Barueri 2 x 0 Flamengo

por Mauro Beting em 28.out.2009 às 23:10h

* Petkovic fez falta. Aírton e Álvaro fizeram faltas num só lance dentro da área do Barueri. O assistente faltou com a atenção no primeiro gol irregular do time da casa, quer dizer, do dono do campo – porque a arquibancada era rubro-negra. Outras coisas faltaram ao Flamengo, além de companhia mais próxima a Adriano, e uma saída de bola melhor com Aírton e Maldonado no meio. Mas tantas sobraram nas dez partidas anteriores que o saldo ainda é positivo. Mas ainda falta. Agora, é torcer a favor do bom Barueri. Que não é de Fernandinho. Também é de Flavinho, e do ótimo Thiago Humberto. E foi de taaaaaaanta gente contra o Flamengo…

ESCREVE ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

O Flamengo pode lamentar muito a ausência de Petkovic e o gol irregular de Val Baiano, pelo impedimento de Thiago Humberto, no final do primeiro tempo, que praticamente resolveu a partida ao dar o contragolpe ao Barueri na etapa final.

Mas o fato é que o time mandante foi superior durante todo o jogo e, independente da presença da sempre lamentável “mala branca”, mereceu os 2 a 0 que podem alijar o time rubro-negro da luta pelo título em caso de vitórias de Palmeiras e Atlético-MG no complemento da rodada.

Sem muitas opções, Andrade escolheu Zé Roberto para substituir o meia sérvio pelo centro e abriu Willians pela esquerda com a manutenção de Fierro pelo lado direito no 4-2-3-1 que vinha dando certo desde o empate com o Internacional. Mas sem o principal articulador e os laterais presos, as ações ofensivas eram bloqueadas com facilidade por uma marcação adiantada e muito bem organizada pelo estreante técnico Luis Carlos Goiano. O time visitante só ameaçou na primeira etapa em chute de longe de Adriano e na cabeçada torta de Willians, que só não rende mais como um meia aberto pelos muitos erros em cruzamentos e conclusões.

Mesmo sem Fernandinho, o Barueri manteve o volume de jogo que faz da equipe paulista a que mais finaliza e a detentora do quarto melhor ataque da competição. Pela esquerda, Márcio Careca e Thiago Humberto criavam as melhores jogadas e se aproveitavam da frágil marcação de Léo Moura e Fierro. Mas foi pela direita que surgiu o lance capital: após rebatida a esmo do hesitante Aírton, a bola foi levantada para Thiago Humberto, impedido, que deu belo chapéu em Álvaro pela direita e serviu de cabeça para Val Baiano chutar forte, sem chance para Bruno, e acabar com jejum de nove partidas sem marcar gols.

Denis Marques voltou do intervalo no lugar do inócuo Fierro. Uma substituição óbvia, mas que teve pouco efeito, já que o atacante pouco rende aberto pelo lado esquerdo. Ainda assim, o time de Andrade ocupou o campo de ataque e empurrou o oponente para a defesa. Mas os contragolpes puxados pelo ótimo Thiago Humberto e o rápido Flavinho, municiando Val Baiano, continuavam perigosos e a impressão era que o segundo gol do Barueri parecia mais próximo.

A entrada de Erick Flores na vaga de Maldonado expôs a zaga rubro-negra e o gol “de coletivo” marcado pelo bom volante Ewerton matou qualquer chance de reação. Mas é difícil assegurar que Andrade tenha errado na mexida, já que o time só conseguia ameaçar nas bolas aéreas e a estatura de Aírton não podia ser desprezada. A verdade é que falta elenco ao Flamengo para sonhar mais alto.

O G-4 ainda é possível e os pontos perdidos para o Barueri que devem ser lamentados foram os do empate em 1 a 1 no Maracanã pelo primeiro turno. Na Arena, nem mesmo as defesas de Bruno e os gritos da torcida que encheu o estádio conseguiram compensar a falta de seu craque veterano e, principalmente, a atuação inspirada de um adversário que não tem camisa, tradição e popularidade, mas jogou muita bola em seu estádio e, se equacionar os problemas políticos com a prefeitura da cidade, pode permanecer por mais tempo na “elite” do futebol brasileiro, mesmo contrariando aqueles que acham que a tradição é mais importante do que o mérito.

