Menu do Dia – Palmeiras, Sport, Fluminense

por Mauro Beting em 11.nov.2009 às 11:05h

Mendes reabre o boteco depois do apagão:

Seu Mário Betti, eu não entendo essa história. Eu pago certinho o Itaipu e me falta energia por um problema no IPTU? Dizem que é um problema técnico o apagão. Tá parecendo o seu time!

– Mendes, o apagão do Palmeiras não foi tão repentino. É problema técnico e do técnico, também. Mas, com a volta do Pierre, a defesa vai ratear menos. E o time, claro, é favorito contra o condenado Sport. Isso se não cair na pilha da torcida, caso a equipe não ache rapidamente o gol.

A Libertadores fez mal ao Sport, seu Mário. Não era time para cair assim.

Concordo, Mendes. Mas quatro times “precisam” cair. Fica difícil para o Sport se manter depois de chegar ao G menos 4 na terceira rodada, e, desde a 14ª., não ter saído da turma do funil, e quase sempre com uma das piores defesas da competição. Para piorar, ainda enfrenta fora de casa as duas primeiras colocadas do campeonato. Não dá.

O que não dá, seu Mário, é o seu presidente falar tudo que falou do Símon. Também acho que ele errou, e feio, no Rio. Mas imagine se eu digo para a turma do bar pegar o Rincón, o nosso chapeiro! Dizer que ele merece uns tapas. Mas que cada um aja com a sua consistência… Constatação… Conceição… Constran… Comissão…

”Consciência”, Mendes… Consciência… De fato, o presidente falou demais. E mal. Não foi uma “ira bíblica”. Foi um discurso de Eurico Miranda. Mas, sobre isso, escrevo mais no LANCE!, na sexta-feira.

Você não acha, seu Mário, que o time pode se perder por causa disso? Em vez de se motivar ele pode se enervar?

– Depende do jogo. Se fizer um gol rápido, se tranquiliza e faz o dele, o esperado. Mas se demorar a fazer o gol, se um lance for mal interpretado pelo árbitro (ou pelo time), o minestrone pode desandar. O que faria o Sport ter alguma chance na partida e, quem sabe, até no BR-09. Tudo vai depender da hora do gol. E da canalização da ira, da raiva, da energia pelo que tem acontecido. Com ou sem razão.

– O Sport eu acho que não tem mais jeito, seu Mário. Mas não conte pro Rincón, que é Coxa. O Coritiba vai disputar o rebaixamento contra o Flu. E também acho que é um bom negócio pro Tricolor continuar na Sul-Americana. Aliás, seu Mário, lembro muito bem o senhor dizer que era mau negócio pro Flu disputar os dois torneios. Que o time deveria só facar, só fecar, só fuçar, só focalizar a salvação do BR-09.

– Pois é… Achava que o Fluminense deveria focar apenas o Brasileirão, até pela dificuldade clara, pelo desgaste de jogos e viagens na Sul-Americana. Mas, do jeito que o time está jogando, do modo como está se animando, e pela perspectiva de enfrentar a LDU na final, por que não? Também acho que é possível se salvar. E numa disputa direta com o Coritiba, já que o Botafogo parece que irá se salvar.

– Você torce para quem cair?

Mendes, não quero o mal de ninguém. Sou assim. Mas o regulamento exige quatro rebaixados. Não é culpa minha. Nem será minha torcida. Só torço pelo meu time.

Sei… Sociedade Esportiva Jornalismo.

– Também.

– Não tem essa de torcer contra um time por causa de um dirigente, de um jogador, de um torcedor?

Da minha parte, não. Mas sei quem pensa assim. É natural. É humano.

– Sei… Como erro de juiz, né?

Tags:

  • sersikera

    Mauro, cadê o BOTA-TEIMA da rodada 34?

  • Luiz Antonio

    Mauro, só tem um jeito do Palmeiras voltar a ganhar, e ser campeão, tirem o Evandro Rogerio Roban da geladeira e o coloque para apitar jogos do Palmeiras, senão o time paulista vai perder até a vaga na Libertadores e por ironia, para o Cruzeiro. Meu sonho.

  • Ana Luisa

    Não. Não sou patrulheira.
    Mas não me venha comparar o Belluzzo a qualquer outro cartola deste imunda competição chamada campeonato brasileiro. tenha um pouco de consistência, constância, como é mesmo?

