Fluminense 2 x 1 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 29.out.2009 às 22:21h

* O Fluminense ganhou um jogo que há muito não ganhava. Não apenas pelos três pontos. Mas pelo modo como obstinada e organizadamente os conquistou. Ainda é muito difícil se salvar. Só que parece haver um projeto de time. Uma concepção para parar de errar. É um alento. E um desencanto a derrota mineira.

* As chances e chegadas à meta eram mais atleticanas que tricolores no início. Mas parecia faltar algo ao Galo. Aquilo que enfim tem aparecido nos últimos jogos do Fluminense. O que não se explica, nem se mede. Mas pode ser notado, quase tocado. O Flu trocou os parafusos faltantes. Mariano acredita pela direita. Fred voltou a ser Fred. O Flu, aos poucos, e ainda faltam muitos, vai virando Fluminense. E voltou a vencer um jogo que o Atlético não poderia ter perdido.

*Pênalti tolo de Jorge Luiz. Expulsão tola de Jorge Luiz. A defesa segue um problema mineiro, que nem a solução uruguaia de nome Carini pode consertar sempre. Embora, Benítez, mesmo fora de forma, pudesse ser mais aproveitado por Roth.

* Conca ficou livre para marcar aquele gol que foi definitivo no clássico. Nos bons e nos tantos maus momentos no BR-09, o armador argentino se salvou. Pode até não salvar o time. Mas tem crédito.

* O gol impressionante que Evandro perdeu e não fez falta contra o Vitória, Eder Luiz perdeu aos 43min finais, fechando com chave e pé de chumbo má partida atleticana. Má produção técnica que afetou a questão tática, vencida por boa partida do Fluminense.

* Boa partida de Maicon. Dalton bem na zaga. Os Wellingtons com potencial no Sub-17. Xerém faz bem. Mas quem faz bem com o Flu? O importante foi mais uma participação positiva do tricolor que foi ao Maracanã ver o time salvar mais um match point.

  • Daniel Mello

    Mauro,

    Apenas para registrar, no post sobre o jogo do São paulo e Inter, eu disse que o atlético-mg seria o próximo a cair, e que pela tabela insossa, vai apenas brigar pela libertadores…
    o título ficará entre são paulo e palmeiras!

    E o flu, se mostrasse esta disposição o campeonato todo, não cairia…

    Abraço

  • Marcílio GUIDOVAL/MG

    O Roth deveria ter mantido o Márcio Araújo. Naquele gramado onde tinha mais água que grama, o Marques não iria fazer a diferença. O Jorge Luiz decidiu o jogo, a favor do Flu.

  • Mauro SPFC

    Cade a torcida do Galo agora?

    Mais uma vez vocês ficaram para trás.

    Cuidado que até libertadores vocês podem ficar sem.

    Time de pipoca.

  • José Eduardo Diniz

    Bom dia a todos !

    Não sou técnico , mas fui boleiro .
    A gente conhece um pouco .
    E admitir Jorge Luiz , amarelado e falhando
    seguidamente , voltar para o segundo tempo ,
    com o Fluminense em cima e exigindo decisão
    dos zagueiros , é , para dizer o mínimo , teimosia.
    E concordo demais com o Guidoval : naquela
    água toda não dava para o Marques .
    O Roth jogou a responsabilidade no jogador ,
    como a querer dizer para a torcida que escalou
    quem ela exigia .
    Sinceramente , duas decisões equivocadas , que
    deixa uma sensação de falta de visão do técnico.
    Uma pena !

  • Locke

    Saudações celestes para todos!!!!O Fred é cruzeirense não tem jeito; fez, faz e fará sempre gols contra as frangas, porque, antes de tudo o sangue dele é azul.E o mais legal é que podemos assumir a vaga que as frangas flanelinhas estão guardando para nós na próxima rodada. Agora Mauro, gostaria de saber a sua opinião sobre esta suposta mala branca no jogo do Barueri. Falaram que receberam do Cruzeiro para ganhar o jogo contra o Flamengo. Só que mala branca para funcionar tem que avisar ao outro adversário, porque se ele jogar bem e ganhar não adianta terem recebido, concorda? O Flamengo não jogou bem, esta é a verdade, e agora apareceu esta conversa fiada para tentar macular a maravilhosa campanha que o Cruzeiro está fazendo no segundo turno. Mas independente desta conversa fiada, vou citar novamente o Zé Simão: continuo minha heroica e mesopotâmica batalha Rumo aos Emirados 2010. Saudações celestes para todos!!!!O Campeão voltou!!!!