ESCREVEU ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

Tags:

  • Mauro SPFC

    Pode chorar Cariocada!!!!!!

    Um time que depende do Pet não vai nem ficar no G4, alias nem tá mais.

  • andre

    Flamengo deu sorte de chegar no G4, agora esta no lugar dele que é fora!!! quem sabe um dia o flamengo é penta. tricolor tetra-hepta.

  • Jefferson Fernando

    O menguinho esta no seu devido lugar. Ontem faltou combinar com o pessoal do Barueri e quando pega um juiz minimamente honesto fica dificil de ganhar. O jogo ontem foi ótimo, um silêncio na cidade, o meu tricolor é lider. E hoje é dia do porquinho do paraguai vacilar. Fui.

  • José Andries de Castro

    As rodadas finais do campeonato estão chegando , e temos que ficar atentos as arbritagens !!!! O Bandeirinha errou um impedimento com 86 cm??? Tudo bem que no setor criativo do meio campo , dependemos muito do Pet , mas qual time tem o luxo de ter hoje no futebol brasileiro dois meias de criação que faça a diferença? Vejamos : Cruzeiro : so o Gilberto , no Galo : Ricardinho , no Palmeiras : Diego Souza , No Gremio so o Souza , e assim por diante !!! Vale ressaltar que nas duas ultimas rodadas o Mengão foi prejudicado : Penalti para o Botafogo inexistente , e ontem gol impedido !! Abre o Olho Mengão !!

  • Locke

    O Flamengo será, para mim, campeão, se pegar as frangas no outro domingo e depenar sem dó. E Adriano se fizer uns três, será o melhor jogador de todos os tempos. Saudações celestes para todos!!!!

  • Bruno

    Parabéns Flamerdis, tomou bonito. Cadê o imperador? só se for de trono que puxa cordinha.. hehe agora a desculpa é o PET??.. parem de chorar burros-negros foram encaçapados pelo Baurueri.. haha

    saudações botafoguenses

  • jose francisco candido

    Mauro o tricolor ganhou mas nao apresentou um futebol para ser campeao,eu sou saopaulino mas tenho essa visao.
    mairo por favor passe um recado para o NETO nos torcedores queremos ter prazer em assistir aos jogos os comentarios dele durante as partidas mais paresse de apresentador jornalismo policial a impressao que da e que ele esta sendo traido sabe mas nao tem coragem de tomar uma atitude e comentando jogo do corinthians entao ninguem merece tanta falta de educaçao. um abraço!

  • Marcelo Vilela

    os tricolores preferen torcer contra o flamengo do que pro seu próprio time…. preferem comemorar a derrota do flamengo do que a propria liderança….. isso tudo é o que??? medo???

  • Rocha

    ô pessoal do São Paulo(Jason), o Flamengo nunca esteve no G4…o máximo que chegou foi ao quinto lugar e mesmo assim não pensava em Libertadores e sim em Título(quanta arrogância)… Quanto ao Jason, ele sempre morre no final, num riem à toa não, viu? Tem mais jogos hoje!

  • TORCEDOR

    RELAXEM BAMBIS, TÃO SE CAGANDO DE MEDO NÉ.

  • jorge antonio olimpio

    Mauro, o campeonato ao meu ver ainda está indefinido. o flamengo com a derrota ficou longe do título, mas do g-4 não.A vitória contra o santos é obrigatória.

