Flamengo 0 x 0 Goiás

por Mauro Beting em 22.nov.2009 às 20:29h

* O Flamengo partiu do 14º. lugar depois da derrota para o Avaí na Ressacada para entrar em campo, no Maracanã lotado, apenas para fazer um gol, não levar outro do pior time do returno, e só depender dele para buscar o hexa. Pouco fez, foi muito bem travado pelo Goiás, e saiu do estádio com um empate sem gols que pode ser determinante a favor do atual campeão. Tri brasileiro.

* Petkovic não foi tão bem. Tanto que saiu aos 32 finais. E, ainda assim, pela direita, com Leonardo Moura e Fierro voando às costas do lado esquerdo goiano, o Flamengo foi empilhando chances. Mas sem aquele aproveitamento sensacional das outras partidas. Sem aquela sensação geral de que, no final, daria tudo certo. Não deu. E pode não dar mais.

* O Goiás fez a partida que parecia que não faria mais. Em pleno Maraca. Com notável atuação de Rafael Tolói e Harlei, e até de Leandro Euzébio, que ao menos salvou um gol certo de Adriano. Outro que não esteve tão bem como de costume. E acabou empatando um jogo que não poderia. Agora, para o rubro-negro, é torcer para que o Goiás repita o que fez no Rio contra o Flamengo e consiga travar o São Paulo, em casa.

Tags:

  • JB

    Voce estava perfeito como sempre Maurinho, voce tinha e teve toda razão.
    Eu acho que vou ter que aturar de novo esses vizinhos são paulinos aqui do meu condomínio Maurinho… eu torci tanto para o Fla Maurinho, tantooo como aquela fez em Tokyo contra o Manchester em 1999.
    Ahh, não esqueça de trazer 6 pãezinhos frances, bem crocantes, 150 gramas de mortadela e 250 gramas de salame (voce sabe a marca), e traga também aquela geléia de morango que tanto sua mãe a Dona Lucila gosta.

    Ass: Joelmir Beting

    RAMPAZI, você é muito engraçado. Parabéns, amigo.
    A Dona Lucila, infelizmente, não pode comer geleia.
    e marca de salame? desconheço.
    Ah, sim, Maurinho, ele não me chama assim, não.

  • jorge

    Eu gostaria de comentar no blog do paulo cesar vasconcellos,mas só achei o teu.Ele é um dos comentaristas mais inteligentes do Brasil.Pena que puxa muito pros times do Rio de Janeiro,e faz isso descaradamente,como fez isso com o Flamengo contra o Goiás,e olha que nem torço pro Goiás.Grato

  • Katrouvell

    Queridinhos…

    Perdemos o jogo e ainda assim somos líderes…
    Que pena que a justiça lá em cima seja um pouco mais eficiente que a injustiça aqui embaixo, não é????
    Como eu já disse… o hexa de vocês pode esperar… o nosso hepta não…
    E se torcida ganhasse alguma coisa, a China seria campeã de tudo…

  • Valdir

    2009 : O BRASILEIRÃO QUE NINGUÉM QUIS (OU MERECEU) GANHAR

    Nenhum time que porventura seja o campeão brasileirão de 2009 terá feito uma campanha digna de campeão, seja no quesito pontuação, seja no quesito futebol jogado.

    Parece haver um vácuo no ponto mais alto da tabela.

    De fato, ao menor pior do Brasileirão-2009 deveria caber, quando muito, a taça de vice-campeão, deixando-se vago o título do ano.

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

    A melhor e mais bem disputada disputa está na fuga do rebaixamento, com vários times crescendo na reta final, com grandes atuações e demonstrações de respeito às próprias camisas.

    O trófeu de campeão que, por merecimento, deveria não ser atribuído a ninguém, bem que poderia ser entregue a um dos sobreviventes da parte de baixo da tabela (Fluminense, Botafogo, Santo André ou Náutico), com a seguinte observação:
    “Campeão Brasileiro – da Superação – de 2009”.

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

    Nem Adriano, nem Washington. Os atacantes que têm jogado futebol de campeão são Fred e Jobson.

    Fred virou uma máquina de fazer gols na sensacional reação do Fluminense, com uma longa seqüência de jogos em que mantém a média de um gol por partida.

    Jobson foi brilhante contra o São Paulo. Fez dois gols maravilhosos, combinando explosão, habilidade e conclusão inapelável. No gol que sacramentou os 3 x 2, pareceu estar passando por um zagueiro amador, e não pelo festejado e selecionável Miranda do São Paulo. Porém, poderia ter colocado tudo a perder, ao provocar irresponsavelmente sua expulsão, em comemoração exacerbada, poi naquele momento o Botafogo ficava com 9 jogadores contra 10 (depois ainda ficaria com apenas 8 contra 10) e sujeito à pressão do São Paulo nos minutos finais.

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

    “A maior torcida do mundo faz a diferença” (frase formada em painel humana pela torcida do Flamengo).

    Não é verdade, como se viu.

    No Maracanã – quase – lotado, a torcida do Flamengo não ferveu, em nenhum momento. Esteve, na maior parte do tempo, morna. É verdade que o seu time contribuiu para essa falta de vibração, pois apresentou um futebol medíocre e foi dominado, em grande parte do jogo, pelo Goiás. Na verdade, os momentos de maior animação da torcida do Flamengo foram proporcionados pelo Botafogo, que teve os seus últimos gols contra o São Paulo efusivamente comemorados pelos rubronegros no Maracanã.

    De resto, muito pouco a se admirar, excetuando-se a bela manifestação na entrada do time em campo. A versão de “Brasília Amarela”, de autoria do inesquecível grupo de Guarulhos, Os Mamonas Assassinas, não é capaz de emocionar o bastante. Aliás, a primeira versão para os estádios dessa música foi feita pela torcida do Internacional. É lamentável que uma torcida tão auto-decantada, como a flamenguista, se sujeite a plagiar uma outra torcida, ainda mais quando se trata de algo chocho, como o citado canto da torcida colorada. Por essas e por outras é que, hoje, é praticamente unânime o reconhecimento da condição da Fiel do Corinthians como a torcida mais vibrante e possuidora dos cantos mais emocionantes dos estádios brasileiros.

  • Marcelo Pereira

    Impressionante! O Flamengo nasceu para ser o time do “Quase”. Agora que teve a oportunidade de disparar para o título, deixa escapar essa grande chance! Vai pegar o Grêmio na última rodada e pelo jeito será uma nova decepção. Adeus Urubu. São Paulo deverá ser o campeão e o Inter corre por fora.

