Fluminense 2 x 1 Atlético Paranaense

por Mauro Beting em 15.nov.2009 às 20:23h

* Pode não ser possível a salvação cada vez mais provável a cada dividida em campo, a cada multiplicação de tricolores nas arquibancadas. Mas as festas do Fluminense nas arquibancadas do Maracanã, a entrega da equipe de Cuca a cada jogo não apenas não perdido, mas muito bem vencido, fazem o tricolor mais uma vez erguer o peito. Não o queixo.

* O Coritiba deve se salvar depois da grande vitória contra o Atlético Mineiro. O Furacão pode se ralar mais do que o imaginado até o final do BR-09. Mas é o Botafogo o adversário mais direto nesse clássico vovô pela manutenção na Série A.

* A jogada espetacular de Conca no gol que foi o decisivo não é de um time que joga apenas para não cair. O Flu vai acabar se salvando. Na maior recuperação da história do Brasileirão.

* O que dizer da presença de Washington & Assis, o Casal 20 tricolor e rubro-negro dos anos 80, no gramado do Maracanã? Eu não consigo descrever. Nelson Rodrigues saberia. E olhe lá.

  • Ricardo Martins Marcelino

    Como o futebol é engraçado. O futebol carioca tão criticado – com razão – pelas pífias campanhas em competições nacionais e internacionais, pode de fato conseguir uma “tríplice coroa”: Vasco, Fluminense e Flamengo campeões da série B, Sulamericana e Brasileirão respectivamente. Dá-lhe Mengão!!!!!!

  • Felipe

    PARA PRA VEER, QUE COMEÇOOU, O SHOW DO MEU TRICOLOOOR!
    PARABÉNS A MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO!
    NEEEEEEEEEEEENSEEEEEEEEEEEEEE!

  • MARCO

    O CASAL 20 DE DOIS TIMES DE SEGUNDA DIVISAOOOO

  • MARCO

    EH POR ISSO QUE O FUTEBOL CARIOCA TAH NO QUE TAH, 2 TIMES NA BEIRA DO BURACO E UM VOLTANDO DO MESMO E AINDA FALA , EM TRIPLICE COROA, EH MUITO ESTUPIDO, DAQUI A POUCO NAO TEM MAIS BALA PERDIDA, E SI PESSOAS PERDIDAS, OU NO LUGAR ERRADO, HELLOOOOOO

  • marlonludo

    o recalque é atestado de um ego carente, inseguro e infantil caro MARCO. Se for jovem, tem desconto, um dia aprende.

    Dalhe, dalhe Nense

  • http://istoemusica.bigmontz.com Antonio Henrique

    Incrivel!!!! Fantastico!!! O Fluminense sempre fazendo o impossivel!!!

  • sergio rezende

    é uma recuperação FENOMENOLÓGICA
    VIVA O FLUSÃO

  • Aloisio Soares Senra

    Caro Mauro,

    Faltam três jogos. Flu na Série A.

    Caro Mauro,

    Faltam três jogos. Flu campeão da Copa Sul-Americana.

    Quem viver, verá.

    Saudações tricolores.

  • Roberto

    Posso estar falando besteira, mas ao assistir o jogo tive o mesmo pensamento..
    O futebol que eles estão apresentando é de time que luta no mínimo por vaga na Libertadores. Tivesse sido assim nas 25 rodadas anteriores (são 8 jogos de invencibilidade no Brasileiro, se não me engano), esse time estaria bem melhor posicionado.
    Ja está merecendo mesmo se salvar..

  • Leo

    Sou rubro-negro e torço pelo rebaixamento do Fluminense, menos por rivalidade e mais por questão de justiça pelas sucessivas viradas de mesa nos rebaixamentos anteriores.

    Mas há que se dar o braço a torcer: esse Conca é craque de bola. Ano que vem, se algum time um pouco mais forte o tirar do Fluminense, já sairá na frente pelo título de 2010. Quem sabe o Flamengo não o leva pra substituir o Pet, que se aposentará campeão brasileiro e tetra-campeão carioca?

