logo lance
undo
Nacionais
Internacionais

BlogsL!

Colunistas

2 Pontos

por Rodrigo Borges e Fabio Chiorino

Blog da L!TV

Vídeos

Blog do Baldini

por Wilson Baldini

Blog do Bechler

por Marcelo Bechler

Blog do Kfouri

por André Kfouri

Blog do Garone

por André Schmidt

Blog do Gui Gomes

por Guilherme Gomes

Blog do Guilherme de Paula

por Guilherme de Paula

Blog do Janca

por João Carlos Assumpção

Blog do Mansell

por Eduardo Mansell

Blog do Marra

por Mário Marra

Blog do Salata

por Thiago Salata

Blog do Tironi

por Eduardo Tironi

Bulla na Rede

por Rafael Bullara

Crônicas do Morumbi

por Ricardo Flaitt

De Prima

por Fábio Suzuki e Igor Siqueira

Em Cima do Lance

por Bernardo Cruz e Igor Siqueira

Fora de Campo

O dia-a-dia dos atletas

Futebol & Ficção

por Valdomiro Neto

Futebol na Terrinha

por Thiago Correia

Gol de Canela FC

por Jonathan Oliveira

Humor Esportivo

Trollagem e zoação

Laguna Olímpico

por Marcelo Laguna

Lance! Livre

por Lucas Pastore

Made in USA

por Thiago Perdigão

Marketing & Economia da Bola

por Amir Somoggi

Números da Bola

por André Schmidt

O Mundo é Uma Bola

por Leonardo Pereira e Luiza Sá

Papo com Boleiro

por Luiz Otávio Abrantes

Planeta Fut

por Luiz Augusto Veloso

Press Start

por Lazlo Dalfovo, Pedro Scapin e Thiago Bicego

Quem Não Sonhou?

por Gabriel Carneiro

Saque

por Daniel Bortoletto

Segunda Pele

por Leonardo Martins, Rafael Bullara e Vinícius Perazzini

Super-Raio X

por Alexandre Guariglia

Tênis

por Fabrizio Gallas

Clubes

Doentes

Dagoberto, Borges e Jean suspensos por dois jogos a cumprir | Blog Mauro Beting
logo lance
undo
Nacionais
Internacionais

BlogsL!

Colunistas

2 Pontos

por Rodrigo Borges e Fabio Chiorino

Blog da L!TV

Vídeos

Blog do Baldini

por Wilson Baldini

Blog do Bechler

por Marcelo Bechler

Blog do Kfouri

por André Kfouri

Blog do Garone

por André Schmidt

Blog do Gui Gomes

por Guilherme Gomes

Blog do Guilherme de Paula

por Guilherme de Paula

Blog do Janca

por João Carlos Assumpção

Blog do Mansell

por Eduardo Mansell

Blog do Marra

por Mário Marra

Blog do Salata

por Thiago Salata

Blog do Tironi

por Eduardo Tironi

Bulla na Rede

por Rafael Bullara

Crônicas do Morumbi

por Ricardo Flaitt

De Prima

por Fábio Suzuki e Igor Siqueira

Em Cima do Lance

por Bernardo Cruz e Igor Siqueira

Fora de Campo

O dia-a-dia dos atletas

Futebol & Ficção

por Valdomiro Neto

Futebol na Terrinha

por Thiago Correia

Gol de Canela FC

por Jonathan Oliveira

Humor Esportivo

Trollagem e zoação

Laguna Olímpico

por Marcelo Laguna

Lance! Livre

por Lucas Pastore

Made in USA

por Thiago Perdigão

Marketing & Economia da Bola

por Amir Somoggi

Números da Bola

por André Schmidt

O Mundo é Uma Bola

por Leonardo Pereira e Luiza Sá

Papo com Boleiro

por Luiz Otávio Abrantes

Planeta Fut

por Luiz Augusto Veloso

Press Start

por Lazlo Dalfovo, Pedro Scapin e Thiago Bicego

Quem Não Sonhou?

por Gabriel Carneiro

Saque

por Daniel Bortoletto

Segunda Pele

por Leonardo Martins, Rafael Bullara e Vinícius Perazzini

Super-Raio X

por Alexandre Guariglia

Tênis

por Fabrizio Gallas

Clubes

Doentes


Dagoberto, Borges e Jean suspensos por dois jogos a cumprir

por Mauro Beting em 18.nov.2009 às 19:24h

Esqueça, se possível, o clube dos atletas que pegaram 3 partidas de gancho (duas a cumprir).

Atenha-se às imagens das três expulsões corretas dos atletas: uma por um chute por trás sem bola num rival; outra numa entrada muito feita num carrinho lateral; a terceira numa falta de jogo, para o segundo cartão amarelo, corretamente mostrado.

Pegue alguém que não conhece futebol e as regras do jogo. Sei lá… Ricardo Teixeira, por exemplo.

Mostre cada um dos lances e peça a ele, como leigo que é, que puna cada infração.

Ele pode votar em esquartejamento no primeiro caso, prisão perpétua no segundo, e a leitura em voz alta do último livro de José Sarney no terceiro.

Mas as mesmas punições – severas – para os três jogadores?

Claro que o histórico do atleta conta. No caso, o de Dagoberto o prejudica. Mas o de Jean o absolve.

Não importa se é um paulista prejudicado, se é um carioca ajudado, se poderia ser outro paulista ajudado, ou mineiro, ou gaúcho, ou marciano.

No caso, prejudicado foi o futebol.

Como em outros tantos julgamentos mais clubistas e bairristas que jurídicos e esportivos.

Como tantos comentários que aqui serão feitos do mesmo modo.

Como o meu também pode ser interpretado do mesmo jeito.

No frigir das bolas: Dagoberto poderia pegar os três jogos (dois a cumprir); Borges também. Mas a de Jean foi demais.

Como as arbitragens têm prejudicado mais o Flamengo que qualquer outro dos clubes que ainda brigam pelo título.

Tags:

  • Jefferson André

    Caro Mauro,

    Infelizmente isto é praxe no futebol brasileiro. O STJD é a maior bizarrice do mundo,não sei nem se está em conformidade com as leis da FIFA, mas vou pesquisar quanto a isso. Mas a questão é que tá dando vergonha de acompanhar futebol aqui no Brasil e mais ainda de ser brasileiro. E a roubalheira deslavada em favor de clubes cariocas já não é de hoje, pois quem não lembra da virada de mesa em favor do Fluminense e da ponte pega pelo mesmo Fluminense da 3ª para a 1ª divisão num passado não muito distante? Enfim, não acredito que o Flamengo venha a perder este título e é bem capaz que, se o São Paulo vencer o Botafogo, o STJD aplique uma punição aos jogadores do São Paulo até por chutar a bola, alegando que chutar a bola é agressão. Não duvido de mais nada.

  • Rafa

    Concordo, mas convenhamos: O STJD tem prejudicado somente os paulistas por tabela quando prejudica o futebol. Nada de mineiro, gaucho, marciano… Ah, nem cariocas.

