MENU DO DIA – BR-09 e as teorias da conspiração

por Mauro Beting em 20.nov.2009 às 17:39h

Mendes apresenta LHP, frequentador do boteco apenas no fim do expediente. As iniciais vem do apelido Lee Harvey Presley. LHP tem a interessante teoria que, em Dallas, em 1963, quem teria dado o primeiro tiro em JFK não foi Lee Harvey Oswald e, sim, Paul McCartney. Por isso o baixista dos Beatles teria morrido no célebre cruzamento de Abbey Road. Atropelado por Elvis Presley que, evidentemente, não morreu, e, no Brasil, nos anos 80, reapareceu como o deputado Roberto Jefferson. Lee Harvey foi quem matou Odete Roitman, em 1989, e era um dos motoqueiros que seguiam Lady Di, em Paris. Só foi morto este ano, por Cesare Battisti. Paul McCartney? LHP acredita que é o auditor da quarta câmara do STJD.

– Seu Mário Betti, o Mendes me disse que você escreveu no seu blog que os cariocas têm sido mais prejudicados que os paulistas desde 2008… Sempre suspeitei… Embora, antes, o mais prejudicado tenha sido o futebol acreano…

– LHP, apenas compilei minhas interpretações do BOTA-TEIMA que faço a cada rodada, desde a primeira de 2008. Só isso. É apenas mais um despretensioso relatório já escrito toda semana. Apenas somei os erros. Porque achei que havia uma grita exagerada de todos os lados.

– Seu Mário, a verdade é uma só! Tem todo um esquema para tirar o título do São Paulo! Ninguém mais aguenta clube paulista ganhando tudo! É sempre assim! Desde 2004! E com alguns resultados estranhos em todos os anos. E ninguém aguenta todo ano dar São Paulo.

LHP, em qualquer campeonato de qualquer país o campeão é quase sempre o clube de melhor elenco, melhor time, melhor preparo, melhor estrutura, melhor bastidor, melhor dinheiro, “menos pior” arbitragem. É assim com os clubes paulistas. Era assim quando os cariocas dominaram pela última vez, na década passada. E, claro, muitos não aguentam mais o São Paulo campeão. Não por ser São Paulo. Mas por ser tri. E hexa. Seria assim se fosse o Flamengo ou qualquer outro time. Tanto é que só o São Paulo é tri. E pode ser mais tetra que qualquer outro.

Mas, seu Mário, está tudo armado para o Flamengo! Desde 1992 não ganha. Desde 2000 um clube carioca não vence o Brasileirão. A hora é agora.

Pode ser, LHP. Ninguém tem jogado melhor que o Flamengo. Acho que ganha os três jogos que restam. Mas será que o São Paulo também não vencerá os dele? Insisto, porém: se não boto a mão no fogo pelos cartolas brasileiros, não acho que está tudo vendido, tudo comprado. As coisas ainda se resolvem dentro do campo. Será que o São Paulo foi tricampeão armando apenas fora de campo? Não teve competência dentro de campo para armar as tantas vitórias conquistadas? Não acho que seja isso. Como também não acho que para ser campeão conta apenas a qualidade do seu jogo. O que necessariamente não significa dizer que o time não possa ser beneficiado por erro de arbitragem. Ou de julgamento de STJD.

Então, seu Mário. Tenho uma fonte fidedigna que garante que está tudo pronto para o STJD extraditar o Hugo e o André Dias pela troca de tapas no Morumbi. E que se o Palmeiras ainda estivesse bem, o Marcos e o Diego Souza também seriam demitidos do clube pelo tribunal por não terem apartado a briga do Obina com o Maurício.

– Toda a paciência que tenho para anotar supostos erros de arbitragem eu não tenho para acompanhar os tais tribunais, LHP. Neles você pode fazer a teoria conspiratória que quiser. Contra o líder da hora, independente do Estado. Mas, claro, enquanto o tribunal estiver no Rio, continuará mais, digamos, apegado aos clubes cariocas. O mesmo ocorreria se fosse na avenida Paulista. É natural que seja assim. O que não podemos, pela enésima vez, é deixar de discuti-lo como forma e conteúdo. Até porque mais prejudicados ainda são os clubes mineiros, gaúchos e de outros lugares do país.

– Então, seu Mário. Aliás, você só publicou o tal levantamento dos erros de arbitragem depois que seu time caiu fora do título…

– Está caindo, LHP. O Palmeiras ainda tem chances. Mínimas, mas existem. Aliás, maiores, mesmo, agora, são as chances de cair fora até da Libertadores. Mas quero apenas deixar claro que o post anterior já havia sido comentado várias vezes. Só o publiquei agora porque não aguento mais esse choro de cartolas, treinadores, jogadores e mesmo jornalistas que chutam para todos os lados. O meu relatório não é a primeira e nem a última palavra. Apenas mais uma. Porém, com alguns argumentos que, por ora, só foram refutados na base de “isso é uma bobagem”, “você, paulista, está fazendo média com os cariocas” e outras coisas do nível… Como se fosse fácil fazer essa “média”. Quem faz média fica abaixo dela. E pedir para ser xingado, convenhamos, não é para quem gosta de ficar na média.

É como eu, seu Mário Betti. Ainda acho que o Corinthians vai entregar o jogo para o Flamengo só para ferrar o São Paulo.

– O torcedor pode pensar assim, LHP. Mas o atleta, não. Ele é profissional.

E daí? Tem cada profissional do futebol fazendo cada barbaridade…

Uma coisa é ser profissional. Outra é ser remunerado.

– Como você, né, seu Mário? Remunerado para fazer média com a turma do Rio no seu jornal, e remunerado com a paulistada para fazer média na TV…

– LHP, realmente, você honra o apelido. Afinal, quem matou a Marilyn Monroe?

E quem diz que ela morreu, seu Mário? Ou você acha que a Madonna tá meio caidaça por quê? Por que você acha que ela namora Jesus?

– Mendes, por favor, a conta!!! Sem café!!!!!

Tags:

  • Carlos Blanco

    A questão que vc aborda é muito genérica, vc assistiu todos esses jogos? Duvido! Os seus próprios números deixam isso bem claro, os números de erros baixos de mineiros e gaúchos só justificam-se pelo menor espaço na mídia.
    E o detalhe mais importante, faça essa estatística em relação a julgamentos do ……(não posso chamar de Tribunal, é uma vergonha aos tribunais) Te desafio a fazer, é só pegar os casos recentes, e não me venha com campeonatos regionais, me mostra no BR.
    Te desafio.
    Realmente você está fazendo média, e também dizer que se os cariocas fossem ajudados não estariam tanto tempo na fila não dá, uma coisa é ajudar outra é fazer milagre.
    Mas, apesar da escorregada ainda te admiro.
    Mas te desafio.

