Cerro Porteño 0 x 1 Fluminense

por Mauro Beting em 11.nov.2009 às 22:50h

* Fred. Nove gols em nove jogos. Flu. Dez jogos sem derrota. Flu favorito para voltar a uma decisão sul-americana. Flu que se anima mais que se desgasta. Flu que pode depender apenas dele para se salvar no BR-09. Flu que pode ter a mais impressionante recuperação da história brasileira. Flu que merecia mais que o 1 a 0 no Paraguai. Teve boa atuação e um pênalti não marcado em Conca. E teve uma atuação para guardar nos olhos.

* Rafael tem se saído melhor que a encomenda na meta. Como a zaga formada por Gum, o promissor Dalton e o torcedor Digão. Um tipo que faz o torcedor acreditar em dias melhores a cada dividida.

* Mariano tem sido dos melhores, se não o melhor ala-direito da reta de chegada do BR-09. Jogue Marquinho ou Dieguinho, a ala esquerda tem boa saída. Como Diogo e Diguinho tem se virado para liberar Conca. Que sempre jogou bem. Até quando o Flu vinha muito mal.

* Maicon corre, marca, arma, cruza. Se mata. E parece querer morrer pela salvação do Fluminense. Possível por causa de Fred. Impressionante Fred. Ou o Fred de sempre.

Tags:

  • http://epodesigners.spaces.live.com Eduardo Passos

    Grande Fluminense, provou que é um time de “mata-mata”, se conquistar a Sulamericana voltará pra segundona muito feliz.

  • Saba Tricolor

    Nennnnse !!!! Nennnnse !!!! Esse é o verdadeiro fluminense, vencedor !!! Vamos sair da maldita zona negra e ainda seremos campeões sulamericanos !!! Saudações tricolores !!!

  • Aloisio Soares Senra

    E mais uma vez o Fluminense prova a todos os críticos que tem plenas condições tanto de faturar a Copa Sul-Americana quanto de escapar do rebaixamento. Há um fato que está escapando aos comentaristas, e também acho que lhe escapou, Mauro: a sequência de jogos dos rivais do Flu.

    O Flu enfrenta o Atlético-PR aqui, o Sport já rebaixado lá, o Vitória sem pretensões aqui, e pode disputar a vaga na Série A com o Coritiba.

    Não entendo esse papo de que “faltam só mais 3 ou 4 pontos para Coritiba e Botafogo escaparem”. Conversa fiada! Se o Flu faturar todas essas vitórias possíveis, vai a 48! Olhe a tabela hoje, Mauro, e veja QUANTOS times têm menos de 48 pontos. Até o Goiás pode cair! Basta ele perder tudo e o Flu e os outros ganharem tudo! Quantos jogos o Goiás perdeu mesmo? Ah é, é o lanterna do returno, né? Há times que não ganham há trocentas rodadas (alguém aí falou Vitória, com 44 pontos?). O Flu está numa ascendente, enquanto a maioria dos outros times ou está caindo ou está estacionado. Se o Botafogo mantiver o pique, se livra mesmo jogando contra Palmeiras e São Paulo (porque pode fazer 6 pontos e, assim, escapar). Mas e os outros? Sabe quem tem risco de cair, além dos 4 últimos, Mauro? Vou te falar:

    Goiás (47 pontos), Barueri (45 pontos), Santos (45 pontos), Vitória (44 pontos), Atlético-PR (43 pontos), Coritiba (41 pontos) e Botafogo (41 pontos).

    Veja bem: o Flu ainda pode superar SETE times se chegar aos 48 pontos. Aí você me dirá: o Goiás precisa só de um empate. Pode vencer o Santo André e se garantir. É possível? É. Então passemos ao Barueri. Precisa de uma vitória ou três empates. Joga com o Botafogo. Cara de empate. Depois pega o Vitória. Outro jogo com cara de empate. Depois Grêmio, no Olímpico. O Grêmio deve despachar o Barueri lá. E por último o Atlético-PR em casa. Se não vencer o Atlético, o Barueri pode até cair! O Santos está na mesma situação do Barueri, mas tem regalias. Pega o Inter fora de casa (pela fase do Inter, eu apostaria em empate), mas deve vencer o fraco Coritiba, garantindo assim sua permanência. Porém, se empatar ou perder, terá outra chance contra o Avaí, fora de casa. Se tudo o mais falhar, o Santos corre muito risco, pois pega o Cruzeiro na última rodada. O Vitória, pra mim, também é candidatíssimo a cair. Ele precisa de uma vitória e um empate em quatro jogos, mas olhe a tabela: pega o São Paulo fora de casa, depois pega o Barueri em casa (poderia garantir os três pontos), depois encara o meu Flu no Maracanã. Se tropeçar no Barueri, babou. Vai ter que jogar a vida contra o Goiás na última rodada. O Atlético-PR precisa de uma vitória e dois empates, no mínimo, pra escapar. Pega o Flu embalado fora de casa, depois pega o Cruzeiro em casa. Perspectiva, pra mim, de nenhum ponto nesses dois jogos. Depois, encara o Botafogo, em um jogo imprevisível e, por último, pega o Barueri. Esse jogo contra o Barueri é o mais fácil teoricamente, mas se não ganhar nenhum dos três anteriores, pode ir pro saco mesmo com vitória. Quanto ao Coritiba, esse precisa de duas vitórias e um empate. Pega o Atlético-MG em casa (e acho que não tem força pra batê-lo), pega o Santos fora de casa (jogo com cara de empate), depois encara o Cruzeiro fora de casa também (não acho que possa vencê-lo) e pega por último o Fluzão em casa. Pode ser que o Coritiba já esteja até matematicamente rebaixado na última rodada! O Botafogo, por sua vez, precisa também de duas vitórias e um empate. Pega o Barueri fora de casa (teoricamente um jogo mais fácil), depois o São Paulo em casa (jogo duro), depois joga uma decisão com o Atlético-PR na Arena da Baixada e, por último, em jogo dificílimo, encara o Palmeiras. Sinceramente, minha previsão nos próximos jogos para o Botafogo é de 4 pontos, o que pode ser insuficiente para garantir sua permanência, caso o Fluzão ganhe todas.

