Inquisição da redação- rodada 32 – quem ganha o BR-09?

por Mauro Beting em 30.out.2009 às 20:12h

BATE-PRONTO comigo, repetindo as perguntas da redação de nosso jornal, que foram feitas a vários companheiros:

LANCE! – Quem ganha o BR-09?

MAURO BETING – É a manchete da coluna de minha coluna de sexta-feira, no LANCE!: “Não tenho a menor ideia”. Mas, talvez, tenha ideias mais paulistas, digamos. Está mais para São Paulo e Palmeiras. Matematicamente, pelo saldo atual e pelos gols, mais para o penta que para o hepta. Pelos rivais futuros, a vantagem, porém, é ligeiramente tricolor. Pelo elenco, também. Pela experiência em decisão, idem. Mas o modo como o Palmeiras ganhou, goleou e jogou contra o Goiás, se não tropeçar diante do Corinthians que vai para uma final de Mundial em Presidente Prudente, dá uma baita equilibrada. E retorna ao meu comentário inicial. Sei ainda menos o que vai dar. Sempre lembrando: a margem de erro de qualquer chute é de 66,6% (não por acaso, o número da besta); com três pontos por vitória, um só erro de chute muda tudo isso. O campeão dificilmente passará dos 70 pontos – se não for 69; e poderá ser hepta, ou penta, ou tetra, ou hexa, ou bi até pelo número vitórias, ou saldo, ou gols marcados!

LANCE! – Quem estará no G-4?

MAURO BETING – Só não dou a ordem. Mas fico, agora, com São Paulo, Palmeiras, Internacional e Flamengo. A derrota do Galo para o Fluminense vai (ou deve, pelos meus chutes) fazer falta nessa reta final. Não por um suposto abalo psicológico. Mas pela queda matemática. Até porque, do jeito que a coisa vai, ou não vai, surpresa será não haver mais surpresas até o fim.

LANCE! – Quem será decisivo até o fim do BR-09?

MAURO BETING – Petkovic, de fato, foi ausência mais que sensível em Barueri. Hernanes cresceu demais junto com o São Paulo. Obina foi de tirar a boina no Palestra. Love deve seguir como titular. Muricy não entra em campo. Mas pode ser campeão de qualquer jeito. Ou pelo Palmeiras, ou pelos primeiros jogos feitos pelo São Paulo.

LANCE! – O treinador do campeonato?

MAURO BETING – Ganhando ou não, Andrade. Celso Roth mais uma vez merece todas as manchetes que não recebe. Mas insisto no fator Muricy. Campeão pelo Palmeiras ou tetra pelo São Paulo, se der o que parece que vai dar, ele será campeão. Direto ou indireto.

LANCE! – A decepção? Quem amarelou – ou vai dar para trás?

MAURO BETING – Não gosto do termo. Na segunda-feira, estava com Palmeiras e Inter. Depois da rodada que passou, o Palmeiras, pela enésima vez, se recuperou. E o Inter, mesmo perdendo, jogou bem contra o São Paulo. Na rodada que passou, o Atlético Mineiro é quem mais perdeu. O que não significa que não vire o jogo agora. Aproveito para reiterar que, a cada rodada, vou repetir este questionário-inquisição formulado pela redação. Para mostrar quanto eu mudo de opinião. Ou pior: quanto eu sou forçado a mudar.

Tags:

  • Bruno Pontes

    Vejo que o Cruzeiro e Adílson Batista continuam subestimados…. humm… ótimo!

    BRUNO, nao estou subestimando… só cabem 4 na tropa de elite. dependendo da rodada, o Cruzeiro entra nesse time.

  • Wanderson

    Se o cruzeiro entrar nessa, vou ser obrigado a zuar vc Sr mauro, porque vc tá pior que o Neto, Dr Osmar, aquela loira lá do programa que num entende nada e outros. Tou vendo que o senhor é produto do meio que vive…não tem lógica né…falar que flamengo entrará na vaga do cruzeiro??Pode até entrar…mas olhando hoje…as chances do cruzeiro são bem maiores…pelos pontos…pelos confrontos…pelo time… quero que me diga…quais critério que o senhor tá usando pra tirar o cruzeiro e colocar o Flamengo??Achei que o senhor era imparcial…mas agora tou vendo como é o senhor Mauro Beting!! Se quiser me responder pode…senão…tem problema não…já lutamos contra tudo e todos mesmo…agora temos mais um secador de plantão!!

