MENU DO DIA – Alfredo, o sabe-tudo

por Mauro Beting em 22.out.2009 às 17:55h

Alfredo é um amigo que sabe. Na firma, é conhecido como YAlfredohoo! ou GoogAlfredo. Por saber tanto, diz que não sabe nada. E sabe mais que todos sobre tudo. Aipim gosta de testar a sabedoria do amigo, no boteco do Mendes:

Seu Alfredo, qual o tamanha da Muralha da China?

8.851.8 km de extensão, Aipim.

Como chama o ministro da Saúde de Vanuatu?

Roro Sambu.

Quantos votos teve o último colocado nas últimas eleições em Burkina Faso?

Emmanuel Nayabtigungu Congo Kaboré teve apenas 6.706 votos em 2005.

Qual a fórmula da ustulação da pirita?

4FeS2 +11O2 → 8SO2 + 2Fe2O3

– Quanto é 9587563,14 divido por 574992,17?

– 16,674249911959670685602553509555. Por aí.

– Quantos genes tem o… deixa eu ver… o Saccharomyces cerevisiae?

– Esse organismo eucariota unicelular tem 5.800 genes.

– Quem assumiu o poder no império turco-otomano em 1656?

– O grão-vizir Köprülü Mehmed Pasha.

Ah, tá… Quem é o número 13 do Rovaniemen Palloseura da Finlândia?

Jukka Yrjänheikki. Bom zagueiro, mas muito magro, tem só 69kg.

– Quantas vezes você ganhou na Loteria Esportiva?

27. 18 vezes com mais uma pessoa. Duas vezes sozinho. E não estou mais sendo aceito em sites de apostas pela internet. Já fui quatro vezes investigado pela Interpol por suspeita de arranjo de resultados. Mas é que eu dou sorte nos palpites…

– Quem vai ser campeão brasileiro em 2009?

Você tá louco, Aipim? Você acha que eu sei dessas coisas?

Tags:

  • Guilhermeee

    SENSACIONAL.

    Estou torcendo pelo Galo, já que o Grêmio não tem chances…

  • Marcos Vinicius

    Quem pode reponder a essa “pergunta sem resposta”?Só há uma pessoa no Brasil,quiçá no mundo,que tem(ou acha que tem)sabedoria o suficiente para responder a esta e a outras tantas perguntas relacionadas ao futebol tupiniquim:O “craque” Neto.

    Mauro,o cara é seu brother,mas é impressionante a capacidade do mesmo em falar BPM(besteiras por minuto)!Em tudo pra ele o futebol paulista,principalmente o Corinthians,é melhor,o cara não acerta UM palpite,não dá uma dentro,é parcial ao extremo em seus comentários.

    Assistindo a Real 2×3 Milan,ouvi vc dizer que a seleção do Neto tem 78 convocados por chamada.Discordo de vc.Só 78???Pro cara todo mundo tem vaga na seleção,acho que se ele ver minha avó fazendo embaixadinha vai dizer que ela tem vaga cativa no time do Dunga!

    Amigo,o dia que vc sair da Band,paro de assistir aos jogos que esta emissora transmite.E olha que ontem apenas a Band passou Real x Milan!Mas aturar o bairrismo e as gafes do Neto,além de umas baboseiras terríveis do Sérgio Noronha,é um preço muito alto a se pagar para assistir a um bom jogo de futebol.

  • Waldomiro Peretta

    Mauro, leio sua coluna todo dia….e como você sou palmeirense de 26, só que um palmeirense-professor.
    Uma coisa “ruim” que acontece com esse módulo de campeonato por pontos corridos é essa mania que nós temos de querer todo dia adivinhar que vai ser campeão ou dar o título antecipado para alguém…..porque não deixamos o campeonato acabar….quem disse que o campeão tem que sair antes da hora…..antes da última rodada…..sei lá viu….lógico que gostaria que o Verdão fosse campeão com dez rodadas de antecedência….mas se não for assim….que seja na última rodada!!!!