  • Rodrigo

    Sâo Paulo contra tudo e todos, O lance do Borges pode até ser considerado essa punição, mas comparando com o Alan e Armero que nada aconteceu, não era nem pra expulsão. Dagoberto comparado com Danilo do Palmeiras no lance contra o Corinthians, que só recebeu um amarelo e chegou no STJFLA e nada aconteceu. Já com o Jean nem é preciso comentar, está explicito.

    Justiça Brasileira é uma piada, tanto no esporte e na sociedade.

  • Jayme Neto

    Mauro,
    gostei do post. O Futebol perde com certeza. O certo era o Dagoberto e o Borges nem jogarem mais esse ano. Isso é a minha opinião. O Jean, realmente foi exagerado.

    MAS? Quem foi beneficiado? O São Paulo vai ter os três no ultimo jogo. O certo seria ter só o Jean para os proximos três. Tem gente que pode achar isso sera melhor para o São Paulo. Acho que essa questão vai ser respondida com o final do julgamento do Hugo e Andre Dias e da questão do mando de campo. Dependendo, os São Paulinos podem deixar de achar que o STJD é injusto.

  • Jayme Neto

    Vc podia publicar os numeros dos julgamentos e seus resultados. As pessoas que escrevem na inet parecem ter memoria curta.

  • Alexandre

    Como assim esqueça o clube dos atletas, Mauro, se esta é a informação principal para explicar o ocorrido??? Suspensão a rodo de jogadores, perda de mando numa situação idêntica a outra já ocorrida no campeonato em que houve absolvição, auditor declarando para quem quiser ouvir que se o time do jogador fosse outro o resultado do julgamento seria diferente. Está tudo escancarado. Dois neurônios bastam para saber que o campeonato já tem dono. Desculpe a franqueza, mas ponderação nesta hora parece falta de coragem de denunciar claramente o que está ocorrendo.

    ALEXANDRE, entendo sua revolta, e linha de raciocínio.
    mas alguns fatos são não precisam ser repisados. não é falta de coragem. é evidência em excesso.

  • Marcelo

    O SPFW é um dos times que mais bate no campeonato, quase nunca seus jogadores são expulsos. Duas bibas trocaram tapas e só levaram um amarelo. Agora o STJD é bairrista? E os árbitros são o que, bairristas ou coniventes? Ninguém fala que o Dagoberto é reincidente!

    MARCELO, a questão colocada é a respeito da diferença (ou igualdade) nos julgamentos. apenas isso.

  • Alexandre

    E o Belluzzo tomou nove meses de suspensão por dizer aquilo que poucos jornalistas têm coragem de dizer com todas as palavras: o meio do futebol brasileiro está podre.

  • Alexandre

    Mauro, a crítica não é pessoal. Você é um ótimo profissional, coerente e ponderado. Mas nestas horas a gente tem que ser um pouco leviano mesmo, como foi o Belluzzo, porque o descaramento destes que querem decidir o campeonato fora de campo é muito grande. Sou santista e já estou de saco cheio de ver o São Paulo campeão brasileiro jogando um futebol meia boca. Mas não tem jeito, é torcer pro São Paulo ou torcer pro time do STJD e dos vendedores de pay-per-view…

    ALEXANDRE, agradeço e reitero o apreço. entendo a sua revolta.

  • http://blogdosaraivafc.blogspot.com Saraiva

    Mauro, você pode começar a escrever seus posts mais na base do coração. Com títulos como: “Palmeiras, o injustiçado” ou então “Diego Souza, o melhor jogador do Brasil”, ou ainda “Estão roubando o Palmeiras!”. Quando o órgão administrativo máximo no esporte brasileiro não segue as próprias jurisprudências, nítidamente favorecendo certos clubes ou indivíduos, qual o sentido de ser imparcial? É lamentável… E o pior é que Hugo e André Dias serão os próximos. Alguém sabe me dizer se Alan do Fluminense foi julgado e qual foi o resultado pela cabeçada no Armero? Se meu Tricolaço conseguir ser campeão, sem dúvida, esse será o mais comemorado!!! Abraço Mauro!

  • Daniel Mello

    Caro Mauro,

    considerando ou não o clube, o resultado é o mesmo…
    A justiça esportiva brasileira é uma vergonha!!
    O nível é fraco mesmo, mas uma coisa é inegável:
    sempre pende para o lado dos times cariocas!!

    Eu sou de Curitiba, e cresci ouvindo os comentaristas locais dizendo que a arbitragem sempre favorecia os times do rio… e beneficia os paulistas em detrimento dos times menores dos outros estados também, mas os cariocas são beneficiados!

    depois do julgamento do Love e do assalto do simon, e do ROUBO (como bem disse o juca) contra o são paulo, está claro que não é apenas incompetência… É MÁ FÉ!

  • Glauber

    Sou sao paulino e concordo com mauro, a punicao pra borges foi muito branda, a de dagoberto nao chega a ser uma surpresa, mas a de jean foi um completo absurdo. Sugiro ao jornalista que a titulo de pesquisa faca um levantamento de todos os jogadores do flamengo julgados durante o campeonato e de quais as punicoes impostas.

  • Rodrigo

    O jogo entre Corinthians e Flamengo foi mudado para Campinas, o motivo é que Palmeiras e Corinthians jogam no mesmo dia, e a preferência é do Palmeiras já que ele briga pelo título. Então o Corinthians é desfavorecido, tudo bem. E quem joga contra o Corinthians? O Flamengo que é o atual segundo colocado e está sendo ajudado diretamente. Porque simplesmente não mudam a data do jogo? Assim ninguém ficaria desfavorecido e pronto. Pensamento difícil?
    Logo a CBF que se mostra tão justa a ponto de tirar o último jogo do São Paulo do Morumbi onde seria o possível lugar de festa de entrega do título apenas por causa da invasão de uma pessoa.
    A CBF é tão ridícula nos seus critérios que ela até acaba entrando em contradição.

  • Rogério

    Antes de mais nada vamos a frieza dos numeros:

    Flamengo____________________________
    Faltas Cometidas 622 18.29 13°
    Faltas Sofridas 644 18.94 5°
    Cartões Amarelos 99 3.09 9°
    Cartões Vermelhos 4 0.13 19°

    São Paulo___________________________
    Faltas Cometidas 632 18.06 11°
    Faltas Sofridas 580 16.57 16°
    Cartões Amarelos 100 2.86 8°
    Cartões Vermelhos 13 0.37 2°

    Nada mais natural que o time que é o segundo em cartões vermelhos neste campeonato tenha jogadores suspensos. Porque dentre estas expulsões ocorreram verdadeiras agreções aos adversários. E que o Flamengo que é o penúltimo em cartões vermelhos e a varias rodadas não tem um jogador expulso não tenha ninguem nesta situação.
    Supor favorecimento nada mais é que reflexo do momento do campeonato, em que um time(São Paulo) se vê pressionado por um concorrente de peso e tradição(Flamengo) que tem jogado melhor e ganhando seus adversário com vitorias incontestáveis, mesmo com arbritagem duvidosas(vide Flamengo x Santos).
    Antes de atribuir ao Flamengo, punições mais severas a jogadores do São Paulo que se colocaram nessa situação, jogem seu futebol e aproveitem o fato de só dependerem de vocês.
    Por que o Flamengo esta fazendo a dele…
    Jogando muito bola!!!

