São Paulo 1 x 0 Barueri

por Mauro Beting em 01.nov.2009 às 7:18h

* Grande time consegue grandes resultados sem grandes atuações. Foi o São Paulo no gordo 1 a 0 sobre o ótimo Barueri. Balofo 1 a 0 porque o futebol tricolor foi ralo. Ou, no caso, suficiente para dormir líder do BR-09. Com apoio de grande torcida que foi melhor que o próprio time no Morumbi.

* Gol no início também ajuda a se fechar em copas e campeonatos. O de Jorge Wagner encolheu o São Paulo no próprio campo, pouco especulando no contragolpe. Também por outro mérito do Barueri. Fechou os circuitos tricolores, travou as centrais de abastecimento, e deixou o ataque são-paulino vivendo de poucas bolas e água.

* Se sai primeiro o gol do Barueri, no lance anterior ao gol do jogo, poderia ser outra partida. Mas havia Rogério Ceni para impedir André Luiz. O ótimo goleiro Márcio, revelado no Morumbi, não conseguiu fazer o mesmo.

* Márcio que substituiu Renê que, como Val Baiano, não foi para o jogo. Ambos admitiram a mala branca cruzeirense na bela vitória sobre o Flamengo. Ambos foram afastados pela direção. Era o caso? E num jogo contra outro candidato ao título? À distância, sem saber todos os detalhes do caso, o Barueri não defendeu seus atletas, usou a cartilha do falso moralismo, e levantou mais suspeitas que afetam outros clubes que nada têm com a história.

* BOTA-TEIMA – Wilson Luís Seneme (SP) não marcou pênalti no empurrão de Renato Silva em Otacílio Neto, aos 7min do segundo tempo. Estava 1 x 0 Tricolor.

Tags:

  • HEPTA…. EU ACREDITO !!!

    Mauroo, o se dessa vez o Washington tivesse feitoo o gool, e akela bola do dagoberto entrasse o jogoo ia ser lindo, dessa vez eu num fui nein no morumbi e nein vi o jogo só escuteii com o coração na mão. Mais hj soo Corinthiano desde pequeno… hsaasuhasuhsahusahusahuas

    VAII CORINTHIAS !!!

    Saudações Tricolores

  • José luiz

    Mauro ,
    Vc acha que o juiz ia mesmo dar o penalti pro Barueri? Grande jornalista e blogueiro que é sabe que o sampa é um dos times mais ajudados pela rbitragem neste país, e se o barueri realmente recebeu a mala branca como se diz , não tinha que perder só ontem, tem de perder todos os jogos , por que não jogaram daquele jeito o campeonato todo.

  • http://nopiquedabola.wordpress.com/ Raul Torres

    Mauro, foi feio demais o que houve no “caso” Barueri. Estou indignado com a, na minha opinião, clara posição adotada pelo “profissional” Sâo Paulo! Não precisa disso.

    Abs!
    http://nopiquedabola.wordpress.com/

  • Gabriel

    O Washington só faz gol de canela e dentro da pequena área. E não adianta dizer que ele fez gols importantes, como aquele contra o Inter (de canela e na pequena área), pois os gols que ele perde fazem muita falta ao São Paulo, que é um time limitado. Se o Tricolor for campeão (espero que seja) será na raça e na sorte, e será o campeão “mais ruim” (escrito errado de propósito) do milênio. E ano que vem tem que haver boas contratações, pois o elenco atual é de doer, os únicos que se salvam são Hernanes, Jean, Júnior Cesar, Dagoberto, Miranda, André Dias e Rogério Ceni. A única coisa que desejo para o ano que vem é ver o São Paulo jogar bem, faz uns três anos que não vejo isso…

  • Enos

    É uma grande palhaçada, o que o Barueri fez, não os jogadores logicamente, porque ontem jogaram mto bem.Mas pra que tirar dois jogadores que eram os destaques do time?? Sinceramente…o futebol está impregnado dessas coisas.. ¬¬

    Abraço Mauro Beting. Saudações palestrinas!

    Esperando o penta… 😀

  • Marcello

    É a velha e manjadíssima história da mulher de César, não basta que ela seja honesta, também tem que parecer honesta. Mais uma vez um campeonato suspeito, um ano são os ingressos p/ ver a Madonna, agora esse tal de barueri (vergonha!). Histórias estranhas praticamente desde a fundação nos anos 30, o mesmo protagonista.. Imagino se fôssemos um país onde houvesse jornalismo investigativo. Lamentável.

  • Daniel Motta

    Mauro,

    São Paulino que é são paulino, como eu, não vai torcer pro Corinthians, vai torcer pro Ronaldo.

    Vai Gorducho!!!

