Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño

por Mauro Beting em 18.nov.2009 às 22:19h

* Poucas vezes vi tantas bolas pererecando na frente de uma meta como as bolas teimavam em não entrar na meta do ótimo goleiro paraguaio Barreto. O Cerro Porteño ganhava por 1 a 0 e levava a semifinal da Sul-Americana para os malditos pênaltis de triste memória tricolor no Maracanã.

* Mas uma das tantas bolas que iam e voltavam foi parar nos pés de Gum. Bum! Uma bomba indefensável. Um empate que dava a vaga na final com um gol de um zagueiro que deixou o sangue no gramado, e tem encharcado a camiseta tricolor a cada jogo. A cada uma dessas partidas sensacionais que o Tricolor da virada tem feito na Sul-Americana e no Brasileirão. A cada uma das belíssimas festas que o torcedor tem feito pelos estádios da Série A. Onde a cada bola jogada parece que ele irá permanecer em 2010.

* Mas tinha mais. Tinha Barreto lá no ataque tentando o gol da vitória e da classificação paraguaia até uma bola espichada na ponta esquerda chegar a Alan. Ele passou pelo goleiro e tocou para a meta vazia. Gol da virada. De um time que só sabe vencer.

* Responda rápido: na hora do almoço de domingo, 18 de outubro, você poderia imaginar, exatamente um mês depois, que o Palmeiras que perderia naquela tarde para o Flamengo estaria onde não está mais na tabela, e que o Fluminense que empataria com o Internacional por 2 a 2 estaria um mês depois enchendo estádios e de orgulho quem os lota?

Tags:

  • Claudio Sacramento

    É empolgante a arrancada do Fluminense. Seja na técnica com Conca, Maicon e Fred, seja na raça como foi hoje contra o Cerro. Sou flamenguista mas até eu estou torcendo pro Fluminense escapar da segundona e conquistar a Copa Sul-americana. Será que vai ser contra a LDU? Seria épico!

  • dpenna

    É seu Mauro, o meu Fluzão mostrou que é o time da virada!
    Incrível como, mesmo perdendo de 1 a 0 aos 44 do segundo tempo, o título desse post se mostrou equivocado!
    O Flu tem time pra ser campeão da Sulamericana sim, e fugir do rebaixamento tb não é missão impossível!
    Acredito que, como boa parte da mídia, há umas 11 rodadas, dava o Flu como certo na Série B-2010, muitos jornalistas desconversarão em suas colunas e blogs sobre a fenomenal arrancada tricolor…
    Saudações Tricolores!

  • Eduardo Guimaraens

    Mauro, em se tratando do tricolor carioca que nas últimas dez partidas tem mostrado uma fibra que só vi no meu Gremio não dá para desligar a Tv. O jogo não foi para os penaltis. O Flu venceu e está a um passo da conquista da Sul Americana e do jeito que está é sério candidato ao título,

  • marlonludo

    a la galvão bueno: haja coração amigo…mais uma batalha,. Agora é pensar no sport…

  • Pablo Santos

    Antes de mais nada, Mauro, vc é o melhor comentarista, blogueiro, jornalista de futebol do Brasil…e por incrível que pareça, é paulista…haha..brincadeira…Sempre admirei muito o seu trabalho, com seriedade e o melhor, com insenção,o que deveria nortear em todos os jornalistas de todas as áreas, o que, na maioria dos casos, não acontece, infelizmente..

    Parabéns ! ! !

    Agora, quanto ao Fluzão, é incrível como que esse clube é, a cada jogo, cada vez mais apaixonante…Eu não consigo parar de Amar mais e mais o meu Fluminense…uma Paixão..um Amor…um Sentimento que só cresce..que só transborda…que me faz chorar…me faz rir…me faz uma pessoa cada vez mais apaixonada pela vida…sendo que a minha vida é o FLUMINENSE…

    Meu Flu, parabéns por mais essa vitória MONUMENTAL…ÉPICA…HERÓICA…digna das mais belas Epopéias, sempre com grandes batalhas, tanto no campo, quanto na porrada..com raça…garra…e o amor…amor ao Fluminense…amor à Torcida Tricolor.