  • FABIO

    Em primeiro lugar, gostaria que me explicassem como um time que: a) tem 3 pênaltis inexistentes marcados seguidamente contra; b) um gol validado, iniciado com jogador em impedimento claro; e c) já teve mando de campo invertido por invasão de campo – esta sendo beneficiado por um esquema.
    Em segundo lugar, exceto os três jogos para o Jean (injustificáveis), tudo o mais está previsto nas regras. Talvez, ao contrário do que ocorreu no bi e no tricampeonato, as decisões da arbitragem estejam sendo mais rigorosas e menos favoráveis ao São Paulo – daí o aumento do número de expulsões e cartões da equipe.
    Em terceiro lugar, o principal mérito deste campeonato – até agora – é demonstrar que estrutura e organização são decisivos quando os times estão mais ou menos nivelados, por cima ou por baixo. CAMPEONATOS SÃO DISPUTADOS E GANHOS POR JOGADORES: QUEM TEM OS MELHORES, TEM GRANDE CHANCE DE VENCÊ-LOS! O Flamengo se reforçou melhor na última hora e tem uma oportunidade de conquista, a despeito da enorme dificuldade de superar a diferença em pouquíssimos jogos. E o Fluminense pode escapar do rebaixamento e ser campeão da copa sul-americana, pelo mesmo motivo.
    Em quarto lugar, sobre os gracejos nas decisões do STJD. Bom, de tempos em tempos lemos sobre decisões de juízes togados com absurdos juízos de valor expressos nas mesmas, do tipo ” a mulher traiu porque insatisfeita com a performance do marido”, etc.. Ora, se profissionais supostamente qualificados e concursados, que deveriam manter distância do objeto do julgamento, fazem coisas assim, imagine os outros!
    A questão mais importante – e final -, para mim, é a seguinte: precisamos de uma justiça desportiva nesses moldes? Quem são esses auditores? Qual o nível de qualificação dos mesmos? Como se ingressa na mesma: por experiência profissional ou por indicação política? isso é o que a imprensa esportiva deveria fiscalizar e esclarecer. Desconfio que seja mais uma “bocada bem remunerada” para profissionais do Direito, cuja complexidade do funcionamento seja mais uma garantia ou pretexto para sua relevância, ao invés do oposto.

  • Ricardo Silva

    Parabéns BEting pelo seu comentário, só ficou faltando uma coisinha!!!

    Vc disse q o Fla é o time mais prejudicado pela arbitragem dentre os que disputam o titulo, mas esqueceu de dizer que os Bambis são os mais beneficiado com erros de arbitragem!!! Só nos últimos jogos foram 3 penaltis nao marcados contra eles… Barueri, Santo Andre e Gremio. Contra o Santos, o Flamengo sofreu 2 penaltis muito menos claros.
    Os jogadores do Palmeiras recebem vermelho por trocarem farpas e os do SP só amarelo!!! O Val Baiano e o Rene jogam contra todo mundo menos contra o SP!!! O que foi aquele jogo entre Corinthians e Bambis??? Anularam gol legal do Dentinho e validaram gol impedido do Washinton. Entre varias outras q nao vou citar mais pq teria q ficar aqui até amanha, isso sem contar nos últimos anos que já tem sido escancarado!!!! E a mídia nao fala nada!!!! PElo contrário, so abafam!!!

  • Bruno Leonardo

    O São Paulo realmente vem sendo prejudicado, como: a) ESTRANHÍSSIMO caso do Baruerí, em que logo após negociar um jogador (Fernandinho) com o time, se beneficiou do afastamento de dois jogadores que agora estão jogando, um deles artilheiro da equipe; b) ainda neste jogo o houve um pênalti claríssimo de Renato Silva em Otacílio Neto, o juiz, próximo ao lance, nada fez; c) no Olímpico contra o Grêmio, no segundo tempo, Miranda faz pênalti em Rafael Marques, pênalti claro, o juiz também próximo e com visão clara do lance nada assinalou; d) contra o Vitória Hugo e André Dias se estapeiam por volta dos 16 minutos, o árbitro viu, tanto que os advertiu com cartão amarelo, e pelo que eu saiba estapear é agressão, e agressão é passível de expulsão, como no jogo de hoje no Palmeiras e Grêmio. Isso só nos últimos três jogos.

    Quanto ao Flamengo, vem sendo de fato ajudado pelas arbitragens, se não vejamos: a) Contra o Palmeiras, em lance normal de área marcam pênalti a favor dos donos da casa; b) no clássico contra o Botafogo no Engenhão, André Lima se joga na área em lance longe da bola, e o juizão, lógico, pênalti, Bruno defendeu; c) aí chega o jogo do Santos, e o árbitro em meados do primeiro tempo vê pênalti de Aírton em Ganso – confesso que não marcaria, mas o lance é discutível-, Bruno defende, no segundo tempo o Árbitro inventou um pênalti em Robson, tão esdrúxulo que acaba dando amarelo para Angelim, que estava fora da jogada, o jogador mais próximo do lance era Álvaro, de novo pênalti e de novo Bruno aparece para livrar o Flamengo das garras da arbitragem. Muito beneficiado o Flamengo, mas pelo Bruno!

    PS: Só para relembrar, no primeiro turno o Flamengo ganhava do São Paulo por 2 x 1 até mais ou menos metade do segundo tempo, até que Miranda sofre falta na entrada da área e o juiz deu adivinha o quê? Pênalti, lógico! Se a vitória tivesse sido confirmada, como tudo indicava que seria, hoje o Flamengo seria líder com 62 e o “sempre prejudicado” São Paulo seria vice líder com 61.

  • Bruno Leonardo

    Engraçado é o fato que no ano passado o São Paulo jogou com o Goiás com mando escancaradamente invertido, pois o time goiano jogou fora de seu estado, num estádio lotado de sãopaulinos e ganharam com um gol escandalosamente em impedimento de Borges, aí os tricolores ficam quietos e ñ tiveram a menor vergonha em comemorar.

    Em 2004 decidiram a Libertadores com o Atlético-PR, com o time paranaense sendo obrigado a mandar seu jogo de novo em outro Estado, no Beira-Rio, me lembro muito bem que o Marco Aurélio Cunho ingressou com um pedido para que o mando de jogo fosse alterado pela Comembol, pois esta previa a ridícula cláusula de que a final não poderia ser realizada em estádio que ñ comportasse pelo menos 44 mil pessoas. Ridículo. Castraram o pobre Atlético, ñ me recordo de nem imprensa nem torcedores fazerem alarde, nessas horas é conveniente tapar os olhos e cruzar os dedos.

    O problema é que o São Paulo e a mídia paulista aderiram ao chororô preventivo, para justificar uma possível perca do título.

  • Daniel

    Mauro Betting,

    É óbvio sua torcida no título do flamengo, assim como inúmeros jornalistas tendenciosos, com exceção dos torcedores do São Paulo, ninguém mais suporta ver o São Paulo ser campeão. O único que merecia suspensão neste caso era o Borges por agressão, Dagoberto aplicou um carrinho parecido com o do zagueiro palmeirense contra os Corinthians, porém o palmeirense não sofreu punição alguma. É notório o favorecimento para o flamengo, principalmente por ser um time de grande torcida e estar sem título importante a tantos anos. Tirar o mando do último jogo do São Paulo, mudar a partida entre Flamengo e Corinthians de cidade, punir 03 jogadores do São Paulo, o que mais falta?
    Contra tudo e contra todos, Hepta.

