L.D.U. 5 x 1 Fluminense

por Mauro Beting em 25.nov.2009 às 22:46h

* Um gol com 22 segundos na altitude para um elenco esgarçado pela dupla jornada contra um bom adversário. Havia algo melhor que aquilo feito na bomba de Marquinho? Tudo que seria possível pedir estava aos pés cariocas.

* O Flu fez o gol, teve ao menos dois belos contragolpes, e contou com o rival desacorçoado pela rara vantagem concedida. Mas há gols que fazem mal ao espetáculo. E fizeram muito mal ao time de Cuca.

* A LDU foi chegando. Os alas Mariano e Marquinhos pouco apoiaram e ainda pior marcaram. Gum foi o de sempre, mesmo sobrecarregado pelo chatíssimo Bieler. Dalton mais uma vez mostrou seu futuro. Mas Cássio teve os problemas usuais. agravados pela entrada em diagonal de Reasco. Quase todas as muitas bolas cruzadas pelos equatorianos não foram salvas pelo recuado tricolor.

* Diogo não achou o excelente Méndez. Diguinho mais reclamou que jogou. E quando precisava jogar com Conca, pouco ajudou o argentino. Alan não esteve bem. Kieza não entrou melhor. Fred lutou, criou o lance do primeiro gol, mas sentiu a falta de Maicon. Como faltou gás ao Flu. Não só pelo ar rarefeito. Também pelo descanso raro da maratona insana.

* O gol de empate de Méndez se deve à altitude que deixa a bola mais rápida e sinuosa. Mas, também, ao árbitro, que deixou bater rápido uma falta inexistente – e com duas bolas em campo. Rafael falhou. E o Flu começou a ruir aos 20.

* O saco de gols perdidos pelos equatorianos foi achado no fim do primeiro tempo, com um golaço de Méndez. Uma pancada no ângulo de Rafael.

* O gol irregular de Méndez foi compensado com um pênalti não dado em Bieler, aos 6min. Pouco adiantou: Maurício entrou para fechar o meio-campo aberto. No primeiro lance, bola às costas dele deu em gol de Méndez; como seria o quarto gol, em bela tabela apenas assistida pelos dois volantes tricolores, e conferida por Salas. Como seria o quinto gol, numa infelicidade suprema tricolor, num golaço do ex-cruzeirense De la Cruz. Outro de fora da área. Outro que deixou o Flu fora de área. No momento em que até perdia gols.

* Dá para devolver os quatro gols? Precisa fazer quatro gols em 90 minutos. Só para levar para a prorrogação… Dá? Dá. Não há como duvidar desse Fluminense. Mas é preciso, antes de tudo, e mais que tudo, salvar-se no BR-09. Focar os esforços no Vitória. E, depois, se der, buscar mais um impossível possível a esse clube e a esse elenco.

Tags:

  • Tarcísio

    Muito bom ver a LDU jogar. Depois de assistir a uma pelada entre Milan (horrível) e Olympique (segunda classe) à tarde, reconfortou-me assistir a um bom jogo pela noite… Gosto muito do estilo do centroavante Bieler – aliás, usaria fácil, fácil a 9 do Olympique.

  • seu ridiculo

    Mel Dels!! como eh demagogo esse mininu….vsfd seu troxa vai fazer media com ese time ridiculo do F.L.U., que deveria voltar a serie B e por que nao a serie C de onde nunca deveria ter saido do jeito que saiu. Cade a credibilidade do Futebol Brasileiro???????? desde a era dos pontos corridos que dizem nao existir viradas de mesa….ah ta, mas roubos CIRURGICOS podem? Ah, nao sao roubos sao erros pontuais, me engana que eu gosto. Vc mais do que ninguem deveria meter a boca, mas eu esqueci, vc eh um vendido, pois trabalha para a midia que deturpa fatos e aponta dedos para quem vai contra seus interesses…..provavelmente ira fazer um texto orgasmico qd o Flamerda ser campeao e/ou qd os bambis ganharem, mas do jeito que ta, ateh as meninas sentirao na pele nas ultimas 2 rodadas o que alguns times enfrentam durante o ano todo. O doh.

