São Paulo 2 x 0 Vitória

por Mauro Beting em 14.nov.2009 às 20:26h

* Quando o São Paulo perdeu para o Corinthians no Pacaembu por 3 a 1, com Milton Cruz como interino, e a Libertadores perdida para o Cruzeiro no jogo anterior, aqui escrevi: “Desde 2004 eu não chegava ao estádio onde jogaria o São Paulo com a sensação que tive ao chegar à cabine da Rádio Bandeirantes, três horas e meia antes do clássico: o Tricolor já não era mais o mesmo. Já não impunha o respeito e até mesmo a admiração dos rivais”.

* Estava 3 a 0 no final do clássico, ótima parte do Pacaembu corintiano ensaiando o olé, até Richarlyson marcar um belo gol de raça e categoria. Na celebração, um grito de raiva e esperança. De dignidade de um tricampeão que parecia perdido não apenas no Majestoso. Parecia que não iria se reencontrar pela quarta vez no Brasileirão. Meu comentário no blag, então: “Richarlyson fez um belo gol, com a vontade e com a categoria que esse time ainda tem. Mas está escondida em algum lugar. E não deve voltar a apresentar em 2009. Ainda mais com a filosofia de jogo do novo treinador [Ricardo Gomes]”.

* A única coisa que não errei (e feio) foi dizer que aquele elenco é o mesmo grupo que, aqui no Morumbi cheio por mais de 53 mil pagantes, acaba de criar ao menos 11 chances de gol, conceder apenas uma ao Vitória, e sair de campo sob o coro não apenas de “o campeão voltou”. O berro confiante e mais que confiável de “é campeão”, entoado pelo Morumbi tricolor aos 46 minutos de uma ótima atuação são-paulina. Daquelas que o Tricolor parecia que não conseguiria realizar em 2009 depois da queda de Murivcy e do time na Libertadores.

* A sensação que tive naquele domingo de fim de junho no Pacaembu foi diferente deste sábado de calor sufocante e soteropolitano em Sampa. Cheguei à cabine da Bandeirantes do mesmo modo como nos últimos tantos anos tricolores. Ao menos desde 2005. Fosse como fosse a partida, a sensação era que, ao final dela, daria São Paulo. O palpite inicial era Tricolor 2 a 0: um gol de fora da área de Hernanes, e um golzão no final de Washington. Mas com uma atuação discutível como muitas, e com o sofrimento usual de todos os times no BR-09.

* Não foi assim. Mas foi 2 a 0 São Paulo. Jorge Wagner, aos 24 minutos, em rebote de desatenção baiana, fez um. Hugo, sempre Hugo, ampliou de cabeça, aos 3 minutos.

* Depois, mesmo com o Vitória se abrindo e tentando equilibrar o jogo num 4-2-2-2, o São Paulo voltou a ser São Paulo, mantendo o mesmo 3-1-4-2 de 2008 – mas com a variante do 4-2-2-2 sem a bola. O time de Ricardo Gomes foi mais perigoso no contragolpe, foi sério na defesa, foi comprometido em quase todo o tempo e todo o jogo. Fez o jogo que não fazia há um bom tempo. E seguiu como segue vencendo há um maravilhoso tempo tricolor. Voando em campo com o mesmo preparador físico que não “servia” para muitos corneteiros são-paulinos em junho – Carlinhos Neves.

* O São Paulo mereceu a festa belíssima no Morumbi (que pode ser última em 2009, pela mais que discutível punição ao estádio pela invasão de um bocó de mola na partida contra o Internacional). Mereceu a condição de favorito ao título (apesar do Flamengo) exatamente por não se achar. Exatamente por não se perder fora de campo. Poucos times na história recente têm tamanha consciência tática e tamanho conhecimento técnico para fazer os resultados necessários, reconhecendo as próprias limitações. Poucos times sabem decidir tão bem como o São Paulo.

* BOTA-TEIMA – O amarelo coube para André Dias e Hugo que, aos 16min, trocaram empurrões e tapas dentro da área tricolor. Poderiam ser expulsos? Sim. Claro que sim. Mas o amarelo me pareceu mais cabível para ambos.

Tags:

  • Antonio Ercio Candido

    Pelo menos aumentamos a vantagem para o segundo colocado ate amanhã.O Jason nunca morre , o palmeirinha ficou lider em 19 rodadas qundo viu o Tricolor chegando no cangote não aguentou a pressão. vai la , vai la , vai la vai la de coração vamos São Paulo vamos São Paulo vamos ser campeão.obrigado pela oportunidade Mauro sou seu fã um grande abraço.

  • José Fortunato

    Obrigado Grêmio! Obrigado Coritiba!
    Após o tetra seguido, hepta, etc, sugiro que disputemos a Liga Inglesa, Espanhola ou Italiana em 2010, elevado a hours concours no Brasileirão.
    Calma tricolores, voltaríamos em 2011…

  • Fernando Eduardo Ribeiro de Sousa

    Uma vitória típicamente sãopaulina. Time jogando bem e abusando de perder gol. No final uma vitória sem contestação. Faltam agora mais três vitórias para gritarmos o Campeão continuou!!!Campeão continuou!!!

  • Marcus Caroni

    Mauro, hoje foi, acho, a melhor atuação tricolor desde o jogo contra o Goiás, no primeiro turno. Eu vi um time implacável. Concentrado e com um sangue frio sem tamanho, duas coisas tão nossas, e que os outros times não têm. O Vitória não viu a cor da bola. Méritos para nosso “entraîneur” (lê-se “antrrrrrrénérrrrrrr”) Ricardo Gomes, que mexeu muito bem no time. O Marlos dá movimentação e o garoto Oscar promete.

  • Rodrigo

    A dio mio, o campeão acordou, o campeão acordou, vinha vencendo jogando mal, mas hj, hj o bixo pegou e o Jason passou o facão, ta ai o campeão, alias, o hepta campeão, companheiros de alegrias, aprendam… hepta.. octa.. enea.. deca.. ate 2012 vc tera que saber gritar isso… abraços tetra-hepta..

  • Vibezone Tri do Mundo

    Nessas horas a gente vê quem tem cara de campeão. Ao contrário do que o Palmeiras aprontou contra o já rebaixado Sport (ou alguém duvidava que ele ia cair de qq jeito?) o Tricolor jogou com uma sobriedade que só quem está acostumada a decisões joga. O Vitória não ameaçou o Tricolor em momento algum. O São Paulo dominou o jogo do primeiro ao último minuto e o placar só não foi mais elástico por erros de conclusão, mas foram muitas chances criadas. Isso que o time sentiu a falta do Dagoberto nos contra ataques. Não é qq clube do país que tem elenco para perder dois titulares a essas altura e apresentar o futebol de alto nível de hoje.
    Se jogar as próximas três partidas com a garra, sobriedade e principalmente experiência de hoje pode mandar nosso último jogo até pro deserto do Saara ou pra Sibéria.

  • Patrícia Santos

    Vai lá , vai lá ,
    Vai lá , vai lá
    Vai lá de coraçao
    Vamos Sao Paulo, vamos Sao Paulo ,
    Vamos ser Campeao !

    O GIGANTE ACORDOOU ! treeemeiiiiiiiii .. hahaha²

  • Luiz Felipe Neto

    Ah MAuro peraí…
    Respeito muito vc,o acho um excelente comentarista e de opniões inteligente e relevantes,mas dizer que achou certo SÓ o amarelo pro Hugo e André Dias é sacanagem…
    Pow,os cara se esmurraram e não era pra expulsão…
    Só falta vc dizer que o SP não teve dois penaltys contra não marcados contra Barueri e Grêmio…
    Um abraço…
    OBS:Quer saber,sou flamenguista e ainda acredito no titulo do meu time,mas com essa arbitragem ajudando,pode dar a taça logo pro São Paulo,eles já estão acostumados a gnhar no apito msm…

  • CLAUDIO

    MAIS UM CAMPEONATO VAI SENDO ROUBADO. NOS OUTROS 2 JOGOS TIVERAM PENALTYS~NÃO MARCADOS CONTRA SÃO PAULO. O GOL ANULADO DO PALMEIRAS CONTRA O FLUMINENSE. E O PRIMEIRO GOL DO SÃO PAULO PARECEU IMPEDIDO(WASHINGTON). E ANDRÉ DIAS E HUGO MERECIAM TER SIDO EXPULSOS, APÓS O ANDRÉ DIAS ACERTAR UM SOCO NO HUGO, E O HUGO ACERTAR UM TAPA NO ANDRÉ DIAS. NÃO FORAM SÓ EMPURRÕES. TUDO BEM, EM BRIGA DE MARIDO E MULHER NINGUÉM METE A COLHER.

  • ERIK

    Uma vitória p/ deixar bem encaminhado a taça.