  • Alvez

    Ao escrever você poderia fazer de conta que não é palmeirense! Por acaso citou o pênalti não marcado para o São Paulo no jogo com o Atlético-MG no Morumbi? Citou o erro do árbitro ao anular a defesa do Rogério na cobrança de pênalti do Petkovic? Ou foi apenas como todos os outros “comentaristas”: apoiou voltar a defesa do Rogério e calou-se nas três defesas rigorosamente iguais do Bruno?? Por acaso aprendeu o significado da palavra imparcialidade quando cursou faculdade?

    ALVEZ,
    1. não sei qual é a sua formação. não quero saber.
    2. mas antes de escrever qualquer coisa, que tal ler? eu concordo com quase tudo que vc descreveu. escrevi e falei aqui e em meus outros 9 empregos. onde nao sou pago para ser parcial. nem tão infeliz, irresponsável, intolerante e intolerável quanto vc.
    3. vc, como comentarista de comentarista, nao precisa ser imparcial. mas, como cidadão, tem de ser minimamente responsável.
    4. não deve ser fácil conviver com vc. vc deveria fazer de conta que é menos complicado.

  • Alvez

    Tem mais: depois do jogo ninguém reclamou mais do goleiro reserva, uma vez que ele salvou dois gols claros do São Paulo no primeiro tempo. E até parece que o craque Baiano (está arrebentando na seleção brasileira e tem passe fixado em 100 milhões de euros!) iria fazer a diferença!!! O São Paulo ainda nem terminou a rodada na liderança e a choradeira dos incompetentes já é geral! haha

  • Rodrigo T. Matos

    Mais uma vez vão ficar falando que o SPFC foi beneficiado… mas esqueceram de falar do pênalti a favor do Tricolor contra o Atlético-MG. No restante, fica uma pergunta aos adversários: será medo ou inveja?

  • http://futbolleiros.blogspot.com Cleverson

    E a falta de títulos expressivos deixa os “Parmeristas” loucos. Relaxa nós um dia passamos por isso e somos 6 3 3, por enquanto.
    Agora ve se anota e aprende só um pouquinho com JJ, sua diretória, comissão técnica, Depto. de Marketing e jogadores.
    Quem sabe um dia?
    Enquanto isso reza, compra umas velas pretas, galinha preta, farofa e outros ingredientes e se vira na reza….
    kkkkkkkk

  • Marcos José da Silva

    Ajuda! nada disso o Sào Paulo, nunca foi beneficidado pelas arbitragens, parece que num país onde todos qurem levar vantagem esta moda chegou ao Futebol.Triste São Paulo ter que usar destes meios para ser campeão.
    Existe campeões de fato e verdadeiros são poucos e o Sào Paulo denigre a imagem deste campeonato.

  • Rodrigues (de Guarulhos/sp)

    Mauro peço permissão para este comentário que na verdade é também um protesto contra o Sr. Milton neves, lógico que como é um protesto não usarei o blog dele.
    Sobre este caso do Barueri o quê que o são Paulo tem haver com isto?
    O xarope e aquele tónho-da-lua (Neto) chegaram a falar quê se os dois jogadores tivessem jogado o Barueri teria ganhado do São Paulo. É melhor ouvi do que ser surdo!
    Tudo bem quê só são paulino quer vê o são Paulo campeão, por que se ganhar pela quarta vez seguido vichiii!!!
    Mas tem uns trouxas na imprensa quê estão exagerado
    O Sr. Milton neves tem a cabeça grande não é Devido a defeito físico e sim porque ele tem muita merda na cabeça!
    Agradeço pela oportunidade.
    O – admiro pelo o grande profissional que você é.

  • José Andries de Castro

    Sr. Mauro Betting , so volto a te perguntar : Quando os 04 grandes Paulistas vão ser prejudicados ??? Ontem mais uma vez , o São Paulo foi ajudado , afinal aconteceu um penalti claro em cima do Otacilio Neto!! Além de ser muito estranho a barração do Renê e do Val Baiano!!

  • Paulo Pinheiro

    Já tá começando a ficar constrangedor comentar jogos do São Paulo sem um quê de “mudando de assunto”…

    Será possível que 90% do Brasil está “vendo coisas”?

  • ALAN

    Gostaria de saber de fato qual é a ajuda que fez o São Paulo vencer? Hoje o juiz não expulsou o zagueiro do palmeiras, roubou? não, errou.
    o corinthians em 2005 teve aquele jogo com o inter, foi roubado? acredito que não. Os jogadores do barueri disseram que foi o cruzeiro que deu mala branca, então oque o SÃO PAULO tem com isso!!! Ah! o brasil perdeu a copa para frança, foi o São Paulo. Um abraço Mauro, apesar de palmerense vc é legal. enquanto isso o pvo chora!!!!!!!!!!!!