  • Daniel

    Nunca vi um time que não ta disputando mais nada jogar com tanta vontade de ganhar. Quando tiravam uma bola os jogadores do goiás batiam no peito, vibravam, como se fosse final de campeonato. Se jogavam no chão e demoravam 5 minutos pra levantar, estilo argentinos quando jogam com o Brasil. Incrível. Jogou como não jogou o campeonato todo. Se jogar assim contra o São Paulo ganha o jogo. Aí é que vem o problema. Será que teve mala branca? O flamengo deveria ter ganho, os jogadores que decidem não jogaram nada, provavelmente perdeu o título hj, mas gostaria muito de ver essa raça do time do Goiás contra os bambis. Sem mala branca. E o título ainda pode ficar com o inter.
    Abraços

  • Alvez

    A sorte dos adversários é que o STJC (Superior Tribunal de Justiça da Cariocada) terá mais uma atuação brilhante nessa semana deixando 5 jogadores do São Paulo fora do jogo de domingo. Assim o time entrará em campo com “apenas” 8 desfalques. 7, caso o Rodrigo, que está há um mês parado, consiga voltar.

  • marcão banca forte

    concordo com o valdir, quantidade nunca foi sinonimo de qualidade, e isso vem de encontro com a torcida do flamerda, quantidade pra lotar o estádio, mais sem qualidade na hora de empurar o time, não é diferente de outras torcidas, que só apoiam quando o time está no ataque, ou melhor, nos primeiros 15 minutos. essa torcida do flamerda é outra que só vai na boa, pegue a média de publico do flabosta no primeiro turno, jogava pra 5 mil pessoas, mais é só o time embalar, e colocar ingresso quasse de graça, que lá vão os embalistas. pra torcida do fla merda, vem assistir o corinthians no pacaembú, e vai ver o que é torcida vibrante, do começo ao fim do jogo.

  • Mauro

    É realmente incrível, até parece que a “torcida” do SP ganha algo. A torcida do Mengo é única, se o hoje o time não ganhou méritos do Goiás, pena que esses mesmos jogadores semana que vem não irão correr metade do que correram hoje. Podem anotar, o “goleirão” Harley irá desaparecer e comer um frango, os “zagueiros” não irão chegar “juntos” como hoje com o Adriano.
    Mas tudo bem, nossa torcida é a MAIOR DO MUNDO e faz a difereça sim, pois estamo sempre juntos ao nosso time, ao contrário da “torcida” do SP, que só aparece no final.

  • marcão banca forte

    essa torcida do flabosta, lota o maracanã a preço de banana, mais não tem força nenhuma, é só recordar, na final da copa do brasil contra o fraco santo andre, lotaram o maracana, e perderam de 2 a 0, onde esta a força da torcida de final? o proprio ronaldo fenomeno disse: “a torcida do corinthians é diferente de tudo que já vi, quando o time esta ganhando eles cantam, quando está perdendo cantam mais ainda, é incrivel” aprendam a torcer mulambada, pois só apoiar com o time no ataque é facil. ” fiel torcida é uma só “

  • marcão banca forte

    lotaram o maraca pra ficarem caladinhos, rorcida de pipoca, na hora que o time mais precisa, eles se encolhem, igual umas franguinhas, torcida é do timão, o resto é piada, ” quantidade não é sinal de qualidade “

  • Rodrigo

    “O Goiás fez a partida que parecia que não faria mais. Em pleno Maraca…”

    Pois é, Mauro, contra o Flamengo é sempre o jogo da vida de todos os times: Goiás (no primeiro e no segundo turno), Sport, Barueri, Coritiba, Grêmio, etc. Fico imaginando, se o Flamengo jogasse com a camisa do Tabajara F.C., já seria campeão com, pelo menos, umas cinco rodadas de antecedência.

    Dá nojo ver a vontade com que esses timecos enfrentam o Flamengo e a falta de vontade com que enfrentam outros adversários. Só pode ser recalque, não vejo outra alternativa. Eu ODEIO esse Hélio dos Anjos!

    Quero ver se irão demonstrar esse futebol aguerrido e digno de “final de campeonato”, contra o São Paulo. Eu não apostaria nisso…

    Infelizmente, demos adeus ao título, neste domingo, e veremos, mais uma vez, um time limitado e sem criatividade (que só sabe jogar na base do chuveirinho) ser campeão.

  • wallyson rodrigues

    o campeonato não acabou!!o mengão ainda estar na luta pelo titulo, estar certo que o mengo não jogou como deveria ter jogado!!seus bambixas!!não contem vitoria antes do tempo pois o mengão não vai desistir!!
    vai com toda força mengão com toda raça, amor e paixão!!

  • luciano dias jr

    AO VALDIR,COMO SE TUA TORCIDA NAO COPIASSE,AHAHA,O TAL DE ”MOSAICO”,UM LIXO,DIGA-SE DE PASSAGEM,QUE VOCES COPIARAM DA MANCHA VERDE,TA LEMBRADO?O DO CENTENARIO,LIXAOOOOOO!!!BANDO DE GALINHA PRETA,AHAHA.

  • Marcio R

    Acho que deviam logo acabar esse campeonato parece que ninguem quer ser campeão.

    Curiosidade Mauro, voce acha que Palmeiras e Inter tem chances ou nada? Sinceramente se eu dormisse e so acordasse no final do campeonato, e alguem falasse que um desses foi campeao, nao me supreenderia…

    Mesmo porque normalmente eu diria que não, mas nesse campeonato de louco sei não, mesmo porque to com a impressão que o São Paulo nao vence do Sport na ultima rodada…

  • samuel de oliveira

    com ingressos a 5 reais fica facil mesmo encher o estadio do maracanã – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    flamingo, flazinho, flaquinho – huahuahauhauha
    coloca ae, o mesmo valor dos ingressos, q é aqui em são paulo pra ver se vcs enchem mesmo o estadio – huahuahauhaua
    seus fanfarrões – timhinho de cavalo paraguaio – falta muito pra vcs serem penta campeões – huahauhauhauah
    saudações tri mundiais

  • samuel de oliveira

    e todo mundo sabe q o timinho dos gambás vai entregar o jogo – hauahuahua
    mais o sampa é muito maior q isso
    vamos ganhar na raça – como sempre – e isso ja ta fazendo varios anos seguidos heim – kkkkkkkkkkkkkk

  • DiegoFla

    Como diria o poeta Chapolim Colorado: “Palma, palma! Não priemos cânico!”
    Nada decidido ainda Mauro. O Goiás pode jogar com essa mesma garra contra o São Paulo, e ai, pelo futebol que tem apresentado o tricolor, vitoria do Goiás na certa.
    Ao contrário de muitos torcedores, eu não me senti decepcionado pelo resultado. Foi clara a entrega dos jogadores em campo. Mas hoje, especialmente hoje, prevaleceu o time que fez cera, catimbou e a atuação brilhante dos zagueiros e goleiro esmeraldino.
    Estamos na briga e acreditando até o ultimo minuto.
    SRN