  • augusto

    Caro Mauro

    Dizem que a vida traz sabedoria….quando do seu inicio de carreira, achava voce pessimo, clubistico (da-lhe palestra..) e amador…seus comentarios eram para mim amadores, um entre tantos milhoes de tecnicos de futebol que nossa populacao brasileira se gaba em ser….

    Passado muitos anos….moro tantos outros no exterior….longe de nossa midia, do gostoso radinho de pilha no ouvido em dias de jogos…e mesmo com a possibilidade de me aproximar com a internet….para quem vive no exterior nao temos essas regalias….pois o trabalho eh duro…e isso em todos os niveis.

    Pois bem…hj depois de muitos anos li seu comentario… e gostaria de lhe dar o parabens!!! eu estava errado….seu emprego conseguido no comeco de carreira nao foi por causa do seu sobrenome…. e sim por sua competencia… nesse mar de lama que nossa midia esportiva se encontra…vc demonstrou realidade…profissionalismo e bom senso.

    Mesmo como sao paulino nao quero ler ou escutar que meu time eh o melhor..pelo menos se for mentira…..desejo sim escutar q ele eh o melhor quando for a pura verdade…no seu pequeno texto sobre meu sao paulo..li exatamente isso…bom senso…sem clubismo….ou apenas para fazer barulho como outros comentaristas que adoram chamar atencao….fazer um marketing danado….e soh dizer bobagem…estou cansado disto…

    Da mesma forma q vc teve a humildade em confessar seu erro com o ricardo gomes..sou tb humilde em lhe dizer que errei com vc……

    mais uma vez..parabens !!

    sinto pelo seu palestra…..mas os times precisam saber que um time de verdade nao se faz apenas com dinheiro..mas sim com competencia.

  • Wandão

    Grande Mauro!
    Não sei como vc aguenta o mala de papelão molhado sem alça do Milton BIG HEAD Neves!
    Parabéns pelo seu comentário, mas o caminho é arduo, ainda temos, Botafogo, Goias, Sport, CBF, STJD, Globo, FPF, parte da imprensa, etc, etc!

  • Cleiton Ferreira

    Blog do Birner

    O São Paulo foi punido com a perda de um mando de jogo contra o Sport por causa da invasão do torcedor na partida contra o Inter.

    O rapaz invadiu o campo porque pretende ser jogador de futebol, tal qual disse. Foi detido e identificado.

    Estou de folga, mas como não me lembro de outra punição no torneio e nem confio na minha memória fui checar. Ir atrás de questões da justiça esportiva não é exatamente meu maior prazer no único dia de descanso na semana.

    E descobri que há 2 pesos e duas medidas.

    O mesmo STJD, onde Beluzzo disse que o auditor brincou com Vagner Love que se as trancinhas fossem Rubro-Negras a punição seria de 1 e não 2 jogos, absolveu o Galo, em 4 de setembro, da invasão do torcedor, na rodada 13, em jogo no Mineirão diante do Flu.

    O clube foi enquadrado no mesmo artigo que o São Paulo, o 213 do CBDJ, e o advigado do clube, João Avelar alegou: ” o indivíduo entrou no gramado não para agarrar o jogador, mas para beijar as chuteiras do Diego Tardelli. Certamente é um ato de uma pessoa que não estava em sua condição normal” E enfatizou que “o torcedor foi imediatamente identificado e levado à delegacia”.

    Parece que falamos de casos iguais, não?

    O Corinthians também foi absolvido pela invasão de um torcedor do time, no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O clube havia sido enquadrado no mesmo artigo.

    Nem o procurador do STJD, Paulo Schmitt, que fez a denúncia contra o clube, acreditava na punição do São Paulo

    O clube vai recorrer da decisão.

    O STJD tem seus momentos. Lembram quando qualquer coisa tinha efeito suspensivo?

    Por isso, me apego ao padrão atual e acho que o clube terá sucesso no recurso. Observo como são julgados na mesma temporada, ou campeonato, os casos similares.

    Concluo que ou o STJD errou antes, ou está fazendo isso neste caso.

    E dá-lhe lambança e blablablá na reta final do campeonato.

    OBS: o São Paulo também alega que já vendeu ingressos para o jogo e por isso não pode transferi-lo. Se mantida a pena, ele acontecerá em qualquer estádio que fique a 100 quilômetros da cidade.

    Grandes paranaenses punidos

    A dupla Coritiba e Atlético foi punida com perda de mando de um jogo cada neste brasileirão porque seus torcedores, no clássico disputado pelas equipes, atiraram bombas e objetos no gramado. Todos foram denunciados no mesmo artigo de São Paulo, Atlético MG e Corinthians.

  • Jason

    Flamenguista falando de ajuda ao SPFC??? Tá de brincadeira né “mermão”?

    Apesar de ser Tricolor, acho que um vitória do “Framengu” amanhã pode complicar as coisas, visto que CBF (Ricardo Teixeira), STJD e “Curintchá” (meio time + torcida) estão dando tudo pelo time carioca. Tudo mesmo, esforço total!

    Brasil: o país onde o bom exemplo é perseguido, incomoda e quase abafado. São Paulo, continue sendo São Paulo.

  • Rogério Canada

    O sp está na frente não por méritos próprios e sim por inconpet6encia dos outros. No palmeiras, cruzeiro e atletico só tem amarelão. E o presidente do Corinthians fez um grande favor em vender os pilares do time, senão o Corinthians seria campeão com umas 10 rodadas de antecedência, tamanha a ruindade dos que estão na disputa do título! O resto é invenção!

  • Marcelo

    Concordo com o comentário anterior… “Uma vitória típicamente sãopaulina.” Ou seja, na MÃO GRANDE!

    Sinceramente, Mauro, você já vinha caindo drasticamente no meu conceito por vários comentários absurdos (especialmente favorável a times paulistas… por que será?), mas o de hoje extrapola o mínimo do absurdo.
    “Poderiam ser expulsos? Sim. Claro que sim. Mas o amarelo me pareceu mais cabível para ambos.”
    Então não vale cumprir a regra? O árbitro acertou em cumprir só parte dela (dando amarelo e não o vermelho?)
    Vamos então apagar todas as regras e deixar os jogos serem arbitrados pelos próprios jogadores. Se as regras não precisam ser cumpridas, não precisa de árbitro e assistentes em campo. (E algumas quando são cumpridas à risca, o árbitro também é duramente criticado… vai entender)
    Ah, esqueci. Regras só valem para os “pobres mortais”.

    Sinceramente, mais um comentário lamentáveu esse seu.

    E vamos ver mais uma vez o tão poderoso São Paulo (que quase sempre joga com 12 ou 13 em campo) levar essa.

    Resumindo tudo… lamentável mesmo!

  • paulo kopacabana

    no primeiro lance do gol, o Jorge estava impedido? as câmaras da TV não tiveram interesse em mostrar. É engraçado como o São Paulo dá sorte com os juizes. Isto continua a acontecer por vários anos.

  • Andre

    Mauro, o time quer ser campeão, o campeonato acabou!!!!! tetra para fazer História!!

  • natália

    e o choro é livre..
    7-3-3

  • Rogério

    Meu como esses invejosos dos outros times são cegos, como o São Paulo joga com 12 ou 13 amigo??? Vc é burro não ve que quase todo jogo o São Paulo acaba com 10 ou 9 ou até 8 jogadores como no jogo contra o Gremio. E o outro torcedor flamenguista Luiz Felipe, vem falar que o apito é do São Paulo, para, todo mundo sabe que a CBF quer o Flamengo campeão, e o penalti que voltaram contra o Rogério Ceni, qual a diferença com os dois que o Bruno defendeu contra o Santos hein torcedor flamenguista, me responda!!! Parem de chorar e se conformem com o São Paulo 7-3-3.

  • http://terra Marcelo

    Esses flamenguistas são engraçados. Reclamam hoje, comemoraram qdo o juiz ou bandeirinha sei lá, mandou voltar o penalty que o Rogério defendeu lá no Maraca.
    O Bruno só defende porque se adianta tal qual fez o Rogério, só que aí nem bandeirinha nem juiz manda voltar. Por baixo, o Flamengo ganhou pelo menos 6 pontos só nessa brincadeira. Esses caras, não deviam estar nem no G4.

