Grêmio 2 x 0 Palmeiras

por Mauro Beting em 18.nov.2009 às 22:20h

* Deu Grêmio. E não vai dar mais para o Palmeiras ser campeão. Pode até não dar mais para jogar a Libertadores-10 com Valdivia, com Manuel, quem sabe com Kléber reforçando o elenco… Certamente com um time que não se perca entre tapas e bocas indevidamente abertas. O destempero do presidente levou a esse estado de coisas? Talvez. Mas um adulto não pode ser infantil como foram Obina e Maurício. Dois sujeitos admiráveis. Mas que pisaram feio na bola. E até na camisa que Maurício sempre amou, e que veste desde os dez anos. Uma lástima.

* Rospide trancou o desfalcado Grêmio com três volantes, soltou Souza, abriu o ótimo Douglas Costa (o melhor em campo) para vez ou outra achar Máxi López à frente. Muricy deixou Love no banco, apostou na força de Ortigoza e Obina, tentou articular com Sacconi e Diego Souza, com Sandro Silva também chegando, e Pierre na frente dos quatro da defesa. O mais ofensivo Palmeiras dos últimos jogos. Mas ainda ligando direto o ataque, ainda errando demais na defesa. Como no lance do gol de Rafael Marques, aos 45 minutos.

* Pronto. O mundo caiu no Palmeiras. Maurício e Obina se estapearam no gramado. Ninguém conseguiu apartar. Ou fez força para tanto. Ambos foram expulsos na volta do intervalo. Com nove, Muricy sacou o atacante que restava. O Grêmio respeitou o rival prostrado e só trocou a bola até Máxi López marcar o segundo, em indecisão de Marcão e Armero. Mais uma. O Tricolor venceu como sempre tem vencido no Olímpico. Mas sem o brilho que raras vezes mostrou em 2009.

* A diferença atual entre São Paulo e Palmeiras? Depois de bola cruzada na área no jogo contra o Vitória, aos 16 minutos, André Dias e Hugo se pegaram. O árbitro apenas os advertiu com cartão amarelo. O Tricolor não levou o gol, ficou com 11, foi bem melhor que o Vitória, e venceu o jogo e virou líder do BR-09; na quarta-feira, o Palmeiras levou um gol no fim do primeiro tempo no Olímpico, Maurício e Obina se pegaram no gramado, e foram expulsos antes do segundo tempo.

* Obina e Maurício foram demitidos. Nunca vi atitude tão rápida e ríspida. Foi o correto? Entre tantas coisas erradas no clube, uma a mais, uma a menos… Algo precisava ser feito. E rápido.

Tags:

  • bruno

    O Sp não tem do que reclamar…….. vem se aproveitando de dezenas de erros da arbitragem em seus jogos e até nos jogos dos concorrentes diretos….penaltis contra santo andre, barueri e gremio, 10 minutos engolidos pelo simon contra o Santos, joagdores do barueri que ficaram de fora do jogo contra eles numa situação ridicula e merecedora de investigação, e as não expulsões de andré dias e hugo…..olha o jogo do palmeiras, expulsaram os dois que brigaram…..como fica??????

    Existe duas regras no futebol ?????????????????????????????????????

  • Thiago Ferrari

    Boa noite,

    É…. fiquei aqui pensando o que dizer a você , confesso que não tenho coragem de tirar saro , fico aqui pensando com qual palavra posso dizer sobre o Palmeiras nesse ultimo mês .

    Sabe esse time ta dando raiva até em um São Paulino que deveria estar muito feliz , mas na verdade estou muito decepcionado ,sou muito bairrista e quero que o futebol paulista esteja no topo sempre ( com o SPFC na frente),sabe Mauro este time esta vergonhoso, é um vexame um clube profissional de futebol fazer o que o palmeiras fez e continua fazendo no campeonato.

    Acho que a melhor palavra pra dizer sobre o palmeiras é Desonroso sim , pois muita gente esta desonrando a historia do Palmeiras nessa noite e nesse ultimo mês de campeonato.

    Saudações são paulinas e força pra aguentar as brincadeiras.

  • Thiago Ferrari

    Não sei se você viu com detalhes o lance do Obina e Mauricio, vou mandar um link do lance , mas nao precisa aceitar aqui não .

    http://www.youtube.com/watch?v=xAjnByxWMpY

  • Eduardo Nunes

    É… nem o mais fanático torcedor adversário poderia antever tão deprimente fim de campeonato para o parmeras… Levaram nosso técnico, posaram de líder metade do campeonato, para no fim, perder o Presidente, o título e a vaga para a Libertadores!

    Saudações Tricolores!

    Se deixarem, seremos campeões brasileiros (de novo!)

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398351183736140254 MICHEL DINATO

    BELLUZZO,

    POR FAVOR
    liga para o responsavel pela delegação do time alviverde imponente, e, rasgue as passagens do Obina, e Mauricio,
    rescinde o contrato dos dois, e mande eles procurarem seus direitos na justiça!!!
    e tenho dito!!!….

  • Fábio

    Mauro, boa noite,

    Você acha que o destempero do presidente Belluzzo no caso Simon enervou todo o elenco do Palmeiras?

    Abraço

    FÁBIO,
    se não enervou, também não ajudou.

  • Ronaldo Veiga

    Olá Maurão, blz.
    O Obina prestou o maior serviço pro Flamengo hoje apôs a expulsão. Nem quando jogava no time carioca fez tanto.
    Acho que tudo está sendo levado pro time carioca ser mesmo o Campeão, assim quer o STJD.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Eu já melei jogo de War por muito menos!

    Tá na hora dos times começarem a berrar: “Melô! Melô!” e jogar o tabuleiro para cima.

    E eu tenho certeza que ele expulsou pela TV, pois ele estava cercado de policiais no meio do campo e o lance foi bem distante dele.

    No lance do SP, o juiz viu na frente. Aliás, todo mundo viu.

  • dINHO

    Mauro é ume pena que o time termine o campeonato assim; Eu não sei quem ta mais errado Obina e Mauricio ou o presidente.
    Abçs

  • Everton

    Acabou de sair na TV: Cipullo diz que Obina e Mauricio nao vestem mais a camisa do Palmeiras.

  • JB

    Maurinho meu filho, meu coração está partido, meu coração verde está em pedaços. Meu verdão já era. Voce Maurinho é o melhor de todos os comentaristas do planeta Terra, voce é esplendido, voce é incrível, voce é o meu preferido… e por favor, quando voce voltar pra casa traga-me 250 gramas de musarela e 150 de mortadela.

    ASS: JOELMIR BETING

    A bênção, pai.
    E mande um beijo para a família Rampazi.

  • Rafael Araújo

    Saudações Rubro-Negras para todos!!!!

    Para os bambis e porcada em geral: Vamos ver se vcs tem inteligência o suficiente para entender isso aqui: Que interessante a lógica da torcida arco-íris. Quer dizer que a CBF, a Globo, o STJD e demais atores relevantes estão empenhados em fazer do Flamengo o campeão? Que linha de raciocínio sensacional! Meus amigos… Se é interesse dar o título para o Flamengo, porque cargas d’água esperou-se DEZESSETE anos para tal? E mais! Porque esperou-se um time do Estado “mais prejudicado” pelas arbitragens possuir mais brasileirões do que o Rubro-Negro carioca? Como diria o Bussunda, fala sério! É teoria da conspiração demais para explicar a FANTÁSTICA (mais uma) arrancada do Urubu. Vocês bambis estão morrendo de medo, essa é a verdade. O SPFC esta aí e pode ser campeão sim, afinal de contas, é um time experiente e está acostumado com pressão e disputas. Havia me esquecido também que os “bambis” são fortes nos bastidores. Nada supera o SPFC nos bastidores. Não tem jeito. Isso já faz uns três anos, ganhando apenas de 1×0 e seus adversários tendo gols absurdos anulados. Mais a imprensa não fala isso. Prefere se omitir. O grande zagueiro Miranda faz penaltis em quase todos os jogos… até tesoura já deu e ninguém marca absolutamente nada. O Bicharlyson quebrou o pé do Ewerton e não aconteceu nada. O time do São Paulo é limitado, fraco, que só sabe dar ponta-pé. O time do Palmeiras nem se fala, ou seja, dois times ruins, limitados e medíocres. Repito, o SPFC é um time medíocre que pode ser campeão, pois o futebol não tem lógica. Para finalizar, o Flamengo está jogando um futebol moderno , prático e eficiente. Percebe-se que o time está bem compactado na defesa, eficiente no ataque e não se desespera quando toma pressão. Assim como foi contra o galo, na última partida o mengo matou o jogo no primeiro tempo e depois ficou “cozinhando” o Nautico. Isso sim, é o futebol moderno e futebol de campeão. Mais vamos manter os pés no chão.

    Abraços
    Rafael,

  • Ewerton

    Pq não darmos nomes aos bois !?
    Quem são os sem personalidade segundo Marcos ?
    Quem são os que não estão nem aí segundo Danilo ?

    Caro Mauro, pra mim faltou apoio psicológico, faltou o técnico saber encaixar as peças de reposição, ou ainda, como se fala aqui na Paraíba, faltou Muricy tirar leite de pedra (a la Luxa) !!
    Faltou tranquilidade !
    Faltou futebol em Diego Souza !
    Faltou vontade de Edmílson !
    Não houve conversa entre a zaga!
    Tampouco teve equilíbrio no meio de campo !!
    Faltou inteligência em trazer Love !!!!

    O futebol apresentado nos últimos meses foi digno de ser rebaixado à terceirona (com todo respeito ao Campinense) !

    Medíocres, Palhaços, Fanfarrões, FDP !!!!

  • Elizabeth

    Ridículo o time do Palmeiras. Além de não estar jogando nada, as madames vão brigar na saída do campo . Por que não deixaram para quebrar o pau no vestiário. Esse Obina provou mesmo que ama o Flamengo. Manda embora presidente. Além de péssimo, apronta uma dessas. E O STJD continua favorecendo o Flamengo. Cada jogador do São Paulo pegou tres jogos. Depois vem falar que o Belluzzo falou besteira! Tá tudo armado. Flamengo na cabeça.

  • http://alliacorp.com.br Marco

    Tive minha primeira empresa quando tinha 19 anos. Atualmente, com 39 anos, abri uma nova empresa no ramo de seguros. Ao longo desses 20 anos jamais tive um comportamento que levasse ao prejuízo meus clientes. Tive crises, sim, às vezes tensas demais.
    Mas hoje o que vi foi um total desrespeito ao torcedor palmeirense, cliente sim, pois consome os produtos do clube, vindo de profissionais que ganham 1000 vezes mais que a grande maioria dos trabalhadores brasileiros.
    Até antes do jogo de hoje estava envergonhado com meu Palestra, mas após este incidente percebo que há algo mais do que podre não só no meu time, mas no futebol como num todo, uma vez que a punição que sofreram os jogadores do SPFW foi diferente da de hoje, e que, se diferente, poderia ter gerado resultado inverso, tendo o Palmeiras como líder, fato que daria tranquilidade ao time no jogo contra o Imortal…
    Enfim, como todo bom palmeirense crítico, prefiro que não ganhe um campeonato sem merecimento ou o qual esteja sob suspeita…
    Estou triste e decepcionado, mas no fundo aliviado!

  • Thiago Ferrari

    Vixe essa sim foi uma informação que não esperava, acho que eles esperaram a bomba estourar pra tentar”limpar” o palmeiras .

    Complicado isso de afastar os dois definitivamente do Palmeiras numa hora dessas do campeonato , acho que agora sim ficou complicado a situação do Palmeiras quanto a libertadores.

    É aquilo que o Milton disse , 5% da historia que esta acontecendo no palmeiras estamos sabendo o resto só Deus sabe , e acredito que só ano que vem vamos saber o que realmente aconteceu no clube.

    A diretoria errou e continua errando isso não é coisa da diretoria ter feito mandar embora os jogadores assim.

  • Marco Aurélio

    Só faltava torcedores do Palmeiras continuaream a reclamar de arbritágem !!! pelo amor de deus, 1 vitoria nos últimos 9 jogo, com Diego Souza jogando nada ….. caramba, temos ai um amarelão chorão .. nós corinthianos nem iremos mais ver o palmeiras ano que vem na libertadores …

  • Marcus Caroni

    Se eu fosse palmeirense, viraria são-paulino. Que time ridículo, fraco, sem honra, sem brio, sem alma. O meu time não é assim. Não era essa a disputa que eu queria ter com o Palmeiras. Queria que ele e São Paulo chegassem com tudo no final e disputassem palmo a palmo. Ci vediamo nel 2010, palestrini. Adesso, scoppiate un´altra volta di rabbia, perché avete perso il titolo più vinto che c´era!!!!!!

