Náutico 0 x 2 Flamengo

por Mauro Beting em 15.nov.2009 às 18:29h

* O São Paulo, por ser São Paulo, e pela tabela menos complicada, tem mais chances matemáticas de título. Mas o Flamengo, não só por ser Flamengo, tem mais chances futebolísticas de ganhar o hexa. Tem atuado melhor. E tem pinta de que vencerá Goiás, Corinthians e Grêmio. O São Paulo precisará vencer sues três jogos para ser tetra-hepta.

* A categoria vitória no Recife que praticamente condenou o Náutico ao rebaixamento tem muito desse Flamengo vibrante e inteligente. Suportou a pressão inicial até o gol bem anulado de Cláudio Luiz. Fez um. Fez dois. Deveria ter feito mais depois. E vai seguir fazendo estragos. Andrade não só arrumou os corpos em campo. Colocou no devido lugar as cabeças mais animadas. Calçou chuteiras de travas baixas no gramado. Nem Márcio Braga fará o Flamengo se perder em palavras impensadas.

MELHOR ESCREVE ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

O Flamengo mostrou bom jogo coletivo nos Aflitos e teve alguns destaques individuais, como Bruno, Álvaro, Léo Moura e Willians. Mas foi Adriano quem brilhou intensamente, compensando com gol, arrancadas e belas jogadas o nítido sacrifício físico de Petkovic, que abriu o placar em lance de oportunismo, mas teve atuação apenas discreta para seus padrões na fundamental vitória sobre o Náutico por 2 a 0, no dia do 114º aniversário do clube carioca.

Mais uma vez, a grande virtude tática do time de Andrade foi atacar e contragolpear em bloco, com Adriano, o trio de meias e Léo Moura, mais ofensivo com a improvisação de Angelim no lado oposto, aparecendo constantemente na área adversária. Tocando a bola e se movimentando, a equipe envolveu com facilidade a frágil retaguarda dos donos da casa e poderia até ter alcançado uma goleada. Zé Roberto perdeu gol incrível sem goleiro na segunda etapa isolando passe açucarado do Imperador. De positivo, o meia, que repetiu o revezamento com Pet pelo meio e pela esquerda, só fez a jogada pela direita que terminou no gol de Adriano no final do primeiro tempo que praticamente resolveu o jogo e coroou a boa performance dos visitantes na grama sempre castigada do estádio do Timbu.

No entanto, o Fla sentiu demais a ausência de Maldonado e, mesmo com a disposição de Toró e Aírton, deixou espaços à frente de sua área que só não foram aproveitados pelo oponente por conta das limitações de um time fadado ao rebaixamento e também da ótima atuação de Bruno, o outro destaque do jogo com grandes defesas. Quando a bola entrou, os jogadores do alvirrubro estavam impedidos e Sandro Meira Ricci e seus assistentes, tecnicamente perfeitos, assinalaram com correção, ainda que no primeiro lance, em chute de Cláudio Luiz, tenha ficado clara a indecisão de Sandro e auxiliar.

Outro motivo de preocupação é o claro declínio físico da equipe a partir dos vinte minutos do segundo tempo nas últimas partidas. Foi assim também contra Palmeiras, Botafogo, Barueri, Santos e Atlético-MG. Abrir o placar tem sido a tábua de salvação do Flamengo para administrar melhor o fôlego na etapa final.

O time rubro-negro confirma a melhor campanha do returno e praticamente polariza a disputa pelo título com o São Paulo. O triunfo em Recife é mais um a ser creditado na conta de Adriano, que deu de presente ao Fla mais uma de tantas atuações memoráveis de quem vem desequilibrando e comandando uma reação que já é histórica.

MELHOR ESCREVEU ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

Tags:

  • Gabriel

    MALA PRETA!!! Não tenho dúvida! Alguém já viu o Náutico jogar tão mal em casa? No segundo gol o zagueiro até tira o pé pra bola sobrar pro Adriano! Ninguém quer ver o São Paulo ser campeão denovo, até já surrupiaram absurdamente um mando de campo nosso. Mas vcs terão que nos aguentar esse ano novamente. Aguardem. Contra tudo e contra todos!!

  • Paulo

    Gabriel disse:

    15.nov.2009 às 18:30

    MALA PRETA!!! Não tenho dúvida! Alguém já viu o Náutico jogar tão mal em casa? No segundo gol o zagueiro até tira o pé pra bola sobrar pro Adriano! Ninguém quer ver o São Paulo ser campeão denovo, até já surrupiaram absurdamente um mando de campo nosso. Mas vcs terão que nos aguentar esse ano novamente. Aguardem. Contra tudo e contra todos!!

    RETARDADO KKKKKKKKKK

  • Andre Domingos

    Medoooo

    flamengo vem ai com enorme força em campo e nos bastidores…
    Força tricolor

  • juca

    Não creio que ouve mala preta, as pessimas condiçoes do gramado(até que melhorou um pouco) o desespero do nautico e a falta de qualidade dos jogadores(nossa senhora eles arricam muito chutes de fora da area tem dias que entram ai saem pinturas, mas tem dias…)e a incontestavel competencia da equipe rubro-negra nos contra-ataques(hoje nao tao eficientes como contra o atletico-mg) foram preponderantes para o resultado a favor do flamengo.
    Saudãçoes rubro-negras!!!

  • H

    Parem de falar merda, o Flamengo mal tem dinheiro pra pagar os salários dos seus jogadores.

    Agora, uma pergunta: Por que o juíz não expulsou André Dias e Hugo ontem? Está na lei: brigou em campo, é vermelho, mesmo que seja uma briga entre jogadores do mesmo clube.

