Cruzeiro 2 x 3 Fluminense

por Mauro Beting em 01.nov.2009 às 17:50h

* O gol da suada vitória do líder do returno nasceu logo depois de um impedimento mal marcado de Jobson. Mais um erro contra o Fogão, que pode lamentar as arbitragens. Mais uma vitória do Cruzeiro, que ainda pode sonhar com a Libertadores pelo que tem conquistado no segundo turno. Mas as contas ainda são desfavoráveis.

* Se Castillo ainda fosse o goleiro botafoguense, teria sido uma goleada colorada. Se Jefferson ainda estivesse sozinho até este feriado no Beira-Rio, ainda seria 1 a 0 Botafogo. Placar que atrapalha demais o Internacional. Vitória que deverá ser a salvação alvinegra no BR-09

* Era para ter sido uma goleada celeste no Mineirão no primeiro tempo. Foi uma das maiores vitórias da história tricolor na segunda etapa. Pode não ter sido o melhor jogo do BR-09. Mas, certamente, o que melhor representa a loucura que tem sido a competição.

* “Loucura” pela situação do Flu no campeonato. “Loucura” pelo ótimo returno da Raposa. “Loucura” pelo massacre celeste na primeira etapa, e pela maravilhosa reação de um time que parecia condenado. Apenas isso. Não estou falando da grandeza dos clubes, que nem precisa ser realçada. Mas, na ótima: quem poderia imaginar que o Flu virasse o jogo depois do primeiro tempo sofrido, e da grande atuação cruzeirense?

* ANDRÉ ROCHA (http://blogs.abril.com.br/futebolearte) comentou que, no primeiro tempo, o Cruzeiro sobrou “quando Guerrón trocou de lado, passando para a esquerda e abrindo o corredor pela direita para o apoio de Jonathan, que contou com o auxílio de Gilberto e deitou e rolou em cima de Dieguinho, que não tinha o suporte de Diguinho nem a cobertura de Dalton. Assim saíram os gols marcados pelo lateral-direito e por Wellington Paulista, este um golaço que redimiu o atacante do pênalti batido para fora”.

* Quem poderia imaginar a derrocada celeste e a recuperação carioca? Eu não. Tanto que até adiantava o pré-comentário aqui no blag… Mas quem pode duvidar do futebol? Quem não pode dizer que Nelson Rodrigues mexeu os pauzinhos lá em cima? Mais ANDRÉ ROCHA: “A vitória parecia definida pelo belo futebol do time celeste e a festa no estádio com bom público. Ainda mais depois de Maicon, que também cresceu ao trocar a direita pelo lado oposto, tropeçar no vento depois de driblar Fabio e perder um gol incrível com a partida ainda empatada. De fato, seria um sinal de iluminação cruzeirense. Mas esse campeonato destroi mitos e lendas da mesma forma que ressuscita mortos e derruba favoritos”.

* O que vinha dando errado deu certo. FALA ANDRÉ ROCHA: “Cuca foi preciso ao colocar Digão na vaga do inócuo Diguinho para fechar a zaga do lado esquerdo, trocar Equi González, que falhou na saída de bola no segundo gol celeste, por Tartá, que bloqueou as descidas de Jonathan, e plantar Urrutia à frente da zaga vigiando Gilberto. Organizado, com raça e coragem, o Flu partiu para uma virada épica. O gol de Gum mostrou ao Cruzeiro que a vitória não estava tão garantida. Pressionada, a equipe de Adilson Batista expôs suas fragilidades defensivas, especialmente no espaço entre os ofensivos laterais e os zagueiros, que Fabrício, Marquinhos Paraná e Henrique não conseguiram cobrir”.

* ANDRÉ ROCHA teve a mesma impressão: enquanto o estádio fervilhava e o estado de espírito de tricolores e celestes pelo mundo derretia, Fred fazia os gols com a facilidade e felicidade dos grandes artilheiros. Mas (não) celebrava com a frieza do matador. Esse respeito é outra história. Mas a antológica virada vai muito além de respeito e do próprio futebol. É algo que subverte a lógica. Embora a lógica a bola é justamente não ter a mínima lógica.

* O rescaldo da noite mágica? O Cruzeiro deixou de chegar brilhantemente ao G-4. Mas ainda pode brigar. Tem bola e bala para tanto. O Fluminense, mais que condenado, conseguiu uma vitória para guardar na alma. E pode ainda se salvar. E. já no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Rio, pode mais uma vez mudar a turma de cima do BR-09.