  • Moreira

    Mauro, respeito e admiro seus comentários, porém a iminente ascensão do SP rumo ao tetra consecutivo, aliada à vi(ri)sivel derrocada palestrina, que ficará na fila mais um ano (qtos mesmo?), tem distorcido sua visão (?) e influenciado na sua isenção jornalística, especialmente nos jogos do papa títulos futebol clube, nos quais (como já comentado) fala muito da arbitragem e pouco do jogo, e não raro omitindo os erros crassos (roubo mesmo) qdo é desfavorável ao tricolor e favorável ao seu Palmeiras, como hoje em Prudente.
    Ou aquele atropelamento do Danilo não era passível de vermelho? Aliás, quem fez o 1º gol do Palestra?
    Desse jeito vc perderá credibilidade e só será lido por uma torcida.

    MOREIRA, obrigado pelas palavras. Mas, tudo que vc reclamou, está escrito no texto. É só querer ler. é só nao ser parcial como você foi – e não eu – em todo o comentário. é só reler o bota-teima para ver a relaçao de lances em que o spfc foi prejudicado.

  • GARRAVERDE

    MAURO, PQ VC NAO FALA NADA DO JOGO SAO PAULO E BARUERI
    O BARUERI ENTREGOU O JOGO
    PQ SERA
    NAO COLOCOU DOIS JOGADORES
    E VENDEU O FERNANDINHO
    O SAO PAULO VAI JOGAR NA ARENA BARUERI
    O BARUERI NÃO TEM PERIGO DE REBAIXAMENTO E ENTREGOU O JOGO

  • Tony Oliveira

    Rene e Val Baiano, que time e esse, tira os dois melhores jogadores, para o SP vencer, eu tou achando que quem recebeu a mala Branca foi a diretoria do Barueri, e recebeu do Sâo Paulo para abrir as pernas e deixar o São Paulo vencer, esse time do São Paulo e muito Ruim, ele e o Palmeiras são muito fraquinhos.

  • GARRAVERDE

    SERA QUE A MALA ROSA NAO FOI DO SAMPA PRO BARUERI

  • Leonardo

    Esse Alves é um brincalhão mesmo… Dos 3 pênaltis que o Bruno defendeu, apenas um aconteceu, o primeiro, do jogo contra o Santos. Mas claro, você, como um são paulino fanático, ajudado sempre pela arbitragem, como no jogo contra o Barueri, que por acaso, afasta dois de seus melhores jogadores logo contra seu time, e logo depois os coloca de volta para treinar, não vê isso…

  • claudio

    APITO AMIGO VOLTOU !!!! PENALTY CLARÍSSIMO DO RENATO SILVA NO OTACILIO NETO. VEJAM NO SITE DA GLOBO, O ÁRBITRO ESTÁ MUITO BEM POSICIONADO E NÃO MARCOU PORQUE NÃO QUIS. E A MALA COR DE ROSA É NÍTIDA. BARUERI AFASTOU 2 TITULARES CONTRA O BAMBI E ELES VOLTAM A TREINAR NORMALMENTE NESTA TERÇA. OU SEJA, FOI SÓ PARA AJUDAR O BAMBI MESMO. A TROCO DE QUê ??????

  • Paul

    Val Baiano e Rene os dois melhores jogadores do Barueri só pode ser piada! Piadinha plantada por pessoas que vem em toda ação uma real ação excusa. O Rene é pior do que o goleiro do jogo do São Paulo.
    No mais, não vi o lance do penalti e não posso opinar. Assim como não posso opinar sobre o lance do Danilo.
    O engraçado é que todo mundo só tah falando q o sao paulo roubou e tal e ninguem fala da ajudinha ao Palmeiras…

    Nada contra vc MAuro. vc falou tudo!

  • Felipe

    Engraçado…apenas a imprensa corintiana e palmerense viram penalti do Renato Silva…o desespero está grande…pelo amor de deus, se aquilo é penalti todos os jogos deveriam ter 10 penaltis para cada lado….eu sei que vcs nao quer ver o sampa campeao, mas parem de inventar lances. Todo o jogo agora o tricolor é “beneficiado”…parem com isso, está chato. Vamos falar da incompetencia do Palmeiras de não ter conseguido disparar na liderança…

    FELIPE, sem clubismo, amigo.

  • ERIK

    As pessoas q escrevem aqui ou em outros blogs falando q o São Paulo é muito ajudado pela arbitragem, deveriam tb escrever p/ q times torcem. Assim, teríamos a chance de discutir, diretamente, qual realmente o time mais ajudado no país, c/ argumentos de ambos os lados, como se fosse 1 debate cara a cara. Corinthianos, Flamenguistas, Vascaínos e Palmeirenses, por exemplo, ñ êm essa moral p/ falar do Tricolor.

