São Paulo 1 x 0 Internacional

por Mauro Beting em 28.out.2009 às 20:57h

* São Paulo dorme na liderança do BR-09 pela primeira vez. Acordaram o tricampeão brasileiro ou ele mesmo resolveu abrir os olhos e jogar bola? Tudo isso e muito mais. O Inter foi um ótimo rival. Mas quem é que pode contra o São Paulo quando o São Paulo resolve fazer tudo a favor dele? Um belo jogo. Como o duelo de dança entre os dois dez, D’Alessandro e Hernanes, num lance aos 25min do segundo tempo. Os dois venceram. O futebol também.

* Tão equilibrado o campeonato que o Palmeiras mantém a ponta se empatar com o Goiás pelo critério dos gols marcados – desde que o Atlético Mineiro não vença o Fluminense, claro. Ficariam empatados palmeirenses e são-paulinos em número de pontos, vitórias e saldo de gols. E o Palmeiras, hoje, tem um só gol a mais que o rival. Impressionante. Dramático. Fantástico.

*Inter surpreendeu no início. Avançou D’Alessandro e Giuliano como se estivesse no Beira-Rio, espetou os alas Daniel e Kléber na intermediária ofensiva, e obrigou Jean a marcar com Richarlyson, deixando apenas Hernanes para articular, com mais liberdade.

* Passes errados tricolores facilitaram o jogo gaúcho. Que teve as melhores chances nos primeiros 20 minutos. Um cruzamento que Bosco se atrapalhou, uma falta que o goleiro são-paulino evitou o gol com bela defesa em tiro de D’Ale.

* A partir dos 20min, Richarlyson e Jorge Wagner começaram a inverter posições: o baiano entrou em diagonal para armar, o polivalente tricolor foi parar na ala. Mas o Inter seguiu firme e atento no cerco, com notável participação tática de Giuliano na contenção pelo lado direito.

* Mário Sérgio também readaptou o Inter. Fabiano Eller foi lateral pela esquerda, com Bolívar atuando como zagueiro-esquerdo, do jeito que jogou no Gre-Nal. Do 3-4-1-2 inicial (por vezes um 3-4-2-1), passou a usar um 4-3-1-2: Sandro ficou na cabeça da área, Giuliano e Kléber foram os meias-volantes, D’Alessandro o enganche. Sem a bola, virou um 4-4-2 de pebolim, com duas linhas de quatro… Como é difícil acompanhar jogo dos times do Mário Sérgio!

* Dos 25min em diante, o São Paulo acertou o pé, o passe e o passo. E, enfim, fez valer o fator campo. O Inter recuou demais. E não conseguiu acertar um contragolpe decente. Também porque a fase de Taison não é aquela. Ele tem dificultado em vez de simplificar os lances.

* D’Alessandro perdeu a bola do jogo ao 37min, depois de um lance de fliperama – iniciado por Taison. Na cara de Bosco, bateu cruzado para grande defesa do são-paulino.

* Richarlyson sentiu a virilha direita. Júnior César na ala esquerda; Hernanes vai ter de ficar um pouco mais, J.Wágner assume a criação pela esquerda. Muito pior para o São Paulo hoje, e, possivelmente, por um mau tempo.

* Inter termina o tempo no 4-4-1-1, com as duas linhas de quatro, e mais Taison dando um pé no meio.

* Mas faltou um pé vermelho dentro da área. Escanteio batido da esquerda por Hernanes, André Dias deu um toque de calcanhar, Washington apareceu livre às costas de Fabiano Eller e abriu o placar para o Tricolor, na primeira chance real de gol são-paulina. Se o São Paulo vinha bobeando nos escanteios pelo alto nos últimos jogos, respondeu com uma cobrança rasteira estranha e acabou fazendo um belo gol pelas circunstâncias. Um gol do time que acabou o primeiro tempo líder do BR-09.

* O que é a confiança de um gol. No primeiro ataque do segundo tempo, bela combinação tricolor quase ampliou o placar. Tudo que dava errado virou de lado como as equipes.

* Dagoberto fez lance sensacional pela direita para cima do pesado Fabiano Eller e só parou em Lauro.

* Como o Inter manteve o 4-3-1-2, Ricardo Gomes pôde retornar ao usual 3-1-4-2 são-paulino, com Jean à frente da zaga, Adrián González (cada vez melhor a cada partida), Hernanes, Jorge Wágner e Júnior César numa linha de quatro mais avançada. E dominante.

