Atlético Mineiro 1 x 3 Flamengo

por Mauro Beting em 08.nov.2009 às 17:14h

* Foi mais um daqueles clássicos perdidos pelo Atlético quando não poderia. Foi mais uma daquelas vitórias que o Flamengo vence quando deve. O Galo fica bem mais distante do título, e pode até se complicar na Libertadores. O Flamengo volta a sonhar com os pés no chão em mais uma atropelada fabulosa no final.

* Petkovic não precisava fazer os gols olímpicos que tem feito. Deve ser um recorde mundial. Ainda mais para um atleta que parecia desenganado e apenas enganando. Brilhante. Mais uma vez, clap-clap-clap, Pet! Queimou pela zilionésima vez a minha língua e meu laptop.

* Sérgio Patrick, na Rádio Bandeirantes, acaba de me perguntar: “qual a opinião da maioria quando o Flamengo contratou Petkovic?” Qual a opinião da maioria quando o Palmeiras contratou Vágner Love”? Preciso responder?

* Não sabemos nada. Mas Adriano sabe demais na área. Vence um senhor rival, numa belíssima festa no Mineirão. E se aproveita de tarde infeliz de Carini.

* Pênalti de Petkovic em Thiago Feltri? Lance dificílimo. A cada ângulo dá para marcar ou não a falta. No frigir das bolas, não marcaria o pênalti.

* Hoje, são mais que reais as chances de Flamengo e São Paulo chegarem empatados em pontos na última rodada. E com ótimas possibilidades de o Flamengo chegar à frente pelo número de vitórias.

* O Galo pode e deve lamentar a derrota –e justo para quem, justo onde. Mas é dever histórico do atleticano acreditar. E dar todo o crédito para um time que faz campanha muito melhor que a encomenda.

Tags:

  • Felipe

    Olha, que jogao !!! Esse time pela arrancada fantastica merece o titulo !! Grande Andrade!!!

  • Carlos Alberto Silva

    Chegamos! As vitórias sobre São Paulo e Palmeiras nos credenciavam “apenas” para a Libertadores. Ninguém falava em título…
    Hoje não. Com essa vitória, é seguir firme e forte que nas próximas rodadas chegaremos a liderança…

  • Rafael de Oliveira

    Chora GALINHA , eternos fregueses , vai pra cima deles MENGO!!!!!!!!!!!!!!

  • Hudson Wenceslau

    Jogão… Espero que o mengo ganhe do Nautico !

  • Custodio Neto

    E lá vai mais uma rodada …

    Mudam-se os favoritos.

    Pinta SP

    Pinta Flamengo

    Sai Atlético

    Volta Cruzeiro

    Flu não sabe se cai ..

    Palmeiras é vice, após 19 rodadas.

    E o Inter?

    É triste, muito triste ver o Galo perder pro Flamengo, com mineirão lotado..

    Pior porque foi com uma falha logo no inicio do jogo, que era dominado pelo Galo, que não era perigoso …

    O Galo reunirá as tropas e continuará lutando pelo título …

    Ao menos até a próxima rodada …

    E assim sucessivamente …

    Até porque, alguém disse que o fim do campeonato seria fácil?

  • Daniel Tavares

    Sem dúvidas uma das melhores partidas do Mengo nesse campeonato. Pelas oportunidades criadas (foram 9 contra-ataques) deveria ter sido uma goleada histórica no mineirão. Partidaças de Angelim, Maldonado, Pet, Fierro. Adriano não fez uma grande partida mas foi decisivo, sem dúvidas. Parabéns ao Flamengo que, agora, merece o título!

  • willian gerhard

    Mauro Beting , com essa vitoria maioscula do mengão
    vc volta a confiar no fla? ou vc ainda acha q meu mengão
    não e um time de chegada claro q acada rodada a torcida
    ver o titulo mas de perto . depois de tanto tempo esse
    ano e o ano q todos esperava . mengão e campeão !
    e so ver o segunto turno … q so cruzeiro ta na frente !

  • Luiz Antonio

    Pelo menos os atleticanos tem um consolo, mais um ano sem pagar imposto de renda, afinal quem nada ganha, nada paga.

  • http://guerrilhalinux.blogspot.com Ricardo

    Onde eu posso encontrar a gravação de você dizendo que o SPFC é menos prejudicado pela arbitragem?????

    Eu falo isto a 3 anos!

  • claudio

    mauro, seu palmeiras, hein??? torça pro mengão, que ninguem aguenta mais o são paulo. saudações rubro negras.

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/11/08/atletico-mineiro-1-x-3-flamengo/#comments Cristiano da silva

    Grande Mauro com essa vitória do mengão e com os seguidos tropeços dos adversários está cada vez mais perto o sexto título, temos que continuar na mesma pegada que não vai ter pra ninguem.

  • Wagner Locke

    Saudações celestes para todos!!! Dormimos no G4 e saímos dele hoje, mas pode perguntar para qualquer cruzeirense se estamos chateados. A resposta será unânime: claro que não. Foi um prazer sair do G4 hoje. As penosas estão chorando, compraram ingressos, foram e viram o eterno freguês do Flamengo perder mais uma. Estava um calor danado e com 10 minutos de jogo apareceu um novo refrigerante: o PET Olímpico, para refrescar o coco delas. No mais estamos indo rumo aos Emirados 2010 e a vaga que as frangas flanelinhas estão guardando irá para o lado certo da lagoa!!!!

  • Rafael Araújo

    Saudações Rubro-Negras para todos!!!!

