Goiás 2 x 3 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 01.nov.2009 às 17:46h

* Ricardinho comandou mais uma grande vitória atleticana, em mais uma derrota doída esmeraldina. A expulsão de Ernando, aos 7min do segundo tempo, ajudou o Galo a seguir na luta pelo título, apesar de, por momentos, ter faltado aquela ambição. Se o São Paulo tropeçar pelo caminho, o Atlético pode voltar a depender apenas dele, pelo confronto direto e aberto na penúltima rodada, no Palestra Itália.

* O letal contragolpe atleticano fez a diferença em dois belos gols logo de cara. Porém, dois tiros longos deixaram o placar igual. Nem tanto o jogo. Até porque falhou demais a zaga goiana. Com um a menos, a vitória mineiro se desenhou. E foi mais que justa.

* Márcio Araújo ficou de fora. Só eventual falta de ritmo explica. Assim como a permanência de Jorge Luiz no time no lugar de Benítez. Este merece seguir no time. No mínimo mais vezes do que as tantas chances dadas a Evandro, que não consegue ter boa sequência.

* Éder Luís fez muita falta. Como fizeram muita falta nele até o atacante sair, ainda no primeiro tempo.

* Vítor e Júlio César são os melhores alas do futebol brasileiro. Mas conseguem atuar como laterais com obrigações mais defensivas? Não sei. Leo Moura e Juan parecem ter aprendido no Flamengo.

Tags:

  • Afonso Henrique

    Não fosse a derrota pro Fluminense…
    Vai pra cima deles Galo!

  • Wagner Ferreira

    Apesar da má escalação do time por parte do técnico, deixando uns dos melhores jogador do time de saída de bola de quem vem de trás e titular da posição no banco (Marcio Araujo) e entrado com o jogador Serginho que todos sabemos vem de uma contusão seria e não joga saindo com a bola e nem defende, joga mais avançado. O primeiro gol do Goiás um chute de fora da área foi justamente falha da marcação dele, o jogador estava apático, errando muitos passes, não acertou uma saída de bola para ataque, tanto que o Tardelli teve que voltar varias vezes para buscar a bola e ainda ao substituí-lo ou em vez de entrar com o Marcio Araujo para melhorar a saída de bola nos contra ataques e dar mais consistência ao meio de campo, ele entra com Errandro, digo Evandro. O time do Celso Roth é sempre Evandro + 10, sempre. O Atlético Mineiro ganhou, apesar do Celso Roth que continua fazendo trapalhadas e pardalzadas. Aí perguntam por que o Atlético tem “apagões” e fica “apatico” em campo, a resposta é simples o treinador não inspira confiança aos seus comandados, falta sina de liderança, capacidade de motivação ao time. O Celso Roth pode até ser um bom treinador, mas está longe de ser um vencedor. Espero que no próximo jogo ele não volte com péssimo zagueiro Jorge Luiz, que o Benitez que jogou hoje, pelo amor de Deus, com uma perna “amarrada” é muito melhor que o zagueirão de roça dele, o tal de Jorge Luiz. Saudações. Wagner-BH-MG

  • rmdns

    Ainda estamos vivos!!!!

  • Marcílio Guidoval

    O maior problema do Galo, pra mim, foi a saída do Éder Luiz. O apagão foi este. O Zagueiro tirou uma arma letal do contra-ataque do Roth, e o castigo veio no segundo tempo, quando o Esmaraldino teve que jogar com um a menos. O Tardelli costuma voltar pra buscar as jogadas de contra-ataque. Todos os jogos que vi foi assim. Com ele e Éder Luiz, o esquema funciona. Se falta um dos dois, dá o apagão. Pois o esquema nâo é o mesmo.
    É a opinião de quem nâo entende nada, e viu pouco do jogo, por superstição.
    Ah! O Marques pode fazer bem a funcâo de contra-ataque. Se tiver perna pra executar o que a mente deseja. Este é o esquema. Contra-ataque.
    Antes, a melhor defesa era o ataque. Agora o melhor ataque, é cautela e contra-ataque.

  • Marcílio Guidoval

    Concordo quanto ao Márcio Araújo. Mas o Jonílson também faz muito falta no esquema. É o esquema do gaúcho Roth, que nós, mineiros, deveríamos valorizar mais.