Tags:

  • Bernardo de Biase

    SENSACIONAL. Olhando o Fred jogar eu me pergunto: Esse jogador tecnicamente diferenciado, e com UMA RAÇA, UMA ENTREGA FENOMENAL, será que eu acredito que ele FALTAVA JOGO para Surfar? SERÁ QUE EU ACREDITO QUE ELE FORJOU LESÃO? Desça pau nessa IMPRENSA FLAMENGUISTA, Mauro. DESÇA O CACETE NO R_ena_o M_u_iric_i_ Pra_o.

  • Ronan Rocha (Caxambu-MG)

    “Salto alto tático”: o Cruzeiro jogou o fino da bola no primeiro tempo. O Fluminense jogou o fino da bola no segundo tempo. Só que quando o Cruzeiro pôde matar o jogo (Wellignton Paulista perdeu penalty e o ataque perdeu trocentas outras chances), não o fez. O Fluminense, quando as teve, fez. FEZ FRED… Parabéns ao Fluminense, adeus ao título ao Cruzeiro, que agora, realmente, somente pensa na vaga para a Libertadores.
    Um abraço!

  • rmdns

    Riram do Galo, agora aguenta!

  • http://notenho cleria

    Sou apaixonada pelo cruzeiro,amo,mas tem hora que este time não tem raça.Veja este jogo cruzeiro xfluminense era um jogo ganho,wellingtom bate um penalti para fora ai vem um jogador importantissimo como é Fred ,guerreiro e honra a camisa que veste e vira um jogo que estava ganho,na nossa cabeça de torcedor e pior em nossa casa.Estes pontos vão fazer muita falta para nós.Só nos afasta do G4.O cruzeiro nada,nada e morre na praia.Mas minha paixão ainda continua.Mais raça time querido!O nosso concorrente esta ai.

  • Eduardo

    Cuca deu um nó tático no esquema do Cruzeiro,e o Maicon foi peça essencial nesse jogo.O FLU tá vivo ainda.

  • Kleber

    EU ACREDITO ATEH O FIMMMMM…. SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • Jéssica Pedro

    Foi lamentavél a atuação de marquinhos paraná, com os dois zagueiros gil e tiago heleno, será q ninguem percebeu q ele ta mal e muito mallll, eles dormirammmmmmmm hoje, tanto gil quanto tiago rheleno.
    Parabéns, ao fluminense e ao meu time s resta falar boa sorte para q ele consiga ao menos uma vaga na libertadores………..

  • Jorge

    Sim, Fred, Fred, e Fred, …
    Mas, e o Maicon hein? Que entrega e como pertuba… e salve FH e Mariano, que jogaram muito bem também e o Cuca que rearrumou o time no segundo tempo.
    A questao é que o TODO está melhorando também.

  • Marcos Vinícius

    Ô seu Malro Betti!(desculpe a brincadeira com seu nome,não é ofensiva.De verdade)
    Mauro,a situação é a seguinte:Vc encheu a bola da seleção sub-17.Eu postei aqui que o time tinha um ataque bom,mas que a defesa ainda tinha que provar seu valor.E me comprometi a voltar quando a seleção passasse de fase.
    Mas,Mauro,nem isso os meninos conseguiram!
    Talvez os meninos sentiram a pressão de sairem atrás no placar,mas o fato é que o Brasil ficou devendo,e devendo muito!
    E mais uma coisa:vc disse que o time do Japão era excelente,ou bom,não lembro muito bem.Mauro,os caras saíram do Mundial sem um ponto sequer!Time bom?!
    Amigo,acho que o convívo com o Neto tá afetando suas qualidades de analisar imparcialmente o jogo.
    Grande abraço,seu Malro Betti!

    P.S:Desculpe usar o espaço do jogo Cruzeiro x Fluminense para falar sobre o assunto,mas é que vc não colocou nada sobre a seleção para que nós pudessemos comentar.

    MARCOS, vou comentar no LANCE! e, mais tarde, no blog. é que hoe, feriado, só vou trabalhar meio período.

  • http://zeruelaopina.blogspot.com rockeiro107

    E agora eles só precisam ganhar do Parmera pra eu oficializar minha torcida pela “não-queda”!! huaihauhia E eu acredito piamente que eles têm condições de ganhar!!! Tricolor Jason líder já na próxima rodada!