  • Gustavo Figueiredo

    Alfredo é uma enciclopedia ambulante Mauro. Dessa forma, prefiro Mendes, com seus acertos intuitivos, que no Futebol valem bem mais do que Matemáticas Geniais!

    Abraços!

  • Almir Moura

    Genial, Mauro! :)

    Abraços,

  • Rodrigo Malheiro Santos

    Como diria um cabeçudo amigo seu: “Essa foi boa”

    Saudações Andreenses

  • TORCEDOR

    EU APOSTO COM QUEM QUISER QUE VAI DAR OU PALMEIRAS, ATLÉTICO, SÃO PAULO, INTERNACIONAL, FLAMENGO, GOIÁS, CRUZEIRO E GRÊMIO. QUEM QUER APOSTAR COMIGO?

  • Wilhelm Dovalov

    Acho que o Alfredo é atleticano. Pois dessa turma toda da frente só os irmãos mineiros tem mostrado essa humildade de não se declarar os futuros campeões.

  • Théo

    Bão Seu Mauro?
    De fato não há como acertamos quem será o campeão, isso só dá crédito para quem levar o caneco, pois está muito disputado. Como bom Torcedor do Galo “Doidimais” Centenário, espero que venha pra BH este tão esperado título nacional. Será um baita feriado dia 07/12/2009.
    Parabéns pelo texto.
    Abraços.
    Galo sempre.

  • http://twitter.com/grego_spo Gregório

    axei tao boa que publiquei no meu twitter.

    Nem o alfredão sabe uma coisa dessas, nem a mãe dinah, nem o walter mercado “ligue djá!”

    Nem a ombundsmãe do Mauro.

    Leio com muita frequência seu blog.

    e gosto muito.

    P.S
    Jukka Yrjänheikki. Bom zagueiro, mas muito magro, tem só 69kg, vou seguir a recomendação do Alfredo, vou compra-lo no meu CM.

    saudações sãopaulinas

  • Wagner Locke

    Saudações celestes para todos. Pode avisar para o Alfredo que o título este ano vem para MG, mas para o lado certo da lagoa, ou seja, a Toca da Raposa. No mais, e além do mais, rumo aos Emirados 2010!!!!Saudações Celestes….

  • http://clebersoares.blogspot.com cleber soares

    boa tarde Mauro.
    é no minimo criativo seu texto, com um pitaco de humor no melhor estilo Jô Soares.
    Em relação ao titulo do brasileiro….. ta mais facíl ganhar na sena.
    PALMEIRAS, ATLÉTICO-MG, INTER, SÃO PAULO e FLAMENGO é em minha opinião os mais cotados tendo a sombra o CRUZEIRO e o GREMIO. Ah!!! mais oque tem de novidade ai ? É isso mesmo, vai ganhar o titulo o time que conseguir unir o fator sorte com competencia, são inumeros os jogos em confrontos diretos e não basta ter somente uma das qualidades que citei, tem que ter as duas, sem contar que tenho comigo que o campeão não faz 70 pontos, por isso é emoção até o fim.

  • Taciano Nazareth

    Genial Mauro. Esse post me lembra (tenho 18 anos mas gosto muito de ler) a crônica esportiva (não em estética, mas em seu tom leve, malandro, despreocupado) clássica: Mário Filho, Nélson Gonçalves, Armando Nogueira, Artur da Távola, dentre outros. Excelente.

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Realmente, se pegarmos a irregularidades dos times nesse brasileirão, fica difícil apostar racionalmente num time…mas como eu sou galo, MANDO ÀS FAVAS A IRRACIONALIDADE. Minha aposta é o GALO!!!

  • Jonas Rafael

    Se não fosse o Celso Roth até acreditava no Galo. Mas olha que já tá pintando muito quente o Flamengo hein? Time por time ninguém tem melhor atualmente. E olha que eu cheguei a anunciar que o Fla ia ser candidato ao rebaixamento. Mas também, como eu ia adivinhar que os caras na pindaíba que estavam iam conseguir manter o Juan e o Leo Moura? E alguém em são consciência apostava que o Petkovic ainda iria conseguiur jogar alguma coisa.

