Palmeiras 4 x 0 Goiás

por Mauro Beting em 29.out.2009 às 22:21h

* José Paulo de Andrade, bandeira do radiojornalismo brasileiro, já “sofreu” dois gols quando entrou nos tantos túneis paulistanos. O São Paulo do coração dele foi vazado duas vezes quando estava passando por uma dessas vias e o sinal da Rádio Bandeirantes voltou com José Silvério ou Ulisses Costa gritando gol dos rivais. Fez-se a sina: se o Zé Paulo está no carro, e o São Paulo está em campo, ele faz o caminho que for. Mas não entra pelo túnel para o Tricolor não entrar junto pelo buraco e levar um gol. Não por mérito do rival, ou culpa são-paulina: por absoluta irresponsabilidade do torcedor que não respeitou a superstição. Com zica não se brinca.

* Superstição, você sabe, explica mais o futebol que tantas coisas que nós não sabemos. Sobretudo nós, jornalistas esportivos. Pagos para tentar escrever e descrever o indescritível como uma baita vitória palmeirense no Palestra sobre o Goiás. Um 4 a 0 com três gols de Obina (e mais um passe de calcanhar para o golaço de Deyvid Sacconi) que mantém o time na ponta pela 18ª. vez a apenas seis rodadas do final do indecifrável e indefinido BR-09.

* Mas já sei por onde começar: o Palmeiras voltou a ganhar, e jogar uma de suas melhores partidas em 2009, porque lembrei do Zé Paulo quando entrei pelo túnel da Juscelino Kubitschek.

* O primeiro tempo, depois de muito tempo, pude ver em casa, com meu caçula Gabriel vestido de Cleiton Xavier, ausência sensível no meio-campo (como Love, como Pierre, como Maurício Ramos, como tantos no Palmeiras). Vi um Goiás mais uma vez com um bom time, mas saindo pouco pela direita torta, chegando bem com o ótimo Júlio César, e criando bons lances com Iarley, apesar de um instável Fernandão. Vi um Palmeiras saindo bem pelos alas Figueroa (que cria e bate bem na bola) e Armero (irregular), armando bem com Diego Souza, se matando à frente com Obina e Ortigoza. Mas errando passes com Edmilson e Souza. Levando sustos com os três zagueiros à frente do pavilhão Marcos. Um bom primeiro tempo. Com um injusto placar em branco. Era jogo para gols.

* No intervalo, fui pegar o filho mais velho, o Luca, na balada de Halloween. Ele já está naquela de trocar o time incerto pelo namoro certo. Mas com o coração no rádio. Como eu, ouvindo os amigos e colegas de Bandeirantes Ulisses Costa e Claudio Zaidan comentando o início de segundo tempo ainda melhor do Palmeiras. Eram quatro minutos e eu entrei no túnel. Na hora lembrei do que o Zé Paulo havia comentado ontem, no “Beting & Beting”, no Bandsports. A tal história do gol do túnel. Que ele evitava túnel para o time dele não sofrer gol. Eu não tive dúvida. Se vinha duvidando do Palmeiras, como jornalista e, mais ainda, como palmeirense, não tive um segundo de hesitação: vai sair o gol do Verdão. “Tá na cara”! A minha superstição – que não existia – será entrar no túnel! Que a bola vai entrar no gol do Goiás! Vai ser o contrário do Zé Paulo! Vai ser gol do Palmeiras!

* Segundos depois, o som da Rádio Bandeirantes voltou no fim do túnel. Não havia uma luz no fim dele. Havia um som. Um gol. O primeiro áudio compreensível era “…rdor da partida / transf…” do hino do maestro Totó. Ulisses Costa gritando “Obinaaaaaa”. O celular tocando com a minha paixão Helen berrando de casa com o Gabriel e anunciando a ótima nova. Gol de Obina. 1 a 0 Palmeiras. Em bola tomada pelo Souza que vinha errando tudo. O Palmeiras ganhava o jogo. Eu ganhava uma superstição para o BR-09.

* Na boa: nem falo do pênalti sofrido pelo Ortigoza e bem executado por Obina – quase defendido por Harlei; nem falo do golaço que Obina deu a Deyvid Sacconi; e deveria falar um parágrafo inteiro do gol que Marcão – sim, Marcão – deu a Obina para ele fechar o placar e manter o velho líder na ponta do BR-09. Deveria fazer mais um texto para a imagem de Marcos batendo nas velhas veias e na placa de metal do antebraço esquerdo, e logo depois batendo na Cruz de Savóia pioneira e eterna. Deveria fazer como o time que agradeceu no fim do jogo ao apoio incondicional da torcida que não cobrou – cantou e vibrou com o time como muitas vezes deveria fazer. Um show da arquibancada e da equipe. Deveria, como jornalista, não como palmeirense, escrever outras coisas.

* Mas não há tempo para tanto. Preciso abrir o Google Maps e descobrir todos os túneis de todas as cidades do Brasil.

Tags:

  • Valter Júnior

    Pô OBINA, o Corinthians é final de semana!!!

  • fabricio

    Ai pra quem duvidava do meu verdão ai ta uma vitoria pra deixar todo mundo quieto
    essa foi uma vitoria de um time que quer ser campeão
    palmeiras só joga que nem jogou hj que nois vamos comemorar o titulo no final do ano
    palmeirass campeão brasileiro 2009

  • marcio

    Mauro noite brilhante do nosso palestra, realmente magico, parabens a todos os jogadores e principalmente à nossa torcida que não deixou de apoiar em momento nenhum desse brasileiro , senti que o grupo se uniu pra valer e seguimos firme em busca do titulo!!! Força palestra. E o David Saconi acho que ele tem que ser mais aproveitado,acho ele um grande jogador com muito futuro o que você acha? abraços amigo sou seu fã.