  • lorizete soares

    AS LACRAIAS TRICOLETES JA TÃO TREMENDO!!!!!! NUNCA TIVERAM NINGUÉM COM TANTA FORÇA PRA TIRAR O TITULO DA BOIOLADA!!! KKK

  • Daniel

    É…se foi mala preta então o Mengão resolveu usar o expediente do próprio São Paulo…

    Que o digam Barueri e Val Baiano, que devem estar esperando ansiosamente o título do São Paulo, pra dar a volta Olímpica junto, obviamente.

    Se o São Paulo perde mando de campo, a culpa é do Flamengo. Se os jogadores do São Paulo têm briguinhas dentro de campo e vão pra julgamento, a culpa é do Flamengo. Se o Rogério ceni é o maior adiantador do Brasil, a culpa é do Flamengo.

    Impressionante, o São Paulo pode ganhar 500 títulos q nunca vai se igualar ao Mengão. Ter nome de time grande é fácil, difícil é ter alma de time grande.

    E a São Paulinada já começa a tremer, sentindo o fuderosão Mengão se aproximar e atropelar….Taí a diferença, enquanto pro São Paulo o Flamengo é uma enorme ameaça, q faz tremer…pra gente vcs são só mais um obstáculo…infinitamente menor dos q a gente tem que transpor no próprio dia dia do clube, pra ir pro jogo, com dirigentes inexperientes, ou com jogadores q muitas vezes querem só usar o clube e o amor da torcida como vitrine.

    Então, que tal vcs tricolores começarem a se preocupar só com vcs, e pararem de ver essa imensa conspiração pró Flamengo em cada esquina.

    Dito isto…

    Dá-lhe Flamengooooooooooooooooooooooooooooooooooooo….

    O Rio de Janeiro e o Brasil serão pequenos se chegar na última rodada com o título na mão, ou com chance de título….

    “Tu és time de tradição. Raça, amor e paixão.”

  • carlos martins

    Gabriel,
    Refrescando sua memoria:
    Em 07/07/2004, Ibson e Fabiano Eller discutiram em campo, APENAS DISCUTIRAM. Os dois foram expulsos pelo Gaciba. O jogo foi contra o Criciuma. A sorte de voces é que voces jogam com arbitros e com os times pequenos de SP. Vide Barueri.

  • CIDÃO TRICOLO

    AOS MEUS COLEGUINHAS DO RIO, VAMOS SP, VAMOS SP, VAMOS SER CAMPEÕES UUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHH. SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL, ISSO É BEATIFULL

  • CIDÃO TRICOLO

    MAURINHO TE ACHO UM GATO, ALEM DE SER COMPETENTISSIMO, PENA QUE QUE TORCE PRO PALMEIRAS, MAS COMO NINGUEM É PERFECT, SOU SEU FÂ, TE AMO TRICOLO

  • Marcos Paulo

    Como esses paulistas são burros! Por isso ficaram em penúltimo no ENEM.
    Onde já se viu pagar mala preta a um time que luta para não cair?
    Mas já que o assunto é mala-preta, estranho mesmo foi ver o Vitória, (parado em campo) levar dois gols em estranhos erros da equipe.

  • Marcus Davi Argolo Ribeiro

    Nos últimos 3 anos por incrível que pareça o SP recebe ajuda dos juízes nos jogos da reta final. Este ano teve penaltys escandalosos a favor do Gremio e Barueri e nada. O Flamengo foi roubado com vários penaltys marcados aí, além de gols em impedimento e mesmo assim deu a sorte de Bruno ta em dias inspirados para salvar.

  • Marcus Davi Argolo Ribeiro

    Dar Mala Preta pra um time que ta desesperado pra escapar do rebaixamento é dose. Lembre-se que o Náutico perdeu para o SP com 2 jogadores a mais. Isso sim seria caso de Mala preta.

  • Eduardo Leandro Cruz

    Mauro, é a 1º vez que eu comento no seu blog. Gosto dele porque é imparcial, diga-se de passagem, mas vamos ao jogo.
    O Flamengo jogou hoje com inteligência de campeão. Construiu uma boa vantagem no 1º tempo e depois administrou um lampejo de pressão do Náutico, que só não foi goleado porque o Zé Roberto não estava com faro pro gol, apesar de ter sido importante no jogo. Elogios ao Léo Moura, que cresce novamente a cada jogo, ao Willians, guerreiro como sempre, ao Bruno (que está aprendendo a armar uma barreira), ao Pet pelo gol e pela liderança de sempre, ao Angelin, que foi corajoso e ao Adriano que fez o gol e comandou o jogo com belos passes e boa distribuição de jogadas.
    Por fim, parabéns Andrade, que é o melhor técnico do campeonato, pois não é fácil treinar clube grande. Principalmente quando esse clube é o Mais Querido do Brasil.

  • jorge antonio olimpio

    Calma! pessoal o campeonato ainda estar em aberto. quanto ao flamengo o time está muito bem, focado e se deus quiser vamos vencer o goiáis.

  • Marcelo Gomes

    O flamengo tá jogando um futebol inteligente, como no jogo contra o atlético. fez o suficiente pra vencer, e, se tivesse um pouco mais de mira, tornario o placar masi elástico. Quanto arbitragem, o flamengo foi prejudicado contra o barueri, sendo o rpimeiro gol impedido, contra o Santos dois penaltis mandraques, mesmo assim não conseguiram atrapalhar o flamengo. O airton do flamengo, no começo do do campeonato levou 5 jogos de gancho do STJD

  • Jeronimo Saragoça

    vamos são paulo, vamos são paulo…..vamos passar baton !!!!!!

    Esqueçam o Mengão…..o problema de vcs é que já ficou escancarado o
    quanto são ajudados pelos juizae epelos pequenos daí….senão a federação
    não ajuda os pequenos …..será que a tv vai deixar o andré dias e o hugo sem punição?

    mengoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

  • Marcelo Gomes

    Oh MAuro Betting coloca o Bota-Teima pra calar a boca dos Bambis

  • http://lancenet.com FlaEsperantino

    Não existe obstáculo pior do que o próprio flamengo, clube enorme, pressão todos os dias, capa de jornal seja pro bem seja pro mal, história,audiência,torcida, salários atrasados, bagunça generalizada, má gestão. Então por tudo isso e mais um pouco não será o São Paulo FC o obstáculo para nós. Faremos nossa parte e se o SPFC bobear levamos essa, e provaremos a grandeza do Fla, sem a metade da estrutura que o SPFC tem. Melhor time e melhor futebol atualmente. EU ACREEEDDDDIIIITTTTOOOO!