    CARLOS,
    apenas reiterando, amigo: os números absolutos de lances de clubes mineiros e gaúchos são menores pq são MENOS clubes. por isso utilizei a média.
    se nao vejo o jogo inteiro, assisto aos melhores momentos, e procuro informações de lances polêmicos, que acesso nos teipes completos do PFC ou do globoesporte.com

  • Marcos Vinícius

    Mauro,quero te fazer uma pergunta,e se vc não usasse meias palavras ajudaria muito:
    Mauro,vc acha que,nessa reta final de campeonato,a mala(branca ou preta) pode aparecer de novo?
    Grande abraço,amigo.Olha,de verdade,sou vascaino,mas senti pacas pelo Palmeiras.Torci para que o Verdão levasse esse ano.

    MARCOS, a branca, sim. a preta, quero crerr que nao.

  • CLAUDIO

    O MAIS AJUDADO É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. SÓ NAS ÚLTIMAS RODADAS, FORAM: PENALTY DO RENATO SILVA NO OTACILIO NETO(BARUERI) NÃO MARCADO. PENALTY DO JEAN NO FÁBIO SANTOS(GRÊMIO) NÃO MARCADO. PRIMEIRO GOL CONTRA VITÓRIA IMPEDIDO(WASHINGTON NO PRIMEIRO LANCE). A NÃO EXPULSÃO DE HUGO E ANDRÉ DIAS POR LANCE PARECIDO COM OBINA E MAURICIO. UM DEU UM SOCO NO ROSTO E O OUTRO DEU UM TAPA NO ROSTO. O MAURICIO DO PALMEIRAS NÃO AGREDIU O OBINA, MOSTREM PARA MIM QUE ELE ATINGIU O OBINA QUE DOU 1 BILHÃO DE DÓLARES. E AGORA DIMINUIRAM AS PUNIÇÕES DOS JOGADORES. E PROVAVELMENTE VÃO LIBERAR O JOGO CONTRA O SPORT PARA O SEMPRE INSEGURO MORUMBI.

  • Josimar Bibiano

    Mauro, o tricolor paulista foi o time mais beneficiado nesses últimos 4 anos. Não me lembro muito bem se foi em 2006 ou 2007, eles tiveram mais penaltis a favor do que qualquer outro clube. E os árbitros não os ajudam somente em lances capitais, mas também em lances como laterais invertidos, faltas que são marcadas a favor deles e os árbitros não marcam a favor de quem for o adversário deles. Será que o tricolor paulista tem tanta força política assim? Muito mais que os outros clubes? Abraço.

  • Pedro

    O STJD E A CBF SEMPRE DANDO AQUELE JEITINHO PRA AJUDAR O FLAMENGO. O STJD SUSPENDENDO OS JOGADORES DO SÃO PAULO E A CBF MUDANDO O JOGO CONTRA O CORINTIANS PARA UM ESTADIO LONGE DA CAPITAL. FICA VISÍVEL QUE QUEREM PREJUDICAR O SÃO PAULO.

  • Rodrigo

    Mauro, você demonstra cada vez mais estar muito acima da média dos demais jornalistas que trabalham com futebol. Deve ser genético mesmo. Quanto ao STJD, como advogado, me entristece a imagem que o público acaba tendo dos seus componentes – tanto auditores como procuradores. Isso porque a maioria ali é muito bem sucedida profissionalmente e não tem nada a ganhar com as conspirações de todo o gênero que as pessoas criam envolvendo o tribunal. Óbvio que há maus profissionais no mundo jurídico, como há em qualquer área. Mas não é regra, longe disso. Advogado, ao contrário do que se conclui das inúmeras piadas que escutamos, vive da imagem que passa à sociedade. Ninguém contrata advogado trambiqueiro. Nem bandido quer correr esse risco. Infelizmente o mundo jurídico e seu linguajar peculiar realmente são muito distantes do mundo real. Ainda há um ranso elitista, herança da nossa formação como estado, que dificulta a aproximação do povo com o direito. E a maior barreira é a compreensão da linguagem e do processo. Mas nada que bons profissionais de imprensa, que tenham vontade de se especializar, não possam decifrar para cobrir julgamentos e analisar decisões de tribunais. Se houvesse esse esforço de quem passa informação e tem o poder de formar opinião, dificilmente as teorias da conspiração ganhariam tanto espaço.
    E só por curiosidade, ainda que se localize no Rio de Janeiro, a composição do STJD, incluindo a procuradoria, não é tão carioca assim. Por exemplo, para cada 5 cariocas há quatro paulistas. E o presidente é paulista.

  • Daniel

    Mauro.

    Infelizmente, eu quero acreditar que a imensa maioria destes erros ocorram por pura “RUIMDADE” da nossa arbitragem, ainda amadora.

    No entanto, a de se levantar que o problema do futebol carioca não é politico, e sim organizacional. Mesmo o trio de ferro paulista explodindo orçamentos ano após ano, Palmeiras, Corinthias e, principalmente, SPFC, vêm mostrando que um pouco mais de planejamento e profissionalismo podem fazer o futebol brasileiro se tornar mais auto sustentável….

    E isso sem contar a influência da CBF na história toda dos cariocas…

  • roberto castralli

    mauro,
    melhores momentos de uma partida não reflete necessariamente o que de fato aconteceu no jogo.
    não sejamos ingênuos de imaginar que a roubalheira não infesta o futebol brasileiro,ou o último campeonato comquistado pelo corinthians foi legitimo,sem contar pelo menos dois dos três últimos do são paulo?
    hoje saiu uma notícias do futebol europeu,onde centenas de paridas de vários campeonatos estavam na gaveta,e na itália campeã do mundo,cujo escandalo meses antes da mesma copa que ganharam,só não acabou com o futebol de lá,pelos interesses em jogo!
    no caso simom/palmeiras só falta ter o contrato assinado do compromisso em ROUBAR o palmeiras,só não pode, em hipotese alguma, o presidente do meu clube ser tão petista,digo,incompetente,e ele escolheu certo seus companheiros de administração,ou o palmeiras possui gerente de futebol,diretor de futebol,treinador de futebol?jogador tem uns dois.assim tem vivido o palmeiras nos últimos pelo menos 10/12 anos,de equivocos a petistas,digo,incompetências.