    Show de bola em pleno Mineirão. Pena que está tudo armado para
    os bambis serem novamente campeões, afinal de contas, são fortes nos bastidores, porque o time é um lixo. Limitado e medíocre. Vide o Jogo entre Fluminense x Palmeiras, gol mal anulado do Obina. Não tirando os méritos do Fluminense. As confusões envolvendo a mala branca, o penalti não marcado no jogo do Grêmio e etc…Mais de toda forma, é incontestável que o Mengão está praticando futebol de campeão, de time grande. Vai Flamengo!!!!! E para o Atlético Mineiro. Freguês bom hein??!!!

  • http://n lucas

    vm mengao hexacampeao

  • Ricardo Martins Marcelino

    Mauro você tem razão. São Paulo e Flamengo vão brigar pelo título e quem vai dar o título para o Mengão será o Botafogo contra o São Paulo no Engenhão. Dá-le Flamengo!!!!!!

  • Théo

    Cruzeirense deveria ter vergonha na cara ao vir aqui comentar sobre o Galo. Fiquem caladas seus polos da moda do barro preto. Cuida da vida de vcs, que nós estamos cuidando da nossa. Isso é pra vc Wagner Locke (polo da moda).
    Galo é amor, não é simpatia.

  • IVAN

    HEXA DO FRAMENGÚ???? QUANDO É QUE FORAM PENTA???

    7-3-3 (legítimo sem dividir com ninguém)

  • Valmir

    Bato palmas de pé para o Mengo que mais uma vez mostrou que tem força e time para ser campeão brasileiro de 2009. Pois um time que vence um jogo como o de hoje fora de casa, com um mineirão lotado, debaixo de um Sol escaldante e contra um dos times mais cotados para ser campeão, não deixa dúvidas.
    Temos um time guerreiro, com pé no chão, e que tem grandes jogadores como o nosso artilheiro Adriano que é um mostro dentro da área, e Pet que podemos dizer que aos seus 37 anos “bate o escanteio e ainda corre pra área pra cabeciar” e marcar o gol que iniciou a grande vitória do time hoje.

  • maurício garrido

    ACHEI O TIME DO GALO BASTANTE RUINZINHO,SEM GARRA,SEM PUCH PARA SER CAMPEÃO.Sua torcida tão falada ficou a maioria do tempo calada e só se manisfestou depois do gol.Seu técnico é bizonho,Celso Roth nunca foi de ponta,não sabe substituir nem ler o jogo.A avenida do lado esquerdo do galo era uma maravilha!O galo chegou longe demais,mais pela incompetência dos times de cima e agora a tendência é cair.Não creio nem mais que ficará entre os quatro.Cantaram muita vitória antes do tempo,massa por massa a do Flamengo é a maior!!E o Sr.Pet ainda faz um gol olímpico no fraco Carini.O Andrade armou bem o time,e o Flamengo jogou com inteligência e garra.Ser Flamengo é isso!!

  • Rafael

    É brincadeira viu…. Enade em pleno domingo de Atlético x Flamengo, acho que foi até melhor não ver o jogo, sinceramente… olha que nem sou das antigas. Mas não sei se concordam comigo, o Celso Burroth ao colocar o Renan ou Serginho no lugar do Márcio Araújo está pedindo pra perder. Ô Celso Roth, quando você aprenderá que atacar também é uma forma, se não a melhor, de se defender?

    Mauro, ainda acredito neste time, não nego, mas será que acredito ou posso ser fanático demais para ainda acreditar no título?

  • http://www.newsfut.wordpress.com cesar afonço

    Em nehum momento duvidei da qualidade do gringo, fui um dos poucos que achou a contratação do PET boa para o Mengão. E não digo isso só agora, posso provar, escrevi esse post (http://newsfut.wordpress.com/2009/04/10/petkovic-e-novo-patrocinio-do-fla/) pouco antes de ele ser contratado e ainda tem um monte de comentários meus no Urublog apoiando a contratação.

    Ele não deu certo com as outras camisas porque o gringo é RUBRO NEGRO. Sua identificação com a torcida é enorme. É amor eterno.

    Mengão rumo ao Hexa!

  • gustavo

    boa noite mauro….
    bom jogo,o galo como sempre,cansou de perder gols!!!!
    o flamengo chegou e fez,ainda com uma ajudinha do grande lateral esquerdo tiago feltri.
    fui ao campo,e só observei o adriano e quem o marcaria,a unica vez que ele ganhou na cabeça,ele fez o gol,na minha frente.
    tiago feltri não faz nada e ainda atrapalhou o carini no gol olimpico do pet.
    é isso que dá,perder gols d+,um empate não seria um mal resultado.
    relação ao penalti,foi sim,mas do jeito que perdemos gols claros hoje,talvez o penalti seria chutado para fora.
    pior que aguentar o povo simpátizente do cruzeiro,é aguentar mineiro que se acha carioca e torce para o flamengo!!!!!
    eu aindo acredito,mas acho que ficou fácil para o são paulo.

  • http://www.ig.com.br wil lutador de muay thai

    PET, DIGO PET, DENOVO PARA NÃO AVER DUVIDA. PET foda-se o capeanato brasileiro foda-se qualquer um, meu REI vamos fuder qualquer um que não respeite mas o manto. o negocio e humilhar quem falar mal do nosso mengão, e repito que se foda o brasileiro se de deu se não de, já deu, Nós estamos vendo como estar essa arbitragem? Esta no ponto que já virou uma piada, então galera qualquer campeão que não seja o fuderosão já estava previsto, por isso PET QUE SE FODA O BRASILEIRO, SÓ CONTINUA ASSIM FAZENDO OS NOSSOS SUDITOS COM QUE TENHAM MAIS REISPEITO AO NOS ENCARAR, POR QUE SE FOSSE EM OUTRO PAIS SEM CORRUPÇÃO JA SERIAMOS CAMPEÕES. VALEU PET VC É NOSSO REI.