* Mário ousou, e bem, aos 10min: trocou Taison pelo mais que promissor Marquinhos; saiu o pesado e cansado Fabiano Eller, Kléber voltou à lateral, e o Inter foi para cima com Alan Kardec para explorar o jogo aéreo com Alecsandro. Giuliano ficou mais, quase como volante. D’Alessandro armou com Marquinhos. Um 4-2-2-2 abusado. Um jeito de tirar o São Paulo do campo colorado. Jogo aberto e imprevisível, mas que estava com tintas mais paulistas.

* Com 15mim, o sufoco esperado colorado. Mérito gaúcho mais que demérito tricolor. Índio desperdiçou boa chance no minuto seguinte, em mais uma falha são-paulina em bola cruzada. Desta vez, porém, o artilheiro zagueiro gaúcho isolou a bola.

* Ricardo Gomes respondeu com Zé Luís para marcar melhor Kléber na esquerda, aos 20. Adrián estava com problemas. Mas com Miranda na zaga, tudo fica menos difícil. O zagueiraço tricolor fez uma daquelas partidas que ele sabe como poucos. E com uma raça de Lugano.

* Aos 25min, duelo do tango x frevo. O primeiro passo foi argentino e muito bonito de D’Alessandro. A recuperação num passo que não sei o nome foi do pernambucano Hernanes. Que lance. Deu São Paulo.

* Chuva apertou aos 26mim. Inter também. Alan Kardec subiu sozinho e cabeceou para fora. O Colorado começou a chutar de tudo quanto é lado. E quase deu o segundo gol numa bobagem de Daniel. Washington quase fez outro. E Jean fez um “golaço” numa bola que estava parada na intermediária. Um dos gols que não valeram mais impressionantes que já vi.

* Aos 36, o Inter poderia ter empatado. Mas Bosco fez mais uma defesa de Ceni e impediu o empate. Que clássico! Que Bosco! Andrezinho já estava em campo no lugar de Daniel. Giuliano foi para a ala direita. Não era o caso. Mas quem é que pode contra o São Paulo?

* Dagoberto saiu exausto para a entrada do estrelado Hugo, aos 38min.

* “O campeão voltou” ecoou no Morumbi , aos 40min, no grito de mais de 34 mil pagantes. E voltou com Bosco catando além do pensamento no lugar do capitão Ceni.

* O Inter tentou chegar. Mas não chegou. Impressionante. O Tricolor parecia enterrado há rodadas. Agora… O São Paulo seguiu com aquela força que ele tem e não se sabe de onde tira. Só se sabe que é dele. E de mais ninguém na reta de chegada nos últimos anos no Brasil.

[[[[ESTOU NA CABINE DA RÁDIO BANDEIRANTES, NO MORUMBI]]]]]

Tags:

  • José Fortunato

    Conforme disse aqui em outras oportunidades, o São Paulo, em sua generosa benevolência, permitiu que os demais times tivessem a sua chance. Não souberam aproveitar. Agora, seremos tetra.

  • Kadu

    O campeão voultou !! mauroooo !!! tetra-hepta !!

  • Vinícius Ribeiro

    Grande Mauro Beting!!!!!
    Cara acabei de ouvir seu comentário final na Radio Bandeirantes.
    PARABÉNS!!!!
    Muito bom TEXTO. Mesmo sendo o futebol aquele esporte da massa, dos mais pobres, dos mais burros, ainda tem alguns profissionais que levam a sério.
    Parabéns pelo comentário, palavras bem colocadas para descrever um espetáculo que é o futebol.

    Parabéns, um forte abraço e fale mais, deixando o Milton calado hahahahaha

    Abraço tudo de bom.

  • http://futbolleiros.blogspot.com Cleverson

    Mauro, adorei o time do São Paulo vibrando no jogo todo, até quando os zagueiros tiravam a bola da area.
    Seu Palmeiras vai ter de tirar forças do fundo da alma, mesmo se o São Paulo não ganhar a 5 anos nas cabeças tem de se pensar o que esse time faz de diferente dos outros times.
    Ricardo Gomes, mesmo com as cornetadas de Fernando Musa, segue bem no time do Morumbi.
    Ouvindo você e o ” Mirtão”, caixa d’ água. rssss
    Obrigado pelos parabéns do meu aniversário, abração.

  • ailton carlos do prado

    1-) Ver o SPFC pelo retrovisor é como ver o Schumacher, qualquer time treme na base. ( Muricy Ramalho, técnico do Palmeiras)
    2-) Espero que este ano meu time não pipoque como o Grêmio pipocou no ano passado. ( Celso Roth, tecnico do Atlético Mineiro)
    3-) Pelo andar da carruagem vair dar São Paulo de novo. ( Dr. Osmar, comentarista da Band, torcedor e nome de sala no Corinthians.
    4-) Mudei minha opinião, não vai dar Palmeiras, acho que o São Paulo leva de novo. ( Neto, comentarista da Band e torcedor do Corinthians ), mudando de opinião, depois de muitos meses apontando o time da Traffic como time mais qualificado a ser campeão.
    Preciso falar alguma coisa???