  • Poooorco!!!

    Todo time tem momentos de irregularidade durante o campeonato… mas dizer q o palmeiras estava amarelando foi um exagero! Mesmo perdendo peças importantes, o time continua sendo bastante competitivo e organizado. Sem contar os talentos individuais.
    Eh um time que está pronto para ser campeao (sem o intuito de profetizar). Nao somente pelo jogo de hoje, mas pela performance durante o campeonato.
    Alias, nao eh de hoje que o time briga pelas cabeças das competições.
    Rumo ao Penta!!!!

  • Luis Filipe Fabiani

    Mauro,

    Acho que o verdão ganhou hj pq soube marcar e roubar bolas. Tava comentando outro dia que o nosso maior desfalque é o Pierre……

    Espero que continue assim!

    Abraços

  • Donny Palmeiras

    Vitória merecida e com show de Obina!
    Quero ver agora a imprensinha ridícula e os adversários engolirem esses 4 x 0 goela abaixo!!!
    Obrigado Verdão, rumo ao Penta!

  • Cleiton

    Mauro ,hoje percebemos que a tranquilidade e o período de treino (alem do competente Obina, o talentoso DS7 e o inteligente Muricy) fizeram a diferença ! E sem esquecer do enorme apoio da torcida Palestrina em todos os momentos difíceis ou não !

  • Cleiton

    Hoje quero desejar um BOA NOITE a todos Palestrinos ,e força ,luta e apoio desta torcida não vai faltar ! Abraços a todos !!!

  • Juliano Almonacid

    Vai comentar oque Maurão? Obina é sem comentários!

  • Danilo (vulgo Balu0

    Cara nao da nem pra dormir o Palmeiras jogou muito.., enquanto a impresa ficava preoculpada com Palmeiras dormir fora da liderança e que a torcida nao ta indo comprar ingresso o nosso Time mostrou que nao ta preoculpado com pressao e que time e torcida tao junto ambos querem o bem do Palmeiras e digo mais nao perde este titulo nem F… pode anotar isso !!!! e Mauro vc Palestrino que nem eu tem que falar Mancha como todas as outras torcidas Organizado do verdao so querem o bem dele … nos amos o verdao e queremos velo campeao

    te amo meu Palmeiras !!!!!!!!!!!!

  • Renato

    Fantástico, Mauro

    Fantástico.

  • Danilo

    Brilhante texto, Beting!

    Avisa o Jucilei, aquele que tá engasgado, que isso foi só o Obina treinando pra domingo….

  • Sandro Oliveira

    Engraçado, foi só o Vagner Love não jogar que o Obina desencantou e fez uma atuação de gala, será que não está na hora de colocar o Vagner love no banco e deixar o Obina mais a vontade para meter gols.

  • Giovanni Zaffani

    Boa Beting.

    Procure todos os tuneis existentes no estado.

    E eu continuarei nao assistindo penaltis e gritando “sai zica” quando necessário.

    E nesse ritmo seremos campeões…

  • Fábio P. R.

    HAHA! Sou um cara racional, mas quando o assunto é futebol…. também tenho minhas superstições.

    Se estou assistindo ao Verdão em um canal e o time está jogando mal ou toma um gol, mudo imediatamente para outro canal que esteja transmitindo. E não é que as coisas melhoram? E, se piorarem, volto pro canal anterior…

    Ou então, mudo do sofá pra poltrona, ou fico de pé…

    Superstição e futebol andam de mãos juntas!

    Abração!

  • Gustavo Salvador

    POST SENSACIONAL!!
    muito obrigado por melhorar minha noite.

  • Waldelio

    mauro, você é fantástico… traduziu 80% do que senti. Deu vontade de estar no Palestra hoje…

  • camilo de lellis

    boa mauro, ainda vamos calar a boca de várias pessoas da midia, que só tem corinthiano e sãopaulino, o palmeiras vai ser campeão 2009 !! força palestra..

  • http://nossosvinteanos.blogspot.com Yuri Bassichetto Tambucci

    Que lindo texto. Me saíram lágrimas verdes, Mauro.

    Temos seis jogos pela frente. E, depois, o resto da vida.

  • PAULO CESAR RAMALHO

    Parabéns pelo texto…emocionante.

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398351183736140254 MICHEL DINATO

    hehehe

    MAURO BETING

    na quinta-feira nada de “Balada”
    hehe
    torcer para o VERDÃO é melhor!!!…

    PARABÉNS

    MAURO!!!…
    mais uma vez……..

  • Lucas

    Mauro vc é o melhor tanto comentando quanto escrvendo.

  • Edgar

    Mauro,

    Ninguém me emociona mais do que você!

    Obrigado (lágrimas)
    De coração.;

  • http://passioneverde.blogspot.com Renata

    Mauro, faça o favor de passar por vários túneis durante o próximo mês… Esse jogo foi de lavar a alma, as palavras faltam, lindo… Não consigo parar de ver o terceiro gol… E não acredito no último. Os gambás que se preparem, Obina está inspirado!

    E esse ano vamos ganhar esse caneco.

    Alias, tem tanta gente na imprensa puxando para o lado de outros times, você falando do Palmeiras assim de vez em quando nos deixa feliz. Isso porque você não “puxa para o lado” de ninguém, só assume ser torcedor também. Sou sua fã, assim como meu pai é fã do seu hehehe :)

  • Fernando

    Parafraseando seu sábio pai: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!”

    Avante Palestra! Rumo ao Penta-Eneacampeonato nacional!