  • Rodrigo Cerqueira

    O Flamengo entrou em campo ontem com a chance de ir, pela primeira vez no campeonato, para a zona de classificação para a Libertadores. O time de Andrade, no entanto, entrou muito mal na partida, parte pela armação elaborada pelo treinador que não conseguiu achar um substituto para Petkovic, parte (a maior, diga-se), pela fraquíssima atuação de seus jogadores (as notas menos piores vão para Bruno e Willians, de resto nada). O Barueri, municiado pela mala branca vinda de BH, jogou um excelente futebol e aniquilou as ações rubro-negras com jogadas rápidas e uma marcação consistente (embora, na maioria das vezes, com excesso de faltas). O Fla teve atuação abaixo do padrão atual e o Barueria acima: vitória justa. A arbitragem deixou de marcar impedimento no lance do primeiro gol do time da casa; anulou corretamente um gol do Flamengo e deixou de dar um cartão ou outro (juiz medíocre como tem sido de costume no futebol brasileiro e que, diga-se, não influenciou no resultado final da peleja). Mais impressionaram, no entanto, dois lances: a primeira falta ocorrida na partida de Léo Moura num atacante do Barueri foi algo ridículo – o jogador do Fla estava longe do adversário que se jogou como se numa piscina, mas o senhor do apito foi lá e marcou. Mesmo senhor do apito que tomou um tombo digno dos Trapalhões no primeiro gol do Barueri. E não dá para entender a torcida do Fla, que vaia Juan e deixa incólume Léo Moura, o jogador que xingou a todos eles na partida contra o Náutico e que ontem fez uma das piores partidas dele nesse ano (o lateral esquerdo acompanhou-o na empreitada, verdade). O Mengo segue com possibilidades de entrar no G4 ao fim do campeonato, mas a situação se complicou. Agora é aguardar o retorno do sérvio e pedir aos céus que Adriano volte a jogar alguma coisa. Nesse Brasileirão, contudo, tudo é possível. E o Barueri segue firme querendo vencer os líderes da série A e, quem saber, engordar um pouquinho mais a conta bancária, comprar um presentinho melhor pras crianças…

  • Rodrigo T. Matos

    Eu comentei outro dia no blog do benja que o Flamengo ia perder por 3 a 0 para o Barueri… e perdeu, mas levou apenas dois.

  • Custodio Neto

    Impressionante que o Flamengo nunca esteve no G4 e foi apontando como favorito ao título por muitos.

    Por que não indagaram sobre a AUSÊNCIA DE ELENCO DESTE TIME para ganhar o campeonato, como fizeram diversas vezes com o Galo?

    A falta do Pet foi tão visível que eu, mesmo torcendo contra, fiquei com pena do Flamengo, que não conseguia armar uma jogada e poderia ter sido inclusive goleado pelo Baru-EU-rí.

    O Baruerí é um time organizado, jogou bem, com boas apresentações de Thiago Humberto e Marcio Careca.

    Com o próposito claro de ficar na Sulamericana, sendo o único Paulista que não perdeu para o Flamengo neste campeonato, respondeu à altura ao Presidente Marcio Braga e ao oba-oba da torcida, que já falava em título, falava na “decisão contra o Galo”, antes mesmo de entrar no G4.

    Baru-EU-rí.

  • Valdir Souza

    Eu também fui um dos 841354354 que falou mal da contratação do Pet.. Fazer o que, né…. sem ele, criação zero no meio de campo rubro-negro… willians pela direita só se for pra cobrir as subidas mal planejadas do leo moura, porque criação de jogadas não é com ele…

  • Um dia de cada vez

    Meus queridos amigos flamenguistas, vou deixar algumas considerações sobre o famigerado jogo de ontem.

    O 1 gol do Barueri foi irregular, o jogador estava impedido.

    O Andrade não deveria ter sacado o Maldonado do time.

    De acordo, com os jogadores do Barueri, a diretoria do Cruzeiro pagou para eles vencerem o jogo.

    O Flamengo jogou mal. Perdeu. Mas faltam algumas rodadas pela frente, os times de ponta não irão ganhar todas também.

    SIM, o Flamengo sente falta de Pet. Alias, qual time Paulista, Gaúcho têm um meia armador que seja “craque de bola” Quem? Diego Souza, D`Alessandro, Edu, Defederico, Ernani. São bons jogadores, mas não são “craques”. Que saudades dos grandes armadores, Zico, Socrates, Muricy Ramalho, Falcão, Junior “capacete” no fim da carreira desenvolveu essa função. Que saudades! Ah, apenas um elogio, na minha opinião Mauro Betting é um grande jornalista, inteligente e que não manifesta sua paixão em seus comentários. Ele é jornalista mesmo, não é um cronista esportivo como tantos outros por aí.