  • Elizabeth

    Quem assistiu o jogo FlamengoxNáutico pode ver em campo uma superioridade do time do Adriano no 1° tempo, tanto que fizeram dois gols. No 2° tempo o Náutico atacou bastante mas a incompetência de seus jogadores e as boas defesas do goleiro Bruno impediram o empate. Não acredito em Mala Preta. Náutico tá quase rebaixado, está sem moral e desesperado. Foi presa fácil. É lógico que se o São Paulo bobear o Flamengo este ano fica com o título. E cá entre nós cairia como uma luva para esse time maneiro do Flamengo.

  • Ricardo Martins Marcelino

    Como o futebol é engraçado. O futebol carioca tão criticado – com razão – pelas pífias campanhas em competições nacionais e internacionais, pode de fato conseguir uma “tríplice coroa”: Vasco, Fluminense e Flamengo campeões da série B, Sulamericana e Brasileirão respectivamente. Dá-lhe Mengão!!!!!!

  • Carlos Borsali

    Ao invés de ficarem insinuando ABSURDAMENTE que o Flamengo deu mala preta ao Náutico, time que tem o propósito de escapar do rebaixamento, os são paulinos deveriam pegar a sua “MALA ROSA” para retorcar a maquiagem, que está borrada de tanto chororô!

  • paulo

    vamos ver se a historia não se repete…..e nao metem a mao pros bambis contra o botafogo no rio,como aconteceu ano passado….ficam reclamando de mala preta e bastidores…e a briga de 2 bambis em campo era pra expulsão……ta bom deu amarelo e em seguida os 2 fizeram falta por tras em jogadas do vitoria e não levaram o segundo AMARELO…

  • Ed_Lima

    Srs. eh incrivel como as historias vao surgindo a medida que o campeonato eskenta…mas sinceramente, como eh q o Flamengo poderia pagar propina pra time do naipe do nautico, sendo q a divida ta na casa dos 300 milhoes…? Po, o Sao Paulo eh time grande, o melhor do pais de 2006 pra ca, os caras nao precisam disso…O Fla ta jogando mto bem…com inteligencia e simplicidade ao mesmo tempo, o que eh raro hj em dia, qdo os Luxemburgo da vida ficam inventando eskema de jogo, tipo 442, 433, 4312, losango, triangulo, trapezio, sei o la mais o que…O fato eh q o Andrade com a sua inteligencia, discricao e educacao, ta calando a boca de mta gente…O Mengao ta muito bem armado, nao kebra ninguem como alguns ai do Sao Paulo tipo Andre Dias, Hugo e outros carniceiros ai, lembram do Everton, quebraram o pé do mlk e nao aconteceu nada…nem levaram amarelo…e dps disso tudo…o mengao jogando super consciente a galera Bambi fica inventando conspiracao pro-mengao…Fala sério, se ninguem ker ser campeao…deixa q a gente leva o caneco pra casa…Abc a todos…

  • http://www.davidacoutinho.com.br Davidacoutinho

    Já era!!! O Mengão chegou e os “bambis” estão tremendo… Acredito que seja muito difícil de conquistarmos o HEXA, mas pela reação dos “bambis” pode até ser viável a conquista… Eles estão com medo… Mas dá-lhe Mengo!!! Rumo ao Hexa!!!

    Fui!!!

  • Odir

    Esse Gabriel só pode ser maluco, que ninguém quer ver o SPO com seu futebol pragmático ser cmapeão é óbvio. Mas mala preta para um time que está brigando pr anão cair é dose.
    Vamos Flamengo! Vamos ser campeão!

  • gilmar

    eu agradeço muito ao andré dias que deu moral ao flamengo dizendo que o mais querido do Brasil era time pequeno, e agora eles estão se borrando de medo e já procuram uma desculpa para a eminente perda do titulo que eles sabem muito bem que vai para a gavea

  • Fabrício

    Esse gabriel é ridículo, morrendo de medo do Mengão. Tá até assistindo detalhe por detalhe do jogo de adversário pra depois reclamar. Parece botafoguense.

  • adriana ferreira de jesus

    pintou o campeao 2009,o flamengo esta jogando o melhor futebol do brasil,e mesmo assim continua com humildade e os pes no chao..o campeao pintou,o campeao pintou, o campeao pintou,chupa bambizada ,chupa porcada,mengao campeao brasileiro 2009……………..

  • wallyson rodrigues

    Mala preta meu ovo!!eita que tem muito invejoso com arrancada do mengão!!ninguem segura o urubuzão pois não tem freio não e ele quer ser campeão e derrubando tudo que tiver pela frente meu irmão!!EI não vamos dormi no ponto não!!vamos nessa meu Mengão!!ESTOU TORCENDO PRA O FOGÃO GANHAR DAQUELES BAMBIXAS, QUE ELES NÃO MERECEM SER CAMPEÃO!!VAI FOGÃO E VAI MEU MENGÃO!!HEHE VAMOS CHORAR SEUS BAMBIS!! POIS EU ESTOU NA COLA, SE BAMBEAR DEGOLA COMO PRESA FACIL!!