  • Fabio Duque

    O time do Palmeiras é reflexo da diretoria: Srs. Toninho Cicillo e Beluzzo acham que podem se pronunciar igual torcedor bêbado; os jogadores também podem agir como tal…

  • Hélio Longhini Jr

    É uma vergonha um time de futebol profissional jogar o que o time do PALMEIRAS esta jogando.
    Acho que falta profissionalismo aos jogadores e a diretoria.
    O PALMEIRAS precisa contratar jogadores com capacidade para jogar bola pois os atuais com algumas excessões devem ser mandados para a oitava divisão do futebol arabe.

  • Duende

    BUÁAAAAA, BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,

    CHORA PORCO IMUNDO!

    CHORA MAURO BETTING! Arranca a peruca!

    AAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ANDRES NAVES,
    não é peruca. não choro. não sou imundo.
    mas sou porco.
    e assumo o que faço, o que falo, o que torço.
    você poderia assumir pelo menos o seu nome.

  • Luis Ceará

    haha, huhu, o Obina é nosso. E o Ronaldo balão também. Mengão campeão!!!!

  • Pedro P. Tardelli

    Futebol profissional envolve muita grana e rivalidades, principalmente com os times dito “grandes”. O Palmeiras tem uma história que precisa ser preservada. Futebol não é para amadores. A demissão imediata dos jogadores Maurício e Obina é muito lógica e exata. A reação do Belluzo foi por pressão da torcida e sua suspensão não afetou o desempenho hoje não. O melhor para o Palmeiras agora é ficar fora da Libertadores, um torneio em que teima em ser eliminado antes das quartas-de-final. Repensar o Verdão 2010. Danilo foi a maior revelação do ano e tem que ser mantido de qualquer maneira! Marcão é uma aberração!

  • Marcos Paulo

    Agora me diga qual a diferença entre as agressões? Se o STJD punir os dois bambis brigões também vão dizer que é perseguição?
    Parem de bairrismo, futebol paulista já teve lampejos de qualidade no passado com Pelé e recentemente Raí.
    O resto é correria, bola jogada na área e muita, mas muita falta desleal.
    Esperar que o STJD não puna os brigões seria o cúmulo!
    O Brasil está cansado das roubalheiras a favor dos paulistas, chega!

  • Hélio Longhini Jr

    No meu comentário anterior escrevi o nome do Palmeiras em letras maiúsculas porque o clube é muito grande para ter jogadores como obina e mauricio esses jogadores são uma vergonha. Estão acabando com o Palmeiras e ninguem faz nada.

  • Thyago Furtado

    Mauro, os lances de agressão de São Paulo e Palmeiras, não foram identicos ?

    Vc axa que houve em SP um apito caseiro ou falta de criterio ?
    Qual sua opinião.

  • Thiago Ferrari

    Acho que o Muricy esta muito “calmo” , sabe o que eu penso?

    No SPFC o Muricy era mais ” Brigao” pois o dele tava na reta diretamente , sinto que hoje ele esta com a faca e queijo na mao digamos assim , pois como é sabido tem algo a mais no Palmeiras , acredito eu que tenha muita pressao pra colocar alguns jogadores e o Muricy ja deve ter deixado bem claro que não pode colocar o seu na reta, assumir toda responsabilidade por um time que ele não tem liberdade de colocar quem quiser.

  • Guilherme

    Mauro Beting, boa noite !

    Como você pode dizer que a diferença atual entre São Paulo e Palmeiras se limita a 1 erro de arbitragem ?

    Mauro não tenha complexo de inferioridade como a maioria da torcida do Palmeiras hoje tem em relação ao São Paulo, o seu Palmeiras é bem maior que isso !

    O meu São Paulo tem sido tão prejudicado quanto o seu Palmeiras neste Campeonato Imundo e Safado de 2009 … por que voce não dirige sua raiva e frustração na direção certa (Flamengo, STJD, CBF, Comissão de Arbitragem) !

    O engraçado Mauro é que sempre escuto e assisto as entrevistas do goleiro Marcos do seu Palmeiras, o qual acho um goleiraço e um cara do bem e ele mesmo como símbolo mór do seu Palmeiras, NUNCA fala mal do São Paulo, ele não desvia o foco, sempre tem boas palavras em relação ao arquirival do seu clube, realmente o Marcos é diferenciado até mesmo entre vocês Palmeirenses !

    Boa sorte no restante do Campeonato, até porque todos nós PAULISTAS vamos precisar e muito nesta reta final, tão safada e cretina em que NOSSOS clubes estão sendo ROUBADOS !

  • Hélio Longhini Jr

    Acho que o Palmeiras não classifica nem para a libertadores, o time é muito ruim, Do Palmeiras atual só devem permanecer: o Marcos, Pierre, Danilo, Maurício Ramos, Figueroa, Cleiton Xavier e talvez o Diego Souza o resto manda embora

  • edmilson

    estou me sentindo roubado, sacaniado com essa (“mmmm”) de stjd, cade a justiça nesse pais, q se diz pais do futebol, como ninguem esta vendo o que estao tentando fazer com o sao paulo, estao tentando derrubar o time fora de campo, por q isso cade a imprença nessas horas…!!!

  • Mauro Ivan

    Mauro, o Palmeiras sofre da síndrome do Botafogo.
    O descontrole dos dirigentes, o ar dramático, pesado como um tango interminável. A reação do Belluzzo lembrou a reação do Bebeto de Freitas na final do Carioca, lembra?
    Não vi as expulsões do SP, por isso, nem vou discutir. Mas vi a falta de acréscimos no Santos x São Paulo, por exemplo.
    O SP perdeu o mando de campo porque um infeliz dum Sampaulino invadiu o campo. Já vi time perder o mando até por copinho de água.
    Sou carioca, mas moro em SP a minha vida inteira e adoro esta cidade. Não gostei do tom preconceituoso da crítica de parte da imprensa. Não tem nada a ver. Ouvi hoje um comentário do Milton Neves na Rádio Bandeirantes que me deixou espantado. O que foi aquilo?
    Não conheço time com mais intimidade com os bastidores do que o São Paulo. Aliás, dito várias vezes por ele mesmo.
    Eu e a torcida do Flamengo estamos achando muito ruim essa história do jogo ir para Campinas. Primeiro porque o Flamengo tem muito mais torcida aqui em SP do que lá. Segundo, porque a torcida do Corinthians de Campinas vai lotar o estádio, enquanto que o Pacaembu seria do Mengão. Terceiro, porque o campo do Brinco de Ouro é uma bela porcaria e ainda é capaz de machucar alguém.
    Agora, responda rápido: o Palmeiras jogou com o Corinthians no Pacaembu neste Brasileirão? Não. Jogou em Prudente. Acho que fomos roubados, então, não?
    Agora, responda rápido novamente: o São Paulo teve que mudar seu mando de campo para o Parque Antártica durante o campeonato, sem mais, nem menos? Não. Mas o Flamengo teve que mandar o jogo contra o Vitória no Engenhão.
    Ah! e tem mais: deve ser uma conspiração do Serra, que é palmeirense, porque, como você bem disse, foi a Polícia Militar de SP que pediu a mudança, e não o Ricardo Teixeira.
    E, para terminar a teoria da conspiração: o Obina deve ser um agente infiltrado que causou a expulsão dele e mais um contra o Grêmio…é…só pode ser…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398351183736140254 MICHEL DINATO

    é Mauro esse ano foi foda!!!….

    eliminação em casa no paulista,
    eliminação na libertadores(quartas-de-final) escalado errado em casa…
    empates tolos em casa Grêmio, Botafogo, Avaí, Sport (escalação errada)

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/11/01/flamengo-1-x-0-santos/#comments jailson barros

    ô mauro. vc é um cara mto lúcido..faz um comentario aí pra esses bambis q tão chorando de véspera..tão parecendo os botafoguenses..como é q tão ajudando o mengo se palmeirenses e bambis se esbofeteiam em campo e só os porcos são expulsos…foram favorecidos 500 vezes só nesse campeonato e prejudicado umas duas vezes…vcs bambis tão é se borrando de medo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. abraços, grande mauro!

  • Jonas

    @Rafael Araújo: É óbvio! Eles esperaram 17 anos porque nos últimos 16 o Flamengo estava brigando para não cair!

  • ÉDER TRICOLOR

    Coitado dos porquinhos,até uns tempos atrás estavam aparecendo na mídia, nas revistas, nos jornais, até mesmo no GLOBO ESPORTE,só porque era o líder do campeonato, e hoje se encontram no lugar onde nunca deveriam sair…..no chiqueiro, isso mesmo, chiqueirinho rrrss.. porco paraguaio, torcida que canta e vibra, cadê, onde? Antes se ficasse o Jorginho, mas não quiseram, quiseram o MURICI, antes ficasse com o OBINA(melhor que o ETO),ou seja tudo errado Wagner Love veio só pra mostrar as suas correntes de ouro, e as suas tranças, noitadas, pagodeiras, mulheradas e futebol nada…..Ortigoza e outros sem oportunidades,o Murici (tricolor) ganhava tudo(no SÃO PAULO JASON),mudou de cor e ficou retranqueiro rrsss, quem diria a melhor contratação do Palmeiras do Paraguaio,de arrogante verde,agora é psicológo de jogador na imprensa, é Brasileirão é pra quem tem camisa como a do TRICOLOR PAULISTA, apesar temos que derrubar uns urubus que pensam que nos assustam,STJD,GLOBO,GALVÃO BUENO,ARBITRAGEM,nada importa agora de novo vcs terão que ver o JASON TRICOLOR chegar e levantar mais uma taça, e no ano que vem deixaremos vcs de novo a 14pontos a frente, ou seja 14pontos não, vamos dizer 28pontos é melhor,assim iremos ganhar novamente….tchauu porquinhos.mauro beting barbaridade tche sou seu fã, mas viva o tricolor paulista…………………………

  • Mario Ferreira

    Pobre Bruno, aprenda a perder !!!! quer dizer que só erros a favor do São Paulo ???, Pênalti no Obina contra o Barureri, foi !!!, não expulsão do Danilo contra o Corinthians, tá certo !!!. Os dois gols impedidos do Inter contra o SP no primeiro turno, vc não lembra, né???. Provávelmente você deve torcer pro Palmeiras por pressão do avô e do pai, né??, então 10 anos e ganhar só um paulista dever ser duro aguentar a gozação ????.
    Faz o seguinte :
    assiste um jogo com a Independente, veja o Rogério marcando um gol de falta, e venha ser feliz !!!!

  • Jonas

    Rafael Araújo, eles esperaram 17 anos porque nos últimos 16 o Flamengo estava brigando para não cair!

  • roberto castralli

    mauro,
    perfeito!quem deveria ser demitido,pela ordem, o presidente,o muricy,todo dep.de futebol.colocar o jorginho de volta,e começar do zero.
    evidentemente tem um responsavel maior que a própria ordem o define.
    o palmeiras já teve de tudo,só faltava um presidente socialista,que tira do palmeiras para dar aos outros times a possibilidade do campeonato.
    quando se pensa na história do palmeiras,seus feitos heróicos,no meu pai,meu avô…, esses caras,sim,caras, nos levaram a vergonha total.
    ah!,torcida que canta e vibra,e agora chora pela arrogância,desfaçates,incompetência desta diretoria.
    se forem palmeirenses,que saiam!

  • http://terra Marcelo

    O diretoria amadora. Se não sabe o que fazer, pede ajuda pro vizinho.

    Deixar essa conta nas costas de 2 jagadores é muita babaquice!!!!!!!!!!

  • ÉDER TRICOLOR de sjcampos

    obina jofre maguila popo holifield, dá na cara dele obina..obina tem que apanhar de cinta vem pro são paulo esperamos vc de braço aberto, mas sem cruzados de esquerda kkkkkkkkk timinho amarelouuuuuuuuuuuu

  • Samuel

    O Título do tricolor paulista já faz parte das comemorações de fim de ano na telinha!

  • Felipe

    Po, dispensar os dois jogadores… achei exagerado

    o Mauricio era um bom zagueiro, mto novo, com certeza vai ter destaque em outro clube!