  • marcão banca forte

    ESSA TORCIDA DO FLABOSTA NUNCA FEZ DIFERENÇA ALGUMA, SE FIZESE NÃO GANHAVA SÓ CARIOCA ISHSISHSISHSISHSISHSIH, É TORCIDA TIPO VAPOR SOME RAPIDINHO, É SÓ COMEÇAR A JOGAR MAL, JÁ ERA

  • LIZOMAR

    Fala Mauro…..O pessoal aqui de mossoro-Rn vai ao delirio quando vc lembrar q a selecao do NETO tem 70 jogadores, DURVAL, FELIPE…e tantos outros…Acho que amanha ele pede JObson, Fred e Harlei na selecao….E quarta, na transmissao da Champinos League, ele pede ROnaldinho e PAto de novo!!! Sobre essa rodada: O PALMEIRAS PODE DEIXAR DE SER O CAVALO PARAGUAIO E VIRAR A FENIX….SOBRE O MENGOU: COMO DIZ O OUTRO NARRADOR LÁ “CHEGAR É UMA COISA, PASSAR PE OUTRA” E SOBRE O SAMPA, ACHO Q PERDEM DO GOIAS….TA PINTANDO O VERDAO OU INTER AI COM A TABELA MAIS FACIL….VAI SER EMOÇÃO ATE O FIM…..

  • marcão banca forte

    MAURO PEGA AMÉDIA DE PUBLICO DO FLAMERDA NO PRIMEIRO TURNO, JOGAVA PARA 5 MIL PESSOAS, MAIS FOI SÓ TIME TER ALGUMA CHANCE AI APARECE UM MONTE DE BABACA FALANDO DA TORCIDA DE FINAL E EMBALISTA, MAIOR DO MUNDO E MAIS QUIETA DO MUNDO, HOJE PARECIA FINADOS, TODOS MUDINHOS, GRANDE DIFERENÇA 6 FAZEM, 80 MIL PRA QUE? ISHSISHSISHSISHSISHSIH

  • marcão banca forte

    2 A 0 PRO FRACO SANTO ANDRE, NA FINAL DA COPA DO BRASIL CONTRA O FLABOSTA, TINHA 82 MIL NESSE JOGO NO MARACANA, CADE A DIFERNÇA DA SUA TORCIDA DE FINAL EM MULAMBOS, TORCIDA É A FIEL CORINTHIANA, AQUI EM SP SÃO 90 MINUTOS DE APOIO E MUITO BARULHO, PERGUNTA PRO RONALDO FENOMENO

  • marcão banca forte

    HOJE PARECIA FINADOS NO MARACANA, ENTRARAM MUDOS E SAIRAM CALADOS, E TINHA 80 MIL ôôôôôôô, CADE A DIFERENÇA DA TORCIDA? E AINDA TEM TONTO QUE ACREDITA NISSO, SÓ GANHAM CARIOCA, PORQUE É UM FRACO DEMAIS, É UM TORNEINHO DE MERDA

  • marcão banca forte

    QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE, TORCIDA GRANDE QUE NÃO VALE NADA, SÓ APOIA QUANDO O TIME TÁ GANHANDO, SILECIOSA ESSA TORCIDA QUE FAZ A DIFERENÇA HAHAHAHAHHAAHHAHAH, SÓ TROXA DE FLAMENGUISTA PRA ACREDITAR NISSO, SE FIZESSE A DIFERENÇA, NÃO GANHAVA SÓ CAMP CARIOCA UHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHU

  • adriana ferreira de jesus

    A INVEJA MATA,COMO TEM TORCEDOR AQUI NESSE BLOG COM INVEJA DA TORCIDA DO FLAMENGO,NAO EXISTE TIME NO MUNDO QUE TEM UMA TORCIDA IGUAL A DO FLAMENGO,FLAMENGO E INCOMPARAVEL,FLAMENGO E UNICO,O QUE ESSA TORCIDA FEZ HOJE NO MARACANA,E PARA DEIXAR AS BAMBIZADAS,OS VASCAINOS,OS PORCOS,OS CURINTHIANOS,TODOS COM INVEJA,ESSA TORCIDA E MARAVILHOSA,E POR ISSO QUE DIZEM O FLAMENGO E AMADOS POR MILHOES E ODIADOS POR POUCOS,PORQUE EXISTEM EM PRIMEIRO OS FLAMENGUISTAS,E EM SEGUNDO OS ANTI FLAMENGUISTAS,E PORQUE NOS SOMOS OS MAIORES,MESMO SEM GANHAR TITULO,CONTINUA SENDO O MAIOR,PERDE,EMPATA,GANHA ,SEJA QUAL FOR O RESULTADO,AMANHA NOS JORNAIS ESTARA NA CAPA O FLAMENGO,ISSO E FLAMENGO O MAIOR CLUBE DO MUNDO,A MAIOR TORCIDA DO MUNDO…………….E TRISTE VER UM TIME COMO OS BAMBIS SEM TORCIDA,SEM CAMISA,SEM MIDIA,SEM NADA TER GANHADO TITULOS,MAIS O FLAMENGO E FLAMENGO ,EU ACREDITO NESSE TITULO AINDA..AVANTE MENGAO,SOMOS OS MAIORES…………

  • Marcilio

    Esse Marcao tem uma dor de cotovelo, calma nego, ano que vem talvez vcs tenham a chance de fazer festas ao menos parecida, torcida do Mengao e inigualavel, seu invejoso, asqueroso.

  • Jairo

    Caro Mauro,bom dia.
    Com o perdão da grosseria.O Flamengo fez uma enorme CAGADA empatando com o Goiás, mas vamos aos detalhes:
    O Juan está mal das pernas assim como sr Léo Moura há mto tempo.
    O time não pode ficar refem do Pet. O cara é jogador, não milagreiro.
    O Adriano ontem não conseguiu dominar uma bola decentemente.
    Não havia aproximação, coisa básica, para se concluír uma jogada.
    A equipe do Flamengo, estava dispersa, parecia cansada, se não fosse o Bruno…..
    O Goiás, jogou o suficienete; parou o Flamengo. Jogando uma tempestade de água fria em nós torcedores, pois eu estava lá.
    O Botafogo, fez a parte dele,que era a obrigação dele, se perdesse, iria para zona do agrião e o Fluminense está qual um foguete,mas agora é ”apenas um ponto” na libertadores já chegamos.O título ainda é possível, o São Paulo tremeu na base, pensou que iria ter balela com o botafogo, deu no que deu, podem até falar do stjd, mala branca, o que seja.
    Essa é minha opinião; há jogos nos pontos corridos que os postulante ao título não deveriam perder, pois foi exatamente o que, São Paulo, Goiás, Atlético-MG, Inter, Palmeiras (principalmente) e Cruzeiro fizeram, por isso o Brasileiro deste ano está do jeito que está e o Flamengo(apesar das “incríveis” contratações, pois nem o mais fanático acreditaria), agora é vice-líder, ainda com chances reais de título.
    Um abração, e desculpe pelo pergaminho.