    Outra coisa meus amigos cariocas, gaúchos, pernambucanos, goianos. Vamos boicotar a imprensa de São Paulo e os seus programas esportivos de Rede Nacional que são extremamente bairristas. Não discordo que o cronista tenha sua paixão por um time, mas ficar 2 horas da programação comentando sobre o São Paulo, Palmeiras, Corinthias, Santos é dose “pra leão” meu amigo. Portanto, meus amigos, de outros estados vamos boicotar estes programas, assim eles perdem audiência e retiram do ar essa baixaria famigerada.

    Saudações rubro negra.

  • THIAGO FLA

    Calem a boca, paulistas de merda, o Barueri fez o que essa merda de sao paulo e palmeiras nao fizeram. Vamos chacoalhar o peixe no maracanã. Perdemos uma batalha, mas nao a guerra. Bando de bambis. Perderam em casa pro atletico mineiro e quer falar o que. Mengao 10 jogos sem perder, morram de inveja. Vamos entrar no g4. Da-lhe mengao rumo ao HEXAAAAAAAAAAAA. e ASSUMAM QUE O MENGAO E PENTA.

  • Charles

    Mauro! Agora as coisas estão ficando claras e tudo está voltando a normalidade.
    O Flamengo tem um bom time e só. Uma grande parte da imprensa é que fica iludindo a torcida.
    A rede “engodo” também adora colocar o menguinho num lugar que ele nunca esteve , ela quer é audiência.

    O Castelinho de areia do menguinho está começando a ruir…………mas acho que a torcida (que briga entre eles) nao tem o que reclamar………..o menguinho foi longe demais.

    O SONHO ACABOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

  • Gustavo Figueiredo

    Mauro, o time ontem demonstrou cansaço e apatia do inicio ao fim. Difícil é culpar a ausência de Pet, sim ele fez muita falta, mas num jogo onde a marcação do Barueri se encaixou tão bem é difícil saber a exata dimensão da sua ausência.

    Os donos da casa estavam voando, todos correndo muito e se recompondo rápido, para o tipo de jogo apresentado ontem, Fernandinho nem precisava ter aparecido, o time deu conta sem ele, e como deu.

    Travar os alas do Fla e esperar jogadas de ponta de Fierro pela direita e Willians pela esquerda é forçar. Tudo bem que Leo Moura não estava bem e Juan foi a grande decepção do time (somado a atitude ridícula na saída dele do campo), mas será que Andrade acertou nisso?

    Zé Roberto não conseguiu desempenhar o “papel” do Pet, fora que se perdia muito nesse fundamento e recaia naquilo que sabe fazer, ir pra cima da marcação e tentar passes curtos ou tabelas para infiltrações, mas nada de armação.

    Adriano estava ilhado e não poderia fazer muita coisa. Aírton por muitas vezes tentou conduzir (ele não é Ibson), mas não conseguia encontrar companheiros desmarcados, fica difícil assim. O meio ontem estava irreconhecível nos passes errados.

    Acredito que teve 30% de demérito do Flamengo, no entanto 70% foi mérito do Barueri, que estava calmo o suficiente, apertou a marcação, sentiu o Flamengo cansado e fragil nos passes e ganhou forças suficiente para vencer bem e poderia ter vencido de mais.

    Agora é dar a vida contra o Santos e esperar os outros resultados, não sei o que pode acontecer nesse campeonato.

  • Fernando

    Mauro Betting,

    O Flamengo começou o jogo melhor. Desde o começo a arbitragem inventou faltas e inverteu lance (a primeira foi no primeiro lance do jogo). Porém, o castigo foi o gol do Barueri, pois o jogador estava 76 cm impedido…..Daí em diante o Fla teve que partir para o ataque e numa noite em que Juan e Léo Moura fizeram as piores partidas de sua vida ficou difícil. Pois bem. Só para constar foi o terceiro erro seguido contra o Fla, nas últimas 3 partida (2 penaltis e 1 gol impedido). Pode-se questionar o futebol jogado pelo Fla ontem, mas, não é honesto negar que o gol impedido do Barueri foi fundamental para o resultado.

