Botafogo 0 x 1 Flamengo

por Mauro Beting em 25.out.2009 às 18:42h

* Tanque. Panzer. Rolocompressor. Adriano. Use o nome que quiser. A imagem que puder. E você sabe o que ele fez. Quem segura Adriano em noite de Adriano? Passou pela zaga botafoguense (ok, passou por Juninho e Wellington) como se fossem lobinhos escoteiros no gol da vitória que deixa o Flamengo em quinto – mas a apenas três pontos do líder. Mesmo se fossem Brito e Nilton Santos, possivelmente seriam atropelados do mesmo jeito com que Adriano passou por cima. Do mesmo jeito que o Flamengo vai ultrapassando os rivais. Ah: no contragolpe. Mais uma vez. E, uma vez Flamengo, mais seis vezes Flamengo, se não abrirem o olho e o jogo.

* Com 5min, duas boas chances rubro-negras, um belo contragolpe botafoguense. Era o jogo que se esperava. Com Pet e Zé Roberto se movimentando bem, e o Fogão respondendo com a nova formação mais ofensiva, aproveitando a chegada de Lúcio Flávio para articular.

* Com 20 minutos, o Fogão era ataque, o Mengo, defesa. Nem o contragolpe saiu. A saída da turma do meio e a chegada dos laterais alvinegra era ótima. O Flamengo sentiu muito a ausência de Willians. Mas foi chegando desde então, acertando o pé na recomposição, mas errando a meta de Jefferson, que voltou bem à meta alvinegra. Até os 31 minutos, quando Adriano fez aquele gol acima. Acima da média. E poderia ter sido ampliado o placar aos 38, depois de bela trama ofensiva rubro-negra perdida por Fierro. Numa bola armada por Pet, que a recuperou dentro da área rubro-negra. Esse é o espírito.

* Bruno, mais uma vez contra o Botafogo, tratou de segurar o rival com belas defesas. Tivesse essa ambição e postura em outros jogos, o time alvinegro estaria muito melhor na tabela – sem contar a arbitragem infiel.

* 13min – Estevam se atirou como nunca: Victor Simões por Batista. Só L.Guerreiro marcando, L.Flávio um pouco mais atrás. Andrade respondeu com Gil no lugar do amarelado Pet, para tentar marcar e sair para um jogo que estava alvinegro.

* Fato raro: pênalti para o Botafogo contra o Flamengo. Mais raro ainda: não foi pênalti. Fato normal: Bruno defendeu. E muuuuito bem.

* No mais, mais do mesmo: Fogão no ataque, perdendo gols, Flamengo muito atrás, e mais uma baita vitória rubro-negra. Não só a Libertadores é mais que possível. O hexa segue em aberto.

* Jobson. É bom de bola. Mas precisa baixá-la. Tem talento. E tem tempo.

* Doeu mais uma derrota para o rival. Mas, uma vez mais, o Botafogo jogou para não merecer a péssima posição na tabela. Há bola para se salvar. Só não pode perder tanto. Só não pode não saber definir um clássico – mais uma vez…

* BOTA-TEIMA – Pênalti de Maldonado em Lúcio Flávio? Não marcaria. Não acho que o chileno tenha empurrado o meia alvinegro pelas costas. Mas aceito ainda mais qualquer opinião em contrário. Aos 19min.

23min, 2º. Tempo. Um dos pênaltis menos pênaltis que já vi, de Aírton em André Lima. Nada. Como também não marcaria o reclamado pouco antes, no primeiro lance da jogada, uma bola que bateu no braço do flamenguista, não uma mão (discutível) na bola. Para variar, Lúcio Flávio bateu para grande defesa de Bruno. Há muito tempo e jogos o Botafogo vem sendo prejudicado. Ainda mais no BR-09. Normalmente em partidas e decisões contra o rival rubro-negro. Desta vez, porém, não foi pênalti – mas a bola continuou não entrando do mesmo jeito em cobrança penal.

Tags:

  • Luiz Felipe

    Caro Mauro, concordo plenamente com seus comentários da partida. Candidatos aos títulos, cuidado ao sonharem, pois o Flamengo “Freddy Krueger” pode tornar seu sonho em pesadelo. Sobre a partida, acho que o Flamengo perdeu a oportunidade de liquidar a partida no primeiro tempo, já no segundo tempo, recuou de uma forma muito perigosa, dando liberdade na sua intermediária defensiva e não conseguindo sair para o contra-ataque. E em relação ao Botafogo, acho que foi mal escalado, contra um time bem estruturado que é o Flamengo, entrar com Lucio Flavio, Reinaldo , Jobson e André Lima, quatro que não marcam. Mas também acho que o Bota não desce, dos times que estão ameaçados a descer, o melhor futebol é do Bota.

  • Hugo

    muito bom seu blog…toda rodada leio
    sobre o jg, ele diz bem a diferença entre os dois times e pq o fla estah onde esta, e o bota idem…o fla tem jogadores decisivos, como adriano e pet, o otimo e discreto maldonado, a ressureição do futebol do zé roberto…e o goleiro bruno que sempre brilha contra o bota…jah o bota tem um time mediano aliado ao azar, que falta um jogador para chamah atençao nos momentos difíceis…lucio flavio sumiu depois q perdeu o penalti, qd teria q correr atras do prejuízo…palmas para o Imperador, q fez a diferença + 1x!

  • LUCAS

    O TIME DO BOTAFOGO E MUITO RUIM FOI POUCO AINDA

  • LUCAS

    mto bom seu blog.

    Em relaçao ao jogo o flamengo entrou desfalcado da zaga titular,isso gerou uma pequena desconfiança da torcida,pois o botafogo veio com o time completo e 3 atacantes,mais quando vc se propoem a jogar com 3 atacantes o time tem que ter um jogador diferenciado,e a muito tempo o lucio flavio nao e diferenciado e a opçao com 3 atacantes nao resolveu,ja do lado do flamengo ha 3 jogadores importantissimos nesse jogo,maldonado que nao deixa o time do botafogo jogar,o petkovic q hoje esteve apagado mais em um lance poderia decidir o jogo,mais o time q tem adriano tem quase tudo e em um lance sozinho ele resolve e isso aconteceu hoje,trombou com a zaga adversaria e chutou no canto,nao foi uma partida brilhante mais com o flamengo e sempre na raça.

    OBS:FLAMENGO TEM MUITAS CHANCES PRA SER CAMPEAO.

  • jose celio

    Seria muito pedir para colocar, pelo menos, um parênteses quando se fala que o flamengo pode ser “hexa”!! deveria se colocar : (assim afirma o flamengo), pois ele é tetra campeão e não penta campeão !!!

  • diogo de goiania

    mauro falo bem o fla jogo o suficiente para ganhor, acho que o bota nao cai, o time e bom mas sem sorte, o imperador sem comentario, fiz a minha aposta se fla ganhar o palmeiras perder, o inter e o sao paulo empatar e o atletico empatar o mengo e lider, eu gosto dos seus comentarios, saldaçoes rubro negras a todos, sou de goinia.