  • Marcus Caroni

    2008, todos os cronistas esportivos: “Só um desastre tira o título do Grêmio”.

    2009, todos os cronistas esportivos: “Só um desastre tira o título do Palmeiras”.

    Prazer, São Paulo Futebol Clube. Mas pode me chamar de desastre…

    MARCUS, não há quem não possa elogiar o comentário. Goste ou não do São Paulo, ele é perfeito. Mesmo se não der o que, agora, parece que vai dar.

  • http://zeruelaopina.blogspot.com rockeiro107

    Mais do que dizer “o campeão voltou”: O LÍDER voltou!!! E de lá não mais sairemos!! Estou até torcendo pro Fluminense permanecer na primeira, graças ao serviço que nos prestará hoje!!! (Ano que vem eles caem)!

  • Thiago Ferrari

    Bem , realmente foi muito difícil parar o SPFC ….

    FÉ: O Ricardo Gomes entrou com uma escalação errada, de repente o Richarlyson se machucou, e o JR César entrou, de repente o time melhorou, e em 2 minutos dele em campo, saiu o gol. O JR César vibrou nos seus lances de raça, jogou muita bola, e merece não sair mais do time titular.

    JASON: Incrível, mas foi o jogo, o time parecia morno, de repente os acréscimos do 1º tempo voltou a jogar, e no 2º inteiro também. A raça foi incrível em campo hoje, todos de parabéns, em especial o Júnior César.
    A arbitragem mais uma vez prejudicou o São Paulo, ganhamos do apito também.

    Morumbi lotado e em festa…
    Tricolor copando o Inter e dormindo líder.

    Na 32ª rodada…
    Reparou nessa coincidência?

    Saudaçoes tricolores …. e mande o Milton Neves comer queijo e doce de leite la em muzambinho-sp e deixar o titulo brasileiro para os Paulistas

    rssss

  • Dagoberto R. Delatorre junior

    primeiramente Mauro, parabens!!!! Voce sem sombra de duvidas é um dos melhores comentaristas esportivos do Brasil, suas analises são sempre frias e imparciais, mesmo o jogo valendo a liderança, mesmo que provisoria, envolvendo o seu Palmeiras, ao contrario de muitos voce alem de entender taticamente, é direto e sincero, para ser honesto, quando São Paulo x Palmeiras/ Corinthians se enfrentam e se estou apenas ouvindo o jogo, só aceito sua opiniao ou do Pvc, pq a maioria tem o coração no lugar do cerebro.

    a[]s e ohhh o campeão voltou

    Dagoberto Delatorre- sao paulo -sp

  • marcus mode on]

    [chato

  • Thiago Ferrari

    E esse papo de 47:10 ?

    Nossa Milton Neves sempre criando polêmica contra o Tricolor ….

    Já é sabido que ele tem inveja do Spfc , talvez muito pelo Marco Aurelio Cunha e Rogerio Ceni….

    Pelo ar de arrogância e certo desprezo para comentários polêmicos de Milton Neves ….

    E outra sabemos que a torcida do Spfc é a maior do estado …

    Qual time de futebol coloca mais de 35 mil numa quarta a noite chuvosa em um estádio que não tem metro próximo … e sabemos o quanto é difícil voltar pra casa ainda mais nesse horário do jogo após 21:30….

    Mas diga a Milton Neves que não tenho raiva dele , até gosto juntamente com Neto , dois que sempre me fazem sentir orgulho de torcer pelo SPFC , pois a inveja que eles sentem é comovente .

  • marcus mode on]

    [chato mode on]

    Ué???? são paulo na liderança sem o muricy??????? impossível.

    pelo que li na mídia nos ultimos 3 anos, o murucy pegou um clube falido, sem estrutura e elenco, sem titulos e transformou em um clube vencedor.

    [chato mode off]

    Mauro,
    achei o jogo tecnicamente fraco. o são paulo ainda – resquicio do periodo muriciano – joga mal, sem meio campo, embora tente, ao menos, jogar com a bola no chão mais vezes.

    São Paulo chega e em ptos corridos, mantendo bons elencos, pela estrutura que tem, vai chegar semrpe ou quase sempre. sejaqual for o tecnico.

    são paulo foi tri, apesar do muricy. mantenho minha opinião que emito há 3 anos. hoje, pelo menos, sou visto como “menos maluco”. o tempo coloca as coisas no lugar.

    abs!