  • Marcelo

    A propósito, e a arbitragem… alguém vai discutir? Creio que não, né…
    Já no SPFW x Vitória, foi só mais um jogo bem discutível…

    Flamengo ajudado? Mesmo? Quando? Só citando casos recentes, nos 4 pênaltis contra escandalosamente marcados de forma equivocada (a favor de Botafogo, Santos e que, pela “lei da compensação” (já que essa funciona para alguns outros.. lembram Palmeiras x Flu… se o escanteio foi erroneamente marcado, então o gol do Obina realmente não teria de valer…), mesmo saindo adiantado, o Bruno defendeu para não manchar esse time que vem jogando por música e não por botinadas como alguns adversários (incluindo o SPFW, o mais ajudado).
    Parabéns ao Flamengo que vem enchendo os olhos de quem assiste aos jogos.
    Sem mais.

  • júnior ferreira

    olá. Realmente o Flamengp jogou muito bem contra o Naútico, sobre construir a vantagem e administrar o jogo, isso jogando um futebol muito bom, se será campeão ou não é outro detalhe, visto que o São Paulo só depende das próprias forças, porém cabe ressaltar que caso o Flamengo venha a ser campeão será bom o futebol brasileiro. Nos últimos anos temos acompanhado o jogo feio mais eficiente, onde a força física e a bola parada fazem a diferença, onde o time joga cheios de volante e zagueiros, isso não é futebol brasileiro, não fomos penta campeões jogando dessa forma. Atualmente o Flamengo joga um futebol “bonito” e sem desmerecer qualquer outro time candidato a titulo, hoje o Flamengo é o melhor futebol. O São Paulo ou o Palmeiras sendo campeões será a repetição do futebol eficiente, que não agrada aos amantes de futebol, muito menos a história do futebol brasileiro, e pensar que ambas as escolas tinham um futebol muito vistoso.
    abraços a todos

  • José Andries de Castro

    Resposta ao Sr. Gabriel : Mala Preta ??? Disto o São Paulo deve entender !!! Vc se lembra do jogo Barueri x Flamengo !!! E na rodada seguinte o Barueri , contra o São Paulo poupa os envolvidos !!! Sem falar no penalti claríssimo do Jogador do São Paulo a favor do Barueri , que o juiz não deu !!! No jogo Gremio x São Paulo , ocorreu outro penalti claro contra o São Paulo , que o juiz também não deu !!! Então Gabriel , analisando bem , vcs são lider do campeonato , graças a dois erros , isto mesmo dois erros a favor do São Paulo , caso tivessem sido marcados os dois penaltis claríssimos , e o mesmo convertidos , o São Paulo estaria com 58 pontos , ao invés dos 62 atuais !!! Gabriel , so te pergunto uma coisa : Num campeonato longo , onde ocorre erros e acertos para todos os times , te pergunto : Qual jogo o São Paulo foi prejudicado ????? Ajudado ele foi diversas vezes , tenho uma lista enorme , na qual posso citar para vc : vou te lembrar apenas de mais um , além dos dois acima : No jogo do Santo André ocorreu um penalti do Miranda , no jogador do Santo André , que também o juiz não marcou !!! E tem muito mais , mas fico por aqui !!! Vale ressaltar que no jogo contra o Vitória , o André Dias e o Hugo se agediram fisicamente , que na regra , o juiz teria que expulsar os dois jogadores , e não fez , ajudando o São Paulo !1

  • Fernando Eduardo Ribeiro de Sousa

    O framengo é assim. Um time de altos e baixos. Mais baixos que altos é verdade. Há alguns anos lutando contra o rebaixamento, obtendo vitória surpredentes e derrotas bisonhas. O Goiás deve derrotar o flamengo no próximo domingo e assim restabelecer o framengo ao seu devido lugar.

  • Luiz

    MALA PRETA!!!!!!! O QUE ACONTECEU SÁBADO NO MORUMBI FOI MUITO ESTRANHO!!! NUNCA SE VIU O VITÓRIA JOGANDO TÃO MAL!! E OS FRANGOS DO GOLEIRO? PARECE ARMAÇÃO!! SERÁ QUE O DESESPERADO SPBOIOLA JÁ COMEÇOU A USAR DAQUELE ARTIFÍCIO QUE SEMPRE USOU NOS OUTROS ANOS? SERÁ QUE A MALA PRETA DOS BAMBIS JA ESTÁ EM AÇÃO??? NÃO DUVIDO NADA!!

  • Anti-bambis – anti-gays

    É brincadeira os Bambis né, virem aqui falar de mala preta? O time mais ajudado desde do caso sandro hiroshi, e o que foi o arbitro de sabado, tinha q expulsar o Hugo e dar amarelo para a Biba Dias, sem falar no vitória que pra mim entregou o jogo e o Sr. mancini só fez teatro. Se vcs pegarem o videotape dos jogos FlamengoxNautico e SP x Vitória fica clara a disposição dos dois time, o nautico naum fez uma boa partida mas correu pra caramba já o vitoria tava morto em campo, acho que mala preta ta rolando sim, mas para Barueri e Vitória e naum duvido se o Botafogo entregar o jogo. Os bambis querem agora fazer joguinho de bastidores tão igual esses assassinos que sempre falam que são inocentes.

  • Arthur

    O flamengo está com tudo na briga pelo campeonato, quer muito o seu 5 título brasileiro e tornar-se o segundo time a ser pentacampeão do Brasil, mas o São Paulo não vai deixar, o Tricolor abrirá 3 brasileirões de diferença, para deixar ainda mais claro quem é o melhor e maior time do Brasil. Rumo ao hepta.

  • Mauro Cancian

    Fala aí Maurão,blz?O Fla é a única equipe no atual momento em condições de estragar a festa tricolor,os outros foram ficando pelo caminho,Inter,Galo,Cruzeiro,Palmeiras.O Fla que vem em uma linha crescente,basta um tropeço do tricolor e uma vitória do Fla para a equipe carioca assumir a ponta,o que seria muito interessante,seria a primeira equipe carioca a vencer o campeonato brasileiro no sistema de pontos corridos,valorizando assim o futebol carioca, que convenhamos não está lá bom das pernas.Espero que se for para o Fla vencer, que vença dignamente,sem nenhuma interferência externa!!!Um grande abraço!!!