  • augusto

    o tal do marcelo disse q nao precisa de arbitro….ja que na se cumpre a regra???..mas qual regra??

    afinal a regra diz que eh da interpretacao do arbitro….

    ele reclama do arbitro e acha tudo lamentavel ate o Mauro…..

    deve ser um desses q torcem para os times do RJ que se esquecem de reclamar quando metem a mao no santos….uma vez com o flamengo..e outra com o botafogo….ou talvez seja torcedor do fluzao que ja virou a mesa pra sair da terceira divisao…eheheheehe muito engracado…. o que posso dizer??? lamentavel..ehehehehe lamentavel….ehehehehe

  • Matheus Martins

    É muito engraçado ver os palmeirenses chorando, dizendo que o Hugo e o André Dias deviam ser expulsos. XD

    Porcolinos, vão aprender a jogar bola, porque time-pipoca não tem vez de campeão. Não adianta discutir, quem não tem competência para ganhar de nenhum dos 4 últimos colocados, não merece mesmo ser campeão. :D’

    Mas podem chorar, afinal, o JASON VOLTOU! Rumo ao 7-3-3. õ/

  • André

    Marcelo e Luiz o choro é livre.O São Paulo será tetra por causa da arbitragem ou porque os outros times não tem competência?O atual vice da tabela fez 6 pontos dos últimos 24 disputados.Faça me o favor se for somar os erros e acertos que já foram mostrados nesse blog tem times que deveriam ser campeão já mas não é…Nem com a perda do mando por um torcedor no STJS impedirá o hepta…
    Continuo dizendo o choro é livre e jogar mais bola também é preciso…

  • Felipe Ricco

    Espera só um pouco… Deixa eu ver se entendi… Então, 2 jogadores saem na mão dentro de campo (um deu um soco no queixo do outro e o outro deu um tapa na cara do um) e eles só merecem cartão amarelo? Caro Mauro Beting, me explique, por favor, como pode ser isso? Será que está na regra que socos e pontapés são validos quando os jogadores são do mesmo time? Acredito veementemente que não. Os dois tinham que ter sido expulsos na hora! Pelamordedeus Mauro, sempre achei voce um dos mais sensatos jornalistas esportivos desse país, mas escorregou no tomate agora meu amigo. E escorregou feio. Tudo para não acusarem voce de ser palmeirense por ir contra o São Paulo? Ou os poderes invisíveis que tomam conta do futebol brasileiro conseguiram influenciar até voce? Que decepção Mauro, que decepção…

  • Thiago

    Realmente, o time fez uma boa partida. Não foi covarde. Isso era o que eu mais criticava no São Paulo e hoje não posso dizer.

    A única coisa que destoou do jogo foram as atuações sofríveis de Washington e Richarlyson.

    No geral o Ricardo Gomes foi bem, mas acho que poderia ter tirado o Washington pra colocar o Henrique, e deveria ter colocado o Oscar mais cedo. Ele jogou muito pouco tempo. Mas, mesmo assim mostrou que tem futebol pra ser titular.

    Eu sei que nesse momento decisivo o Ricardo Gomes quer apostar na experiência.
    Mas, é bom ir se preparando para o ano que vem. Vai ter que arrumar um lugar pro Marlos e pro Oscar no time.

    A única coisa que me preocupa nessa reta final é o Washington. Ele está muito mal. O jogo contra o Botafogo será dificílimo, se for pra perder os gols que perdeu hoje é melhor nem jogar. Sorte dele (e nossa) que o time não precisou da sua “grande” qualidade técnica.

    Na verdade, desde o começo do ano o Washington não mostrou a que veio.

    Não quero ficar fazendo críticas nesse momento, agora devemos só apoiar. Mas, é uma situação que preocupa. O time não pode mais errar, nem no ataque nem na defesa.

  • Tricolor

    O Flamenguistas será que vcs não podem chorar em outro canto, pois vcs e o curintians são os maiores beneficiados em termos de arbitragem neste Brasil se querem falar de arbitragem falem com os torcedores do Atletico-MG que perderam um titulo que vcs roubaram na cara dura e não me esquecendo falem com os outros times que quando vão ao rio já contam com três pontos perdidos por causa da arbitragem. E isso tudo e apenas sindrome de inferioridade de torcedores que acham que seu time e grande quando na verdade e so grande por causa do tamnho da torcida e juizaiada.
    Podem morrer de inveja pois 7-3-3 so São Paulo Futebol Clube é rsrsrsrs

  • Luiz Alende

    Ninguém aguenta esse chororô
    Chora porcada!
    Chora urubuzada!
    O CAMPEÃO VOLTOU!!!

    Vai chorar na cama que é um lugar quente!

  • Rudge Nunes de Assis

    Vc fez uma análise séria e coerente sobre o jogo e como o campeonato acabou…vai aparecer uma qtde. enorme de flamenguistas – os únicos que ainda têm alguma esperança – achando pelo em ovo.
    Aos torcedores e dirigentes dos outros clubes: ou vcs aprendem a planejar a temporada e administram coerentemente os seus clubes ( difícil ) ou torçam para que o Jason do Morumbi vença a Libertadores novamente que assim ele abandona o brasileiro visando o Mundial – só assim p/ que vcs tenham alguma chance mesmo…rsrsrsrs

  • Oswaldo

    Meninas invejosas e Invejuzzo, nada mais triste que achar desculpas para mais um título do Tricolor mais querido do mundo. Lamentável mesmo, é carioca falar de favorecimentos. Apesar da forçada de barra ao Flamengo não tem prá ninguém: 7-3-3!

  • Fábio Chamusca

    Mauro, só estou escrevendo aqui pra dizer que este será meu ultimo comentário em teu blog. Com essa do “poderiam levar vermelho?” eu me despeço. Eles não poderiam não. Ele DEVERIAM. Pois é OBRIGAÇÃO do árbitro expulsar atletas que se estapeiam e brigam em campo. E no primeiro gol tricolor, o Washington estava impedido. Pouco, mas estava. E você nem citou.
    Com essa de “mas o amarelo me pareceu mais cabível para ambos.” tu entrou pro hall daqueles jornalistas que critico aqui. Uma coisa é tu achar que não estava impedido. Outra é ser cínico diante de um fato.

    FÁBIO. não se vá. vocês é dos ótimos que aqui parecem.
    a posição de washington me pareceu legal no estádio. discutível, apenas.

  • Marcos Tadeu

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora a turminha que não aguenta mais ver o melhor time das Américas ganhar mais um brasileirão, vão espernear, gritar, falar de esquema para favorecer o São Paulo, etc… Expulsar dois jogadores do São Paulo porque simplesmente discutiram um pouco mais rispidamente em campo seria o cúmulo… Amarelo foi sim o certo. A vitória sobre o Vitória foi inquestionável. Podem chorar, o CAMPEÃO, como sempre nos últimos anos, será o time melhor estruturado, que paga em dia e outras ¨coisinhas¨ que times como Flamengo e Palmeiras insistem em não ter…. à partir de 2010 comecem a imitar o São Paulo e, quem sabe, podem chegar perto dele….

  • antonio c

    mauro
    o chateia muito é que depois do seu comentario tem uns tontos escrevendo tanta bobeira que dá tristeza… como tem gente buchada escrevendo… a teoria conspiratória existe para 19 clubes da série A.
    Nao importa quem está na frente….
    voltar o penalti do Fla contra o SP e depois ver o goleiro deles fazendo o mesmo … e ai o cara esquece… olha precisa ter saco para ler.
    abs

  • orlando motta filho

    Lamentável?Então vai chorar na cama otário.O teu time,pelo jeito,deve jogar no céu.Oh inveja,que anda junto dos incompetentes.

  • HEPTA…. EU ACREDITO !!!

    Não sei oq eh mais legal……. ver os flamenguista quase chorando pq o SOBERANO ganho, ou o jogaço que o time todo fez, o Hernanes volto, e na minha opnião foi o melhor do jogo, o Jorge Wagner ta jogando muito faz tempo….. até o Coração Valente jogo bem, mais concluiu mal ein todas…
    e aos flamenguistas que dizem que o São Paulo ganha na mão grande, esse num olha pro próprio rabo!!! Flamengo teve o campo invadido, e não foi nem discutido, o caso Vagner Love, os penaltys que o Bruno pego avançando a linha, o penalty que voltaram quando o Rogério defendeu.
    e HEXA só a gente…..
    Agora se o HEPTA chega, vai se desespero Geral!!!

    Saudações do Maior Clube do Brasil

    VAI SÃO PAULO e o CHORO EH LIVRE

  • Irineu Curtulo

    15 minutos do primeiro tempo, o jogo estava 0 x 0, e depois de uma falta cobrada por um jogador o Vitória, o lance foi desperdiçado pelo atacante do time da Bahia. Até aí, nada, mas os jogadores André Dias e Hugo se agridem, literalmente, e o juíz, a apenas alguns metros de distância, vê o lance e aplica CARTÕES AMARELOS aos dois jogadores. Repito, houve agressão mútua, e na regra do futebol, qual é a pena a ser aplicada pelo juíz a esse tipo de lance? E o mais interessante é que nenhum comentarista esportivo levou esse fator como determinante no resultado do jogo. Vocês, comentaristas esportivos, são a escória do mundo, pois não se comprometem com o poder estabelecido. Minha vontade era usar palavras de baixo calão, que os qualificaria como tal, mas e a tal moderação, artifício usado para mascarar a “Liberdade de Expressão”. É, vocês são mesmo uns vendidos. Parabéns.