  • Théo

    O que que eu te falei Mauro? Continue assim, colocando o Galo fora de qualquer perspectiva de vitória ou chegar ao caneco, até mesmo libertadores. Seremos campeões. Pode apostar.
    Abraços da massa alvinegra.
    O tsunami voltou. 70 mil contra o flamengo no domingo.
    Vai pra cima deles galooooooo

    abraço seu Mauro. Sou seu fã e sempre serei.

  • mateus-cajamar-sp

    a maneira que o jogo se direcionou ficou claro o ambito de cada time no campeonato,porem devo destacar que; um time que quer ser campeao apagao e uma palavra que nao pode existir,e infelizmente no momento em que o galo era melhor tomou dois gols de pura infantilidade.so tenho uma duvida…sabemos da dificuldade do galo em momentos cruciais das partidas..sera que o celso nao tem relogio para avisar a rapazeada que falta apenas 5 ou 7 minutos para acabar o primeiro tempo.ah e que o jogo esta 2 x 0 para gente..entao podemos chutar para onde o nariz aponta.so falta isso para sermos campeao.

  • José Eduardo Diniz

    Bom dia a todos !

    Não se toma dois gols de bola rebatida como tomamos .
    Falta de posicionamento no rebote , falta de postura
    tática que o técnico tem a obrigação de corrigir .
    Agora , o que mais me deixa irritado é a benevolência
    com aqueles que são considerados “craques” : o passe
    que o senhor Tardelli recebeu do Éder Luiz e não fez o
    gol , a bola rebatida na zaga e que ele , de novo , sem
    ninguém na frente , cabeceou para fora , foram lances
    decisivos .
    NÃO , MIL VEZES NÃO , TARDELLI .
    Baixa a sua bola , companheiro , e tenha a humildade
    de reconhecer que ninguém é obrigado a correr para
    você .

  • Léo do Galo

    Sou atleticano e acho que apesar da vitória o time não a mereceu!!
    Faltou ímpeto!! Vontade de vencer!!! Sangue nos olhos!!!
    O time do outro lado da lagoa até o jogo contra o Santo André estava mostrando isso. Precisamos aprender com eles.
    O Galo fica tocando a bola de um lado para o outro, recua pro Carini e acha que a bola vai sozinha pro gol adversário. Os jogadores querem fazer bonito, mas bonito mesmo é gol!!!!
    Aquele gol que o Tardeli perdeu frente a frente com o Harley mostra que ele acha que é o melhor do mundo mas está longe disso!! Faltou humildade,
    E o lance do Evandro?!?!?! O que ele queria ???? Dibrar a torcida e o presidente do Goiás??? Faltou humildade!!!!
    Ô Galo, faça o arroz com feijão… Pra cima deles !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ÍMPETO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ÍMPETO E SANGUE NOS OLHOS !!!!!!!!

  • marcelo f. salgado

    Apesar da mà escalação do time pelo Celso Roth em varios jogos o time do galo, vem si superando a cada jogo. Meritos dos jogadores e não do tecnico que a cada jogo faz substituições erradas, complicando jogos relativamente faceis. Espero que ele não volte com esse beque de rossa chamado Jorge Luiz. Vamos fritar o Flamengo e ser campeão galoooo!!!!!!

  • Romério luiz mendes

    O galo mostrou um bom futebol nos primeiros 30 minutos , onde dominou seu rival.
    Com a contusão do Éder o galo ficou com dez por alguns minutos e tomou
    o empate, mas foi melhor no fritar dos ovos, agora é detonar o urubu,
    e partir pro titulo!
    Precisamos de mais 3 vitórias e 1empate.
    “Vai galo,faz essa massa felizzzzz!!!!!!!!”

  • Rafa

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    VAMO GALO SER CAMPEÃO
    Domingo 60.000 pessoa no minerão, o flamengo vai tremer.
    GALO É GALOOOOOOOOO

  • Rafa

    O jogo foi sofrido, mas tem que ser, se não….
    não é GALO

  • Rafael

    Mauro,

    Acho que o Galo! jogou “se achando, mascarado” contra o Flu, mas contra o Goiás, apesar de em certos momentos parecer que pediamos para perder o jogo, ganhamos. Não entendo como o Benitez come banco pro Jorge Luíz.

    Domingo teremos mais um jogaço entre Atlético e Flamengo, a maior rivalidade interestadual do país. Tomara que seja um jogo digno desta história, com o Galo! vencendo e sem aquelas “facadas”.

