Botafogo 1 x 0 Náutico

por Mauro Beting em 28.out.2009 às 20:55h

Comente a vitória alvinegra de mais de seis pontos. O Timbu segue ameaçadíssimo.

  • wellington

    ufá! até que enfim!!!!!!
    merecia ter ganho, respiramos aliviado, mais a situação ainda é preocupante. Precisamos de 3 vitorias e um empate nas 6 ultimas rodadas, não é difícil, mais será complicado. Minha aposta é:
    vitórias sobre Barueri( Casa), Coritiba ( fora) e Atlético Pr ( esqueci, rsrsrsr).
    empate: Inter – fora de casa
    derrota: Palmeiras e São Paulo, sendo que estes dois são no engenhão

  • Rodrigo

    Até que enfim ganhamos um jogo com auxilio da arbitragem, depois disso to começando a acreditar.

  • Amaury

    Pô Mauro! No jogo com o Flamengo, minutos antes do pênalti inexistente, houve um outro bem existente e devidamente ignorado que vc não anotou… Hoje foi o mesmo, minutos antes o Jobson levou uma traulitada dentro da área ignorada pelo incompetente que portava o apito… Ao menos só falta devolverem 10 pontos agora, quem sabe não ficamos que nem o Inter, com um prejuízo de só uns 4 pontos!
    Grandre abraço

  • José Andries de Castro

    Ontem realmente era o dia do Foguinho !!!! Primeiro , o Carlinhos Bala em direção ao gol , dribla o Jeferson fora da área , e este comete falta , e o juiz so dá cartão Amarelo , ao invés do Vermelho , e a regra é clara , ultimo homen é cartão vermelho !!! Depois o Naútico , através do Tuta , faz um Gol Legítimo , e o bandeirinha anula indevidamente !! E aos 39 min do segundo tempo , o juiz marca penalti inexistente para o Foguinho, o segundo penalti inexistente para o Foguinho em duas rodadas ( contra o Mengão não foi penalti ) !!! Portanto , Santo André , Fluzinho , Sport , Nautico fiquem atentos as arbritagens pois não querem o Foguinho caia novamente !!!! Sugiro que a Diretoria do Foguinho crie o prêmio Garrincha , para o jogador do Botafogo que melhor simular um penalti até o fim do campeonato , eles estão ficando mestre em cair , ou melhor é só cair na área que o Juiz marca!!! Ontem , foi roubo , isto mesmo roubaram , roubaram , roubaram , roubaram o Naútico !!!

  • Adriano-SC

    José Andries de Castro, você quer um lenço pra enxugar as lágrimas?

    Primeiro: o juiz não anulou o gol do Náutico, por que quando o jogador chutou o lance já estava parado e o Jeferson nem pulou na bola.

    Segundo: Antes do penalti marcado teve outro penalti no Jobson que o juiz não marcou.

    Terceiro: No jogo contra o flamengo, antes do penalti marcado, teve um toque de mão do Toró dentro da área, além de um penalti no Lucio Flavio no primeiro tempo não marcado.

    Se juntar todos os pontos que Botafogo perdeu nesse campeonato por causa de arbitragem era pra gente estar lá perto do G4.

    Vai cuidar do seu time e deixa o Botafogo em paz.

  • Alvinegro

    Pow……..Um cara com um nome desse – José Andries de Castro – vai falar o que ??? Vai trocar o nome primeiro figura. Esse time do Botafogo é o pior que já vi nos ultimos anos…….pior até do time que caiu em 2003..mas fazer o que…..não estariamos brigando pelo rebaixamento, se muitos pontos não fossem “tirados” pelo juiz. Agora tem mesmo que compensar.

  • adecio henrique alves

    Eu acho que o Estevam soares esta escalando o nosso botafogo errado, porque o lúcio flávio juninho não podem ir para o banco de reserva? assisti algumas partidas sem essas duas peças e o rendimento foi bem melhor, o botafogo quando joga com os chamados reservas fica muito mais criativo, eu acho que para o ano que vem somente o nosso goleiro o jeferson tem condições de jogar no bota, o resto tem que pegar o beco.