  • Bruno Pilar

    Ótimo comentário feito pelo Mauro, falou bem o que foi o jogo, o São Paulo mostrando mais uma vez que é time de chegada, e possui uma confiança e uma frieza, que são marcas essenciais do tricolor nos últimos anos.

  • http://twitter.com/guiraulli Guilherme Raulli

    Muito Bom dia Mauro! Que domingo maravilhoso!
    São Paulo dormindo na liderança, agora é só torcer pro timbu!
    manda um abraço pro pessoal aqui de Barra Bonita!
    admiro muito seu trabalho(vc é um dos poucos q sabe uq fala, sabe usar as palavras, agora aquele Neto hein….sem comentarios, só fala besteirrrrrrrrrraaass)
    abraço

  • Marco

    Gol em jogada iniciada com impedimento virou rotina. Passou a ser normal e não comentado.
    Agressão mútua virou empurrão, pelo menos dependendo do time envolvido. Será que o procurador vai denunciar?
    Talvez denuncie em dezembro, julguem, condenem para fazer teatro e convertam a pena em cestas básicas.
    Outros deram chance, porém é mais um ano que se erra tanto para um lado e a imparcial imprensa justifica tudo.
    Deve dar um trabalho fazer essa bota-teima.
    Avaliação que tem resultado que precisa ser obtido no final.
    Afinal, é preciso concluir: erram a favor e contra todos.

  • marcus

    Muricy é um dos maiores mistérios da mídia epsortiva brasileira de qualidade (mauro beting, calçade, pvc, mauro cesar…), porque o resto nem vale a pena comentar.

    O futebol jogado pelo São Paulo durante sua gestão foi extremamente criticado, porque a olhos nús todo mundo via o excesso de chuveirinhos, de ligação direta, ausência de controle de bola no meio de campo, excesso de dependência de bola parada. TODO MUNDO comentou isso, até porque era óbvio vendo o time jogar. Mas muricy era tido como gênio, melhor tecnico do atual momento do futebol brasileiro, etc. VAI ENTENDER?!?!?!?!

    me lembra muito uma frase muito usada por universitarios nos anos 60 e 70 após assistirem filmes complexos, chatos, de diretores famosos, cools, como bergman: O FILME É UMA MERDA, O DIRETOR É GENIAL.

    pronto. esta é a frase que define o Muricy e a análise da mídia brasileira sobre ele.

    os times que ele comanda, do São Paulo pra cá, são uma merda de ver, futebol feio, atrasado, ligação direta, blá blá blá. mas ele nunca tem culpa e é genial.

    O TIME É UMA MERDA, MAS O TECNICO É GENIAL.

    Sempre defendi a tese de que o são paulo de muricy ganhava pela estrutura, elenco, comissão tecnica, e APESAR DO MURICY.

    Está aí provado. Ricardo Gomes, que é mediano treinador, com o mesmo elenco, dentro da mesma estrutura física e humana consolidada no São Paulo, provavelmente será o campeão brasileiro. e Muricy pegou um time com o título nas mãos e conseguiu atrapalhar.

    Espero que parem de analisar com base apenas em resultados, porque teriam que ser coerentes e elogiar a gestão de Ricarod Teixeira frente à CBF. ele ganhou 2 mundiais, algumas copas américa, copa das confederações…resultado não é igual necessariamente a competência. muricy é tri brasileiro. e daí? isso não significa que ele é ótimo. nem bom, aliás. cabe sempre a pergunta: COMO ganhou? COMO?

    mas viva a diversidade de opiniões. sorte nossa que a campanha da mídia pra ele ir pra seleção não deu certo. ufa!

  • Rômulo

    Peraí…vocês estão de brincadeira neh?!
    MÃO GRANDE UMA ÓVA
    Ninguém assistiu aquela sacanagem em Palmeira x Sport não?
    Claro né?Se fosse aqui no morumbi todos já tinha metido o sarrafo no tricolor.

    Pra mim um time tirar 11 pontos do Grêmio na raça como em 2008 é pura competência.
    E agora em 2009 é a mesma história. Se nós assumimos a liderança ontem foi por sermos os mais competentes.

    E qt à expulsão de andré dias e hugo…Pq vcs não fazem logo um abaixo-assinado pra impedir de o São Paulo jogar com 11?
    Se bem que nem assim vcs tiram a vitória da gente não é?
    Que o digam torcedores do Sport, Grêmio e o escambau.

    Saudações Tricolores!
    Falta pouco pra comemorarmos o hepta!

  • Marcus Caroni

    Não é interessante que São Paulo e Flamengo tenham apostado em técnicos que eram incógnitas e que têm se saído muito melhor que medalhões como o Muricy? O que você pensa disso, Mauro?

  • Marcus Caroni

    Que isso sirva de exemplo aos demais times. Nomes como Silas, Ricardo Gomes e Andrade têm sido uma saudável renovação nos bancos de reservas.

  • Flavio Rossi

    Luiz Felipe, para de falar asneira. Está na cara que nos bastidores estão querendo dar um empurrãozinho para o Flamengo ser campeão. O jogo SP x Flamengo, o Rogerio catou um penalty que o juiz mandou voltar, e depois daquele jogo o Bruno pegou vários penaltys, igualzinho ao que o Rogerio pegou e nenhum juiz fez nada. Fora as decisões do STJD. Não punem o Flamengo por invasão de campo que ocorreu em jogo contra o Santos, puniram o Vagner Love só por causa das tranças verdes dele, e o mesmo imbecil que disse isso, foi o que tirou o mando de campo do SP, tudo isso claro a favor do Flamengo. Sem contar que o STJD vai suspendar mais uns 4 jogadores do tricolor para o restante do campeonato. Mas o tricolor, não tem esse papo de perdedor: “Pode entregar a taça para o Flamengo”. Nos somos mais fortes do que isso. Contra tudo e contra todos.

  • Almir Cavalcanti

    Sr Mauro, fico indignado com vocês da imprensa, então agora pode dar porrada e ficar por isso mesmo e só amarelo, então não precisamos mais de regras na futebol. Quando se fala em beneficiamento para o São Paulo tudo pode e enquanto os outros são prejudicados. Vocês adoram tanto falar em competencia deste timinho, mas não levam em conta em quantas partidas são beneficiados. Só neste campeonato já são no mínimo 10 partidas e no campeonato anterior foram 12, faça as contas e você verá que assim é fácil ser campeão. Quando vocês tiverem a capacidade e a coragem de falar a verdade talvez consigamos dar um pouco de crédito ao campeonato onde tudo se compra.
    Fica muito dificil jogar contra 14, e principalmente onde as regras não aplica ao São Paulo somente aos outros times.
    Fica meu protesto e minha indignação a vocês da imprensa.

  • Carolina

    “Uma vitória típicamente sãopaulina.” Ou seja, na MÃO GRANDE!

    Espero que este desabafo seja apenas uma forma de mostrar descontentamento com o SEU TIME, pois afirmar que os títulos do SPFC são roubados é NO MÍNIMO um relato de um torcedor frustrado.
    Os times brasileiros têm que se organizar internamente (leia-se financeiramente) para depois tentar conquistar campeonatos… vc tem que ser coerente!

  • Adiel

    o SAO PAULO ganhou de 2005 pra cá tudo o que palmeiras corinthians e flamengo ganharam na sua longa vida de sofrimento inteirinha.

    4-Brasileiros *
    1-Libertadores
    1-Mundial

    Competir eh para todos ,agora esses títulos aí de cima eh para poucos…

    * 2009

  • Adiel

    o SAO PAULO ganhou de 2005 pra cá tudo o que palmeiras corinthians e flamengo ganharam na sua longa vida de sofrimento inteirinha.

    4-Brasileiros *
    1-Libertadores
    1-Mundial

    Competir eh para todos ,agora esses títulos aí de cima eh para poucos…

    * 2009
    _________________________________________________________

    no caso de palmeiras e corinthians,ganhamos um mundial a mais,já que “eles” não viajaram para tokio e o manchester… ah,o manchester mandou lembrança ao Marcos.