    Mauro, aquele lance do Leandro Eusébio no Éder Luís não era pra expulsão? Um carrinho maldoso acertando por baixo e no joelho de Éder, se isso não era vermelho direto, não sei o que seria.

    Yes, we C.A.M.!!!

  • Rafael

    É uma pena termos as cadeiras no Mineirão, esse seria um jogo de 90 mil pessoas fácil no domingo.

  • Sidney Braga

    Mauro, vale a pena comentar a carnificina que fizeram com o Eder Luis ontem. Eder fazia uma partidaça e sofreu nominimo 4 entradas criminosas que o tiraram do jogo. O Leandro Euzébio deve ser parente do árbitro, pois fez duas faltas passíveis de expulsão direta e não foi expulso. Resultado: Galo jogando bem, fica com um a menos durante 5 minutos no fim do primeiro tempo, e o Leandro que deveria estar fora, faz o gol de empate.

    Agora, se o Galo quiser ser campeão, precisa parar com esses apagões fora de casa, mesmo com um a menos no fim do primeiro tempo, nada explica esse tipo de situação.

    P.S. a jogada do Tardelli no primeiro gol é uma obra prima. Mais uma assistência e mais um gol. Já são 41 gols na temporada.

  • Ricciotti Piana

    Sem fazer alarde.
    Mansinho.
    Como um bom mineiro.
    O galo vai chegando.
    Ricciotti

  • jose roberto

    Boa tarde!
    Mauro, o Galo tem feito a gente sofrer um bocado. Saí do maracanã prá lá de rouco e sem entender o que o time queria jogando daquele jeito. Aí vem o jogo em Goiás e em poucos minutos o time se acerta, joga como Galo, depois parece que vai para o puleiro, ainda bem que a noite foi curto e conseguimos fazer o 3º gol, porque tivemos umas noites longas no campeonato.
    No próximo domingo se conseguir ingresso, vou ao mineirão para ver o time jogar bem, com raça e amor como no nosso hino.
    Saudações Atleticanas!

  • Rafael

    Não sei se os colegas acima estão corretos quando dizem que está faltando humildade ao Galo!, mas que faltou objetivadade, isto ficou nítido nos lances, como aquele do Serginho tentando dar um chapéu para trás no meio de campo, e que não conseguiu por sinal, quando o Éder Luís deu uma caneta e logo tentou imendar outra no mesmo lance, quando o Tardelli perdeu um incrível gol na cara do Harley, e principalmente ao Evandro, que perdeu o que seria um golaço, mas que logo depois quase fez outro que se entrasse, também o seria.

  • Rafael

    Boa Teima:

    Leandro Eusébio dá um carrinho assassino no Éder Luís, que fica fora de campo e, Leandro, é apenas amarelado. Com um a mais em campo, o Goiás faz dois gols.

  • Rafael

    Interessante o que o Fred, atacante do Flu disse hoje num programa esportivo de Minas, para ele, favoritos ao título são o Palmeiras e o São Paulo, 99,99% da imprensa nacional e os demais acham isto, mas o interessante foi o que ele admitiu: o Galo! vem jogando o melhor futebol no BR09!, o futebol mais bonito na sua opnião.

    Se o Fred, que é jogador e ex-seleção brasileira disse isso, é melhor abrir o olho. Sou mais o Galo! na reta final, mesmo pegando adversários diretos.

    O Galo! nunca foi e nunca será time pequeno, o que faltava era alguém de pulso firme comandando o time, o Alexandre Kalil, filho do ex-Presidente Elias Kalil.

  • ETERNO TORCEDOR

    E T E R N A M E N T E GALO E E T E R N A M E N T E SENNA!

  • Henrique Alves

    ESTOU COM VANDERLEI LUXEMBURGO, PARA ELE O CAMPEÃO BRASILEIRO SAÍRA DO CONFRONTO ENTRE ATLETICO X FLAMENGO, QUEM GANHAR ESSE JOGO SERÁ O CAMPEÃO. NÃO ACREDITO QUE O SÃO PAULO VENÇA O GRÊMIO NO OLÍMPICO HOJE.

  • Ronaldo Ribeiro

    Estas porradas que o Éder Luiz levou me lembram, as pancadas que Reinaldo tomava e o juiz nem falta dava, quem dirá cartão, vamos ver como será no jogo com o Flamengo, se novamente nossos craques serão caçados em campo.