Santo André 2 x 0 Palmeiras

por Mauro Beting em 21.out.2009 às 16:36h

* Nenhum campeão brasileiro perdeu três jogos seguidos na reta de chegada por pontos corridos. Mesmo perdendo Pierre, Maurício Ramos e, agora, por um mau tempo, Cleiton Xavier, ainda assim era de se esperar mais. Algo mais. Também contra um rival que tem jogado menos do que pode. Mas que, no ABC, foi muito bem, e muito feliz. O Santo André teve cinco chances e fez dois gols; o Palmeiras mandou duas na trave, perdeu mais 11 oportunidades, e ficou pelo caminho em mais uma derrota doída. E doida.

* Nunes havia feito o gol em cima da hora do título da Copa São Paulo Júnior em 2003 contra o Palmeiras, e celebrara como porco. Até hoje pede desculpas. Mas, em campo, quase sempre apronta contra o Palmeiras. Fez dois belos gols em dois desatinos defensivos verdes. O primeiro justificável pela ausência por contusão de Cleiton Xavier, e a entrada tardia de Marquinhos, dos poucos que se salvaram de verde no ABC.

* No BR-08 e em muitos jogos de 2009, o Palmeiras sofreu quando se expôs. Com Muricy, tenta atacar. Mas pelos erros defensivos, saiu atrás no placar em 10 dos últimos 14 jogos verdes. Levou o primeiro gol nas cinco últimas partidas.

* O Palmeiras fez uma boa partida contra o Internacional (em 22 de agosto). Teve alguns tempos interessantes desde então. Ganhou partidas jogando mal. Mas, agora, só tem perdido. Jogando mal o tempo todo (Náutico), um tempo dele (Flamengo), ou até criando chances e perdendo para um adversário que jogou bem (Santo André). O que dava tudo certo, agora, tem virado o jogo.

* Sérgio Soares era volante reserva do espetacular Palmeiras do primeiro semestre de 1996. Aprendeu algo do espírito ofensivo que impregnou o Ramalhão no primeiro tempo, apenas com Ricardo Conceição como volante contendo o travado Diego Souza, Júnior Dutra dando um pé atrás e articulando com Marcelinho Carioca e Camilo.

* Só os rivais podem ajudar o Palmeiras – mais uma vez – nesta rodada. Se o Flamengo repetir o que tem feito, vai para as cabeças, junto com o Atlético Mineiro. E, num nível inferior, São Paulo e Internacional.

* A queda palmeirense é técnica. E também tática.

Tags:

  • Diogo

    Sou palmeirense fanático e irritante, mas sou realista: acabou para o Palmeiras.

  • rmdns

    Sr Mauro Betting, boa noite.

    O seu Palmeiras está dando sinais de fraqueza… E meu Galo se souber aproveitar o momento poderá complicar a parada para o Verdão do Parque Antártica. Espero que consigamos atingir nosso objetivo. Saudações Alvinegras. Yes (mais do que nunca), we C.A.M!!!

  • Diogo

    Mauro, tem algum problema interno nesse time? É grana, é mulher, é bebida, rs, tem alguma coisa além da ruindade da maioria dos jogadores do elenco?

  • Márcio

    Será se ainda dá?
    Não confio muito.

  • JOÃO HENRIQUE ABREU QUADROS DE SÁ

    Olá Excelentíssimo Senhor Mauro Betin,

    Não poderia dormir sem antes passar aqui, que bela partida do seu favorito e tantos outros conentaristas “cá entre nós do eixo rio/são paulo”, pois em Minas temos gente boa comentando futebol.

    Agora o discursso começa a mudar colocam o flamengo como o tal e o GALO sempe em segundo plano, mas não importa pois isso não traz o tão sonhado e com certeza esperado título, embasado em nosso técnico Celso Roth.

    Ora, Sr. Mauro agora so depende de nós e mais ninguém, haja visto nosso confronto com o seu favorito, claro contando com nossa vitória no sábado, e será em grande estilo casa cheia, já venderam mais d 35.000 até o fim da tarde de hj, com esse resultado vamos lotar o mineirão e o independência com telão. heheehehhhe.

