Corinthians 0 x 1 Cruzeiro

por Mauro Beting em 25.out.2009 às 18:41h

* Baita vitória mineira. Mais uma. Melhor campanha do returno. Pode até não ser o melhor futebol destes tempos. Mas não tivesse perdido tanto com a Libertadores, em todos os sentidos, estaria brigando mais do que por um lugar na Libertadores. Para não escrever que está mesmo brigando pelo título ainda possível, mas não provável pelos pontos perdidos.

* O Corinthians até não começou mal. Ronaldo foi Ronaldo num belo lance. Mas, uma vez mais, o meio não jogou nem para criar e nem para armar, a zaga falhou mais uma vez quando não poderia, e o placar mais uma vez injustiçou uma torcida que merecia muito mais no Pacaembu.

* Adilson achou o time e reencontrou Gilberto. Mesmo com a produção menor de Marquinhos Paraná, o time segue competente, e com força pelos lados com seus jovens laterais. Nem Kléber tem feito falta.

* Gilberto já fez gols discutíveis para um returno irrepreensível. Mas o gol foi legal, numa felicidade rara do assistente, que corretamente acompanhava a linha de zaga, e não tinha o melhor ângulo para interpretar o que acertou: Gilberto não estava à frente da bola. Em outros lances, porém, o Corinthians foi beneficiado por impedimentos mal marcados.

* Mano precisa usar o fim melancólico de BR-09 para achar um jeito de recupera a fluência perdida. Defederico só pode jogar próximo ao gol com seu corpinho sem músculos. Elias, se recuperar o pique, pode ser um dos que levarão a bola à frente. O Timão vai ter de atacar sem um organizador que é o presente de Natal da diretoria.

Tags:

  • Ronan Rocha

    O Cruzeiro não joga tão brilhantemente, mas tem vencido: futebol de resultados. Na seqüência, dois jogos em casa (Santo André\Fluminense). Vaga na Libertadores é bem possível por causa da tabela e dos adversários. Título é muita pretensão; tornar-se-á realidade somente após as duas próximas rodadas, dependendo de pelo menos um tropeço de cada líder. É aguardar e conferir. Abraços a todos!

  • Wagner Locke

    Eu sempre disse: rumo aos Emirados 2010. Se o Cruzeiro passasse pelo Corinthians hoje, entraria na luta pelo título. Passou. Agora se fizer o dever de casa não dá outra: título 2009. O melhor é que, dependendo de dois resultados, poderemos passar as marcelinhas na classificação, no fim da rodada de domingo que vem. Como sempre, flanelinhas guardando a vaga para outros. Jogo de superação hoje, jogando contra o Corinthians e o péssimo juiz. Mas agora o Cruzeiro está mostrando o motivo pelo qual é considerado um dos maiores do Brasil e do mundo: jogou como campeão e está mais vivo que nunca. E que as frangas fiquem espertas porque se eles não ganharem, nós ganharemos. No mais estou remarcando meu voo para os Emirados em 2010. Saudações celestes para todos!!!!

  • Leandro

    É brincadeira o que o juiz fez no jogo do Corinthians X Cruzeiro, mais uma vez o Cruzeiro sai prejudicado pela arbitragem em jogo contra times de SP.

  • Junio Rodrigues

    Eh Palmeirense….e o Cruzeiro teve que jogar contra a arbitragem de novo…

  • hugo

    é…tamo xegandoooo

  • Wanderson Gomes

    Olha!!Da forma que o cruzeiro tá jogando, e olhando bem pra tabela, não será surpresa se daqui a 2 ou 3 rodadas o cruzeiro entrar na briga pelo título!!!Estão falando muito desse times da frente e se esquecendo que a tabela do cruzeiro em relação a todos os outroas é bem mais tranquila…e outra coisa que se deve levar em conta é que desses times que estão na frente o cruzeiro é o time que tem maior número de vitórias fazendo uma projeção!!

  • Leonardo Giovannardi

    Vamos chegando, e olha que o Adilson Batista faz de tudo pro Cruzeiro perder, as substituições de prof. pardal surpreendem ate mesmo aos comentaristas de radio e tv.
    Fora Adison!!!!
    Cruzeiro rumo á libertadores 2010, graças as jogadores, na raça, na vontade, mas sem tecnico…….