  • Aloisio Soares Senra

    Mauro Beting,

    Sou seu fã, mas exijo que você se retrate. “Loucura” é o grande Fluminense virar pra cima do grande Cruzeiro no Mineirão, ou o “grande” Flamengo perder do Barueri? Ou não seria o “grande” Palmeiras perder do Santo André? Esses jogos, sim, merecem ser usados como exemplo para apontar a “loucura” desse brasileirão, mas não Cruzeiro 2 x 3 Fluminense. Gostaria que se retratasse imediatamente, pois me senti ofendido, enquanto torcedor do enorme Fluminense Football Club.

    A propósito, ano que vem, quando estiverem na Série A Guarani, Ceará e Atlético Goianiense, você terá muito mais “loucuras” pra falar a respeito…

    ALOISIO, entendo a sua revolta, e ela tem toda a razão de existir. Mas, por favor, entenda o meu raciocínio. Loucura pela situaçao de tabela do Flu e de tabela do returno da Rapoa. Loucura pelo massacre celeste na primeira etapa, e pela maravilhosa reação de um time que parecia condenado. apenas isso. nao estou falando da grandeza dos clube. jamais. mas, repito, entendo o que vc quer dizer. e eu, resumidamente, nao me expressei bem.

  • Gustavo Figueiredo

    Brilhante segundo tempo tricolor. Impressionante ainda a precisão cirúrgica de Fred, como foi eficaz este atacante acusado tantas vezes e desavisadamente de não ter se identificado com o clube.

    O Fluminense foi buscar algo no intervalo que não se encontrava até agora neste campeonato, uma virada mais do que expressiva, num concorrente direto a título/libertadores de melhor campanha no segundo turno e ainda na casa dele.

    Não podemos garantir a reação tricolor como tempestiva, mas não podemos afirmar que esse time será rebaixado por falta de esforços, por falta de entregas dos seus jogadores e de cada gota de suor derramado exaustivamente até o último segundo.

    O Fluminense terá mais 5 rodadas onde o espírito dominante foi o achado hoje no Mineirão, onde a descrença de muitos torcedores são travestidas em sorrisos tímidos ou expressões apáticas. O tricolor carioca renasceu hoje no estádio do imponente Cruzeiro, que por sinal deixa o Título ir embora (tirar 6 pontos em 5 rodadas do líder é muita coisa).

    O Botafogo pega o Coritiba no próximo jogo e necessariamente abrirá espaço para a chegada dos times que estão no Z-4, dentre eles o impressionante Fluminense, que jogará no Maracanã diante de uma torcida esperançosa depois do resultado de hoje, contra um Palmeiras sem seu princípal comandante, com um Muricy quebrando a cabeça para encontrar saídas em face de um time que deixou sua gordura esfacelar e que possui três monstros ganhando força e formas logo atrás dele.

    O Flu inxerta turbinas no Templo Mineiro e o Palmeiras tenta se reconstituir com os pedaços que ainda lhe restam nestas útimas rodadas.

  • Vinícius Martins

    Isso que é determiniação!!! Ninguém acreditava no Fluminense!!!
    Isso é pra todos que decretavam o MEU FLUZÃO REBAIXADO!!!
    Semana que vem, o Maraca vai estar lotado!!!!
    VAMOS FLUZÃO, VAMOS GANHAR!!!

  • Leonardo Santana

    As pessoas andavam dizendo q msm q o flu vencesse ainda iria cair… Pois não acredivam em alguma sequencia do tricolor das laranjeiras…agora todos estão vendo que o flu tem sim força pra sair dessa situação!!!

  • Vacina antiCRF

    Ora, ora, ora. Não é nada demais, é a conjuntura infernal rubro-negra, com seus adversários mais uma vez apenas lhe ajudando. Ferraram-se o Cruzeiro e o Atlético, fez-se a alegria do rubro negro carioca, que apesar de gozar seus rivais tem eles lhe ajudando a entrar no G4. A partir de agora o mengo sobe e o Flu e o Botafogo descem, já fizeram sua parte. Este campeoato está uma me$##$@%&@da…Cac#$#te de jogos, mais uma vez esse flamengo de b%$#@$ta sobe nas costas dos seus escravos cariocas…esses timinhos, pq não fizeram assim contra o urubu seus burros de uma figa?

  • Leonardo

    Foi uma vitória sensacional do Fluminense, realmente. Quando vi 2 x 0 logo no primeiro tempo, pensei que seria goleada, mas o futebol tem dessas surpresas mesmo… Vitória merecida.