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    Caro André, só discorde de vc. quando disse que o Fla deu sorte de chegar no G4. pois, o Fla nunca esteve no G4. No resto, concordo em tudo que escreveste, terão que esperar mais alguns anos para pensar em ser penta e, rumo ao Hepta pois, felizmente o Cruzeiro reagiu um pouco tarde e só chegará a ficar no G4. no demais eu não acredito.

  • tuffy joon

    fora a alegria que inunda a capital das marginais (pinheiro, tietê etc), o que se viu foi que a derrota foi merecida pois o time jogou mal, e talvez o Andrade tenha errado, seria + lógico o Willians ou o Erich, entrar no meio e o o Zé Roberto, continuar aberto na ponta.. mas enfim … foi merecida a vitoria do Barueri, e se pode constatar que a arbitragem (não influi muito)continua pendendo para SP, visto o 1º gol e que beleza ver um estádio no interior de SP lotado de flamenguistas hahahahahahahahahahahaha

  • Ricardo

    Batemos em todos os paulista agora só falta comermos peixe frito; seus mané

  • carolzita

    é o fim da picada a cachorrada, o bacalhau ou o pó de arroz virem zoar o mengão!!!!!
    vcs são outro nível filhinhos!!
    qnto ao jogo, o fla jogou mal mesmo, já q parece especialidade nossa pagar mico de vez em qndo…mas sáb a gent vai comer um peixe frito dos bons e td voltará ao normal…
    mengão rumo ao hexa!!!!!
    saudações à nação rubro negra!!

  • MARIO WAGNER DIAS

    O mais interessante é que não vi nenhum comentário da “imprensa” sobre o penalti a favor do Barueri, quando seu jogador foi agarrado dentro da área e o juiz não deu. Tenho muita dó dos flamenguistas, a torcida mais iludida do mundo.

    MARIO, é só reler o meu comentário

  • Paula

    Tudo bem que o jogador do Barueri está um tantinho impedido (não acredito na conta torta da Globo – alias q torcida do narrador!), mas a zaga do Flamengo ficou toda parada.. O thiago nem ia na bola pq achou que o jogador do flamengo tinha ido (acho que era o williams).
    De resto, acho que o Sao paulo nao ganha para esse time não: bom toque e boa marcação.

  • http://arenapaulista.blogspot.com Felipe

    Incrivel foi ver os narradores Cariocaxx que transmitiram o jogo ontem ficarem 10 minutos reclamando do gol impedido do Barueri (como se estivesse 2 metros na frente) e nem dar merito pro jogador do Barueri que fez uma jogadaçaa, se fosse o Adriano com certeza iam falar: “Linda jogada do Imperador mas faltou bom senso do bandeirinha em marcar impedimento em uma jogada maravilhosa dessas”. Parabens ao Junior unico que foi imparcial.

  • Marcus Moraes

    Sou flamenguista, e acho que esse negócio de “mala branca” é uma bobagem, até parece que foi só por isso que o Barueri ganhou, sendo assim é só o Presidente do Barueri ficar sabendo quanto o Cruzeiro ofereceu ao Val Baiano e demais jogadores e fazer o mesmo, dessa forma o Barueri seria campeão invicto? Claro que não.
    Foi méritos do Barueri e desméritos do Flamengo, e outra bobagem é dizer que o flamengo perdeu devido a ausência do Pet, se o Flamengo se tornar dependente de um jogador, e ele, tendo 37 anos, realmente é o fim do mundo. O Flamengo vencia devido as sua defesa forte e seu ataque oportunista, nada disso ocorreu ontem, e percebemos que o Flamengo vai sofrer e tropeçar tanto quanto os demais times que buscam o título e a vaga para a Libertadores.