    Dentro da “imprensa” não ouvi uma única voz que dissesse ao Professor: compreendo, acho que tem razão. Todos os “amigos” procuraram mostrar a ele que o time não está jogando nada, como se este não tivesse condições de melhorar após fazer o primeiro gol em um estádio “inimigo”. Ou então trataram de lhe ensinar que num campeonato de pontos corridos os erros acabam se compensando.

    A QUESTÃO É OUTRA. Quanta hipocrisia!

  • Tiago

    Engraçado como todos os torcedores palmeirenses cobravam atitudes como a do Beluzzo (quando o time esra prejudicado pela arbitragem), e agora muitos estão açoitando o mesmo.
    Exagerou? Pode ser. Mas não se omitiu. Não ficou atrás de uma mesa sendo político. Que erre por ação, e não por omissão.
    Boa Belluzzo. Chega de sermos prejudicados pelos “interesses escusos” (como disse o Belluzzo) desse circo que é o futebol brasileiro. Quero ver Borges, Dagoberto, e Jean serem suspensos. Quero ver aquele “aríete” do jogador do fluminense ser suspenso. Mas não ano que vem. Quero ver a rapidez com que suspenderam o Valdívia durante os quatro jogos faltantes do Brasileiro de 2007. Quero ver a audácia com que o tribunal suspendeu o Diego Souza em 2008, depois de vários jogos disputados em relação a data do fato. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Mas sabemos muito bem que o tribunal não iria “suspender um jogador de trancinhas rubro-negras por dois jogos”. E assim caminha o futebol tupiniquim.

  • Daniel Brizzante

    Botafogo 2×0 Coritiba

    Botafogo ajudado??? O gol do LF foi em impedimento (muito pouco, por sinal), mas o gol legal do Fahel, no fim do 1º tempo, quando faríamos 2×0, não conta??? O Botafogo ganharia o jogo de qualquer maneira…

    A diretoria tem é que abrir o olho, pois já estão fazendo um movimento (diretores dos times paranaenses e alguns “jornalistas” mal intencionados – não é o seu caso) para tachar o Botafogo como sendo um dos times beneficiados, quando, na verdade, quem acompanha o campeonato desde o início sabe que o Botafogo foi o time mais prejudicado de todos. Nem estaria brigando contra o rebaixamento.

  • Thiago Ferrari

    Boa noite ,

    Vou falar pouco sobre o “bota fora da rodada 34”, esta saindo muito Milton Neves .
    Falar que o Palmeiras teve o jogo “modificado” é querer muito mesmo ser campeão no chamado por Milton Neves ” Apito amigo Verde Branco”.

    Palmeiras perde hoje e amanha começa a “CRISE” do outro lado do muro.

    Enquanto isso continuaremos lider.

    Só espero que o “apito amigo verde e branco” nao entre em ação hoje .

    Acho engraçado que na capital do queijo frescal sairam com 3 pontos no garfo e ainda sim ninguem fez esse “papelão” na midia ,como no time do presidente que come macarronada e o técnico que diz ” aqui sao tudo parceiro …italianos né”.

    Vão ficar com gostinho de quase mais uma vez .

    E a midia outra vez mesmo com muita “raiva” vao dizer … ” São paulo é exemplo de organização e os outros….? os outros não aprendem todo ano mesma coisa…”

    Saudaçoes Tricolores daquele que cansa de tanto comemorar Campeonato Brasileiro.

  • andre bastos

    Esqueceu de comentar o gol mal-anulado do Botafogo, de cabeça.

    ANDRÉ BASTOS, você tem razão. falha minha

  • Thiago Ferrari

    Ofença demais chamar o Mauro de corinthiano , nem eu que critico muito nao tenho coragem precisamos ter respeito pelas pessoas. :)

  • vec e mane!!!

    vc e um mane ,nao sabe o que fala!!com certeza deve ser um Curinthianu….

    LIO.JP.24,
    posso ser um mané. posso não saber o que falo. Mas não sou corintiano. E não haveria problema algum se fosse.

  • http://lh3.ggpht.com/_EdWrfJxxD_I/SveyygK1IvI/AAAAAAAAAk4/zDcUIXI8GDc/silver.gif Thiago Ferrari
  • Thiago Ferrari

    Gol legal do Palmeiras.

    Apito ilegal do arbitro atrapalhando mais uma partida de futebol.

    Palmeiras acaba a Rodada em Quarto/Terceiro juntamente com Cavalo paraguaio de minas gerais .

  • Thiago Ferrari