  • Carlo Martins

    ENGRAÇADO. NÃO PASSOU DA HORA DE SE ATUALIZAR O BOTA-TEIMA ?

    Estou curioso para ver quem foi realmente prejudicado nos jogos Flu x Pal,
    Pal x Sport, SPO x Vitória.

    Ô Mauro, atualiza o Bota-Teima !!

    LEMBRANDO AO STJD, SAOPAULINOS e IMPRENSA PAULISTA.
    data: 07/07/2004;
    jogo: Criciúma x Flamengo;
    arbitro: Leonardo Gaciba;
    Causo: Fabiano Eller e Ibson (ambos do Fla) discutem, apenas batem boca. AMBOS São expulsos.
    E AÍ, STJD ? PARA O SÃO PAULO VALE TUDO ?

  • Marcus

    Os times do Rio vivem um bom momento com exceção do Botafogo.

    Vasco voltou.

    O Flamengo deve atropelar o Goiás na próxima rodada e se manter como forte candidato ao título.

    Fluminense pode fazer o que parecia impossível e ainda ser campeão da Sul Americana.

    O Botafogo, se perder, troca de posição com o Fluminense.
    E se vencer, ajuda o rival Flamengo

    Melhor ajudar o rival do que cair…

    Se Flamengo assumir a ponta na próxima rodada, pode encomendar as faixas…

  • Carlo Martins

    E aí, STJD? Como está o caso do VAL BAIANO e do Goleiro ? Ninguém vai Preso ?

    Por falar em Paulicéia, embora seja carioca, não aguento assistir aos jogos da Globo, porque aquela turma não sai de cima do muro. Até o Junior entrou prá turma da Paulicéia. TV Fechada, então, só tem paulista. até a turma da Radio Globo está ficando em cima do muro.
    conclusão:
    – TV, vejo na band porque tudo que eles falam, raciono ao inverso.
    – Radio, só ouço a Tupi, radio de cariocas, falando dos times cariocas e dos outros estados, sem bairrismo, porém comentando os absurdos que temos visto neste brasileiro.

    Ah, interessante !! na narração do jogo Fla x Náutico, ontem, pela Band, o time mais falado foi o SÃO PAULO. NÃO ACREDITAM ? VEJAM O TEIPE…
    Eu me divirto. Fico rindo À TOA dessa turma À-TOA.

  • edson garcia

    minha gente flamenguista vamos ter calma com dispulta do titulo o flamengo estar brigando pela libertadores o grande favorito e o sao paulo todo podero vamos comer pela berada e ter humildade quem sabe a naçao podera ter a maior felicidade dos ultimos anos edson garcia teresina pi

  • Orleans

    FLAMENGO CAMPEÃO NO DIA 29/11/09 37a.Rodada. Valeu TIMÃO…te devemos essa…

    Vai ficar ótimo…TIMÃO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E MENGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO ..2009 COM CHAVE DE OURO PARA AS DUAS MELHORES TORCIDAS DO BRASIL…SRN

  • Slayer

    Não fosse o SPFW ser tão ajudado pela arbitragem o Flamengo já seria líder há tempos, mas ainda está em tempo de derrubar a donzela do pedestal, tetra-roubado não dá, o azar deles é que na Libertadores a CBF não põe a mão, e cairão ante Corinthians ou Flamengo no ano que vem, para seguir sua sina de derrocada ante brasileiros.

  • http://www.edu74.com.br Eduardo Costa

    BAMBIZADA!!!!
    Parem de frescura, vcs podem ater ser campeões, mas não tem preço ver as moças se borrando!!!!
    DA-LHE MENGÃO!!!!
    Mauro, aproveitando, gostaria de lhe agradecer pelo espaço, seu blog, apesar da BAMBIZADA achar que são os melhores do mundo, mesmo assim é muito bom poder debater sobre futebol com pessoas sensatas assim como vc é.
    Grande abraço.

  • Leonardo

    Tem que rir dessa “bambisada” falando em mala preta…ahahahhaha… só pode ser piada, o Mengão antes era zuando como o time miserável, sem dinheiro, não paga em dia e etc. Agora tem dinheiro para mala preta??? Afinal, qual time de futebol em sã consciência iria querer receber para cair para segunda divisão??? Vocês estão morrendo de medo do Mengão, deixou chegar, agora aguenta.
    SRN … não tenho dúvidas, Mengão Hexa !!!!!!

    Obs.: Mauro peço-lhe um favor, diga ao Milton Neves, Neto e CIA, que eles terão que aturar, o Mengão chegou, o Pet tá detonando e os bairistas aí estão chorando e procurando chifre em cabeça de cavalo.

  • FLAPIXABA

    Pelos comentários eu to percebendo que a Bambizada ta desesperada. Já inventaram mala preta, bastidores, STJD. Assim que eu gosto, a bambizada com medo do Mengão aniquilador

  • adenilson de souza satiro

    Tem uns bambys falando besteiras sobre mala preta no jogo do mengao x nautico,mas nao fomos nos que foi ajudado contra o barueri,gremio e outros mais que nao me lembro no momento e o campeao sera o mengao por merecimento.

  • Rubro Negro

    AHH Gabriel, vai se ferrar né!!!

    Falar que teve mala preta no Nautico, um time que ta lutando pra nao cair, vc só pode ta brincando…

    e já que estamos falando em “malas” que tal falar do indiscutivel plano que o Sao Paulo armou com o Barueri, times do mesmo estado, o Barueri diz que o Cruzeiro pagou pra ganhar do Mengão, ai depois diz que foi mentira dos seus 2 principais jogadores e os tira de um jogo importante como contra o Sao Paulo???

    Muito estranho não sr. Gabriel???

