Corintianos, palmeirenses, flamenguistas e atleticanos juntos. Parabéns, CBF

por Mauro Beting em 11.nov.2009 às 11:31h

Penúltima rodada do BR-09.

29 de novembro.

Partidas no mesmo horário, em nome da isonomia até agora desrespeitada pelos óbvios interesses comerciais.

Em São Paulo, no Pacaembu, apenas Corinthians x Flamengo, 17 horas;

no mesmo horário, no Palestra Itália, apenas Palmeiras x Atlético Mineiro.

Possivelmente, todos, exceto o Corinthians, brigando pelo título ou vaga na Libertadores.

E, mesmo se fosse um jogo de badminton, ainda serão palmeirenses e corintianos no mesmo horário de entrada e saída, a apenas três quilômetros de distância entre os estádios.

E tem mais! Com a presença da quinta maior torcida em São Paulo (e a maior do país, a do Flamengo)!

E não acabou! Com a torcida mais fiel nos estádios brasileiros em 2009 (a atleticana).

Quatro grandes torcidas nos estádios e nas ruas paulistanas. No mesmo horário.

Na penúltima rodada do BR-09.

Precisa escrever algo mais?

Tags:

  • Paulo

    Uma analogia do Campeonato Brasileiro 2009: Vinte corredores iniciam uma maratona. Pelo menos dez deles, suam bastante, tem preparo e nível técnico para vencer a prova. Um deles, especial competidor, tem qualidade e em função disso venceu as últimas três edições da maratona. Tem estrutura invejável e capacidade administrativa para bem competir e vencer. Mas, infelizmente, se utiliza do marketing e da sua força de lobby sempre predatória, para complicar a vida dos outros competidores atuando também nos bastidores, nos tribunais e junto às Comissões de Arbitragem. Acaba constantemente favorecido por imprevistos e infelicidades que acometem todos os outros. A “coisa” é tão bem realizada que quase sempre demonstra ou evidencia incapacidade de todos os outros em competir, mas não é isso que acontece na realidade. O que acontece são favorecimentos e mamatas que não tem nada a ver com mérito ou merecimento de se ganhar a corrida. E são vários os artifícios utilizados: tribunais viram cartórios e até a interpretação de imagens de TV acaba distorcida. A competição é árdua, difícil, verdadeiramente extenuante. Não importa se um corredor liderou a prova por mais de 33 ou 34 quilômetros. A prova só acaba para quem alcançar primeiro a linha de chegada depois de 38 quilômetros. É normal que aconteçam oscilações e até que se perca o fôlego, mas nenhum julgamento pode ser feito antes do final, antes da última rodada. Só torcemos que os fiscais da prova, que muitas vezes acabam errando no prejuízo deste ou daquele, trabalhem com a intenção de serem mesmo imparciais. Enterrar este ou aquele antes da hora, cheira a convencimento e ilusionismo barato. Tática de marqueteiros do mal! Infelizmente, o futebol brasileiro está cheio deles!

  • Custodio Neto

    Se é para complicar, porque simplificar?

    Lembro que o Engenhão, estádio que custou tão caro, teve vetado um simples clássico entre Botafogo x Flamengo, por questões de segurança. já que havia outro evento no Rio de Janeiro, na mesma data.

    No caso, são “4” grupos futebolísticos diferentes, numa “área” da cidade.

    Será que a PM de SP dará conta?

    Ou entre mortos e feridos, se salvarão todos?

  • MARCIO ANTONIO BASSETTO

    Precisa sim Mauro, pois alguem vai morrer ou ser seriamente agredido e não tenho nehuma duvida disso.
    Algo tem que ser feito, independente se é jogo final, nada é mais importante que a vida de um ser.
    Ainda pra complicar, tem muitos apresentadores, colunistas, que gostam de colocar gasolina na fogueira, parece que se não tiver polemicas eles não saberiam fazer outra coisa.
    Como São Paulino já não vou em classícos a muito tempo e sou favoravel a torcida única do mandante. Pelo jeito também não irei no último jogo contra o Sport.

  • Lucas

    Vai dar merda

    Eu vou do rio pra ver o Ronaldo tomar de 4 a 0 pro meu Mengão !