    E o Obina foi “amor de uma noite”, jogou contra o Corinthians e só…

    enfim… esse casamento entre o elenco está terminando em divórcio.. e daqueles feios…

  • elson correa santos

    sou corinthiano mas vou cnfessar que ao inves de achar tudo uma graça na verdade acho isso uma VERGONHA COM A SUA TORCIDA o que vimos não é nem 10% da bagunça que está, lembrando que o presidente que devia dar o exemplo fez um papelão no caso simon que no meu ver contaminou o ambiente do clbe resultando na falta de paciencia em campo e nervosismo resultando nesse vechame que não é de hoje.

  • Luis Oliveira

    Mauro, não tenho a pretensão de adivinhar o final do Campeonato Brasileiro, ou se meu time vai ser rebaixado. Mas, posso afirmar sem susto: se o Palmeiras jogasse com a fibra, o coração e com o profissionalismo dos jogadores do Fluminense nos últimos onze jogos ele já seria o campeão deste ano. Não basta armar um bom time e contratar um técnico com prestígio… tem que ter atitude. Inclusive o presidente.
    Você concorda?

  • Humberto

    Não nutro grande simpatia pelo Flamengo e concordo que já foi muito ajudado pelo apito amigo nas décadas passadas. Mas supor que há esquema para fazer dele o campeão, como sugerem alguns comentários, beira a insanidade. O futebol paulista, esse sim, mais marcadamente o São Paulo nos últimos anos, é que tem se beneficiado das “operações de bastidores”. A expulsão dos jogadores do Palmeiras foi corretíssima, porém também deveria ter sido aplicada aos jogadores do São Paulo. Por sinal, comentando a mala branca do Barueri, o autor das supostas ofertas, se é que existiram, deveria ser o São Paulo, e não o Cruzeiro, uma vez que o primeiro foi o maior beneficiário. Quanto aos palmeirenses que aqui reclamam de arbitragem, também têm telhado de vidro, uma vez que um dos maiores absurdos da péssima arbitragem do campeonato foi o “jogo dos pênaltis” contra o Cruzeiro, apitado por por Evandro Rogério Roman, que já havia prejudicado o time mineiro (e até sido suspenso) por duas vezes no Brasileiro (contra o São Paulo, no jogo das 17 faltas sem nem amarelo sobre Kléber, e contra o Grêmio, em jogo com duas expulsões seguidas, pelo menos uma controversa). Moro no Rio há menos de um ano, mas concordo com o que vários comentaristas por aqui têm dito (por exemplo, o excelente Calazans e Renato Maurício Prado, em suas colunas n’O Globo): o apito nacional, e não é de hoje, observa a regra “In dubio, pro Sampa”.

  • Marcos Vinicius

    Mauro,
    estou ouvindo a rádio até agora e resolvi dar uma olhada no blog, tenho 23 anos e vi o meu palmeiras ser campeão da libertadores, mas também vi ser rebaixado. Hoje não sei descrever o sentimento que tenho em mim, essa revolta misturada com tristeza e um resquício de esperança de que ainda aconteça algo bom. Foi um ano duro, com muitas expectativas mas nenhuma alcançada. Acredito que a culpa é sobretudo da diretoria, foram contratações totalmente sem nexo como as do [ pablo armero (muito afobado, erra muitos passes fáceis), marcão (não tem comprometimento e tecnicamente muito limitado), edmilson (não tem comprometimento, limitado), obina (muito irregular, perde muitos gols), vagner love (não disse a que veio, perde todas as bolas na frente, não tem raça e nao faz gols), marquinhos (não disse a que veio, não teve uma sequência por causa de lesão mas quando entrou não esteve bem) e por fim o willians que só jogou bem ao lado do keirisson e desde sua saída não fez mais nada.
    Eu vejo os torcedores palmeirenses muito iludidos com quaisquer contratação, do tipo que se contentam com pouco e isso acontece devido à falta de títulos. Eu vejo o são paulo sempre com times competitivos, o próprio corinthians que caiu e subiu com um time bom e agora vejo o vasco campeão e com um time que pode melhorar e tem tudo pra dar certo. Vendo isso, dá pra perceber que não é tão difícil fazer um time bom, falta comprometimento da diretoria, falta ambição, CHEGA DE TIMES MEDÍOCRES nosso time tem 95 anos de glórias e há 10 anos não vejo meu time ser um verdadeiro campeão. A torcida está fazendo a sua parte, somos clientes do time, compramos camisas e vamos ao estádio mas o que o time tem feito pela gente?
    Tem que ter mais respeito com o torcedor e fazer um elenco melhor para o próximo ano. Nós temos uma relação de amor com o time e isso precisa ser recíproco.

    Um abraço.

  • Bruno Leonardo

    1) Por uma questão de coerência, o árbitro foi excessivamente rigoroso com os jogadores do Palmeiras ou extremamente benevolente com os do São Paulo, haja vista a semelhança dos lances?

    2) Se a resposta ao primeiro questionamento for a segunda hipótese, a atitude do dirigente do Palmeiras de demitir imediatamente, em rede nacional os jogadores palestrinos, não foi estúpida e tão destemperada quanto a atitude dos jogadores?

  • Locke

    Saudações celestes para todos!!! Este ano vi os dois Palestras perderem títulos que eram deles, não tinha outro jeito: o Cruzeiro perdeu a Libertadores para ele mesmo, para a falta de vontade de jogar do Ramires e pelo excesso de salto alto. O Palmeiras perdeu para o salto alto e por ter um elenco fraco. Não sei se concorda comigo, Mauro, mas o time do Palmeiras (titular) é um bom time, mas as peças de reposição deixam a desejar. O Diego Souza é apenas um bom jogador e nada além disso. Na hora em que mais se precisou dele, desapareceu. E outra: Muricy só ganha título quando o clube dá muito jogador de alto nível para ele. Se for para ele montar um time vencedor, já era. E desse jeito até eu ganho campeonato brasileiro como técnico. Saudações celestes para todos e rumo aos Emirados 2010!!!!

  • Janine Figueiredo

    Todos os times estão igualmente sujeitos a erros de arbitragem. Podemos conferir as falhas deste campeonato no último bota-teima, inclusive.

    Alguns apresentaram saldo favorável na balança de erros porém, insinuar que apenas um time tenha sido beneficiado ao longo das rodadas (como muitos vem aqui comentar) é incoerente!

    Não acho certo haver dois pesos e duas medidas mas, também não acho justo condenar um time (talvez por estar mais em evidência) por atitudes que chegaram a beneficiar outros clubes, neste e em campeonatos anteriores.

  • Daniel

    Mauro, admiro seu trabalho. Mas este tipo de resultado é bom pra mostrar a vocês, imprensa, que deveriam ser MUITO mais imparciais em relação aos comentários sobre os times.

    Quando o Palmeiras estava ‘na boa’, era o “Campeão do Século” pra lá, o penta “Está no Papo” pra cá, Diego Souza melhor que Kaká pra acolá… Isso, não vindo apenas de você, mas infelizmente você também entrou no oba-oba….

    A imprensa deveria rever sua posição de torcedor para não passar vergonha e ter que ficar respondendo comentários como os que você responde aqui.

    Imparcialidade, é apenas o que eu ACHO que talvez fosse melhor para todos os envolvidos.

    Em relação ao Palmeiras, eu acho É POUCO. Tão pagando ALTO ao Muricy, jurando que era apenas ELE o responsável pelos títulos tricolores. e vejam só… quem é que, SEM MURICY, tá chegando novamente ao título brasileiro?

    DANIEL, a imprensa erra tanto quanto árbitro, treinador, jogador, gandula e torcedor. mas, usualmente, nao assume as pisadas. eu assumo. e me corneto.
    nunca disse DIEGO MELHOR QUE KAKÁ. Mas, campeão do século, quando cabível, eu falo. até pq é fato – pelos rankings de Placar, Folha, Estadão e FPF.

  • Victor

    Olha, o lance entre Mauricio e Obina foi bem diferente do lance entre Hugo e André Dias. E agora dizer que o São Paulo está sendo beneficiado é brincadeira sua. Basta ver como o STJD esta roubando o Unico time com mais de 5 Brasileiros (HEXA), suspender o Jean por 3 jogos é brincadeira…..

    Vamo ser campeão São Paulo, contra tudo e contra todos.

  • Marcelo Vilela

    Mauro;
    Não restam duvidas que o São Paulo merece estar na liderança pois é o menos incompetentes dos times da ponta. Mas não resta duvida tambem que sempre é beneficiado, a expulsão dos jogadores do palmeiras ontem deixou claro isso, pois a “briga” foi idêntica, se não pior, que a dos jogadores do São Paulo, e os apitadores viram as duas, por que não expulsou os dois do São Paulo??? incompetencia??? ou apito amigo??
    Posso estar enganado, mas aposto que esse campeonato será decidido por erros de arbitragem e pelos bastidores.
    Essa corrupção do futebol tem que acabar, já virou palhaçada!!!

  • Custodio Neto

    O destempero do presidente levou a esse estado de coisas? Foi a pergunta que me fiz ainda ontem.

    Mas creio que o que ocorreu foi a “maldição das expulsões gremistas”.

    Pelo menos nos últimos jogos, foi assim contra SP, contra Cruzeiro e Palmeiras.

  • Guilherme R. Mendes

    o destempero do time do palmeiras em campo é resultado do despreparo e destempero do seu presidente, Beluzzo, sim, que ao longo do ano se mostrou o mais destemperado de todos…..

  • carlos martins

    Interessante. O Blog é de um torcedor do Palmeiras de SP, mas, um nome de time dos mais lidos por aqui é o do Flamengo, do RJ.

    O pior é ler um absurdo sobre o nosso jogo com o curingão em Prudente.
    Até a PM está ajudando o São Paulo e o Palmeiras. Tirar o jogo de Sampa onde o flamengo tem grande torcida e levar pro interior?
    E TEM MAIS, voces estão demonstrando como tratam um visitante quando este vai nas vossas casas. Os recebem no quintal. Muito bom. Talvez esta seja uma das broncas dos Paulistas contra nós do RJ. Lá no fundinho, gostariam de ser tão hospitaleiros como os Cariocas.

    Fico aqui no RJ rindo da Paulicéia. Não há como negar, em se tratando de dar um título à um time de SP, vale tudo e ajuda de todos. Até de um tal de SERGIO, paulista que manda na arbitragem do Brasil e que despacha, repetindo “DESPACHA” na FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL. E ninguém vai preso.

    Por falar em preso, Ô Belluzo, a culpa dos seus meninos terem sido expulsos é do arbitro que apitou Vitoria X SPFC. Se ele tivesse expulsado os brigões daquele jogo, talvez tivesse servido de exemplo para os seus brigões. PROCESSA AQUELE ARBITRO.

    Pelo visto, a presença de um time carioca no G4 e com chances de ser campeão começa a mexer com o BRIO de jogadores e demais paulistas envolvidos com o Futebol.

  • carlos martins

    Ah! ia me esquecendo. Alguém aí avisa pros Kifuri que deu prá perceber até pelo rádio, a vibração de alegria do Juca Kifuro ao comentar no CBN Esportes a contusão do Maldonado e a saída dele do Brasileirão.

  • Anderson Braz

    Mauro, no sábado você disse que ficou de bom tamanho oamarelo para as 2 meninas, agora vc não diz nada sobre mauricio e obina??
    O que acontece Mauro, parece que o seu coração, assim como o meu, está machucado e não consegue enxergar a realidade??
    Os quatro deveriam ser expulsos!!!

  • Alberto Castillo

    É sempre assim: Conspiração, arbitragem em favor do São Paulo. Bando de recalcado que não enxerga a incompetência de seus clubes, regidos por uma pássima administração e organização técnica. Quando se tem uma excelente diretoria, que respeita seus jogadores, oferece uma excelente extrutura e principalmente valoriza seus atletas, a resposta se vê dentro de campo. Infelizmente o futebol brasileiro não acompanhou a evolução da estrutura Tricolor, que mais uma vez mostra eficiência e competência a nível de times Europeus, sendo referência do bom futebol Brasileiro no resto do mundo. Saudações Tricolores!