  • Saulo Braw/Ilicínea-MG

    Ah esta é boa. O Fred, não comemorar os gols que fez, para demonstrar amor pelo Cruzeiro.
    Deixa de ser babáca cara…
    Cê tá fazendo corpo mole no Flu há tempos.
    No programa estrela, daquela loura fantástica mulher do fantástico Huck, vc parecia tão modesto.
    Agora quer mostrar ao Cruzeiro paixão e não comemorar os gols, pára com isso, foi ridículo.
    Se vc não comemorar gols teria que ser contra o America mineiro que te deu notoriedade. Ou estáis querendo voltar para minas, e fazer parte do time dos pé rela.

  • Kleber

    Mauro, me perdoe, agora q reparei….. LOucura q vc quis dizer foi em realção a vitoria do Flu sobre o Cruzeiro?? Pq? O Fluminense não eh grande? O Fluminense não tem capacidade de ganhar de ninguém que esteja brigando no g4?? Ai, ai Mauro…. acho q vc foi meio q infeliz nesse comentário, me perdoe. Saudações Tricolores!!! Q venha o porco.

    ROSSI, loucura foi o jogo…

  • andré souza

    Oi Mauro.Entendi muito bem o que disse.Vi o jogo e tinha a certeza do Flu ser goleado.Não esperava nem o empate.Por fim, esse resultado foi ótimo para o Mengão, já que o Cruzeiro vinha apresentando o melhor futebol dessas últimas rodadas

  • andré souza

    HAHAHAH!!!!!!!!!!!!!Agora que eu li.Um cara com ódio do Fla.Com certeza é vascaído!!!!!Time de segunda é assim mesmo!!!!!

  • Mauricio Mallet

    É bom ver o Fluminense jogando bem e conseguindo resultados expressivos, mesmo na reta final do brasileiro/09. A torcida tricolor “entende” alguns desavisados que não conhecem a capacidade de um clube da tradição do Fluminense, que mesmo com problemas políticos internos, consegue unir time, torcida e comissão técnica para mostrar a força do Fluminense.
    Foi vencida mais uma batalha, mas a “guerra” continua para manter o Fluminense na série A, para desconforto de alguns e alegria da torcida tricolor.

  • Carlos André

    Parabéns, Mauro, por reconhecer e perceber a grandeza do Flu. Também to aguardando, ansiosamente, vc escrever melhor sobre esse jogo épico, porém, previsível sim, se contar com a nossa sequencia invicta. Sem falar que atrapalhamos Goias, Atlético e Cruzeiro na luta pelo G4 e/ou título e ainda pode vir mais…

  • Gabriel

    Esse Cruzeiro é muito amarelão, nem pra Libertadores vai. Pelo menos não merece ir…

  • Marcos Vinícius

    André Souza:
    Nós,vascaídos,estamos orgulhosos do nosso time.No Brasil todo,de todos os times que disputam todas as divisões do nosso futebol,o Vasco é o time que menos perdeu durante todo o ano de 2009:Foram 6 derrotas,duas no Estadual,para Botafogo e Americano,pois o seu erguido Flamengo não teve futebol nem pernas para ganhar do meu Vasco com 3(isso mesmo,três) jogadores a menos,e quatro pela dificílimo brasileiro.
    E nós,vascaídos,não temos ódio do Flamengo.Rivalizamos,mas rivalidade,quando se trata de pessoas normais(Sabes o que é isso),em se falando de futebol,é algo engraçado,saudável.Tomara que o Flamengo continue grande como sempre,sempre ocupe lugar de destaqueno cenário nacional,e que torcedores sãos e esclarecidos entrem para sua torcida.Ah,e quando isso acontecer,conviva com os mesmos o mais próximo que puder.Tenho certeza que isso lhe fará muito bem.

  • http://blogdonense.blogspot.com Rafael Rangel

    ESSE É O FLU QUE TANTO AMO…
    enfrentamos o melhor time da segunda fase, que ganhou os últimos 5 jogos, que abriu 2×0 no primeiro tempo com folga…. poderia ter fechado o caixão, mas o sobrenatural de almeida não quis.

    O Sobrenatural de Almeida é sádico, eu sei, enquanto ficamos sem unhas ele fica no céu sorrindo com o belo desfecho da partida.

    Fred e Gum formam a melhor dupla de ataque do Brasil!!!

    E o CUCA hein!!! Ganhou o jogo no intervalo, a César o que é de César… recuperou Mariano, tirou Luis Alberto e Fabinho do time… se ensinar o João Paulo a jogar bola vai merecer uma estátua em Alvaro Chaves.