    VAMOS GALÔ SER CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um grande abraço, boa noite e fiquem com Deus.

  • luciano dias jr

    TA ROLANDO ALGO PODRE NOS BASTIDORES!PODE CRER!

  • JOÃO HENRIQUE ABREU QUADROS DE SÁ

    E lembra o quanto te indaguei a respeito do GALO?!!
    Não esconde, não acha que vai dar o GALO nesse BR-09?
    FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE!!! depois fica fácil né Sr. Mauro.

  • alexandre

    Mauro voce acha que um time que tem como principal jogador o Diego Sousa vai ser campeão de algo……pode colocar uns 30 Marcos(melhor goleiro do mundo) no gol que com um jogador como o Diego sousa em campo e derrota na certa, logico concordo que ele jogou bem mas assim como no ano passado que ele era apenas uma sombra do Valdivia (verdadeiro camisa 10 do verdão), ele vai mostrando na reta final sua incapacidade de ser um jogador e o quão amarelo ele é, não é diguino de PALMEIRAS……

    Desculpe minha iguinorância…..mas Mauro vc acha que o Palmeiras tem chance de ser Campeão? obrigado pelo espaço e boa noite

  • Humberto

    Também acho perigoso o Cruzeiro chegar, o jogo com o Corinthians será a parada decisiva do time. Além disso, tem também o Grêmio podendo encostar: no Sul, geralmente o clássico influi muito no rendimento futuro dos times… se o Grêmio ganha, aposto mais nele que no Inter para uma vaga na Libertadores.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Maurão,meu Santo André me surpreendeu,jogou uma bola que nem sabia que podia jogar tão bem.
    Quando as TV’s abertas aparecem por aqui,Marcelinho Carioca e outros parecem com mais vontade de jogar,incrível.Júnior Dutra quase vendido ao São Paulo até que jogou bem,pra falar a verdade,ninguém foi mal,mas o nosso goleiraço foi sensacional,se não fosse ele também,iria ser pior!
    Eu acreditava que ganharíamos,e acredito que não vamos cair!!!
    Grande abraço Maurão!!!

  • Guilherme

    Mais uma vez, na reta final o Palmeiras vai amarelar, o titulo já se foi denovo infelizmente. O campeonato acabou. devemos torcer por uma vaga na libertadores, e para que no final do ano o retranqueiro e fã de volantes volte para o Morumbi, lá é o lugar dele.

  • marcus

    cairam no engodo MURICY.

    o tempo vai provar ainda – porque a maioria ainda acha muricy um grande treinador – que ele tem qualidades, mas é mediano.

    eu infelizmente vi ele tres anos no são paulo mais atrapalhando do que ajudando. ganhou 3 titulos e virou mito. engodo. um time horroroso, sem toque de bola, sem meio de campo, chutão e chuveirinho.mas com elenco e estrutura que fariam qualquer tencico lutar pelo titulo, como alias prova ricardo gomes que, se muricy não tivesse entregue o time tão mal posicionado, estaria na liderança mesmo irregular como está.

    deixemos o tempo mostrar, é melhor que palavras.

  • Claudio Sacramento

    O Palmeiras não faz gols há 3 jogos! Não vence há 4. Nestes 4 jogos foram 3 derrotas e 1 empate. Dessas derrotas, 2 foram para times da zona do rebaixamento (Náutico e Santo André). O empate foi contra o Avaí no Parque Antártica e poderia ter sido pior se o time de Floripa não tivesse perdido tantas chances. Ainda comentando sobre os últimos 4 jogos, o time marcou 2 gols e tomou 9! Engraçado que vai enfrentar o Goías que vem também de 1 empate e 3 derrotas. Depois faz o clássico contra o Corinthians. Os jogadores já deram entrevistas que mostram que estão temerosos com a fase do time. Isto eu interpreto como perda de confiança. E aí pode ser “meio caminho andado” para a derrocada de vez na tabela. Sobre a derrota para o Santo André, o curioso é que foi a vitória do pior mandante em cima do melhor visitante do Brasileirão! Tomara que a distância entre o líder e os outros continue caindo para deixar a Série A com um final sensacional! E tomara que o campeão de 2009 não seja um clube paulista. Não é nada contra o futebol de São Paulo mas a favor da igualdade entre os outros estados, pelo menos no mundo do futebol. E “o campeonato agradece”!