  • Xiiiiii

    Xiiiii Mauro…já estou até vendo e o pior que estou afim de ir no pacaembu neste jogo. Apenas 2 obs.: maior torcida do pais de um unico time não…!!! pq subir la p/ norte e falar que torce p/ remo e flamengo…. ceara e flamengo…ibis e flamengo não vale…tem q ser um time só !!!! e o 2º é que no jogo vizinho por ser na penultima rodada a porca paraguaia já vai estar fora da briga do titulo pode escrever, apenas disputando (chances remotas) a vaga na liberta !!!! hua hau hau

  • Luis Jorge Araujo Junior

    O que Milton “Fezes” e CIA fizeram hoje na Band foi um absurdo,toda vez que um time paulista está brigando por um campeonato contra times de outros estados esse mesmo canal mostra erros de juízes ou como hoje piadinhas de mal gosto do STJD insunuando que o STJD ou os juízes que vão apitar podem favorecer os times do estado contrario a SP,e sempre CLARO com essa presão quem acaba sendo favorecido são os times de SP os quais o bairrista programa protege;mais uma vez eles fizeram isso hoje,mas “esqueceram” de mencionar que Flamengo teve 3 penaltis (2 não existentes e um bem duvidoso)contra si nas ultimas rodadas e sofreu um gol impedido que mudou o jogo contra Barueri validado,”esqueceram” de falar também que o STJD foi o quem anulou em 2005 jogos e junto com o juiz Marcio Rezendo tirou o título do Inter e deu ao Conrinthians,”esqueceram” também que São Paulo teve dois penaltis contra ele legitimos e não marcados contra Barueri e Gremio.O “ESQUEMÃO” começou,PRESTEM ATENÇÃO,eu to avisando.

  • Chicote estrala

    Mauro, vc esqueceu de dizer tbm que a torcida do flamengo é aliada das “meninas poderosas” (SPFC), e no outro jogo a mesma torcida do (SPFC) tbm é aliada da mafia Azul do Cruzeiro que é rival do Galo e eles fazem uma espécie de escolta pra eles vice e versa…ou seja muito proximas no mesmo dia Corinthians, SPFC, Palmeiras, alem do Flamengo e Atlético. Basta ver o último jogo entre Corinthians e Cruzeiro no pacaembu tivemos confronto entre Corinthianos e São Paulinos….pq será ???

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Eles vão mudar o jogo do Corinthians de data, não é possível. Ou o do Palmeiras, sei lá. Não tem como colocar quatro torcidas em rota de colisão em uma região tão próxima. A não ser que o Exército de Israel venha garantir a segurança das pessoas que irão passar e que moram na região.

  • Rafael Ferreira

    “Depende do SIM ou NÃO de um só homem que prefere ser neutro pelo telefone”

    enquanto varios morrem eles fazer isso… querem é ver o circo pegar fogo enquanto sua conta bancaria aumenta…

    LAMENTAVEL

  • Dedê

    As coisas podem ficar pior do que imagina, pois entraria a torcida do São Paulo nisso aí tbm. A torcida do Atletico e unida com a do palmeiras e ambas tem as torcidas do flamengo como maior rivalidade interestadual.As torcidas do flamengo estão com brigas internas, uma delas é unica com a do são paulo e a outra tem como maior rival a torcida do sao paulo, uma parte da torcida do flamengo é unida com segunda maior do corinthians, é muita coisa que pode acontecer nisso daih

  • LUCAS

    Obre o olho GALERA, deixem de ser idiotas, aposto que vão colocar o jogo do Flamengo na quarta, 02/12/09, ja esta tudo armado para isto acontecer….

    Fonte: Parceria ( STJD – CBF – Comissão de Arbitragem)

  • Milton Casilli

    Vai dar Muita merda….infelizmente………

  • Lets

    Mauro, fugindo um pouco do assunto, sei que você mesmo sendo palmeirense não entrou nessa comoção nacional que a imprensa principalmente paulista quer criar por causa do suposto erro do Simon(suposto sim, já que tem a entrevista do Obina falando do empurra-empurra, e um video no youtube mostrando ele segurando), fato que não ocorreu quando dos erros do arbitro no jogo CruzeiroXPalmeiras. Já que parece que você se comporta diferente dos bairristas(palavra que você abomina) colegas jornalista, poderia escrever alguma coisa sobre a irregularidade do jogador Schiavi do Estudiantes nas semi-finais e finais da Libertadores, fato que envolve o Cruzeiro.

  • Paulo H.

    Isso é uma crítica à CBF?
    Não se reclamou tanto que na reta final do campeonato seria um absurdo times brigando pelo título, Libertadores e rebaixamento jogarem em horários ou dias diferentes?