  • Rodrigo “VAMOS FLAMENGO…”

    Manda logo a taça pra cá, a GÁVEA estara de braços abertos como o Cristo Redentor. O que me deixa feliz é ver o medo estampado nos jogadores do São Paulo.

    SRN

    “VAMOS FLAMENGO…”

  • Marcelo Vilela

    Borges – saiu no lucro

    Dagoberto – merecido (apesar de ser mto maldoso, faz isso direto)

    Jean – saiu no prejuizo

  • Glauber

    Fabio o ingresso no STJD se da por indicacao, cbf, clubes, arbitros, jogadores, oab, todos tem direito a uma boquinha, inclusive esse relator do processo do sao paulo é sobrinho de zveiter, nao sei qual das vagas ele beliscou, mas pesquisando no google vi que ele ja se envolveu em confusao em boate, foi preso, desacatou a policia e ainda saiu gritando que era filho de desembargador e sobrinho de zveiter…

  • Marcelo Vilela

    os tricolores tem que parar de chororô, ta parecendo o botafogo… ficar falando q o STJD beneficia os cariocas, pára com isso, o são paulo é o time mais ajudado pela arbitragem no Brasil, ganhou 3 titulos praticamente assim… reclamam até hoje do penalti defendido pelo rogério contra o flamengo, mas não veem os penaltis contra santo andré e gremio que não foram marcados…. a falta contra o santos que naum foi falta….. as não expulsões dos 2 jogadores contra o vitória….. e por aí vai….. concordo que a punição para o Jean foi injusta, mas o borges saiu num lucro danado, deveria pegar 560 dias por agressão e o dagoberto, se nao fosse jogador do são paulo, já teria sido suspenso muito antes, porque alem de ser cai-cai, é maldoso demais, só entra pra quebrar os adversários.

  • Thiago

    Até que enfim um paulista consciente…achei q tds sofriam de problemas por causa do fedor do tiete,por causa da intoxicação do ar poluido e por causa da chuva acida q cisma em torrar os seus cerebros…mas vejo que o Mauro beting pensa..que extraordinario….o time vem sendo ajudado dentre de campo pela juizada o campeonato td a alguns anos ja…uma vez tem q levar bomba…ja os times cariocas são ajudados pelo stjd,mas não pelos homens de preto,que cismam em nos tirar pontos ridiculos…mas pra te falar a verdade..Flamengo e são paulo brigam pelo titulo..nos dois duelos entre os dois,foram umempate no morumbi(com um penalti que na verdade foi falta,pois a msm aconteceu fora da area)Fla teria ganho o jogo e no rio eles nem jogaram.só assistiram o show do Fla(sem o Imperador,diga-se de passagem)mas o que eu queria msm era mais um duelo entre os dois,,pq o Fla destruiria a bambizada e não sobraria espaço para comentar quem é ajudado pela arbitragem ou não..

  • Paulo H.

    Eu já entendi porque puniram o Jean com 3 jogos. É porque o Maldonado se machucou e não deverá mais jogar o Brasileiro. Como o Flamengo não pode ser prejudicado, é justo que deem um jeito de tirar também o principal volante do SPFC.
    Realmente admirável o bom senso desse tal STJD…

  • Marcos Paulo

    Há 2 meses o mesmo STJD suspendeu Airton por 6 jogos, Willians por 3 jogos e Leo Moura por 3 jogos.
    Diga para mim, porque você não se manifestou contra essa postura do STJD quando puniu a espinha dorsal do Flamengo? Bairrismo? Claro.
    Se esses atletas estivesse em campo nas partidas teríamos provavelmente 7 pontos a mais na tabela, pelo meno.
    Mas vocês paulistas nem querem saber disso! Deveriam pedir independência do resto da Nação, isso mesmo, vocês não são brasileiros.
    Na década de 80 e parte da de 90 ganhavam nada, nem por isso nos cariocas ficávamos fazendo piada de vocês.
    Ninguém do Rio ironizou o fato do Coríntians ficar 20 anos sem título, mas vocês, movidos por um rancor, por uma inveja imbecil, fazem de tudo para arrebentar o futebol carioca.
    Falaram tanto que tem mais estrutura e logo a FIFA, entidade estrangeira, condenou o estadiozinho dos bambis. Ué, não são o modelo de gestão? Será CHOQUE DE REALIDADE?

    MARCOS PAULO, de fato, no blog, não falei daquele julgamento. mas me manifestei em outros locais em que trabalho.
    bairrismo? o seu.

  • vitor brasil

    Sou flamengo e tmbm acho q foi um exagero o jean pegar o msm numeros de jogos que borges!
    Nem se compara a expulsão de um com a do outro.
    mas que o são paulo está sendo beneficiado pela arbitragem… isso está!!
    exemplo: o lance do palmeiras, q foi igual: dois jogadores se dando tapa, mas na hora da verdade foram expulsos corretamente. o q não foi correto foi os cartões amarelo para os do são paulo!!!

  • rICARDO

    Mauro, infelizmente eu achava que vc não fazia parte dessa imprensa calhorda e bairrista que existe em São Paulo.
    Pq vcs não se manifestam com essa veemência quando o Flamengo teve dois penaltis, sendo um escandalosamnete não aconteceu, no jogo contra o Santos?
    Pq vcs não se manifestaram quando o Airton pegou 6 jogos de suspensão neste campeonato?
    Pq vcs não deram uma notinha para o gol do Barueri em impedimento contra o Flamengo?
    Pq vcs não foram contrários a não expulsão dos jogadores do São Paulo?
    Enfim, talvez por morarem nessa cidade xexelenta, vcs descarreguem seu recalque aqui na cidade maravilhosa.
    Depois do trabalho vou pegar uma prainha enquanto vc estará aonde, Rio Tietê?

    Saudações Rubro-negras

    RICARDO,
    todos os comentários por vc feitos foram feitos por mim.

  • rICARDO

    bOM, PELO VISTO MEU COMENTÁRIO NÃO SERÁ POSTADO, JÁ QUE NÃO SE TRATA DE NADA A FAVOR DOS TIMES PAULISTAS. mAS EU JÁ ESPERAVA POR ISSO VINDO DESSA Republiqueta

    RICARDO,
    1. só não publico comentários muito ofensivos. mas muito mesmo.
    2. não faço prejulgamentos como vc fez.
    3. abomino bairrismo e clubismo. ainda assim, publico quase todos eles. como o que vc acaba de fazer, com o açodamento típico de quem não consegue enxergar nada além do umbigo.