  • http://lucasabatier.blogspot.com Lucas Sabatier

    Mauro, a noite foi realmente incrível! Estive no Palestra Itália e vivencie uma daquelas noites pra ficar guardada na memória. A torcida apoiou, gritou, cantou, mesmo com resultado em branco até o intervalo. O Palmeiras apresentou garra, gana, vontade de vencer, como não fazia a tempos. A entrada do Sandro Silva no lugar do Edmílson foi fator decisivo, no meu ponto de vista. Ele entrou com muita raça e correndo demais, o que o Edmílson infelizmente não vinha apresentando ultimamente (apesar de ótima pessoa). A atuação de todos foi coroada com a goleada, levando a torcida ao delírio e, ao final, a entoar protestos generalizados contra a imprensa, principalmente contra a rede Globo. De qualquer forma, todos saíram satisfeitos, pois ficou claro que se o Palmeiras apresentar essa vontade nos próximos 6 jogos, a taça é nossa. Espero que assim seja!!!

  • Mauro SPFC

    Agora o campeonato voltou ao normal.

    Essa briga fica entre São Paulo e Palmeiras e acho que o inter ainda tem chance.

    Galo e Mengo são coadjuvantes há muito tempo.

  • Luiz Barreto

    Muito feliz nas suas palavras !!!

    O time jogou muito bem. O time que a imprensa agrediu tão descaradamente mostrou o seu valor !!

    Avante Palestra !!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo André Siciliano

    Sensacional Mauro Betting, também tenho supertições com o Palestra. Você escrevendo, comentando e apresentando é genial. Que texto em …
    Nós Palestrinos somos privilegiados…
    Meu Papa Francesco já mediu a pressão umas dez vezes, esse Palestra é demais, é paixão…

  • Luiz

    Esse é o verdão que conhecemos…Algumas vezes quando mais apostamos como na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, com aquela máquina de time, perdemos o título num frango do Veloso (o Dida tirou bola com o pé no ar quando pulou para o outro lado). No INESQUECÍVEL Paulista batemos no nosso eterno freguês quando todos acharam que o Verdão estava morto, lembro que também foram quatro gols (contando com a prorrogação). Falando em superstição, não vou me animar muito….certamente vai funcionar.

  • Martinha

    Putssss…emocionanteeee…adoreiiii…e o Gabriel ligando…mandou muito bem…é igual aki em ksa…qd um num pode ve o jogo o outro manda SMS o tempo todo!!! hehehe

  • Allan Tanngrisnir

    Parabéns Mauro!

    e continue pelos túneis até o final do campeonato para vermos nosso Verdão campeão mais uma vez!

    abraços!

  • ALINE

    Vitória perfeita , espero que o time continue inspirados nessas ultimas rodadas. Como é maravilhoso ser Palmeirense hoje depois de 3 semanas vou voltar a dormir feliz.
    Parabéns Mauro ótimo post.

  • ndré Petroro

    Uma vitória que mostrou que queremos ser campoões brasileiro … e ainda resta muita, mais muita força para lutar pelo titulo!

  • http://www.campeonssimo.net Denis

    O melhor texto da rodada!

  • edson

    obina!

  • Palestrinoo

    A minha cueca da sorte, minha meia e minha camisa, bem como meu assento activo no Bar do Ditão também me trouxeram as glórias e os gritos (quatro desta vez) que me faltaram nas 3 rodadas em que estive ausente. Afinal, com superstição não se brinca…

  • Paulo Galvão

    Mauro, que noite! Que vitória! Que cala a boca nesses comentaristas de meia tigela da imprensa!
    Por outro lado, como a gente que é do interior sofre! Não tem sentido não transmitirem um jogo desses. Mesmo em canais fechados! A gente não tem condições de ir a Capital a cada jogo, muito menos durante a semana! Será que isso um dia tem chance de mudar?
    Mas o que importa é o verdadeiro campeão voltou!
    Se jogar assim, não tem pra ninguém. Penta na certa!
    O Jason que não morre, vai virar purpurina

    Vai Verdão!

  • Thales Campos

    Supremo, seu texto foi supremo.

    Parabéns.

  • Ana Paula

    Mauro!

    Eu tenho 18 anos, sou Palmeirense roxa desde pequena por causa do meu Pai… e dos meus 5 ou 6 anos lembro de nunca, NUNCA conseguir ouvir, ou ver um penalti do Palmeiras sem sofrer… Sempre tampei os ouvidos e fechei os olhos… e sempre quando voltava a ouvir ou abrir os olhos, eu via a bola entrando e o grito de gol entrava pelo ouvido. E sempre que eu não faço isso, o Palmeiras perde o penalti, como aconteceu no do Love!

    É a primeira vez que eu visito o seu blog…
    Você me emociona em todos os seus textos, não posso descrever a sensação de ver alguém conseguir por em palavras um Amor, uma Paixão como você põe!

    Parabéns pro nosso Verdão hoje, pra nossa torcida que tem ficado unida ao time!

    Beijooooo! =]

  • Almir Moura

    28 ou 280….

    Com vocês, um mistério.

    Um enigma com nome, grau, gênero, número e definição.

    Um mistério chamado Obina.

    Seria gênio?

    Ou mero perna de pau?

    Pelo jeito, nem uma coisa, nem outra.

    Talvez um meio termo.

    Tem noite, que Obina (Eto’o?) só falta fazer chover.

    Faz um, dois, três gols, dá passe genial, dribles desconcertantes.

    Simplesmente acaba com o jogo.

    Em outras, no entanto, consegue a proeza de conseguir ser pior do que o enésimo reserva de Eto’o.

    Perde gols feitos, penalidades máximas, com direito a passar praticamente um semestre inteiro sem marcar.

    Como explicar tamanha oscilação?

    Obina teria explicação?

    Talvez não fosse má idéia fazer um estudo científico a respeito do atleta palmeirense visando desvendar as múltiplas vertentes e facetas de um ser humano.

    Pensando bem, melhor não.

    Simplesmente porque Obina não tem explicação.