  • Grafir Jr

    Esse Alfredo não sabe nada… Eu acertei todos os campeões brasileiros, desde o início dos pontos corridos, com, no mínimo, sete meses de antecedência (no ínicio de cada Campeonato). No caso do tri do São Paulo, avisei a galera no início da campanha do bi. Posso provar isso porque foram todos artigos publicados no Jornal Estância, periódico semanal que circula aos sábados aqui em Salto. Este ano apostei no Palmeiras. Alguém aí quer apostar comigo?

  • Marcílo GUIDOVAL/MG

    Comentário de um cara que acha que sabe mais que o Alfredo após a vitória do Galo sobre o São Paulo.
    ”Até mesmo o atacante Dagoberto saiu de campo dizendo que o São Paulo cometeu erros imperdoáveis…o São Paulo pode seguir brigando pelo título. Deixa o Galo em segundo lugar, o que também alimenta esperanças da torcida atleticana. De concreto mesmo, deixa o Atlético a uma distância segura do Cruzeiro e perto de se garantir na Libertadores.
    Título? Bem, isso depende do que vai acontecer na tarde de domingo, no Parque Antártica.
    Meu comentário no blog do Palpiteiro Vidente e Cartomante:
    “Quem vem acompanhando a campanha do Galo no Brasilieirão, sabe porque o alvinegro Forte e Vingador retomou seu lugar de honra no cenário esportivo nacional. Eu ainda não vi ninguém comentar que o período onde o Galo esteve em queda, foi justamente quando vários jogadores fundamentais no esquema do Roth (estavam) com problemas de contusão. Eu não fiz pesquisa pra afirmar isso, quem deveria fazer são os jornalistas pago pra comentar futebol. Depois que alguns jogadores se recuperaram e a atual diretoria, com competência, reforçou de forma significativa o elenco, o Galo voltou a ser Forte. Pra mim não é superior aos clubes que estão no topo da tabela, ou seja, os que terminarem a atual rodada entre os 8 primeiros colocados. Todos têm ponto fortes e pontos fracos. Os treinadores fazem a diferença, desde que tenham elenco preparado pra uma competição tão longa. Vamos aguardar o desenrolar da competição, falta muita coisa ainda. Eu fico torcendo pelo Galo e dando os parabésn ao Roth e ao Kalil. FUUI”
    Mas se é pra dar palpites, e eu já joguei na quina hoje, continuo com os oito primieiros colodados, e torcendo pelo Galo.

  • Marcílio GUIDOVAL/MG

    Ah! Eu esqueci de dizer o principal. Eu que não leio muito de futebol. Mas arrisco meus palpites na loteria. Não ganho prêmios, mas tenho alegria. Alegria de sonhar. Sonho que vou ganhar. Meu filho é atleticano. Fica todo dia sonhando. O meu sonho e o dele, é ver o Galo campeão. Quando Dadá parou no ar, iqual beija-flor a plainar. O futebol tinha Pelé, Rivelino e Tostão. Isso já faz muito tempo, eu era menino marrento, e encontrei minha paixão. Agora que temos internet, nesta era digital. Vi um blog consciente, sem opinião passional. Vou entrar mais neste blog, pra levantar meu astral.
    Valeu Mauro. Você sabe o que escreve e escreve bem. Eu escrevo mal, mas vou escrevendo assim mesmo. Pois é melhor escrever com humor, que dar palpites que não levam a lugar nenhum.

  • http://www.je100.com Jéfferson

    – Sem graça!

    JEFFERSO, – obrigado!

  • Diego Ferreira

    Muito boa!
    Concordo com o q o Marcos Vinicius disse… Já parei de assistir a Band exatamente por conta do Neto e do Noronha!
    Quero muito q o meu Mengão ganhe, mas acho a tabela do Palmeiras e do Inter mais tranquila! Se não der pro Mengão, gostaria q fosse o Inter, ou o Galo!
    SRN!

  • Geraldo

    grêmio será o campeão.
    ganhará as últimas 7 partidas que disputará.