  • Luis

    Caro Mauro, o problema é que não podemos isolar o caso como se não fizesse parte de um contexto, isso é no mínimo incoerência sua. As questões são: quantos jogadores foram punidos com 3 jogos nesse campeonato? Por que a invasão do Mineirão e do maracanã não causaram perda de mando se a linha de defesa foi a mesma? O delito dos três foi o mesmo? Será que o pessoal do STJD sabe fazer conta e esqueceram que os jogadores já cumpriram a automática? Será que no julgamento do recurso a ser impetrado pelo SPFC os vagabundos vão lembrar disso e aumentar a pena para 4 jogos para tirar o jogadores de todos os jogos até o final do BR-09?
    O que causa espanto é que os casos são julgados de acordo com a conveniência e não sob a luz da isonomia, ou seja, penas iguais para delitos iguais.

    LUIS, reiterando: o meu comentário coloca as coisas dentro da uma perspectiva clara, que apenas enfatiza o erro em um dos casos. apenas isso.

  • Guilherme Gios

    Mauro,

    Podem falar o que for, sei que na sua visão o Flamengo foi o time mais prejudicado do campeonato, mas o que a arbitragem (muito menos tendenciosa que o STJD, mas tão incompetente quanto) tirou (?) o STJD das trancinhas rubro-negras, da invasão de campo no Maracanã, das suspensões paulistas mirabolantes devolve, e em dobro.

    É nojento…

    E apesar de não concordar contigo em relação ao apito contra o rubro-negro – vide SP e Fla nos dois turnos (pênalti no Washington aos 40 e todos os minutos no Morumbi e ao pênalti repetido do Rogério – e só do Rogério, nunca do Bruno) respeito suas ponderações, mas repito, a arbitragem erra para todos os lados, inclusive pró meu tricolor.

    Mas o tribunal, esse sim, é sempre para um lado, nem o cristo redentor faria melhor para os cariocas, desde Sandro Hiroshi-Botafogo, Vasco-alambrado-São Caetano-João Havelange, até nesse campeonato que querem, de qualquer forma empurrar pro grande apequenado desde 92, desde Santo-André-Maracanã-silenciado até América do México-Cabañas-Joel Santana-Festa antes do jogo.

    É a era do tapetão dos pontos corridos, da administração safada que na sorte de um Pet contratado para amenizar dívidas, voltar a jogar bola e do Adriano-chorão-recisão-Inter de Milão-favela-mengão ainda ser um diferencial nesses tempos de pobreza técnica. Com tudo isso, VAI MENGÃO, porque se não for agora, só com o tribunal na Gávea.

    Abraço,

  • http://lancenet Esperantino

    É muito triste ver alguns comentários chulos aqui no seu Blog. O Futebol está acima de tudo isso, é e jogado dentro das 4 linhas, diga-se de passagem, coisa que o Fla vem fazendo e muito bem com técnica, raça e muitas vezes com um futebol que poucas vezes foi apresentado por qualquer time nesses últimos anos. Se fossem pra ajudar o flamengo a ser campeão, pq não o fizeram antes?pq deixaram agente sofrendo 17 anos?Pq então não ganhamos do Barueri(ai seriamos lideres agora)?Pq afastaram dois dos melhores jogadores do Barueri bem na partida contra o SPFC? Pq deram pelo menos 2 penaltis inexistentes em 2 jogos seguidos do fla?Pq quando afastaram jogadores nossos vcs não reclamaram? Pq quando o Simon atrapalhou o Fla ano passado não marcando um penalti no tardelli contra o Cruzeiro que tirou agente da Libertadores e o Márcio Braga reclamou dele vcs não reclamaram? Pq quando os jogadores do SPFC baixaram o sarrafo contra o Fla, cito Everton que estava jogando muito bem de lateral esquerdo, e está fora do campeonato por simplesmente em um jogo ter tomado uma cotovelada no rosto e em outro jogo na sequência, ter levado pancada no tornozelo e/ oujoelho. Tem mais mas não vem ao caso. Amigos de todos os cantos do Brasil, vamos parar com isso, tudo que a mídia quer e vende é isso. O futebol está ai, com o Pet arrebentando, Imperador artilheiro, Bruno pegando muito na hr que precisamos, William roubando mais bolas do que muitos times, etc.
    Parabéns para quem se sagrar como o Campeão do BR 2009, o melhor da era pontos corridos.
    EU ACCCREEEEEDDDDIIIITTTTTTTOOOO! SRN

  • Fábio Chamusca

    Se eu não achasse você um cara honesto, diria que esse teu post foi o do salário.

    FÁBIO, obrigado pela consideração.
    mas, insisto: o STJD exagerou na punição. do mesmo modo como o Flamengo tem sido o mais prejudicado pelas arbitragens entre os favoritos ao título, o São Paulo, nesse julgamento, foi prejudicado pela punição pesada a Jean. Dagoberto e Borges são outra história.

  • gremista imortal

    Mauro…
    Agora os sãu paulino querem chorar …
    pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    Ou se esqueceram do que STJD fez com o Gremio
    no ano passado na reta final o que acabou beneficiando o São Paulo. Tão lembrado?!?!?

    Suspenderam 3 jogadroes do Gremio

    Léo foi suspenso por 120 dias, Morales pegou oito jogos de gancho e Rever recebeu pena de três partidas. Para Anderson, a situação é de entristecer.

    ..
    Agora vcs querem chorar, os tricolores bandidos!!
    Quando é com eles querem ficar se fazendo de vitimas.
    ..
    ..
    Perdemos nosso titulo do ano passado nestas supensoes vergonhosas!
    Espero que STJD não me vemnha com efeito suspensivos pois não tiveram piedade do Gremio

  • Alexander DeLarge

    Mauro, parabens pelo seu texto. Foi o primeiro texto equilibrado que li a respeito desse assunto. Primeira vez que visito o seu blog e daqui em diante volterei mais vezes.

  • Ariel

    Mauro, tudo bem?

    Você não acha que pode ter havido uma certa inclinação (à severidade) no julgamento do Jean pelo fato de outros dois jogadores terem pego ganchos pesados corretamente, sendo todos do mesmo time e por casos referentes a uma única partida? Eu também acho que o caso do Jean foi um exagero, mas acredito que ele acabou entrando na leva em virtude de tudo ter ocorrido no mesmo jogo.

    abs

  • Arthur

    Não preciso nem falar que concordo com a sua análise sobre o julgamento dos 3 jogadores, isto é unânime. Qualquer pessoa com caráter e um mínimo de bom senso concorda contigo, isto é fato. Mas, acho que o sr. foi totalmente parcial em sua última frase, pois talvez o Flamengo seja o clube mais ajudado pelas arbitragens ao longo do campeonato, e principalmente nas últimas rodadas. Não tenho nem palavras para descrever o que senti ao ler sua última frase, prefiro me abster de comentá-la para não baixar o nível e perder o bom senso. Decepcionante!

    ARTHUR, para não me estender, o BOTA-TEIMA, a cada rodada, cita os lances que EU entendo que foram mal interpretados. apenas isso.

  • jeronimo saragoça

    É isso aí Mauro,
    o São Paulo ao invés de reclamar e acusar sem saber, deveria cobrar mais tranquilidade dos seus atletas, veja o flamengo na era do andrade. você consegue contabilizar nas mãos as faltas cometidas pelos jogadores.
    E ainda se deem por satisfeitos, o Hugo e o A. Dias tinham que ser denunciados e pegar outro ganchão, de resto é chororo…..o Flamengo tbm foi prejudicado em vários jogos, mas como agora está coladinho ele preocupa né?

    saudações Rubro Negras.