  • gubber

    Pra mim o Flamengo ganha do Corinthians e fica com o título time da piada pronta “A maior torcida do mundo faz a diferença” kkk

  • GREGORIO

    mauro o fla ainda vai ser cmapeao pq o são paulo vai perder pra o goias e o fla vai ganhar as duas q falta mengão campeão.

  • Gustavo Figueiredo

    “Por essas e por outras é que, hoje, é praticamente unânime o reconhecimento da condição da Fiel do Corinthians como a torcida mais vibrante e possuidora dos cantos mais emocionantes dos estádios brasileiros” por Valdir.

    O jogo frustrou os torcedores pela maneira que se desenrolava, me parece mais um clubismo autodestrutivo da sua parte, do que uma opinião com algum fundamento sólido. A “vibrante” torcida da fiel será sempre a segunda, fato. Não adianta tentar conspurcar a “urubuzada” que teve em seu mosaico singular uma das grandes demonstrações de amor pelo clube da história do futebol.

    E como foi frustrante ontem. O time confundia ansiedade com o “futebol inteligente” insistido nas tantas palavras de andrade, errou passes que geralmente não o faz. Era o erro/atuação que os críticos mais severos vindos da torcida do arco-íris queria para malhar a equipe carioca.

    Nada está definido ainda, a única coisa definida é a turma do meio da tabela, onde se encontra o Corinthians, formando o grande bloco de figurantes na reta final, bem como sua torcida que pode tudo, secar os rivais, tentar uma lasquinha nos comentários.

    Eu acredito num São Paulo bastante ansioso contra o Goiás no Serra Dourada e num Flamengo retomando a postura das últimas rodadas.

    É esperar e torcer.

  • marcão banca forte

    não adianta ter um pau de 30 cm e não fucionar, é o caso da torcida do flamerda, é a maior , mais adianta de que?

  • Katrouvell

    Torcida não faz diferença nenhuma… se fosse assim o Corinthians seria imbatível em SP, o Flamengo no Rio e a China mundo a fora…
    Se deixarem a decisão pra dentro do campo, dificilmente o SP deixará de ser campeão. Agora, se “forças ocultas” atuarem…
    Bem, no final, estamos no Br… onde nada funciona, muito menos a justiça…

  • marcão banca forte

    a torcida do flamerda só faz a difernça no campeonato carioca, ahahahahahahahah obs: mais pra ganhar o carioca qualquer um ganha, é por isso que ela faz a diferença ushsushsushushsushsushush

  • marcão banca forte

    MAURO ENCHER O MARACANÃ A 5,00 REAIS, AI FICA FACIL, RESPONDA POR FAVOR PRA MULAMBADA MAURO, QUEM ARRECADOU MAIS ATÉ O MOMENTO COM BILHETERIAS NO BRASILEIRO. ABRAÇOS

  • marcão banca forte

    QUANDO O FLAMERDA GANHA COM O MARACANA LOTADO, FOI A TORCIDA QUE FEZ A DIFERENÇA, QUANDO PERDE É O TIME QUE JOGOU MAU, ENTÃO EU PERGUNTO? ONDE QUE ENTRA OS BONS JOGADORES DO TIME NESSA? HUHUHUHUHUHUHUHUHU EU E TODO BRASIL VIMOS A DIFERENÇA QUE A TORCIDA FEZ CONTRA O GOIAIS AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • paulo siqueira

    esse mardão ae é um viado torcedor dos Bambi… time de pipoca que so vive reclamando de forças ocultas.. vsf.. cala a boca e sai desse blog.. afinal o titulo dele é Flamengo x Goias… o que vc.. seu bastardo tah qrendo aki?? dor de cotovelo eh? bambis time que so tem uma jogada.. e quando a bola sobra, sai gol.. grande merda.. chuveirinho eh mole,, att

  • MAURO ROGERIO C OLIVEIRA

    O FLAMENGO TEM QUE PARAR DE CHORAR E JOGAR BOLA!!MALA BRANCA NAO JOGA BOLA QUEM JOGA SAO OS JOGADORES AFINAL SAO 11 CONTRA 11, SE O GOIAS RECEBEU MALA BRANCA PRA ENGROSSAR O JOGO ,O QUE SERÁ QUE OS JOGADORES DO FLAMENGO VAO GANHAR SE FOR CAMPEAO? FALA SERIO PRA SER CAMPEAO TEM QUE RALAR MESMO E OUTRA COISA ANTES DO JOGO A TORCIDA E O FLAMENGO MENOSPREZOU O GOIAS SO SE FALAVA EM BOTAFOGO COMO SE O FLAMENGO JA TIVESSE GANHO O JOGO TA AI O RESULTADO TORCERAO D + PRO BOTA E ESQUECERAO DE TORCE PRO PROPRIO FLAMENGO

  • Capitão Nascimento

    ei Marcão banca forte, vai e catar (nada pessoal, viu)!!!!!!!!!!

  • marcão banca forte

    SE TORCIDA GRANDE GANHASSE JOGO, A CHINA ERA CAMPEÃ DE TODAS COPAS DO MUNDO, SEUS MULAMBOS, E SE ESSA TORCIDA DE FINAL A 5,00 REAIS FIZESSE A DIFERENÇA, O FLAMERDA NÃO GANHAVA SÓ CAMP. CAIOCA ISHSISHSISHSISHSISHSIS

  • marcão banca forte

    TORCIDA DE FINAL E AINDA A 5,00 REAIS, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO A DA CHINA, O QUE GANHOU A CHINA ATÉ HOJE AHAHAHAHAHAHAH FLAMERDA, PRODUTO DA REDE GLOGO,QUE É CARIOCA.

  • michael

    sou flamenguista e vejo algo de bom nos resultados de ontem: teremos uma semana sem os são-paulinos chorarem sobre a tal ‘conspiração’ para o fla ser campeão ….

  • Leandro

    Torcida de verdade só tem uma: a Fiel.