  • Marco Antônio

    Mauro. Relaxa… é malhar em ferro frio, você mesmo sabe melhor do que eu até. Antes de tudo, sou torcedor do Flamengo e todo ano em que ganhamos alguma coisa (na maioria das vezes no carioca) é a mesma conversa, o time comprou juízes (sem dinheiro para pagar funcionários e jogadores, milagre financeiro, sei lá eu), prejudicaram o Botafogo (ou o Vasco ou o Madureira, sei lá de novo, mas, quando esses mesmos prejudicados entram em uma competição nacional onde o meu time ia mal das pernas – o que não foi raro nos últimos anos – surpresa, eles também não se sobressaiam), e por aí vai.
    Técnicos, dirigentes e jogadores de todos os times que participam do Brasileiro em alguma rodada insinuam nas entrevistas de vestiário que estão prejudicando o seu time, que existe uma armação para ajudar o time “A” (seja ele qual for naquele ano).
    A Rede Globo apoia o meu time (outro dia mesmo o Galvão Bueno e o Luís Roberto foram escalados irregularmente na defesa e abafaram vegonhosamente o caso), só que eu preferia que esse apoio viesse em patrocínio para comprar jogador ou manter os vários que foram embora a preço de banana (se bem que banana de qualidade anda meio cara).
    Agora, eu tenho certeza que os campeonatos do São Paulo foram comprados, que o Flamengo só perde para times que compram os juízes ou que batizam a água, comida e não deixam dormir a noite antes do jogo, ou qualquer outro fato desse que a imprensa paulista não admite, por estar mancomunada também.
    E o Michael Jackson não morreu, foi só um golpe para vender o último dvd dele. O Elvis é dono de um cassino em Las Vegas e se diverte todo o ano participando de um concurso de sósias dele mesmo. A Marilyn forjou a morte para morar junto com o JFK no meu bairro, encontro os dois todos os domingos na feira – casal simpático – mando as fotos qualquer dia para comprovar…

  • fabio

    Triste e completamente mal feita o seu diálogo ilustrativo……Mas não foi pouco…

    Digo logo que a sua observação, comparando a seguinte situação: ” Tenho uma fonte fidedigna que garante que está tudo pronto para o STJD extraditar o Hugo e o André Dias pela troca de tapas no Morumbi. E que se o Palmeiras ainda estivesse bem, o Marcos e o Diego Souza também seriam demitidos do clube pelo tribunal por não terem apartado a briga do Obina com o Maurício;”;

    Inclusive, foi muito infantil.

    Além disso, vc sempre me parece comentando com raiva, em todos as sua aparições. O que seria isso?

    Você, assim como vários outros jornalistas esportivos, que muitas vezes seuqer formados são – muitas vezes são apenas parentes de alguém conhecido que ganham espaço unicamente por conta disto – olha apenas para a sua própria aceitabilidade como comentaristas esportivos perante a audência.

    Quer ser objetivo pra valer???? VAmos aos números!!! Ok?

    Quantos penalties teve o São Paulo a seu favor nos ultimos 4 anos de brasileirão????????????????????? POR FAVOR, DIVULGUE BEM ESSE NÚMERO PRA TODOS SABEREM, OK?

    COMPARE COM AS OUTRAS EQUIPES.

    SE QUISER FAZER A CONTAGEM PRA TODOS OS CAMPEONATOS, TB PREFIRO (COPA DO BRASIL, PAULISTA, ETC)

    O penalty, sem dúvida, é o maior artefato de vitória para um time que não tem competência para ganhar os seus jogos, concorda?

    Punir o JEAN com 3 jogos????????????????????? Pense bem, a torcida, atualmente, não estava nem aí pra pena do borges. Pensava-se, sim, na pena do dagoberto e do jean. Quanto a do dagoberto, até poderia se imaginar uma pena de 3 jogos (muito embora outras ocasiões semelhantes tenham resultado diverso). Agora, EM TODOS OS JOGOS EXISTEM ENTRADAS IGUAIS OU PIORES QUE A DO JEAN E SEQUER TEVE ALGUÉM PARA DIZER Q MERECERIA PUNIÇÃO…..

    e a entrada do danilo no cai cai do corinthiahs? e a entrada do ronaldo no andré dias?

    Quero apostar com quem quiser: se o sao paulo ganhar do botafogo, hugo e andre dias serao suspensos do campeonato.

    se o sao paulo perder. vao ser absolbidos, ou , no maximo, pegam um jogo.

    Algum sao paulino tem duvida?

    sou advogado e acabo de ver a eleicao pra presidencia da ordem e, mais do que nunca, vi e vivenciei o que é um jogo de interesses políticos.

    é triste, mas sei que verei esse campeonato ser decidido novamente no tapetão, tal qual aconteceu, ridiculamente, em 2005, onde, mesmo após serem divulgaddas fitas de audio entre conversas de dirigentes corinthianos, tudo permaneceu na mesma.

    E o KIa, será q pisa novamente no Brasil?

    Na verdade, o Kia está no Brasil, só q com outro nome e outra face.

    E um novo time.

    FABIO, vc realmente está falando comigo ou com outro colega meu? vc realmente me conhece?
    vc sabe o que é ironia?
    dizer que eu comento mal, vai… MAS COM RAIVA? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA.
    vc nào me conhece.
    e, como beting que sou, da família mais nepotista do jornalismo, aceito a carapuça de que trabalho em dez lugares diferentes, e escrevo ao menos um livro por ano, só por sefr filho dele.

  • Quem conta um conto, aumenta um ponto

    A imprensa paulista, os times paulistas não tem espirito esportivo, ora, acreditar que o Flamengo um time que deve R$ 300 milhões de reais está sendo ajudado. Que demência total. Meu Deus! “Homo Demens” (sic)

    Outra coisa está na hora dos torcedores e principalmente alguns cronistas esportivos deixar de ser dementes, sou flamenguista, e quando o São Paulo joga bem, comento que o time paulista jogou bem.

    Alguns jogadores do eixo Rio / São Paulo ganham um salário bem gordo, e nós ficamos aqui discutindo o sexo dos anjos. Acorda Brasil, nós encaramos 2 ônibus por dia, chuva, sol, para trabalhar às vezes 10 horas por dia. Enquanto isso – esse bando de malandros ganham salários milionários para não fazer nada em campo.

    PORRA, deem (nova ortografia) o braço a torcer, admitam que o Flamengo está jogando bem, e pára de colocar a culpa na CBF, STJD, no Zé das Couves.

  • http://www.topfut.blogspot.com Ismael

    Erro de arbitragem acontece e normal, e sempre benefecia o time da casa, o problema é em relação aos bastidores, ninguem tá reclamando de arbitragem, mas o que o STJD fez é sim para prejudicar ao SPFC, como o próprio jornal lance publicou o Jean foi o único jogador a pegar mais de 1 jogo de suspensão no artigo que ele foi enquadrado, mesmo ele nunca ter sido expulso, mesmo ele tendo sido eleito o jogador mais disciplina do Paulista 09, mesmo no lance da expulsão ele ter recebido o 2º amarelo e não o vermelho direto.

    Ninguem Chora por arbitragem pois isso ocorre com todos.

    Desculpa, mas vc confundiu alhos com bugalhos.

    No campo o árbitro tem segundos para tomar uma decisão. No STJD, os juízes têm até mais de uma semana, em alguns casos, para pensar antes de darem seu parecer. Ou seja, erro no campo é equívoco, até provem o contrário. Erro no tapetão é roubo e manipulação do resultado final do campeonato.