  • José Andries de Castro

    Sr . Mauro Betting , me parece que a Máfia da Arbritagem Paulista no Brasileirão voltou , depois de 04 rodadas sem atuar , devido ao escandolo do jogo Palmeiras x Cruzeiro , na qual o cruzeiro foi roubado . Neste jogo foram 04 penaltis para o cruzeiro que o juiz ignorou. Por coincidência , nestas 04 rodadas , palmeiras e São Paulo conseguiram cada um 1 ponto!! Vamos analisar as duas ultimas rodadas : No jogo do Flamengo x Barueri , o bandeirinha validou o: gol do Barueri , na qual o jogador estava 88 cm impedido , ai te pergunto : o bandeirinha não viu , ou entrou na bolada da suspeita Mala Branca? O Flamengo é concorrente a uma das vagas da Libertadores , e pelo título , ou seja : prejudicando o Flamengo , automáticamente ajudas Palmeiras e São Paulo !! Nesta mesma rodada o Santos ( que passou a ter risco de rebaixamento , apesar de distante , teve um penalti inexistente contra o Atlético Paranaense ) .. Agora vamos analisar a ultima rodada : Flamengo x Santos : dois penaltis a favor do Santos , o primeiro concordo que fica uma questão de interpretação , pois o Airton colocou a mão no jogador do Santos , e este aproveitou e fez uma bela simulação , mas no segundo não ocorreu nada , e o Flamengo foi prejudicado mais uma vez , e o Santos ajudado mais uma vez !! Graças a Deus que o Bruno pegou , e o Santos , junto com o arbrito não conseguiram seus objetivos !! No jogo do São Paulo x Barueri , primeiro temos que citar o por que da barração dos jogadores ?? Seria para facilitar para o São Paulo ? Segundo penati claro do Renato Silva sobre o Otacilio Neto , e o juiz não marcou !!! Isto mesmo , mais um penalti claro , contra o São Paulo e o juiz não marca !! Ai te pergunto Mauro Betting , até quando o São Paulo vai ser ajudado ?? No jogo do Palmeiras x Corinthians , o juiz tremeu ao não expulsar o Mauricio , mas quanto a isto é normal em um clássico , mas se tivesse agido conforme a regra , devido a falta violenta , independente de ja ter expulsado o Marcos , te pergunto será que o Palmeiras teria empatado ?? Continuo afirmando Sr. MAURO BETTING , este campeonato está armado para o Palmeiras , e o São Paulo ficará com o Vice , restando apenas para o Meu Mengão , Melu Galo Mineiro , cruzeiro , Inter , disputarem as duas vagas restantes para a Libertadores !!! Temos urgentemente acabar com a Máfia Paulista na Arbritagem do Brasileirão , isto é um escandolo !!

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    Os rubros negros mentirosos também estão postando neste blog. Qual o direito de um torcedor de um clube que teve um campeonato carioca conquistado conhecido como o das papeletas amarelas, que teve uma libertadores conquistada com a ajuda do José Roberto Rato, perguntem aos torcedores do galo qual o clube que eles mais detestam depois do Cruzeiro, que teve os 3 últimos carioquinhas conquistados da maneira como foram em cima do botafogo, este torcedores ainda tem moral para falar em arbritagens e campeonatos suspeitos.

  • Luiz Felipe

    Mais uma fez o apito amigo a favor do São Paulo, é incrivel, e mais incrivel ainda, que é pouco comentando pela imprensa nacional o favorecimento da arbitragem aos times paulistas, o São Paulo é tricampeão, merecidamente, mas se não fosse o apito amigo talvez a historia seria diferente, pois uma ajudinha aqui , outra ali, são pontos preciosos a favor que acabam ajudando muito no final do campeonato. Detalhe , é triste ver que não é só o São Paulo, o Palmeiras esse ano, tanto tem muitos lances a seu favor. Torço que nas proximas rodadas a arbitragem seja a mais imparcial possivel, e que nesse campeonato disputadissimo, que vença realmente o melhor, sem pontos dados pelo juiz. É até engraçada a revolta dos São Paulinos com o juiz mandando voltar o penalti contra o Flamengo, se acostumaram tanto com “o apito amigo”, que acharam coisa do outro mundo.

    Sou Flamenguista, mas não sou bairrista, tanto q não condeno o juiz no gol ilegal do Barueri foi um erro aceitavel. Infelizmente nesse final de brasileiro tá complicado, Botafogo x Nautico , o Penalti contra o Goias a favor do Galo dando a vitoria de 3 x 2 , Palmeiras 2 x 2 Corinthias – Gol impedido e não expulsão do zagueiro palmeirense .

    Mauro , gostaria de saber sua opinião da arbitragem desse brasileiro , principlamente nesse final de campeonato, pois o erro faz parte do futebol, mas erros grosseiros ocorridos nas ultimas rodadas, dá pra duvidar um pouco da lisura do campeonato.