    O resto é simpatizante ou espectador…

  • http://lancenet lourenco fabiano

    Fala Mauro,

    Sou TRI Brasileiro como muitos e ao mesmo tempo como poucos,
    o meu recado e simples, nimguem quer ganhar esta campeonato e ja que nimguem quer o TRIcolor vai chegando como quem nao quer nada e jogou muito ontem no Rio, ja o pardau (que tem em qualquer arvore do pais, Flamenguistas) Nao teve competencia pra ganhar do Goias.
    E assim caminha op Futebol Brasileiro que em minha opiniao esta mediocre, o destaque nestes ultimos jogos sao as boas arbitragens nos jogos dos times da ponta da tabela.
    TRIcolor TETRA, ja que nimguem aparece pra ganhar, ganha quem tem menos imcompetencia.

    Abraco Mauro,

    Lourenco Fabiano
    Puebla-Mexico

  • http://Notenho Marcos CDC

    Acho que todos esses comentários – principamente os ofensivos, IRÔNICOS e recalcados – deveríam ser apresentados aos jogadores do Flamengo, afim de que vejam o quão humilhante é a forma que é tratado o verdadeiro torcedor rubro-negro: Chacotas, piadinhas, sarros… e outros tantos artifícios que são usados pela 2ª maior torcida do Brasil: Os anti-flamenguistas. Porque a 1ª todos já sabem qual é: A TORCIDA DO CLUBES DE REGATAS DO FLAMENGO. P… É a maior torcida do BRASIL!

  • Alberto

    To vendo flamerdista falar que corinthians é co-irmão kkkkk… já ta batendo o desespero pra sair da fila? no começo do ano falavam que o ronaldo era traveco, que a torcida do mengo dava de 10×0 na do timão, agora vem pagar pau pro corinthians? Não se preocupem o Ronaldo ta mordido e vai pra cima de vcs mulambada…

  • marcão banca forte

    aviso a mulambada, em campinas contra o corinthians o ingresso de arquibancada vai custar 30,00 reais, quebrem os cofrinhos, vendão lata de cerveja, peguem ferro velho e papelão, emprestem do vizinho, pois ingresso em sp não é 5,00 conto não, tragam dinheiro se conseguirem, ingresso a 5,00 reais, é esmola pra paulista, aqui é caro ingresso viu mulambos, encher o maracana na final e a 5,00 reias, até o madureira faz ahahahahahahahahahah se colocar ingresso a 5,00 nos jogos dos times paulista, fica gente pra fora.

  • marcão banca forte

    ENQUANTO A MULAMBADA GASTA EM MÉDIA 10,00 REAIS, PARA ASSISTIR O FLAMERDA JOGAR EM BAGDÁ, NÓS EM SP CIDADE MAIS RICA DA AMÉRICA DO SUL, GASTAMOS EM MÉDIA 50,00 REAIS, POIS O INGRESSO MAIS BARATO AQUI É 30,00 REAIS, VIU MULAMBOS, 5,00 É ESMOLA QUE PAULISTA DA NO FAROL HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI PREÇO DO INGRESSO AI NO IRAQUE, VULGO RIO DE MERDA É O PREÇO DO PARQUINHO QUE MONTARAM AQUI NO BAIRRO AONDE MORO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH POIS 5,00 REAIS E NA FINAL, 80 MIL É POUCA GENTE

  • marcão banca forte

    OS MULAMBOS SE VANGLORIAM DE TER A MAIOR TORCIDA, POIS BEM A CHINA TEM A MAIOR POPULAÇÃO DO PLANETA ” BOM CARIOCA NÃO VAI A ESCOLA, NÃO SABE DISSO ” E O QUE A CHINA COM A IMENSA TORCIDA QUE TEM GANHOU ATÉ HOJE? NO FUTEBOL NADA, EM OLIMPIADAS, O ESTADOS UNIDOS É LIDER DE MEDALHAS, SÓ OS COITADOS DOS FLABOSTAS, PRODUTO BARATO DA REDE GLOBO, PARA ACHAREM QUE TEM ALGUMA IMPORTANCIA

  • Bernardo

    O Flamengo fez o que mais gosta: pipocar em jogos decisivos com o Maracanã lotado.
    O Santo André e o América/Mex que o digam.
    Lembrando: o brasileirão não é o carioquinha.
    A maior torcida do mundo mais uma vez não fez a diferença.

  • marcão banca forte

    PASSA FOME, ALIENADOS, BURROS, DESINFORMADOS, ESFOMIADOS, MALOQUEIRO, POBRE, IGNORANTE, TRATADO IGUAL A LIXO, 5,00 REAIS INGRESSO GRATIS UM BANHEIRO SUJO E PORRETADA DA POLICIA, SÃO FIEIS A REDE GLOBO, SÓ COMEM FRITADA NA PORTA DO ESTÁDIO, MULAMBOS,E ANALFABETOS, ESSE É O RETRATO DO FUTEBOL CARIOCA

  • marcão banca forte

    AE MULAMBADA, O RONALDO FENOMENO, DEU UM PÈ NO RABO DE VOCÊS, ELE SABE ONDE É MELHOR, ELE SABE DA FORÇA DA FIEL, E DA ESTRURA DO CLUBE, DA MIDIA, DO SÁLIRIO EM DIA, DA PAIXÃO DOS TORCEDORES, DO APOIO INRRESTRITO DURANTE OS NOVENTA MINUTOS, QUANTO A VOCÊS, O QUE SOBROU FOI O BEBUM DA IMPERATRIZ, QUE NÃO LIMPA A CHUTEIRA DO RONALDO, E O PET VOVÔ, ES JOGADOR EM ATIVIDADE, ALIAS ELES JOGARAM CONTRA O GOIAS? SE O CORINTHIANS NÃO TIVESSE GANHADO A COPA DO BRASIL, ONDE GANHOU COM MUITA COMPETENCIA, SERIA CAMPEÃO ANTECIPADO DESSE CAMEPONATINHO NIVELADO POR BAIXO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHI, VAMOS VER NA LIBERTADORES SEUS MULAMBOS, COM ESSE TIMECO SEUS, GARANTO NÃO PASSA DA PRIMEIRA FASE.

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    Não existe ” esquemas ” do Flamengo no Futebol … Tudo o que dizem, é Folclore – mentiras e calúnias … o Flamengo nunca fez ‘ esquema ‘ algum.

    Kléber Leite

    …….
    .

    PROMISCUIDADE PURA

    O ex-jogador Sócrates revela bastidores sujos do Flamengo, na época em que jogava pelo clube carioca.

    CARTA CAPITAL

    .