  • luizinho

    Engraçado dizerem que o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem quando o unico gol que rendeu a vitória foi irregular…

  • Guilherme

    Pois é; como o “Se” na nossa vida não tem tanta importância, “se” o Corinthians não tivesse perdido tantos pontos no Pacaembú, estaria pelo menos em 2º lugar na tabela, sonhando com o título; “Se” o Elias, Marcelo Mattos e Jucilei estivessem com alguma vontade de jogar, tudo estaria mais fácil; “Se” o William, o Chicão e o Alessandro, estivessem pensando menos no quato o “gorducho” ganha e jogando, poderíamos voltar a ter uma defesa mais sólida e perdendo menos pontos em casa; “Se” o Mano Menezes não estivesse tão perdido e mostrando deficiências técnicas e táticas tão gritantes, o time renderia melhor; “Se” a diretoria do Corinthians, fosse um pouco mais comprometida, já teria mandado para o olho da rua, jogadores chinelinho como o Souza e Marcelo Oliveira e “se” esta mesma diretoria, mais precisamente o Sr. Mário Gobbi e o Pres. Andres, não teriam vendido 3 jogadores e contratado meia-dúzia que não valem meio. Eu até o 1º semestre achava que a Libertadores já era nossa; agora, não passamos da 1º Fase; podem escrever aí e me cobrar depois.

  • Luiz Antonio

    O arbitro ontem não foi apenas tendencioso, foi muito burro, errou todos os impedimentos contra o Cruzeiro, acho que uns seis e no único que acertaria, pois o Gilberto se beneficiou de uma posição de impedimento, o lazarento não marcou. Pior foi a expulsão do Fernandinho, e nenhuma advertencia ao Ronaldo que agrediu o M.Paraná. Além de tudo o Corinthias não queria ganhar do Cruzeiro(por causa de negócios), só o arbitro queria.

  • vitor

    cara não da essa arbitragem safada…
    o car fez muita bobagem…
    so ajudam os times de SP…
    assim não da…
    diretoria do cruzeiro…. olho neles….

    Vai Curintia… p fundo do poço

  • ozéias

    ´´e mauro, “com esse time ai não dá, com aquele outro dava”(mano menezes).

    está faltando muita coisa, inclusive “um TIME”.

    andres e gobbi desmontaram , “futebol é business”, o pior é que já gastaram muito mais que arrecadaram com as vendas, e não souberam fazer os negocios, os caras que trouxeram não era o momento.

    vai QUERER FAZER EXPERIENCIA EM ANO DE CENTENARIO E LIBERTA?

  • Juninho

    Caso o Cruzeiro não tivesse sido garfado contra o palmeiras já estaria na briga pelo titulo. Mais é assim mesmo só usando da ma fé de alguns arbitros preojudicando mineiros e gauchos pra maquiarem a incompetencia de cariocas e paulistas (Exeto o São Paulo) para formarem times capazes de disputar de igual pra igual com Cruzeiro, Gremio e Inter o brasileiro.

  • mateus

    Só lembrando que o gol do Cruzeiro foi legal, o tira-teima mostrou. Me impressiona como que os comentaristas de arbitragem da televisão não sabem o que é perspectiva.

    E a expulsão do Fernandinho foi bizarra. No seu primeiro cartão amarelo, o jogador do Corinthians escorrega a sua frente e o juiz marca falta. O segundo nem se fala.

    E, dentre os vários impedimentos mal marcados do ataque do Cruzeiro, dois eram chance boas de gol; um com o Fabrício e outro com o Thiago Ribeiro.

  • Ronan Rocha

    Quanto ao comentário de um amigo logo acima, que disse que o gol do Cruzeiro foi irregular…

    Acabei de assistir no Globo Esporte: Tira-teima acusou 78 cm de posição legal do Gilberto. 78 cm não se discute, somente quando é “mesma linha”. Gol, portanto, legal e vitória limpa do Cruzeiro.

    Até mais caros blogueiros!

  • Wanderson Gomes

    Senhor mauro…tudo bem que tenha sua opinião sobre os 4 primeiros e até entendo…mas vc observou bem os confrontos diretos dos concorrentes…e a tabela do cruzeiro?Bom…acho que deixaram o cruzeiro chegar e pra falar a verdade nesse momento a sua situação não é tão complicada assim…ainda mais que terá dois times fraquíssimo dentro de casa em sequência, e esperando por uma combinação de resultados nada absurda, acho que a libertadores é muito real…e o título é possível!!

  • Guilherme

    O comentarista do Sportv disse no segundo tempo que o Cruzeiro nao estava criando chances. Engracado…o bandeira parou seis ataques do Cruzeiro com marcacoes de impedimento. Alem disso, houve tambem a expulsao do Fernandinho, que o babaca do Elias provocou porque ja sabia que tinha cartao amarelo. O Fernandinho so ia por a bola pra fora porque o Diego Renan tinha se machucado.Mais uma arbitragem ruim contra o Cruzeiro.

    Apesar de tudo fomos uma equipe muito melhor que o Corinthians e mais uma vez concordo com a substituicao do Adilson que soube segurar o resultado reforcando o meio de campo, pena que perdemos os contra-ataques criados.