  • Jason

    Tem uma solução muito simples para acabar com esta alardeada roubalheira a favor do SP: basta os torcedores dos outros times deixarem de ser VIRA-CASACAS.
    Explico: Porque todos eles quando atingem uma posição de poder passam a roubar pro SP? Como o SP consegue cooptar todos eles sem ser apanhado?
    Vejam a relação:
    Corintianos: Lula e Rubens Aprobato (Pres. STJD)
    Palmeiras: Serra e Del Nero (Pres. FPF)
    Flamengo: Ricardo Teixeira
    Botafogo: Zveiter
    Fluminense: Havelange
    Atlético-PR: Paulo Schimidt (Procurador Geral STJD)
    Além disto, árbitros paulistas não apitam jogos do SP e os árbitros certamente tem também seus times de coração.
    Portanto, a turma dos chorões deve se mobilizar: Exijam daqueles que tem autoridade, que roubem para seus próprios times de coração. Ou então para qualquer outro clube que não seja o SP. Próximo assunto por favor!

  • Jason

    Graças ao notório interesse financeiro que um quarto título seguido do SP traz para a Globo, CBF e o futebol brasileiro em geral, o SP tem mesmo recebido um tratamento privilegiado. Abaixo alguns exemplos:
    É o único a perder mando de campo pela invasão de um maluco devidamente preso e identificado.
    É o único grande a ter 3 jogadores expulsos em poucos minutos de bola rolando, sendo que o segundo nem amarelo tinha. Para os outros existe uma lei que proíbe mais que uma expulsão (ex. Danilo no Jorge Henrique)
    É o único grande a receber vermelho direto em função de carrinho que não chega a atingir o adversário, só pela ameaça de contusão.
    É o único grande a ter feito 4 jogos decisivos nesta reta final em apenas 10 dias. Note-se que o último foi fora de casa, contra adversário direto e graças à uma mudança de tabela.
    É o único cujo goleiro é proibido de defender pênaltis da mesma forma que os outros (Bruno do Flamengo)
    E por aí vai!
    NÓS TRICOLORES NOS ALIAMOS AOS ADVERSÁRIOS PARA EXIGIR O FIM DOS PRIVILÉGIOS AO SP!!!

  • Fernando

    Vcs pararam pra pensar que o que o SPFC conquistou desde 2005, o Palmeiras demorou toda sua historia???

    4 Brasileiros
    1 Libertadores
    1 Mundial (esses eles ainda nao tem por causa do Marcos mao de borboleta)

    Links para se divertir:
    http://www.academicosdasavoia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=192:palmeiras-faz-3-no-santos-na-vila-e-torcida-grita-qe-campeaoq&catid=1:latest-news&Itemid=50

    http://www.sopalmeiras.com/2009/11/palmeirense-rebate-bambi-e-avisa-nao-vamos-chorar-por-arbitragem/

    Chupa porcada Rosa!!!!
    Vcs sao amadores!!

  • Reginaldo

    Sou são-paulino, mas concordo com meu amigo flamenguista sobre a cor do cartão recebido pelo Hugo. ( Deveria ser vermelho) Mesmo acreditando que não mudaria o placar…
    Com relação ao penalty contra o Barueri… também…

    Mas… gostaria de saber…
    Alguém tem uma solução para essa arbitragem?
    Será que a culpa é única e exclusiva dos profissionais do apito?
    E a incopetência dos times que já lideraram o campeonato, onde fica?

    Sem falar na amnésia que todos os demais torcedores tem em lembrar quando seus times são beneficiados… principalmente corinthians e flamengo…

    Amigos, se o São Paulo fosse apenas favorecido e nunca prejudicado, já seria campeão nessa rodada.

    Saudações tricolores

  • Jota

    Qual a chance de você intercalar seus post com os da sua mãe?
    Eu gosto muito mais dela apesar dela não ter dado uma boa educação para você.

  • Diego Magalhães

    Sinceramente sinto muito pela inveja e pelo falta de despeito de alguns torcedores, chamam jornalistas de bairristas, enfim arrumam desculpa para tudo, que time fora do estado de São Paulo merece elogio, Inter (pipocou), Atlético Mg ( chegou onde tinha que chegar, talvez uma vaga na libertadores), Flamengo( excelente time, belo futebol, mais de onde sai tanto dinheiro pra um time falido).
    Aí colocam a desculpa na arbitragem, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Inter e Atlético MG todos eles foram favorecidos.
    De novo meu time chega pra brigar e tá quase lá, complôs, malas brancas, mil desculpas, mais uma a desculpa dos fracassados e perdedores!!!!
    Abraço e aguentem nós mais uma vez!!!!

  • Leandro

    Eu não entendo esses torcedores, em vez de criticar seu proprio tome por nao fazer os resultados, ficam falando q o São Paulo só ganha pq é ajudado pela arbritagem, e ainda um time q esta brigado com a fpf e o unico q votou contra o Ricardo Texeira,como se os arbritos não errassem contra o majestoso e nem a favor de seus inferiores timinhos.. Réles mortais.. tremeeeeiiiii

  • Ricardo

    ôpa ! Esqueci que invasão de campo em São Paulo não é passível de punição pelo STJD. Invasões assim só podem ser punidas qundo ocorreram com os bagunceiros nordestinos ou os truculentos clubes do sul.

  • Thiago Martucci

    Gostaria de esclarecer uma duvida.. Qdo dois jogadores se agridem descaradamente em campo na frente do juiz, mesmo sendo do mesmo time, nao eh cartao vermelho para os dois? pq amarelo? a regra eh clara?

  • Luiz Otávio

    O são paulo foi tricampeao brasileiro roubado. Como o lyon foi hexa, hepta sei la quantas vezes, também roubado. ( ironia)

  • Gabriel

    Tão chorando agora pq não expulsaram dois jogadores do mesmo time que se agrediram…… já chegamos ao cúmulo do ridículo da choradeira! Seria lamentável se fossem expulsos, o cartão amarelo ficou de ótimo tamanho. O São Paulo dominou, jogou melhor e venceu. Ponto. Já surrupiaram absurdamente um mando de campo nosso. Ninguém quer que o Tricolor seja campeão denovo, mas vcs recalcados terão que nos aguentar novamente. Chupa!!!

  • Alex

    Mas quanta choradeira, isso não tem fim! Que a juízada é ruim, isso nem os mesmos podem contestar. Podia ficar até amanhã apontando erros contra o São Paulo (como os dois gols impedidos contra o Inter ou o penalti )

  • CIDÃO TRICOLO

    MAURO PRIMEIRAMENTE ACHO VOCÊ UM GATO, ALEM DE MUITO COMPETENTE TÁ!!!!!!!!, PRA VARIAR MEU TRICOLO VAI COM TUDO, RUMO AO TÍTULO, E FAZER FESTA É COM NOSSA COMUNIDADE MESMO. BEIJINHO UUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL, LINDO NÉ GALERA??????

  • Jackson Gomes

    Mauro, analizei os comentários acima, e conclui:Que bom é ser sãopaulino, 4 anos seguidos nesse blábláblá de arbitragem, essa gente não cansa de ser freguês ou não enxerga o quanto é mediocre o os concorrentes do tricolor. num campeonato onde as sensações são Avai e Barueri(com todos os méritos)não fica precedente pra reclamação!
    O São Paulo está longe de apresentar um futebol fantástico, mas os resultados são incontestáveis. Mas como somos nós(tricolores) de uma classe reconhecida em todo mundo(tres vezes diga-se de passagem), fica aqui nosso apoio moral…”o choro é livre”
    e o ano acaba sem surpresas!
    *São Paulo campeão
    *palmeirinhas amarelando(nova)
    *corinthians sonhando com a libertadores que só ele não tem..hehehehe
    *santos nem cai, nem ganha alguma coisa!
    COMO É REPETITIVO O FUTEBOL PAULISTA!!!
    att:Jack

  • Claudio Rabelo

    Mais uma vez ninguém vai falar do IMPEDIMENTO DO WASHIGTON no primeiro gol do São Paulo ne? Impressionante como todos se esquecem de comentar os inúmeros erros de arbitragem a favor do São Paulo. Sem falar na expulsão de dois jogadores que certamente definiria o jogo. Até quando vamos ficar se envolvendo tanto com o futebol enquanto o São Paulo ganha no apito? Neste ano ainda há uma nova tática: tirar pontos dos adversários diretos (vejam quantas vezes flamengo e palmeiras foram prejudicados no BOTA-TEIMA).

    Mauro, por que você não aproveita que seu time este ano está envolvido e faz uma estatística dos erros de arbitragem nos últimos 4 anos. Só não vê quem não quer. É patético. Ano passado foram 12 PONTOS. Este ano, somando os pontos a menos dos times envolvidos e os a mais do São Paulo, quantos seriam?

  • Paulo Pinheiro

    Ridículo é o escândalo da mala rosa.

    Quer dizer que o Val Baiano não faria diferença nenhuma no jogo São Paulo x Barueri, não é? Pergunta para o Botafogo…

    Ele fez o gol contra o Flamengo e não jogou contra o clube que fez acordo com o seu para o ano que vem…

    É fácil dizer que “os outros é que são incompetentes” quando se é amigo do rei, não é?