    No máximo, alguma definição.

    Que seria algo muito próximo de um fenômeno da natureza que se manifesta de vez em quando (ou quase nunca), mas que quando resolve aparecer….

    Sai de baixo!!!

    Pois com Obina é assim, ou é oito ou oitenta.

    Ou melhor, 28…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=14252043905960586566 Elder Nakashima

    Um dos textos que eu mais gostei! Passional e místico, mas ao mesmo tempo tão próximo de todos nós, leitores [principalmente os palestrinos]
    Que cada um de nós tenha o seu próprio túnel para a estrada desse campeonato!

    Parabéns!

  • Marcos

    Parabéns pelo excelente post, Maurão!!!!!!

    Incrível como vc retratou as coisas!!!!!

    E DÁ-LHE SUPER VERDÃO!!!!!! ENEACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!

  • Marcos

    Fala sério, Beting! Você escreve bem p/ (aquilo mesmo), show de bola seu texto.
    E da-lhe porco, ruma a mais um “massacre” contra os gambás, hehehe…
    Abraços.

  • Marcos

    DÁ-LHE SUPER VERDAÇO CAMPEÃO DO SÉCULO MAGNÍFICO, SENSACIONAL, ESPETACULAR, FANTÁSTICO, INCRÍVEL!!!!!!! QUE JOGAÇO IMPRESSIONANTE!!!!!! EM ATUAÇÃO ESPETACULAR DO CAMPEÃO DO SÉCULO, O MAIOR DO BRASIL, DAS AMÉRICAS E DO MUNDO, QUE JÁ PODE SER CONSIDERADO ENEACAMPEÃO BRASILEIRO, E PARTE RUMO AO DECA EM 2010, ALÉM DO BI MUNDIAL E DO 25º PAULISTÃO, GOLEIA COM EXCELENTE FUTEBOL E JÁ COLOCA UMA MÃO NA TAÇA!!!!!!!!!

    Que jogaço sensacional, histórico, espetacular!!!!!! Uma atuação de gala de um timaço líder que está predestinado a ser campeão brasileiro, ou melhor, ENEACAMPEÃO, disparando ainda mais na liderança absoluta de títulos nacionais!!!!!

    Com 3 golaços de Obina ( o melhor atacante do mundo na atualidade ) e um de Deivid Sacconi, após assistência espetacular de Obina, que poderia ter sido assinada por Zidane, Ademir da Guia, Pelé, Rivaldo, Mago Valdívia, Maradona, ou seja, grandes craques da história do futebol mundial, o CAMPEÃO DO SÉCULO goleou jogando o fino da bola!!!!!!!

    É o tipo do jogaço que se diz que o time VENCEU E CONVENCEU!!!!!! A apresentação fantástica do PALMEIRAS pode ser comparada aos grandes jogos protagonizados pelo Santos de Pelé, nas décadas de 50 e 60!!!!!

    A partir de agora, o PALMEIRAS deve engrenar uma série de vitórias consecutivas, até assegurar matematicamente o eneacampeonato, na partida contra o Atlético Mineiro. Acredito numa nova vitória por 3 a 0 contra o Corinthians e vitórias contra os rebaixados Fluminense e Sport, culminado com a vitória sobre o Atlético Mineiro, na penúltima rodada, o chamado DIA DO ENEA!!!!!!!

    DÁ-LHE PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO, O MAIOR DO BRASIL, AS AMÉRICAS E DO MUNDO!!!!!! A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, RECORDISTA DE AUDIÊNCIA, RECORDISTA DE VENDA DE CAMISA, TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL ( POR ENQUANTO ), FUTURO PROPRIETÁRIO DO MELHOR ESTÁDIO DA AMÉRICA DO SUL E DA TAÇA DE ENEACAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009!!!!!!! E QUE VENHA O DECA EM 2010, PORQUE EM 2009 A FATURA JÁ ESTÁ LIQUIDADA E O TÍTULO É MAIS DO QUE CERTO!!!!!! DÁ-LHE CAMPEÃO DO SÉCULO, O PRINCIPAL TIMAÇO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!!!!

  • http://perolaspalestrinas.wordpress.com Alvaro G M

    Mauro, yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay…

    Depois dessa fase horrivel que passamos, apesar de nao ser supersticioso, resolvi tentar um novo amuleto antes do jogo, pra tentar uma ajudinha. Em agosto, meu sogro me deu uma camisa autografada pelos jogadores que eu nunca usei exatamente pelos autografos. Pois bem, peguei a camiseta e fiquei com ela do meu lado durante todo o jogo. Adivinha se nao arrumei um novo amuleto? So volto a apelar para ela em dias de causas impossiveis!

  • Helenice

    Eu sou palmerense roxo,do coração verde com muito orgulho de ser campeão,todos tenta mas este ano o verdão vai ser pnta.

  • Felipe Campos

    Excelente texto Mauro, de deixar emocionado…. grande verdão!! vamos lutar até o fim e ganhar esse titulo!
    abraçosss

  • http://arenapaulista.blogspot.com Felipe Martins

    Mauro você escreve como poucos nesse país, me emociono com quase todos os seus textos após as (frequentes) ressurreições do Palmeiras.

    Esse ano vamos ser Penta! E espero não ter que me emocionar muito com seus textos pra isso.

  • Ademir

    Sensacional Mauro Betting, brilhante, emocionante…..pq foi do coração!!! E vamos empurrar o nosso maravilhoso Palestra rumo ao título!!!!

  • Guilherme Oliveira

    Mauro, meu vizinho palestrino, como de costume, mais um texto de arrepiar! Nosso Verdão não perde mais esse título!
    O pessoal aqui que aguente as cornetas e buzinas, pq depois desse show de Obina e cia, não tem mais pra ninguém.
    Forza Palestra!!!!
    Abs

  • Glauco

    Mauro, parabéns pelo comentário, emocionante mesmo!
    Mas, como disse seu Pai Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser Palmeirense a um Palmeirense, é totalmente desnecessário e a quem não é Palmeirense, é simplesmente impossível”.