  • http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com Rodrigo Garcia

    Mauro,também não achei penalti do Maldonado,mas fazer o que ? Quando o Árbitro marca temos que aceitar.
    Mas,como eu tô sentindo cheiro de hexa lá pros lados da gávea, eu sabia que o penalti iria ser desperdiçado pela equipe alvi-negra,e olha que o Lúcio Flávio sabe cobrar penal como ninguém.Será sorte de campeão ??? Acho que sim,não quero ficar de oba,oba e nem parecer um gabola e fanfarrão rubro-negro,mas o certo é que chegamos de uma forma avassaladora,sei também que hoje não fizemos uma boa partida,confesso que nem chegou perto dos últimos jogos,porém fomos eficientes e foi o suficiente para triunfarmos diante dos botafoguenses.
    Mesmo que o gol saísse no último minuto do jogo,com um gol do Imperador Adriano usando sua Nádega direita eu estaria satisfeito.É sempre bom ter uma vitória no sufoco,dar sempre mais moral para o grupo e facilita a análise dos erros.
    O Certo é que o mengão chegou de vez e se continuar nesse mesmo caminho vai ser difícil segurar o rubro-negro.
    Lá se vão 10 rodadas sem saber o que diaxos é derrota.São 24 pts dos últimos 30 disputados.É mole ou quer mais !
    Pelo desempenho de todos nesse trecho do campeonato, o Flamengo vai ser campeão fácil e o Cruzeiro vice …rsrsr é ou não é ???
    Vai ser dificílimo tirar o título do Flamengo.
    Valeu Mauro.

  • http://msn luiz carlos

    os jogadores do bota sao perdedores natos como este lucio flavio ,e de dar pena como eles tremen cntra o flamengo.

  • Marcelo Vilela

    O Flamengo vem jogando mto bem, sem se expor mto, time q não leva gol, não perde, axo que vai dar pra chegar

  • Rafa

    Mauro, sempre considerei você um profissional dentro dos limites da imparcialidade (mesmo não concordando com algumas das suas analizes, afinal, toda unanimidade é burra), por isso gostaria de saber sua opnião sobre a diferença entre o penalty defendido pelo Bruno hoje para o penalty defendido pelo Rogério contra o Flamengo para o de 2 rodadas atrás voltar e o de hoje não. Abraço

  • Leonardo Garcia

    Valeu Mauro!!! Como sempre seus comentarios sao os melhores e mais bem feitos do Brasil, comenta sempre o que esta acontecendo de verdade sem bairrismos e sem vaidades, continue assim… E qto ao Mengao, acho que da pra chegar ao titulo, ainda mais com essa moral que vem subindo a cada jogo, e a confiança dos jogadores aumentando e o Adriano e o Pet johando demais…. Rumo ao Hexa… Abracao..

  • Sergio Leitão

    Uéééé!!!!!! Não era pra mandar voltar o penalty igual fizeram a favor do flamengo???? Mulambada!

  • Leonardo

    Mauro, o Botafogo jogou melhor do q o Flamengo, tb pq o Fla recuou um pouco depois do 1 x 0, q veio no primeiro tempo.
    Mas não diria q o resultado não foi justo, o Bota teve a chance de empatar várias vezes, não a fez, logo mereceu msm a derrota.

    SRN

  • Luiz Felipe

    Mauro, me ajuda a entender a matemática do público pagantes do jogo, Botafogo x Flamengo ,se no Engenhão a capacidade é de 45 mil pagantes, e os ingressos foram divididos meio a meio, logo 22,5 mil pra cada time, e a parte do Botafogo foi toda vendida , a parte do Flamengo estava faltando 2,5 mil ingressos (pois houve uma confusão de reserva de ingressos pra sócio). Como pode o público pagantes ser de apenas 25.192 pagantes ?

  • ALEX AVOLIO

    Fala Mauro.
    Nao gostei do Fla no segundo tempo, muito recuado, ate pela saida do Pet. Mas o juizinho tava doido pro bota empatar. Mas no fim prevaleceu nossa categoria! q fim de campeonato sensacional!!!
    AQcho q vai dar Mengão!!!
    abs!!!

  • Raphael

    Mauro, é o terceiro jogo seguido que os árbitros estão marcando pênalties inexistentes contra o Flamengo… foi aquele contra o São Paulo, o do Angelim sobre o Ortigoza, no jogo contra o Palmeiras, e agora esse. O engraçado é que os 3 não entraram. Mas é bom a diretoria rubro-negra abrir os olhos, porque vários jogadores pendurados estão sendo amarelados injustamente… o Aírton e o Willians estão sendo vítimas de perseguição, de um tempo para cá estão tomando cartão até sem fazer falta. É bom o Maldonado ficar esperto porque próximo jogo vão aprontar pra cima dele.

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    Respeitando a sua opinião, mas o que vi pela tv. e as opiniões também dos comentaristas da mesma, o penal no André Lima não houve e a maioria acharam, como eu, que o o toró pôs a mão na bola intencionalmente. Outro fato, que vc. não comentou, pq. não mandaram voltar o penal como mandaram fazer contra o sampa pois, as defesas do rogerio cení e do bruno foram idênticas.

  • Paulo Pinheiro

    Estou com o Raphael.
    Há uma perseguição injusta tanto por parte da imprensa como por parte da arbitragem principalmente com o Airton.
    Pq ninguém persegue os imundos Richarlysson e Dagoberto (que agridem os adversários a três por quatro há anos)?
    Pq ninguém persegue o desleal André Dias?
    Pq ao Airton é sempre atribuído dolo, e àquele cidadão do Vitória que deu cotovelada no Everton sequer culpa?

    Acho que vai ser BEM difícil ao Flamengo conquistar esse hexa por causa da tabela que o espera. É muita pedreira!
    Enquanto isso o Cruzeiro tem um caminho bem leve, bem como o próprio Palmeiras.

    Mas um G4zinho acho que a gente belisca!

  • Rafael Araújo

    Para: jose celio

    para de falar besteira!!! O Flamengo é penta e ponto final. Isso já foi discutido exaustivamente e provado que o mengão é penta. Está ccom medo do hexa!!! Há.Há…Há. Na quarta feira tem mais um massacre contra o Barueri. O verdadeiro “Jason” usa a camisa 43. Cuidado com ele!!!

  • ricardo

    Mauro Betting , gostaria de saber qual a diferença entre o penalti defendido hj pelo Bruno , e há duas rodadas atrás pelo R. Ceni ! pq qdo o Flamengo perde o penalti volta , e qdo seu goleiro defende não volta ? pq 2 critérios iguais , se os lances foram idênticos ?

  • ricardo

    Mauro Betting , gostaria de saber qual a diferença entre o penalti defendido hj pelo Bruno , e há duas rodadas atrás pelo R. Ceni ! pq qdo o Flamengo perde o penalti volta , e qdo seu goleiro defende não volta ? pq 2 critérios e decisões diferentes , se os lances foram idênticos ?

  • Rodrigo

    Mauro, concordo com quase tudo que você disse; menos quando disse que o Botafogo vem sendo prejudicado “normalmente em partidas e decisões contra o rival rubro-negro”. Dá impressão que o Flamengo ganhou os três títulos no apito.