  • Meiri

    É…agora segura o SPFC…Palmeiras pipocou,pipocou e olha aeeeeee,deixaram chegar de novo…

  • eduardo hemmel

    Pode parar!!! …não jogaram nada!!! como sempre !!! tomaram o maior sufoco!!!… ficar enchendo a bola destes caras!? é só esperar o Grêmio … aí bye! bye! … bicharada da cidade Leonor!!!!!

  • Mateus

    Perdemos para uma grande defesa. Uma postura tática impecável e uma sorte tão grande quanto ela.
    Sejamos sinceros o inter mereceu um resultado muito melhor. Foi superior desde o começo, tendo o SP aproveitado a única chance que teve, se considerarmos que no segundo tempo o inter buscava o empate e se expôs mais.
    “Acho que um empate seria o placar mais justo” (Marco Aurélio Cunha)
    Fiquei muito feliz com a postura do meu colorado e acho que ainda estamos no páreo, agora é secar os jogos de hoje.
    Abraço Mauro!

  • Thiago

    Acho que o Ricardo Gomes escalou mal o time, por isso, tivemos dificuldades no começo. E esse erro na escalação poderia ter custado a nossa vitória.
    O Hernanes não é meia. O próprio jogador já disse isso várias vezes, e insistem em colocá-lo lá.
    Deveria ter começado o jogo com a mesma formação que enfrentamos o Santos.
    Mas, parece que o nosso técnico tem um “carinho” especial pelo Richarlyson que não pode tirá-lo do time.
    Infelizmente, nesse time, o Richarlyson é reserva. É um jogador muito esforçado, mas não tem condições de tomar o lugar do Jean ou do Hernanes no meio, e muito menos jogar na ala-esquerda.

    E até hoje eu estou tentando entender o que nossos técnicos vêem no futebol do Hugo. Deixar Marlos e Oscar de fora pra por o Hugo é brincadeira de mal gosto, né.

    Pare de inventar, Ricardo Gomes. Eu sei que vc gosta do futebol do Ricky, mas, ele não tem espaço no time titular. A não ser que entrasse no lugar do Renato Silva. No meio não tem lugar pra ele.

  • http://msn luiz carlos

    sao paulo na reta final e encrenca na certa .que diga o ano passado .

  • ronaldo josé carneiro bernardes

    Eu já vi este filme antes. O final todos sabem qual é:
    SÃO PAULO CAMPEÃO
    No começo do campeonato eu disse para um colega de serviço palmeirese que o SÃO PAULO só entraria na disputa do campeonato nas últimas rodadas para dar alguma emoção para o campeonato. Vou jogar na megasena!

  • Henrique

    O Mauro pede pro lance colocar a jogada entre D’Alessandro e Hernanes na TV lance pra quem não viu, ver!

    O Tricolor é Tetra-Hepta!!!!

    Saudações

  • http://sp carlos carvalho

    que jogo a time esta preparado para ser campeao

  • http://sp carlos carvalho

    vamos ser campeao

  • dilson

    o campeao é o SPFC na cabeça

  • Daniel Mello

    Mauro beting,

    Eis que o São Paulo está pintando como campeão…

    o próximo a cair será o galo, que com a tabela enfadonha que tem pela frente, deverá se dar por satisfeito se conseguir a vaga para a libertadores…

    E se tem um time que pode parar o tricolor, é o Palmeiras…
    Se ambos vacilarem novamente, o inter pode aparecer…

    O resto, briga pela libertadores!!

    Abraços

  • Marcos dreger

    É bela descrição do jogo lindo q foi, essa partida e daquela que dá uma confiança a mais que nos ultimos anos está sendo rotina….ô ô ô campeão voltou msm..
    agora é coração…..

    flwwwww…..

  • Flávio TRICOLOR !!!

    Mauro,

    Um grande time tem que ter sorte tambem. Esse é o nosso TRICOLOR que na reta final com sempre, demonstra ser sem dúvida o melhor nos pontos corridos. É dificil pra porcada e gambás suportarem tal pressão…(rsrsrs) mais vão ver o TETRA TRICOLOR.
    Vamos família Tricolor “ABARROTAR” o Morumbi e empurrar o São paulo para o campeonato no Sabado, pois a porcada e os galinhas de minas vão perder hoje.

    Saudações a grande torcida TRICOLOR e a familia INDEPENDENTE !!!

  • José Eduardo Diniz

    Bom dia a todos !