    SEU RIDÍCULO (creio que deva ser realmente o seu nome),
    de fato, ficou quase impossível.
    mas o Flu é um time que desmoralizou o impossível desde outubro.
    merece o benefício da dúvida.
    apenas isso.
    vc nào merecia resposta, mas, enfim, é só para lembrar que o mundo já está eliminando o Flu. como o Universo já o considerava rebaixado.
    no mais, o seu comentário encerra o que vc é.

  • Diego

    pegou muito leve na crítica, hein!
    apesar da expressiva reação (quase todas as vitórias foram combalidas), ainda duvido desse time do fluminense.
    desconfio que na hora H” será acometido pelo “amarelismo”.
    a conferir.

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO

    Mauro, tua declaração de que há possibilidade do fluminense devolver o escore e ficar com o titulo beira o ridiculo e denota falta de informação sobre a LDU.
    Esta mesma equipe foi campeão da Recopa Sulamericana/2009, agora no meio do ano, com duas vitórias sobre o Inter (1 a zero dentro do próprio Beira-Rio e 3 a zero em Quito). É uma bela equipe, quem a acompanha sabe disso.
    Portanto, chance zero para o Fluminense levar o caneco, que errou inclusive ao levar titulares para o Equador. A prioridade era escapar do rebaixamento.

  • David

    Heeheheheh….bem feito, estavam fazendo muita festa por um titulo tão pequeno. Ainda vão cair pra segundona.

  • Guilherme Torres

    Esse Méndez joga demais!!! Na minha opinião, cabe em qualquer time brasileiro…

    Mauro, aproveito para fazer uma pergunta: Em sua opinião, esse saco de gols que o flu levou, vai abalar o time no brasiliero? Sinceramente, eu creio que sim..

  • Vinicius

    Sou flamenguista mas gostaria de ver o fluminense campeão da sul-americana… pois o futebol carioca tem que mostra que está ressurgindo. Na próxima quarta no maracanã não será nada facil, mas acredito que o fluminense possa reverter… até porque a zaga da LDU é muito fraca, e ficou claro que ontem o fluminense perdeu para o cansaço…

    Quero ver o fluminense e o botafogo escapar do rebaixamento e o Mengão ser campeão… sei que é dificil, mas enquanto há vida… há esperança…

    Saudações rubro-negras

  • Fernando Eduardo Ribeiro de Sousa

    Não vencerem em Quito, Paciência. O Fluminense ainda tem chance. Primeiro, o Fluminenese tem que se prepara para vencer e estou na torcida para que isso aconteça. Eu acredito que o Fluminense pode vencer. Saudações sãopaulinas.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    O Fluminense não dá sorte mesmo contra a LDU. O gol da virada de Mendéz foi daqueles que acontecem uma vez por década. Uma pena.

    E parabéns, Mauro, por deixar a transmissão do chatíssimo Milan 1 x 1 Olympique muito engraçada. Sua discussão com o Téo José sobre a jaca e a biruta foram impagáveis. Disparado o melhor do jogo.

  • Adriano-SC

    HAHAHAHAH caiu a máscara desse time fraco e que só ganhava na sorte. Vai pagar a segundona que tá devendo há anos. Se bobear ainda toma outra goleada no maracanã.

    Já tem tricoflor trocando os ingressos que compraram antecipado por dois sonhos na padaria.

  • Gustavo Wolfsburg

    Não esse fluminense me apronta uma dessa, foi fluzilado, flumilhado que flustração

  • alex avolio

    Hehehe, da mais não Mauro!!! a casa tricolor caiu!!! e abram o olho domingo…
    SRN!!!

  • http://futebolmusicaetc.blogspot.com Wilson Hebert

    “O Brasileirão é mais importante”. Esse tem que ser o pensamento do time tricolor daqui pra frente. Primeiro que grande parte dos jogadores que perderam a Libertadores ano passado pra LDU, nem se encontram mais nas Laranjeiras. Segundo que um vexame maior que o dessa quarta, pode ser o rebaixamento.

    A partida em si foi algo atípico se comparado ao que o Flu vem apresentando nesses últimos meses. Marcação frouxa, apagão no meio campo, sumiço de Conca e isolamento do Fred. Podemos até colocar a culpa na altitude. Não que seja realmente o fator preponderante, mas acaba sendo conveniente pra um time que tem outra disputa tão (ou mais) importante quanto essa continental.