    O único erro de arbitragem que pode ser reclamado foi o de 2007, quando foi marcado impedimento do Dodô, sendo que estava na MESMA LINHA. Mesma linha é um lance dificílimo de se precisar, e só ganhou essa proporção toda porque foi o último lance do jogo e o cara acabou tomando o segundo cartão amarelo.

    Aí os botafoguenses reclamaram também que o Dodô era um dos cobradores e ficou desfalcado para a decisão por pênaltis. Aí eu pergunto: o Lúcio “Amarelão” Flávio não é o principal cobrador desde que chegou ao clube? Isso fez alguma diferença?

    Pô, Mauro, você só defende o Botafogo porque sabe que é um time que não faz mal a ninguém. O Flamengo cansa de ser prejudicado, como nos quatro últimos jogos (isso é uma coincidência bem estranha), e você não dá tanta ênfase a isso em seus comentários.

    Apesar de não concordar sempre, gosto muito de seus comentários. É sempre muito ponderado e um dos mais imparciais.

  • Leco

    É triste ver um jogo contra o Botafogo, os caras reclamam de tudo chega a ser chato… sairam de campo no intervalo reclamando de penalti no lucio flavio e falta do adriano no gol, Pelo amor de deus comecem a jogar a bola, pq vão acabar na SEGUNDA… BRIGA PELO TÍTULO FICARÁ ENTRE: ATLÉTICO-MG E FLAMENGO. SEGUNDONA: O FOGÃO PERMANECERÁ NA ELITE.

  • Flamenguista (PENTA SIM, HEXA QUEM SABE?)

    Grande Mauro,
    Sempre acompanho seus comentários realistas, porém no jogo de hoje, com certeza sempre achei seria o inverso. Pois, como o Bota veio com o “sangue nos olhos” para sair de vez da zona, pecando na escalação, mas, o mais querido, veio pra ocupar o G4, achei o jogo muito tático, com aparições raras de certos jogadores de ambos os times.
    Particularmente não sou a favor de time que está ganhando recuar (assim como fez o mengão). A pontaria dos jogadores do bota está totalmente desregulada, ou será falta de disposição? Eu estou Longe ser algo parecido com um técnico, embora tenho meus pitacos.
    O lance do penalty, confuso, estranho, e realmente não foi, mas os vacilos constantes que a estrela solitária sempre está cometendo em converter as penalidades, ajudam muito a situação do placar.
    Torço para que o Bota e o Flu fiquem longe do “G4 do mal” , mas não em cima da Urubuzada! Há de convir que o Mengo tem real possíbilidades de título (Estrada árdua a seguir).
    Sinceramente, a impresa nacional sempre favorece os times paulistas, assim como os árbitros, concordo com o PAULO PINHEIRO, é descarado as ovelhas negras do futebol, assim como o imundo e vergonhoso Richarlysson, o velho ditado se aplica, ” pau que dá em chico, dá em pedro”.
    Louros para todos os vitoriosos da rodada.
    Vergonha para arbitragem que continua a favorecer o SPFC, COR, SAN entre outros. (inclusive os títulos passados do spfc TODOS com ajudinha santa, não do Santo são paulo, mas da arbitragem indígna para o país, mas como o brasileiro não tem escrupulos para decidir quem irá governar o país, pensa que irá mudar no futebol? Pizza no congresso, senado e claro na CBF.)
    Vergonha para diminuirem as vitórias dos times não paulistanos.
    Vergonha para a GLOBO, REDETV e BAND, por continuar a focar os times paulistas, e aumentando assim a vaidade dos cartolas de SP.
    O Brasileirão é democrático, fez a lição de casa (ganhar, ganhar e ganhar) está a frente. Jogo é nos limites das quatro linhas brancas! E a pizzaria brasileira continua aberta…

    Abraços!

  • Marcelo

    Acho q o titulo realmente eh muito dificil, agora sempre tem um animalzinho pra falar q o fla nao eh tetra….entao se o fla for campeao da 1ª tem q jogar contra o vasco na 2ª pra decidir o titulo tb……nao tem sentido…isso q ainda todos os times da 1ª na epoca assinaram q nao iriam jogar a final contra um time da 2 divisao…..voltando ao campeonato…..soh jogou na reta final….td pode acontecer

  • Marcelo

    quer dizer penta!!!!

  • Anderson

    Mauro quarta e a final para nós vamos ganhar e no proxímo domingo contra o santos iremos colocar 80 mil no maraca será a mior festa do campeonato até os jogadores do santos irão esquecer a bola e ficar admirando a maior e melhor torcida do mundo. SRN rumo a hexa!!!!!

  • José Andries de Castro

    Resposta ao Sr. José Célio ..O Mengão é Penta , diferente do seu Foguinho que é só Campeão , e ainda por cima Roubado sobre o Santos!!! Portanto , está correto colocar Penta !!! Em 1987 , o Mengão disputou o Brasileiro só com os tradicionais grandes , diferente do Sport que só jogou com times tipo Nautico- Coritiba !! Portanto , o cruzamento não era justo !!! Portanto o Mengão é Penta !!

  • jorge-bili

    o flamengo não jogou muito bem,mas deu pro gasto.obotafogo não é pareo para parar o ímpedo do mengão,até que no segundo tempo foram melhores no jogo mas incapazes de traduzir isso en gol ,nem um penalti inventado pelo bom juís do jogo…foram capaz de igualar o marcador,agora que o fogo apagou que venha o barueri.pet vai fazer falta o serviocarioca tá jogando muito,o time todo do fla esta bem mas o 43 vem fazendo a diferença.durante a semana ronaldo jogagordo do corinthians dize que o timão ia fazer a diferença na reta final do brasileirão, já esta fazendo começou dando mole pro cruzeiro,todos nois sabemos que o time do parque são jorge não aspirar mas nada no campeonato e conserteza vai ser o fiel da balança,o timão só pensa em libertadores eo outros que de seu jeito sozinho porque o campeonato já acabou pro timão faz tempo.

  • JULIO

    Excepcional comentário!!! Parabéns mais uma vez Mauro!
    E respondendo à pergunta de alguns que não sabem regra de futebol: o Juiz não mandou voltar o penalty, porque o Bruno permaneceu com o pé direito em cima da linha até o momento em que o Lúcio Flávio toca a bola, já o Rogério Ceni adiantou dois passos antes do Pet bater!
    Saudações Rubro-negras! Rumo ao G-4 e se possível o caneco do HEXA!

  • Jairo

    Caro MB, sou seu fã.
    Vc foi o mais claro em seu comnetário, sobre o jogo de ontem.
    O flamengo está chegando lá, está a três pontos do palmeiras à sete rodadas, se os deuses do futebol agirem muita água, tem pra rolar, muito ainda estão a desmerecer o futebol do flamengo, mais por medo ou por despeito, que digam os são paulinos e palmeirenses, mas o fato é que:o 1ºesquadrão panzer, está vindo como diriam aqui no rio, no ”sapatinho”, mas feroz, sabedor do que quer, pelo menos até aqui. Se os de cima continuarem a colaborar, e a torcida, não entrar no clima de ”já ganhou”, podemos sonhar sim.Como diria o Sr Presidente dos E.U.A, YES, WE CAN.Sonhar e quem sabe, tornrá-lo realidade, fé e esperança não faltam a NAÇÃO.Um grande abraço.