    “Há pouco mais de dez anos, numa reunião da cúpula do Flamengo com um diretor da CBF, tratava-se de ajeitar uma tabela de campeonato de acordo com os interesses do clube.

    Ainda tenho uma pendência financeira com o Flamengo, que vem desde o tempo em que lá joguei (há exatamente 20 anos).
    Depois de muito tentar um acordo, joguei a toalha e decidi apresentar as minhas razões à Justiça. Os passos estão sendo dados, ainda que lentamente, e um dia se decidirá pelos meus direitos não atendidos.
    Pois foi em uma dessas tentativas de buscar uma solução amigável com o clube que vivenciei um quadro que diz bem como se processa a relação entre clubes e confederação quando existe um interesse comum. Eu marcara uma reunião com o então presidente do Flamengo, KLÉBER LEITE (hoje ocupando um cargo informal no clube), e, na hora determinada, cheguei à nova e suntuosa sede do clube no meu tempo, a administração era embaixo das arquibancadas da Gávea. Na ante-sala da presidência me pediram para esperar um pouco, pois ele estava em meio a uma reunião muito importante e que logo após me receberia. Recebi o recado com naturalidade e procurei uma cadeira para aguardar.

    Finalmente, fui chamado para entrar no gabinete presidencial.
    Surpreendi-me, pois não vi ninguém sair e imaginei que deveria haver uma outra porta por onde os presentes ao encontro pudessem retornar aos seus afazeres normais. Fui levado à sala de reuniões em que, ao redor de uma grande mesa retangular, se postavam várias figuras conhecidas e alguns, para mim, estranhos.
    Percebi então que a reunião não terminara e que dali em diante eu estaria assistindo ao final da mesma.
    Depois de cumprimentar todos, sentei-me relaxadamente como sempre e passei a observar o ambiente. A princípio, notei que de alguma forma eu estava incomodando algumas daquelas pessoas, mas não a maioria. Eu nem mesmo havia entendido a causa de me terem convidado para participar daquela roda.
    O que eu tinha para falar com o presidente nem de longe poderia interessar aos demais, mas busquei entender o que se passava pela cabeça de cada um deles.

    O técnico Luxemburgo, naquele momento, era o que mais falava e, inclusive, me argüiu sobre o que eu achava de Djalminha e Amoroso e qual dos dois serviria para ser o que eles chamavam de arco e flecha, aquele que arma a jogada e que também define, faz gols.
    Mas, com certeza, este não era o assunto principal daquela confraria.
    E isso ficou claro depois do primeiro impacto que a minha presença provocou, quando eles retornaram ao tema principal que, inacreditavelmente, me teve como testemunha.
    Um senhor que eu não conhecia era nada mais nada menos que UM DIRETOR DA CBF ENCARREGADO DE FORMULAR AS TABELAS DOS CAMPEONATOS, PELO MENOS NA COPA DO BRASIL DAQUELE ANO, 1995, ELE PARECIA TER PLENOS PODERES.
    Os demais estavam com as datas do torneio nas mãos e com o quadro de confrontos, que ainda não fora definido, deitado sobre a grande mesa.
    Todos os aspectos eram expostos nos mínimos detalhes e discutidos pela alta cúpula do clube ali presente. QUAL A DATA MAIS INTERESSANTE PARA JOGAR, já que, concomitantemente, o Flamengo disputava o Campeonato Carioca. ONDE SERIA MENOS DESGASTANTE SE APRESENTAR: no interior do Pará ou de Goiás, por exemplo. Quais os adversários que exigiriam menos.
    Discutiu-se, inclusive, QUAL TIME PODERIA ATRAPALHAR OS PLANOS DOS SEUS MAIS TRADICIONAIS RIVAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PARTICULARMENTE, O VASCO DA GAMA.
    Tudo o que se definia era anotado pelo senhor em questão. Como um vassalo, ele se prestava a dar qualquer esclarecimento que fosse do interesse dos demais. Depois de pouco mais de uma hora, definiu-se o que se queria. A partir daquele instante, todos ali, de comum acordo, já sabiam o que poderia ser a caminhada do Flamengo rumo ao pretenso título que, apesar de todos aqueles cálculos, acabou não sendo conquistado.

    .

    FONTE:
    Revista Carta Capital

    http://www.casaca.com.br/home/2005/10/25/carta-capital-ex-jogador-socrates-acusa-o-flamengo/

  • marcão banca forte

    ESSA DECLARAÇÕES DO EX CRAQUE SÓCRATES, NÃO ME CAUSOU SURPRESA ALGUMA, POIS OS TIMES CARIOCAS E O POVO CARIOCA, ACHA QUE TUDO NA VIDA É PASSANDO A RASTEIRA NAS PESSOAS QUE SE CONQUISTA ALGUM. JÁ É CULTURAL ISSO NO POVO E NO FUTEBOL CARIOCA, ACHAM QUE SÃO MAIS ESPERTOS QUE O RESTO DO BRASIL, QUE PASSAR A RASTEIRA NAS PESSOAS É LEGAL E MORAL, É POR ISSO QUE DIGO A TODOS QUE ENCONTRAM, QUANDO UM CARIOCA LHE DER A MÃO PARA UM SIMPLES COMPRIMENTO, OLHE SE SEU RELÓGIO E SUA ALINÇA, NÃO FORAM LEVADOS, POIS CLUBES E TORCEDORES, CAMINHAM JUNTOS SEMPRE NA MESMA CANALHISE.