    SRN!

  • RICARDO

    O Flamengo é uma farsa, criada pela toda poderosa e corrupta REDE GLOBO, que vive manipulando o campeonato carioca e quando chega em uma competição onde há um pouco mais de isenção ele faz um papelão desses. Saudações Kbañas.

  • COCIFLAM

    O Flamengo foi garfado tres vezes seguidas por essa catastrófica arbitragem da CBF e ontem o soprador de apito Heber Lopes conseguiu seu intento e fez a alegria de Juvenal juvencio, Zezé Perrella e Belluzzo
    Eu nunca imaginei que Caixa d’água fosse fazer tanta falta ao futebol do Rio de Janeiro. o RIO perdeu jornalistas respeitados e temidos como João Saldanha, Sandro Moreira, Nelson Rodrigues, José Ignácio werneck e hoje
    com exceção de Renato Mauricio Prado, Roberto Assaf e Carlos Eduardo Novaes, somente este trio, o resto é tudo pé de chinelo.
    Jornalistas descarados dizem que futebol carioca não tem estrutura, mas o que falta no futebol carioca é vergonha na cara de uma imprensa esportiva omissa e jornalistas de coragem que defendem os clubes de seu estado como Milton Neves e Godói. Meteram a mão no Flamengo e jornalistas cariocas boca aberta e bananas em vez de nos defender nos atacam
    Que as forças benignas do universo te protejam, onde vc estiver Caixa D”água. Se não fosse vc não teríamos nenhum título nacional.
    Alguém já viu árbitro de futebol meter a mão no São Paulo, Palmeiras ou Corinthians ? E ajuda-los ?

  • Anthony Baruwells

    A equipe do Barueri é muito boa, mas boa mesmo e deveria ensinar aos grandes, como é que se joga contra o time do Flamengo, marcando e atacando e ganharam por que o Flamengo não é nenhum bicho papão.
    O Pet é bom jogador, mas com ele ou sem ele o Flamengo perderia o jogo ontem, já que o Barueri jogou muita bola.
    Acontece que o Pet fez uma tres partidas boas e a impensa levantou a muito a bola dele e de todo o time do Flamengo, elegeram o Airton o melhor beque e o Willians um Sr. meio-campista e eles são bons jogadores sim! Só não fizeram uma boa partida ontem .Além de que, ontem eles jogaram contra o Barueri que já havia empatado no primeiro turno no Maracanã.
    O Flamengo certamente brigará pelo G4, contra o Cruzeiro, Inter, Atlético
    e Palmeiras.
    São Paulo Campeão!

  • Raphael

    Não existe Petdependência… o grande vilão ontem foi o Andrade, que teve um semana para estudar o time do Barueri e escolher a formação certa para o jogo.
    Jogar num 4-4-2, sem um meia articulador, com os laterias vez ou outra avançando e com 2 zagueiros lentos, sendo um voltando de contusão… é suicídio!!! O Barueri marcou no campo de ataque, congestionando o meio-campo… como o Willians e o Aírton estavam adiantandos, somente o Maldonado fazia a proteção à frente da zaga. O Fierro estava isolado nas ponta direita e os laterais rubro-negros estavam perdidos, pois sempre que avançavam e perdiam a bola, deixavam a zaga exposta aos contra-ataques do time da casa. O Zé Roberto não atuou na função do Pet, jogou como segundo atacante mesmo… o problema é que não havia verticalização nas jogadas já que não existia um meia articulador no time… a bola rondava o meio-campo e acabava recuada para os chutões dos zagueiros ou do Bruno.
    O Andrade deveria ter começado o jogo com o Aírton formando dupla de zaga com o Álvaro, o Angelim ocupando o lado esquerdo da zaga com o Toró pelo lado direito. O Maldonado faria a proteção à frente da defesa e o Willians atuaria numa terceira linha, ora dando combate nos meias do Barueri, ora caindo pelas pontas… juntamente com o Léo Moura e o Zé Roberto, que seriam os meias tendo o Dênis Marques e o Adriano no ataque.
    Seria uma espécie de 4-1-3-2, semelhante ao que vinha jogando, só que mais defensivo… o Barueri não teria espaço pelos lados do campo, nem teria como armar jogadas pelo meio, que estaria ainda mais congestionado. Com maior presença no meio-campo e mais posse de bola, o Flamengo teria mais chances de explorar a velocidade dos meias + o Willians, e os atacantes não ficariam isolados.

