Jornalismo Esportivo, por Celso Unzelte

por Mauro Beting em 10.nov.2009 às 9:28h

“Jornalismo Esportivo – Relatos de uma Paixão” (Editora Saraiva) é o melhor livro a respeito do tema que já li. Não porque fiz um dos textos de apresentação. Não porque faz parte de coleção idealizada pela querida Magaly Prado. Até poderia lembrar do livro que ajudei a fazer da Summus – “Formação e Informação Esportiva”. Até poderia citar outros muito bons, outros nem tanto.

Mas é porque foi feito pelo Celso. Pelo método Unzelte de capacidade de processar informação, conteúdo, interesse, rigor e espírito literalmente esportivo.

Enfim, um clássico. Ao menos neste dérbi jornalístico, o Celso Unzelte sai ganhando. Vença você também. Pegue um autógrafo dele e de outros autores que serão lançados hoje, a partir de 19h30, na Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Tags:

  • Ana

    Mauro, desculpa estar usando um post inapropriado para requisitar isso;

    Mas diante todo esse rebuliço de arbitragem, etc;

    Acho pertinente, e te peço; faça uma tabela de classificação do Brasileirão 2009, descontando os pontos de cada rodada; baseando-se no seu BOTA-TEIMA de cada rodada..

    Reveja cada um dos BOTA-TEIMA, quantos pontos cada time perdeu, e elabore uma classificação..

    Acho de extrema pertinência..

    Enfim, é uma sugestão,

    Corroborando seu elogioso trabalho jornalístico, diferenciado de bravejos e chororôs

  • http://www.historiaemevidencia.com.br Gilberto da Costa Ferreira

    Boa noite, caro colega. Sou de Taubaté-SP, historiador e pesquisador. Desculpe-me fazer uso deste blog para um assunto não pertinente ao tema, entretanto, o faço por questões urgente/urgentíssima. Estou em vias de lançar a biografia de José Augusto Brandão (Jango, Brandão e Dino) que jamais foi expulso de campo. Sobre ele gostaria de saber qual a data de seu falecimento?. Se houver outros dados complementares, gostaria de obtê-los. Aceite meu abraço como prova de gratidão. Profº Gilberto.