  • Saba Tricolor

    Resposta ao “MARCO” : Sr. Marco, o sr. deve ser mais um paulisteco invejoso da cidade maravilhosa. Não vou nem relacionar a superioridade do Rio em relação a S. Paulo !! Chega a ser chato, mesmo com bala perdida e tudo !!! Como se S. Paulo fosse um paraiso, não tivesse violencia !!! E o Fluminense…que coisa LINDA !!! É o time do bem !!!Torcida linda !!!Viva o casal 20 dos anos 80 !!! Washington, eterno idolo tricolor !!! Saudações tricolores !!!

  • João Barbosa

    MARCO, brilhante sua análise. Aprofundou-se bem na história dos clubes, assim como nos momentos em que eles vivem. Dá pra perceber que trata-se de uma pessoa bastante inteligente. Parabéns. Você tem um futuro brilhante…

  • Júlio Koenigkam

    Ilusrtíssimo Marco, procure um psicólogo. Pode ser que vc ainda tenha jeito.

  • Bruno Leonardo

    O Fluminense nasceu com vocação para a eternidade.

    Os que o xingam, achincalham, torcem contra, perdem seu tempo com algo que é muito superior às suas mentes pequenas e seus sentimentos baixos.

    O Fluminense é uma generosa infusão de vida, em verde, branco e grená.

    Saudações Tricolores.

  • Davi Franco

    EU ATÉ CONCORDO QUE FALTA ESTRUTRURA PARA OS TIMES DO RIO. O PRÓPRIO FRED FALOU NO ESPORTE ESPETACULAR.
    MAS PARA DETERMINAR O REBAIXAMENTO É UMA GAMA DE SITUAÇÕES TIMES QUE SÃO ESTRUTURADOS E FORAM REBAIXADO:

    SÃO PAULO( CAMPEONATO PAULISTA)
    GRÊMIO;
    PALMEIRAS;
    CORINTIANS;
    VITÔRIA;
    GOIAS;
    ATLETICO MINEIRO:
    LEMBRO DE TIMES QUE ESCAPARAM NA (S) ÚLTIMAS RODADAS INTERNACIONAL, SANTOS…..
    SOU TRICOLOR CARIOCA E QUERO ÓTIMOS ADMINISTRADORES E QUE O TIME SE ESTRUTURE ,MAS O REBAIXAMENTO É UM SOMATÓRIO E A PROVA ESTÁ AÍ!
    MAURO QUERO PARABENIZÁ-LO POR NÃO SER BAIRRISTA,E SER O MELHOR CRONISTA ESPORTIVO E SEMPRE COM HUMILDADE.
    VLW!

  • Wagner de Oliveira

    Realmente Mauro, essa será a maior recuparação da história do campeonato brasileiro. Esse time nos dá orgulho de assistirmos, a propósito, nossa torcida é realmente diferenciada. Vide que o todo poderoso São Paulo joga pelo título e coloca 50.000 pessoas no Morumbi e nós que jigamos contra o descenso colocamos 55.000! Imagunem esse time brigando pelo caneco!!!

    sds Tricolores

  • fred

    marco, de uma olhada na sua cidade… no comportamento das torcidas, ou bando, se preferir…
    não venha falar mal dos times do rio, que além de encantar o brasil comparecem nos estádios e são as torcidas mais bonitas do mundo!

    “Tricolor é o fluminense, o resto são times de três cores”

    ST

  • ziotricolor

    Estou impressionado com essa recuperação histórica do FLU… Nunca vi nada igual que me recorde! Parece a história de Doutor Jekyll & Hyde kkkkk!! A mulecada de Xerém pegou uma química incrivel com Conca e FRED, isso tudo graças aos bons olhos de Cuca pra jogadores talentosos e a estrutura que finalmente foi implantada no time, que agora tem uma cara, e é de um guerreiro inteligente e decidido.
    Quanto ao Washington Day, me trouxe lágrimas aos olhos ver nosso ídolo do casal 20, mesmo em cadeira de rodas, vir receber todo o carinho da torcida tricolor! Força Washington!!

  • Pedro

    Mauro

    esta discussão estúpida deveria ser deixada de lado. O fato relevante do fim de semana foi que a torcida do Fluminense levantou ontem (apenas ontem) mais de R$ 63 mil para ajudar no tratamento do Washington.

    É não apenas algo fabuloso, mas mostra a generosidade e carinho da galera tricolor e a grande criatividade e doação do Hélio D’ Alenecourt.

    E há ainda a chance da promoção continuar, as camisas que estão a venda e o jogo que o Zico está organizando para o Washington e para a família do Zé Carlos.