  • Gustavo Figueiredo

    Não fosse a necessidade do alvinegro carioca e o exército de dominadores rubro-negros comandados pelo Imperador em fase excepcional, poderia garantir o tetra do São Paulo, tão simples como uma soma aritmética.

    O time parece ter nas entranhas a essência da conquista de pontos, em qualquer hipótese. O São Paulo só precisa entrar em campo, para ter 90% de chances de conquistar pontos. É uma realidade cada vez mais presente no clube e que faz a diferença. Jogando bem ou mal o time sempre tem alguma “carta na manga”, algum gás final que acaba arrancando os pontinhos necessários para seguir em frente rumo as suas conquistas.

    O contexto atual é o mais difícil para o Tricolor Paulista na era pontos corridos, pelo jogo crucial contra o Botafogo no engenhão, que estará pressionado como nunca neste campeonato (Atlético PR 1 x 2 Fluminense). Além de estar sendo caçado pelo melhor time do segundo turno (a vitória contra o Náutico nos aflitos nos deu essa condição).

    O Flamengo tem vencido dentro e fora de casa, e vencido bem, com consistência defensiva e sobras no ataque, além de uma objetividade sólida nas conclusões de cada contra-golpe. O São Paulo está na cabeça por ser o São Paulo, não tão forte quanto os outros, nada distante (pontuação) como nos outros anos, mas ainda sim pode fazer valer o monopólio dos últimos tempos.

    Acredito que a maior chance de mudança nessa tabela quanto aos dois primeiros colocados estará exatamente na próxima rodada, onde o São Paulo deverá ser cirúrgico para vencer o Botafogo, algo não tão distante de acontecer, mas que aumenta e muito a chance de um empate, o que faria de uma vitória do Flamengo sobre o Goiás no Maracanã (nem tenho idéia do mundo que vai tentar entrar naquele templo domingo) o novo líder do Brasileirão 2009, para não mais sair até o final.

  • Gustavo Figueiredo

    * Hepta

    Para que os São Paulinos não relutem!

  • Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP)

    E aí Mauro, tudo bem?

    Agora complicou!?

    Se o sábado foi espetacular, o domingo foi preocupante!

    As vitórias do Barueri contra o Botafogo,
    do Fluminense contra o Atlético-PR e
    principalmente do Flamengo contra o Náutico

    provocaram uma intranquilidade nos tricolores, seja diretoria, comissão técnica, jogadores ou torcida!

    O próximo jogo do “Time da Fé” será o jogo do ano – parte 1!

    Se não vencermos o cabisbaixo e cambaleante Botafogo (que tem o Fluminense como seu pior pesadelo) no Engenhão, a urubuzada é campeã!

    Mesmo se conquistarmos a sagrada vitória, ainda teremos o jogo do ano – parte! 2 diante do Goiás no Serra Dourada!

    Buscaremos a vitória, senão os urubus serão campeões!

    Com 2 vitórias chegaremos ao derradeiro jogo do título (jogo do ano – parte 3!) diante do rebaixado e turbinado Sport!

    Esperamos reverter a perda do mando;

    recuperarmos os jogadores contundidos e

    livrarmos de eventuais punições do STJD (exceção de Borges que deve pegar um belo gancho)!

    Vamos torcer que a inacreditável (mas quase impossível, referindo-se aos 9 pontos garantidos do Flamengo) imprevisibilidade do mais arrebatador dos esportes esteja ao nosso lado, para arrebatarmos o maior feito de um clube brasileiro em todos os tempos (4 campeontos nacionais seguidos no sistema de pontos corridos)!

    São Paulo (62 pontos e 17 vitórias)

    Campeão se:
    3 vitórias = 71 pontos e 20 vitórias

    Frustração se:
    2 vitórias e 1 empate = 69 pontos e 19 vitórias

    Flamengo

    Hoje – 60 pontos e 17 vitórias

    06 de dezembro – 69 pontos e 20 vitórias

    Campeão se:

    O São Paulo não ganhar do Botafogo!

    Frustração se:

    O São Paulo ganhar os últimos 3 jogos!

    Para dificultar ainda mais o Tricolor e torcendo para estarmos na briga, o jogo de cartas marcadas Corinthians e Flamengo (37° rodada) programado inicialmente para o Pacaembu pode ser transferido para o interior a pedido da PM, por causa do jogo Palmeiras e Atlético-PR no Parque Antartica!

    Num campeonato em que chegamos a ficar a 13 pontos do líder e na 16° posição, não podemos depois de tanta superação deixar o título escapar entre os dedos e ver inconsolavelmente o falido e desestruturado Flamengo levantar a taça após 17 anos de jejum (1992-2009)!

    Abraços!

    Até mais!

    “Tricolor do Morumbi, o único 6-3-3 do Brasil!”

  • CIDÃO BEIJA FLOR

    TE ADORO MAURO, ALÉM DE LINDO É COMPETENTE, QUANTO AO MEU TRICOLOR, É CLARO QUE VAI GANHAR. BEIJINHO S

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    No ano passado ( 2008 ), em um determinado momento do Campeonato Brasileiro, o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE estava bem atrás dos Líderes no Brasileirão – ano passado, lembro-me disso muito bem, o SPFC chegou a estar 11 ( onze ) Pontos atrás do Grêmio ( o então Líder daquele Brasileirão de 2008 ) e, faltando apenas 03 Rodadas para o Final ( como é hoje ), estava na Liderança do Brasileirão a caminho de mais um Título ( o 3.o Campeonato consecutivo conquistado ) … Neste ano ( 2009), em um determinado momento do Campeonato Brasileiro, o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE estava bem atrás dos Líderes no Brasileirão – neste ano, lembro-me disso muito bem, o SPFC chegou a estar 12 ( doze ) Pontos atrás do ATLÉTICO MG ( o então Líder naquele momento deste Brasileirão de 2009 ) e agora, faltando apenas 03 Rodadas para o Final deste Brasileiro ( como é hoje ), estamos nós novamente na Liderança deste Brasileirão, a caminho de mais um Título ( o 4.o Campeonato consecutivo conquistado ) … Portanto, passa ano, passa reclamação, passa chororô de Torcedor invejoso, mas lá no final – como sempre – acontece o de sempre : o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE sai lá de trás na Tabela e assume a Liderança e, sempre é assim, levanta o mais um Título de Campeão Brasileiro de Futebol !!!!!

    .

    Torcedores, vamos combinar assim para 2010 : O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, NO PRÓXIMO BRASILEIRÃO, VAI ENTRAR NO CAMPEONATO APENAS NA 6.a OU NA 7.a RODADA ( QUANDO OS LÍDERES TIVEREM, AO MENOS, UNS 15 PONTOS DE VANTAGEM NA LIDERANÇA … ) , E AÍ QUANDO HOUVER 15 PONTOS, OU MAIS, DE DESVANTAGEM PARA OS SÃO-PAULINOS NO CAMPEONATO, COMEÇAREMOS A JOGAR NOSSAS PARTIDAS – ASSIM, O CAMPEONATO 2010 FICARÁ MAIS EQUILIBRADO E JUSTO … ASSIM, O SPFC NÃO VAI SER ROTULADO INJUSTAMENTE DE “ TIME QUE NÃO DÁ CHANCE PRÁ ADVERSÁRIO “ , E NEM VAI SER NOVAMENTE CAMPEÃO SEM QUE OS ADVERSÁRIOS TENHAM UMA CHANCE JUSTA FRENTE AO TIME MAIS CAMPEÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    E AÍ ??? ……………… TÁ BOM ASSIM ??????

    VAMOS COMBINAR DESSA FORMA ??????

    ÓTIMO, ASSIM FICA MAIS JUSTO – Ok ?!!!!

  • CIDÃO BEIJA FLOR

    NOS TRICOLORES TEMOS A MALA ROSA, JÁ DEMOS PRO BARUERI, TIRAR O GOLEIRO E VAL BAIANO, ALIAS ESSE VAL É TUDO BOM NÉ GALERA!!!!! UUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, MAIS O MAIS IMPORTANE É QUE NO FINAL VAMOS SER FELIZES, E MOSTRAR A NOSSA ALEGRIA COM O TRICOLOR CAMPEÃO, VIU MAURINHO, BEIJOS A TORCIDA DO SP. TCHAU,TCHAU

  • Abel

    O Tricolor coseguirá sua ultima e maior façanha…ser campeão sem técnico!!!!!