  • Neto

    Olá Mauro.
    É a primeira vez que comento em seu blog. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por seu ótimo trabalho em comentar os jogos, quer seja nos sitios ou na tv (embora às vezes acho que o “porco” fala mais alto dentro de você. rs). Mas o que tenho a comentar e gostaria de saber o que você acha desse horário da tarde (quase maio-dia) em que os jogos são realizados. Será que é impossível os clubes enfrentarem essa tal emissora e exigir que sejam realizados em um horário adequado para a prática desse esporte? Geralmente no segundo tempo os jogadores se arrastam no campo e ninguém faz nada?
    Como diz aquele senhor: “Isso é uma vergonha”.
    Abraço”

  • Arthur Soares

    É Mauro a tabela é complicada, mas o meu Mengão vem quente ! Mas agora quero levantar uma questão aqui, tem algo estrando na arbitragem ein … 1 penalti marcado contra o Fla por jogo ( exceto hj, q se prejudicasse o Fla ajudava o Galo, ai é 6 por meia duzia ) o gol mal anulado do Palmeiras hj, tem algo estranho nisso tudo ein?! Espero que a arbitragem não decida esse título. Abraços e saudações Rubro-Negras !

  • Franklin

    O Atlético peca muito em momentos decisivos, mas o campeonato está a cada rodada ainda mais aberto, e o não tem como apontar o campeão nem os que irão disputar a libertadores de 2010.Otimo campeonato. Vamos ser Bi-Galo eu ainda acredito!!!

  • Mauro SPFC

    Hahauihauhauhahauha

    Na rodada passada era o Galo, agora é o Flamengo. E o São Paulo Quieto ganhando seus jogos e tal.
    O Flamengo perde para o Nautico e já cai pra 5 novamente.

    Esse titulo fica entre Palmeiras e São Paulo.

    E lembrem-se,

    Eu já vi esse filme antes:

    Rumo ao 7-4-4.

  • Ozéias – Teresópolis

    é Mauro, ao que tudo indica a velha frase vai se confirmar: Não pode deixar o Flamengo chegar. Sabe o que o Flamengo tem e que os outros concorrentes não tem? TORCIDA. O 12º jogador do Flamengo vai fazer toda a diferença e o time sabe disso, por isso vemos hoje um Flamengo maduro e focado, querendo vencer e se dedicando a isso. Chegou a hora, vamos nessa Mengão.

  • Leonardo Giovannardi

    Flamengo será campeão! Merece. O galo é eterno fregues do mengo. O Mengao é fregues do Cruzeiro!!!! Galo é o flanelinha do campeonato. Ta guardando a vaga pro Cruzeiro!!!!!!

  • Fábio Chamusca

    Foi penalty em cima do do Thiago sim. Mesmo tocando a bola antes, o Pet joga o corpo contra a cintura do atleticano, e quero ver alguem ficar em pé sofrendo um empurrão naquela parte do corpo…
    Teve um cara aí em um dos comentários que disse que o São Paulo não divide títulos com ninguém. Nem o Mengo. E é exatamente por isso que ainda há polêmica. (risos) Mas o tricolor do Morumbi não deveria esquecer de homenagear os árbitros quando pensa em “dividir” suas glórias.

  • Pri Martins

    nossa o culpadoo de tudoo é o celso roth…poxa ele deixou o time perder….primeiro tirou o Renan(q afinal estava jogando super bem), para entrar Evandro(q entrou só pra fzer falta), depois tirou e Eder Luis, para colocar o Renteria, q não esta em uma boa faze… e só colocou o Serginho no final do jogo, quando o time já estav desiludido…..olha eu to muito pu*ta com esse time….
    parece q não quer ganhar, deixou a liderança escapar, tinha tudo pra ganhar hj, o kalil pra mim teveria dar uma boa olhadinha no time q ele tem, e dar uma boa bronca no tecnico….
    VAMOS GALOOO!!!!!

  • Peli Martins

    Olá!!! Primeiramente acho que não avisaram á alguns flamenguistas que o campeonato ainda não acabou… o GALO perdeu essa mas ainda tem mto garra sim para chegar lá!
    E não acho que tenha sido uma burrice o Celso Roth ter colocado o Renan e si burrice foi ter tirado ele para colocar o Evandro.
    Penso que se o time realmente quer ser o campeão tem se organizar pq é isso que falta!!!
    Beijão Mauro!!!

  • Pri Martins

    GALOO

  • andre luiz guerra

    Flamengo sera campeao ??????????

  • COCIFLAM

    O Flamengo ganhou porque é o melhor time neste campeonato e se não fosse aquele período do Cuca o Flamengo já tinha ganho este campeonato
    há muito tempo.
    O Flamengo é tão superior aos adversários que nos times do Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro ou Cruzeiro nenhum jogador destes times, mas nenhum mesmo tem vaga no Flamengo
    Eu tenho certeza que o Botafogo ganhará do são paulo e palmeiras no engenhão, assim como o Fluminense ganhou do Galo mineiro, cruzeiro e palmeiras e o Botafogo nos dará o HEXA
    Estamos há quatro jogos do título e esse é nosso, porque temos mais time,
    e melhor plantel
    Rumo ao HEXA, Flamengo !

  • Gláuber

    Dança, dança,
    dança, dança da bundinha!
    Lá no Minerão
    o galo virou galinha!

    O Andrade, o Pet, o Maldonado e o Álvaro levaram o time nas costas e aumentaram nossas chances de título para 20%.
    Não queremos a liderança na próxima rodada, queremos apenas na última.
    Mas acho que no Maraca (com recorde absoluto de público) já seremos líderes!

