NBA! Bola ao ar

por Mauro Beting em 26.out.2009 às 23:48h

ESCREVE VINÍCIUS VOLPI

A temporada 2009-2010 do melhor basquete do mundo começa hoje com três brasileiros em ação: Nenê, Ânderson Varejão e Leandrinho. Do trio, o último, armador do Phoenix Suns, é o que tem menos chances de título. Aliás, o time do Arizona, ao que tudo indica, lutará para entrar nos playoffs vide o alto nível técnico da Conferência Oeste, encabeçada pelo atual campeão Los Angeles Lakers e pelo reforçado San Antonio Spurs, que vai dar trabalho. Dallas Mavericks e Denver Nuggets correm por fora.

No Leste, o Boston Celtics, com a volta de Kevin Garnett,que perdeu a fase derradeira da temporada por lesão, veio mais forte com adição do veterano – e também encrenqueiro – Rasheed Wallace. Atual campeão da Conferência e vice da NBA, o Orlando Magic é minha aposta para comemorar o título. O gigante Dwight Howard não terá o versátil e cerebral Hedo Turkoglu, que trocou a chance de um troféu por muitos dólares a mais em Toronto. Em contrapartida, Howard terá como companheiro o craque Vince Carter, veterano e que ainda joga em alto nível. O banco da equipe da Flórida também está melhor com as chegadas de Brandon Bass e a permanência de Martin Gortat.

Aos fãs do basquete, claro que não poderia deixar de citar a nova dupla do Cleveland Cavaliers: Lebron James e Shaquille O´Neal. O gigante, que atuará ao lado de Varejão, depositou suas fichas na genialidade de Lebron assim como havia feito em 2006, quando foi campeão pelo Miami Heat graças ao inspirado Dwane Wade, hoje estrela solitária de um time que tenta se reerguer.

Aos amantes do melhor basquete do mundo, a temporada deve ser uma das mais competitivas dos últimos anos. Façam suas apostas!

ESCREVEU VINÍCIUS VOLPI

Tags:

  • Anderson

    o NBB também vai começar por favor divulguem o NBB que deu show ano passado creio que o mengão ganhara no brasileiro e no basquete ôôô vai para cima deles mengo!

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Que legal,Maurão,vc também gosta de NBA,né,nas suas férias vc,filhos e mulher foram assistir um jogo,né.
    Eu adoro a NBA,já assisti um jogo do ginásio também,muito legal,é um espetáculo,que não fazemos muito aqui com o futebol.
    Vai ser mais uma temporada e tanto…
    Grande Abraço,amigo!

  • gustavo

    boa tarde mauro…
    sei que o assunto não é esse,mas me faz 1 favor.
    já que vc é próximo do neto”baitola”,manda ele para a puta que …………
    fica falando merda do galo na band,ele é um covarde.
    comeu e bebeu de graça aki em minas,e não jogou bosta nenhuma!!!!!
    quero ver se ele tem coragem de falar na band minas.
    manda um recado para ele,já que ele é curintiano,que ele venha aki no jogo entre galo x corinthians.
    pegar o mineirão lotado doido para dar uma surra nele.
    mauro,sou contra a violência,mas para ele eu faço vista grossa!!!!
    obrigado e me desculpe a grosseria….
    abraços