  • Emanuel

    Parabéns ao São Paulo(o temido Jason,meu clube),e valeu Ricardo Gomes o trabalho que vem fazendo o Tricolor está como uma máquina arrasadora,mas começaram passar a mão,só porque não tem outra equipe hoje no momento capaz de derrotar o São Paulo Futebol Clube apenas o Flamengo com muita sorte ainda por cima.Pois o Flamengo tem uma tabela mais complicada no meu ponto de vista.Goiás fora é a mais difícil equipe,e no Serra Dourada vem tropeçando.O Corinthians fará o clássico do povão q nas estatísticas da década de 2000,são muitos empates,acho q o Corinthians vai nos ajudar.E por fim o Grêmio no Maraca o jogo pra mim o mais fácil, mas o Grêmio é uma boa equipe mesmo sendo o pior vistante.
    Total:5 Pontos. Goiás(Empate),Corinthians(Empate),Grêmio(Vitória).
    O São Paulo combate o Botafogo no Engenhão,o Goiás no Serra Dourada e o Sport a 100 km da capital(está aí o problema o Flamengo decide em casa o São Paulo não,mesmo no jogo contra o Santos o Adriano foi abraçado por um marginal q invadiu o Maraca(campo,gramado) nada foi feito).O São paulo vai ter problemas com o Botafogo uma equipe forte e q luta pra deixar o descenso para outra equipe.Contra o Goiás o jogo vai ser tranquilo(ref ort kkk)mas o Goiás pode atrapalhar se perdermos o foco.
    Já o Sport o “saco de pancada” como o Danilo disse(o Palmeiras empatou em casa com o saco de pancada com uma ajudinha do árbitro)vai ser o jogo mais “fácil”.IIIIIII se fosse no Morumbi goleada mas pode até ser 1 a 0 mas os três pontos q vale.
    Total 7 ptos Botafogo(empate),Goiás(vitória),Sport(vitória).
    Não estou sendo clubista.
    Inter melhor elenco do brasil…
    q piada…
    tenho q rir…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    colorados não…
    amarelões.

  • roberto castralli

    o são paulo não foi avassalador,e o goleiro do vitória jogou (uma claramente)a bola prá dentro do gol duas vezes,gols contra.
    o são paulo é dentre os times brasileiros o mais competente na cofecção de malas de todas as cores.pontos corridos facilitam este comércio.
    não faltará mala neste final de campeonato.
    simples assim!

  • Grafir Jr

    Agressão igual cartão vermelho. Essa é a regra. Houve um soco e um tapa, que são, indiscutivelmente (indiscutivelmente é aquilo que não cabe discussão…), agressões, portanto, não há o que se “achar”, deveriam ter sido expulsos… Caso contrário, é óbvio que suas estimativas nunca vão mostrar que o Tricolor é severamente favorecido pela arbitragem… A não ser que vamos arbitrar o “grau de agressão”… Aí sim, poderíamos analisar que foi um soquinho a toa: mão fechada, no rosto do companheiro, empurra a mão e desloca o rosto, enfim, um soco, mas de leve… Que gerou um tapa: mão aberta, também no rosto e empurra de leve num tapinha! Enfim, um soco e um tapa de bibas!!! Mas, em um mundo sem preconceitos como deve ser, soco é soco e tapa é tapa, não importa se é de biba!!! Se não, ninguém do São Paulo vai ser expulso nunca, pô!!!

  • AILTON CARLOS DO PRADO

    AOS JOGADORES DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

    QUEM LER ESTE TEXTO SE PUDER LEVE-O AO CONHECIMENTO PARA QUE SEJA LIDO POR TODOS OS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA FUNCIONÁRIOS E DIRETORIA DO SÃO PAULO F.C.

    VOCÊS TEM UMA CHANCE MARAVILHOSA DE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    VOCÊS PODERÃO CONQUISTAR ALGO QUE OS MAIORES CRAQUES QUE JÁ ATUARAM EM NOSSOS GRAMADOS, PELÉ, LEONIDAS, GARRINCHA, GERSON, RIVELINO, TOSTÃO, RAÍ, ROMÁRIO, RONALDO FENÔMENO E TANTOS OUTROS NÃO CONSEGUIRAM.
    VOCÊS PODEM TORNAR-SE TETRA CAMPEÕES BRASILEIROS DE FUTEBOL. ALGO INÉDITO. INIGUALÁVEL.
    ALGO QUE DAQUI A 200 ANOS SERÁ COMENTADO. SERÁ CANTADO EM VERSO E PROSA. UMA FAÇANHA QUE FICARÁ GRAVADO NA HISTÓRIA, NA INTERNET, NAS TVS.
    ALGO QUE CONTARÃO COM ORGULHO PARA SEUS FILHOS E NETOS. E COM A VANTAGEM DE PODER MOSTRAR A ELES, COM GRAVAÇÕES, FOTOS, FAIXAS, MEDALHAS. INCRÍVEL.
    E DEPENDE SÓ DE VOCÊS. QUALIDADE, CAPACIDADE, CATEGORIA, EXPERIÊNCIA VOCÊS SABEM QUE TEM. ENTÃO, SE TIVEREM HUMILDADE, RESPEITO COM OS ADVERSÁRIOS, ALIADOS A GARRA, ESFORÇO E VONTADE DE VENCER.NADA PODERÁ DETÊ-LOS.
    SABEMOS QUE SERÁ DIFÍCIL.TUDO E TODOS ESTÃO CONTRA VOCÊS, OS JUÍZES, OS AUXILIARES, A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, A CBF DE RICARDO TEIXEIRA, OS TRIBUNAIS DESPORTIVOS, E OS CLUBES, ATÉ MESMO OS CO-IRMÃOS, ESTARÃO TODOS MOVENDO CEUS E TERRA PARA DETÊ-LOS.
    PODERÃO TER JOGADORES SUSPENSOS, GOLS ANULADOS, PENALTIS NÃO MARCADOS, IMPEDIMENTOS SEMPRE ASSINALADOS DESFAVORAVELMENTE, FALTAS E ENFIM EM TODOS OS QUESITOS, O FLAMENGO ESTARÁ POR TRÁS, TRAMANDO, PARA LHE TIRAREM O TÍTULO.
    ESTE CLUBE CARIOCA VEM SENDO FAVORECIDO DESDE O INÍCIO DO SEGUNDO TURNO.
    COM A COPA 2014 E A OLIMPIADA 2016, AMBAS COM SEDE NO RIO DE JANEIRO, TUDO ESTA SENDO ARMANDO PARA FAVORECER OS TIMES CARIOCAS.
    PERDA DE MANDO, JOGADORES EXPULSOS E TUDO QUE PUDER SER FEITO CONTRA VOCÊS, PODEM ACREDITAR SERÁ FEITO.
    NÃO COMETAM FALTAS PERTO DA AREA, TENHAM EXTREMO CUIDADO COM CONTATO FÍSICO, EVITEM DAR QUALQUER MOTIVO PARA O JUIZ PREJUDICAR A NOSSA EQUIPE.
    COMENTA-SE ATÉ QUE RONALDO TERIA PEDIDO AOS COLEGAS DO CORINTHIANS, PARA NÃO SE ESFORÇAREM CONTRA O FLAMENGO, POIS SEU DESEJO É QUE ESTE TIME SEJA O CAMPEÃO BRASILEIRO.
    MAS LEMBREM-SE TODO SEU ESFORÇO SERÁ RECOMPENSADO. ALÉM DO FATOR FINANCEIRO, QUE CERTAMENTE RECEBERÃO, LEMBREM-SE QUE SEUS NOMES, PASSARÃO A FAZER PARTE DE ALGO INÉDITO E PROVAVELMENTE INSUPERÁVEL, O VERDADEIRO TETRACAMPEONATO DE FUTEBOL.
    FALTAM 3 JOGOS. BASTAM VENCER 3 JOGOS PARA VOCÊS SE TORNAREM OS JOGADORES MAIS VITORIOSOS QUE JÁ EXISTIRAM NO FUTEBOL DE NOSSO PAÍS.
    NÃO SE INTIMIDEM, LUTEM COM GARRA E GANA DE VENCER, LEMBREM-SE ESTE TÍTULO PERTENCE A VOCÊS.
    VENÇAM A TUDO E A TODOS.
    BOA SORTE TRICOLORES!

  • KaTrouvell

    Bela inveja alheia… tudo bem, estão todos perdoados…
    Nossos adversários cometem o pecado da inveja e nós o da luxúria…
    Owww vida dura essa de virar todo ano como campeões brasileiros…
    Só que, em 2010, quero comemorar o mundial… só pra variar um pouco. e também… Tóquio já está com saudade do Tricolor do Morumbi…

  • KaTrouvell

    Thiago Martucci as regras do futebol são tão claras quanto a cor da camisa secundária do Corinthians…
    Não se esqueça: estamos todos no Brasil.
    Seja na Justiça Desportiva, Federal, Municipal, Estadual… não há nada na lei que não possa ser duplamente interpretado… e cada um o faz a seu favor, né?!?

  • Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP)

    Por que o São Paulo é diferente?

    Restando 3 rodadas para o final do mais equilibrado e imprevisível Brasileirão de todos os tempos e com a possibilidade de conquistar seu 6° título de expressão em apenas 5 anos e o 13° em sua história (2005-2009/ recorde pessoal e brasileiro caso se concretize), vários questionamentos referentes ao São Paulo vem à tona para dimensionar sua singularidade.

    Depois de estar a 13 pontos do líder, na 16° posição e só assumir a liderança ao final da 34° rodada, seus torcedores confiantes ou/e ponderados acreditam em mais um feito glorioso e sobrenatural para o repleto e ilustre Memorial Tricolor.

    Por que o SPFC é diferenciado?

    Seria o time mais odiado do Brasil?

    Acaso ou competência?

    Presunção ou merecimento?

    Inegáveis fatos esclarecem que o “Clube da Fé” é:

    -o mais invejado pelos torcedores rivais!;

    -o mais cobiçado pelos jogadores e técnicos!;

    -o mais analisado pelos dirigentes concorrentes! e

    -o mais elogiado pela mídia em geral!

    Tudo graças a incontestáveis acontecimentos:

    -possui 12 títulos de primeira grandeza (Brasileiro, Libertadores e Mundial/ 6-3-3) enquanto juntos os gambás (4-0-1) e porquinhos (4-1-0) tem 10!;

    -é o caçula (mas prodígio) dos grandes times brasileiros com apenas 73 anos (16/12/1935)!;

    -é o mais estruturado e organizado do país (estádio; centros de treinamento para os profissionais e categorias de base; preparação física; clube de associados; contexto patrimonial)!;

    Chega a ser gritante, se confrontado com algumas equipes!

    -sua torcida cresce de maneira espantosa (a maioria das pesquisas recentes não compreendem os menores de 14 anos e mulheres)!;

    É preferível ser o maior vencedor brasileiro em âmbito nacional, continental e mundial do que ter a maior torcida!

    -nunca se submeteu a questionáveis e calamitosas parcerias!;

    -desde o início dos anos 2000 tem o maior faturamento entre os clubes brasileiros (receitas totais)!;

    Com exceção dos anos em que os gambás se venderam à MSI e os lambaris negociaram o mascarado Robinho e toda sua trupe!

    -arrecada no mínimo R$90 milhões anualmente, desconsiderando as receitas da TV e venda de jogadores!;

    -possui eficiente departamento de marketing (lojas, grife SAO, produtos licenciados, modernização do Morumbi,etc)!;

    -tem em seu quadro diretivo competentes dirigentes (presidente Juvenal Juvêncio, acessor da presidência João Paulo de Jesus Lopes, diretores de marketing Adalberto Batista e Júlio Casares, superintendente Marco Aurélio Cunha)!;

    Fica evidente quando comparado com os dirigentes de muitos clubes!

    -departamento de futebol integrado (administrativo, financeiro, recursos humanos, marketing, jurídico, etc)!;

    -relacionamento diferenciado entre os patrocinadores e o clube (ações promocionais e comerciais)!;

    -mentalidade de campeão e cultura de vencedor!;

    -pioneirismo (1988 – Centro de Concentração e Treinamento da Barra Funda, 2003 – REFFIS/ Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica, 2005 – CFA de Cotia/ Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel e na década de 70 elaboração de um plano para conquistar a América, etc)!;

    Responsável pela popularização e obsessão brasileira em vencer a Taça Libertadores!

    -planejamento (visão antecipada e minuciosa)!, etc…

    Enfim, temos sorte e orgulho por sermos são-paulinos!

    O time mais coroado do Brasil!

    Como muitos dizem: “Um time europeu de expressão, no Brasil e na América do Sul!”

    Clube de estirpe, notável, distinto!

    “Tricolor do Morumbi, o único 6-3-3 do Brasil!”

    Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP)

  • CIDÃO BEIJA FLOR

    VAMOS SP, VAMOS SP, VAMOS PASSAR BATOM UUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII TRICOLOR, MEU PRIMEIRO AMOR

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    O mais Campeão e o “ mais querido “ será o mais odiado ???

    Se as coisas continuarem como estão, o São Paulo FC. terá um futuro brilhante e também será o clube mais invejado e odiado do país

    José Roberto Torero
    ( adaptado )

    .

    Os SÃO-PAULINOS, num gesto romântico e amoroso, passaram, em algum momento da história de seu time, a chamá-lo pelo apelido de “ o mais querido ”…

    Será esta imodesta idéia verdadeira? Ou será o contrário? Vamos pensar (oh, coisa dolorosa…). Comecemos pelo óbvio: se o São Paulo mantiver a atual diretriz de eficiência, profissionalismo, racionalidade e competência gerencial, tende a ter um futuro brilhante. Afinal, o ser humano possui uma tendência natural a idolatrar apenas os vencedores e desprezar os vencidos.

    Isso se explica tanto por razões práticas como psicológicas. É como se da vitória emanasse uma aura de euforia, otimismo e felicidade que gostamos e, às vezes, precisamos experimentar.

    Entre outras coisas, isso explica o porquê de as torcidas de Portuguesa e Juventus ( na Capital Paulista ) terem tido um, digamos, modesto crescimento nos últimos anos (ah, o que seria de nós sem os eufemismos). Todas as estimativas mais recentes apontam a torcida são-paulina como a terceira maior do país. Nada mal para quem era apenas a quinta ou sexta, antes da Era Telê.

    Títulos atraem visibilidade, dinheiro e prestígio mas, antes de tudo, títulos atraem torcedores, principalmente os mirins… E não podemos culpar os meninos por isso. Ninguém sente prazer em, como se vê muito por aí, ter de agüentar gozações toda segunda-feira após uma derrota e muito menos deseja a pecha de torcedor de time perdedor. E não adianta esperar por milagres… Os torcedores não se perdoam e, por conseqüência, os que não torcem para o São Paulo são sempre os mais zoados.

    Mais e mais garotos ( e garotas também ) já são, querem ser e serão são-paulinos nos próximos anos e, com isso, o “ rebanho “ da torcida tricolor só tende a aumentar. Em conseqüência disso, coisas inimagináveis começam a ser imaginadas e consideradas. Os corintianos, por exemplo, andam ressabiados… Será que vão perder o posto que sempre os orgulhou, o de maior torcida do Estado ?!? Isso seria uma piada nos anos 70; hoje isso já é uma projeção estatística… E perfeitamente aceitável e considerada para os próximos anos.

    Claro que boa parte do êxito do São Paulo FC deve ser creditado aos seus adversários históricos na cidade. Pense num Corinthians, que até conquistou títulos mas, chegou a ficar várias vezes na lanterna do Brasileirão nas últimas edições e, até chegou a ser rebaixado para a segundona. Pense no Palmeiras, que, além de colecionar grandes fracassos nas últimas temporadas, ainda viveu momentos trágicos de uma longa fila sem títulos, a vergonha de sucessivos atrasos de salário e as recentes ‘ cabeçadas ‘ administrativas, eles são grandes tributários do sucesso do time vencedor do Morumbi.

    Já o Santos não faz mais frente a onda tricolor são-paulina. E, caso essa onda de glórias, triunfos e êxitos se alongue, ela despertará reações nos torcedores rivais. As mais comuns deverão ser aumento da bile, perda dos cabelos e uma tendência a mordiscar os lábios. Outros podem desenvolver uma inclinação ao mau humor e à irritabilidade. Relatórios médicos indicam propensão a comentários do tipo: “ Ganharam de novo, é? Hum! Grande coisa! Bom era o meu time nos anos… ”… ou, algo como isso: “ também, se não fosse o juiz … “ ; As desculpas de sempre, ditas de alguma forma nas situações que determinado lado precisa ‘ justificar ‘ sua incompetência.

    Relatos de socos adversários em almofadas e engasgos com pipoca assistindo aos jogos do tricolor paulista também têm sido relatados nos estudos. Bufos e um pendor para disparar palavrões ainda fazem parte desse quadro patológico. Não nos enganemos, leitor, se as coisas continuarem como estão, os sorrisos são-paulinos serão cada vez mais largos e brilhantes nessas próximas temporadas.

    Por outro lado, torcedor são-paulino, em cada esquina deste país você poderá encontrar um adversário invejoso, avinagrado, indisposto, azedo e rancoroso, talvez um despeitado. Mas lembre-se torcedor são-paulino, o seu time “ mais querido “ ( ? ), do jeito que as coisas vão, tem tudo para se transformar é no mais odiado dos clubes brasileiros de futebol – culpa da sua competência.