    Qual time coloca 35 mil ?
    O Galo , uai, que coloca 40 mil na média .
    Com chuva , com sol , sem metrô , a pé ……

  • evandro

    acho que esse ricardo gomes deve ser demitido, o são paulo contratou mal esse ano e tem que trocar esse time inteiro, essa diretoria é brincadeira e a pior coisa foi demitir o muricy.
    eu não aguento mais ser campeão brasileiro, chega, o torcedor do são paulo tem que dar um basta nisso. ja chega ser o maior campeão mundial e da libertadores, agora a gente tem que aguentar esse desaforo de ganhar todo ano o brasileirão. vamos dar um fim nisso.

    Copa do Brasil já!!!!!( e tem obrigação de ganhar o paulistinha).

  • nelson josé de souza

    parabens, são de arrepiar suas palavras e narração do jogo, ou a emoção do jogo continua a correr nas minhas veias.

  • Rocha

    Engraçado! Parece que o Campeonato só tem Palmeiras , São Paulo e Internacional!!! Já prestaram atenção no Atlético-MG? Eles bateram no Jason dentro de casa com a torcida de boca aberta: Agora, só porque São Paulo ganhou duas partidas seguidas já dizem que o campeão voltou? Voltou de onde? Ele nem saíu do G4…Pessoal, faltam 6 rodadas ainda…
    Cuidado com a euforia precipitada!

  • Leon Luna

    Não sou de fazer comentarios em blogs….
    Mais tenho que dizer: nunca vi um relato de jogo tão perfeito e tão imparcial na minha vida….
    Apesar de vc ser palmeirense….Parabéns….

  • Gustavo Figueiredo

    São Paulo sempre chegando, ninguém precisa se surpreender.

    Agora as “Malas-Brancas” serão múltiplas para o jogo com o Baruerí no fim-de-semana.

    Ainda acho que existem boas possibilidades de título para os seis que brigam.

  • Heber Fernando de Matos

    como disse o querido mauro beting, quem pode com o tricolor!!!
    o SÃO PAULO (campeão BR 09) está mesmo impossível,agora é só torcer contra os porquinhos e galinhos rsrsrs…..
    vai lá de coração, vamos são paulo, vamos ser campeão!!!!!
    abraços.

  • Eduardo

    mauro euu vii vc de lounge no morumbii…. pensei que vc era mais altoo
    Que Jogoooooo!! mais os lances que acho que mostraram que o são paulo iria ganhar foram as defesas do bosco, a raça do andré dias……… e o hernanes com o d’alessandro
    Até já aposteii com meu amigo corinthiano se o São Paulo for campeão raspo a cabeça…. achuu que vo fika careca =S

    VAII SÃO PAULO

    Saudações Tricolores

  • Waldomiro Peretta

    ENGRAÇADO NINGUÉM COMENTAR O SP COMPRAR UM JOGADOR DO ADVERSÁRIO QUE VAI ENFRENTAR UMA SEMANA ANTES, E PARECE QUE O JOGADOR NEM VAI JOGAR…É BRINCADEIRA!!!

  • HEPTA…. EU ACREDITO !!!

    Owwww… com o comentarioo do Marcus nein precisa dize mais nadaaa
    resumee Tudooo.
    a Gente naum eh o JASON, e sim um Desastre!!!

    VAII SÃO PAULO

  • marcelo aparecido raymundo de oliveira

    Meu deus , de novo chegamos na liderança , de novo contra o nosso fregues do sul , seremos tetra – hepta , simplesmente o melhor , e o resto dos coadjuvantes … bom o resto q morram de inveja . Nascer , viver e pelo São Paulo morrer . Time de raça , time campeão .

  • Ricardo

    Sensacional esse post sobre o jogo, digna de um quadro, poesia.
    Parabens Mauro.

  • Marcão Gaviões

    mauro com esse futebolzinho mediocre que as meninas do morumbixa apresentaram contra as meninas do inter, olha la se classifica pra libertadores, apesar se as barbies se classificarem pra libertadores fica mais facil pro timão, pois as meninas são freguesinhas de cardenetas de longa data: mauro nosso freguês voltou.

  • claudio

    Pelo amor de Deus vá morar em um túnel até o final do brasileirão.

  • demetrios

    p/ mim o Sao Paulo só ganhou o jogo Por q POR SORTE na hora q teve a oportunidade fez o gol por q o inter foi muito melhor durante o jogo pena q os homens de frente do colorado sao taõ incompetente ,poxa os caras não consegue fazer gol no bosco
    O mauro só me respónde na sua opiniao quem joga mais no ataque tricolor Washinton ou Borges