  • Marco Aurélio

    Mauro,a questão é polêmica e os bairristas irão cada um puxar para o seu lado…porém parabéns por ter tido a coragem de levantar essa bandeira e, não somente levantá-la à esmo,mas sim com dados e fatos.É assim que se faz jornalismo com seriedade e responsabilidade.Ensine à alguns que trabalham contigo em certa emissora.Não é nem preciso citar quais deles precisam.

  • Jason

    LHP, explica pro seu Mendes que a Lei Pelé prevê que o “o recurso será recebido E PROCESSADO COM EFEITO SUSPENSIVO quando a penalidade for superior a 2 jogos consecutivos”. Sempre foi assim e o ultimo caso notório é o do Dentinho. Punido com 3 jogos na Copa do Brasil, recebeu automaticamente o efeito suspensivo e depois foi absolvido no julgamento do recurso. Não cumpriu nenhum jogo de suspensão. E se tivesse sido obrigado a cumprir pelo menos 2 jogos, quem repararia o prejuízo?

    LHP, explica que este entendimento que surgiu agora, ESPECIALMENTE PARA O SÃO PAULO, é a armação mais descarada que já se viu no futebol brasileiro. Não se trata de interpretação diferente, mas de INVENÇÃO de dispositivo que não consta da Lei. O Botafoguense Mussnich deu o efeito suspensivo, porque não poderia negar, é automático em caso de recurso contra penalidade de 3 jogos. Por isto a secretaria do STJD divulgou. Entretanto inventou esta “obrigação de cumprir pelo menos 2 jogos”, que nunca valeu para ninguém mais, para manter a punição. E marcou o julgamento do recurso pra quinta, quando a pena dos 3 será confirmada, para que os 3 fiquem fora dos 2 jogos mais difíceis que faltam ao São Paulo.

    LHP, pede pro seu Mendes mostrar um único outro caso em que este mesmo entendimento dos auditores foi utilizado.

    LHP, pede para o seu Mendes explicar porque a nossa competente mídia esportiva não está divulgando e pepercutindo um ESCÂNDALO TÃO GRANDE COMO ESTE?

    Pode deixar LHP, eu mesmo explico, a mídia compartilha do mesmo entendimento doSTJD: CHEGA DE SÃO PAULO CAMPEÃO!!

    Mauro, gostaria que você lesse o parágrafo 4 do artigo 5 da lei Pelé e desse a sua interpretação do que está lá escrito. Ou então pode ignorar, para o bem do futebol brasileiro, como o restoda imprensa estáfazendo.

    Abs

  • Gabriel

    Mauro, erros de arbitragem não estão em discussão. O que está em discussão são as tendenciosas decisões do Superior Tribunal de “Justiça” Desportiva.

    Está evidente que não querem que São Paulo seja campeão novamente. Se é o Flamengo que vão beneficiar é mera ocasião. Como é o time de maior torcida no país, melhor ainda. O que aconteceu no passado não tem a mínima importância.

    Qualquer um sabe que esse meio futebolístico é uma baita politicagem, uns agradando aos outros para poderem cobrar algo futuramente. Ninguém pode ser ingênuo ao afirmar que não existe pelo menos algum “acordo” entre STJD, CBF, Rede Globo. O problema é que os clubes ficam refém dessa maracutaia, e o torcedor é feito de idiota.

  • anderson

    Mauro,
    Que tal fazer uma nova pesquisa? “qual região esta contestando mais sua pesquisa sobre os mais prejudicados?”.Acho que os paulistas ganhariam facil esta, nao?. aposto tambem que se a pesquisa mostrasse que os cariocas sao os mais beneficiados, até seus companheiros de Band(mas nao de talento) estariam comentando. Alias, eles comentam com vocè sua pesquisa,dizendo que esta errada e tal?. Obrigado e continue com o grande trabalho.

  • Marcio Jose

    Olá Mauro;
    Sobre teorias de conspiração , é algo momentâneo que só aparece na reta final do campeonato , isto vem acontecendo desde 2005 , chega no final , começa estas especulações , times que são ajudados claramente , começam a pressionar a arbitragem , talvez com medo que haja retaliação de outro arbitro , só que contra eles , poderemos citar vários exemplos : SSPFC reclamou do jogo contra o Santos e foi ajudado em 3 seguidos , e assim por diante , isto acontece com frequência no nosso futebol , e arbitragem esta ruim no geral , que diga o escandalo descoberto na europa ontem. Então acho que os dirigentes e torcedores tem de parar de chorar e criar teorias e jogar bola , e enquanto não repenssar algo para auxiliar a arbitragem , seja qual for o recurso , ficaremos todos , digo todos , vulneráveis a erros .Sou seu fã cara , e creio que sua linha é perfeitamente correta, aliás já é de familia né, Abraço.

  • Silvio Gomes

    Beting você não sabe escrever de outra forma, parece um autor de novela que não deu certo…

    SILVIO, muito boa…
    parece que sei escrever de outro jeito. e como escrevo para ao menos 5 lugarees diferentes, acho que tenho capacidade para variar.
    e, para mim, qualquer autor de novela nao deu certo.

  • Milton Oliveira

    ‘Alter Egos’ normalmente dizem, brincando, o que no fundo achamos que é verdade. Inclusive quando precisamos descer do muro, que, se não fosse equilibrado, não seria muro (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)…

    Sefardita como eu, admirador de Woody Allen, Freud e Marx, acho que vi um jornalista esportivo nota 10, juntar todos eles para dizer “Sim, acredito que ferraram o SPFC” (rsrsrsrs de novo)

    Acredite, meu caro, se o Palmeiras estivesse no lugar do Corintinhans, faria a mesma coisa.

    Quem quer ver entrevistas e Marco Aurélio Cunha no dua seguinte com o tricolor tetracampeão-hepta?

    Acredite II, se o Botafogo estivesse garantido na Sulamericana, ali em 6º ou 7º, não engrossaria pro SPFC.

    Futebol é assim. O único esporte em que dá pra entregar o jogo sem parecer que se está fazendo isso.

    Em 2005 tiraram o título do Inter-RS e deram pro Timão.

    Em 2006 o SPFC tinha um timaço e ganhou na bola.

    Em 2007 e 2008 não, teve apito amigo.

    Em 2009, se o Flamengo ganhar vão dizer que teve treta.

    Ninguém vai ver que temos o artilheiro do campeonato, o maior ladrão de bolas, e um elenco com sete jogadores de seleção. Quem mais se aproxima é o seu time como seis. E o Pet. E o Bruno pegador de penalidades…

    Mas que ferraram o SPFC, ah ferraram. E vc percebeu que só a imprensa aqui e ali cutuca?

    Não tem um, repito nenhum time reclamando. Todo mundo quer que o SPFC se exploda.