    WANDERSON, reiterando, nao estou secando. apenas dei palpites.e nao fiquei em cima do muro. dependendo da rodada, mudo os palpites. posso ser burro e nao saber nada. mas nao sou teimoso.

  • Wanderson Gomes

    Senhor Mauro…Gostaria que vossa senhoria falasse quais os critérios usados na sua opinião…ao tirar o cruzeiro…que tem um melhor time…tem uma melhor tabela…tá num momento melhor…pra colocar o Flamengo entre os quatro primeiros…seria intuição??Ou torcida??Bom…fica difícil né senhor mauro…pq eu gosto do seu blog…por causa da imparcialidade…mas sinceramente não entendi essa…Pode até ser que o Flamengo entre e o cruzeiro não…mas hoje…sinceramente…não vejo fundamentos…além da torcida ou intuição!!espero que aceite meu comentário e que me responda!!

    WANDERSON, apenas um chute, só isso. Concordo e já disse que a tabela celeste é a menos complicada. mas acho que nao dá para chegar. apenas isso.

  • Ana

    Mauro, confesso que estou decepcionada (espantada)..

    Você, que sempre pauta pela objetividade e equilíbrio.

    Me causou estrema estranheza, o fato de você; sequer ter citado, o Cruzeiro, na resposta quando perguntando sobre quem fica no G-4.

    Obviamente, eu não estou exigindo nem reclamando que você apontasse o Cruzeiro como um dos times a terminar com a vaga da Libertadores; somente estou reclamando, que você não citou o Cruzeiro como pleiteante a essa vaga, dizendo o porque você acha ou não que o Cruzeiro conseguiria uma vaga..

    Você disse que SPFC, Palmeiras, Inter e Flamengo seriam os 4 primeiros, e justificou o porque de não achar que o Galo estaria em tais condições;

    Ou seja, faltou você justificar, o porque de você achar que o Cruzeiro vai ficar fora do G-4..

    Reitero, não estou reclamando que você colocasse o Cruzeiro como um dos G-4 ao término da competição,

    E sim, reclamo, o porque de você não ter citado o Cruzeiro, dito o que espera dele; distarte, apontar o porque acha que ele não fica no G-4, assim como o fez com o Atlético-MG

    Grata por nos proporcionar sempre uma prazerosa leitura,

    Ana.

    ANA, obrigado. Mas é apenas um chute, um bolão de firma, projeçao de resultados, nao torcida. pode mudar tudo se, por exemploi, um dos resultados for diferente do que “projetei”. nao é desrespeito ou torcida contrária. apenas um palpite.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100003407044989 Susan

    “Adilson Batista”Eu Adilson – o maior depenador de cootcas de todos os tempos – agradee7o a confiane7a da maioria dos cruzeirenses.No Cruzeiro… tive alguns erros sim … agente vai vivendo e aprendendo!Mas foi muito bom dirigir o maior das Ame9ricas… tempo de trabalho com tranquilidade, dedicae7e3o e os resultados vieram… uma pena q bobeamos contra o Estudiantes… mas foi um bom trabalho!Quero voltar… e dessa vez p/ ser campee3o da Liberta e disputar o Mundial! … Mas preciso de vcs pra pedirem pra o presidente me contratar e p/ me dar carta branca. vou mandar uns p/ fora do clube… outros pra fora do tibanco … e outros p/ fora dos titulares. Vou fazer um time. O elenco poderia ser melhor.. mas ne3o e9 de todo ruim.. temos um excelente goleiro, zagueiro ( Victorino) e camisa 10… Trazendo uns 2 ou pouco mais jogadores consigo fazer um time p/ buscar o Penta da copa do Brasil… e p/ lutar pelo tedtulo!E vou colocar moral na toca… te1 parendo um galinheiro!Comando ne3o vai faltar!O Cruzeiro precisa voltar a ser um time de toque de bola, envolvente,veloz qdo preciso… que aproveita as oportunidade de gol… mata o jogo… e q chega aos objetivos!Os frutos aparecere3o! Tedtulos vire3o… e o Cruzeiro vai voltar a ser campee3o! Tenho sangue azul! Pee7o mais uma vez o apoio de vcsMe contratem antes q o Caio junior caia eo Gremio queira me contratar!A prefereancia e9 do Cruzeiro!Ass: O maior depenador de cootcas de todos os tempos!Saudae7f5es Celestes!