  • Flamenguista (PENTA SIM! HEXA , TAMÔ CHEGANDO)

    Mauro,
    Como havia dito, Flamengo hoje não tem um grande grupo, mas é unido ,forte e competente. A vitória de hoje no mineirão firma mais
    uma vez que estamos prontos para as glórias. Não desmerecendo
    o Galo, jogou bem, mas é o Flamengo é time de chegada! Time de
    Finais!
    Bem, volto a bater na tecla, A ARBITRÁGEM SEMPRE, DIGO , SEMPRE
    FAVORECE OS TIMES PAULISTAS (SPFC). Vamos ver os próximos
    jogos e torcer, muito, para que seja quebrada essa regra.
    Agora, quanto a imprensa, é uma vergonha o descaramento de exibir o
    favoritismo por qualquer paulista na frente. “Se” fosse o Galo, Fla ou qualquer outro, essa história seria diferente, não seria a 3 jogos para ser campeão, o correto seria, ainda faltam 3 jogos para mudar o final do campeonato. Repare, pense e reflita.
    Analiso todos os telejornais e jornais, sempre é a mesma e velha história, vitorias não-paulistas sem méritos, vitórias paulistas grandiosas. Isso é uma vergonha nos dias de hoje.
    Esperamos que esse campeonato de 2009 seja modificado, Flamengo campeão, e que a CBF (ridícula por sinal) aceite e entregue a taça de bolinhas para o Flamengo que é campeão de fato.
    Mas voltando ao assunto, Pet deu um show, qndo todos disseram que era apenas uma decisão judicial, ele mostra que é muito além de um jogador em fim de carreira. Romário? passado, o baixinho nos trouxe grandes alegrias, mas, pet está realizando muito mais do que um mero vira casaca (serve pra o lazarento do Ronaldo), pet tem garra, vontade, educado, culto e ainda sabe jogar futebol, nosso novo Zico, posso até estar exagerando sim, mas todas as vezes que precisamos do Pet, ele puxou a responsabilidade e vencemos. O conjunto é que se faz a obra ser perfeita.
    Apesar da rivalidade do FlaxFlu e FlaxBota, não acho merecido o rebaixamento deles, acredito e confio que os nossos rivais caíram, afinal temos que mostrar o melhor do RIO. Então, vasco voltando, salvando Flu e Bota, e o Fla, mostrando o verdadeiro futebol (sem cartola, Viu SPFC?) os times do Rio continuarão a ficar cada vez maior e melhor.
    Ronaldo, não precisamos de você! recadinho carinhoso a baleia branca.
    Saudações Rubro Negra!
    PS: Pode chorar, gritar, se jogar no chão , fazer birra, mas a verdade é: FLAMENGO É PENTA! E RUMO AO HEXA. Isso se o SPFC parar de pagar a arbitragem descaradamente, e começar a jogar o que mais falta a eles, FUTEBOL!

  • André

    O que está armado para o São Paulo? Quem disse que o São Paulo é forte nos bastidores? Se fosse forte já tinha colocado o Morumbi na copa faz tempo. A política salva o Flamengo. ESQUECERAM DO JOGO NO MORUMBI, QUE O SÃO PAULO NÃO VIROU COM UM A MENOS POR ERRO DA ARBITRAGEM?

    E digo mais: as decisões dos tribunais da bola SEMPRE favorecem os cariocas, fora as viradas de mesa a favor de cariocas (nem assim conseguem manter seus times na 1a divisão…). Quem manda na CBF são os cariocas, qualquer ignorante sabe, os paulistas estão de lado faz muito tempo, apesar de comandarem o futebol brasileiro no mesmo muito tempo.

    Teve gente falando em rebaixamento do tricolor paulista!! Isso não!! Se o São Paulo não tivesse time não teria a melhor defesa do campeonato. Fora zagueiro de seleção, goleiro que é uma lenda, e Hernanes, um gênio ainda não plenamente reconhecido.

    Quem provou que não tem time é o curintiá, que só levou o paulistão no apito. Para quem não sabe em 2009 no paulistão o timeco teve 10 (!!!!!!) penaltis a favor. O segundo melhor “desempenho” em sofrer penaltis foi PAlmeiras, com 2. Preciso dizer alguma coisa?

    VAI TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José Eduardo Diniz

    Bom dia a todos !

    O Celso Roth é bom técnico ?
    Só uma resposta dele no final do jogo mostra a
    incapacidade de dirigir um time para ser campeão :
    perguntado por que o Feltri foi fazer a trave no
    escanteio , ele respondeu que durante 33 jogos o
    lateral foi colocado ali . E não tinha acontecido
    nada .
    Só que ontem , senhor Roth , quem bateu foi o Pet ,
    e o senhor deveria saber que ele iria tentar o lance ,
    como já tinha feito contra o Palmeiras .
    São lances de pelada de final de semana .
    Qualquer peladeiro conhece as manhas de seus
    adversários , quando se divide os times , coisas
    do tipo “marca o pé esquerdo dele” , “não deixa virar” ,
    “vai p’ra cima que o cara é lento” , essas coisas que
    todo boleiro grita nas peladas .
    Mas o Roth …. bem , fazer o quê ?

  • baianim

    a mineirada treme diante do rio.