  • Amaro

    A equipe campeã deste brasileirão 2009 será aquela que conseguir implantar o plano “incompetência zero”, além de contar, claro, com vigilância e cobrança da imprensa contra possíveis (e até previsíveis) interferências externas para os resultados das partidas.
    Alguém precisa explicar ao Vagner Love que os times contra quem o Palmeiras vai jogar não são compostos por zagueiros russos, o que explica, em parte, sua absurda ineficiência no ataque. Jogar bem contra russos, com habilidade e tradição pífias no futebol, é tarefa de relativa simplicidade. Contra outros jogadores brasileiros, de qualidade muito superior, porém, a realidade é outra. Não sei quem foi o “caolheiro” (antônimo de olheiro) do Palmeiras que teve a infeliz ideia de trazê-lo sem avaliar, por óbvio, que ele se destacava porque treinava e jogava contra russos. Como brilhante economista que é, certamente o presidente Belluzzo já se deu conta de que a manutenção dele na equipe não se justifica sob a relação custo X benefício. Uma singela sugestão em busca da “incompetência zero”.
    Um abraço.

  • Tiberio Silvestre

    Infelizmente Mauro, ainda vivemos em um mundo marcado pela intolerância, onde a cor da pele de uma pessoa, a sua preferência religiosa, as tornam inimigas, a sua opção sexual pode levá-la aos piores xingamentos e ofensas, imagine então até onde vai o nível de espírito de um ser humano, que despreza e é capaz até de privar da vida um semelhante apenas por ele não usar a mesma cor de camisa. Precisa dizer mais coisa sim Mauro, afinal todos nós precisamos, lembro da época em que apostava uma caixa de cerveja , se perdia pagava , bebia e agüentava a gozação , até o outro jogo.Que pena que isso está acabando, hoje é assim, não torce pro meu time é meu inimigo, não generalizo, pois sei que ainda temos torcedores conscientes, mas infelizmente ainda temos que lidar com pessoas desprovidas de inteligência suficiente para saber, que é apenas um jogo, uma diversão, que deveria ser sadia, unir confraternizar , servir de válvula de escape para o famoso stress, não vejo culpa da CBF, quando surgiu a tabela, não esperávamos esse quadro no campeonato, vejo culpa na nossa pobreza de educação e discernimento, na nossa arrogância em julgar ser nosso time, nossa religião, nossa cor de pele, nossa opção sexual, nosso estilo de musica, nosso estilo de roupa, melhor do que aqueles que divergem de nossa preferência, quiçá, aconteça diferente, acabe o jogo, e quem tiver que comemorar que comemore, quem tiver que ficar triste que enxugue as lagrimas e espero melhor sorte no próximo jogo, mas nunca, por não nos é reservado esse direito, descriminar nem privar da vida , aquele que não pensa como eu.

  • Pingback: Twitter Trackbacks for Corintianos, palmeirenses, flamenguistas e atleticanos juntos. Parabéns, CBF » Mauro Beting [lancenet.com.br] on Topsy.com()

  • PEEKAR ARRAES

    MAURO ESSE TAL DE “XIIIII” NÃO CONHECE O FLAMENGO, SUA TORCIDA, NEM TÃO POUCO O NORTE OU NORDESTE. AS PESSOAS SÃO DE FATO FLAMENGO. SEI ISSO PORQUE SOU PAULISTA E SOU FLAMENGO. MOREI EM VÁRIAS CAPITAIS NORDESTINAS, CONHEÇO O NORTE E A MAIORIA ESMAGADORA É FLAMENGO DE FATO (E DEPOIS TEM UMA TORCIDA IMENSA DO VASCO). AS PESSOAS APENAS SIMPATIZAM OU FAZEM ATÉ CHACOTA COM A SITUAÇÃO DOS CLUBES DE SEUS ESTADOS. É OBVIO QUE NESTAS DUAS REGIÕES AS PESSOAS REJEITAM MUITO A IMPRENSA PAULISTA E ATÉ ANTIPATIZAM COM OS CLUBES DE SP…

    NO RANKING DAS MAIORES TORCIDAS DO MUNDO O FLAMENGO É O PRIMEIRO ISOLADO, E O CORINTHIANS FICA ATRÁS AINDA DE UM TIME MEXICANO E OUTRO CLUBE QUE NÃO ME RECORDO. DESCULPA. SEI QUE O SONHO DE VOCÊS É SER PARA SP O QUE O FLAMENGO É PARA O BRASIL E PARA O MUNDO…

    AO ASSUNTO SÉRIO: ACHO UM ABSURDO ESSES JOGOS NA MESMA CIDADE, TÃO PRÓXIMOS, E O PIOR SIMULTÂNEOS… É CASO DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DE SP TENTAR INTERVIR AO MÁXIMO.