  • Théo

    Oh Mauro, você descreve o Flamengo como se fosse um time excelente, nooooossssssaaaaaa que timão, que isso e aquilo. Ah, para né! O Flamengo é um time que está no nível dos outros, não é isso tudo não. Ainda vão enfrentar o Galo no Mineirão e terão outros jogos dificeis pela frente.
    Abraço e até

  • Alvez

    Muito engraçado! A defesa do Bruno foi rigorosamente igual a do Rogério Ceni no Maracanã: pé direito dentro do gol e pé esquerdo um passo à frente da linha. Pago R$ 100,00 pra quem conseguir explicar logicamente (dentro da regra) porque um não valeu e o outro ficou elas por elas.
    Pago R$ 200,00 pra quem conseguir explicar logicamente porque todos os comentaristas foram unânimes em dizer que o do Rogério tinha que ser repetido e agora os mesmos “profissionais” não dizem nada a respeito da irregularidade da defesa do Bruno. Sei que não foi pênalti no André Lima, assim como sei que, 30 segundos antes, o Toró fez pênalti claro e o “árbitro” não marcou.

  • http://www.techseg.com Eduardo

    Beting bom dia,

    Sem tirar e nem por em seus comentários!
    O Flamengo apertou o meu coração no segundo tempo dando espaços ao Botafogo, porém o que se viu, foi um time mais abatido que o Fluminense!
    Estou otimista (mal de flamenguista) e na expectativa de surpresas agradáveis nessa reta final.

    Forte abraço.

  • Jamyr

    Prezado Mauro,

    apenas uma correção: se fossem Brito e Nilton Santos ele não passaria daquele jeito não. Para passar, e talvez até passase, não seria passar por “lobinhos escoteiros”.

    JAMYR, são casos extremos. Mas muito bem comentados por vc.

  • Marcelo Vilela

    Concordo com todo conteudo da sua matéria, varios comentários estão mto bem colocados, o que não estou entendendo é a choradeira de alguns tricolores bambis aqui, pelo fato do “juiz” (arbitro não marca penalty daquele jeito) não mandar voltar o penalty. Esses tricolores estão esquecendo que eles ganharam do Santos com uma faltinha arranjada em cima do dagoberto cai-cai, que o “sábio” comentarista de arbitragem da rede globo disse que foi falta pq o zagueiro do santos ocupou o espaço que o dagoberto iria passar, ele deveria sair da frente e deixá-lo passar então. Mas, continuando, os tricolores não podem se esquecer que o São Paulo é o time mais ajudado do Brasil. Pensem nisso antes de escreverem besteiras aqui.

  • URUBUZÃO

    BOTAFOGUENSE JÁ NASCE PERDEDOR…

  • Adriano Dell Agnolo

    Você lave a sua boca pra falar de Nilton Santos seu jornalistazinho de meia-tigela. Querer comparar o maior lateral esquerdo de todos os tempos com esses pernas de pau que impregnam o Botafogo é um sacrilégio com a história do futebol.

    ADRIANO, eu percebi que vc não consegue entender uma metáfora. Quando escrevo NILTON SANTOS, a ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL, a reverência é instantânea. Imediata. Ele foi, é e será um monstro. Como você monstruosamente entendeu – quer dizer, não entendeu – o que escrevi. Não deve ser fácil conviver com essa sua linha de pensamento negativa, negativista e abissalmente infeliz. Conseguiu transformar um elogio em algo negativo. Meus pêsames.

  • Italo Bruno

    Olá Mauro! Me parece que o Flamengo está apresentando aquel avelha sorte de campeão… onde as coisas vem dando certo, não que o time não mereça, pois o time tem muito mérito nisso, o Fla já soma 10 partidas sem perder e sete delas sem tomar gols (ou seis), enfim, o que eu quero enfatizar é que ultimamente o Flamengo vem se dando bem na era dos pontos corridos. Será uma evolução no planejamento do clube Mauro? Ou apenas um mero acaso?

  • Marcos Paulo

    O Bruno não se adiantou antes da cobrança com o fez Rogério Ceni. Parem de chorar as bambis que novamente foram beneficiadas pela arbitragem no jogo contra o Santos.

  • Marcos Paulo

    Porque não puniram jogador do São Paulo que quebraram jogadores do Flamengo? O Everton está fora do campeonato por fratura e ninguém vai preso? Essa bambizada só tem um título mundial, segundo a fifa, e fala que tem três?

  • Paulo

    Vamô ganhá Mengô! Vamô ganhá Mengô! Vamô ganhá Mengô! Vamô ganhá Mengô! Contra o hepta sãopaulino, contra o penta palmeirense… Contra o Inter que não teve força de bastidores nem para enfrentar o Timão do Lula… Contra a Galinha Mineira… Adriano, Andrade, Bruno (que o Corinthians desprezou) Pelo Rio 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016! Pela Cidade Maravilhosa! Contra o Lobby do Time do Morumbi que sempre “veta” e pede afastamento de árbitros de seus jogos e “consegue”… Flamengo, Flamengo, Flamengo, Flamengo, Flamengo, Flamengo (6 vezes campeão brasileiro de futebol) Olha o hexa chegando! Na garra, na raça, na competência… E contra o poder do dinheiro paulista!
    A festa da MAIOR TORCIDA DO BRASIL!

  • José luiz

    Concordo com o Paulo , com relação a a tabela do mengo , A da Raposa é mais fácil, com relação ao Airton hoje ele pga por algumas faltas do passado ,não adianta o juiz falar que não persegue jogador que persegue sim , lembram que os juizes não marcavam qualquer coisa no Edmundo? por causa da fama que ele carregava , vai acontecer a mesma coisa com o Dagopipoca do SPFC, que deixa de servir um companheiro para simular um penalti , como ontem na Vila. Agora este campeonato tá bom demais, acho que não esta nivelado por baixo não como alguns dizem , por que se pegarmos os 6 ou 7 primeiros , cada um deles tem no minimo 3 ou 4 jogadores de destaque , o que não acontecia ano passado

  • Léo

    Sou Flamenguista, e acho que o erro do Flamengo no jogo de ontem foi o de não explorar os contra-ataques no segundo tempo. Recuou perigosamente, mas qual foi a jogada de perigo que o Botafogo fez, fora o pênalti inventado? Nenhum lance de perigo.

    O Flamengo soube cozinhar o Botafogo, e se vencer na quarta contra o Barueri, entraremos no G-4, já que São Paulo e Inter se enfrentam.

    Estão deixando o Flamengo chegar perto….e acho que se o Flamengo pisar na liderança, não o pegam mais.