  • Alex RJ

    José Andries de Castro, você deve ser um flamenguista chorão. Dá uma olhada no tópico “Bota-Teima”, é só clicar ao lado. Verá que ainda falta nos devolverem 10 PONTOS! Estariamos, inclusive, bem próximos a vocês.

    FLAMENGUISTA CHORÃO!!!!! VAI CHORAR QUE É PENTA EM OUTRO LUGAR!!!!! O CAMPEÃO DE 1987 FOI O SPORT!

  • José Andries de Castro

    Resposta ao Sr. Adriano – SC , no lance do gol legítimo do Naútico , o Tuta portanto tinha por obrigação finalizar , e por sinal finalizou bem , o Jeferson não deveria ter parado na lance !! Quanto ao lande da falta do Jeferson vc não citou nada , portanto concorda comigo !!! Ultimo jogador fez falta é para cartão vermelho …No lance do jogo do Mengão , o lance do Toró é uma questão de interpretação , ou seja bola na mão , ou mão na bola , no meu caso fico com bola na mão , portanto para mim , não foi penalti !! Agora quanto ao lance do penalti roubado para o Foguinho contra o Mengão , não tenho dúvidas , ou seja : não foi penalti , e o Mengão foi roubado , o mesmo acontecendo com o Naútico. Estou cuidando do meu time , que está com 51 pontos , diferente do Foguinho que tem apenas 35 pontos , sendo estes 3 ultimos roubado !!

  • José Andries de Castro

    Resposta ao Sr Alvinegro , seu nome deve ser bonito , mas vc não deve ter personalidade , igual seu timeco o Foguinho , pois não coloca o seu nome !!! Quanto ao time de 2003 e 2009 é tudo a mesma coisa , juntando os dois , não consegue montar um time que preste !! O mal do botafoguenses é este , ficam colocando a culpa dos fracassos em cima dos juízes , ou seja é mais fácil enxergar os defeitos nos outros , do que aceitar os próprios !!! Um timinho que fica 21 anos sem ganhar um título , realmente é decepcionante!!!

  • José Andries de Castro

    Resposta ao Sr Alex – RJ : Infelizmente vc deve estar com aminésia !! Flamenguista chorão ?? Vc se lembra desta música : Ninguém cala este chororô , Chora Dirigentes , Chora jogadores , chora torcedor !!! Devolver 10 pontos ??? Se o Sport é o campeão Brasileiro de 1987 , isto é sua opnião , junto com a torcidinha do arco-íris ( Fluzinho – Vasquinho- Foguinho ) , que por sinal sabem bem o que a segundona , diferente do Mengão que nunca esteve lá , e por sinal nunca vai estar !! Portanto , para a maior torcida do Mundo , nós somos Penta-Penta-Penta-Penta-Penta Brasileiro !!! Disputamos o Módulo A , naquele ano , na qual tinha so time de ponta , diferente o Sport , que disputou o Módulo B !! Vale relembrar para vc , que além de Penta Brasileiro , somos campeões Mundiais , e da Libertadores !! E o Foguinho?? Um Brasileiro em 1995 , roubado , isto mesmo , roubado , roubado , roubado em cima do Santos !!

  • wallyson rodrigues

    o juiz deu uma ajudinha nesse caso ai!!que sorte em!?reza botafogo pra não descer viu!?Eu não quero um rival historico do flamengo depender sempre do resultado da arbitragem para vencer!!nem todo dia é dia de santo né companheiros!!Aqui é um flamenguista de coração!!!

  • Rodrigo

    Mauro, os botafoguenses se escoram em seu bota-teima para “provarem” que são muito mais prejudicados do que ajudados. Até acho legal a sua iniciativa, mas, no meu modo de ver, seu método é bem falho, pois só mostra erros contra ou a favor quando estes teoricamente mudariam o placar.

    Mas, veja um exemplo recente: Botafogo X Flamengo. Pênalti inexistente, mas não foi computado, pois não mudou a história do jogo. E foi assim em vários outros jogos. Ou seja, o Botafogo é tão medíocre que mesmo com ajuda, muitas vezes, acaba perdendo. Aí, não aparecem tais erros em suas estatísticas. Essa é a verdade.