    E, no fundo no fundo, você também. (rsrsrsrsrsrs idem)

    Com todo respeito, é claro.

  • Reginaldo Caixeta

    Grande Mauro Beting,

    Não acredito em conspiração, em ajuda extra-campo pra auxiliar time A ou B, em esquemas para dar título ao Mogi Mirim ou ao Nova Iguaçu, tampouco para salvar o Fluminense. Todavia, sua pesquisa é muito interessante pois nos mostra o quanto a cartolada dos grandes times pode ser mal intencionada. Como é que um time como o São Paulo, sempre beneficiado indiretamente por erros de interpretação da arbitragem** pode alegar que o STJD quer beneficiar o Flamengo ou seja lá quem for, com base apenas no “achismo”? Se os “capa-preta” são ruins ou bons (ou safados), não posso eu e nem ninguém concluir definitivamente. Se os árbitros são ruins de fato ou apenas protagonizaram momentos infelizes, também não podemos ter certeza. Mas essas historinhas de que Flamengo e Palmeiras são beneficiados, essa corrente bobinha do “contra tudo e todos”… isso de certa forma apequena o time. E mostra também um “plantio” de falsos álibis pra que, se no fim não vencerem, passarem o resto da vida alegando isso e aquilo. Como flamenguista, entendo que o São Paulo sagrou-se tri por sua competência (indiscutível) nos últimos anos e pelo trabalho que vem realizando nas últimas décadas. Deveriam portanto (não o torcedor, sempre passional, mas sim os dirigentes) se portarem como homens (e não como moleques, como vêem fazendo…) e admitirem de forma natural o óbvio: que em algum momento outros times, seja Flamengo, seja Palmeiras, seja Internacional, pudessem também vencer, pois são todos grandes times e com tradição igual ou maior que a do São Paulo. Espero que o meu Flamengo seja campeão, mas que acima de tudo seja campeão o time que possa ser lembrado como o melhor do ano de 2009, e não o mais “chorão”. O torcedor brasileiro merece.

    Pra encerrar Mauro, não posso perder a oportunidade de dizer o quanto admiro seu trabalho. Adoro os jogos que você comenta, pois o faz sempre com bons fundamentos e com coerência, com informações que enriquecem as transmissões, além do peculiar bom humor! E me responda: como um profissional de alto nível como você consegue tolerar “remunerados” como Neto e Godoy?

    Um forte abraço e muito sucesso.

    ** Penaltis não marcados contra o SPFC em jogos contra Santo André, Barueri e Grêmio e o gol de empate marcado pelo medonho Washington contra o Timão, impedido, pra citar apenas alguns.

  • Bruno Ordonez

    O quê diabos os cariocas dominaram na década passada?

  • http://futbolleiros.blogspot.com cleverson

    kkkkkk, o Carioca tá bravão como se o Mauro tivesse culpa de quantas anda o futebol carioca durante os anos.
    Segue o jogo Maurãooooo….
    kkkkkkkkkkkkkk, eu me divirto muito…….

  • THIAGO FRANCISCO

    isso mesmo sr mauro betting só pq o senhor aparece NA TV com um lap top na perna o senhor conseguiu o premio de ser o dono da verdade, todo mundo que entende um minimo de futebol sabe que numeros são frios, mais quem sou eu para dizer isso para o dono da verdade com lap top parceiro do neto(que diga-se de passagem depois que parou de jogar virou o pelé, nunca perdeu um gol), mais mesmo assim vou deixar o recado, pois futebol não é ciencia exata logo não pode ser discutido por numeors

    THIAGO, e quando eu disso que a minha opinião é a VERDADE? procure quantas vezes eu escrevi isso. e quantas zilhoes de vezes escrevi que esta É APENAS MAIS UMA OPINIÃO. meu Deus… tenho a mais absoluta convicção que, para vc, nenhuma ciência é exata. muito menos ciência, e ainda menos exata.

  • Marcos Paulo

    Ano passado o Grêmio deixou de ser campeão por erros da arbitragem. Os bambis venceram com gol impedido e ainda tiraram o mando de campo do Goiás, não por determinação do SPJD, mas por dinheiro, o mesmo que facilitou as coisas contra Barueri.

  • ANGEL G.G.JUNIOR

    senhor mauro beting
    o problema é o urubu milton neves !!!

  • Paulo Pinheiro

    Sr. Carlos Blanco,

    Não foi num jogo no Beira-rio que pegaram um “bateu-levou” entre o Obina (então no RJ) e o zagueiro Índio e só puniram o Obina? 5 jogos????

    Vc tá sonhando, cumpadi. O Beira-rio e o Olímpico são territórios em que os mandantes tem licença pra espancar os visitantes, sem punição no campo ou no tribunal.

    Falam que não deveriam ter tirado o mando de campo do São Paulo na reta final, que isso cheira a podre. Então imagina a catinga que foi no ano passado no ÚLTIMO jogo do campeonato, quando tiraram o mando de campo do Goiás, com o SPFC precisando vencer pra ser campeão… E no jogo: gol roubado. Impedido.

    E ainda ficam reclamando de mão-grande?

    Pô… o São Paulo ganha alguma coisa sem ser ajudado pelos bastidores? Quando foi?

  • Marcelo

    q papo mais chato!! to com nojo da imprensa paulista….chega de palhaçada….façam q nem o Fla ganhem na bola e nao com pressao….to de saco cheio…..soh pra lembrar: Galo 0x2 Fla, Palmeiras 0x2 Fla, nautico 0x2 Fla….um time q tem esses resultados jah merece o respeito de todos

  • Marcos Vinícius

    Para todos aqueles que dizem que o Flamengo está brigando pelo título com mérito:
    Antes de mais nada,sou vascaíno.Parabéns ao ótimo time do Flamengo,está brigando pelo título por méritos próprios,aliado a boa dose de incompetência de seus adversários.Isso é fato.
    Mas isso não diminui a vergonha dos anos anteriores.Várias,inúmeras,dezenas,dezenas de centenas(exagero,claro)vezes o Flamengo foi beneficiado.Em 2004,o time TINHA QUE CAIR!Não caiu porque claramente foi beneficiado pela arbitragem.O time fez uma campanha pífia,na reta final tinha que ganhar oito dos nove jogos restantes e…Presto!Ganhou oito e empatou um!Ninguém comenta mais sobre isso,mas que foi vergonhoso,isso foi.
    O Flamengo tem o time que vive o melhor momento do campeonato.Isso tabém é fato,mas,PELO AMOR DE DEUS,não venham me dizer que o rubro negro carioca nunca foi beneficiado pela arbitragem.Isso ofende a inteligências das pessoas de bem!

    P.S:Como bom vascaíno que sou,tô torcendo pelo Atlético.Desculpem,é mais forte que eu!