  • PENTA CAMPEÃO

    A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS – DIZ O DITO POPULAR HÁ MUITOS ANOS. MILHARES DE PESSOAS – DENTRE ELAS MUITOS JORNALISTAS, ADMITEM QUE O FLAMENGO É O CAMPEÃO BRASILERIO DE 1987. É O QUE AS PESSOAS JUSTAS DEVERIAM RECONHECER, POIS FOI O FLAMENGO QUE GANHOU DENTRO DO CAMPO UM CAMPEONATO JOGADO COM OS MAIORES E MELHORE TIMES BRASILEIROS, E NÃO O TIME DECLARADO À CANETADA PELA CBF. O QUE REALMENTE VALE PARA A HISTÓRIA: O QUE FOI DECLARADO CAMPEÃO OU O CAMPEÃO DE FATO INCONSTETÁVEL. QUE GANHOU DENTRO DO CAMPO.
    ISSO ME CHEIRA AOS TEMPOS DOS BARÕES E DOS CONDES, QUANDO SE COMPRAVA TITULOS DO PAPA, SEM NENHUM MÉRITO A JUSTIFICÁ-LOS.

  • Gustavo Figueiredo

    O Cruzeiro ainda é o líder no segundo turno, o Futebol do time renasceu juntamente com sua confiança. É inegável o quanto o time está crescendo, se a diferença para os Porcos está nos longos seis pontos, a tabela sem confrontos diretos com os líderes até o final pode ajudar (de uma certa ótica) e muito.

    O Flamengo venceu o Botafogo por ter jogadores que estão num melhor momento e sendo decisivos. O Imperador divide a artilharia do campeonato, fez uma jogada monstruosa somada a fragilidade de marcação dos contendores alvinegros, mas como o Mauro discorre bem, quem ali poderia Pará-lo?

    Lúcio Flávio perdeu uma chance que poderia deixar o clássico ainda mais emocionante, no entanto discordo de suas declarações afirmando que o Botafogo iria virar o jogo se tivesse convertido o penal. Seria uma possibilidade e não uma certeza, até pq o Flamengo iria avançar o time e buscar a vitória também. Esse é o tipo de clássico que sempre será definido no detalhe, ainda mais pelas circunstâncias em que se encontram as equipes, ainda que em realidades extremas.

    Acredito num Flamengo ainda mais decisivo nesta reta final, seus próximos confrontos contra Barueri e Santos podem alçá-lo a condição de líder, e aí viria o Atlético-MG no Mineirão, um dos confrontos máximos deste campeonato.

    Mas todo esse envoltório, que se perfaz nos momentos decisivos do CB-2009 está sendo projetado apenas por especulações, na realidade imediata e palpável, todos (exceção de Palmeiras) venceram seus jogos na rodada e podem arrancar. O PRÓPRIO PORCO poderá voltar a vencer e garantir esse título, claro que é algo mais difícil, pelo momento extremamente delicado que vive a equipe.

    Os confrontos diretos farão a diferença, se não fizerem para os que estão se confrontando, fará para o Cruzeiro que pode ganhar fôlego no enfraquecimento dos rivais se digladiando.

    BETING, nessa ótica consegues vislumbrar isso? Um possível enfraquecimento dos líderes nos confrontos diretos e o Cruzeiro com uma tabela livre para correr nos pontos?

  • JEFFERSON

    MAURO BETING NA OPINIÃO VOCÊ É UM DOS MELHORES JORNALISTA ESPORTIVO DESTE PAÍS, NA VERDADE É UM DOS POUCOS QUE DENFEDEM COM ARGUMENTOS O PENTA CAMPEÃO DO MENGÃO EM 87, DEIXANDO O BAIRRISMO DE LADO, SEM DUVIDA PENSO FORTE CANDIDATO AO TITULO, MAS PRECISAMOS NOS SUPERAR NA RETA FINAL……..SÓ UMA RESSALVA…….ACHO UM DESPERDICIO DE TALENTO COMO “SUA PESSOA” TRABALHAR NA REDE BANDEIRANTES!

  • raphael pinho

    Mauro,

    Agora sim o campeonato pegou fogo.

    O Palmeiras está se complicando por conta dos desfalques, mas ainda tem chances. Quem tem qualidade precisa chamar a responsabilidade e decidir os jogos.

    Não acredito que o Galo ganhe do Fluminene, que apesar de ser tarde está acertando o time.

    O Flamengo vem forte a ganhará do Barueri que não quer mais nada no campeonato.

    O Cruzeiro vai passear em cima do Santo André e vem com tudo para brigar pela vaga da Libertadores.

    Algo me diz que o São Paulo perderá em casa pro Inter. A zaga que era o forte do time está batendo cabeça.

    Ou seja, campeonato aberto. Sem favoritos e com mta. emoção.

    Abrs,

    Pinho
    http://twitter.com/raphapinho

  • Regan

    A grande defesa do Bruno não foi igual a grande defesa do Rogério Ceni? Por que não mandaram voltar. O Bruno se adiantou!

  • Paul

    HAHAH, só não faz o gol em penalti em Bruno quem não quer. Eh soh dar uma olhadinha nele pouco antes de bater. O cara sempre dá um passinho para o canto que vai escolher…

  • carlos

    O GLORIOSO MASSACROU, COLOCOU A MULAMBADA ESPREMIDA NA DEFESA, CLARO, ELES SÓ USARAM CONTRA-ATAQUES, E PODERIAM ATÉ TER GOLEADO JOGANDO COVARDEMENTE DESSA MANEIRA. É CLARO ELES TÊM ADRIANO QUE FAZ A DIFERENÇA, COMO O QUE VALE É BOLA NA REDE…. E FALTANDO “MALANDRAGEM” DO LÚCIO FLÁVIO NA HORA DE BATER O PENALT, COMO ERA UM JOGO NERVOSO E O PENALTI ERA DECISIVO ELE DEVIA TER TENTADO AO MENOS UMA PARADINHA…LÓGICO QUE ESSE LANCE NÃO FOI PENALT, MAS O JUIZ “COMPENSOU” UM PENALTI “CLARO” NÃO MARCADO AINDA NO 1º TEMPO, NÉ SR. MAURO BETING???TODA A TORCIDA DO FOGÃO SABE QUE ESSA ZAGA SUA É HORROROSA, QUALQUER ATACANTE QUE PARTA PRA CIMA VAI FAZER GOL, O GOLEIRÃO JEFERSON SOZINHO FICA DIFÍCIL SEGURAR…BOLA PRA FRENTE, O GLORIOSO SÓ DEPENDE DELE PRA ESCAPAR DA DEGOLA, AO CONTRÁRIO DA MULAMBADA QUE DEPENDE DE TROPEÇOS DOS OUTROS PRA SER CAMPEÃO!!!

  • Paul

    Marcelo Vilela, se não foi falta no Dagoberto (tenho duvidas), também não foi falta do Rogério (lance da expulsão) – tb tenho duvidas.

    Nos dois casos os jogadores adversários (o zagueiro e o goleiro) fazem uma linha reta para frente. O outro jogador com a bola tb em linha reta. As linhas se cruzam. Identico. Escolha o que vc quer entao.