    Essa torcida faz jús ao hino: “Torcida que canta e vibra”!

    Abraços

  • moselino

    A MALA BRANCA TÁ CORRENDO COM FORÇA HEIM QUEM NAO CONHECEU O GOIAS ANO PASSADO. QUE ACEITOU A TAL MALA DO GREMIO. TA MAIS QUE COMPROVADO…GOLS COM INTERVALOS CURTOS ….SEM MOTIVAÇAO……….????????

  • Pedro

    belo texto…

    você é um dos poucos palmeirenses da imprensa que orgulham a torcida! ontem as zicas foram para longe, eu espero!

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro de Campos

    Podia falar que o Palmeiras do Muricy só ataca por ligação direta…

    Podia falar que Muricy recuou o Diego Sousa também…

    Mas esse 4×0 milagroso vai apagar tudo isso. Como o 1×0 do SPFC também vai apagar o futebol medíocre do vice-líder.

  • Custodio Neto

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Gozado ler isto.

    Nunca ví uma vitória do Galo no RJ. Todos que fui, perdeu!

    Nos últimos anos, os que nãou fui, deu 2 empatese uma vitória do Galo.

    Prometí que ontem não iria ao Maraca porque tinha certeza que, se não fosse, o galo venceria.

    Moro perto do estádio, fiquei tomando um chopp, vendo pela TV, ingresso barato e não resistí.

    Entrei no estádio e, minutos depois, lá vem o gol do flu.

    Quando o Flu fez o segundo gol, saí imediatamente, debaixo de chuva e fui pra casa.

    No caminho, Tardelli tinha feito um gol.

    Aí tive a certeza.

    Realmente com superstição não se brinca.

    O Galo perdeu porque fui ao estádio.

    Não vou mais a jogos do Galo aqui no RJ, enquanto a “maré de pé-frio” mudar.

    KKKKKKKKKKKK

  • http://fernando-q.mybrute.com Fernando

    Sem Love e sem Edmilson o time joga muito mais!!! Joga sem peso!!!

    Pena que Sandro Silva não joga o próximo jogo, mas por favor, nada de Jumar, coloca Deyvid Sacconi!!!

    Souza e Marcão na assistência… também vou procurar túneis…

  • Helena

    Que texto perfeito, Mauro!
    Eu tb tenho minhas superstições e qdo o time perde eu fico tentando arrumar outras. Minha vida tem sido assim ultimamente.
    Que noite linda! Os jogadores mereciam isso, o Muricy merecia isso, nós torcedores merecíamos isso, o Palmeiras merecia isso.
    E o melhor da noite, foi a torcida mandando a imprensa ir praquele lugar. Uma gde parte dos jornalistas pisoteou na gente nas últimas semanas. Estávamos jogando mal??? Claro que estávamos. Mas chamar o time de pipoqueiro, amarelão, inventar ciúmes do Love, salários atrasados, premiações indefinidas… ah, isso não é papel da imprensa. E a torcida mostrou que não vai acreditar em nada disso. Estamos juntos com o time, como sempre estivemos.
    Dá-lhe porco!
    Abraço Mauro.

  • Washington Valério

    Em 1º lugar: Sou Corinthiano!!!
    Mas que maravilha de post!!!
    Parabéns Mauro Beting!!!

  • Antonio

    Conforme previsto, o Palmeiras goleou o capenga Goiás e voltou à liderança que lhe pertence de fato.

    Domingo essa liderança será consolidada, pois o Verdão enfrentará o seu histórico freguês de caderneta, o desconjuntado Corinthians, que não consegue ganhar do Palmeiras, mesmo quando está em boa fase. Imaginem agora…

    O tanque Obina deverá repetir o feito do primeiro turno, quando carimbou as redes adversárias por três vezes. Acredito mesmo, que agora o massacre será maior.

    E coitado do São Paulo… Vai se cansar de correr atrás do Palmeiras até o final do campeonato sem conseguir alcançá-lo.

    Olhando o restante dos jogos, não resta dúvida que a tabela favorece o Palmeiras. Portanto, palmeirenses, podem encomendar as faixas …

  • Paulo

    Uma emoção indescritível, incontida… Pude assistir ao jogo desta quinta-feira à noite contra o Goiás, na cabine de transmissão de uma importante rádio de São Paulo. Ambiente profissional, todos com postura séria, acompanhando a partida de futebol com muita atenção. Não fiz um cometário durante os noventa minutos de jogo. Lembrei do seu exemplo, Mauro e procurei me manter sereno, mas ao mesmo tempo vibrante em meu silêncio. Durante o dia, havia sido vítima de gozações por parte de meus colegas sãopaulinos e corintianos. Aguentei firme. Afinal de contas, o campeonato não está decidido. Em campo, o Palmeiras reagia e ressurgia como evidente candidato ao título máximo do futebol do Brasil neste ano de 2009. Demonstrava fibra, empenho, raça, vontade de vencer. Todos me diziam que se não saísse gol no primeiro tempo, o Verdão estaria enrrascado, em função da vitória do Tricolor de Todos os Lobbys na noite anterior. Que a torcida pegaria no pé. Não foi nada disso que vimos. Os torcedores das arquibancadas e das sociais se comportavam da mesma forma. Gritavam, vibravam e mantinham o time no ataque. Eu permanecia em silêncio, mas defendendo cada bola junto com o goleiro Marcos, cercando os adversários como fizeram Edmilson, Sandro Silva, Diego Souza e o jovem Souza (Ferrugem), aplicado como poucos. Na frente, acompanhava as investidas determinadas e corajosas de Ortigoza e via a fibra de Obina… Quando o primeiro gol saiu foi como se meu espírito se libertasse, mesmo em silêncio total. Era um sorriso e uma alegria da alma! O time acendeu… Foi pra cima e em noite inspirada de Obina, Souza e até de Marcão, meteu 4 a 0 nos goianos que fizeram boa partida no primeiro tempo. No final, o desagravo da torcida das sociais, a chamada Turma do Amendoim com a imprensa paulista que infelizmente não trata da mesma forma, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Foi demais! Estou com a alma lavada! Pra frente Palmeiras, do presente, futuro e de todos os nossos ancestrais… Vai pro tunel da vitória Palmeiras, como um excelente surfista entubando a onda mais perfeita!