  • JUNIOR MS

    é mauro, mais um ano se foi pra gente. só pra lembrar, 2007 e 2008 foi a mesma coisa, no final do 2º turno, pipocamos, e agora, mais uma vez, de maneira mais lamentavel ainda. sei que agora nao adianta chorar, achar um culpado, pois a vaca ja foi pro brejo. oque nao conseguimos entender é que a uns 2 meses atras o barco mudou de rumo, time nao jogando com vontade, afinal tinha coisa errada no grupo. dai vieram as primeiras derrotas e com elas nosso Marcos abriu o jogo: enquanto eu venho aqui jogar com coraçao tem gente sem comprometimento no time. Pronto. bastasse isso pra se averiguar quem seria e resolver o problema ainda na liderança e com folga. mas nao, o marcos fala demais, nao de importancia ao que ele fala, coisa e tal se ouvia da diretoria. pronto. pagamos o preço de serem incompetentes. ontem foi a vez de danilo dizer a mesma coisa, e agora? vao procurar quem sao os ovelhas negras do grupo? nao precisa né, o campeonato ja esta se acabando e o ano que vem esta ai, ano novo vida nova, e esperar o final do segundo turno do brasileirao do ano que vem pra assistirmos novamente o mesmo filme.
    e nao adianta cobrar obina e mauricio, pois um time que tem em seu maior responsavel, seu maior icone, sr presidente dando exemplo negativamente, quer cobrar oque de seu jogadores? concordo com tudo e ate um pouco mais com oque ele disse, em tudo, sem tirar uma virgula, mas desde que nao tivesse partido dele essas palavras. bateu de frente com quem ele sabe que nao pode ganhar, agora tem que suportar as consequencias, nao só da suspensao, como das represarias que ainda virao sobre nosso time. lamentavel atitude sr presidente.
    presidente este que todos os amantes pelo clube quiseram na presidencia, que todos apoiaram e ainda vai apoiar, mas nao podemos suportar atitudes como esta. lamentavel.
    vcs lembram do paulistao desse ano? fizemos uma primeira fase toda na liderança, classificamos em primeiro, dai vimos que nao tinhamos em campo jogadores com perfil de campeao. jogamos fora um titulo praticamente ganho. mas como estavamos na libertadores, a desculpa era que podiamos ir em frente nela. fomos desclassificados por um time mediocre e jogando ja sem vontade.
    veio o brasileiro, nao se mexeu muito no elenco, pois o planejamento ja estava formado. demos votos de confiança ao luxa, que sempre vinha dizendo: o time foi montado pro brasileiro. e veio o brasileiro.
    outro ponto muito importante para essa derrocada ao titulo, foi fundamental na dispensa do luxemburgo. embora muitos(eu tambem acho) que ele nao esta em grande fase e esta desviando o foco do campo de futebol, foi com ele que fizeram o planejamento visando o campeonato brasileiro, foi a ele confiado contrataçoes de teste e ate mesmo duvidosas, e por causa de uma vaidade de diretores jogar tudo isso no mato? ali começou a cair nosso imperio no ano. sem contar a falta de elenco. se ja nao tinhamos elenco, ainda mais com pierre, mauricio ramos e claitom xavier fora, o fracasso era anunciado. deste somente claitom maxucou apos o fechamento da janela. ainda havia tempo pra repor, mas…..
    estamos pagando por tudo isso, falta de planejamento.
    e por fim, como disse o nosso Marcos ontem apos jogo: vou falar como todo jogador apos um fracasso no ano, vamos esperar ano que vem, quem sabe com um time melhor e disputar os titulos que der pra disputar.
    ainda bem que ainda temos uma pessoa lucida no elenco que podemos nos orgulhar:
    OBRIGADO MARCOS POR TUDO. VC TENTOU AVISAR ISSO ANTES DA BARCA AFUNDAR, MAS NAO DEPENDE APENAS DE VC. OBRIGADO POR ESTAR E SER PALMEIRENSE

  • Raphael

    Bom dia, Mauro…

    Como sempre, achei a sua análise coerente, não preciso acrescentar nada ao que disse.

    Mas, entre nós: você, que vive no segmento esportivo, que é palestrino fervoroso, assim como eu: não acha que ambos (Obina e Maurício Santos) foram usados como ” bodes expiatórios ” para ” camuflar-se ” coisas erradas, muito piores, que acontecem entre os jogadores lá dentro?

    Eles erraram? Erraram E FEIO!!!
    A rescisão foi justa? Foi, afinal, caso façamos isto em nosso ambiente de trabalho, certamente será uma justa causa aplicada à nós!

    Mas…
    Ao menos, como o Danilo falou, o Obina errou por ” excesso de vontade ”, por ” querer demais ”. O Maurício, também, era ” cria ” da Academia e do CT de Guarulhos. Ao meu ver, correram mais do que muitos (Diego Souza, Vágner Love, Armero, Marquinhos…). Se ambos forem ” testas de ferro ”, seria, no mínimo, uma atitude lamentável de uma Diretoria que eu sempre admirei.

    Abraços, Mauro!!!

  • MARCOS WICCANO

    Mauro, é verdade que o Milton está passando o rodo em todo mundo….rsrsrs

  • André

    E as leitoas verdes repetem o mesmo filme de 2008, quando faltando poucos jogos para acabar o campeonato….PIPOCOU!!!!

    E o TRICOLOR repete o mesmo filme de 2008, quando todos achavam que estava morto….CAMPEÃO!!!

    Só torço p/ porcada conseguir ir p/ libertadores, p/ novamente o filme se repetir…..TRICOLOR eliminar as LEITOAS!!

    Em 2010 o São Paulo disputará a Champions League, pq Brasileirão já não dá mais….já perdeu a graça, só tem timinho incompetente!

  • Nivaldo

    Não dá nem para tirar o sarro, é (foi) tão mediocre a campanha dos porcos que na verdade a gente tem que esperar que eles se recuperarem do atropelamento que ele mesmos causaram, para aí sim, tirar aquele sarrinho gostoso, educado e divertido que faz parte do jogo, mas que eles não sabem praticar saldavelmente. Já ouvi de tudo dos porcos, que somos morféticos, que deveríamos afundar no Tietê, que não temos enderêço, que não temos estádio, que não temos time, que não temos isso, que não temos aquilo, que somos marginais, etc, etc, etc…Na verdade deveria sapatear em cima da porcada, mas minha educação não permite. Não se chuta cachorro morto, ou porco, que seja.

  • joão alberto-rio grande

    Parabéns pelo PFC,ótimo sempre na BANDSPORTS. EU tive o MURICI por 3 anos no INTER,grande formador de times,trabalhador na essencia da palavra. MAS na hora de DECISÃO sempre PIPOCOU,pelo menos no INTER. Parece que transmite insegurança aos jogadores na hora H. No SÃO PAULO não vale,tem uma estrutura de clube que permite GANHAR independente de TREINADOR,(até o CARONEIRO DE TIMES como o AUTUORI foi vencedor lá). Outro, o grande CRAQUE DIEGO SOUZA,sempre joga muito,mas em decisão desaparece ou é expulso.Mas rtem uma coisinha,o PALMEIRAS foi até muito longe,O TIME é fraco e o GRUPO não existe. CAMPEÃO não poderia ser mesmo.

  • PEDRO HILARIO

    mauro,muita garotada,e os mais experientes estão mal mas é hora de pensar 2010,colocando qualidade ,creio que para o time 4 reforços e bons nomes para o banco,tem alguns que lá estão e não valorizarão,
    um,abraço

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Não deu Mauro.
    Fica para o ano que vem.

    Faltam 40 jogos para o Penta

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    IMPRESSIONANTE … TODO ANO, TODO DIA, E É SEMPRE A MESMA COISA : O PALMEIRAS FAZ KGADA E FICA + UM ANO NA FILA ( POR PURA INCOMPETÊNCIA ) E, PARA VARIAR, A CULPA É SEMPRE DOS SÃO-PAULINOS ! … A PORCADA ( TIME MAIS INCOMEPETENTE E O MAIS MEDÍOCRE DO BRASIL ) SE KAGA E DE VÓDE SOZINHO, MAS TEM MANÉ AQUI QUE PÕE TODAS AS CULPAS DISSO NO SPFC ( QE É O TIME QUE A PORCADA MAIS INVEJA E ODEIA NO FUTEBOL ) > É IMPRESSIONANTE ESSA MANIA DAS PORCADA INCOMPETENTE DE SEMPRE JUSTIFICAR TODA A SUA INCAPACIDADE, MEDIOCRIDADE E ANTI-PROFISSIONALISMO COM ESSA ‘ MANIA ‘ ESTÚPIDA DE BOTAR SEMPRE A CULPA DE TUDO NO S.P.F.C. … > O STJD TIROU ( MUITO INJUSTAMENTE ) 02 JOGADORES IMPORTANTES DO SPFC – PERDE UM MANDO DE CAMPO NO NOSSO MORUMBI ( O FLAMENGO E TB O ATLÉTICO MG, EM SITUAÇÕES QE FORAM IGUAIS, NÃO PERDERAM ISSO NESTE CAMPEONATO ) MAS NEM TODA A PUNIÇÃO P/O SPFC NÃO BASTA PRÁ ACALMAR A ÍRA, A INVEJA E O ÓDIO DE TODOS OS TIPOS DE ADVERSÁRIOS CONTRA O SÃO PAULO … CONTRA TUDO, E CONTRA TODOS, SEGUIMOS EM FRENTE E OS INCOMPETENTES FICAM P/ TRÁS MAS, NO FINAL, TUDO ISSO QUE OCORRE DE RUIM E CONTRA OS OUTROS TIMES É SEMPRE CULPA DO SÃO PAULO – SEMPRE FOI ASSIM, SEMPRE SERÁ ASSIM! ………………………………… É DA NATUREZA DOS MEDÍOCRES : JUSTIFICAR SUA INCOMPETENCIA COM DESCULPAS ESFARRAPADAS – OS VENCEDORES INVEJADOS É QUE SEMPRE SERÃO OS CULPADOS DO FRACASSO PERDEDOR !!!!!

  • gubber

    A diferença entre o a discussão entre jogadores do São Paulo e do Palmeiras é a diferença entre um empurrão e um soco, entre poderia ter expulso e não poderia deixar de expulsar.

    Fora isso é uma pena! O que acontece com o Palmeiras é triste.

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    IMPRESSIONANTE … TODO ANO, TODO DIA, E É SEMPRE A MESMA COISA : O PALMEIRAS FAZ KGADA E FICA + UM ANO NA FILA ( POR PURA INCOMPETÊNCIA ) E, PARA VARIAR, A CULPA É SEMPRE DOS SÃO-PAULINOS ! … A PORCADA ( O TIME MAIS INCOMPETENTE E O MAIS MEDÍOCRE DO BRASIL ) SE KAGA E DE VÓDE SOZINHO, MAS TEM MANÉ AQUI QUE PÕE TODAS AS CULPAS DISSO NO SPFC ( QE É O TIME QUE A PORCADA MAIS INVEJA E ODEIA NO FUTEBOL ) > É IMPRESSIONANTE ESSA MANIA DAS PORCADA INCOMPETENTE DE SEMPRE JUSTIFICAR TODA A SUA INCAPACIDADE, MEDIOCRIDADE E ANTI-PROFISSIONALISMO COM ESSA ‘ MANIA ‘ ESTÚPIDA DE BOTAR SEMPRE A CULPA DE TUDO NO S.P.F.C. !! … >> SEMPRE FOI ASSIM, SEMPRE SERÁ ASSIM! …………………………………………………………… É DA NATUREZA DOS MEDÍOCRES : JUSTIFICAR A INCOMPETENCIA COM DESCULPAS ESFARRAPADAS – OS VENCEDORES INVEJADOS É QUE SEMPRE SERÃO OS CULPADOS DO FRACASSO DO PERDEDOR !!!!!!

    .

    PERGUNTA AOS PALMEIRENSES : NAS ÚLTIMAS 09 RODADAS, EM 27 PONTOS DISPUTADOS, O PALMEIRAS GANHOU APENAS 06 ( SEIS ) PONTOS – SÓ RIDÍCULOS E IRRISÓRIOS 20% ( vinte porcento ) DE APROVEITAMENTO … ISSO TAMBÉM É CULPA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ????? ……… O PALMEIRAS TEM A PIOR CAMPANHA DO 2.o TURNO INTEIRO DESTE BRASILEIRO, E ISSO É CULPA DO SPFC ??????????? …… AHH! … TENHA DÓ ! ……………. MEDÍOCRES !!!

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/ Thiago Almeida

    Bom dia, Maurão.

    Creio que o campeonato não foi conquistado pelo São Paulo até a presesente rodada.Será conquistado doravante pelo tricolor diante do Flamengo,por que até o momento, o campeonato foi doado pelo Palmeiras desequilibrado emocionalmente, foi encarado como uma compensação para o Cruzeiro, que perdeu em casa a Lbertadores para o Estudiantes, foi perdido pelo Galo, ora as vezes contando com um Roth pouco inspirado, ora com um elenco(de bom nível) pouco atento, e por fim foi trocado por ofertas estrangeiras e oscilações na atuação do elenco pelo Colorado.