  • Locke

    Outra coisa: vamos começar a campanha: VOLTA EDSON QUEREMOS VC EM CAMpo, este grande goleiro, tão injustamente dispensado do elenco das frangas. ELE realmente fazia a diferença!!!!Ah e quero avisar a torcida do Flamengo que já tem mais de 30.000 ingressos vendidos para o jogo das frangas contra o Flamengo no Mineirão. E com certeza, o Adriano vai fazer uns 3, para frustrar ainda mais a famosa massa sofrida. Saudações celestes!!!!

  • Custodio Neto

    Em post anterior seu Mauro beting, escreví que bastaria mais uma rodada e uma vitória do Palmeiras, para que a “baixo-estima?” do Palmeiras mudasse.

    E a rodada foi quase toda do Palmeiras.

    O Galo ainda continua no páreo e poderá, a depender dos resultados, até perder mais uma, que não seja contra Flamengo e Palmeiras.

    Entre 68 e 70 pontos sairá o campeão.

    Mas 5 vitórias e um empate parece razoável para o Galos er campeão.

    WE C.A.M.

  • Théo

    Oh Mauro, responde ai. Foi ou não foi penalty o lance que originou o gol do Fluminense? Eu vi e revi o lance, continuo vendo que a bola bateu no peito do jogador e não tocou em momento algum no braço ou na mão como alguns estão dizendo.
    Portanto, me ajude por gentileza, foi ou não foi penal?
    No mais, saudações alvinegras, de crista baixa, mas confiante.
    Abraço.
    Galo campeão 2009

    THEO, para mim, e toda interpretaçao é válida em lance de mão na bola/bola na mão, o JL tem intenção em aumentar a área corporal com o braço estendido. nao pode. eu marcaria o pênalti. mas aceito todas as interpretaçoes possíveis.

  • Rafael

    Ainda dá para brigar pelo título? Libertadores?

    Abraço.

  • Guilherme

    O Fluminense, AGORA, resolveu começar a jogar bem e a vencer. Agora, que não adianta mais. Quando era pra vencer o Santo André em casa, o Coritiba em casa, o Náutico em casa, o Fluminense não conseguiu. Agora, que já está com um pé e meio na Série B, resolve reagir. Tarde demais, infelizmente. O time, na verdade, é bom, não merecia MESMO estar nessa situação. Torço para que, se o Fluminense confirmar o que parece óbvio e for rebaixado, pelo menos mantenha os bons jogadores deste ano para a disputa (que espero que não tenha de ocorrer) da Série B. Conca, Fred e Equi González principalmente.
    Vamos, Fluzão! Vamos passar por mais esse momento tenebroso na nossa história, lutar até o último milésimo!

  • HEPTA…. EU ACREDITO !!!

    VAII ATLÉTICO !!!!!!!
    husauhsasauhashusahusahusahuashu

  • Marcos Souza (Marcão)

    próximos placares do gaylo:

    Goiás 3 x 0 gaylo
    gaylo 0 x 2 Flamengo
    Coritiba 2 x 1 gaylo
    gaylo 0 x 1 Internacional
    Palmeiras 5 x 0 gaylo
    gaylo 1 x 1 Corinthians

    posição final do gaylo: 7º colocado (sul-americana)

  • Carlos Marques

    Considerando a inveja e o ódio que o Andres Sanches tem do São Paulo, ele já deve ter ordenado ao Fofomeno e suas frangas para entregarem o jogo de domingo aos porcos…

  • Wanderson Gomes

    Mauro…o kalil deixou de contratar o caçapa pra contratar o Jorge Luiz…e outra…o presidente do atlético conversou fiado no começo do campeonato agora tá com as barbas de molho…sou cruzeirense…mas sou realista…o galo não é um time ruim não…mas hoje em dia sr mauro…tão importante quanto ter o famoso camisa 10…é ter bons laterias…que apoiam bem…pq os jogos tem sido bem congestionados pelo meio…e obsevando…o atlético carece de bons laterias…mas…que continuem assim…e minha opinião é que vão pra libertadores…São paulo…palmeiras…inter e cruzeiro…sendo que qualquer desses poderá ser campeão!!