    RODRIGO,
    1. O lance está computado.
    2. Os “erros” aparecem nas estatísticas.
    3. A sua “verdade” é sua. A minha é uma versão. Apenas isso. Mais modesta. Mais humilde. Por tabela, menos errada que a sua que, parece, não admite contestação.

  • Joel S. Duarte

    José Andries, O Fogão foi ajudado sim. O Jeferson podia ser expulso (duvidoso), o Carlinhos Bala estava na mesma linha do zagueiro concordo, não sei se faria o gol, o Penalti é altamente discutível (eu não daria o penalti). Agora, o lance mais fácil foi o impedimento mal marcado do Reinaldo (O Reinaldo estava a mais de um metro atrás de um zagueiro que está do outro lado), lembro que no lance, ele foi agarrado por outro zagueiro quando ia fazer o gol. Penalti absurdo e expulsão clara, mas o bandeira errou de forma grosseira e invalidou o lance.

  • http://palmeirensedafronteira@hotmail.com valdelei jorge de oliveira shuenk

    e ai mauro betim parabéns pel0 site ! você esta de parabens por tantos comentarios perfeitos ! tantos prós quanto negativos ! você é muito bom !”

  • José Andries de Castro

    Parabéns Joel , vc reconhece que Bota foi ajudado , mas contra o Inter é diferente , aliás o jogo não é no Engenhão , onde o lema dos jogadores do Foguinho , é a seguinte : Caiu na área é penalti !!!!

  • José Andries de Castro

    Sugiro que os Sofredores Torcedores do Foguinho comecem a votar : Qual penalti foi melhor simulado : Contra o Mengão , ou contra o Naútico ??? Votem rápido !! Estou aguardando !!!

  • Adriano-SC

    José Andries, você não comentou os lances do penalti no Jobson e do penalti do Maldonado no Lucio Flavio, portanto deduzo que concorda comigo, ou seja, o Botafogo NÃO foi beneficiado, pois teve lances compensatórios.

    Quanto ao seu menguinho, mesmo com 51 pontos, parece que não vai ser dessa vez que vocês vão conseguir conquistar o PENTA né? É mais um mito da midia flamenguista que cai por água abaixo, o famigerado “deixou chegar”. O menguinho é famoso por amareladas históricas em momentos decisivos, como aquele vice campeonato para o Santo André na Copa do Brasil ou o maracanazo do Cabañas, só pra citar os mais recentes.

  • Alex RJ

    José Andries de Castro. Você é um CHORÃO mesmo, como grande parte da sua torcida de analfabetos e desdentados. Como você mesmo disse, a sua torcida de CHORÕES é a ÚNICA que acredita no campeonato de 1987. Que a grande maioria da sua torcida é deignorantes e não tem acesso à internet, todos sabem. Porém você, que tem acesso à internet, não dá pra perdoar. É CHORÃO mesmo. Vai lá no site da CBF e dá uma checada. Você pode se sentir injustiçado ou achar que o título deveria ser do menguinho pocotó, mas o fato é que o título é do Sport. E contra fatos não existem argumentos. Vou fazer mais uma pergunta e te desafio a me responder: Qual foi mesmo a colocação do menguinho pocotó na Libertadores de 1988????

    Flamenguista CHORÃO!

  • demetrios

    se eu fosse torcedor do botafogo eu estaria envergonhado como pode um time q até pouco tempo brigava por titulo no estadual esta nessa situaçao ganha de 1×0 do nautico e ainda penalty roubado ,cobrado por um zagueiro q leva o time nas costas p/ mim eles deve ser rebaixado e o Juninho ir joga na Europa de volante Por ser bom batedor de fora da area e um marcador na média

  • Adriano-SC

    Demtrios, campeonato estadual não é parametro pra nada, principalmente o carioca. O menguinho só está fazendo um brilhareco no brasileiro por que pegou o Pet em grande fase e o Adriano está fazendo uns gols de pura sorte. Mas já deu pra ver que quando o velhinho gringo não joga o menguinho é só mais um time feio desse campeonato medonho.