    Brilhante campanha do Avaí.

    Vexatória decadância do time goiano.

    Acredito que, se o Fluminense das últimas rodadases estivesse disputando o campeonato desde o início seria o campeão, e não lutaria para não ser rebaixado.

    Gracias Maurão,”O maior comentarista de futebol do Brasil” (depois de mim é claro).

    Parabéns pelo blog.

  • Giuliano

    Isto tudo para mim é uma total falta de liderança do Muricy.
    Poucas vezes vi um time tão mal treinado, que não acerta dois passes pro lado, sequer bater um lateral eles acertam no pé do companheiro, mas que o Muricy é um retranqueiro, engessado e tosco, todo mundo já sabia, agora a falta de liderança sobre o time para mim foi desagradável surpresa.

    A diretoria só fez trapalhadas, trazer jogadores como Marcão, Obina, Robert, Armero, Ortigoza (Coalhada), um time com Mauricio, Wendel, Jumar, Souza, Williams, Marquinhos…
    Vai querer ser campeão do que com um bando de cabeças de bagres assim???

    A cereja do bolo neste time de varzea foi contratar esta tosqueira do Muricy, que aproveitou um embalo do Jorginho e só, quando a coisa ficou realmente na mão dele, o time desandou e chegou neste ponto vergonhoso que vimos ontem.

    A diretoria foi conservadora, não soube inovar e ter criatividade, a bola da vez era ter deixado o Jorginho no comando, o time jogava solto, veloz e o grande trunfo era justamente estar unido em torno da oportunidade que o Jorginho estava tendo, o elenco estava fechado como gostam de dizer, mas aí chegou um treinador tosco e sem liderança, a vaca foi pro brejo, ou melhor o porco foi pro chiqueiro!

    Vergonha Palmeiras!

  • http://www.diariodebarrelas.com.br/ Thiago Reimao

    RT: @barrelas: Polícia Federal investiga suicídio de Porcos no RS http://bit.ly/2n2GU

  • joão carlos

    O campeonato brasileiro nunca esteve tão bem como agora, o que está faltando é mais estrutura aos clubes e um melhor preparo por parte dos dirigentes, pois os fatos que estão acontecendo mostra tudo isso. E não podemos esquecer a CBF, pois as coisas acontecem e o todo poderoso Presidente nada faz, mas esse é o nosso Brasil, parabéns a voces da imprensa que mostram tudo isso com imparcialidade e com muito bom humor, valeu Mauro.

  • José Andries de Castro

    Sr. Mauro Betting , ontem no jogo , justamente foram expulsos Maurício e o Obina …..So te pergunto uma coisa : Hugo e André Dias , também trocaram gentilezas , e o juiz não expulsou os dois , prejudicando o Vitória , e favorecendo o São Paulo ( Mais uma vez no campeonato ) , será que o juiz do jogo entre Vitória e São Paulo tremeu , ou agiu de má fé para não prejuidicar o São Paulo ????? E os Dirigentes do São paulo , ainda vem falar de favorecimentos extra campo para Flamengo , na qual é um absurdo !!! Dagoberto e Jean talvez um jogo de expulso seria justo , mas o Borges agrediu fisicamente , e merece a suspensão…Se tem um time que é plenamente favorecido neste campeonato , é o São Paulo , é so verificar que hoje eles são líder do campeonato , graças a dois erros claríssimos de arbritagem : Penalti a favor do Barueri e do Grêmio , ambos claríssimos não marcados pelos juízes !!!! Se não fosse estes erros o Mengão seria o líder do campeonato !! Abaixo a Máfia Paulista da Arbritagem no Brasileirão!!

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/ Thiago Almeida

    Bom dia, Maurão.

    Creio que o campeonato não foi conquistado pelo São Paulo, até a presente rodada.Será conquistado doravante, pelo tricolor, diante do Flamengo,pois até o momento presente, o campeonato foi doado pelo Palmeiras, e seu desequilíbrio emocional, foi disputado como uma compensação lamuriosa para o Cruzeiro, viúvo da Libertadores que casou com os Estudiantes, foi perdido pelo Galo, seja pela pouca inpiração de Celso Roth, seja pela pouca atenção do elenco(de bom nível) , e por fim foi trocado, como escambo, pelas ofertas estrangeiras e por causa das oscilações na atuação do elenco do Colorado.

    Brilhante campanha do Avaí, e de Silas.

    Vexatória decadância do time goiano do técnico que repudia homossexuais.

    Acredito que, se o Fluminense das últimas rodadas estivesse disputando o campeonato desde o início seria o campeão.

    Gracias Maurão, “O maior comentarista de futebol do Brasil” (depois de mim, é claro).

    Parabéns pelo blog.

  • Deixa de palhaçada

    Ah! faça-me o favor agora na reta final do campeonato torcedores “mediocres” do Estado de São Paulo, inventam histórias mirabolantes sobre a CBF, STJD, e REDE GLOBO estar ajudando o Flamengo. Faça-me o favor, futebol é no campo. POMBASSSSS

    E tem outra porque esperar 17 anos para ajudar o Flamengo a conquistar o HEXA. Faça-me o favor. Ser bairrista é uma coisa, agora ser ignorante é outra. Concordo que vocês torcedores paulistanos que alimentam um bairrismo fora do normal. Mas, analisem o FUTEBOL apresentado pelo Palmeiras, Corinthias e Santos neste campeonato. Vejam o futebol botocudo do SPFC, que miséria, que pobreza ( redundância ) de jogo. A imprensa paulistana, ou, paulista, como queiram é extremamente bairrista e, sensacionalista.

    E tem outra coisa nós trabalhadores acordamos cedo todos os dias, enfrentamos dois, as vezes, até três ônibus para chegar ao trabalho e, ficamos aqui discutindo sobre bobagens, enquanto isso os jogadores ganham R$ 50.000 – R$60.000 reais por mês. Vocês acham justo este salário para estes mercenários da bola?

    Ah! e os cronistas esportivos, deixam a desejar pelas bobagens que falam em REDE NACIONAL, ontem assistindo a programação esportiva de um CANAL DE TV, um comentarista afirmou categoricamente que o time do Fluminense tinha mesmo que arrebentar a cara do outro TIME. Ah! depois ficam na tevê anunciando a PAZ nos estádios. Ah! faça-me o favor.

    Saudações de um trabalhador indignado.

  • Junior

    Até vc chorando Mauro? De vc eu não esprava isso.. Não há como comparar os casos do Hugo/André Dias com o de Obina/Maurício. O de ontem foi ridículo e vergonhoso. Vai choar na cama que é lugar quente… E CHUPA TODA PORCADA, TIME AMARELÃO. HAHAHAHAA

    JUNIOR,
    comentar um caso é uma coisa, chorar é outro.
    não estou equiparando as situações. apenas contextualizando.
    releia o texto com equilíbrio.

  • Deixa de palhaçada

    Alô! Mauro Betting

    Aceita meu comentário aí pô!

  • Bruno Costa

    Caro Mauro,

    Eu acho que a única culpa do Muricy é escalar Obina e Ortigoza. Sério… Eles são muito fracos.

    O Palmeiras está pagando pela falta de um elenco qualificado.
    Que também afeta o Galo.
    Bons times, mas sem banco ou opções.
    Como o Grêmio ano passado.

    Flamengo e Cruzeiro largaram tarde.

    O Inter não levou o campeonato a sério.
    E para o Grêmio nada deu certo apesar do time forte e do elenco recheado. Pode ter sido apenas azar, mas provavelmente foi a insistência em manter o Roth, e depois ter que mudar de planos no meio do ano, ainda mais trazendo um técnico diferente do Roth, do clube, do elenco e da torcida.

    O São Paulo não merece.
    É um time chato, retranqueiro e óbvio.
    Mas será novamente premiado pela incompetência dos outros.

    Abraços.

  • Tiago

    Caro Mauro,

    Com tudo o que sabemos que está acontecendo (favorecimento agudo para times de um estado que nem preciso dizer), não seria a hora dos clubes paulistas se reunirem para planejar um campeonato brasileiro sem o aval da CBF ano que vem? É muito vergonhoso o que está acontecendo nos bastidores. Não falo só de erros de arbitragem. Sou Palestrino (que por sinal nem consegui ficar revoltado ontem, pois fiquei muito decepcionado com tudo o que está acontecendo com o time), e vejo que os fatos não mentem: Times cariocas estão sendo clartamente beneficiados pelo STJD na reta final do campeonato. Os times deveriam se juntar e formar uma liga, como aconteceu no basquete…Deixem os times cariocas para a CBF cuidar…

  • http://www.lanceactivo.com.br/blogdolele/blog Alexandre Matos

    Caro Mauro Betting.

    Talvez este seja o grande problema do seu Palmeiras, querer ser o SPFC. Não têm organização dentro de casa, diretoria é uma bagunça. Trabalha com jogadores, no máximo, medianos e quer ficar comparando o tempo todo. Pára com isso. Reformule o clube, invista no que realmente interessa.

    O que ocorreu entre o Hugo e André Dias não chega nem perto do que ocorreu entre o Mauricio e Obina. Enquanto os primeiros se empurraram, os palmeirenses sairam literalmente na porrada.

    Por causa desta teoria da conspiração o STJD se vê influênciado a julgar mais duramente o SPFC que outros clubes.

    Por que vc acha que o Dagoberto pegou 3 jogos e o Love em falta similar 2.

    Seja imparcial, teu time caiu técnicamente e não procure desculpas, nem jogue pra torcida.

    Abs
    Lelê

    LELÊ,
    1. tento ser imparcial. vc não foi – nem precisa ser.
    2. comentar um jogo é “arranjar desculpas”?
    3. A pessoa que mais detesta teoria de conspiração, qualquer uma, sou eu.
    4. quem acaba de criar uma foi você querendo distorcer este comentário.

  • Marcus Caroni

    Palmeiras, o ex-campeão brasileiro de 2009.

  • Felipe

    Mauro,

    O que faltou a nós é um técnico que nem o Luxa.. alias outra vez pegamos no pé do cara e agora sentimos sua falta… nestas horas de baixa o cara contratava um psicologo e dava aquelas palestras motivacionais, colocando faixa de campeão.. para conseguirmos abrir os tão sonhados 7 pontos a frente… Mas agora não adianta chorar… Vamos a luta da Libertadores e quem sabe ano que vem será melhor… abraços e belo comentário.

  • Elias Juvencio Dos santos

    Bom Mauro, só resta ao Palmeiras pensar na libertadores, não devemos achar um culpado, foi uma circunstância de erros que levou ao Palmeiras a esse desespero….errou tudo mundo…..mas q fica uma sensação de frustação,de ter sido roubado, de mundo conspirado contra o Palmeiras..uma junçao de fatores dentro e fora de campo, incluindo tbm o elenco do Palmeiras….Agora em pensar q o Simon de réu virará vitima, o filhinho de desembagador do STJD continuar a brincar no tribunal como se fosse o quarto de casa..já q o papai manda ali….q o Beluzzo , grande intectual, perde o controle emocional mesmo tendo razão, é duro se sentir roubado..q o Vagner Love, tenha sido a maior mentira do futebol brasileiro, pois aki só disputou série B, e na Rússia, é fácil ser idolo….um abraço…. F. PUSKAS

  • Fernando

    Caro Betting, o Hugo agrediu o André Dias e não foi expulso, por sua vez, o Maurício e o Obina se estapearam e foram expulsos. Pq 2 pesos e 2 medidas??? Outra coisa, pq ninguém denunciou ainda o Hugo e o André Dias por agressão? No mais, afirmo que o STJD aliviou (e muito) a punição do Borges. Foi correto na pena do Dagoberto e exagerou na punição ao Jean

  • Italo Granatto

    Sempre ouvi falar de cavalos pangarés paraguaios… mas essa é a primeira vez que vejo porcos paraguaios no Brasileirão.

    O Palmeiras estava com a faca e o queijo na mão!
    Mas o queijo estava rançoso e a faca sem fio, corte e ponta…

    E o nosso jejum no Brasileirão cada vez aumenta mais.

  • Jorge Anderson Medrado Sobrinho

    Esse timeco do Parmera quando nao faz porcaria (com trocadilho, please!) na partida, faz no intervalo.

    E ningem segura o Tricolor Maravilha do Brasil, do mundo e das galaxias!

    As unica coisa boas do Parmeras são as coxas do Diego Souza e os documentos do Obina! Imajino que devem ser grandes. Pena que o Kleber estouradão se mandou.