    Comente isso por favor

  • Theo

    Pois bem, o Mengão tá chegando e fungando no cangote do São Paulo, o clube mais chorão, mais obscuro nos bastidores e mais “fresco” do Brasil… Reclama de tudo e todos e não reconhecem que os outros estão com a razão….
    Reclamam que o Bruno se adianta nos penaltis… E o R.Ceni, o “mestre”?!
    Reclamam que houve mala branca… E o Barueri, que tirou o goleiro, o artilheiro do time e a revelação do campeonato pra não jogar contra o São Paulo?!
    Reclamam da arbitragem…. sendo que é o time mais ajudado por ela…..
    Enfim, o São Paulo tenta armar e criar ambientes fora de campo pra desestabilizar o campeonato, temendo não se garantir em campo…. Um nítido exemplo foi justamente quando o Flamengo detonou o São Paulo no Maracanã….. Adiantou alguma coisa?!
    Então, BAMBIZADA, vão continuar arrumando desculpas?! Parem de chorar como os jogadores, comissão técnica e diretoria do clube mais obscuro e tem a maior quantidade de sujeira debaixo do tapete do Brasil…
    O FLamengo vai contar com a ajuda do Botafogo que ganhará na proxima rodada e do Corinthians, que vai entregar o jogo pra nós !!!!! Tudo pra não ver o SPFC campeão de novo….. Nem a CBF quer isso !!!!!

  • Luis Emanuel

    OPha !!! Boas atodos.
    Mala preta? Conspiração? Armações para que o São Paulo não ser campeão outra vez?
    É pensando por este lado é bem possivel. Porque imagina, mais um ano SP campeão brasileiro! Não da né.
    è mesmo tem que maquinar algo para que isto não aconteça. Mesmo que para isto seja necessario comprar o propio São Paulo. É até o são paulo, porque eles assim como nautico também perderam para o Flamengo. É isto ai cartolagem comprem também o são paulo contra o Bota. Para eles perderem!
    depois não digam que eu não avisei que o são paulo venderia o jogo.
    Hushauhsaushauhs. Muita Paz a todos. Fui…….

  • Gabriel Gama

    Ê Adriano, Quanta dedicação!!! Enfia o pé em tudo quanto é bola.
    Quanta força!!! Como é bom ver os zagueiros caindo um a um ao trombarem com o Imperador.
    Passe genial para Léo Moura no primeiro gol, que desperdiçou, mas Pet estava lá.
    Precisão de artilheiro após belo passe de Williams. Fla 2×0.
    Por falar em Pet e Williams, o primeiro não foi exatamente brilhante, mas nem precisou, fez o dele e é isso que interessa. Já o segundo roubou todas as bolas possíveis sem violência. Viva!!!
    Zé Roberto!!! Como você me perde um gol feito assim??? Me mata…..
    Angelim na lateral esquerda?! Espero que tenha sido a última vez.
    Enquanto isso, David mantinha sua média de 1 cartão por jogo.
    Em linhas gerais o time jogou bem. Mas, não pode tomar pressão daquele jeito. Não fosse a precisão dos bandeiras….não sei não.
    Se o Andrade continuar tentando é possível que o Bruno Mezenga faça, ainda este ano, o primeiro gol da sua vida.

    Um abraço e parabéns Mauro.

    Gabriel

  • Emanuel

    O Náutico não tem uma boa equipe mas jogando em casa mesmo contra o Flamengo poderia mostrar porque esta na 1 divisão do Campeonato Brasileiro, uma equipe como essa deveria estar na segunda faz muito tempo,e,enquanto não começar a jogar certo,organizado tem que ficar por lá mesmo.EX:Paraná Clube,São Caetano,Ponte Preta,Juventude e Bahia(que pode cair pra 3rona)

  • Zeca Tricolor

    Oiiiiiiiiiiiii Maurinho,

    O São Paulo vai ganhar e nós, bichonas tricolores vamos dar mais que chuchu na serra.
    OOOOObaaaaaaaaaaa.
    Vai Rick…..

  • Antonio

    “O time rubro-negro confirma a melhor campanha do returno”. A melhor campanha do returno ainda é do Cruzeiro, não?

  • Alexandre

    Mauro, discordo de você quando afirma que a tabela do SP é menos complicada que a do Fla. Na verdade, nenhuma das duas é complicada, já que não jogam contra nenhum dos top 6, sendo a do Flamengo mais tranquila que a do São Paulo, pois joga duas em casa e só uma fora, contra o Corinthians, que não fará nenhuma força pelo tricolor.
    Aposto em três vitórias do Fla e duas vitórias do SP, com o título ficando para o primeiro.

  • FJ

    Fla chega e paulinetes tremem… o time paulista [e sem duvida o mais ajudado pela arbitragem. Eh facil entender pq os bambis estao preucupados, pois o fla eh o time de maior torcida, sem contar que todo brasileiro eh um pouco flamenguista, pois eh um time que tem suas dificuldades, mas tem raça, humildade e que tem a cara do futebol brasileiro (joga o futebol mais bonito, alegre e sem pancadas nem deslealdade, futebol arte que o os bambis nao jogam a muito tempo), entao todo brasileiro se identifica com o mengao o mais querido do brasil. O Sao Paulo nunca vai ser um Flamengo, pois o mesmo nao eh apenas um time, eh uma naçao, o fla nao eh apenas um time do Brasil, o mengo eh o BRASIL

  • Pablo Filipe Santiago Gomes

    Sabe o q mais me encanta no André Rocha?
    É que ele é tão rubro-negro, graças a Deus, que chega
    a ser extremamente cético e exigente com as atuações do time…
    Apesar de admirar seus coment´ros, não concordo com ele em alguns pontos, por exemplo: Onde ele diz que falta preparo físico, eu digo que há inteligência na administração do corpo e do rsultado, oras se o time vem jogando seguidas finais é natural que o mengo faça um jogo sem exposição, outro ponto é o Pet, não, sinceramente, sacrifício, mas, por sua idade, é compreensível que não jogue os 90 minutos, visto que, como todo time, ele volta pra ajudar o sistema defensivo, méritos, diga-se de passagem, do Andrade, pois nem com o Tetracampeão Zagallo, Pet foi tão coletivo e sobre o Toró, sou até meio suspeito, pois gosto da sua dedicação em campo, o q percebi foi um grande desentrosamento com o Angelim na lateral, acho até , que o próprio Maldonado sentiria… Mas, André, tenha fé e ao time eu peço: “PEZINHOS NO CHÃO”, como disse o profeta Imperador…