  • José Andries de Castro

    Bela vitória do Mengão , em pleno Mineirão lotado !!! Torço para os dois times , mas ontem o Mengão foi superior , e mereceu vençer !! So volto a fazer uma ressalva : se nas duas ultimas rodadas , os juízes de Barueri x São Paulo , e , Grêmio x São Paulo , tivessem marcado os penaltis claríssimos contra o São Paulo , o mesmo não estaria na liderança , e sim na terceira posição com 56 pontos !! Portanto , vamos ficar de olhos na arbritagem!! Abaixo a Máfia Paulista da Arbritagem no Brasileirão!! Milagre!!! Milagre!!! O Palmeiras foi prejudicado contra o Fluminense!! Será que tem dedo dos São Paulinos ??? Simon , mais uma vez envolvido em erros !!! E , ainda vai à copa !!!!

  • Guilherme

    Quando se é tricolor, é muito difícil fazê-lo, mas sou obrigado a parabenizar o urubu (cruzes). De todos os candidados a título, é o que vem jogando melhor. Petkovic é um gênio, um dos maiores da história do futebol brasileiro. MAS isso não me isenta de dizer: O Galo é um amarelão!!! Só não é mais amarelão que o Internacional, que pra mim é a maior enganação dos últimos tempos no futebol brasileiro.
    Quando à pataquada do Simon, que eu realmente não entendi, pelo menos ele ainda tem outro erro que anula o principal: não foi escanteio no lance do gol do Obina.

  • ANTIFLA

    E a mulambada continua na cag****, não fosse o gol “espírita” do Pet que matou o jogo, o placar seria no mínimo 1×1.Ainda bem que o SAMPA quando pega a liderança não larga mais…

  • Tito

    DALE, DALE, DALE MENGO…DALE, DALE, DALE MENGO…DALE, DALE, DALE MENGO…SEREMOS CAMPEÕES.

    DANÇA, DANÇA, DANÇA A DANÇA DA BUNDINHA, NO MINEIRÃO O GALO VIROU GALINHA…AHAHAHAHA

    E MAIS UMA VEZ O MELHOR E MAIS QUERIDO DO BRASIL FEZ MAIS UMA VITIMA…RSRS

    VMS FLAMENGO, VMS SER CAMPEÃO, VMS FLAMENGO, MINHA MAIOR PAIXÃO, VMS FLAMENGO E ESSA TAÇA VMS CONQUISTAR

  • Rodrigo T. Matos

    O Flamengo mereceu vencer o Galo, só que mais uma vez a arbitragem não marcou pênalti contra o time da Gávea.

  • Rodrigo

    Para Fábio Chamusca
    O que diz a regra sobre falta ?
    Tocou na bola mais foi falta ?
    Futebol é esporte de contato, acho melhor vc assistir Volei.

    MENGOOOOOOOOOOOOOO
    “… Com o MANTO SAGRADO, Com a Bandeira na Mão…”

  • Lucas Mattos

    São Paulo 171 – Claro que o SP nao divide os seus títulos com nenhum outro time, ele deveria dividir sim com a máfia da CFB: Penalti pro Barueri, Jogador do Barueri que não joga contra o Sampa, penalti pro grêmio, impedimento do borges contra o Goiás (2008), gol anulado do Bota (2009), são tantos lances que fica difícil até de lembrar. Quanto ao jogo do Mengão, ganhamos mais uma vez na bola, na moral, em cima dos eternos fregueses. Andrade vem fazendo um excelente trabalho e com Márcio Braga calado e Kleber leite longe do Fla as nossas chances aumentam sensivelmente. Que a Nação faça a sua parte em Recife e apoie o Mengão o tempo todo.

  • carlos alberto

    graças a aquele juiz do jogo flamengo x internacional nos não estamos na liderança,aquele jogo de polo aquatico quem saiu predendo foi o mengão.mesmo assim vamos chegar lá, no domingo seremos lider ai é só administrar.valeu mengão campeão…

  • walmir de jesus

    Esse tal de André aí acima, canta marra de sãopaulino, que acha que seu time é o melhor do mundo, mas se esquece que foi campeão com um téc. ridiculo e retranqueiro chamado Murici Ramalho, que só pega time montado, e um clube que apesar de achar que a cbf é comandada por cariocas, e não ter poder de barganha, se esconde corrompendo a engrenagem mais fraquinha da máquina futebolistica que são os juízes, os juízes paulistas apitam até muito bem, mas os de outros estados, como prejudicam os adversários diretos do são paulo, já notaram? murici hoje prova o que todos já provaram a força sãopaulina no submundo da arbitragem, bem feito pra ele já foi pedra hoje é vidraça kkkkkkkkk
    e se souber fazer contas veja os feitos dos quatro cariocas no brasileirão juntos a porcentagem de vitórias é maior que todos os paulistas juntos , que sempre foi o dobro de clubes cariocas ou mais, e ganhamos sem dedo de juizes, que até os clubes paulistas reclamam de vocês.

  • Daniel Camargo

    É Mauro, mais uma vez o gringo provou que é, e muito, acima da média. Na minha opinião ele poderia ser eleito o craque do Brasileirão, já que o Diego Souza não vem jogando nada, o Diego Tardelli pipoca nos jogos importantes e só faz gol de pênalti e o Imperador, apesar dos gols nas últimas partidas não tem brilhado tanto.
    Sou torcedor rubronegro e posso garantir que não poderia haver nenhuma resposta melhor à torcida e ao elenco do galo do que essa vitória incontestável do Mengão. A história dos ingressos, das ameaças, do foguetório, das buzinas e das ligações telefônicas são realmente desprezíveis e dignas de punição. Time ruim de bola e bom de choro. Elenco fraco. Werley, Thiago Feltri, Correa… Ah ! Pelo amor de Deus né? E ainda tem vários torcedores os elegendo como craques. Mais de 90% da torcida do Atlético deveria ser humorista…
    Se o time da Gávea fizer a sua parte e vencer os 4 jogos restantes, não tenho dúvida em relação ao hexacampeonato. Acho que a 36ª rodada será um divisor de águas, já que os dois time paulistas que estão a nossa frente têm jogos complicados.
    Agora é torcer, lotar o Maraca em jogos em casa e os estádios dos adversários, esperar que as ajudas descaradas dos homens de preto a alguns times acabe e que haja alguns tropeços de adversários diretos.