  • Raphael

    Regan, a primeira coisa que você deveria perguntar é… por que o juíz deu o pênalti que não existiu??? E isso vale pro jogo contra o São Paulo e contra o Palmeiras também. Os jogadores botafoguenses entraram no jogo conscientes da má intenção dos árbitros para com o Flamengo nessa reta final e por 3 vezes tentaram cavar uma penalidade no 1º tempo.
    Falar nisso… no jogo contra o Santos seu time fez dois gols de bola parada em faltas que não existiram. O primeiro naquela cavada do Hernanes, depois no lance do Dagoberto. Parece que o Ricardo Gomes “Gargamel” resolveu ressucitar o antigo esquema do Muricy… pô, só chuveirinho na área!!!

  • Marcelo

    Para mim, tem 5 times brigando pelo titulo (palmeiras, sampa, inter, galo e fla) e 7 times brigando pela libertadores (soma-se cruzeiro e goias)…pra segunda tem 5 brigando por 4 vagas (flu-jah rebaixado-, bota, nautico, santo andre e sport). Esse campeonato eh um dos melhores….soh lamento a palhaçada do botafogo em tirar o jogo do maraca…seria recorde de publico..como disse Andrade, perderam o jogo e dinheiro….burros!!

  • Alexandre Tito

    Sinceramente não sei o que ocorre com o Botafogo, Porque o Estevam Soares não barra o André Lima, com 9 gols no campeonato, joga mais deitado que em pé, possui dificuldade de dar continuidade em jogadas na intermediária e usa demais a canela; não barra Lucio Flavio que errou as suas ultimas cobranças de pênalti, não vem sendo feliz em suas cobranças de faltas na intermediária adversária e não vem sendo feliz nas cobranças de escanteio e nas bolas lançadas área; insiste com Leo Silva, Batista e Fahel para compor o meio de campo, permanece com Juninho e Wellington juntos, um lento e outro inexperiente, sendo que o primeiro não vem mais tendo eficiência nas cobranças de falta a media e longa distancia com antes. Temos opções: Victor Simões, Renato, Jonatas, Thiaguinho, Diego, Wellington Junior, Teco. Pior do que está não fica !!!!??? É complicado escutar de comentarista esportivo (no jogo contra o Flamengo o Paulo Cesar na PFC) que o time não tem vontade de vencer, não tem confiança, que outros comentaristas falam que o time precisa jogar como “time grande”, falam da síndrome do Botafogo, reclamar demais da arbitragem, se acovardar nos jogos decisivos, perder muitas chances e reclamar no final de injustiça (isto quando não choram)….. Sinceramente não sei o que ocorre com o Botafogo.

  • Vinícius

    Nem vou falar sobre o medíocre time do Botafogo.
    O que atrapalha esses caras é a bola… no resto só tem craque…

    Ninguém da mídia vai falar sobre o que aconteceu na chegada da “torcida” do Framengo ao estádio, não?

    Eles brigaram entre si e com a polícia. A coisa mais ridícula que já presenciei.

    O Engenhão é um estádio sensacional e teimam em colocar uma culpa no estádio.

    A culpa é da falta de civilidade da torcida do Framengo, que vcs da mídia insistem em “babar-ovo”.

    O Flu e o Vasco já jogaram lá… sem problema algum.

    Não vou generalizar, sem preconceito algum, mas esses caras que vão aos estádios são uns marginais, uns bandidos…

    Ninguém me disse, eu vi !!!!!!!!

    Cadê a mídia para mostrar isso?

  • Alex RJ

    E depois deizem que o Botafogo gosta de chorar……..O menguinho chora HÁ 22 ANOS que é penta, porém não é. Dou um desconto para a grande maioria de iletrados que torcem para o menguinho, mas para àqueles que tem acesso à internet não tem nem conversa. VOCÊS SÃO UNS CHORÕES MESMO. Acessem o site da CBF e verão quem foi o campeão de 1987. Foi o Sport e ponto final. Melhor ainda, eu desafio qualquer leitor deste Blog, inclusive o próprio Mauro Beting se assim ele aceitar, a me responder qual foi a colocação do menguinho na Libertadores de 1988. Alguém aí sabe responder?

    Flamenguistas, PAREM DE CHORAR. JÁ SÃO 22 ANOS!!!! NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!!

  • Eliezer Balieiro

    Concordo em parte com seu comentário Mauro infelizmente vamos ter que sofrer até o fim para não cair para a segunda, minha dúvida é esse “penta” do flamengo é verdadeiro ou não? Se for verdade o título do Sport Recife daquele ano não existe? Até onde sei o título é do Sport consequentemente o flamengo só tem quatro títulos brasileiros tem uma possibilidade de chegar ao quinto este ano. Por favor pode me tirar esta dúvida?

  • Ricardo

    Rendas dos jogos da 31ª rodada do Brasileirão-2009:

    1 ) Atlético-MG 1 x 0 Vitória – Renda: R$ 835.255,00

    2 ) Corinthians 0 x 1 Cruzeiro – Renda: R$ 705.591,50

    3 ) Botafogo 0 x 1 Flamengo – Renda: R$ 656.242,00

    4 ) Internacional 1 x 0 Grêmio – Renda: R$ 639.650,00

    5 ) Coritiba 3 x 2 Atlético-PR – Renda: R$ 575.805,00

    6 ) Santo André 2 x 0 Palmeiras – Renda: R$ 346.675,00

    7 ) Santos 3 x 4 São Paulo – Renda: R$ 217.640,00

    8 ) Goiás 2 X 2 Fluminense Goiás – Renda: R$ 94.165,00

    9 ) Avaí 2 x 2 Sport Recife – Renda: R$ 42.945,00

    10) Náutico 2 x 1 Barueri -Renda: R$ 33.840,00

    Algumas observações a respeito:

    – Analisar apenas os números relativos aos públicos presentes nos estádios pode levar a conclusões equivocadas a respeito da força dos clubes e da atração que exercem sobre suas respectivas torcidas.

    “De graça, até injeção na testa” é um ditado popular que indica a atração irresistível de uma boa oferta sobre o potencial consumidor.

    Estendendo-se o conceito, não é absurdo afirmar que, com ingressos “a preço de banana”, e com alguma aspiração no que lhe resta do campeonato, qualquer clube da Série A é capaz de fazer sua torcida encher o estádio onde manda as suas partidas.

    – Fenômeno de destaque, portanto, é a segunda colocação na tabela acima da torcida corinthiana, quando se tem em consideração que o Corinthians não almeja mais nada no presente campeonato, vem de seguidos maus resultados e atuações ruins, e que os ingressos do Pacaembu estão entre os mais caros do país (se não forem os mais caros de todos…).

    – As rendas dos jogos do Avaí e do Náutico não são compatíveis com as de jogos da Série A do Brasileirão.

    – A renda do jogo entre Santos e São Paulo reafirma a irracionalidade de se permitir a realização de clássicos na Vila Belmiro.

  • Théo

    Isso ai galera, continuem achando que o Galo já está fora do G-4. Gostamos desta desconfiança de torcedores medrosos como vocês. Huhauahuahuahuahuahuaha….

    Isso é combustivel para o Galo forte e vingador e que venha o Flamerdinha. Acho que vocês já se esqueceram do 6 x 2 em Ipatinga em 2004. Devem ter esquecido os 3 x 0 no maraca em 2008. Fique calmos, o que é de vocês está guardado para o jogo no Mineirão.
    No mais é Galo Forte e vingador.
    Vamos Galo.