  • Jeferson Teixeira

    Isso sem contar a união da torcida do Palmeiras (Mancha) com a do Atlético-MG (Galoucura). Com certeza virão muitos torcedores de Minas e com certeza vão querer arrumar confusão com a torcida do Corinthians (por motivos óbvios) e com a torcida do Flamengo, já que a união entre Mancha e Galoucura também inclui a Força Jovem Vasco.

    Paulistanos, dia 29 se preparem para uma guerra.

  • Fernando

    Betting, não sei hoje, mas, no passado a torcida do Flamengo era aliada do Corinthians em diversos conflitos contra uma organizada do Palmeiras aliada do Vasco. Tudo bem que o futebol não fiquei refém dos interesses comerciais. Porém, será preciso de muita eficiência do comando da polícia militar para evitar fortes conflitos. Não podemos esquecer que no domingo passado a torcida do Atlético encurralou a torcida do Flamengo em Minas. Portanto, parabéns vírgula, pois a situação é de um barril de´pólvora.

  • alysson antero

    Paulo H., Isso não é uma crítica a CBF e sim a quem faz a tabela, quem organiza os jogos, pq todos sabem nas 3 ou 2 ultimas rodadas, todos os jogos são no mesmo horário, então não deveria ter 2 times paulistas, cariocas, ou seja lá qual for o estado, no mesmo dia, horário e cidade.

    Chicote estrala e Fernando, a Galoucura é aliada da Mancha Verde que também é aliada com a Força Jovem do Vasco, e a do Urubu é Aliada da Independente, e ainda teremos Gaviões, ou seja, vão ser 6 das maiores torcidas (DES)organizadas no mesmo horário em terminais, onibus, e vielas escondidas para brigarem e destruirem td que ver pela frente.

    Alguém acha que vai dar briga???

    Sou de Ponta Grossa – PR e tinha uma caravana para ir no jogo Palmeiras x Galo, depois de ver isso, DESISTO. Deixa para o próximo ano.

    Mauro, tem que dar o prêmio de JÊNIO para o cara que montou a tabela.

    abraço

  • Tiago

    É um lixo essa CBF mesmo…Continua amadora…

  • Fábio

    Uma maravilha, imagina todas se encontrando?
    Será uma cortesia tamanha, todos irão ao restaurante da esquina tomar uma cervejinha e falar do final da rodada!
    Palhaçada!

  • Jonas

    Entrei pra comentar.. mas todo mundo já falou oq eu ia falar..
    Colocar Corinthians, Flamengo e Palmeiras pra jogar na mesma hora, sendo que a Barra-Funda é a estação que recebe tanto os palmeirenses qnto corinthianos é de uma falta de responsabilidade insana!
    Vai dar confusão.. certeza!

  • Milton Oliveira

    Dois pontos nessa fase final de Brasileiro:

    1. O Botafogo é o fiel da balança. Pega dois candidatos ao título (SP e Palmeiras) em casa, onde tem jogado bem, fugindo do rebaixamento, e pode ajudar o Flamengo.

    2. O Timão, que nem pensa na possibilidade de ver o SP tetracampeão ou Palmeiras sem sair da fila, pode ‘amolecer’ o jogo contra o Flamengo.

    Apesar de parecer um conto de fadas, estas são as duas maiores realidades desse final de campeonato brasileiro.

    Por isso, a maior parte da imprensa consciente aponta o Flamengo como favorito. Menos, é claro, a turma da BAND, bairrista como ela, só os torcedores ingleses.