  • Frederico Palmieri

    Este Brasileirão “tem a oportunidade” de desfazer (na bola) duas injustiças históricas envolvendo clubes cariocas.
    A primeira é fazer do Flamengo seu Penta único e inconteste, honraria merecidíssima pelo efetivo futebol que o rubronegro da Gávea vem jogando.
    A segunda, não tão boa assim, é permitir ao Fluminense retornar à Série A através dos bons resultados obtidos no campo de jogo, sem “viradas de mesa” nem “canetadas” de dirigentes antiprofissionais. Isso é necessário à torcida tricolor, que deve resgatar seu orgulho ferido em trapalhadas alheias do passado.
    A aguardar.

  • Jason 13

    Meus caros amigos flamenguistas… é verdade que o futebol mais interessante nas últimas rodadas tem sido o do flamengo, mas com todo respeito ao clube e a vocês… depois daquele timaço da década de 80, o flamengo só mete medo no Olaria, Madureira e afins.

    Repito, não estou diminuindo a importância do clube, pois diferente de alguns, entendo que todos os grandes tem importância para o futebol brasileiro.
    Estou fazendo uma análise numérica de quantas vezes nos últimos anos o flamengo ameaçou voos maiores do que fugir do rebaixamento.

    O título não está definido, mas o único time que realmente deixa os demais com medo é o tricolor paulista…

    Abraço à todos

  • José Andries de Castro

    Chega ao ser irônico , mais uma vez o Botafogo tem em seu caminho difícil o São Paulo , so espero que este ano não ocorra o mesmo do ano passado em que o são Paulo em pleno Engenhão foi ajudado três vezes , isto mesmo : três vezes ( não me lembro se foi gol anulado , penalti não marcado , e etc… ) , so me lembro que aconteceu três erro contra o Botafogo !!! Se acontecer novamente , dê o título para o São Paulo , e ponto final !!!!!! Em um campeonato longo , em que todos os times são ajudados e prejudicados , faço uma pergunta : Em qual o jogo o São Paulo foi prejudica ???? Ajudado ele tem sido frequentemente , sendo os mais recentes : Penalti do Miranda contra o Santo Andre , Penalti do Renato Silva contra Barueri , e penalti a favor do Grêmio , também não marcado !!! Abaixo a Máfia Paulista na Arbritagem no Brasileirão !!!

  • http://www.lacenet.com.br Andre Pereira

    eu já vi e li de tudo, mas essa que neguinho falou ai que o Nautico recebeu mala preta já é de mais…será que esses cara de pau não conseguem enxergar que o mengão tá jogando bem e que vem ganhando com méritos os seus jogos. Isso pra mim se chama inveja, pq tá na liderança, mas sabe que o time joga mal…para de desculpas!
    Quem viu o jogo ontem, viu o Fla organizado, ousado, aplicado, com raça e talentoso e o Náutico jogando a vida…O time de recife se entregou, correu, lutou, por´´em prevaleceu a técnica rubro negra.
    Fala sério!!! mala preta é demais!!!

  • KaTrouvell

    Olha, flamenguistas, sinto informar que ainda não será dessa vez. Ainda não será agora que vocês vão conquistar o título de hexa…
    Porque o hexa de vocês pode esperar, o nosso Hepta não…
    E podem ficar com a tão famigerada taça da bolinhas…

  • Alexsandro – bom jesus da lapa-ba

    Ultimamente no futebol brasileiro assitimos uma super valorização dos tecnicos de futebol… e por isso é fácil alguem imaginar se nessa altura do campeonato o tecnico do Flamengo fosse um desses : Murici ou o Luxa…o quanto esses seriam comentados na imprensa … um absurdo! por isso o que vemos quando alguem comenta sobre o mengo … exalta mais o craques do time como o Pet e o Adriano…alem de falerem do BRuno e o Wilians… acho justo pois entendo que eles “os tecnicos” quando não atrapalha no Maximo ajudam com os seus cinco por cento… Fico feliz pelo Andrade que sem muita pompa ..aparece mais pela sua discrição… assim como o Carlinhos “maior vencedor da história do clube” que mal se ouvia a voz mesmo ao microfone! acho que os cinco por cento do Andrade é inegavel… mas sem as defezas incriveis do Bruno… sem a segurança que trouxeram a equipe do Alvaro e o Maldonado… sem as roubadas incriveis do monstro wilians.. e as atuações genias dos craques Adriano e o Pet… o mengo não estaria onde estar…. taí as provas cabais de que os tecnicos não são tudo isso… por que o Luxa ñ levantou o Santos e o Murici ñ evitou que o palmeiras só ganhase seis dos dezoito pontos disputados na fase final… e o ultimo saiu do são paulo… que continua forte com o seu otimo elenco… ñ quero ver meu time pagar sálario de kaka para um tecnico de futebol… que no Brasil basta parecer bom … para ter fama… sem contar que muitos prometem sucesso se montarem a equipe… ou seja eles não querem ser um tecnico para o time e sim ter um time para o tecnico… ex: o Luxa…vamo acabar com isso!!!! falar dos craques…