  • marcão banca forte

    A 5,00 REAIS E NA FINAL ATÉ A TORCIDA DO BARUERI AQUI EM SP, FAZ A DIFERNÇA, SÓ A TORCIDA DO FAMERDA QUE NÃO, É SÓ LOTAR O MARACANÃ, NA FINAL É CLARO, QUE O TIME DE PIPOCA VAI JUNTO COM A TORCIDA PRO ESPAÇO AHAHAHAHAHAHAHAHAH TORCIDA É A FIEL CORINTHIANA, É SEM IGUAL, POIS AQUI NINGUEM AMARELA NÃO. LEMBRAM DO AMÉRICA DO MÉXICO E DO SANTO ANDRÉ, NO MARACANÃ LOTADO ? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH CHORA MULAMBOS E VEM CHUPAR A ROLA DOS PAULISTAS IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    VAMOS TENTAR, MAIS UMA VEZ, EXPLICAR A MUITOS AQUI – QUE NÃO ENTENDEM DE FUTEBOL – O QUE É A ÚNICA E LEGÍTIMA ( A + PLAUSÍVEL ) ANÁLISE SOBRE AS POSSIBILIDADES REAIS DE CADA TIME NOS JOGOS QUE RESTAM NESTE BRASILEIRÃO 2009 ………. >>> ATENÇÃO TORCEDORES DE FLAMENGO, INTER e PALMEIRAS ( OS QUE AINDA TEM ALGUMA CHANCE DE TÍTULO, FORA O SÃO PAULO, LÓGICO … ) ………………. FLAMENGO, INTER e PALMEIRAS, COM DOIS JOGOS CADA UM P/O FINAL DO BRASILEIRÃO, PODEM GANHAR ESTES DOIS JOGOS AÍ – CADA UM DE VCS – POR UNS 20, 30 OU 50 A ZERO – CADA JOGO, QUE NÃO ADIANTARÁ EM NADA – NADA MESMO – SE O SÃO PAULO TAMBÉM GANHAR SEUS DOIS JOGOS QUE FALTAM … O JOGO ( SPORT RECIFE ) FINAL, QUE É O MANDO DO SPFC, ESSE PODEM ESQUECER -> JÁ TÁ GANHO !!! > ENTÃO, SOBRA ENCHER O RABO DO GOIÁS DE DINHEIRO E REZAR BASTANTE PELO MILAGRE ! … SE O SÃO PAULO GANHAR DO GOIÁS > O QUE É MUITO PROVÁVEL – O SPFC PÕE A MÃO NO TÍTULO, AÍ NEM GANHANDO DE UNS 2.000 A ZERO, CADA JOGO, O FLAMENGO, INTER e PALMEIRAS TIRAM MAIS ESSA DO SÃO PAULO FC. ….. SÓ UM MILAGRE, OU UMA AÇÃO MTO MANDRAKE DO STJD do MENGÃO, TIRA O TÍTULO DO SÃO PAULO > ACREDITEM, E CHOREM MUITO !!!

  • Samuca

    Se ver aki muito Bambis falando do TJD.
    So ganharam 3 titulos consecutivos graças aos juízes!
    Quanto a cópia de músicas não vejo nada demais, já copiaram tanta coisa da torcida do Fla.

  • Katrouvell

    3 títulos consecutivos roubados???
    Foram justos, limpos assim como o SP…
    E tb… e se fosse roubado e daí???
    Nós estamos no Brasil onde tudo é possível e nada é punido…
    Onde tudo acaba em pizza, samba, mulher pelada e piada.
    E já que vocês acham que foi tudo “roubado” que o quarto tb seja… assim vocês passam mais raiva e é mto mais gostoso…

  • marcão banca forte

    FALAR EM BENEFICIO PRÓPRIO É FACIL, NÃO EXISTE CRITÉRIOS, É POR ISSO QUE OS TROUXAS DOS MULAMBOS ACHAM QUE A TORCIDA DE 5,00 REAIS E AINDA NA FINAL, FAZ A DIFERENÇA, FEZ TANTA DIFERENÇA QUE NÃO CONSEGUIU GANHAR DO FRACO GOIAS, 6 MULAMBIS SÃO DIFERNTES DE QUEM? TIME E TORCIDA QUE SÓ COMEMORA A PORCARIA DO CAMP CARIOCA, GRAÇAS A RUINDADE DOS ADVERSÁRIOS

  • marcão banca forte

    AHAHAHAHAHAHAHAHAH A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERNÇA AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH O GOIAS É QUEM DIGA AHAHAHAHAHAHAHAHAH, EM VEZ DE APOIAR O TIME, O GOLEIRO DO FLAMERDA, DISSE QUE OS 83 MIL MULAMBOS ATRAPALHARAM AHAHAHAHAHAHAHAHA ISSO É INÉDITO AHAHAHAHAHAHAHAH NUNCA VÃO OUVIR UM COMENTÁRIO DESSE, DOS JOGADORES DO TIMÃO, POIS A FIEL É A MAIS VIBRANTE, APOIA OS 90 MINUTOS, APRENDAM A TORCER,VIU MULAMBOS AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • marcão banca forte

    AE MULAMBADA, NÃO ADIANTA ESTAREM 83 MIL TORCEDORES APÁTICOS, SÓ DE CORPO PRESENTE, TEM QUE APOIAR, CANTAR, EMPURRAR O TIME, PELO QUE DISSE O GOLEIRO BRUNO, ERA MELHOR 6 TEREM FICADO EM CASA, PORQUE DIFERNÇA MESMO QUEM FAZ É A FIEL CORINTHIANA, O RESTO É TORCIDA DE 5,00 REAIS E COM O TIME NA FINAL, E ATRAPALHANDO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • marcão banca forte

    MAURO JÁ PENSOU QUE BELEZA INGRESSO NO JOGO DA SEMI FINAL DO CORINTHIANS A 5,00 REAIS? COMO FOI O JOGO DO FLAMERDA COM O GOIAS? COM CERTEZA PRECISARIA DE 2 MORUMBIXAS PRA FIEL, SÓ QUE TEM O SEGUINTE, O TIMÃO IA SER CAMPEÃO, POIS A FIEL VAI JUNTO, NÃO PIPOCA NÃO, É DIFERTE DOS MULAMBOS QUE SÓ SE MANIFESTAM QUANDO O TIME JOGA BEM, HA E DETALHE, A NOSSA FIEL TORCIDA NUNCA ATRAPALHA, SÓ AJUDA, DIFERENTE DO QUE O FRANGUEIRO DO BRUNO DISSE DA TORCIDA DE MULAMBOS IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIIHIHIH TORCIDINHA MEDIOCRE

  • marcão banca forte

    MAURO O JORNAL NEW YORK TIMES, SEGUNDO PESQUISA DISSERAM QUE O RONALDO FENOMENO, AQUELE QUE DEU UM PÉ NO RABO DO FLABOSTA, É O TERCEIRO ROSTO MAIS CONHECIDO DO MUNDO. JÁ O ADRIANO DO FLAMERDA, FOI SEGUNDO PESQUISAS O PRIMEIRO ROSTO MAIS CONHECIDO EM BUTECOS, FAVELA E BOCAS DE FUMO DO RIO DE JANEIRO, JÁ O PET FOI ESCOLHIDO COMO O JOGADOR MAIS VELHO, GAGÁ E ENGANADOR DO BRASILEIRÃO, DEU PRA VER O BOLÃO QUE OS DOIS JOGARAM CONTRA O GOIAS, E A TORCIDA ENTÃO? FEZ TANTA DIFERENÇA QUE ATÉ O GOLEIRO BRUNO DISSE QUE A MULAMBADA, AO INVEZ DE AJUDAR ATRAPALHARAM AHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • marcão banca forte