  • Arthur

    A mídia adora dizer que o Flamengo foi um time muito prejudicado pela arbitragem por ter tido diversas penalidades máxima marcadas contra (e de fato, algumas poucas delas foram irregulares mesmo… poucas), mas como pode-se dizer que o Flamengo foi prejudicado se o Bruno tem carta branca para movimentar-se por todos os lados antes da cobrança (complacencia de todos os árbitros), portanto se quer computar lances prejudiciais ao Flamengo, compute, mas exclua os penaltis. Pois o “erro” de arbitragem marcando penati contra o Flamengo é placebo, como foi o afastamento do Simom, apenas para Inglês ver.

  • Arthur

    Mesmo discordando muitas vezes de ti (santa democracia!), considero-lhe o melhor comentarista esportivo brasileiro, nos blogs, pois não pesa (muito) a mão para nenhum clube e nem “tenta” ser (muito) política e socialmente intransigente, como outros comentáristas bem quistos pelo público. Parabéns pelo teu equilíbrio no trabalho.

  • jeronimo saragoça

    Mauro, após ler quase todos os comentário do seu blog acho o seguinte:
    esse circo todo que eles estão fazendo é para desviar a atenção, o Ceni está mal, foi expulso, fez penalti, não faz gol…o time deles está desunido,
    sacanearam (diretoria) o Rodrigo, o Borges não se dá com o Washingtom, nem com o Técnico, o Hugo eo Dias tem que ser suspensos tbm, sob pena de acharem que houve compensação ( e seria injusta) pois a suspensão dos atletas foram acertadas, concordo com a sua análise sobre o jean.
    o time deles está em fase ruim faz tempo !!!!
    eles estão maquiando isto com a possibilidade do título, se eles perderem….
    você verá a porca torcer o rabo dentro do morumba!!!!

    Grande abraço de um Rubro Negro !!!!!!!

  • jeronimo saragoça

    è Guilherme Gios, Chore bastante que a hora é essa….. esse mesmo adriano que você diz, salvou Muito esse timinho de bambis para o qual vc torce!!! inclusive na libertadores.
    Quanto ao pet, respeite a história dele, tente ressucitar o Hernanes que tem a metade da idade do Pet e agora resolveu distribuir pancadas por trás, será que é culpa do Mengão e Tribunal tbm ?
    Seja racional e menos doente!!! se quer distribuir seus pitacos movidos por emoção, vá ao morumbi incentivar seu timeco, se é que vc paga ingresso…
    Aqui é coisa séria , tente colocar um anúncio em um jornal e veja se mesmo pagando consegue ter a sua publicação diante de tanta arrogancia e falta de educação, cobre isso do Hugo , Dagoberto, Dias e Borges.
    O intuito aqui é de debatermos, com respeito ao blogueiro( Mauro) e a quem lê.

  • Alexandre

    Não tem nada a ver comparar erros de arbitragem com decisões do STJD, os primeiros são apenas isto, erros, alguns grotescos, é verdade, mas apenas erros, que atingem a todos, embora é bom que se diga que, no Brasil, não dá para descartar de imediato que haja algum árbitro corrupto apitando por aí.
    Já as decisões do STJD há anos são viciadas, e aí os beneficiados são sempre aqueles mais próximos do poder, via de regra os clubes cariocas.
    Embora outras equipes “grandes” do futebol brasileiro já tenham sido beneficiadas por decisões deste órgão (sendo a mais lembrada aquela que anulou as tais partidas “comprometidas” do brasileiro de 2005 e que beneficiou indiretamente o Corinthians) não se discute que as decisões mais descaradamente políticas tenham favorecido quase sempre, direta ou indiretamente, alguma equipe carioca.
    É só lembrar do caso Sandro Hiroshi e da queda do alambrado de São Januário na Copa João Havelange.
    E tem também as viradas de mesa, ou alguém já esqueceu que o Fluminense ascendeu diretamente da 3ª divisão para a primeira?
    De resto, é uma pena que o Flamengo, que é a equipe que vem jogando melhor nas últimas rodadas, precise deste tipo de ajudinha para ser campeão, depois de 16 anos de resultados pífios no Brasileiro.

  • Lo

    E ninguém cala esse chororôôôô!
    Chora galizé!
    Chora palmeirense!
    Chora tricolor!

    O choro é livre.
    Vamos Flamengo!!

  • Alan Mendonça

    Caro Mauro, você não acha que o São Paulo está sendo “garfado” pela arbitragem, pelo STJD e pela Globo? E o Milton Neves vai mudar de opinião sobre o campeão pela milésima vez. Hahaha!!!

  • Ricardo Martins Marcelino

    Caro Mauro,
    Vejo, agora com maior clareza, que o Flamengo vai ser campeão. Os clubes de São Paulo estão completamente desequilibrados, as brigas entre companheiros do São Paulo e do Palmeiras confirmam o estado de pressão não assimilado por estas equipes. Além disso, já encontraram os culpados pelo vislumbrante título rubro negro: O STJD e o poderosíssimo loby flamenguista. Venhamos e convenhamos essa choradeira do São Paulo FC é manjada, querem fazer pressão para serem beneficiados. No domingo o campeão assumirá pelaprimeira vez a liderança e não largará mais. OH! MEU MENGÃO EU GOSTO VOCÊ! QUERO CANTAR PRO MUNDO INTEIRO A ALEGRIA DE SER RUBRO NEGRO!!!!

  • Ricardo Martins Marcelino

    ARTUR,
    Pro lado pode. Não pode é pra frente que nem Rogério Ceni faz.

    Flamengo Campeão 2009!!!!!

  • Marcelo Vilela

    esse arthur é botafoguense né???
    o cara só sabe chorar!!!

    pd ser bambi tb….

  • Adriano Fonseca – Flamenguista

    Manda o STJD para Europa, Ásia, Marte, pro raio que os parta, mas não me venham descontar a frustração da perda do título para o Flamengo, dizendo que foi beneficiado, por A, B ou C.
    O desempenho e COMPORTAMENTO do Flamengo DENTRO DE CAMPO é digno de campeão, diferentemente dos destemperos dos concorrentes de SP.

    Abraços e SRN.

  • Aloisio

    Infelizmente (ou felizmente) isso foi pura incompetência do STJD. Se fosse para ajudar o Flamengo ou outro clube qualquer, puniriam o Jean com três jogos, o Dagoberto com cinco e o Borges com 9, por exemplo. Ninguém discutiria a sentença. Dessa forma, ficou claro que que era pra dar um fim no assunto rapidinho. A lei do menor esforço. Incompetência!

  • Guilherme Gios

    jeronimo saragoça,

    Que história do Pet vc quer que eu respeite? a de campeonatos cariocas??
    O mundo sabe que os cariocas são ajudados no STJD, que o Fluminense já subiu e já deixou de cair no tapetão e outras coisas mais que já citei.

    Se o Mauro aprovou meu comentário, é óbvio que não desrespeitei ninguém e nenhuma instituição, o que eu falei são fatos. E contra eles, não há argumentos.