    No Campeonato Brasileiro, os jogos são ao nível do mar. Psicologicamente, isso pode sim fazer diferença.

    Para honrar a torcida, o Fluminense partiu desesperadamente para duas conquistas no final de um temporada que foi bem desastrosa. Acredito que a tentativa era de conseguir pelo menos uma. A permanência na primeira divisão está mais perto do que nunca. É importante o técnico Cuca ter isso em mente e passar para seus comandados.

    Abração, Mauro!

  • luanderson

    mauro me responde essa aqui:os dois jogaram em mesmas epocas, tiveram seu auge em 1990 e foram meus idolos de infancia:um pelo coringão e outro pela inter de milão.pra vc quem foi melhor: neto ou lothar matthaus?dois dos maiores idolos q eu tive.e ai?????um abraço e SUCESSO!

    LUANDERSON. Na pelada, escolheria primeiro o Matthaus, que marcava e armava. Mas o Neto, em bom dia, era mais desequilibrante.

  • Raça

    Vergonha! vergonha é o que o lancenet está fazendo, colocando noticias mentirosas no seu site, sou da torcida e ninguém está fazendo faixa nenhuma para o Ronaldo, alias ele q se exploda o que interessa pra nós é ganha do Curintia, isso é uma vergonha vcs qrem este titulo de qualquer maneira, só q sinto em dizer q ele naum vai para SP pode ir pro RJ ou RS, mas para ai jamais!! Só qria perguntar a vcs pq naum colocam nesse sitezinho só informações sobre o futebol paulista acredito q seria bem mais restrito e o resto do brasil naum acessaria, pensem nisso seria bem melhor.

  • Charles

    Bom! Como estamos próximos do Natal , não tem nada demais acreditar em Papai Noel.
    Já é duro fazer 4 gols sem ter a obrigação , num time como esse da LDU………..agora imagine ter a OBRIGAÇÃO de fazer 4 , isso prá levar para os penaltis. Eles vão se encolher e só vão sair na boa , e a cêra vai comer solta.
    Não sou tricolor , mas se fosse………..não gostaria de ser iludido com esse tal de “TUDO É POSSÍVEL”.

  • Saba Tricolor

    Estou triste, mas já previa essa derrota, não goleada. O time está muito desgastado fisicamente. Vamos nos focar no Vitoria BA, vence-los e nos livrarmos da zona negra e depois partir para cima da LDU no maraca. Eles só fazem graça lá na altitude, no maraca eles tremem. Saudações tricolores !!

  • Gilson

    Mauro acho que voce não viu direito o lance do 1º gol da LDU. Abola desviou no zagueiro do Fluminense e tirou totalmente a possibilidade de defesa do bom goleiro Rafael. Se ele falhou em algum lance, foi no terceiro gol(o gol de cabeça), acho que nesse lance até dava pra ele pegar, mas ele perdeu o tempo da bola, talvez por causa da altitude.

  • Julio

    a taxa infecciosa do oba-oba no Rio é muito alta. Os efeitos colaterais são esses aí…

  • fred

    sou tricolor, achei o resultado um pouco exagerado…
    tava na cara q o flu foi pra perder de pouco, o gol marcado logo no inicio do jogo de um novo pensamento ao flu, de se fechar e segurar o resultado ou no maximo perder de pouco…
    mas a longa viagem, a sequencia de jogos, altitude, cansaço… pegou e muito…

    mas vamos com tudo no maraca… podemos ate perder… mas nao vai ser facil pra eles.

    abs!

  • Ronaldo

    Mauro, acabou para o Fluzim. E vão para a degola. Time mediano tem que ir para degola. Não tem jeito, 13 jogos de invencibilidade é só fogo de palha, vão descer para pagar a dívida com a série B.

  • Luiz com z

    É triste, mas parece q todo esforço do Fluminense irá por água abaixo. Vai ser pedreira encarar + 3 decisões (2 pelo BR 09). Nadaram, nadaram e vão morrer na praia. Bom, pelo menos estão no Rio, né?

    Mudando de assunto…eaí Mauro, não vai comentar nada a respeito de + uma trapalhada do presidente fanfarrão incensado?