  • José

    Um time vem com um jogador se recuperando de depressão e de problemas com a bebida para virar o artilheiro do campeonato. Este mesmo time vem com um jogador de 37 anos cheio de talento dando show em diversas partidas, tendo feito gol olímpico até no respeitadíssimo goleiro Marcos. Junta isso a um treinador que não faz pose de professor, fala manso e arma seu time para frente, recuperando na habilidade de conversar a performance de vários jogadores.
    Este time tem, de longe, a MAIOR torcida do Brasil. Não precisa de marketing para parecer grande.
    Com tudo isso não há garantia de ser campeão. As 3 rodadas faltantes ainda vão revelar suas surpresas.
    Mas não há como deixar de simpatizar com um time que chega assim para uma grande disputa.
    Quanto a bambizada….bem, são frutos de campanhas de merchandising, e por isso acreditam que torcedor muda de preferência clubística tal como eles. E isso que diz é a sua própria diretoria.
    Nós, Rubro-Negros, seguimos o nosso hino, que diz “uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”.
    Mas é pedir demais que essa torcida que não vai em estádio entenda isso…

  • Paulo Nunes

    MALA PRETA? KKK…Que eu saiba o Náutico é o Penúltimo colocado no campeonato, isto é, está jogando mal quase todas as partidas. O Primeiro gol impedido do Náutico o gigante que fez o gol vibrou tanto que parecia que iria ter um orgasmo. Fora que eles fizeram dois gols em impedimento. Esse papo de mala preta é coisa de bambi mesmo!

  • dudu

    POBRES E ILUDIDOS FLAMENGUISTAS, NÃO LEMBRAM Q O SÃO PAULO É O MAIOR TIME DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, O MAIS CAMPEÃO, E SABE SER LIDER COMO NINGUÉM, ALGUÉM TEM DÚVIDAS ?
    O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • adriana ferreira de jesus

    flamengo campeao brasileiro 2009……….mengao vai assumir a liderança no proximo domingo……………….chupa bambizada………..

  • Gustavo Figueiredo

    Excelente definição do Mauro, “futebol vibrante e inteligente”.

    Não é difícil compreender um Flamengo objetivo, eficaz e oportunista até o útimo jogo deste campeonato.

    O São Paulo pode achar no Botafogo o percalço final para dar adeus ao título, sem desmerecer o time, que só em ter chegado na decisão em mais um ano, já demonstra um potencial diferenciado na equipe.

    Felizmente, o segundo turno transformou o Flamengo numa máquina de fazer resultados dentro e fora de casa. Andrade joga “xadrez” e fez desse novo Flamengo (sem dependência dos alas) um time com qualidades diferenciais.

    Mesmo que a sobrecarga recaia no duo Pet/Adriano, o Fla compila boas atuações de todo o elenco, até quem entra está dando conta do recado. Mesmo que toró (apesar das boas atuações) não dê o mesmo brilho de Maldonado, nos momentos que exijam mudanças significativas durante o jogo, Klebérson já pode ser opção, não possui ritmo para um jogo inteiro, mas para metade de um tempo pode fazer a diferença.

    Vejo o Flamengo sólido demais para sucumbir agora no final, sem dúvidas é o time do campeonato com cara de campeão nessa reta final. O São Paulo continua atuando bem no Morumbi, mas fora de casa continua pisando em ovos, contra o Fogão as complicações se evidenciam, pela circunstância dos dois times, pela variação das atuações alvinegras, que quando acertam, são brilhantes.

    Se for pra começar a orar, a torcida do São Paulo deve largar na frente com isso!

  • Júnior

    Os são-paulinos estão achando MA-RA-VI-LHO-SO ter o time do Mengão e toda a sua torcida atrás deles, pena que não vai dar tempo nem de gozarem.
    Dia 06/12 Flamengo Hexa Campeão Brasileiro….Chupa BAMBIZADA!!!!!!!

  • Gabriel

    Caramba, meu comentário rendeu, hein….

    O negócio é o seguinte, se houve mala preta ou não, pouco importa.

    O que importa é que tiraram um mando de campo nosso, alteraram o local do jogo Corinthians e Flamengo para ficar mais fácil para os cariocas e estão até querendo punir Borges, Dagol e Jean, sendo que o Danilo quase amputou a perna de outro jogador e foi absolvido.

    Ninguém está querendo ver o Tricolor campeão denovo, só não está escrito na regra que um clube não pode ser campeão brasileiro quatro vezes seguidas.

    Vamos São Paulo ganhar as três partidas, pq esse é o único jeito de sermos campeões!!!!!

  • KaTrouvell

    Doce ilusão, ilusão doce… e em 06/12/2009, quando todos os nossos adversários despertarem do sonhos, vão cair no pesadelo real… SPFC campeão novamente… só lamento… e segue a bílbia e toca o enterro…

  • Sandro

    Olá pessoal do Flamengo… Esse ano não estão brigando para cair? Já está bom demais. Calma aí, a cariocada está demais… não jogam mais nenhuma vez na casa do adversário e o São Paulo não joga mais nenhuma vez no seu estádio. ESTRANHA COINCIDÊNCIA. O Jean pegou 3 jogos por levar um cartão amarelo.

    COISA FEIA!!! FLAMENGUISTA QUE TEM VERGONHA NA CARA DEVIA ESTAR TRISTE.

    A CARIOCADA ESTÁ DEMAIS. Ô ESTADO QUE SÓ TEM LADRÃO E TRAFICANTE!!!

  • Sandro

    Olá pessoal do Flamengo… Esse ano não estão brigando para cair? Já está bom demais. Calma aí, a cariocada está demais… não jogam mais nenhuma vez na casa do adversário e o São Paulo não joga mais nenhuma vez no seu estádio. ESTRANHA COINCIDÊNCIA, NÉ!?. O Jean pegou 3 jogos por levar um cartão amarelo… ( o que está acontecendo?)

    COISA FEIA!!! FLAMENGUISTA QUE TEM VERGONHA NA CARA DEVIA ESTAR TRISTE.

    Mas ainda não terminou. Talvez em campo o flamengo não esteja tão forte quanto nos bastidores.