  • wallyson rodrigues

    o campeonato não acabou!! o flamengo tá na luta ainda!!eu sei que o primeiro gol foi invalido e que flamengo sentiu a falta do pet rambo e isso foi visivel pra quem assistiu e não jogou tão bem como deveria!!mas vamos a luta mengão com muita raça, amor e paixão!!um grande abraço companheiros!!

  • Marcão Gaviões

    mauro é pra ver o nivel do futebol carioca, depender de um veio podre, que está mais para se aposentar,do que pra jogador de futebol, só no mediocre futebol carioca que o cara é chamado de craque. flu e foguinho na segunda, desta vez o menguinho escapou.

  • Rodrigo

    Mauro, na minha modesta opinião, falta ao Flamengo a tal “sorte de campeão”. Tudo bem que o Flamengo jogou mal, e o Barueri fez sua melhor apresentação no campeonato (pra variar, contra o Flamengo!). Mas veja o caso do São Paulo, que foi dominado pelo Inter, mas bastou uma chance de fazer o gol e a aproveitou; soube se defender e segurou a placar até o fim. Cito também o Botafogo, que sofreu um gol legal, e o juiz anulou; teve um pênalti inexistente a seu favor (mais uma vez) e ganhou por 1×0. O placar “justo” seria Bota 0x1 Náutico, mas os “deuses do apito” não quiseram assim. O Cruzeiro, que levou uma virada e “revirou” nos acréscimos.

    Claro que eu não estou reclamando uma ajudinha da arbitragem a favor do Flamengo, mas essas coisas não acontecem conosco; é impressionante! Se jogamos mal, perdemos com certeza, enquanto outros times jogam mal, mas conseguem, sabe-se lá como, vencer!

    Quando jogamos bem, às vezes perdemos também. Como no primeiro jogo, contra o Cruzeiro, que dominamos o jogo, mas eles “acharam” dois gols.

    O futebol é empolgante, mas, às vezes, desanimador…

  • ze

    NOSSA OS PAULISTA FIDIDOS DO TIETE ESTAO EM LOQUECIDAS

  • http://caralho jennifer

    porra flamengo tem chance seus lerdos sou uma menina ate eu sei se o fla gnha do santos consertesas va i porra vai tomar no cu todo mundo??????????????//sp ganhou do inter

  • Ricardo CRF

    Bambis e choroes querendo falar do mengo? o foguinho apagado lah embaixo, lokinho pra voltar pra 2ª… os bambis comemorando uma liderança de 1 dia (4×0 palmeiras)…
    naum se cansam de dizer q vitoria do fla eh roubada, sempre a mesma ladainha d quem naum consegue, mesmo tentando quase 2 decadas e com muitos titulos, vencer o r-n em torcida… virem o disco…
    agora, zoar uma derrota do mengo sendo q vcs (spo, pal, cam, int, goi) estavam varios pontos a nossa frente, e agora…
    tropeço por tropeço, o nosso foi apenas 1…
    vao dormir povinho desocupado…

  • Vascaíno Apaixonado

    hahahahahhahahhahahaha

    O sonho acabou, mais uma vez! 18 anos de ilusão, e eu só me divertindo! Flamengo, o mais desprezado!

    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

  • rossi alelebleus

    E EIS QUE DE UM MOMENTO PARA O OUTRO O BRASIL DO JEITINHO CONDENA POR ANTECIPAÇAO UM FATO NAO COMPROVADO !!

    Após um justo luto de tres meses em funçao da inacreditavel perda da libertadores 2009 para o limitado time de estudantes argentinos, volto a minha banca para falar do meu Cruzeirao !!!