    O resto é uma coisa de dar pena.

    Vamos ser campeoes pela milésima vez! E o framengo, ó.

  • Fábio Chamusca

    Não resisti e voltei aqui só pra perguntar a você se como torcedor do Palmeiras, não xingou o Vuaden quando o Obina e o Mauricio foram expulsos? Eu sei que o árbitro da partida era o Heber, mas o que estava comprado na rodada anterior, no jogo do Morumbi contra o fraco Vitória, era o Vuaden.
    E aí? Agora parece mais gostoso ver como a coisa funciona diferente quando o apito sopra em partidas do tricolor?
    Nada como uma rodada após a outra… Eu me divirto.(Isso foi uma ironia)
    Pior que ver o esquema toda rodada, é assistir a entrevista NOJENTA que o Marco Aurélio Cunha deu a Band hoje, no Esporte Total. Nunca vi tamanho cinismo. E como é NOJENTO ver uma emissora vender cinco minutos de sua programação para propaganda do “diferencial da administração tricolor”.

  • Thiago Montemor

    É MURICY! É MURICY! É MURICY! NOSSO TÉCNICO TETRA CAMPEÃO!!! ATÉ EM TIME ADVERSARIO ELE JOGA A FAVOR DO SPFC!!! É MURICY! É MURICY! É MURICY! hauahuahua

  • Shandra Rossi

    Meu sentimento de amor pelo Palmeiras hoje se resume em decepção,tristeza…
    Eu, acostumada a ter reações explosivas,tanto de alegria qto de tristeza a cada jogo do Palmeiras, ontem nem do sofá consegui me levantar..não consegui esboçar uma reação…não consegui gritar…me sentí impotente diante daquilo tudo.
    Falta garra,falta força,falta raça e o tão falado amor a camisa, que apenas 5% dos jogadores do clube possuem.
    Acredito que a expulsão dos dois jogadores do clube foi apenas mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira para coisas muita mais graves que estão acontecendo dentro do clube(concorda comigo Mauro?)…foi escolher culpados para o inexplicável…deveria haver uma punição sim,mas acho q a diretoria foi infantil em ter a reação que teve e na hora que teve..perde-se muito mais o Mauricio do que o Obina…o primeiro em começo de carreira,jogador de base,ainda tendo muito o que mostrar..o Obina volta pro seu Flamengo e tá tudo feito;
    Perde o torcedor Palmeirense..que canta e vibra..e torce,todo ano,incansavelmente..acreditando que dessa vez vai ser campeão..e mais uma vez não é…viramos motivo de piada,de chacota…mas enfim
    Hoje acordei mais triste..aquela tristeza doida sabe?? Mas fazer o que? Vamos lá,levantar a cabeça..seguir enfrente..continuar torcendo…pois o nosso amor pela camisa é eterno…haja o que houver….
    Mas sinto que coisas feias de dentro do Palmeiras ainda estão por vir….

  • Clóvis Barioni

    Ah, Mauro, que tristeza o nosso Palestra! Confesso que por esse desfecho de campeonato não esperava, acho que nem pra Liberta iremos. Mas, talvez seja melhor, pra todos criarem vergonha na cara, disputarem a Copa do Brasil ano que vem e analisarem o elenco e diretoria… tudo deve ser revisto.

    PS: o engraçado é ver os comentários da bambizada eternamente ajudada, só porque esse ano o STJD vai dar o título pro Flamengo, estão ‘malucas’! rsrs

  • Adalberto Rossi

    Lastimável, lamentável, digno de pena mesmo!!! Desse time todo, nota10 prá torcida, que realmente “canta e vibra”. O que está havendo de uns dois meses prá cá??? Ou melhor: depois do “Love” prá cá o que se viu foi apatia, desinteresse… e desamor pelo clube. Cadê o brio? O amor pela camisa? Penso até que todos deveriam se estapear… Desde os dirigentes até os jogadores, excessão feita ao goleiro Marcos, Danilo e Pierre. O resto (inclusive o técnico), que vão prá…. Europa? Ásia? Melhor seria África ou Sibéria, prá congelar suas vaidades e seus egos exacerbados!!!

  • Gilberto R Fernandes

    Tricolor eo eo….

    Se for campeão, é só mais um titulo ( temos vários)
    Se perder o campeonato …. armação do STJD.

    Quanto aquele timinho de colonia da turiassu, sem comentarios.

  • Farley Nobrega

    Mauro;

    Esse descontrole emocional vivido ontem pelo Palmeiras e na última rodada vivido pelo SPFC onde Hugo e André Dias protagonizaram o triste episódio mas com consequência errada por parte da arbitragem, só vem a demonstrar que o peso da ascenção do Flamengo tem surtido enfeitos nunca antes imaginados.

    Essa atitude de bate-boca com o companheiro de time, considero normal e quando se almeija o melhor para o grupo, o time fica fortalecido. Acontece que o nobre Obina esqueceu que lá era Palmeiras e não Flamengo. Pelo visto no Palmeiras não se tem cobrança entre os jogadores do elenco e o resultado foi essa lastimável eliminação de título pelos palmeirense e a certeza que o Flamengo estará ainda mais fortalecido com a baixa de mais um concorrente ao título.

    A pergunta é: Será que teremos a volta repaginada do Anjo Negro ao Flamengo?

    Saudações Rubro-Negras.

  • Ellen

    Saudações Palestrinas Mauro!

    Diante de toda aquela baixaria em campo, eu como torcedora fanática que sou, acredito que o Palmeiras não mereça ao menos a vaga da Libertadores. Pra que não é mesmo? Para sermos humilhados e pisoteados pelo próprio time? Chega de tampar o sol com a peneira.
    Belluzzo é o presidente que todos queriam, e as atitudes dele contra a arbitragem são respeitadas por mim. Alguém precisa fazer (ou tentar) algo contra essa arbitragem horrenda. Mas antes da arbitragem, existe a corja do STDJ, e aí que o bicho pega…
    Além de jogar em campo, temos que jogar fora dele. Mas se o Palmeiras não consegue jogar nem com times que estão suspirando quem dirá contra a corja dos tribunais…
    Infelizmente, faltou tudo. Faltou futebol, compromisso de alguns jogadores, faltou a Diretoria uma posição mais dura referente a essa queda de produção, respeito pela história do clube e principalmente com a torcida, enfim…
    Espero que tudo se esclareça, pq os torcedorem merecem uma explicação
    de o que realmente acontece no Palmeiras.
    É com dor que digo, que vergonha do meu time!

  • rmdns

    Mauro, boa tarde!
    E agora, o que vão fazer com os brigões do SPFW?
    Vai ficar por isso mesmo o ranca entre eles?

  • Sandra Silva

    Não achei positiva a decisão do vice- presidente do Palmeiras em demitir os dois jogadores (decisão que poderia ser feita racionalmente fora do calor do momento!). Pode dividir e desequilibrar o time mais ainda (divide e afeta todo o time e comissão técnica). Parece-me que os jogadores expulsos erram feio com gana de vencer. Já há declarações de jogadores reclamando de atitudes contrárias (falta de vontade) de outros jogadores do time. Esta é minha humilde opinião.

  • CIDÃO BORBOLETAS

    MAURINHO LINDINHO, FICOU MAIS FACIL PRO MEU TRICOLOR NÈ? CHORA PORCADA, FICARAM TRISTINHOS UHHHHH? MUDEM DE TIME, POIS SEU CAVALINHO PARAGUAIO É SEMPRE ASSIM, AMARELÃO. BEIJINHOS TCHAUZINHO

  • MARCÃO GAVIÕES

    MAURO HOJE PARA MIM COMO CORINTHIANO, É UM DAQUELES DIAS ESPECIAIS, PORCADA ELIMINADA, CHEIO DE BRIGA E DISCORDIA, COM DIVIDAS CADA VEZ MAIOR 102.000 MILHÔES, E COM CERTEZA FORA DA LIBERTADORES, BOM LIBERTADORES COM ESSE TIMECO DE VARZEA, É MELHOR FICAR FORA TAMBEM NÈ? CHORA SEUS CAVALOS PARAGUAIO,AMARELÃO, PIPOQUEIROS, E PRA PORCADA TODO CASTIGO É POUCO ISHISHISHISHISHISHISHISHISHISHISH. ” AQUI É CORINTHIANS, E A CIDADE TEM DONO “

  • Daniel

    Claro, Mauro. Mas a imprensa erra ao misturar as coisas. Você, ser torcedor, é uma coisa. Você, ser jornalista, expositor e comunicador de fatos é outra. Claro, claro… vai existir a ‘interpretação’….

    Tente deixar mais sua paixão palmeirense de lado, pelo menos ao escrever. Veja o que tanto oba oba em cima do time o que fez.

    Campeão do século? Rankings? Por favor, Mauro, você mais do que ninguém deveria saber que esse tipo de ‘medição’ acaba sendo injusta.

    Como magnífico jornalista que é, eu só encontro este ‘defeito’ no profissional: parcialidade, as vezes, exagerada. Imparcialidade completa é impossível, mas você pode ser mais ponderado ao se tratar do ‘seu’ Palmeiras.

    Novamente, parabéns. Com resalvas! Abraços.

    DANIEL, novamente, muito grato pela atenção, educação e críticas extremamente construtivas.
    apenas reitero que a torcida que mais me cobra e mais me detona, muitas vezes com imensa razão, é a palmeirense.
    exatamente pela minha ânsia de tentar ser o mais ‘imparcial’ possível, acabo sendo mais parcial contra o clube.
    e, quando tento, digamos, “consertar'”, acabo sendo o que vc escreveu.
    enfim, erro aqui, ali, acolá, em todo lugar.
    abração, e obrigado.

  • Rodolfo

    Acho que a imprensa paulista está cega e demagoga.
    Estão culpando o Beluzzo, porque? O futebol envolve paixão, amor.
    Quem não perde a cabeça se prejudicam seu filho, sua esposa, sua mãe? Alguém fica quieto ou responde com educação?
    Imprensa paulista, pelo amor de deus reaja. Os cariocas estão mandando no futebol brasileiro. O que aconteceu no Maracanã ( Fluminense x Palmeiras ) foi o absurdo dos absurdos. Mudou a história de um campeonato. Tanto na ponta de cima, como na de baixo. E a imprensa vem e mete o pau no Beluzzo, que só falou verdades.
    Parem com demagogia – Vcs tem que reagir. Há algo de muito poder no futebol brasileiro e todos fecham os olhos.. não querem ver. Ficam falando de malas brancas, como se fosse o maio pecado do mundo, como se não existisse.
    Eu curto muito futebol a pelo menos 35 anos ( tenho 43 ) e nunca vi uma imprensa tão omissa, tão “santinha”. Só vocês tem o poder de tentar mudar algo. Levantar as falcatruas que existem no futebol brasileiro. Não conseguiram tirar o Collor???? Fora Ricardo Teixeira !!!!!

  • Marco Antonio Granieri

    Com o campeonato, acabou para nós a vaia, a cobrança, a discussão, a “apuração de responsabilidades”. Nada de listão de dispensas, nada de emboscada em jogador ou na comissão técnica, nada de vaiar treino, nada de jogar moedas, nada de derrotismo; é o momento de louvarmos a base que construímos, jogadores que honram com magia, suor e lágrimas a camisa do Palmeiras e que, com 2 ou 3 reforços, um pouco de cabeça e sobretudo paciência, trabalho e confiança, certamente formarão um grupo campeoníssimo em 2010: obrigado a São Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Danilo, Armero, Pierre, Souza, Sandro Silva, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e ao “monstro” Diego Souza! Menção honrosa pelo esforço, apesar de suas evidentes limitações físicas ou técnicas, ao Wendell, ao Marcão, ao Edmílson e ao Ortigoza! Ao Obina e ao Maurício Santos, a consciência de cada um já deve ter se encarregado de lamentar aquilo que todos nós lamentamos (como puderam ser tão burros!), mas os palmeirenses lhes devem o reconhecimento por terem o coração verde, o último desde criança e o primeiro com a euforia típica dos recém-convertidos.
    Em suma, não é o momento de lamentar, e sim de reconstruir, olhando para o passado só para retomar nossa alma, nossa tradição de futebol acadêmico.

  • http://www.esporteinterativo.com.br Isabela Pagliari

    Repito o que disse: “entre tantas coisas erradas.. uma a mais..”

    uma lástima.. Nessas horas q eu percebo como as injustiças são tantas.

    Como ja dizia Joelmir, não há como explicar a emoção de ser Palmeirense. Não há.