  • Luiz Felipe

    Muito Boa Mauro.Na realidade o Alfredo sabia sim a resposta, só que ele teve receio de dizer porque ele devia estar sendo perguntado por um corintiano(nome de Aimpim só pode ser)

    Flamengo Hexa 2009

  • guerra

    Beting, entre nos blogs do atletico, Lances e Nuances, terreiro do Galo Christian munaier o top 1 dos blogs, margritte, Camisa Dose Vamo ganhar Galo Copo Sujo e verá, caro blogueiro, a união faz a força, veja os textos e os comentários, e o Galo Cavalo Paraguayo tá chegando, quem sabe, poderá emplacar em 2009 é só vencer, e o nosso lema é vencer vencer vencer……

  • Marcílio GUIDOVAL/MG

    Tira o comentário se achar necessário Mauro. Mas foi uma inspiração momentãnea, sem querer denegrir ninguém. Meu desejo era enaltecer sua imparcialidade; uma crítica aos que fazem de estatísticas o principal motivo dos comentários, os que desmerecem certos clubes em prol de outros que não merecem o mesmo tratamento, porque acham que números ganham jogos.
    O que ganha jogo, é jogador em dia inspirado, treinador quem sabe manter o grupo unido e com os pés no chão, e a sorte. É, Mauro. A sorte. Tem dia que a bola não entra de maneira alguma, e tem dia que ela entra até sem que o atleta tenha feito a jogada correta.
    Fuii.

  • Arthur Soares

    É Mauro, essa nem o Alfredo conseguiu responder. rs
    Mas espero que seja o meu Mengão!

    Saudações Rubro-Negras!

    ps: tem gente q é mt idiota mesmo, pra q vir e falar q não achou graça,
    aqui é um blog de pessoas que gostam de falar sobre futebol e acompanhar os comentários, não gostou brother, vai ler outro blog então!

  • Renato Henrique’

    Belo blog, Mauro!
    Eu aposto mesmo no líder do Campeonato como campeão, vale lembrar aqui de que o São Paulo F.C. já ficou a apenas 1 ponto do Palmeiras e não conseguiu passar, incompetência ou falta de sorte?
    Pois o Verdão está à 4 rodadas sem vencer(1 empate e 3 derrotas) e mesmo assim nenhum time conseguiu tirar o Alviverde da liderança.
    Espero que as coisas mudem no dia 29/10(5ª feira) no Palestra Itália contra o Goiás, e depois contra o Corinthians no dia 1º de novembro, e o Palmeiras espantar de vez essa “má fase” e conquistar o Penta!!

    Ahh…para complementar, sou o 3º(no blog) a criticar o Neto, realmente está ficando(já ficou a tempos) chato assistir aos jogos em que o Neto comenta, o cara não da uma dentro, na seleção dele tem vaga pra 80, uma hora ele critica um jogador, na outra diz que é o melhor do mundo, não entendo esse cara!
    Assisto ao Jogo Aberto todos os dias, e fico muito feliz quando ele não está no programa.Tá ficando insuportável…..

    Saudações Palestrinas…seremos campeões!

  • Rodrigo Baleti

    torcere per quello atletico, o mentre dice i torcedores per il gallo.

    vivo Bari.

  • http://lancenet.com Vinícius

    Cruzeiro ta chegando hein …
    Todos os do G4 ñ estão ganhando e Cruzeiro ta chegando já sao 5 rodadas invictas , 8 jogos invicto fora de casa e 3 vitorias seguidas em casa …
    Abrem os olhos : porcos , bambis , uruburaza , galinhas e colorados .

  • Fabricio

    Que o Galo doido das Gerais leve essa, a torcida é fanática, lider de público do brasileiro, a mais presente nas edições do campeonato. O ATL-MG não é um clube de futebol, é uma RELIGIÃO!

  • Renata

    Mauro, confio no meu Galo, o time tem um bom elenco e a vontade de vencer.
    Abraços.

  • Marcelo Vilela

    não gostaria que um time de São Paulo fosse campeão somente pelo bairrismo irritante da Band. Sou Flamengo, mas se não der pro mengão, que seja galo, pq sou de minas.

  • Fernando

    SÃO PAULO FC

  • Pingback: uberVU - social comments()