Fluminense! Palmeiras? Botafogo…

por Mauro Beting em 06.nov.2009 às 12:39h

* O Botafogo criou e perdeu todos os gols contra o cirúrgico Cerro Porteño. Há como lamentar a eliminação alvinegra. Mas há como focar na mais que possível (eu escreveria provável) salvação na Série A. É só pensar nisso. É só repensar muita coisapara 2010.

* O Fluminense criou as chances que o Botafogo desperdiçou no Engenhão. Mas as criou em Santiago. E voltou com baita e merecida vitória construída com engenho por Maicon, finalizada com precisão por Fred. E com reais chances, agora, de disputar o título sul-americano. E, quem sabe, até tirar uma lasquinha da LDU, numa possível decisão.

* Mas valeu a pena se dividir entre Sul-Americana e a salvação que segue dificílima, porém mais possível no BR-09?

* Tudo passa pelo Palmeiras. Ainda líder do campeonato – se ao menos empatar, e o Atlético Mineiro não vencer o clássico de 6 bilhões de pontos e torcedores no Mineirão contra o Flamengo. Já não tão eficiente quanto nas 20 rodadas em que lidera (e nas 28 em que esteve no G-4). Mas ainda forte, e mais que respeitável.

* Só que desde 2008 o Fluminense não chegava embalado para uma partida. Mesmo cansado pelo jogo e viagem ao Chile, vem animadíssimo com duas grandes vitórias como visitante. Vem com Fred em dias de Fred. Não só Jason pode atrapalhar os palmeirenses. Há Fred. Para um time que pode ser penta, passou da hora de ter medo. Mas este Flu que joga domingo é outro se comparado ao de sete dias antes.

* E tem mais: jogo para quase 40 graus, para quase 80 mil, para quase ninguém entender como continua sendo para 16 horas na TV, 15 horas no Sol.

Tags:

  • http://nopiquedabola.wordpress.com Raul Torres

    A rodada vai ser quente! Com todos os trocadilhos possíveis.

    Abs!
    http://nopiquedabola.wordpress.com/

  • Josildo

    A distância entre Fluminense e Botafogo continua muito grande e faltam poucos jogos. No entanto, ganhando do Palmeiras, se o Botafogo não ganhar no domingo, vai bater um certo desespero no Botafogo, o que pode tornar possível evitar a queda para a série B.

  • http://arenapaulista.blogspot.com Felipe

    A defesa do Fluminense ainda é muito fragil, se o Palmeiras conseguir uma movimentação boa e acertar os contra ataques pode sair com a vitória no domingo.

    http://arenapaulista.blogspot.com

  • Ricardo Edaes Nobrega

    Como vai Mauro?Gostaria que você apreciasse o seguinte critério para um Ranking do futebol brasileiro (em analogia ao valor das peças do Xadrez,determinei o valor de cada título) :
    Título de Campeão Brasileiro = 3 pontos.
    Título de Campeão da Libertadores = 5 pontos.
    Título de Campeão Mundial Interclubes = 10 pontos.
    Assim teríamos:
    1 – São Paulo = 66 pontos.
    2 – Santos = 42 pontos.
    3 – Flamengo = 27 pontos.
    4 – Internacional = 24 pontos.
    E assim em diante…
    Qual a sua opinião?Obrigado!

  • Carlos

    Mauro, publica aí a matéria que saiu no blog do Avallone sobre o passado nebuloso do Jorge Henrique que o descredencia para falar mal do Diego Souza:

    http://blogdoavallone.wordpress.com/2009/11/06/jorge-henrique-x-diego-souza-o-sujo-falando-do-mau-lavado/

  • marcos

    Palmeiras ROUBADO, só não sei se era para favorecer o Fluminense, o São Paulo ou os dois!

  • Thiago Ferrari

    Boa tarde,

    tarde difícil não?

    Realmente eu como são paulino passei momentos complicados assistindo de “camarote” e torcendo a favor do tricolor que fala “sssss” sobrando em todas as palavras , mas realmente foi dificil e complicado.
    Palmeiras foi prejudicado com um gol mal anulado , mas mesmo assim palmeiras nao merecia sair com 3 pontos , se tinha um time pra sair com 3 pontos esse sim é aquele que esta brigando pra não ser rebaixado , sim pelo menos um dos dois times jogando no maracanã nessa tarde estava lutando pelos seus objetivos.
    No mineirão não tinha duvida que o time desse grande jornalista e melhor ainda como publicitário não iria ganhar , flamengo esta perigoso sim perigo de brigar pelo titulo , mas agora pensamos que o Spfc como atual lider do campeonato vai segurar essa posição?

    Vamos esperar as próximas rodadas , vamos ver se esse alto investimento chamado por muitos de “Love” faça valer aquilo que recebe , vamos ver se Diego Souza não vai se esconder mais uma vez , vamos ver se o atual campeão brasileiro dos ultimos 3 anos vai continuar na ponta e para muitos que não acham pontos corridos empolgante eu lamento por eles pois o campeonato que estou vendo não tenho duvidas é o mais empolgante dos ultimos 10 anos .

    Abraço Mauro … e vamos esperar e torcer

    Que venha mais um brasileiro para o Spfc

  • Jose Carlos

    Ola Mauro

    Te admiro por ser um grande Palmeirense e como apaixonado pelo Palmeiras que eu sou tenho aqui uma queixa grave a esse arbitro que apitou Palmeiras e Fluminense, é um bandido na minha opnião, pra anular um gol igual ao do Obina, a tempo venho observando que ele sempre beneficia os times do Rio. não é de hj. E hj infelizmente contra o Palmeiras essa aberração da arbitragem esteve em campo e nos prejudicou mais uma vez. isso é uma vergonha.

    Gostaria de te pedir pra fazer uma materia sobro o assunto.

    se possivel entre em contato comigo

  • Thiago Ferrari

    Não tenho como não comentar , esse dirigente chamado “Toninho” falando antes da coletiva do Muricy , meu Deus por que estão reclamando do arbitro ?

    Será que eu vi outro jogo?

    Eu assisti um jogo que o palmeiras não foi em nenhum instante capaz de sair com os 3 pontos , eu assisti a um jogo que o palmeiras teve muita sorte de não sair com 1,2,3 gols .

    Em vez de cobrar seus jogadores , exemplo Sr Diego Souza , Sr Vagner Love , etc .

    Eu vi os últimos jogos do palmeiras e não vi o palmeiras merecedor de 3 pontos.

    Em vez de não criar polêmica que não adianta nada o resultado ja foi dado jogo acabou ué .

    O que tem pra fazer é cuidar desse time que não vem jogando bem e não vem sendo merecedor nem na parte técnica e muito menos na garra de estar na liderança.

  • Daniel Brizzante

    Botafogo 2×0 Coritiba

    Botafogo ajudado??? O gol do LF foi em impedimento (muito pouco, por sinal), mas o gol legal do Fahel, no fim do 1º tempo, quando faríamos 2×0, não conta??? O Botafogo ganharia o jogo de qualquer maneira…

    A diretoria tem é que abrir o olho, pois já estão fazendo um movimento (diretores dos times paranaenses e alguns “jornalistas” mal intencionados – não é o seu caso) para tachar o Botafogo como sendo um dos times beneficiados, quando, na verdade, quem acompanha o campeonato desde o início sabe que o Botafogo foi o time mais prejudicado de todos. Nem estaria brigando contra o rebaixamento.