    Se você gosta tanto assim do Juninho, pode levar pra casa. Esse presepeiro já custou vários pontos ao Botafogo com suas falhas em bolas altas. Até minha vó consegue driblar esse zagueiro mediocre que nem falta acerta mais.

  • joão acioly junior

    Estão analisando o jogo que ocorreu no Rio, mas esquecem os torcedores do Nautico, que no jogo de ida o Bota foi garfado, com um penalti inexistente e uma agressão ao Lucio Flávio no inicio do jogo que nem falta foi marcada, tendo o jogador do Nautico aplicado uma cotovelada criminosa no jogador do Bota, (teria que ser expulso) e mais teve um gol mal anulado a favor do Bota. Esquecem ainda do roubo em prenderam até jogador do Botafogo em um jogo naquele pasto que cahamam de campo de fudebol.
    No mais Mauro, seus comentários são os melhores e mais isentos.
    Um abraço

  • José Andries de Castro

    Resposta ao Adriano SC : Penalti do Maldonado em cima do Amarelão Lúcio Flavio ?? Aquele lance foi normal , ou seja disputa ombro com ombro , e o Amarelão caiu !!! Jobson !! Quem é Jobson? Ele jogou!!! Realmente concordo com vc que o Mengão não tem o melhor elenco dentre os que estão nas primeiras colocações , mas como futebol muitas vezes a lógica não prevalece , quem sabe conquistamos o Hexa para o Mengão , e o Penta para a Torcida do Arco íris !! Apesar das amarelas históricas que vc disse , vale lembrar que também crescemos em diversos títulos , afinal somos campeões Mundial , da Libertadores , Penta Brasileiro, Bi da Copa do Brasil ( apesar de amarelar contra o Santo André) , ja ganhamos duas vezes a copa do Brasil !!! Agora te pergunto: O Foguinho tremeu ou amarelou contra o Juventude ? Em 1992 vcs tremeram contra o Mengão na final do Brasileirão ? Vcs tremeram no Tri campeonato carioca ? Com tantos títulos importantes , vc ainda acha que o Mengão amarela ? Ou será o Foguinho que não consegue ganhar nada?

  • José Andries de Castro

    Resposta ao Sr Alex : Realmente a maior e a mais vibrante torcida do Mundo é desdentada , analfabeta , mas incentiva o time , e empurra para as conquistas !! Diferente dos intelectuais sofredores do Foguinho ( como disse o Bebeto de Freitas – gatos pingados ) , não vão ao estádios , e muito menos incentivam o medíocre timinho do Foguinho !! Existe uma diferença entre acreditar , e ter certeza , portanto nós temos certeza que o Mengão é Penta , pois disputamos em 1987 a série A do Brasileiro , diferente do Sport que disputou a série B !! Realmente não sei qual foi a colocação em 1988 , mas sei qual foi a de 1981 !! Agora me lembro também no ano 1996 qual foi a colocação do Foguinho na Libertadores!! Vc lembra ? Quantos Munidais vcs tem ? E Libertadores ? Quantos Brasileiros? Copa do Brasil ? Cariocas ? Quantos anos sem títulos ? Procurem ganhar pelo menos a metade , que o Mengão ganhou !! E ninguém cala este chororô , chora Dirigentes , chora jogadores , chora o sofredor , chora Alex !!!

  • Adriano-SC

    O menguinho é tão amarelo, mas tão amarelo que o seu maior ídolo, o galinho depenado, nunca ganhou nada na seleção e perdeu um penalti que tirou o Brasil da Copa. É um clube tão sem vergonha que ficou conhecido na década de oitenta pelo escandalo das papeletas amarelas. Sem falar que ganhou uma libertadores onde não jogaram times argentinos, nem uruguaios e venceu o time RESERVA do Liverpool na final do mundial. O menguinho não passa de uma invenção da mídia para agradar o povo brasileiro na época da ditadura e que acabou pegando.