    Com toda a baixaria e violência dos nossos estádios, esse é um exemplo maravilhoso do que o torcedor que ama seu time e suas tradições pode fazer.

    saudações tricolores

  • Leandro

    Leo, você também deveria torcer pela devolução dos vários títulos que o Flamengo levou na mão grande, sempre capiteneados pelo segundo maior ídolo do Flamengo da história (depois de Zico): José Roberto Wright.

    Bem, quanto ao Conca: assista ao show calado. E lave a sua bunda (boca? não, só sai m…) para falar do Tricolor das Laranjeiras.

    Saudações Tricolores.

  • Ricardo Martins Marcelino

    Sou Flamenguista Mineiro (e não carioca de segunda classe como alguns xenófobos torcedores alardeam por aí) e estou torcendo para que o Fluminense saia dessa na boa, jogando bola como deve ser. Quero que o Bota também não caia. Acho que quem vai pagar a conta é o Atlético-Pr. O futebol carioca vem melhorando, apesar de tudo, e seria péssimo clubes do Rio na segundona em 2010. E seria ruim para todos, até pro meu Mengão.
    E repito, se bobearem os cariocas vão levar, Séire A, Série B e Sulamericana. TOMA Marcus PAULISTANO JACÚ!!!!!! Dá-lhe Mengo!!!

  • Ricardo Martins Marcelino

    Errata, Não é Mauro é Marcos (um palhaço que utiliza o espaço para ofender outros). Aí, Mauro BETING você é um grande reporter e não lhe chamaria de Jacu.
    Valeu!

  • FLU NAO TEM QUE PAGAR NADA..

    Tem um cara dizendo que torce pro rebaixamento do flu por causa de justiça de anos anteriores?
    eu li isso mesmo?
    que justiça é esse caro amigo?
    o fluminense voltou pra serie A convidado NAO PQ QUISERAM SALVA-LO(alias,nem precisava pois o futebol que mostrou naquele ano da Joao havelange,vimos que ele dificilmente nao subiria para a serie A),mas sim porque BOTAFOGO E SAO PAULO(caso sandro hiroshi) iriam ser rebaixados COM RAZAO pois a justiça deu ganho de causa para o Gama(que estava certo na historia).Botafogo e Sao paulo armaram a KIZUMBA e o flu paga a conta até hoje,mesmo sem ter uma parcela de culpa na historia!
    o que voce repete é FRASE FEITA,mas se tiver mais idade como eu vai se lembrar daquele ano onde as coisas aconteceram.
    e outra,vi me falar de justiça hoje em dia?
    o flu perder uma libertadores NO APITO,NUMA DAS MAIORES ROUBALHEIRAS QUE O MARACANÃ JA VIU(se nao a maior) é justo?
    entao pelo seu conceito de “justiça” quando o flu chegar a outra final de libertadores voce terá que torcer pra nós ganharmos e ainda ROUBANDO para compensar.
    Vale lembrar que o flu ainda teve um titulo da copa do Brasil em 92 GARFADO pelo inter.
    Sem contar que pelo TERCEIRO ANO SEGUIDO o flu é o time com mais erros de arbitragem contra si.
    Logo,caro amigo,o futebol e as arbitragens DEVEM MUITO MAIS AO FLU DO QUE O FLU DEVE A QQ OUTRO.

  • José Andries de Castro

    O Fluzinho vai cair !!!! É dívida !!! Vamos analisar : Em 1996 o Fluzinho caiu para série B , sendo que em 1997 , não disputou a série B , devido ao famoso Tapetão – Virada de Mesa , com direito a champagne dos Dirigentes , mas 1997 caiu novamente para série B !!! No ano de 1998 disputou a série B , e caiu para série C !!! No ano de 1999 disputa a série C , e consegue o seu título de maior expressão : ou seja , CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C , PARA ORGULHO DOS TRICOLORES BURGUESES !!! No ano de 2000 , era para ter disputado a série B , mas , em novo tapetão – virada de Mesa , disputa a Série A !!! Portanto , o Fluzinho tem que cair este ano , e em 2010 disputar a série B , subir no campo , ao invés do tapetão , e pedir para ficar mais dois anos na Série B , para compensar os anos de 1997 e 2000 , na qual subiu no Tapetão !!! Caso contrário , a dívida continuará !!