    O MULAMBADA DO FLAMERDA ENTREM NO SITE DA FIFA, E PROCUREM ALGUM CAMPEONATO MUNDIAL QUE OS FLAVIGARIO
    TENHAM CONQUISTADO AHAHAHAHAHAHAHAH GANHARAM O TROFEU SR MIAGGI DO KARATE KID, E QUEM ENTREGOU O TROFEU PRO ZICO FOI O MINORO KAMURA, OPERÁRIO PADRÃO DA TOYOTA, POIS ESSE TRABALHAVA 20 HORAS POR DIA, E FOI ESCOLHIDO PARA DAR O TROFEU DE ARAQUE, QUE A MULAMBADA ACHA QUE É MUNDIAL UHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHU CORINTHIANS INTERNACIONAL E SÃO PAULO, RECEBERAMA TAÇA DO PRES DA FIFA O SR BLATER, VIU MULAMBADA

  • marcão banca forte

    AE MULAMBOS VÃO RECLAMAR COM O PRESD DA FIFA BLATER, PORQUE O CORINTHIANS É CAMPEÃO DO MUNDO, E FOI AI EM BAGDÁ A FINAL, ONDE INVADIMOS COM 25 MIL CORINTHIANOS, MAIS DE 400 ONIBUS DAS ORGANIZADAS DO TIMÃO, FORA AVIÃO, CARRO E ONIBUS DE CARRERA, A FIEL É FODA NÉ MULAMBADA O BLATER É QUE ENTREGOU A TAÇA PRO RINCON. E QUANDO O FLAMERDA FOI CAMPEÃO INTERCONTINENTAL, QUEM ENTREGOU A TAÇA PRO ZICO? FOI O SR MINORO KAMURA OPERARIO PADRÃO DA TOYOTA, QUE TRABALHAVA 20 HORAS DIA E NÃO FALTOU DURANTE O ANO TODO EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH VÃO PROCURAR NO SITE DA FIFA SEUS TROUXAS E IGNORANTES

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    O mais Campeão e o “ mais querido “ será também o mais odiado ???

    Se as coisas continuarem como estão, o São Paulo FC. terá um futuro brilhante e também será o clube mais invejado e odiado do país

    José Roberto Torero
    ( adaptado )

    .

    Os SÃO-PAULINOS, num gesto romântico e amoroso, passaram, em algum momento da história de seu time, a chamá-lo pelo apelido de “ o mais querido ”…

    Será esta imodesta idéia verdadeira? Ou será o contrário? Vamos pensar (oh, coisa dolorosa…). Comecemos pelo óbvio: se o São Paulo mantiver a atual diretriz de eficiência, profissionalismo, racionalidade e competência gerencial, tende a ter um futuro brilhante. Afinal, o ser humano possui uma tendência natural a idolatrar apenas os vencedores e desprezar os vencidos.

    Isso se explica tanto por razões práticas como psicológicas. É como se da vitória emanasse uma aura de euforia, otimismo e felicidade que gostamos e, às vezes, precisamos experimentar.

    Entre outras coisas, isso explica o porquê de as torcidas de Portuguesa e Juventus ( na Capital Paulista ) terem tido um, digamos, modesto crescimento nos últimos anos (ah, o que seria de nós sem os eufemismos). Todas as estimativas mais recentes apontam a torcida são-paulina como a terceira maior do país. Nada mal para quem era apenas a quinta ou sexta, antes da Era Telê.

    Títulos atraem visibilidade, dinheiro e prestígio mas, antes de tudo, títulos atraem torcedores, principalmente os mirins… E não podemos culpar os meninos por isso. Ninguém sente prazer em, como se vê muito por aí, ter de agüentar gozações toda segunda-feira após uma derrota e muito menos deseja a pecha de torcedor de time perdedor. E não adianta esperar por milagres… Os torcedores não se perdoam e, por conseqüência, os que não torcem para o São Paulo são sempre os mais zoados.

    Mais e mais garotos ( e garotas também ) já são, querem ser e serão são-paulinos nos próximos anos e, com isso, o “ rebanho “ da torcida tricolor só tende a aumentar. Em conseqüência disso, coisas inimagináveis começam a ser imaginadas e consideradas. Os corintianos, por exemplo, andam ressabiados… Será que vão perder o posto que sempre os orgulhou, o de maior torcida do Estado ?!? Isso seria uma piada nos anos 70; hoje isso já é uma projeção estatística… E perfeitamente aceitável e considerada para os próximos anos.

    Claro que boa parte do êxito do São Paulo FC deve ser creditado aos seus adversários históricos na cidade. Pense num Corinthians, que até conquistou títulos mas, chegou a ficar várias vezes na lanterna do Brasileirão nas últimas edições e, até chegou a ser rebaixado para a segundona. Pense no Palmeiras, que, além de colecionar grandes fracassos nas últimas temporadas, ainda viveu momentos trágicos de uma longa fila sem títulos, a vergonha de sucessivos atrasos de salário e as recentes ‘ cabeçadas ‘ administrativas, eles são grandes tributários do sucesso do time vencedor do Morumbi.

    Já o Santos não faz mais frente a onda tricolor são-paulina. E, caso essa onda de glórias, triunfos e êxitos se alongue, ela despertará reações nos torcedores rivais. As mais comuns deverão ser aumento da bile, perda dos cabelos e uma tendência a mordiscar os lábios. Outros podem desenvolver uma inclinação ao mau humor e à irritabilidade. Relatórios médicos indicam propensão a comentários do tipo: “ Ganharam de novo, é? Hum! Grande coisa! Bom era o meu time nos anos… ”… ou, algo como isso: “ também, se não fosse o juiz … “ ; As desculpas de sempre, ditas de alguma forma nas situações que determinado lado precisa ‘ justificar ‘ sua incompetência.

    Relatos de socos adversários em almofadas e engasgos com pipoca assistindo aos jogos do tricolor paulista também têm sido relatados nos estudos. Bufos e um pendor para disparar palavrões ainda fazem parte desse quadro patológico. Não nos enganemos, leitor, se as coisas continuarem como estão, os sorrisos são-paulinos serão cada vez mais largos e brilhantes nessas próximas temporadas.

    Por outro lado, torcedor são-paulino, em cada esquina deste país você poderá encontrar um adversário invejoso, avinagrado, indisposto, azedo e rancoroso, talvez um despeitado. Mas lembre-se torcedor são-paulino, o seu time “ mais querido “ ( ? ), do jeito que as coisas vão, tem tudo para se transformar é no mais odiado dos clubes brasileiros de futebol – culpa da sua grande e inquestionável competência.

    .
    .

    SÃO PAULO FC … CONTRA TUDO, E CONTRA TODOS !!!