Internacional 1 x 0 Grêmio

por Mauro Beting em 25.out.2009 às 16:58h

* Um gol pode fazer mal a um clássico. O de D’Alessandro, seminal em confrontos entre rivais figadais, teve o efeito: o Inter, sobretudo na segunda etapa, fechou-se com unhas, dentes e chuteiras em uam casamata na entrada da área; o Grêmio demorou a jogar. E, quando tentou, foi tarde.

* Victor chegou a um nível excepcional de desempenho que uma eventual falha vira novela. O termo que uso para o gol do Gre-Nal é “infelicidade”. Jamais um frango, talvez uma falha. Mas a cordilheira artilheira foi essencial para a grande vitória colorada, que recoloca o time no trilho do tetra.

* Bolívar atuou pela esquerda da zaga, onde jogava o pai, a partir da Portuguesa. Não foi mal. Daniel também não comprometeu na lateral direita. Mas a tendência é de crescimento real com o retorno de Giuliano. Desde que tenha liberdade de ação.

* Autuori apostou demais na capacidade técnica de Souza e Douglas Costa. Perea ficou muito isolado. Com Herrera, e com o recuo excessivo colorado, teve jogo. Mas foi tarde no Gre-Nal e no BR-09. O Grêmio poderia – deveria – ter feito campeonato muito melhor.

* O Inter era o meu favorito ao tetra antes de a bola rolar e por muito tempo no BR-09. Deixou de ser. E continua não sendo. Mas não será surpresa se for campeão, pelo elenco, camisa e história.

* BOTA-TEIMA – Pênalti de Bolívar em Rever, na segunda etapa. Foi agarrrado na área colorada. No momento em que Wilson Luís Seneme virava o rosto, como flagrado pela câmera do Sportv/PFC. Infelicidade do árbitro e do Grêmio.

Tags:

  • elves

    mauro sou fã de vc por vc entender tudo de futebol pelo amor de Deus
    ensina a direção do grêmio a contratar bem incluindo jogadores e treinador
    é uma vergonha essa direção de incopetente
    valeu mauro

  • felipe volz

    Caro mauro,acho que agora o Mário Sérgio acertou,o esquema tático tem que ser esse 4-4-2 só precisa ser trocada uma peça sair Indio ou Bolivar e entrar Fabiano Eller,o Sandro parece que achou sua posição e o Kleber jogou com maior segurança o time marcou com intensidade e não ficou com medo de ir para cima do Grêmio,pena que o Taison continua devendo futebol e o Alecssandro não pode perder aquele gol num clássico o Daniel não comprometeu acho que só precisa de uma sequência de jogos para se firmar como titular o Guinha pra mim é o melhor jogador do campeonato marca como um leão e sabe jogar futebol ,D’Ale continua decidindo em grenais e o Giuliano precisa de mais entrosamento finalizando se continuar com esse esquema de jogo com todos os jogadores ajudando na marcação e com vontade de ganhar, não tenho a menor dúvida de que o Inter será campeão brasileiro.

  • ADRIANO

    SHOW DA GUARDA POPULAR E CAMISA 12, A CURVA SUL FOI DECISIVA CANTOU 270 MINUTOS SEM PARAR, NUM JOGO PARELHO
    ISSO DECIDIU.

  • http://blogdosaraivafc.blogspot.com Saraiva

    Mauro, gosto do Ceneme como árbitro, mas ele cometeu um vacilo capital neste jogo… Abraço!

  • Giovani Correia

    Mauro eu tambem gosto de futebol, mas e a arbitragem quando vai mudar? futbol tem que ser decidido pelos JOGADORES em campo e nao nos bastidores. Voces que entendem de futebol nao veem como as partidas sao arrumadas? vio o Simon desfalcando o S. Paulo,vio o arbitro que desfalcou o Gremio no jogo contra o Coritiba mas o Inter é cavalo paraguaio e nao vai ganhar o campeonato. Entao o que estao fazendo?.

  • Tiago de Farias

    Só uma coisa a dizer: D’Alessandro, o aniquilador de rivais! Ele que já era conhecido na argentina como “fantasma da Bombonera”, agora também é o fantasma do Olímpico, a cada clássico ele se torna mais decisivo e importante para o time, e principalmente, para a torcida colorada. Agora quarta-feira vamos reviver a Libertadores 2006 e dar um passo importante rumo ao título, com todo respeito que o São Paulo merece, pelo grande campeão que é.

  • Evilasio

    rever tenta acertar um chute no juiz, quando da expulção do rafael marques, da para perceber claramente.

  • Jonas Rafael

    O campeonato acabou poro Grêmio. Teria acabado com qualquer resultado. mesmo ganhando ontem, não classificaria. Time limitado e técnico arrogante, que não reconhece as limitações e não extrai alma dos jogadores em campo.

  • ADRIANO

    AINDA BEM QUE O grêmio É IMORTAL, ASSIM TEREMOS FREGUESES ETERNOS..HE…HE..HE..HE..