    “Aqui é coisa séria , tente colocar um anúncio em um jornal e veja se mesmo pagando consegue ter a sua publicação diante de tanta arrogancia e falta de educação, cobre isso do Hugo , Dagoberto, Dias e Borges.
    O intuito aqui é de debatermos, com respeito ao blogueiro( Mauro) e a quem lê.” – Você é louco?? quando desrespeitei alguém?

    Vocês perderam a copa do brasil do Sto André no maraca, ou não?
    Vocês não ganham nada nacionalmente, desde 92, ou não?
    Vocês tiveram invasão de campo, e não foram punidos, ou não?
    Quem está sendo irracional e passional?

  • Marco Mesquita

    Se alguém chegasse da lua depois de uns 3 anos procurando água, e
    lesse os comentários, iria imaginar que o Flamengo nem entra em campo,
    só manda advogados pros tribunais.
    Iria imaginar que o Imperador, o Pet, o Maldonado, o Willians vivem se
    esbofeteando em vez de jogar bola, que o Bruno é a maior peneira.
    Que o Andrade não entende nem de futebol de botão
    Se o Flamengo ganhar esse campeonato, é porque jogou mais bola
    Podem perguntar pros especialistas qual time está jogando o futebol mais bonito e eficiente desse campeonato.
    É CBFla ? ué, por que então desde 92 não ganhamos o Brasileirão?
    Vou perguntar pro Freud, talvez ele explique

  • João Ramalho de Medeiros

    Eu fico enojado com os comentários da imprensa paulista, principalmente na imprensa televisiva, são muito bairristas, os clubes paulistas e principalmente o são paulo tem sido ajudado pela arbitragem todos os anos, inclusive sem essas ajudas o são paulo não teria ganhado os últimos três títulos brasileiro, talvez ganhasse um apenas, sem falar no título roubado de 2005 que o corinthians ganhou.
    Acho que a imprensa paulista é de uma hipocresia sem tamanho e deveriam mais era ir catar coquinho.
    O flamengo é um dos times mais prejudicados nos últimos campeonatos, sem falar no flu e no bota.

  • Diego Lopes

    No Brasileiro do ano passado suspenderam 3 jogadroes do Gremio
    Léo foi suspenso por 120 dias, Morales pegou oito jogos de gancho e Rever recebeu pena de três partidas.
    Nesse ano, 2 meses atrás o STJD suspendeu Airton por 6 jogos, Willians por 3 jogos e Leo Moura por 3 jogos.
    Sabe Mauro o que é pra mim engraçado que um time que está a 17 anos sem brasileiro é beneficiado pela arbitragem, plim plim, microsoft, CIA, etc É pra rir ou chorar, Corinthians em 05 recebeu no colo o título, São Paulo ano passado mesmo com juiz recebendo ingressos de show se esqueceu tudo trocando árbritro.
    Tá certo, afinal o Flamengo só ganhou no agregado de todos os concorrentesao G4 sem deixar dúvidas….

  • adriana ferreira de jesus

    agora querem chorar bambizada,voces ganharam os tres ultimos titulos no roubo do juiz e mafia do apito,agora querem chorar,e o ingresso para madona do ano passado,e o gol impedido do borges contra o goias,e o rene e o val baiano que nao jogaram justamente contra os bambis,o penalti para o propio barueri nao dado,e o penalti para o santo andre nao dado,e o penalti escandaloso para o gremio nao dado,disso voces nao falam seus imcopetentes,pimenta nos olhos dos outros e refresco,sinta na pele bambizada o que muitos clubes sentiram de verem voces ganharem titulos no roubo,sejam honesto,sem esse roubo desses ultimos tres anos voces nao ganhariam nenhum campeonato,ate porque voces nao tem competencia para isso………sou flamenguista e quero muito que o flamengo conquiste esse titulo,porque no campo o flamengo esta jogando uns dos melhores futebol de todos os tempos………..se deus quizer vamos ser campeoes ,e eu tenho certeza que ele quer………mengao rumo ao hexaaaaaaaaa…………mais claro com humildade e pes no chao………

  • Daniel San

    O futebol Brasileiro vem sendo sistematicamente estragado pelo STJD, isso é fato. Mas daí dizer que o São Paulo é injustiçado? Vocês estão de brincadeira, só pode! O bambi FC foi campeão brasileiro três vezes seguidas, sendo o time mais faltoso do campeonato brasileiro disparado. E quase não vimos seus jogadores recebendo quaisquer punições. É uma vergonha neguinho puxar tanto o saco do Muricy nesses 3 títulos, sendo que o cara é uma negação como treinador. Seus times só sabem bater, bater, bater… É óbvio que se dão um time tecnicamente muito bom pra ele, ele pode sim ser campeão, como foi nesses 3 títulos, tanto que esse ano quase foi campeão com o Palmeiras, SENDO O TIME MAIS FALTOSO DO CAMPEONATO, pra variar, é claro…

    Outro detalhe, ano passado uns jornalistas fizeram um levantamento dos erros de arbitragem e ficou constatado que o São Paulo não seria campeão, pois foi o time mais beneficiado pelos árbitros. Curiosamente, Palmeiras e Flamengo não perderiam e nem ganhariam posições. E aí chorões, ainda mantém essa postura idiota e medíocre de dizer que o bambi FC está sendo perseguido pelo sistema solar inteiro?

    O que dizer então do caso dos jogadores do Barueri, afastados do confronto com o São Paulo sem motivo algum… Politicagem? Que acordo misterioso foi esse que beneficiou o São Paulo?

    Lembremos da final do campeonato do ano passado, em que o Goiás teve seu mando praticamente invertido pro São Paulo, obrigado a jogar no estádio do Gama, lotado de torcedores do São Paulo… Que justiça é essa? Aliás, que “injustiça” é essa que o São Paulo está gritando? A mesma injustiça que ano passado anulou um gol legítimo vergonhoso do Botafogo no jogo do Engenhão? É a injustiça que só agora, depois de 4 anos dando porrada a torto e a direito, finalmente decidiu punir os jogadores do São Paulo pelas seguidas apelações, agressões, faltas táticas, etc?

    A verdade é que tá saindo barato pro São Paulo, porque o que teve de roubalheira pro Bambis FC nos últimos anos, foi brincadeira. Até em final de libertadores conseguiram roubar seu adversário (o pobre Atlético-PR), tirando o jogo do Paraná e mandando láaaa pra Porto Alegre….

    Na boa, não sejam hipócritas… fiquem tranquilos, ano que vem a roubalheira volta a acariciar os bambis, como nos tempos em que essa “nobre” instituição era descaradamente ajudada pelo governo militar, sim, o governo que matou milhares de brasileiros, mas que só fazia ajudar o São Paulo a roubar estádio dos times vizinhos, a construir estádio, etc.

    Cambada de chorões, se soubessem 5% da história do time de vocês, iam enfiar a cara no travesseiro, calar a boca e fazer o que sabem de melhor, sentar o rabo no sofá e assistir o último filme da Meg Ryan.

    Saudações Rubro-Negras.