    E agora, vamo que vamo, com disposição, comprometimento, garra, raça, paixão, amor, vamos juntos para cima do Sport, e Vamos GANHAR ! ! !

    Para finalizar,

    Meu Flu, Te AMO Demais ! ! !

  • Roberto

    Fazendo coro com o irmão gremista ali em cima, o Flu ultimamente anda mesmo empolgante! Acho que ele gostou dessa história de ser “imortal”, mesmo imortal no mundo só mesmo o meu Grêmio..
    Mas o Flu merece o título da Sul-Americana e merece mais ainda escapar do rebaixamento, que seria um pecado pra um time que anda ganhando partidas (literalmente) a sangue, suór e lágrimas!

  • Pingback: Um jogo sulamericano e um time copeiro()

  • Jóse de lima

    Esse é o fluminense que amamos…que garra,que força…acima de tudo vontade de vencer…
    Esse time é maravilhoso,parece que a cada jogo quer superar o outro que passou,vamos em frente rumo ao titulo e fugir da degola,afinal esse time não merece.
    te amo meu flusão…amor eterno de paixão.Mauro um abraço vc é o melhor assim como nosso fluminensa…

  • http://dudulambony.blogspot.com/ Eduardo Toledo

    Pode acontecer uma coisa inédita no futebol brasileiro, pela 1º vez um clube pode ser campeão de uma competição internacional e ser rebaixado no campeonato nacional, e mais, pode cair de pé e ser mesmo assim aplaudido de pé pela sua torcida, seria inédito e muito bonito, não sou tricolor más essa arrancada do time sem duvida algumaé contagiante, ontem o que aconteceu no maracanã foi uma vitória épica.

    Parabens tricolor por ter vencido na bola e na porrada!

  • MARLOS CUBANO

    É INFLAMOU, MAIS UMA VEZ O FLUMINENSE CHEGA DE MANEIRA HEROICA A MAIS UMA FINAL, NÃO DA PRA ACREDITAR QUE ESSE TIME BRIGA PRA NÃO CAIR NO BRASILEIRO, O TIME QUE DISPUTOU A LIBERTADORES 2008 ERA INFINITAMENTE MELHOR, MAS NO QUESITO RAÇA ESSE TIME DO FINAL DE 2009 É SUPERIOR 1.000.000,00 DE VEZES DA GOSTO DE VER ESSE TIME JOGAR, MESMO COM DIGUINHO ERRANDO VARIOS PASSES, DA PRA ACREDITAR E SE TUDO DER CERTO VAI SER A MAIOR VIRADA DE TODOS OS TEMPOS.

  • Carlos

    Saudações tricolores!!!

    Parafraseando o poeta Nelson Sargento: O Fluminense agoniza, mas não morre…

    Esse é o meu Fluzão.

    Pode até acontecer o pior (não ser campeão e cair para segundona) mas ele resistirá no da sua torcida.

  • Gravatinha

    S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! ! ! ! Para os colunistas do Lance (não é o seu caso, Mauro) que insistem em falar asneiras lembrem do meu tricolor antes de fazerem suas “previsões”.
    NÃO BRINQUEM COM O MEU TRICOLOR, VERDADEIRO E ÚNICO, RESPEITEM ESSA INSTITUIÇÃO POIS NÓS NÃO SOMOS AMARELÕES COMO PALMEIRENSES E SÃO PAULINOS!!! AQUI É FLUMINENSE, ETERNO AMOR!!!!!