  • Péricles Barreiros

    Deste Fluminense, nada pode se duvidar… Acredito que o trabalho psicológico feito por Cuca e um profissional da área, ajude a juntar os cacos perdidos em Quito. É focar no Brasileiro. Ganhar do Vitória, – nada difícil de acontecer – e contar com o aditivo que vinha usando para poder voltar a vencer e pulverizar os equatorianos. É esperar e rezar. Uma coisa é certa: “a torcida não vale apenas pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão”.

    E tem mais: seja qual foi o resultado da final da Sul-Americana, “Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos”.

  • Aloisio Soares Senra

    Mauro,

    O resultado realmente foi exagerado. Sinceramente, não estou chateado com o time. Eu estou profundamente com pena desse time do Flu. Eles estão dando o sangue, mas ter que ver o Conca com dificuldades pra se levantar depois de uma queda por causa da altitude… foi de doer o coração. É uma desumanidade jogar em Quito. Lá, é fácil ganhar de qualquer um, pois seu adversário sempre entra com 1/4 do fôlego.

    Esse jogo poderia resultar em derrota, pois não foi realmente uma boa apresentação do Flu. Em vez de jogar compacto, o time tentou correr. Acho que faltou realmente malandragem de tentar o empate. Além, é claro, da sorte da LDU. Praticamente todas as bolas que eles chutaram foram em gol. Se formos fazer uma análise do que a LDU faz em Quito, resume-se a duas jogadas: chuveirinho e chutes de fora da área. E só. Eles têm um grande meio-de-campo, o Mendez (que joga muita bola. Seria uma boa contratação para qualquer time), mas a defesa é fraca. O goleiro deles é infinitamente pior que o Rafael e levou muita sorte também. Enfim, foi uma noite pra esquecer.

    Mas o que você disse, Mauro, me fez concordar com o seu ponto de vista. Eu já estou com meu ingresso comprado, e convoco todos os tricolores a fazerem o mesmo. Temos que apoiar o time. A torcida deve existir na vitória ou na derrota, nas glórias ou nos insucessos. Esse time está jogando com dignidade, honrando a camisa. Não façamos igual à torcida do Flamengo. Se fosse com o time deles essa situação, muitos nem iriam ver o jogo. Nós não. Temos que ser melhores. Temos que acreditar até o último instante. Se o milagre do brasileiro está acontecendo, este também pode acontecer. Não discordo de quem diz que o time da LDU é muito bom. Mas eles usaram muitos artifícios pra vencer. Gandulas, faltas violentíssimas ignoradas ou mal punidas pelo juiz, inversão de faltas, além da marcação de faltas que não existiram, tudo a favor da LDU. Portanto, apesar de ter ficado extremamente desanimado, continuo afirmando que é possível.

    Falta 1 jogo para sermos campeões da Sul-Americana
    Faltam 2 jogos para permanecermos na Série A em 2010
    2 pontos é a diferença do Flu para Botafogo, Atlético-PR e Coritiba

    EU ACREDITO!

  • JL

    Não tem altitude que justifique placar de 5×1.
    Mauro, não perca seu tempo respondendo pros quatro patas que escrevem nos blog´s como este seu ridículo (só acertou na hora de escolher o nome). O cara nem escrever sabe. Deve ser um destes pit-buls de torcida organizada.

  • Gravatinha

    Huahauhauhauhuaha!!!! Deixem falar Mauro, quem viver, verá! Uma coisa tenho que lembrar: NÃO BRINQUEM COM O FLUMINENSE, QUEM JÁ FEZ ISSO SABE BEM O FINAL DO ENREDO!!!!!!
    Já estou vendo um monte de “jornalista” trouxa mancheteando na próxima quinta-feira: “O milagre aconteceu”, “Flu milagroso”, “Milagre no Maracanã”…. Não será milagre, será apenas mais uma partida

  • Ronaldo

    Gravatinha – o final do enredo é: festa da LDU em pleno Maracanã lotado e torcedores símbolo do Flu (tipo Pedro Bial), arrumando confusão na rua com quem resolve zoar. Para este milagre acontecer, vão ter que escalar, além do Sobrenatural de Almeida, Miguel e Gabriel (os Arcanjos) e, quem sabe, até mesmo o Chefe deles. Como Ele não costuma entrar em campo, acho que não vai dar…

  • Fred Ferreira

    Mauro,

    O Fluminense é um time que há anos vem inflacionando o mercado de jogadores no Rio, aliciando atletas de outros times, com salários irreais que são bancados pela Unimed. Um elenco de mais de 4 milhões mensais de salário deveria apresentar resusltados muito melhores. è um time arrogante, porém mais do que falido, e quer botar banca com o dinheiro dos outros.