  • sergio

    Brito ou Nilton DUVIDO E MUITO q ele passaria…seja qual dos dois!!!!!!!!!!!!

  • http://epodesigners.spaces.live.com Eduardo Passos

    Flamengo só tem quatro titulos, pois a copa união não é reconhecida pela CBF, se fosse assim o Sport-PE seria o legítimo campeão.

  • wallyson rodrigues

    o flamengo tem tudo pra ser campeão!!com certeza não vai se contentar só com a libertadores!!esse time estar indo no caminho certo!!não tem pra ninguem!!hehehe vai mengão…!!!

  • Fred Ferreira

    Mauro, Eu não sei se as pessoas que ficam falando mal do Engenhão são burras ou se fazem de burras…..O estádio é moderno e seguro. Na inauguração entre Bota x Flu houve lotação com estádio dividido e não ocorreu problema algum. O Botafogo já colocou sozinho a lotação do estádio algumas vezes e nada de ruim aconteceu, mesmo no jogo contra o Avai, há 2 semans, quando houve muito mais público que o esperado…..O problema no Rio chama-se “torcida de bandidos do Flamengo” os queridinhos da imprensa que a mídia adora exaltar e babar ovo…..Os flamenguistas acham que por serem maioria podem agredir e desrespeitar os outros, inclusive a polícia e os próprios flamenguistas…..Com o caráter desse pessoal que torce pro Flamengo não existe solução……Aliás, no Maracanã também é assim….

  • Eduardo

    Aee Mauroo… Só queroo que vc fala pra esses Urubo loko, que o penalty que o Bruno pego ele deu uma passada muuuuito maior que a do Rogério no jogo do São Paulo e eu lembro que eu comenteii (achu que só eu de São paulino) e eles falaram um monte, agora eles não fala nada. o Flamengo ta jogando bem sim, mais com uma ajudaa da arbitragem, penalty claro no lucio flavio, e o Mão furada bruno se adiantano no penalty… ¬¬
    Ainda fala que meu São Paulo eh ajudadoo!!

    SAUDAÇÔES DO UNIKO HEXA, e UNIKO PENTA TBM

  • Robson Cândido

    POIS BEM, TEVE CIDADÃO AQUI CHAMANDO OS TORCEDORES DO FLAMENGO DE ILETRADOS. OPINIÃO DELE. COMO SE ELE CONHECESSE TODOS OS FLAMENGUISTAS, TEM ILETRADOS NA TORCIDA DO MENGÃO,??? CLARO COMO TEM EM TODAS, TEM MAIS ILETRADOS NA TORCIDA DO MENGÃO? POSSIVELMENTE SIM, TEMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO PORTANTO…. AGORA QUEIRA OU NÃO O MENGÃO É PENTA SIM. DESAFIO QUALQUER UM AQUI NESTE BLOG(EXCETUANDO OS TORCEDORES DO SPORT POR MOTIVOS OBVIOS) QUE SE FOSSE O SEU TIME A GANHAR O BRASILEIRÃO DE 87 IRIA DIZER QUE O SPORT FOI O CAMPEÃO.. AHHH BALELA.. HIPOCRISIA DE UM BANDO DE INVEJOSOS.. TRICOLORES CARIOCAS, BOTAFOGUENSES, ATLETICANOS, CRUZEIRENSES.. E MUITOS OUTROS QUE SOMENTE TEM UM TITULO NACIONAL COM CERTEZA DIRIA QUE É BI SE TIVESSE GANHO O TITULO DE 87, MAS COMO FOI O FLAMENGO NÉ,,, AÍ NÃO VALE???? DEIXEM DE SER HIPOCRITAS E ASSUMAM ISSO,, O QUE VC ACHA MAURO BETING??

  • MARIO WAGNER DIAS

    Mauro, só não entendo por que a imprensa não mostra o vandalismo da torcida do Fla no Engenhão e adjacencias. Tudo é medo deles? Quebraram o estádio e continuarão quebrando, principalmente se a imprensa continuar se calando. Lamentável, meu caro Mauro.

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    Flamengo campeão de 1987, não foi isto que determinou a CBF(antiga CBD), a Confederação Sul Americana e a justiça comum, açionada pelo próprio flamengo que perdeu em todas as estâncias ( transitado em jugado). Rubros negros, vale o que está escrito e homologado e não o que vcs. e parte da mídia tendenciosa querem.

  • http://www.outraanalise.blogspot.com daniel

    Brito e Nilton Santos?!?! ta maluco Beting?? quase sempre concordo com seus comentarios, mas dizer que o Adriano faria a mesma coisa que fez com Juninho e Wellington… falou besteira

  • adriano mendes da silva

    ” Jogo é jogado e lambari é pescado”, se não ganhou é porquê não teve competência. O fato é que o FLAMENGO chegou, e não estamos com vontade de ir embora. Não dêem mole ou vão ver o que acontece quando essa TORCIDA abraça o time, vão ver mais do ESPETÁCULO RUBRO-NEGRO !!!!

  • Marcelo

    Alex, penta ou tetra temos muito mais titulos do q vcs e q irao pela segunda vez para a segunda divisao….o fla em toda a sua historia eh muito superior a bota e flu….o unico do rio q fazia uma frente era o vasco…..morram de inveja…..temos a maior torcida, lotamos estadios, tivemos a honra de ver o Zico jogar e ser campeao…..o q vcs tem pra contar?? nada!! Li um comentario de um “maluco” soh falando assim, q o bota soh depende dele pra NAO CAIR….e q o flamengo NAO DEPENDE DELE PRA SER CAMPEAO…olhem q pensamento ridiculo….entao eh vantagem esta na zona de rabaixamento?? kkkkkkk os unicos times q podem zuar o mengao sao o sampa e gremio

  • http://www.globo.com.br André Pereira

    Mauro Beting, parabéns pelo resumo do jogo e por mostrar que é um grande jornalista e sabe enxergar o jogo e o campeonato como um todo.
    Agora embolou tudo!! Seis times com chances reais de serem campeões..esse sem dúvida é o melhor campeonato da era de pontos corridos.
    o que eu gostaria de saber, é o pq que algumas pessoas sempre querem culpar os arbitros pelas vitórias do mengão? Tem gente agora dizendo, que o juíz deveria voltar o penalti..pô, brincadeira, né? nem foi penalti.
    contra o fluminense dizem que foi roubado. contra o São Paulo, idem. contra o palmeiras, a mesma desculpa. Agora vem o Botafogo também, mas isso já virou rotina…Eles culpam os 3 títulos (tri) a ajuda do apito.
    No primeiro turno, no empate de 2 a 2, ficam dizendo que o Emerson empurrou o Lúcio Flávio, agora nessa vitória de 1 a 0, deveria voltar o penalti…Eu acho, que o time e a torcida do Botafogo, já entram com esse pensamento, pois passam a partida toda reclamando, se jogando dentro da área e isso já ficou manjado…perdem a concentração, perdem o controle e acabam perdendo o jogo.