    Justamente num momento em que dois jogadores da potencia mundial do futebol, o Barueri, (que tem um prestigio mundial a zelar) (rs) ousam levar aos microfones dos orgãos de imprensa nao só uma não comprovada “forcinha” dada pelo Cruzeiro , mas pior, uma confissão de que o que o Barueri lhes paga não é suficiente para que honrem sua camisa nos jogos de sua equipe !!!

    VALEM ENTAO ALGUMAS CONSIDERAÇÕES !!

    1 – A VITORIA DO BARUERI SÓ BENEFICIARIA O CRUZEIRO ?

    2 – NO MOMENTO DA ENTREVISTA DE UM DOS JOGADORES DO BARUERI , UM DELES DISSE QUE O CLUBE QUE HAVIA “INCENTIVADO” O RESULTADO HAVIA TROPEÇADO !!

    3 – SE QUALQUER CLUBE QUE TIVESSE O MESMO INTERESSE QUE O CRUZEIRO QUISESSE DE FATO DAR O TAL INCENTIVO, DIRIA DA PARTE DE QUEM !?

    4 – OU O CLUBE “INCENTIVADOR” PODERIA FORJAR A AJUDA COMO SE FOSSE DE OUTRO INTERESSADO !!!?

    VAMOS ÀS RESPOSTAS PARA A ADEQUADA REFLEXAO DOS COLEGAS DO ACTIVO, LANCENET E DA IMPRENSA DE UM MODO GERAL .

    RESPOSTA 1 – A vitória do Barueri sobre o Flamengo beneficiou ao Cruzeiro , assim como beneficiou ao palmeiras, ao sao paulo , internacional e ao atletico mineiro, já que o Flamengo era até este jogo a principal ameaça às pretensões de disputantes do título e das vagas para a libertadores !!

    RESPOSTA 2 – O Cruzeiro nao tropeçou na rodada, o que nao se aplica ao internacional por exemplo !!

    RESPOSTA 3 – Custo a crer que alguem da diretoria celeste , mesmo torcendo para um tropeço rubro negro, viesse a adotar tal conduta por duas razoes:

    a)- as diretorias de Cruzeiro e Flamengo tem sido parceiras nos ultimos anos, isso inclui a atual diretoria do Flamengo como os quais nos ultimos tres anos o Cruzeiro chegou a colaborar de modo decisivo como reconheceu recentemente a diretoria flamenguista!!

    b) Jamais o presidente Zeze Perrela cometeria tal gafe, trata-se de um dirigente que sabe tudo sobre o ON e o OFF do futebol nacional !!

    RESPOSTA 4 – Imagine a seguinte cena:

    ” DIRIGENTE OU EMISSARIO – ” Ô vAL bAIANO, distribui essa graninha aqui pra rapaziada , pras eles darem um sanguinho a mais no jogo aí, é importante pra nós que voces ganhem o jogo !! ”

    VAL BAIANO – ” O chefe , tá muito pouco, isso aqui só dá pra gente empatar, soLta mais um pouquinho que a gente ganha , COM CERTEZA!!!

    “DIRIGENTE/EMISSARIO – ” Tá bom ta bom, toma mais esse aqui , mas é só vitória hein !!

    “VAL BAIANO – ” Fica tranquilo mestre, vai dar tudo certo, mas e se alguem descobre alguma coisa ou começa a perguntar !!?

    “DIRIGENTE/EMISSARIO – ” Aí voce inventa qualquer coisa diz que foi qualquer um desses aí que tão na cola do Flamengo, diz que foi o Cruzeiro , tá cheio de jornalista que nao gosta do presidente deles, eles vao adorar !!!! o Juca Kfouri entao !!! kkkk

    “VAL BAIANO – ” Pode deixar … e valeu a força, depois do campeonato a gente senta pra tomar um Wiskinho !!! kkkkkk

    SE VOCE ACHA MESMO QUE ESSA CONVERSA NAO PODERIA TER ACONTECIDO, UM ALERTA, VOCE AINDA NAO SAIU DA PRIMEIRA INFÂNCIA !!!!!