  • Cal Vasques

    Fantástico o texto, como sempre!
    Postei esse texto na comunidade do Palmeiras, só elogios, mas um comentário chamou a atenção, sugeriram que você se mude para um Tunel.

  • Pingback: Twitter Trackbacks for Palmeiras 4 x 0 Goiás » Mauro Beting [lancenet.com.br] on Topsy.com()

  • Alexandre Robison dos Reis

    Lindo Texto, eu disse de manhã, é dia de Cantar, Gritar e até de Chorar se necessário, mais vamos vencer. por que queremos este título e o merecemos! Valeu Mauro, Seremos Campeões..

  • Caio Cezar

    Caro Mauro,
    Ontem o palestra jogou por musica, ou melhor, por hino!
    Vi sim ontem de baixo de chuva uma “Torcida que canta e vibra” a “defesa que ninguém passa” e com o Ortigol não poderia faltar a “linha atacante de raça”.

    Mauro sua postagem foi esplendida, me deixou emocionado, assim como o jogo de ontem que sinceramente me deixou mais otimista do que eu já sou.

  • LMD

    MAURO,

    BELLO TESTO CIRCA LA SUPERSTIZIONI……..IO NON VEDO CON LA MIA MOGLIE HAHAHAHA

    IERI GIOCATO COME UN REALE CAMPIONE……………………..QUEL OBINA FA LO STESSI GLORIOSI GIOCO LA DOMENICA PROSSIMA DAVANTI A CORINTHIANS!!!!!!!

    ANDIAMO SQUADRA PALESTRINA MIA, CONTRO TUTTI E TUTTO SAREMO CAMPIONE!!!!

    PALESTRA…GRAZIE PER TUTTO I FAN CULO A TUTTI BAMBI, GAMBA, URUBU…….

  • http://ericooyama.zip.net Érico Oyama

    Obina é o tipo de jogador que fica apagado durante vários jogos, mas quando decide jogar, benza Deus!!!

  • Humberto Mantoani Junior

    Parabéns Mauro pelo seu texto, quem é Palmeirense sabe o que vc sentiu em descrever essas palavras. ‘
    Me emociona ver nosso Eterno Marcão, bater no peito e mostrar o sangue verde que corre em suas veias, fiquei orgulhoso de ver o time correr e jogar com garra, se ganharmos domingo pode preparar a festa do Penta.
    Palmeiras minha vida é você……
    Te amo Palmeiras.

  • Humberto Bianchi

    Carissimo Mauro Beting

    Obrigado pelo texto fantástico que você escreveu.
    Sou palestrino de quatro costados, cresci e me criei dentro do clube da rua Turiassu, sou do tempo da Academia do Ademir da Guia, Dudu e companhia, sou do tempo em que os jogadores depois de treinar no Jardim Suspenso do Parque Antartica iam relaxar nas piscinas do clube e eu que era criança naquela época podia ficar ao lado dos meus ídolos, conversar com eles e receber toda atenção.

    Hoje aos cincoenta anos de idade já não vejo nos jogadores o amor de antigamente pelo clube que defendem, mas ontem eu assisti uma partida como antigamente, um jogo de futebol de tirar o folego, ali e aqui lances que arrepiavam, atletas com garra e gana de vencer, sem fazer corpo mole, deixando que viesse a tona as jogadas mais refinadas, os lances mais fabulosos, e consequentemente os gols mais importantes da trajetoria ao titulo de 2009.

    Entao hoje quando leio teu texto, e eu que imaginava que nunca iria chegar as lagrimas com futebol, me emociono e choro de alegria ao ler um texto que mistura realidade e misticismo, que mistura solidao e familia,
    que junta de uma forma espetacular os sentimentos de milhares de pessoas numa verdadeira paixao pelo Palmeiras, e continuam rolando as lagrimas em meu rosto. Estou extasiado com tuas palavras.

    Obrigado e se pudesse fazer uma reverencia gestual pelo computador, como aquela que o Guga fez ao Bjorn Borg em Paris quando ganhou Roland Garros, estaria eu fazendo-a para voce. Voce ‘e o cara. Parabens.

  • http://ferozesfc.blogspot.com João Paulo Tozo

    Apaixonante, querido Mauro. Apaixonante!

    Precisa mais?

    Um abraço verde no coração, pulsante e verde :)

  • Bruna

    Mauro, perfeito seu texto..

    Estou estudando jornalismo, sou palmeirense e espero ter o discernimento para fazer textos LINDOS assim como você faz!

    Abraços!

  • Raul cardia

    Ola Mauro beting, as vezes fico imaginando porque o palmeiras não joga sempre com esta determinação, eles gostam de fazer a gente sofrer e até ser humilhados pelos bambis e pelos gambas, todo mundo tirando um sarro da nossa cara . gostaria muito de ver este palmeiras domingo da mesma forma com este espirito de luta.

  • Luiz Izzo Junior

    Mauro, que texto emocionante.Parebens, ainda bem que inventaram os Blogs, onde o Jornalista pode colocar um pouco o profissonalismo de lado e falar com o coraçao abertamente.