  • http://calosjst@_hotmail.com Carlos Henrique

    Primeiramente, quero cumprimentá-lo Mauro,pois vc é um dos ultimos lúcidos e bons repórteres quem cobrem o futebol hoje em dia. Parabéns e sucesso. Agora, entrando no assunto, gostaria que vc visse um só jogo do Botafogo na temporada. É, com certeza um time azarado ou muito odiado pela CBF. Pelo amor de Deus, faça uma matéria sobre isso ,por favor.
    P.S.:
    Pergunte ao Milton Neves por que ele odeia o Fogão! Por que se é por causa do título em 1995 encima do Santos, peça para ele pôr os óculos e colocar no Youtube o seguinte tema:
    Gol mal anulado do Botafogo na final de 1995! Obrigado e sucesso!

  • Carlos Blanco

    Sr. Paulo Pinheiro,

    Não foi em 2007 que o Flamengo arrancando para a vaga na Libertadores teve o mando de campo perdido e depois devolvido para cumprir apenas em 2008? Para refrescar sua memória o SPFC precisava apenas empatar contra o Goiás e pra refrescar ainda mais sua memória o SPFC passou aproximadamente 15 meses sem um penalti a favor entre 2007 e 2008.
    E o STJD é carioca sim….. querem recordar, Edmundo expulso e absolvido em 1997, o auditor disse que a expulsão mais parecia passo de balé.
    Em 1995 jogador do Fluminense foi concedido efeito suspensivo e negado ao jogador Vagner do Santos, o mesmo STJD virou a mesa para o Fluminense, e o Jean pegar 3 jogos é aberração…..
    Eu já desafiei o Beting, faça uma pesquisa com as cariocadas do STJD é barbada, essa reunião de doutores já deveria ter acabado, é um vergonha, tem que ser como na Europa, penas sumárias e assim seria claro pra todo mundo.
    Erros de arbitragem existem, são seres humanos, mas também não sou ingênuo de achar que sempre são erros……agora não é disso que falei, falei do TRIBUNAL de fazer justiça aos cariocas…….
    é fato.
    E só pra lembrar em 2007 o meu TRICOLOR ganhou com 15 pontos de vantagem……….faça-me o favor.

    Abraço a todos e dá-lhe TRICOLOR contra tudo e todos.

  • felipe

    só me falta va essa o sp reclamar de arbitro, policia, tribunal, cia, corinthians… da uma olhada nesse link depois fala oque acham. http://www.abril.com.br/noticias/esportes/sao-paulo-hexampeao-brasileiro-terceiro-titulo-seguido-407686.shtml

  • Marcelo Abdul

    Caro Mauro.

    Também não sou adepto das teorias da conspiração.

    Mas que a suspensão de 3 jogos do Jean foi estranha isso foi.

    Não podemos deixar de lado a boa vontade do STJD com as invasões de torcedores no Mineirão e no Maracanã e o rigor da lei com o alienígena que invadiu o gramado do Morumbi.

    Também não podemos ignorar que o STJD é um tribunal parcial.

    Em 1997 e 1999 tivemos provas. A repentina volta das férias dos desembargadores para efetivarem o efeito suspensivo de Edmundo na final do brasileiro de 1997 e a escandalosa tomada de pontos que Sveiter deu ao Botafogo no caso Sandro Hiroshi.

    O caso Ives Mendes, a demissão de Armando Marques por mandar seus árbitros alterarem a súmula e o recente escândalo do árbitro-apostador Edilson Pereira de Carvalho são outras tristes constatações.

    Eu também não quero acreditar em teorias da conspiração. Mas se até na Itália isso aconteceu e por DUAS vezes, porque não posso desconfiar de que isso pode acontecer também aqui?

    Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem…existem!

  • Ricardo

    É incrível a imaginação fértil de algumas pessoas para pensar que sempre existe uma conspiração para prejudicar ou ajudar clubes.

    -Não é a primeira nem a última vez que o STJD vai errar, ai prejudicam o São Paulo, primeira coisa que a imprensa poem no ar é conspiração contra paulista…
    -Veja no campeonato inteiro, houveram erros a favor do São Paulo? SIM. Houveram erros a favor do Flamengo? SIM. Houveram erros contra as duas equipes? SIM. Assim como acontecem erros a favor e contra todos os times do brasileiro. Ai pega um fato isolado, que claro, erradamente o STJD suspendeu os jogadores do São Paulo, pra falar que tem conspiração a favor do Flamengo? Isso é o resultado de gente incompetente no STJD.

    OBS: não sou Flamenguista, sou tricolor carioca, odeio o Flamengo, até torço pro São Paulo ser campeão, mas por favor, pra mim já estão procurando motivo pra dar se não for campeão.

    Abraço Mauro, pra mim o melhor e o mais imparcial jornalista esportivo brasileiro.

  • Gustavo Figueiredo

    Nada que o Mauro Beting escreve deve ser tomado como verdade absoluta, nada que ninguém escreve deve ser tomado como tal. O que existe neste blag é um amontoado de opiniões, onde filtramos cada uma delas com uma perspectiva individual!

    Algumas coisas serão brilhantes, podem vir do Mauro ou de qualquer outro aqui, como presenciei tantas vezes. Este lugar é uma “reserva de opiniões” onde aproveitamos segundo a nossa ótica.

    O que podemos mensurar aqui é quando existe mais ou menos coerência nos dizeres/opiniões de cada um.

    Cansei de ver corneteiros travestidos de uma imparcialidade defasada e pedante, como cansei de ver o Mauro pisar na bola vez ou outra. Sempre que é questionado se defende ou muitas vezes conserta, depende do que ele acha, se foi construtivo ou apenas sensacionalismo.

    Mauro Beting há tempos vem se destacando no jornalismo esportivo com suas opiniões mais proximas da imparcialidade, mas isso tem um preço para os torcedores Palmeirenses. Para que ele mantenha a liderança na preferência dos blogueiros e consiga alçar a imparcialidade como sua característica, ele simplesmente destroça o Palmeiras diversas vezes de maneira exacerbada e hiperbólica. (não é sempre)

    Aposto com qualquer um que se fosse o Palmeiras que buscasse o Hepta este ano, o Mauro não iria tecer tantos elogios ou admiração como faz tantas vezes pelo tricolor paulista, não é pq ele não tenha essa admiração, mas pq busca respaldar sua condição de imparcial.

    Se cada Palmeirense que entrasse aqui soubesse disso, as insatisfações com seus textos por não achá-lo Palestrino, seriam menores.

    Saudações Rubro-Negras. Hexa próximo, sólido… Real.

  • Marcos Paulo

    SÃO PAULO, O TIME “ MAIS AJUDADO PELA ARBITRAGEM DO APITO AMIGO NACIONAL “

    SÃO PAULO – O TIME MAIS LADRÃO E SAFADO DA HISTÓRIA !!!