    Mandar os meninos embora? como se a culpa fosse APENAS deles.. Na MINHA opinião, tal atitude foi precipitada e MUITO.

    Maurício da base sofreu e lutou para conquistar seu espaço em meio a tantas injustiças com sabemos que acontecem com jogadores de la.. e agora vai pra onde??
    Obina conquistou a torcida e teve destaque nos jogos importantes como os 3×0 contra o Corinthians.. mas não.. de nada serviu.. estou em choque.
    Quem gosta mais, sofre mais. Isso é FATO!

    Saudações Alvi verdes!!

    Bjos Querido!!

  • Douglas

    A força que ainda me resta é, orar, orar para que consigamos vencer o Atletico Mineiro e o Botafogo, que os times que estão lutando juntamente conosco pela vaga na libertadores, percam, que a CBF aprenda a punir os cariocas, como aprenderem a punir os paulistas, que um dos membros da “familia Zveiter” não fale que o Alan apanhou tanto, por isso sua reação de bater na cabeça do Armero deveria ser ignorada, que parem de criticar um cara que és inteligente, honesto, digno e humano (Belluzzo) por apenas defender o que é teu, mesmo que possa ter exagerado, e o Simon? Não exagerou? E quem fala dele? Ele irá a copa né? Talvez ele apite um gol da França contra a Argentina de mão, e fale que foi no “peito do pé” que o cara dominou, que todos que estejam lendo, torcem para que a “familia Zveiter” desapareça dos tribunais esportivos, oxalá se eles fossem honestos como eles pensam que são, que seus cargos, fossem usados unica e exclusivamente para fazer o poder prevalecer de igual para igual, e não, para favorecer times de tios e sobrinhos, como fala o querido compositor Zé Ramalho ” Um país onde as leis são descartáveis
    Por ausência de códigos corretos
    Com quarenta milhões de analfabetos
    E maior multidão de miseráveis
    Um país onde os homens confiáveis
    Não têm voz, não têm lei nem diretriz

    Mas corruptos têm voz e vez e biz
    E o respaldo de estímulo em comum
    Pode ser o país de qualquer um
    Mas não é com certeza o meu país”

  • José luiz

    Acho engraçado os Bambis , quando o juiz ajuda, beleza, somos os reis dos bastidores , os caras dependem só deles pra sagrar-se campeões de novo , algo inédito no Brasil , e dizem que a CBF prefere o Flamengo? É estranho , uma vez que estatisticamente desde o ano passado o Fla é um dos times mais prejudicados , ao contrário do SPFC, que é largamente um dos mais beneficiados.

  • http://www.esporteinterativo.com.br Isabela Pagliari

    É engraçado pq ao mesmo tempo q tenho vontade de sair chingando todo mundo, todos os jogadores, eu quero sair na rua com o manto sagrado. Viver de Palmeiras é isso. A cada escolha uma renúncia!
    Abraços!

    PS: jamais esperei que o amor fosse recíproco, mas esperava ao menos respeito e consideração. Mesmo assim continuo te amando PALMEIRAS. Incondicionalmente.

  • Rodrigo “VAMOS FLAMENGO…”

    Caro Mauro,

    o culpado é o Presidente, não pq falou que seu time foi roubado ( o que não aconteceu pois não existiu o escanteio que originou o lande do “gol” do Obina) mas pq não efetivou o Jorginho, ele foi um lider em um momento que o Palmeiras estava precisando. Contratou Muricy ( esse nunca me enganou ), chegou ao Palmeiras como uma estrela mais que os principais jogadores, ganhando 600MIL ( Tenho até medo ). Contratou o Love quando o time ja estava fechado ( ainda bem que foi o Palmeiras e não o Flamengo ). Bom, o que estou querendo dizer é que ESTOU FELIZ pois sei que não só os times do Rio tem dirigentes Burros.

    SRN

    “VAMOS FLAMENGO…”

  • Gustavo Figueiredo

    Mauro,

    Enquanto Belluzo paga pelas suas declarações circenses, Maurício se descontrola, agride, chora e deixa o Palmeiras, juntamente com o adotado Obina, que pelo menos ainda tem o consolo de voltar para o Flamengo, o primeiro ainda não possui direcionamentos.

    Essa pluralidade de sensações alviverdes em campo reflete um time que se perdeu no meio do caminho, aliás, no final dele… Onde os olhos atentos dos amantes e rivais do clube, vislumbravam sua chegada na reta final. O abalo emocional do time ganha novas palavras, formas e gestos a cada rodada final. Os Palmeirenses incrédulos apenas assistem a este agonizante final, cheio de golpes e desfechos terríveis para o clube e torcedor.

    Um Palmeiras desacreditado nós já tínhamos encontrado vestígios desde as rodadas passadas, mas um Palmeiras autodestrutivo com seus jogadores se anulando em campo é dispare demais, é o ápice do descontrole, da emoção atirada a torto e a direito, com paixão pelo clube ou não, é injustificável!

    O Palmeiras perdeu quase todos os sentidos, está assistindo sua própria queda com os poucos que lhe restam. Agora até a briga pela libertadores parece grande demais para o desfalecido Palmeiras.

    O caos verde vivido no Olímpico só nos dá a exata dimensão da queda alviverde. Tão grande quanto à prepotência do mediano Muricy Ramalho em dizer nas entrevistas do Pré-Jogo que é nos momentos de pressão que ele cresce.

    Acabou para o Muricy. Acabou para Palmeiras.

  • Fernando Bedana

    Sou torcedor do Santos, mas ontem fiquei alternando entre esse jogo do Palmeiras contra o Grêmio e o jogo do Fluminense contra o Cerro Porteño (aliás, que partidaça!), e eu seria hipócrita se eu disesse que a dispensa dos dois jogadores do Palmeiras (Obina e Maurício) foi justa.

    Tomaram a atitude por impulso. A diretoria não foi humana. Não deve julgar a pessoa por uma atitude. Isso não é atitude de campeão (bem como a postura desse time em campo).

    Sobre o jogo: O Palmeiras jogou igual um time pequeno. Me lembrou o ano do rebaixamento em 2002. Foi um jogo chato e enjoativo. O Grêmio só jogou pro gasto. Não jogou bem. Apenas jogou no erro dos palmeirenses.

  • Amaro

    Don King já encaminhou à Diretoria do Palmeiras pedido de reconsideração para que seus pupilos sejam reintegrados ao grupo.
    Rápida, a Diretoria já anunciou Maguila e Popó como substitutos à altura dos dois dispensados!
    Haja coração!!!!!!!!!
    abraços

  • antonio

    Caro Cereto

    não entendo quando a imprensa fala que o tricolor paulista foi “desfalcado pelo tribunal” afinal os desfalques do sp acontecem nessa reta final porque os seu jogadores AGREDIRAM os jogadores do Gremio, e, por isso, foram justamente punidos. Pode-se dizer, inclusive, que, no caso de Borges e Dagoberto, o clube foi até beneficiado, visto que poderiam, e deveriam, ter uma pena muito maior.
    Vale lembrar também que nos ultimos jogos o time do morumbi vem sendo amplamente beneficiado, como nos exemplos citados abaixo:

    – penalti clarissimo não marcado para o santo andré
    – penalti clarissimo não marcado para o barueri
    – não escalação dos jogadores do barueri
    – não expulsão dos jogadores que trocaram tapas no jogo contra o vitoria.

    Enquanto isso, tambem citando apenas a reta final, tivemos os seguintes lances prejudicando o Flamengo:

    – penalti marcado para o palmeiras (lances como o mesmo acontecem a todo momento, e nenhum juiz marca)
    – penalti não existente marcado para o botafogo
    – penaltis marcados para o santos ( o primeiro no mesmo contexto do palmeiras e o segundo não existiu)
    – gol em impedimento sofrido contra o barueri.

    Portanto a imprensa deve estar muito atenta para as arbitragens, para que seja evitada a repetição da vergonha que foi o ano passado, quando o time paulista foi vergonhosamente beneficiado em varios jogos, entre eles os contra o botafogo e goias (que ainda acontecerão nesse final de campeonato)

  • Marcelo

    E aí, Sr. Mauro?
    O que dizer das expulsões dos jogadores brigões?
    Como os brigões do SPFW, só o amarelo também seria de bom tamanho, não?
    Ah, não. Não é o SPFW, então, mesmo sendo seu time de coração, mereciam ser expulsos, apesar de a briga ter acontecido no intervalo do jogo, na saída para o vestiário e bem longe dos árbitros. Mas não foi igualzinho? Um dá um soco o outro dá um tapa e… a regra vale para um time mas não vale para o outro.

    Falam aí de esquema para o Flamengo, mas esquecem que por muito menos, no início do campeonato o Leonardo Moura, o Willians e o Toró pegaram gancho parecido com os do SPFW, mas disso não se lembram. Ah, tudo bem, tem o Aírton que, por muito mais, se livrou de um gancho pesado, para a tristeza do próprio clube na época, já que no período Cuca ele era um desastre.

    Insistem em falar dos pênaltis defendidos pelo Bruno, mas (como gostam do “sistema de compensação”, como no gol invalidado do Obina originado pelo escanteio mal marcado para o Palmeiras contra o Fluminense) se “esquecem” que os 4 últimos defendidos foram pênaltis inexistentes marcados (inventados) pelos árbitros.

    Esquema para o Flamengo? Faz-me rir! Só se for um esquema para compensar as cagadas que aconteceram nesse campeonato inteiro, então (lembrando o “sistema de compensação) estariam apenas fazendo justiça.

    Mas como a palavra justiça para os sãopaulinos só existe quando é benéfica a eles, ficam aí chorando e achando mil fantasmas para justificar, caso o time venha a perder dentro de campo. O choro é livre. O meu não é choro, é lamento… lamento de ver o ladrão reclamar que está sendo preso e julgado e dizendo tudo está armado em favor da vítima.

    Como disse num outro post (aquele do SPFW)… lamentável.
    (torço para o Flamengo, mas sou muito mais imparcial do que simplesmente torcedor)

  • Daniel

    De nada, Mauro. Elogios só vem a quem merece. Continue e aprimore. Sempre.

    Uma sugestão de um não palmeirense, mas que vê um momento oportuno para isso: um post sobre esta… “situação”. Um time que tinha tudo em mãos pra conquistar o BR09, mas por ‘n’ motivos, não o fez.

    Eu, aponto um dos culpados: A não permanência de Luxa. Eu acredito que ele, hoje, já estaria com o título muito mais encaminhado. O Muricy acabou pegando um planejamento no meio, etc, etc… Daria um bom post, não?

  • Gilberto – Santo André

    Mauro,

    Pensando friamente, apesar dos destemperos dos jogadores, diretoria, punições do TJD, etc… como palmeirense devo dizer que o real motivo disso tudo é o fraquíssimo nível técnico do elenco do Verdão, só isso. É muito notório a forma como o Armero joga, ruim demais, dá dó da nossa torcida. O Sandro Silva parece que está jogando society no fim de semana com os amigos. O ataque é muito fraco, ninguém sabe dar uma finta, nunca vi isso no Palmeiras!
    É muito mais digno montar um bom time para o ano que vem do que ser campeão com um time deste, sinceramente… mas o que mais dói na torcida alvi-verde é a falta de garra, de comprometimento!
    O pior é ter que aguentar esses bambis falando, a maioria é torcedor depois da era “Raí”, torcedores de time de modinha…é só ver o público do São Paulo antes da metade do segundo turno…só vai ao estádio quando o time ganha…

    Saudações!

  • Douglas

    É a TV influenciou sim na expulsão, se não fosse o reporter que foi la perguntar pro juiz se ele tinha visto a briga o juiz jamais teria expulsado porque ele não deve ter visto nada.
    Mas Mauricio e Obina deveriam sim ser expulso, mas sem influencia da TV.
    Assim como André Dias e Hugo também deveriam ter sido expussos.
    Sobre a demissão dos 2 jogadores na hora achei que foi justa porque tava de cabeça quente assim como todos os torcedores e a diretoria. Mas hoje analizando bem eu acho que o Mauricio deveria ter sido punido de outra forma já que ele sempre mostrou raça e amor pelo time mesmo tendo jogado mal, mas é um jogado novo e que pode vir a crecer seu futebol.
    Mauricio deveria receber como punição jogar no Palmeiras B e multar ele no salario, ou talvez ser emprestado por algum time.
    Agora o Obina fez poucos jogos bons no Palmeiras que da pra contar no dedo nem precisamos mais dele

  • Roderlei

    Sr. Colunista,
    fico triste quando vejo essa gente toda te chamar de Palmeirense com tanta intimidade. Na verdade quem te trata dessa maneira é porque não sabe o que é ser Palmeirense e portanto não poderia reconhecer um verdadeiro e apaixonado palestrino. Você deveria parar de usar isso para alavancar a sua carreira, pois a coletividade do Palmeiras não te reconhece como tal. Aliás, se eu dependesse de fazer média como o senhor faz com os outros clubes e criticando o Palmeiras para ter sucesso, já teria morrido de fome. Saiba que os grandes PALESTRINOS de minha familia desligam o radio e trocam de canal quando você aparece. Somos anonimos, mas podemos dizer de coração, geração após geração dentro da nossa familia. Somos Palmeirenses!!!. Não iremos nunca trair nosso amado time.