    O Fluminense voltou de favor para a série A e qundo jogou na sérir B foi rebaixado.

    Ontem tomou um super chocolate, não foi por causa de cansaço nem altitude, foi porque o time da LDU é muito superior. Foi um show de bola!!! Muito merecido !!!

  • Saba Tricolor

    Tenho lido varios comentários de torcedores com inveja da reação maravilhosa que o flu está fazendo. Estão escrevendo besteiras tipo:” bem feito, times cariocas fazem oba-oba, fogo de palha tricolor e etc… Na minha humilde opinião, eu já esperava uma provável derrota em Quito, não uma goleada, é claro. Esperava, devido a maratona fisica e psicologica que o time, brilhantemente por sinal, está fazendo. E outra, jogar na altitude é desumanho, é desigual !!! Se a final fosse em um jogo apenas, como é feito na europa, em um pais neutro, por exemplo na Argentina, Chile ou no Paraguai, duvido que eles teriam esta vantagem, que acertariam chutes de longe com uma velocidade daquelas. O jogo seria mais honesto, sem vantagens, aí sou mais o Flusão !!! Ficou dificil, eu sei, mas tudo pode acontecer !!! Quem sabe quarta feira estaremos numa noite iluminada, e encheremos de gols aqueles equatorianos e calaremos a bica dos secadores invejosos de plantão !!! Quando ao Brasileiro, iremos vencer ao Vitória BA, e sairemos da zona negra, com a ajuda de Deus, pois o Flu é o time do bem !!! Força fluminense !!! A imensa torcida está com vocês !!! Saudações tricolores !!

  • Trovão verde

    EU ACREDITO!!!! VERSÃO 2009

    Sei que é F tirar essa diferença. Mais existe um jogo em 1995 onde o Gremio ganhou de 5×0 do Palmeiras e todo mundo acho que ja estava classificado. No jogo de volta o Palmeiras meteu os mesmo 5. Só que levou 1.
    Vamos invadir o maraca

  • Cristiano

    Mauro, continuo dizendo q acho vc um dos caras mais sensatos nessa midia hipocrita e bairrista de hj em dia, pro Flu ficou dificil o titulo, sou rubro-negro, mas tava torcendo pelo fluminense (pai, mãe e irmão, são tricolores) eu tenho uma opnião sobre times q jogam em altitudes pra mim é a msm coisa q vc enfrentar um adversário dopado (nao vale credito) será q a LDU tem futebol pra vir aqui no maracanã e golear o fluminense de novo? claro q nao.

    Mas eu acho q independente de televisão e tal, pq o Fluminense não coloca esse jogo as 15:00, num calor de 40 graus, será q a LDU suporta o calor?

    Aguardo Resposta…

  • http://epodesigners.spaces.live.com Eduardo Passos

    Pelo menos ninguém postou que a culpa foi da “altitude”…

  • Spaula

    Missão mais que impossível… se o Fluminense for campeão depois do resultado desastroso de ontem, mando o SPFC entregar a taça de campeão de BR-09 ao Fluminense…
    Mas enfim, na próxima quarta estarei torcendo pelo Flu cantando com mais ênfase a frase:
    “A paz, a ESPERANÇA e o vigor unido forte pelo esporte…”
    E boa sorte pro Tricolor Carioca…

  • Douglas

    Esse time da LDU não é o mesmo que jogou a Libertadores desse ano e foi eliminado na 1ª fase, foi reforçado e tem a base da seleção do Equador, que não foi pra copa mas que tem uma boa seleção e jogou muito contra o Brasil la no Equador, mas perdeu muitos gols e o jogo foi 0x0 se não me engano, e esse Mendez foi um dos destaques do Equador naquele jogo, mais um jogo que eu vejo dele e ele jogando muito de novo, realmente jogaria em qualquer time do Brasil.
    Fluminense não vai conseguir reverte esse placar, o Flu não nasceu pra ganhar titulo internacional, assim como Botafogo, Atlético – MG, Corinthians e outros times grandes no Brasil, apenas no Brasil porque fora dele …