  • Lucas

    Noss vai ser tenso em

  • Almir Ante

    O FLAMENGO É UM TIME DE CACHORRAS, QDO ELE VAI MAL OS SÓCIOS E A ENORME TORCIDA LEVANTAM O DEFUNTO NEM QUE SEJA NA BASE DA SAFADEZA, DA LADROAGEM E DA ESPERTEZA, SE GABAM OS MOLEQUES DE NUNCA TEREM CAÍDO PRA SEGUNDONA, MAS ASSIM MEU FILHO É MUITO FÁCIL, AO LONGO DO TEMPO O QUE SE VÊ? ESQUEMAS: DE PAPELETAS AMARELAS, REDE PLIM PLIM QUERENDO VOLTAR AO SISTEMA MATA MATA (PRA BENEFICIAR QUEM?), BELLUZZO DO PALMEIRAS ENTREGANDO FILHO SAFADO DE DESEMBARGADOR DO STJD, DIZENDO QUE SE O LOVE FOSSE RUBRO NEGRO NÃO PEGAVA GANCHO…AHH MEU AMIGO ASSIM É FÁCIL NUNCA CAIR, NINGUÉM SABE DAS ESCROTAGENS QUE JÁ PODEM TEREM SIDO FEITAS NESTE SENTIDO, TIME DE LARÁPIOS, A PROVA É TANTA QUE COM A IMEEENSA TORCIDA E TAL VIVE NUM MISERÊ SÓ, NEM CAMPO TEM, FRUTO DAS ESCRACHAGENS QUE TEM LÁ DENTRO, PORQUE COMO SE EXPLICA ESSA DÍVIDA TODA? E A MÍDIA? NOOOOSSA, QUANDO LEVOU DE 5X0 DO CORITIBA NO GLOBO ESPORTE A REPORTAGEM DUROU…10 SEGUNDOS QUANDO GANHOU DO GALO QUASE 10 MINUTOS. OS OUTROS TRÊS DO RIO DEVEM MESMO É SE JUNTAR E COMEÇAR A ESQUEMATIZAR CONTRA O FLA NINGUÉM GANHA DESSA ONDA FORA DE CAMPO NÃO, NEM ADIANTA, E O CORINTHIANS? TODO MUNDO JÁ SABE: VAI ABRIR A PORTEIRA CONTRA ELES SÓ PRO SÃO PAULO NÃO SER HEPTA, TE CUIDA SAMPA QUE O JOGO SE GANHA FORA DAS QUATRO LINHAS…FLAMENGO, FLAMENGO, UM DIA VC ENCONTRA A JUSTIÇA, SUA SORTE É QUE VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO SÃO TÃO BURROS QUE NÃO SE JUNTAM NUMA “MÁFIA” CONTRA VCS, E TOMA SÃO PAULO NA CABEÇA PELA QUARTA VEZ MENDIGOS DO FUTEBOL…

  • Raphael castanheira

    A culpa não é da CBF,a culpa é dos politicos que não agem em relação as brigas de torcidas organizadas!!!!

  • Elton Cesar

    Ô loco, hein, Almir-Anta,

    Quanto ódio nesse seu coraçãozinho! Desculpa aí pela violência sexual cometida pelo Mengão contra o seu precioso…terá sido o São Paulo? Foram tantas as vítimas que agora bateu a dúvida…diz aí se você é bambi, porco, galináceo, tricolete ou chorafoguense, pra gente saber o tamanho da naba que te deixou tão traumatizada!

    Saudações Rubro-Negras
    Flamengo sempre hei de ser

  • marcelo aparecido raymundo de oliveira

    Estão pedindo pra sair morte , vai acontecer . A policia militar tem q impedir isso . Agora o bom vai ser ver o corinthians o ano q vem na libertadores com esse time da terceira idade , vai ser igual ao programa do Chaves … todo mundo sabe o final , mais a gente assiste porque é engraçado . Saldações tricolores , os unicos treta – hepta .

  • Marcelo Campos

    O que você quis dizer no tópico acima com “o espaço é livre para detonar este que escreve, outros que blogam e, claro, os próprios árbitros” sendo que o tópico está fechado para comentários?

    MARCELO, problemas técnicos

  • ¿Quem?

    “Legal” é o que o tal “Paulo” escreveu, lá no 1º comentário (no topo).

    Não tem o que fazer, não, filho??

  • Ao Marcelo aparecido q comentou acima

    É Marcelo realmente o time de 3º idade vai ser piada, igual foi o estudientes este ano com o velhão do Veron que ganhou a Libertadores contra a tal juventude dos outros times. olha o que o ex jogador fez com vcs este ano…entre no you tube e assista o gol dele com a narraçao do silvério…..arrepiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Puxa,colocar as partidas no mesmo horário é certo,mas só quero ver o que vai acontecer nisso tudo,tomára que a PM saiba como agir,mas sem abusar e complicar quem não tem nada a ver com futuras brigas.
    Esse campeonato está sensacional!

  • Paulo Luciano da Silva

    Mauro. E a CBF tem que resolver o problema da segurança pública? Ela preservou a igualdade de condições das equipes que estão disputando esse péssimo e comprometido campeonato Brasileiro de pontos-corridos, já não bastasse tanta “lambança” de arbitragem que MUDOU o rumo do campeonato a favor de certo time DE NOVO…

  • ronalth andré fernandes pereira

    mauro.a CBF tem que organizar os campeonatos para que não tenhão partidas proxima da outras. que bela vitória do FLAMENGO.O FLAMENGO vai conquista mais um campeonato brasileiro. FLAMENGO CAMPEÃO DE 2009