    RODERLEI, respeito a sua família como vc também foi respeitoso em seu comentário.
    minha carreira mais é prejudicada que ajudada por me assumir palmeirense. você é inteligente para perceber isso.
    como autor de dois livros do Palmeiras, como apresentador que nao aceitou cachê da festa de 95 anos do Palmeiras, como autor de alguns textos que estão ou ficaram expostos no vestiário dos atletas, acho que sou razoavelmente palmeirense.
    e você pode ser “anônimo”, Roderlei. Mas daí a se achar no direito e na arrogante pretensão de dizer que a “coletividade palmeirense” não me reconhece como palmeirense é de uma empáfia, de uma prepotência e de um totalitarismo fascista absurdo.
    nessa frase, tudo que era plenamente compreensível é jogado no lixo. sei que muitos palmeirenses não gostam de mim por eu não ser “tao palmeirense”. outros gostam. enfim, é a democracia que vc parece não ter a menor noção do que é.
    pelo que vc disse, eu não posso ser palmeirense pq você não quer.
    como já escrevi, palmeirense não é mais, não é menos. É Palmeiras. Basta.
    mas, pelo visto, você se basta, você torce por você. você é analista de torcida.
    vc conseguiu em uma frase ser infeliz como não costuma ser um “verdadeiro palmeirense”, para usar o termo infeliz que você falsamente criou.
    meus pêsames.

  • flavinho floripa

    Coitado do garoto…
    Dos titulares, tirando o goleiro, é o unico que realmente é Palmeirense desde de pequeno. Nesse bando de Mercenário é, sem duvida, o que menos ganha.
    Deve ser duro, ser o mais jovem, ser o que menos ganha e ser o responsável por tudo de ruim dessa defesa.

    abs

  • Igor Caitano

    Mauro, a decisão da diretoria foi mais que acertada. Se eu chego às vias de fato com qualquer pessoa na empresa em que trabalho, certamente seria demitido, por justa causa, sem direitos. Por que temos de passar a mão na cabeça dos jogadores, que agem como se fossem crianças, sem profissionalismo, ganhando milhões todos os meses? Chega dessa tolerância, desse mimo todo com quem não merece. Para mim, a decisão da diretoria foi perfeita. Como adultos, temos todos de lidar e arcar com as consequências de nossas atitudes. Quem tiver que sair, que saia agora, para que o elenco da Libertadores seja forte. Que possa até não ser campeão, mas que mostre luta e raça de maneira certa, na bola, procurando vencer.

  • MARCÃO GAVIÔES DA FIEL

    DUVIDO SE A BRIGA FOSSE ENTRE MARCOS E PIERRE, ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE FARIA O MESMO, NA VERDADE TENTARAM DESVIAR O FOCO DA ELIMINAÇÃO DO CAMPEONATO, USARAM ISSO COMO CORTINA DE FUMAÇA, PARA JUSTIFICAR A PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA DO BELUZZO, MURICI E TODA CUPULA DE AMADORES E FRACASSADOS, FOI ISSO. E CHORA PORCADA, FINAL DO ANO TEM BAILE DE DEBUTANTE, 15 ANOS SEM BRASILEIRÃO ISHISHISHISHISHSISHSISHSISHSISH

  • Carlos Lopes

    Mauro, Acabou!Enfim é o fim! Sonhamos. Mas, acordamos destes sonhos.O Sonho do palmeirense durou 19 rodadas e, enfim, o sonho acabou. A que vem, teremos uma grande copa Libertadores. O tricolor tri-campeão, o Flamengo campeão, o inter também campeão, o galo mais lindo do mundo e o grande timão da rua São Jorge sem número.vai ser de arrebentar.

    Ps: Por favor, diga para aquele cabeçudo do Milton que, caso o CRAQUE françes Henry seja banido da próxima copa, o caudilho bolivariano que preside a sociedade esportiva Palmeiras deve ser banido de nossa galáxia.

    Abraços, bela transmissão de Palmeiras e Grémio.

  • Paulo Pinheiro

    Acho engraçado… quer dizer que o STJD “exagerou” em relação aos três “anjinhos” do SPFC?

    Engraçado que uma clara agressão física (absolutamente nenhuma disputa de bola), que faria a pena de 270 a 540 dias tenha sido transformada em meia-meia-dúzia de joguinhos para o anjinho Borges.

    Engraçado que o golpe de kung-fu do anjinho Dagoberto seja defendido como sendo “apenas chegou atrasado”. Ele chegou exatamente no tempo que esperava! E esse tipo de lance pode chegar a provocar séria contusão num profissional. Chegam ao cúmulo de tentarem uma atenuante em dizer que ele “prestou serviços à seleção brasileira”. Então tá. Quem já jogou na seleção pode arrancar o nariz do adversário com o bico da chuteira.

    E o mais engraçado de todos é dizerem que a falta “comum” do “anjinho” Jean não poderia ter sido nem desclassificatória. Desde quando pontapé por trás é carinho com amor?

    Esse STJD malvado que fica perseguindo anjinhos!!!

  • Paulo Pinheiro

    Ah sim… sobre o tópico.

    Hora de muito palmeirense e muito “jorpaulista” botar a mão na consciência: A derrota do Palmeiras para o Flu no Maracanã NÃO FOI COISA DO ÁRBITRO. O árbitro NÃO ESTAVA NA GAVETA DE NINGUÉM.

    A imprensa paulista e os jogadores do Palmeiras passaram a semana inteira falando naquilo, como se o time não tivesse que ter humildade e o senso de que precisava trabalhar e MUITO pra não deixar a casa cair.

    Vem o jogo contra o Sport e o zagueiro Danilo parecia de alma lavada com o fato de o árbitro ter errado de modo a beneficiar o Palmeiras. E esse passou a ser o assunto da semana. E o resultado foi 1×1 com o lanterna. E a casa caindo…

    Agora vem esse jogo contra o Grêmio e finalmente alguém diz: “Não dá mais para o título”.
    O pior é que tem mais um assunto pra semana: a “culpa” dos brigões.
    O Neto matou a charada quando o Grêmio fez o segundo gol: Não foi o tipo de gol de quem não poderia evitar por ter dois jogadores a menos. Foi pura desatenção mesmo!

    Se o Palmeiras continuar “achando assunto” pra semana, é melhor já ir pensando na Sul-americana mesmo…

  • Paulo Pinheiro

    Ops… foi 2×2 o jogo com o Sport.

    Corrigido.

  • Marcelo Pereira

    Olá Mauro, sou do Sul e tenho só um comentário a fazer: “`È BOM ESSE GRÊMIO”. Abraço!

  • Rafael

    Não entendi porque o Obina e o Maurício ficaram brabos.
    Eles achavam que tinham chance de ganhar do Grêmio, invicto a mais de um ano no Olímpico? Só podem ser loucos …

  • Alain

    Mauro, o Palmeira não tá usando o Obina e o Maurício como bodes expiratórios?

  • Marcelo Pereira

    Boa Tarde Mauro. É verdade que o Grêmio pode ser o único time do campeonato Brasileiro invicto no seu próprio estadio, isso falando a partir do modo de pontos corridos?

    Abraço e Parabéns pelo Blog.

  • Roderlei

    Sr. Colunista,

    Faz algumas décadas que freqüento as arquibancadas do Palestra. Primeiro levado pelas mãos de gente que nem está mais entre nós, aliás, um deles enterramos faz pouco tempo e por “sorte” com o Palmeiras, aliás como ele dizia “o Palestra”, na liderança e com todas as chances de ser campeão brasileiro pela nona vez, e hoje levo meus filhos que um dia, certamente, levarão os seus netos. Sobre ser fascista, eu felizmente conheço a democracia por lutar por ela na pratica (nas ruas, praças, fabricas, universidades, etc) e não somente por ter escutado algo sobre isso, mas não vem ao caso, pois cada um tem a sua história e escolhe os seus caminhos. Obrigado pela sua atenção com o meu comentário anterior e realmente talvez o senhor até se prejudique tentando mostrar imparcialidade em sua profissão, mas considere que não existe a necessidade de fazer-lo. E, principalmente, que ao tentar se “proteger” da imagem de parcial, o que é extremamente legitimo, acaba exagerando nas criticas a respeito do Palmeiras e fazendo elogios, por vezes, também “exagerados” aos outros clubes. Mais uma vez obrigado pela atenção.

    RODERLEI, você é inteligente, como ótimo palmeirense que é. sabe escrever. sabe pensar. mas parece sempre ter uma frase para prejudicar tudo. novamente, só vc é democrático. novamente, só vc lutou nas ruas. mais ninguém. por favor, nesse aspecto, seja mais plural, mais tolerante, mais universal. fará melhor para vc.

  • Gabriel

    Pra mim, esse negócio de expulsar jogadores do mesmo time que se agrediram é uma idiotice tremenda. Como disse o Dr. Sócrates, hoje em dia você pode matar o adversário, mas está proibido de relar no seu companheiro de equipe. Seria muito mais justo se eles fossem punidos após a partida com alguma suspensão, multa ou algo do tipo.

    Ao expulsar os jogadores, você automaticamnte tira qualquer chance do time de vencer a partida, fica ataque contra defesa. O resto do time não tem culpa do que fizeram os expulsados.

    É a mesma coisa que proibir definitivamente qualquer um de fumar, nem em local fechado nem em público. Você está proibindo a pessoa de prejudicar seu próprio corpo.

  • Moises

    TEM UM BANDO DE PALMEIRENSES AQUI, INCLUSIVE VOCE MAURO BETTING QUE NÃO DÃO UM MINIMO VALOR AO ORTIGOZA, SENDO QUE É UM DOS JOGADORES QUE MAIS JOGARAM BEM NESTE ANO. É SÓ LEMBRAR DO JOGO PALMEIRAS X SPORT NA LIBERTADORES NO PARQUE ANTARCTICA ONDE ELE ENTROU FALTANDO 15 MINUTOS, SOFREU A FALTA QUE GEROU A EXPULSÃO DO JOGADOR DO SPORT (E ISTO ACONTECEU DE NOVO NO BR-09), E AINDA FEZ O GOL DA VITORIA.
    JOGOU GRANDE PARTIDA CONTRA O FLAMENGO NO MARACANÃ, COM PARTICIPAÇÃO DIRETA NO PRIMEIRO GOL E FAZENDO O SEGUNDO.
    TAMBÉM FOI MUITO BEM CONTRA O ATLETICO-MG, FAZENDO O GOL DE EMPATE E SERVINDO COM PRECISÃO 2 PASSES PARA O CLEITON XAVIER QUE DESPERDIÇOU 2 GOLS FEITOS.
    CONTRA O NACIONAL DO URUGUAI DEU UM PASSE PERFEITO PARA O OBINA PERDER UM GOL INCRIVEL, DEU PASSE PARA O SEGUNDO GOL DE ROBERT NO EMPATE CONTRA O AVAI.
    DEU PASSE PARA O ROBERT FAZER O SEGUNDO GOL CONTRA O VITORIA NA DERROTA POR 3 X 2 E QUASE FAZ O TERCEIRO, MAS ELE QUIS DAR O PASSE PARA O VAGNER LOVE.
    OU SEJA, É UM JOGADOR QUE MERECE SER COMPRADO PARA O PALMEIRAS PARA 2010, POIS ESTE ANO JÁ ERA.
    ALIAS O MEU TIME PARA 2010 TEM MARCOS, FIGUEROA, DANILO, PIERRE E ORTIGOZA + VALDIVIA & KLEBER. PORTANTO FALTAM 4 JOGADORES QUE HONREM A CAMISA DO VERDÃO COMO ESTES 7 CITADOS.
    E PARA MIM O DIEGO SOUZA É UMA GRANDE ENGANAÇÃO E O VAGNER LOVE NÃO PASSA DE MARKETEIRO