    Ontem meu filho ( Pietro ) , nas maluquices das superstições, me disse que desde que ganhou uma nova camisa no dia das crianças, o Palmeiras não ganhou mais nem um jogo.
    Disse para ele, com a fé que nao tem logica, que era por que ele nao havia usado a camisa ainda.
    Ele entao, foi para o quarto, pediu para ligar o radio no jogo, tirou a etiqueta nova da camisa, e se deitou cobrindo-se com ela.
    Veio o gol do Obina, e ele ficou excitadissimo. Se cobriu de novo,e o cansaço de acordar cedo finalmente o venceu e ele dormiu literalmente abraçado a camisa do Palmeiras.
    Hoje pela manha, antes de falar bom dia, me perguntou : Quanto foi o Jogo?
    Respondi 4 x 0, e ele na hora , foi vestir a nova camisa para ir para a escola.E foi, todo orgulhoso, vestindo o simbolo de uma torcida, que de uma hora para outra, passou de gato preto para pé de coelho.

    Abraço, e mais uma vez, parebens pelo blog.

  • Rafael Ferreira

    Mauro vc eh o melhor comentarista e blogueiro esportivo do Brasil…
    Perfeito como você descreveu a agonia e o sentimento dos palmeirenses citando uma supertição… eu tava assim mesmo na aula no laboratório da faculdade em frente ao monitor do PC e nao sabia se assistia a aula ou ao placar do jogo em tempo real… na hora do 1 gol foi só GOOOOLLL pohaaaa e todo mundo me olhando… tudo pelo VERDAO

  • Gustavo Figueiredo

    (…) e em pensar que OBINA foi massacrado pelos próprios Palmeirenses numa recepção mais do que desacreditada, seria o mártir do time, mas não.

    Um Palmeiras impressionante ontem, por um momento, o São Paulo e demais que sonham com o título, ficaram pequenos.

    Mas ainda tem tempo para os seis que lutam, até pq a sequência do Palmeiras não será das mais fáceis, Corinthians, Fluminense (acreditando agora depois da vitória de ontem), Sport (ameniza) e um tal Grêmio invencível no Olímpico. Dá até pra especular apenas 6 pontos dos 12 que tem aí.

    A briga pelo título vai até o final.

  • Paulo Cesar

    Perfeito comentário, Palmeiras minha vida é vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pedro Assis

    Mauro,

    Domingo você deve pegar seu carro, lá pelas 16hrs e ir pra Anchieta, Imigrantes. Assim teremos muitos tuneis, para enfiramos uma sacola no tima da Marginal s/nº.

    Saudações Palestrinas

  • Grafir Jr

    Mauro, eu já não falei para você que o Palmeiras será campeão este ano? Se eu falei, tá falado, rapaz! Eu nunca errei!!! Já não falei isto para você também? Pontos corridos, de cada dez campeonatos (pode ser italiano, português, japonês, hebraico, maltusiano, cartesiano, etc), eu acerto 9,9. Agora, quem vai ser campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil no próximo semestre, isso só Deus sabe…

  • Marcelo

    Obrigado Mauro, além de emocionar ontem lá no parque, adorei este seu post. Ontem estive com uma camisa retro da época da Academia que ganhei do meu pai que estava lá comigo, camisa esta que sempre que fui nunca perdi. Nao sei porque fui nos ultimo jogos com uma camisa verde limao , que ganhei da minha namorada corinthiana, que sempre me deu azar (inclusive fui com ela no ano passado naquela fatidica derrota para o Gremio na reta final do brasileirao-08). Conclusao, nos próximos SO USAREI A VERDE RETRO. Mais um detalhe, um amigo meu no intervalo ontem , comprou la no parque um agasalho branco do verdao (muito bonito por sinal) e ainda disse a ele, cara, se o Palmeiras ganhar hoje , vc vai ter que usar esse agasalho mesmo nos próximos domingos de calor contra sport e Atletico. Ai veio, uma ,duas, tres e quatro vezes nós apertando o simbolo verde em seu agasalho branco. Grande abraco (PS Tem como SANDRO SILVA ficar de vez no lugar do Edmilson até o Pierre voltar, a diferença dos times antes e depois foi GIGANTE! Pressiona o Muricy ai Mauro!!!)

  • Márcio

    Parabéns Mauro.

  • Pingback: Tuneis « Palestra Imortal()

  • Paulo

    Parabéns,
    texto brilhante.
    Abraço.

  • Thiago Ferrante

    Mauro, não sei nem se você lê esses comentários, mas você é um dos poucos jornalistas esportivos SÉRIO e PALESTRINO, da ânimo ouvir você, obrigado por sempre representar a massa alvi verde, e fazer bonito no meio dessa imprensa de GAMBÁ ! Não vou me referir aqui ao que cantamos ontem no final do jogo para Imprensa, mas estava entalado, ver esses lixos falar mal de nós a semana toda, agora eles aguentem, pq o Gigante acordou e eles vão ver quem é a Sociedade Esportiva Palmeiras.

  • Adalberto Rossi

    Mauro, arrepiante, contagiante, delirante e emocionante seu artigo!!! De hoje em diante seja voce o Tatu Alvi-Verde/Savoiense a se enveredar por esses túneis nunca dantes navegáveis com essa finalidade… E que cada um deles traspassados sirva de metáfora e incentivo às bolas nas redes adversárias!!! Maravilhoso seu comentário, palmeirense honrado!!! No próximo domingo, atravesse mais uns quatro ou cinco tuneis, querido tatu esmeraldino!!!AVANTE PALESTRA!!!

  • Julio Ferracini

    Fantastico Mauro

    Te admiro mto como jornalista!