    SRN !

    \O/

  • http://www.globo.com.br André Pereira

    Saudações Rubro Negras!
    Lendo alguns comentários do blog, vejo que algumas pessoas não conseguem assistir os jogos sem colocar seu lado fanático, doente e cego de lado. Eu não acredito que tem gente ai dizendo que o Galo foi prejudicado, por um suposto penalti do Pet. A TV mostrou em vários ângulos que o Pet tocou na bola e o jogador já entrou na área se jogando. Tenho muito respeito por todos os clubes, mas tem gente que não tem como respeitar. Atribuir a derrota do Galo a arbitragem, é simplesmente falta de visão e puro fanatismo. O Galo teve maior posse de bola, já que jogava em casa, com apoio da torcida, mas quantas defesas difíceis o Bruno fez? Tirando o gol do Ricardinho, o Galo só teve uma chance, com o Correia, que isolou a bola sem goleiro. O Fla, além dos 3 gols, ainda perdeu pelo menos 3 diante do goleiro.
    Não sei se seremos campeões, mas que tá bonito, tá! Esse jogo contra o Náutico, que temos que saber jogar. Lá, o campo é ruim, a torcida fica em cima e o Fla tem em seu histórico, vitórias fantasticas contra adversários fortes e derrotas traumatizantes contra adversários fracos. O time tem que entrar concentrado, como fosse a final do campeonato, jogar com muita raça emuita atenção…Se ganharmos, ficaremos perto do título.
    SRN

  • RAUL

    TRICOLOR PAULISTA NADA DE BRAÇADA NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO:

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1368434-6091,00-VEADO+E+FLAGRADO+NADANDO+EM+PISCINA+DE+CONDOMINIO+POR+MINUTOS.html

  • Gustavo Figueiredo

    Um amigo Botafoguense me falara: – Gustavo! Fiquei surpreso com essa vitória do Flamengo em pleno Mineirão, ainda mais pela circunstância do jogo, o Flamengo mostrou que tem time pra brigar por esse título. Eu respondi: – Eu estou realmente confiante agora.

    Roth disparou dizendo que o Flamengo teve qualidade para atacar e definir o jogo e que PET praticamente mudou a estrutura tática do time quando fez o gol.

    Estes gols de PET parecem desenhar o título cada vez mais, rasgam a lógica e as descrenças alheias.

    O Flamengo foi cirúrgico, fez dois gols suficientes para levarem o Galo a Blitz do primeiro gol (risco esperado), mas matou a partida com Adriano.

    O time foi sério demais, atento demais, profissional demais e ainda seus craques fizeram a diferença. Os craques do Galo poderiam ter feito, mas não era o dia deles. Mais uma vez era o dia do Flamengo, como tem sido no returno inteiro, seja contra o Tri-Hexa, seja no Palestra, no Mineirão…

    Mauro, quem pode parar o Flamengo a não ser ele mesmo? O Barueri tirou uma lasquinha importante, mas não foi suficiente para abater o monstro que está flechado ao topo.

    Finalmente acredito nesse HEXA!

  • Rafael

    Mauro, não sei se concorda comigo, mas esta rivalidade ou rixa é muito grande, muito maior que os clássicos regionais, podendo ser comparada à rivalidade do Fenerbahce x Galatasaray.

  • Antonio

    Faz muito tempo que o Atlético Mineiro deixou de ser Galo e virou Cavalo Paraguaio. Só não vê quem não quer.

    E o que parecia impossível há dez rodadas atrás, vai acontecer: O Cruzeiro terminando o campeonato na frente do Atlético Mineiro.

    Agora, quanto ao título, não resta dúvida que ele será decidido entre o Palmeiras (este com maior chance, na minha opinião) e o São Paulo.

    O Flamengo reagiu tardiamente e não conseguirá ultrapassar, ao menos um dos dois, que estão à sua frente.

  • Rodrigo

    Para o Andre.

    O São Paulo não foi roubado no jogo contra o Flamengo no Morumbi por que simplesmente o penalte que fez com que o São Paulo empatasse o jogo não existiu lembra ? Foi fora da area, lembra? Acho que não pq não convem.
    E o São Paulo tb já foi beneficiado com a virada de mesa, década de 80.

    SRN

    “VAMOS FLAMENGO…’

  • Leonardo

    Foi uma excelente vitória, uma daquelas mesmo decisivas em momentos finais de campeonato.
    Creio que o título ficará entre Flamengo e São Paulo. Cada um tem um trunfo nessa reta final: o São Paulo, tem a tabela, que considero a mais tranquila. E o Flamengo, tem o futebol, pois atualmente é a melhor equipe do Brasil.

  • Gleyton

    Pela santa madrugada!! Ainda tem atleticano acreditando em título?? Acorda, vcs não vão nem pra libertadores!!

  • João Carlos

    Mauro, estava no jogo ontem e fiquei indignado com o espaço liberado para a nossa torcida, o dirigentes do galo não cumpriram o regulamento,
    isso faz com que para nós torcedores do mengão que estavamos presentes que essa vitoria tenha mais sabor.
    D´ale mengão.

  • JL

    Que coisa mais humilhante uma torcida de 60.000 pessoas ouvindo o canto “O galo virou galinha”.
    è mesmo muito triste ser torcedor do garnizé!!!