  • Joel S. Duarte

    Menos Mauro… O Imperador é o melhor jogador aqui no Brasil. Brito teria ganhado a dividida do Adriano… Nilton Santos teria tirado a bola, dado um chapéu no Adriano e saído jogando para mais uma vitória do Fogão!!! Mais uma vez todos os lances polêmicos você daria para o Flamengo… Vide o jogo contra o Fluminense, contra o São Paulo, contra o Botafogo no primeiro turno. A torcida do Flamengo é a maior do Brasil, mas no jornalismo se deve falar a verdade, não o que a galera quer ouvir.

    JOEL, de fato, colocar o NILTON SANTOS na história sempre dá papo. Mas o homem é um tanque…
    cara, quanto ao Flamengo, é sempre bom lembrar que a maior torcida do país é sempre a contrária aos times de maior torcida – o número de antiflamenguistas e anticorintianos é sempre maior que os de flamenguistas e corintianas. é a chamada torcida do “arcoíris”.
    fique tranquilo, nao jogo pra galera, nao.
    é só ver o bota-teima – o time mais prejudicado pelo apito ainda é o Fogão.

  • Eduardo

    Mauro,
    acho que o lance do Toró foi penalty, mas não que ele pôs a mão intencionalmente como disse o comentarista da tv. Eu daria penalty mas não daria cartão. Foi “bola na mão”, mas com a mão na altura da cabeça dele, é penalty.
    O lance do penalty em si, não há qualquer dúvida que só o juiz viu penalty ali.

    Agora, o que me impressionou mesmo foi o comportamento do Botafogo, principalmente no primeiro tempo. Primeiro o André Dias e depois o Lúcio Flávio. Os dois desistiram da jogada e se jogaram dentro da área descaradamente. Não sei se no intuito de cavar um penalty achando que o juiz colaboraria para não ser cobrado depois – tática que funcionou para o AD no segundo tempo -, ou se já garantindo a “desculpa” por um eventual mal resultdo. Aliás, desculpa usada pelo Juninho na saída para o intervalo.

    Acorda Botafogo! Levanta a cabeça e vai pro jogo! Para de tentar embasar a derrota em erro do juiz!! Ainda dá tempo e está “fácil” de sair da zona de rebaixamento.

  • Jairo

    Caro MB, estou aqui novamente, pois essa história do Adriano e Nilton Santos e Brito, está dando” pano pra manga”, os dois ex-jogadores são lendas vivas do nosso futebol, patrimonio, não sou botafoguense não, mas respeito, currículo, no caso dos jogadores em questão, elogios e títulos, falam mais do que palavras, Mas o Adriano é um monstro, não é só o fato dele ser grande, ele é muito forte, e sabe usar isso como nenhum centroavante em atividade hj. Um grande exemplo da força dele , foi naquela semifinal entre palmeiras e são paulo, que no contra-ataque, o Pierre, tenta parar ele no corpo, bate e volta, qual tivesse batido em uma parede, o único jogador, que conseguiria parar o adriano hj em dia, não sei se ainda joga; o Gamarra,e , se fosse para intimidar, o Mr tesoura voadora Júnior Baiano, só esses dois.Um abraço.

  • LUIZ CARLOS

    COMO RETRANQUEIRO, NAO TENHO DUVIDA QUE O URUBU E O MELHOR, SAINDO APENAS NOS CONTRA-ATAQUES PARA DEFINIR A PARTIDA. APESAR DE ESTAR RUIM AINDA APOSTO NO PALMEIRAS PARA GANHAR O TITULO E POSTERIORMENTE SAO PAULO E DEPOIS O GALO MINEIRO. O URUBU PRECISA TER TIME PARA SER CAMPEAO. A IMPRENSA DEVIA FICAR DE FORA E NAO ELOGIAR O QUE NAO E EXTRAORDINARIO. A HISTORIA DO URUBU SEMPRE FOI ASSIM FEITA COM AJUDA DA TV GLOBO E RESTANTE DA IMPRENSA, ARTISTAS, CANTORES QUE O JOGARAM NA MIDIA. PESQUISEM QUEM E MARIZABEL KOWALSKI. ALUNA DO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCACAO FISICA QUE DEFENDEU A TESE DE COMO CRESCEU A TORCIDA DO URUBU. SAUDACOES VASCAINAS!

  • Alex

    “fra” 4 vezes.
    Infeliz seu coment quanto ao Nilton Santos colocando-o neste “fogo” com juninho e welington. nada a ver…nilton santos foi a ENCICLOPÉDIA, SÓ ISTO !
    qto ao penalti houve 3 lances e o arbitro deu apenas 1, se fosse contra não sei se a conduta seria a mesma. qto ao primeiro penalti lembra aquele lance da final de copa 90 Ale 1 x 0 Arg, só q foi dado.
    “fra” não chega, pois não tem camisa … vide finais 82,83,84, 85, 95 cariocas; finais: mercosul San lourenzo, Supercopa Independiente, RJ-SP Santos, Copa BR Gremio, Santo André e Cruzeiro … ah e aquele “supertime” de 89 com zico, bebeto, zinho, ze carlos, leonardo, aldair perdendo pro glorioso que tinha um tal de Maurício…INVICTO por sinal.
    quem era o “fra” em temos nacionais até década de 80 ? depois de zico, idem ! o resto é fanfarronice.
    de qualquer forma parabéns mauro, pois destes da mídia vc me parece o mais “centrado”.
    um abc.
    saudações alvinegras

  • Irineu

    Penalti para o Flamengo contra o São Paulo, Rogério defende, um passo a frente, o juiz faz voltar a cobrança, gol do Flamengo….. Penalti para o Botafogo contra o Flamengo, Bruno defende, um passo a frente, o juiz manda seguir. Só aí mais 4 pontos pro Flamengo. É, acho que o Flamengo vai ser campeão. Reflitam!

  • Rodrigo

    Irineu, se você ficasse quieto, seria mais feliz!

    Vamos lá, então:

    Flamengo x Barueri – Emerson livre na área, sem goleiro e em posição legal. Impedimento mal marcado. Jogo empatado.
    Dois pontos a menos.

    Flamengo x Palmeiras – Falta do Ortigoza no Wellington, mas o árbitro manda seguir. Gol do Palmeiras (2×1).
    Um ponto a menos.

    Goiás x Flamengo – Falta do Léo Lima no Airton, mas o árbitro ignora e dá gol para o Goiás. No mesmo jogo, houve dois pênaltis para o Flamengo e o árbitro ignorou.
    Três pontos a menos para o Flamengo.

    Vitória x Flamengo – Duas faltas mal marcadas para o Vitória, que geraram dois gols. Terminou 3×3.
    Dois pontos a menos.

    Poderia ficar aqui relembrando outros lances, mas essa pequena amostra (-8 pontos) é só para você ver a besteira, movida pelo seu recalque, que você está dizendo. Você é tão irresponsável em seu comentário, que esquece, ou faz questão de não lembrar, que o tal pênalti para o Botafogo foi inventado pela arbitragem! Portanto, deixe de ser invejoso e faça comentários coerentes, pelo menos!

  • Marcio

    Mauro
    Que tal comparar na prancheta os esquemas do Flamengo de 81 com o time atual?