  • LoucoFlu

    Responda se for capaz, Beting

    Não consigo compreender porque um país que é pentacampeão do mundo de futebol, tem inúmeros títulos Sul-Americanos, vários da Copa das Confererações etc., enfim, a maior potêncial de futebol do mundo, deixa-se comandar por uma turma de inexpressivos e medíocres dirigentes a partir do seu próprio qiuintal. Como é que pode sofrermos reveses em decisões continentais por motivos extracampo? Até quando nossos interesses, e porque não dizer os interesses da lisura do futebol Sul-Americano, estarão sendo deixados para um segundo plano? O Brasil é muito forte e importante para deixar nas mãos de (com o perdão da palavra) “cucarachos” canhestros os destinos do futebol do nosso continente. Somos uma potência futebolística, logo temos que estar na cabeça de tudo que se refira a futebol, principalmente para zelar pela lisura, imparcialidade e primar pelo futebol bem jogado! e paralelamente resguardar os interesses dos clubes nacionais, observando-se, obviamente, a correção e a justeza das decisões na administração da entidade internacional – Conmebol -, o que de forma alguma, na gestão dessa entidade, se é observado. Portanto, se quer realmente ser respeitado internacionalmente, o Brasil não pode abrir mão de sua liderança continental. Seja ela em que seara for. Temos que fincar nossa bandeira de líder e expressar nossa força, falando alto se for preciso. Dessa forma sim seremos respeitados, não abrindo mão de direitos tendo em contrapartida desrespeito, insulto e ingratidão. Somos um país de todos, não um país de tolos!

    Este é o Fluminense que todos nós tricolores aprendemos a amar e reverenciar! Quando não der na técnica, vai na raça mesmo. E que raça! Gum, mesmo com a cabeça quebrada (por uma cotovelada intencional de desleal paraguaio) marcou o gol do desafogo. Mas, noves fora Gum, todos foram valentes, todos foram heróis, todos foram herculoides!!! Parabéns, Fluzão, o Maraca nunca esteve tão honrado em te acolher! Você dignifica o futebol nacional, que além de bem jogado também tem tradição de não correr do pau!
    Não tem pedra e nem porrada suficientes para parar o Fluzão: o título da Sul-Americana é nosso!!!

  • Rodrigo

    Sou Corinthiano e confesso que não sou muito fã dos times cariocas (acho que deve ser pela rivalidade estadual) porem faz 3 partidas que torço para que vcs escapem da 2º divisão pois esta tendo um comportamento de garra mostrando que são homens independente que consigam ficar na 1º divisão ou não. O Fluminense mostra o time de mais caráter e gana pela vitória da atualidade, e também foram homens mais um vez diante dos cafajestes paraguaios
    Força Fluminense que estamos na torcida pela sua permanência!!

  • roberto braga SAMPAFLU

    ontem no bar SAmpaFLU a festa foi contagiante…o que foi esse jogo de ontem…VAMOS NENSE…

    no dia 18 de outubro eu estava no maracana, e por incrivel que pareca boa parte da torcida mandou o FRED ir tomar no c….

    queria ver a cara destes torcedores que o xingaram…

    abracos ao maior frangueiro do Esporte clube pinheiros….

  • Cadé

    Texto com a emoção que a torcida do Flu merece. Parabéns Mauro.

  • Aloisio Soares Senra

    Caríssimo Mauro,

    Quem diria que eu estaria tão certo.

    Mesmo quando muitos davam o meu Flu mortinho…

    Lá no blog do Benja eu falava: vamos virar, e a reação começa agora (contra o Atlético-MG).

    E agora, continuando…

    2 jogos para o título da Sul-Americana
    3 jogos para permanecer na Série A do Brasileirão
    2 pontos de diferença para o Botafogo, que não tem gana, que não tem raça, que não tem torcida e vai jogar contra o líder do campeonato.

    Os deuses do futebol nem sempre são justos, Mauro, mas esse vento que tá soprando a nosso favor não vai mudar de direção ao acaso. Avante, Fluzão, rumo à glória!