  • PENTA CAMPEÃO

    É VERDADE SÃO PAULINOS. O SÃO PAULO SÓ NÃO VIROU O JOGO CONTRA O FLAMENGO POR CAUSA DA ARBITRAGEM QUE FAVORECE OS TIMES DO RIO. VC SE ESQUECEU DE FALAR QUE A FALTA NO MIRANDA FOI FORA DA ÁREA E DERAM PENALTI…QUE O JUIZ INVENTOU DOIS PENALTIS A FAVOR DO SANTOS…QUE O JUIZ NÃO DEU PENALTI CLARISSIMO A FAVOR DO GRÊMIO PARA O SÃO PAULO. QUE O ROGÉRIO CENI É O MESTRE DAS ADIANTADAS NOS PENALTIS. QUE NO ANO PASSADO O SÃO PAULO FOI O CAMPEÃO DA AJUDA DA ARBITRAGEM.
    REALMENTE, VC TEM TODA A RAZÃO. EXISTE UM CLARO ESQUEMA DE FAVORECIMENTO A FAVOR DOS CARIOCAS.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Que feito do Flamengo. Vai lutar pelo campeonato. E que desastre no Maraca. Pintou o Tetra-Hepta.
    Mas ainda sim: Faltam quatro jogos para o Penta!!!

  • Rafael

    Gleyton, para uma equipe que era dada como rebaixada antes do início do brasileirão, estar há 4 pontos do líder, faltando mais quatro rodadas, por que não? Futebol é jogado e espere pra ver se seremos ou não campeões e se iremos ou não pra Libertadores.

    É engraçado, os flamenguistas quando vem aqui querem ser escoltados, reclamam do lugar que ficam, o comediante Márcio Braga vem querer enviar uma carta dizendo que era pra reforçar o policiamento devido o risco que ele acha que corria aqui em Minas, devia pensar antes de falar ou escrever porquê a melhor polícia militar do Brasil é a daqui, e o Rio é um lugar muito seguro de se ir, quando vamos aí não temos essas regalias de vocês.

    Não são só vocês que ficam nas cadeiras inferiores do Mineirão, não apenas nos jogos do Galo, mas também nos do time do outro lado da lagoa. Torcidas como a Geral do Grêmio, Império Verde, Mancha Verde, Gaviões, Independente, dentre outras ficam lá, por que a de vocês que não é melhor do que nenhuma das anteriores estão achando ruim? Vocês devem gostar é do Ipatingão, lugar de boas lembranças para vocês.

  • Rafael

    Mauro, só mais uma coisa, é engraçado e no mínimo irônico ver flamenguista reclamar de arbitragem e falar que ela está ou estaria beneficiando o SPFC, justo quem…é mole?

  • Jonas Rafael

    Talvez agora percebam o porque de Celso Roth ter sido ejetado do Grêmio. O porquê da torcida execrá-lo. Muitos até hoje aparecem para grutar “injustiça!” em nome de Roth quando se traz à tona os seus números e as últimas campanhas. Roth teve um bom aproveitamento no Grêmio dizem. Está agora repetindo no Atlético. Mas um exame mais atento tras à tona um fato mais grave: Roth perde jogos decisivos. Ele geralmente tem um alto percentual de aproveitamento, mas entre os reveses estãso sempre jogos importantes: os clássicos, os eliminatórios, os contra adversários diretos na tabela. O Atlético tinha ao menos qe conseguiur um empate ontem. Agora, acredito que nem classifique, pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro na reta final. Isso porque a tabela na reta final é ingrata com o Atlético. É um pena, mas a tendência indica bater na trave de novo. Se tivesse ganho seria líder.
    É fato corriqueiro na carreira de Roth. Não sei o que acontece, mas ele não ocnsegue extrair foco e motivação do time nesses jogos.

  • Júnior

    É importante que o Mengo mantenha o foco para evitar surpresas contra o Naútico. Se o Fla manter a postura do jogo contra o CAM, não dá pra o Timbú. Aí é lotar o MARACANÃ contra o Goiás, e o Botafogo dá um cala-boca nos BAMBIS……….Hexa Mengão, vamô que dá!!!!!

  • karll

    “Últimas Notícias”
    No domingo à tarde, na Pampulha, um certo Urubú transformou o Mineirão, popularmente chamado de “Toca III”, num mega-forno, e aproveitando-se do calor reinante, assou uma galinha velha, centenária, e ainda por cima, chamuscou 60.000 pintos frustrados que cairam dos poleiros, estes, cada vez mais escorregadios.
    Segundo informações, não foram localizadas penas nos destroços.
    Se restou, por milagre, algum sobrevivente, é só procurar pelas ruas da cidade, ele está trajando uma camisa do Estudiantes, Borússia, ou outra qualquer, da vasta coleção da torcida arco-íris.

  • Julio

    Saudações Rubro-Negras, Caro Mauro! Agora é o caneco! Com todo respeito a massa atleticana, (que se não fosse pela choradeira se pareceria muito mais com a do mengão do que com a do foguinho), mas é brincadeira, né? Impressionante como esse time do galo treme na frente do mengão! Principalmente as “pratas da casa”, entenda-se: Éder Luis (que na semi da copa do brasil de 06 perdeu incrivel gol de cabeça) e Thiago Feltri! Parecem os vascainos!!! E sem falar no poder de decisão do imperador (já demonstrado na final da Copa Ámerica e das Confederações), Maldonado, perfeito, coroado com o gol, e Pet, o que dizer, Pet é Pet!!!! Raça, amor e paixão, tradução do mengão!!! Agora é o Náutico, com as sandálias da humildade, Vai pra cima deles Mengooooooooo!!!!! Rumo ao Hexa, Saudações Rubro-negras!!!