    Domingo, todos o tricolores vivos e mortos ao Maraca, pois é dia de Porco assado!!!

  • Jose Alvez Sobrinho

    Prezado Mauro Beting, do jeito que o Fluzão retornou para a segunda etapa, mesmo que o Cruzeiro tivesse convertido o pênalti desperdiçado pelo W. Paulista, com a postura e determinação da equipe tricolor, tenho certeza absoluta que o Fluminense teria revertido o placar, independentemente de dois ou três gols de desvantagem, isso chama-se comprometimento e amor ao clube e respeito à torcida e, principalmente, a mãozinha celestial do João de Deus.

  • ERIK

    Desculpe, Mauro, mas não entendi a 1ª frase do seu post.

    “O gol da suada vitória do líder do returno nasceu logo depois de um impedimento mal marcado de Jobson. Mais um erro contra o Fogão, que pode lamentar as arbitragens. Mais uma vitória do Cruzeiro, que ainda pode sonhar com a Libertadores pelo que tem conquistado no segundo turno. Mas as contas ainda são desfavoráveis.

  • ERIK

    Marcos Vinicius acabou c/ o André Souza. E c/ uma diplomacia ímpar!

  • http://msn luiz carlos

    caro mauro ! o flu pode jogar mais mil vezes que nao vira um jogo deste em cima do cruzeiro . e o cuca anulou e fez isto ou aquilo e conversa fiada ,simplismente o cruzzero deixou de jogar no segundo tempo e o fluzao fez o que nem o barcelona faria melhor.

  • Locke

    O melhor das torcidas do gaylo e do fluminense (que se Deus quiser, vai voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído, a segundona) é que podem estar com a corda no pescoço que se derem um suspiro acham que ganharam o campeonato. Time pequeno é assim mesmo. E Fred fez o approach dele com o Zezé Perrella que certamente o contratará para a próxima temporada. Saudações celestes e rumo aos Emirados 2010!!!!

  • Bruno

    Mauro, só uma pequena observação. Você costuma comentar arbitragens, então acho que esse local talvez seja apropriado.

    Não lembro de ter visto em nenhum lugar da imprensa menção à tentativa de cotovelada do Gilberto no Maicon, em lance que a falta pro Cruzeiro já tinha sido assinalada. Lance pra expulsão em que jogador cruzeirense recebeu apenas o amarelo e, já que todos parecem fingir que o lance não existiu, acredito que o lance não vai ser julgado pelo STJD. No fim das contas, o Flu virou o jogo e não fez tanta diferença. De qualquer modo, se tratando do camisa 10 do Cruzeiro, que indiscutivelmente vem desiquilibrando, poderia influenciar o resultado da partida e obviamente na classificação no Brasileiro, tendo em vista que o jogador receberia, no mínimo, a suspensão automática.

    Ainda teve a marcação daquele pênalti duvidoso, levando em conta que o Guerron se atiraou na área pelo menos umas duas ou três vezes. De todo modo, o lance do pênalti não foi tão absurdo assim e pode ser discutido.

    BRUNO, por erro meu, esqueci de citar o lance do Gilberto. Expulsão, sim.
    Quanto ao pênalti, lance discutível. Pela imprudência do carrinho, eu teria marcado. mas é outro lance bem discutível.

  • alessandro

    gostaria de saber porque adilson batista continua insistindo com o infeliz
    do entrega tudo thiago heleno. esse cara ta de sacanagem com nós desde o começo do ano. com ele em campo infelizmente nem libertadores

  • Luiz Antonio

    Mauro, por que ninguem comenta que o Cruzeiro faz uma excelente campanha nesse segundo turno, mas que tem jogado com um elenco a conta do chá, com muitos jogadores contundidos e a cada jogo outro tanto suspenso. o Cruzeiro perdeu o segundo tempo porque cansou e não tinha banco qualificado, o Gilberto só joga um tempo, o M.Paraná está em decadência, não tinha zagueiro no banco, e só um atacante garoto ainda. O tal nó tático do Cuca no Adilson, foi por total falta de quem o Adilson colocar em campo.

  • Carloe Elias Almeida de O FLUZÃO Fliveira

    kkkkkkkkkkk

    ARREBENTA

  • Carloe Elias Almeida de Oliveira

    KKKKKKKKKK……

    ARREBENTA FLUZÃO ATÉ PARECE O ESCRETE DE 70 ….