    Pena que você tem que ficar aguentando a mala do Milton Neves que não entende nada de futebol

    kkkk

  • http://www.felipearaujonaarea.blogspot.com/ Felipe Araujo

    Grande Mauro, sempre produzindo bons textos, principalmente quando o assunto é o nosso Palestra.
    Para a nossa alegria, ontem aquela “inhaca” que o time estava nas últimas três rodadas ficou bem longe do Palestra Itália. O mais importante é que além dos 3 pontos, a equipe apresentou um bom futebol. Venceu e convenceu.
    E faz um favor, fala para o seu amigo Neto, que ele é ridículooooooo. Gosto muito dele, mas ele não sabe o que fala, cada dia é um discurso diferente.
    E domingo o Coringão será a próxima vítima. O meu palpite é 2X1 desta vez para o Verdão.

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Mauro, ainda acho que Palmeiras será campeão por depender apenas dele
    mas meu tema é outro, se você ver a tempo, na transmissão da band:
    como uma lista com os melhores do mundo não tem o goleiro Júlio Cesar?!?!??!?! nem o Dunga inventa tanto assim
    desse jeito eu largo

  • Ricardo

    Muito boa essa coluna de hoje, nunca ri tanto ao terminar sua coluna. Superstição todos nós temos. 1º tempo assisti o jogo sem a camisa do verdão, pois estava muito quente aqui em goiás. Mas no 2º não adiantou, mesmo muito quente, assistindo pela internet, botei a camiseta verde/2009 e peguei a bandeira do palmeiras e coloquei nas costas, feito uma capa, não deu outra ganhamos de 04 x 00, agora, todo jogo será o mesmo traje.
    hahaha, eu fico louco com minhas superstição.
    Um abraço ao maior defensor palmeirense no meio dessa imprensinha.

  • Lucas

    Maravilhoso o texto!!!

    Você é um palmeirense que dá show! Talvez o único na mídia esportiva que tem a coragem de assumir a paixão pelo alvi-verde e defendê-lo verdadeiramente com a alma e o coração…

    Parabéns pelo texto e pelo bom trabalho!

  • renato brandao

    Nem procure por Manaus.
    Aqui não existe um túnel sequer.

  • Everson Alves

    Hilário e emocionante Maurão (como diria o cabeção M.N.).
    E parodiando um ícone do futebol: “Só faltam 6!!!”
    6 jogos, aquela fase que a gente não dorme direito, decora
    a tabela, sabe exatamente quem do adversário não vai jogar
    e conta as horas. Se ganhar Domingo já pode encomendar
    a faixa. AVANTE PALESTRAAAAAAA

  • Rogerio Merey Rodrigues

    olha Mauro, sou meio suspeito pra falar de vc cara porque sou seu fa, mas q texto fantastico q vc escreveu, realmente como palmeirense que sou, chega a arrepiar e inclusive a arrancar algumas lagrimas,estamos no caminho certo e muitos tuneis ainda existirao ao longo da nossa trajetoria nesse campeonato e todas, sem duvida, com o final feliz de ontem,parabens e forza ao nosso palestra!!!Sao marcos eh a cara da torcida do Palestra,raça verdao!!!

  • Paulo

    Demais Mauro Beting. Quando você fala de Palmeiras com o coração, é sempre um prazer ler seus textos. Parabéns!

  • Aline Gonçalves

    Você definiu exatamente a sensação durante aquele jogo.
    Não há explicação para o sentimento e para a felicidade q senti ao ver que meu time não está morto e que vai sim ser campeão!

  • Eliana Carvalho

    Mauro
    Filho de quem vc é, só poderia escrever como escreve. Seu programa às 3as. feiras não perdemos por nada. Ví também pela internet sua narração da Festa do Palmeiras dias atrás, me emocionei muito mesmo.
    Minha filha quando saiu de casa para asistir esse jogo, disse a ela: M….. (aquela palavra que os artistas falam quando vão estreiar uma peça de teatro), fazia muito tempo que não falava isso….., ela voltou segundos depois para dar 4 beijos em nosso cachorro Marvin, coisa que fazia que sempre antes, mas nos últimos tempos esqueceu de fazer nesses dias de jogos….
    Seja como for, vamos continuar também com nossas superstições em todos os jogos restantes.
    M… para todos nós.
    E.T. Acabei de saber que o Baruerí não permitirá que os 2 jogadores deles que alegaram mala branca não vão jogar nesse sábado? De quem é essa mala afinal??????? Mistério………

  • ALEX FURTADO

    “-Uma reunião na tarde desta sexta-feira definiu o afastamento do atacante Val Baiano e do goleiro Renê da equipe do Barueri por tempo indeterminado. Assim, os dois são desfalques para o confronto contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi.”
    AH TÁ!!!
    Contra o são paulo que contratou um jogador deles e pagou mala branca a seus jogadores, o Barueri afasta seus dois melhores jogadores?
    Façam-nos rir! Ou chorar!
    Comente o engodo Mauro, por favor!

  • Ana Claudia

    Para o meu Palmeiras vencer: estendia na cama todas as camisas do verdão que tenho e são várias. Estendia no quintal uma toalha verde e beijava o símbolo…ontem resolvi mudar afinal o time não estava ganhando mesmo. Estendi uma pequena bandeira que ganhei na época daquela Libertadores, aquela que fomos campeões… Como eu podia me esquecer dessa bandeirinha. E para ficar mais forte coloquei uma oração, aquela da… desatadora de nós… pronto toda minha mandinga foi para o Obina e quando o jogo começou ainda disse que ele faria 3. Bom depois disso tudo o que posso pensar…o ritual tá montado desde já. Raça e Coração Verdão!!!

  • Maurício

    áh, Mauro Betting é genial nas entre linhas…Parabéns Mauro….genial sempre !