    ”O APITO BAMBI – 2009 “ :

    1º RODADA: Fluminense 1×0 Bambizada
    Elas perderam o jogo, mas se seu ataque tivesse sido um pouco menos incompetente, a arbitragem teria lhes ajudado salvar um ponto, já que ANULARAM GOL LEGÍTIMO DO FLUMINENSE quando o jogo já estava 1×0….. COMO JÁ É NORMAL O APITO AMIGO OPEROU A FAVOR DOS BAMBIS FEDORENTOS IMUNDOS. NO LANCE DESTE GOL ANULADO… Mesmo roubando, perderam.

    2º RODADA: Bambizada 2×2 Atlético-PR
    Aos 43 minutos do segundo tempo, Hugo bate cruzado e André Lima, IMPEDIDO, faz o gol do empate.
    são 2 Pontos ROUBADOS DO Atlético no Brasileiro pela Bambizada Ladrona…RESULTADO : ” APITAÇO AMIGO PRÁ BAMBIZADA IMUNDA ” – DE NOVO … VERGONHA !!!

    3º RODADA: Palmeiras 0×0 Bambizada
    Aos 8 minutos do segundo tempo, PÊNALTI claro de Miranda em Diego Souza, que o juiz , que tinha visão privilegiada do lance, mandou seguir.
    …São + 3 Pontos ROUBADOS pela Bambizada !!!
    ” APITO AMIGO BAMBI SUJO ” ATUANDO CONTRA O PALMEIRAS :

    4º RODADA: Bambizada 3×0 Cruzeiro
    Neste jogo aparentemente não teria havido nada, já que o placar de 3×0 deixa pouco a contestar. Mas elas são mestres nesta arte. DOIS DOS TRES GOLS FORAM IRREGULARES: no primeiro, Washington claramente puxa a camisa de Thiago Heleno, e no terceiro, Dagoberto está IMPEDIDO quando recebe a bola. Durante todo o jogo, os jogadores bambis revezaram as faltas em Kleber, impedindo-o de jogar, com a complacência da arbitragem. Juizão amigo bateu o Record das faltas não marcadas…foram 14 faltas ao todo, só entre as que não foram assinaladas. foi muita SAFADEZA, muito BANDIDISMO da Bambizada Suja que motivou uma reclamação formal do presidente do Cruzeiro junto à Comissão de Arbitragem.

    6º RODADA: Bambizada 1×1 Santo André
    Depois de surpreendentemente não ter havido nenhuma ajuda às moças na quinta rodada, mais um pontinho foi amealhado na mão grande . Depois de permitir mais UMA CARNIFICINA de Dagoberto em cima dos jogadores do Sto. André durante o jogo, aos 39 do segundo tempo Borges empatou após falta de Washington. ‘MAS O JUIZ AMIGO E CAMARADA DOS BAMBIS ALIVIOU ‘ A BAMBIZADA SUJA AO NÃO EXPULSAR DAGOBERTO…Até quando Dagoberto e Miranda terão essa espécie de salvo-conduto?
    MAIS UMA VEZ O APITO AMIGO OPEROU A FAVOR DOS BAMBIS FEDORENTOS IMUNDOS.

    10ª RODADA: Bambizada 2×2 Flamengo
    Neste jogo um dos gols BAMBI imundo nasceu de um Penal ROUBADO Aos 19 do segundo tempo, Willians empurra Miranda MUITO FORA da área. O juizão amigo nem pensou duas vezes e escandalosamente marcou penalti, Jorge Wagner, com ajuda fundamental do juizão, PENAL MANDRAKE BAMBI livrou o bambi de mais uma derrota em casa.

    24ªRODADA:Bambizada 2×0 Avai
    E mais uma vez ele, DAGOBERTO, esqueceu a bola e foi direto no joelho do jogador do Avai, ENTRADA CRIMINOSA, o JUIZÃO AMIGO DE FÉ IRMÃO CAMARADA, não marcou nada… mais uma vez as BAMBIZETES LADRONAS foram ajudadas. O lance foi tão violento que gerou revolta nos outros jogadores do Avai, inconformados partiram pra cima do Dagoberto, o juiz só apareceu pra apartar a confusão e mandou seguir o jogo. ” APITAAAAAÇO AMIGO “, , BEM GRANDE ! VERGONHA !!!

    25ªRODADA: Santo André 1×1Bambizada
    Logo no primeiro minuto, o bambi Miranda acertou uma TESOURA no volante do Ramalhão dentro da área, só que o árbitro NÃO MARCOU PÊNALTI CLARO PRO STO. ANDRÉ e deixou o lance seguir. Juiz ajuda + uma vez a Bambizada, que ganha mais 1 pontinho no Nacional ROUBANDO / desta vez, o pobre do Santo André…” JUIZ USA CAMISETA BAMBI POR BAIXO DO UNIFORME “,

    26ºRODADA: Bambizada 1×1 Corinthians
    Mais uma vez a Bambizada SUJA LADRONA jogou com l2…ROUBALHEIRA GERAL. GOL LEGÍTIMO do Corinthians ANULADO, enquanto Washingtons faz GOL TOTALMENTE IMPEDIDO e o JUIZÃO AMIGO CAMARADA validou. “JUIZ VESTIU DESCARADAMENTE A CAMISA DAS BAMBIZETES”..E assim + 3 PONTOS ROUBADOS do Corinthians..VERGONHA!! VERGONHA!!

    33ª RODADA: Bambizada 1×0 Barueri
    Aos 10 minutos do segundo tempo o zagueiro RENATO SILVA derruba o jogador do Barueri na área…PENALTI CLARO, que o Juizão Amigo Bambi não marcou…Esse jogo ainda teve suspeita de MALA ROSA, uma vez que o dirigente do Barueri, suspendeu dois dos seus melhores jogadores, enfraquecendo o time e ajudando o São Paulo.

    34ª RODADA: Grêmio 1×1 Bambizada
    30min do segundo tempo: Jean empurrou Fábio Santos dentro da área… PÊNALTI INDISCUTIVEL para o Grêmio, mais uma vez o juiz aliviu pra bambizada e não marcou….Obs. esse juiz é o mesmo que no ano passado”ajudou” a bambizada validando gol impedido do Borges no jogo contra o Goiás…PARCEIRAAAAAÇO DA BAMBIZADA.

    35ª RODADA : Bambizada 2×0 Vitória
    Aos 15 minutos do primeiro tempo, Hugo e André Dias começaram a discutir rispidamente, um acusando o outro de ter falhado no lance. O zagueiro deu um soco no queixo do meia, que, na resposta, acertou um tapa no rosto do companheiro. AGRESSÃO…lance pra CARTÃO VERMELHO, mais uma vez o JUIZÃO AMIGO E CAMARADA DA BAMBIZADA aliviu e deu apenas Cartão amarelo. Vagner Mancini, técnico do Vitória ficou indignado, pois o time baiano poderia ter vencido jogando com 2 à mais….E ASSIM FORAM MAIS 3 PONTOS GANHOS NA MÃO GRANDE PELA BAMBIZADA, EM PARCERIA COM O APITO AMIGO BAMBI.