    Falei que o Barueri é teoricamente um jogo mais fácil sem considerar o tropeço do Flamengo, é claro.

    Então, caro Mauro, gostaria que “comentasse” o meu “comentário”, e me diga se estou sendo totalmente incoerente ao afirmar, sim, que o meu Flu tem totais condições de permanecer na Série A. Acho que os matemáticos levam muito poucos detalhes em consideração.

    Um grande abraço, e avante Flu, rumo ao título da Copa Sul-Americana!

  • Silvio Junior

    O Fluminense vai ganhar a Sulamericana numa decisão contra a LDU e com esse juizinho safado argentino apitando…

    E pra desespero de boa parte da imprensa paulista ainda vai se manter no seu devido lugar que é a 1a divisão…

    Nennnnnnnnnnnnnnnseeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!!!

  • claudio

    Graças a Deus eu nasci Tricolor!!! O Fluminense, realmente é um espetáculo e o Fred está jogando muito mais do que qualquer centro-avante brasileiro, merece ir para a Copa!
    Saudacoes Sempre Tricolores!

  • Felipe

    Realmente o Cuca conseguiu acertar esse time. No gol Rafael mostra segurança, coisa que não tinhamos com Frangueiro Henrique. Nas laterais Marquinho e Dieguinho vêm jogando bem, apesar de o último falhar algumas vezes na marcação, e Mariano está jogando muita bola. A zaga encaixou a marcação. Digão e Dalton estão sendo verdadeiros monstros lá atrás, principalmente o primeiro, e até o Gum vem jogando bem nas últimas partidas. No meio Conca desfila sua genialidade enquanto Diogo e Diguinho correm pra marcar durante o jogo todo, eles só precisam começar a acertar os passes pro time conseguir sair com mais velocidade pro ataque. E no ataque Fred mostra o que é um verdadeiro centroavante, tá jogando demais! Enquanto Maicon e Alan, muito velozes a ágeis criam jogadas pelas pontas do campo. O time do Fluminense está de parabéns e continuamos confiando que fugiremos da série B! E você também está de parabéns por ser um dos poucos jornalistas paulistas bons que temos nesse país. Forte abraço!

  • carlos martin

    o aloisio soares esta perfeitamente correto, tinha acabado de analisar e logo depois li seu comentario, é isso mesmo, até o goias pode cair, nao fica esperto nao!! realmente esse esta sendo o melhor campeonato da decada, de emoçoes e de tecnica tambem, tem um detalhe que ninguem esta observando e comentando, eu venho vendo isso, ha um numero bem baixo de faltas ocorrendo no jogos, o que é muito bom, tem partidas com até menos de 20 faltas por jogo, isso é excelente, haja visto que nos outros anos eram tantas faltas, que haviam uma cada minuto de jogo, ja hoje em dia isso diminui e muito, o quie ja dá um avanço tecnico muito grande, pois vc tem mais tempo de bola em jogo e jogador mais pensando em jogar bola do que bater, nao é mesmo???

  • Thiago Peixoto

    Contra tudo e contra todos o FLuzão vai chegando, e isso se deve além do que o Mauro falou a saída do Luis Horrorosoberto, Edcarlos, Fernando Henrique, Paulo César, Ruy e outros veteranos ou jogadores badalados mesmo sem mostrar futebol para tanto, é inegável que depois da saída do zagueiro que jogou a libertadores do lado do Thiago Silva (esse sim “monstro”, novamente convocado para a amarelinha) o time evoluiu muito e apesar de sofrer gols como é normal no futebol o flu não sofre tantos gols com facilidade, fora isso nossa saída de bola melhorou (claro que se o Diguinho acerta mais passes não sofreremos tanto quando a bola chegar em seus pés), os jogadores que estam atuando mostram que possuem vontade e garra para deixar o clube na primeira divisão e o Fed é a cereja que faltava ao time…

  • Anibal

    É engraçado,no outro dia após aquela vitória espetacular contra os chilenos em Santiago qual era a manchete sobre o FLU ? “Fluminense completa 3 meses de salàrios atrasados e jogadores podem ir à justiça´´.Os comentários sobre a nossa vitória quase foram relegados à 2 ou 3 linhas,o mesmo acontecendo na vitória sobre o palmeiras (só se falava do erro do Símon) onde o FLU acabou com os porcos na bola e agora vai ser muito gostoso ser campeão da sul-americana e ficar na série A(que é obrigação),para desespero dos jornalistas bairristas de todo o Brasil.

  • lilian bastos

    Flu sempre!!!! Segundona ou não. Mas, o que me interessa agora, é saber qual o blog oficial do Fred. Pq tenho um amigo que quer dar um lance na camisa do Washington. Alguém sabe?