  • Moacir

    Mauro, parabéns pela sua postura. Apenas uma perguntinha: isso tudo é só porque o Flamengo está a 2 pontos do São Paulo? Imagina se ele estivesse na liderança, como seria o correto se não tivesse sido tão prejudicado pelas arbitragens e o São Paulo tão ajudado pelos homens de preto e os episódios mal explicados de mala branca? Atenção: o desespero ainda é precipitado, pois o São Paulo lidera e só temos 3 partidas até o final do campeonato, além de que o mesmo STJD de ontem NÃO puniu André Dias e o Hugo, confirmando sua fama de amigão do Morumbi.

  • Paulo

    Caro Moacir, você se acha o sabichão intelectual só que você é um tremendo de um ignorante….o André Dias e o Hugo não foram julgados ainda seu zé mané….

  • http://twitter.com/caioccgb Caio-Fla

    Em primeiro lugar, gostaria que me explicassem como um time que:
    a) tem 3 pênaltis inexistentes marcados seguidamente contra;
    b) um gol validado, iniciado com jogador em impedimento claro;
    c) já teve mando de campo invertido por invasão de campo;
    d) teve Léo Moura suspenso por 2 jogos por apenas xingar a torcida.

    Contra o São Paulo q cometeu 2 penaltis claros contra Barueri e Grêmio que não foram marcados.

    Como é o flamengo que esta sendo beneficiado por um esquema extra Campo?

    Tudo o que o Flamengo faz é entrar em campo, jogar contra os adversários e o Juiz e ainda Ganhar seus jogos. eh o 2º time que menos recebeu Cartões vermelhos no campeonato enquanto o SPFC eh o 2º time que MAIS recebeu cartões vermelhos, um time de Vândalos e delinquentes que não aprendeu o que é futebol arte e só sabe o que é violencia. tudo o que acontece ao SPFC é reflexo da sua campanha e da violencia em campo. pareem com esse discurso de choradeira, pq o Flamengo já foi muito mais prejudicado nesse campeonato do que o SPFC. Vocs São Boiolinos São a vergonha do Futebol desse Pais!

  • Ailson Gomes de Almeida

    Tá maluco Mauro? A entrada do Jean foi a mais criminosa do jogo. É vermelho direto mesmo. O São Paulo é um time medíocre, que pratica o anti-jogo quando joga contra grandes adversários, desde a era Muricy. Não deixa time nenhum jogar, mete um gol de bola parada, e acaba gahando o jogo. Tá de brincadeira se não concordar comigo, né!?

  • Nico-Pau lo

    Os senhores que julgaram os atletas do SÃO PAULO, devem ter sido formados na mesma escola dos que elegeram o Sarnento para a “Academia dos Pseudos-imortais.”
    E ainda tem framenguista se achando injustiçado. Deve ser garoto.
    Pergunta pro Arnaldo, pro José, pro Marsiglia como chegaram na gavea pelo menos 4 dos supostos 5 títulos brasileiros.
    A grande diferença é que os outros times, via de regra conquistam o campeonato, o framengo ganha.
    Os framenguistas estão desatualizados, desde 1992 passamos a ser Gilletes, gostamos muito de deixar urugalinhas de 4 na frente da própria torcida.
    Outra coisa: esse papo de deixou chegar… fala Santo André, fala América com as banhas e tudo…
    Se não entrar candidato a comentarista de arbitragem xi………

    SPFC (Só para f,,, campeão, ou melhor, hepta)

  • Elio

    Gasta-se tempo demasiado em discussões estéreis. Inegavelmente há favorecimentos (conscientes ou não) para ambas as partes, tanto para o lado tricolor quanto para lado rubro-negro. Falemos a verdade: conhecemos a história do futebol e as discussões sobre as forças ocultas que operam sobre o esporte sempre foram populares. Acho temerária a idéia de meu time ser prejudicado ou, pasmem, beneficiado pela arbitragem. Revolto-me só de pensar. Mas, não obstante, duvido muito que na situação que estamos discutindo haja, de fato, um clube mais beneficiado ou mais prejudicado. Evidentemente, todo este alarde faz parte do folclóre, ou melhor, da mitologia futebolística. Com tudo isto deixamos de nos fazer perguntas, a meu ver, mais importantes no momento: “quem joga hoje o melhor futebol no Brasil?”; “qual equipe prioriza o jogo belo e limpo?”. Uma vez confirmada estatisticamente a afirmação de que todos são prejudicados e todos ajudados, alguns mais outros menos, vamos finalmente nos ater ao que realmente interessa. Não vejo ninguém discutindo com tanta ênfase a superioridade técnica de uma equipe sobre a outra. Acho que as discussões sobre arbitragem e STJD podem ser úteis, mas se diante da prova numérica, optamos por continuar atribuindo aos homens de preto um poder que eles não têm, então algo está flagrantemente errado. Nenhum árbitro pode decidir quem joga melhor, nenhum tribunal condena jogadores pelo seu talento (quem é levado ao tribunal, por exagero ou não, não goza de plena inocência). A realidade é uma só: se não acontecer algo realmente alarmante, tão factível e comprovável quanto os números que o Mauro apresentou, será campeão aquele que preferir se concentrar naquilo que acontece dentro das quatro linhas.

  • Fernando

    Concordo plenamente com seu post, a punição do Jean foi exagerada e só. O Dagoberto e o Borges, poderiam até pegar uns 5 jogos (como o Airton do Fla lembra?). A propósito o André Dias e o Hugo também deveriam pegar uns joguinhos, afinal aquilo foi agressão (ou só vale para o Palmeiras?). Parabéns por ser imparcial, no meio de tanta parcialidade São Paulina. O pior é que não satisfeitos com os benefícios em campo, ainda querem extracampo (engraçado eles não lembrarem do ano passado, jogo contra o Goiás em campo neutro, gol em impedimento, para falar só da última rodada…)

  • Bruno Leonardo

    Uma pergunta. Se o erro no julgamento dos jogadores do time PAULISTA está na suspensão de 03 jogos ao Jean, se trata do novo FALCÃO, ou já que ele está improvisado na lateral direita, do novo CARLOS ABERTO TORRES? Me diga por favor, que todo esse alarde paulista, que causou essa verdadeira onda de CHÔRO – dirigentes, técnico, imprensa e torcida paulista-, tem fundamento na suprema Magnificência deste novo gênio da bola chamado JEAN, candidatíssimo a craque do brasileirão, jogador de seleção brasileira e sem o qual o São Paulo ñ consegue trocar três passes!

  • Felipe

    Muita gente fala de ajuda dos cariocas e tal

    verdade ja foram ajudados
    mas os paulistas naum??

    e 2005??

    e pq o fla n ganha desde 92, se ajudam tanto?? e o ultimo que ganhou (quase 10 anos atras) esta na 2ª ??
    e com ingresso de madonna vcs sao campeoes e reclamam
    jah ajudaram os cariocas mais alguns falam como se os paulistas jamais tevessem sido ajudados ( e foram ateh mais nos ultimos anos)!!

    vamo parar de hipocrisia e q vença o melhor e dentro de campo como vem sendo

    pq jah puniram jogadores do flamengo por mto menos ateh e agora ninguem lembra!!