    POUCA VERGONHA – ABAIXO OS “ ESQUEMAÇOS ” DESSA BAMBIZADA !!!

    ABAIXO O APITO AMIGO E STJBAMBI !

  • Jackson

    Torço pro SPFC e acho que os caras tem que parar e reclamar do STJD. Ganhamos ano passado com algumas ajudas? sim, mas também fomos prejudicados. Mas o negócio é que em 2008 meu time, que viu o gremio abrir 11 pontos com um gol irregular, não ficou chorando o lance e correu atráz do prejuizo e ganhou. o gremio ano passado e o palmeiras desse, ficaram se lamentando e esqueceram que o campeonato continuou, por isso não ganharam. To preocupado pq o SP ta começando a entrar na onda, mas acredito que os jogadores ja tenham experiencia pra não cair nessa. O botafogo também deixou de ser campeão de alguns torneios por conta disso!

  • André Grobério

    Beting,
    é fácil explicar essa euforia do São Paulo em relação a arbitragem e STJD. O Flamengo chegou, está jogando melhor e eles sabem que quando o Flamengo chega é o time mais perigoso do Brasil. Estão desesperados para prejudicar o time do Flamengo de alguma forma, estão apelando para pressão nos bastidores e, infelizmente, isso dá certo.
    Futebol também é política. Só para dar um exemplo: O Palmeiras chorou tanto do gol anulado do Obina, que no jogo seguinte aconteceu aquele episódio do apito no jogo do Sport. Não dá pra negar que o juiz de Palmeiras x Sport jogou com uma pressão enorme nas costas. É um ser humano, e pressionado sempre se comete mais erros.

    Estão no desespero. Porque esse ano não tem mais a força dentro de campo dos anos anteriores. Mas eles sabem que o peso de serem considerados “o clube mais organizado do país” e serem tri-campeões brasileiros pesa na força que tem nos bastidores do futebol. É natural que tenham essa força, e para não perderem o campeonato, estão a utilizando. O juiz de Botafogo x Sao Paulo entra em campo pressionado.

    Mas essa é só a minha opinião. E eles não conseguirão dessa vez, felizmente o campo ainda está decidindo muita coisa esse ano. E o Flamengo voltará a triunfar depois de 17 anos.

  • http://www.lancenet.com.br walter mazzuco

    PORQUE INOCENTAR OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR ESTA DEGRINGOLADA NA QUAL O PALMEIRAS ESTÁ METIDO?EMBORA COMO PALMEIRENSE APRECIO A FIGURA DO NOSSO PRESIDENTE O MESMO NÃO ESTÁ IMUNE À CRITICAS E ERRA COMO QUALQUER SER HUMANO.O PRIMEIRO ERRO E O MAIS GRITANTE FOI A TROCA DO LUXEMBURGO PELO MURICY NÃO APOIANDO O JORGINHO NO TRABALHO HONESTO E CAPAZ QUE ESTAVA DESENVOLVENDO.
    O MURICY ESTAVA DESGASTADO COMO TÉCNICO NO S.PAULO AONDE SÓ MANTEVE UM PADRÃO DE JOGO DURANTE 3 ANOS
    E QUE TENTOU NO PALMEIRAS INDUZIR O ELENCO A JOGAR DA MESMA FORMA.JOGO DE CARTAS MARCADAS E CONHECIDAS. COM O INTERNACIONAL FOI VICE-BRASILEIRO COM O MESMO ESQUEMA.NÃO SEI E NÃO ACREDITO QUE O MESMO TENHA UMA NOVA LINGUAGEM QUE NÃO SEJA ESSA. O BELLUZZO JUNTO COM O CIPULLO,O TONINHO CECÍLIO,FIZERAM PARTE DESTA ERRATA.
    TUDO ISTO SOMADO A CONTUSÕES POIS O PALMEIRAS MONTOU UM TIME SEM ELENCO DE SUBSTITUIÇÕES A ALTURA,COM JOGADORES QUE CAIRAM (INEXPLICAVELMENTE) DE PRODUÇÃO
    (DIEGO SOUZA) COM A FRUSTANTE PARTICIPAÇÃO DO WAGNER LOVE, E COM O ESQUEMA MANJADO DO MURICY ENTROU EM PARAFUSO.AGORA NÃO ADIANTA CHORAR VAMOS COMER O ABACAXI COM CASCA.

  • http://www.lancenet.com.br walter mazzuco

    DE VERDÃO A VERDUREIRO

    A TRAFFIC DEVE ESTAR MUITO PREOCUPADA COM A PRODUÇÃO MEDÍOCRE DO DIEGO SOUZA NO SEGUNDO TURNO.A CARRUAGEM
    DA GATA BORRALHEIRA VIROU ABOBORA.O PRÍNCIPE VOLTOU A SER UM SAPO.
    E AS TRANCINHAS AZUIS DO WAGNER LOVE QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PORQUE VOLTOU. NA RÚSSIA ELE DESAPRENDEU POIS JÁ NA SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO JOGOU NADA.O DUNGA JAMAIS IRÁ CONVOCÁ-LO.
    OUTRA PERGUNTA FICA NO AR ¨PORQUE SENDO O PALMEIRAS UM TIME QUE DEMONSTROU FALTA DE MEIO DE CAMPO¨ SÓ APROVEI-
    TOU O DAVID SACONY NOS ÚLTIMOS JOGOS?
    O ¨COMPETENTE¨MURICY SEMPRE TROCOU O OBINA PELO ORTI-
    OU O ROBERT(SEIS POR MEIA DÚZIA)MAS O ESQUEMA NÃO SOFREU NENHUMA MUDANÇA.
    MAS AGORA O CIPULLO DESABAFA ,NÃO PERDOA NEM RECON-DERA O ERRO DO JOVEM MAURÍCIO QUE ERROU É VERDADE MAS
    TEM COMO CRÉDITO ONZE ANOS DE TRABALHO E DE AMOR AO VERDÃO.
    OS ERROS DA CÚPULA, A INJUSTIÇA COM O JORGINHO,A INFELIZ TROCA DE COMANDO DE UM MERCENÁRIO(LUXEMBURGO) POR
    UM TÉCNICO SEM CRIATIVIDADE QUE NÃO APRESENTA NADA DE NOVO NA MESMICE DE SEMPRE.
    ENFIM O POMAR VERDE DE FUTURO E GIGANTESCO ESTÁDIO
    ESTÁ NAS MÃOS DE UM APRENDIZ DE VERDUREIRO.
    DE SEMPRE.