  • Spaula

    Caro Cristiano, claro que a LDU não time para isso… mas lá, o time fez a parte dele direitinho portanto…
    Ele não precisa de golear o Flu aqui, ele pode até perder.
    Cabe ao Fluminense reverter o quadro…
    E, convenhamos, isso é extremamente difícil…

  • Luiz com z

    Pois é…aos poucos a verdade vai aparecendo.

    Sempre desconfiei q esse cara não era a última bolacha do pacote, um cidadão acima de qualquer suspeita, um favorecido pelos deuses do Olimpo, como a quase totalidade da mídia escrita, rádio, TV e blogs esportivos quiseram nos passar.

    Entoaram loas à modernidade q esse velhote senil e com Alzheimer traria pro futebol. Economista renomado (pois é, contribuiu com o esbulho q foi o Plano Collor…lembram-se das suas poupanças e C.C.?), intelectual não sei o q, fino, educado…tô vendo. Acho q o verniz aparente desbotou.

    Parece um caso de dupla personalidade, tipo Mr. Hyde e Dr. Jeckill. No fundo, conseguiu ser pior q outros como os nefastos sanchez, mustafá, duailib, eurico miranda (é, em minúsculo, mesmo). Pelo menos, esses toscos citados são autênticos, não querem passar o q não são.

    Esperar isso de uma pessoa menos letrada já seria uma atitude grotesca, para um cara tão sábio, o fato em si, ao invés de diminuir a importância, só aumenta e amplifica, é agravante. Sua atitude foi no mínimo irresponsável.

    E ainda tem a pachorra de falar q é brincadeirinha. Vamos ver se ele lembra de confortar as mães dos seus amados torcedores porcos no velório dos mesmos, após um breve incidente numa estação de metrô com os “bambis”. Presidente de clube q não sabe se portar como tal! Babaca!

  • Luiz com z

    Olá, Mauro

    Postei o comentário acima no local errado, como vc pode perceber.

    Favor deletar.

    Abç

  • Paul

    Foram 2 penaltis nao marcados para a LDU!

  • Saba tricolor

    Valeu Spaula !!! Belas palavras de tricolores !!! Mesmo sendo muito difícil, temos que lutar !!!! Valeu pela força sãopaulina, que sem rasgação de seda nenhuma, o seu time é o maior do Brasil á muito tempo !! Apenas os framenguistas não querem ver isso !!! Eles são ridículos mesmos, coisas de framengo !! Também torci para vocês nas finais de libertadores e de mundiais !!! Saudações tricolores !!!

  • Jonas Rafael

    Não foi só a altitude, acho que faltou postura tática. Os caras jogavam pelos lados como queriam, liberade total. Talvez um retrancão com duas linhas de 4 tivesse garantido o 1×0 ou um resultado amis palatável. Agora é brincadeira. Tomar 5×1 num jogo em que os caras acertam 4 bombassos de fora da área não tem muito o que fazer né? Talvez o retrancão pudesse ter diminuído os estragos, mas é o que eu sempre digo: um cara que chuta bem, e de qualquer lugar é praticamente imarcável…

  • Aloisio Soares Senra

    Eles só chutam “bem” na altitude, porque a bola ganha velocidade.

    Quero ver fazerem o mesmo placar aqui, ao nível do mar, com essas porradas de fora da área…

  • Gabriel

    Mauro, esse time da LDU não chegaria nem nas quartas-de-final se não fosse a altitude, é um time bem meia-boca. Fico triste de ver um time do Equador ganhar tudo na América do Sul. Me falem um craque desse time….o Reasco quando jogava no São Paulo perdeu a posição para o Zé Luiz. Pára, não existe um time ganhar de 7 na semi-final e de 5 na final. Ainda bem que o Maradona se f…. contra a Bolívia nas Eliminatórias, quem mandou fazer lobby para não proibirem jogos na altitude.