  • alex avolio

    Caro Mauro, o campeonato continua e continuará em aberto ate o fim! 4 rodadas, 12 pontos… nada definido! acho q o SPFW vai tropeçar, assim como o Parmera e ate meu Fla tb sera dificil vencer os 4 jogos, ou seja, haja coração!!!

  • http://www.familiaPD.com Jerry Lili

    Surururururucucu, dada lêêê, o cqc eh rival do panico!!

  • Marcão

    O Cruzeiro vai ter de jogar suas duas últimas partidas em casa no estádio Ipatingão, ou outro qualquer, pois depois de ontem o Mineirão ficará interditado para limpeza: toneladas de penas das frangas gaylas estão espalhadas pelo estádio e a limpeza irá demorar bastante.

  • Marcão

    O Maracanã vai registrar os maiores recordes de público dos últimos tempos (após a reforma): a Nação vai empapuçar o Maracanã nos jogos do Mengão contra Grêmio e Goiás. Contra o Timbú e o Corinthians, jogos fora de casa, é só jogar com a raça de ontem contra o gaylo porque o Botafogo vai ganhar do pauleiras e do bambi alegre.

  • ANTIFLA

    DOMINGO O DESESPERADO NAUTICO VAI ACABAR COM A PALHAÇADA,NÃO É TODO DIA QUE O PET VAI FAZER “GOL ESPÍRITA”(olímpico), QUE DECIDE A PARTIDA.

  • Paulo Pinheiro

    Uma pena que você tenha vetado meu comentário, que não ofendia ninguém, do post sobre “Grêmio 1 x 1 São Paulo”…

    Pena porque não sabia que você é anti-democrático.

    Mas a vida segue.

    PAULO PINHEIRO.
    1. Raramente este blog veta comentários. só quando eles sao preconceituosos ao extremo. ebota extremo nisso.
    2. nao consta nenhum comentário seu naquele jogo.
    3. mais uma teoria da conspiraçao? menos…
    4. antidemocrático? jamais. tanto que estou te respondendo.
    5. envie seu comentário novamente.

  • carlos martin

    mil vezes o flamengo campeao do que esse sao paulo encardido e retranqueiro, time dos 3 becoes, futebol arcaico e feio, agora o flamengo sim , legitimo futebol brasuca, bem jogado e tecnico e criativo, com meias de criaçao e um senhor centroavante, Adriano, joga demais, merece sem duvidas o titulo, que assim seja e o mengao será a salvaçao do futebol bem jogado, ao contrario do sao paulo, mutreteiro, futebol horrivel, dos 1 a 0 e ja é goleada,

  • Locke

    O Theo, marcelinha tá bravo comigo!!! Não vou dormir esta noite de preocupação. Ele fala que o espaço das penosas não é pra cruzeirense falar nada, então o que ele vai fazer no espaço dos cruzeirenses? Chora mesmo, marcelinha, e pode ser simpatia mesmo: para o time de vcs ganhar alguma coisa é só com simpatia porque de outra forma não ganha nada. Vai chorar na cama que é lugar quente…e no mais é rumo aos Emirados 2010, e o melhor na vaga de vcs….

  • João Carlos

    Antifla, todo dia não, mais fica esperto porque quando ele fez o gol contra o vasquin todo mundo falou que ele nunca mais faria outro igual, e o são paulo provou o segundo raio.

  • Luiz Antonio

    Tô apostando com quem topar, que o Galo termina atrás de Cruzeiro e Internacional, quiçá Avaí.

  • Théo

    Oh Wagner, não estou bravo contigo não meu caro, mas acho que torcedor deve preocupar apenas com o time dele, se vc ainda não observou, o meu time está a frente do seu e isso ocorreu o campeonato inteiro brother. Então, acompanhe o noticiario somente das Marias do Polo da Moda do Barro Preto. As meninas ficam no Barro Preto e não em Lourdes. Blz??? Sei que o local (blog) é público, mas acho que tu deveria cornetar nas dependencias que pertencem a vcs. Ok?

    Mauro, desculpe a falta de gentileza para com os nossos rivais anti-eticos que adoram um tapetão e mala branca por falta de incompetência, mas não posso deixar de expressar minha indignação com as Marias do Polo da Moda que vem cornetar nos posts do Galo. Seja na vitória ou na Derrota. Sou Galo até a morte.

  • Paulo

    O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, tá aparecendo mais que as antigas vedetes do Teatro de Revista lá do Rio de Janeiro. Mas, ele torce pra quem? Me disseram que é rubro-negro convicto. Pode isso? Tudo bem mesmo? E o futebol brasileiro deve ser levado a sério fora das quatro linhas?

  • Gustavo Figueiredo

    Putz BETING, cadê o mendes? Dá tempo ainda duas visítas no boteco, deixa a última visita com previsões dele para a penúltima rodada. Uma agora seria excelente.

  • http://uol gustavo parisi

    Galo vai atrolepar todos nesta 4 rodada. Acreditar sempre e de forma radical!!!!! Galo doido, Galo Doido!!!! Galo Doido eu estou aqui!!!!!!
    O Mengo conquistou uma ótima vitória mas vai escorregar contra o Naútico…..podem acompanhar……

  • Marcão

    Próximos jogos do gaylo moribundo e fedorento:

    Coxa 2 x 0 gaylo;
    gaylo 0 x 1 Inter;
    Pauleiras 1 x 1 gaylo
    gaylo 0 x 0 gambá

    Posição final do gaylo: 7º lugar (mais uma surramericana)