  • carlos eduardo

    caro Muro Beting…hj assistindo o jogaço do real x milan pela band fiquei puto da vida com vc e o neto….e principalmente o neto…VCS CHAMAM DE CRAQUE QUALQUER JOGADOR !!!!! O PATO É UM BOM JOGADOR E UM SIMPLES CENTROAVANTE…perdeu todas as jogadas que fez durante o jogo…a única coisa que o pato sabe fazer é ganhar do ¨beque¨ na corrida que pra qualquer atacante isso é obrigação ( o mais veloz contra o mais lento )…e o gaucho…pelo amor de deus não fez nada além de algumas firulas e comprometer toda a defesa do milan nos ataques do real pois ele nem ajudava na marcação que ficava sobrecarregada ao pirlo e ao seedorf…POR FAVOR VAMOS ÜSAR¨MELHOR A PALVRA CRAQUE !!! CRAQUE NÓS TÍNHAMOS NA PASSADA DÉCADA DE 80…A DE 90 JÁ NÃO VINGOU MUITO E A ÚLTIMA NEM SE FALA….muito boa a tirada de que convocação pra seleção do neto são necessárias 72 vagas no time!!!rs rs rs

  • wallyson rodrigues

    isso só pode ser brincadeira!!o palmeiras quer ganhar um campeonato dessa maneira!?não basta ter perdido pra o mengão que é meu time de coração!seu mauro dar uma força pra esse meninos que eles estão precisando de uma reza forte ou um pouco de raça e vontade de vencer!!por que obina faz o mais dificil que é acertar a bola na trave!!!eita que vamos nós mengão rumo a libertadores e como vc sabe seu mauro tá ficando mais real a possibilidade de ser campeão e só falta o são paulo dar essa felicidade de perder tambem!!ai fica melhor ainda hehehe um grande abraço sr Mauro.

  • Anderson

    se o mengão ganhar do botafogo depois pega o barueri e depois o santos em casa acredito que o jogo do campeonato para o flamengo e o jogo contra o botafogo domingo o flamengo tera sua vantgem pois o jogo de domingo acontecera as 1830hs e o flamengo sabera o resultado dos outros times isso dara uma motivação a mais e contra o carueri que não tem torcida a arena estara rubro negra conserteza poderemos quebrar o record da historia de público na arena barueri e depois e o santos acredito que temos 9 pontos nas mãos (57) e já contra o santos assumiriamos a ponta gstaria de saber sua opinião sobre o meu raciocinio abraços.

  • Almir Moura

    A gordurinha já se foi. O título, será que vai junto?

    ==========================================

    Ultimamente o palmeirense só tem pensado numa coisa: na conquista do título brasileiro.

    Duas semanas atrás, o sonho era mais do que real, natural até, simples (ou nem tão simples assim) questão de tempo.

    Hoje, a realidade mudou.

    Sobretudo porque apesar de toda vantagem acumulada e de tudo vir conspirando a seu favor, o Palmeiras conseguiu.

    Conseguiu lipoaspirar-se de vez das gordurinhas a mais.

    Impressionante isso.

    Sobretudo pela facilidade que a mesma se desfez.

    E nesta hora, como de costume, sobram especulações.

    De quem seria a culpa por um regime de (des-engorda e de) pontos tão eficaz?

    Teria sido do “nutricionista” Muricy Ramalho?

    E sua famosa política de chutão “integral” pra cima, cabeçada “ligth” pro gol e resultados café-com-leite?

    Ou seria do endócrino alviverde?

    Que não consegue mais injetar hormônio suficiente para transformar Obina em Eto?

    Outra possibilidade relevante é apontar eficácia na praga de “Luxesburguer”.

    Ou quem sabe então culpar a abstinência de Love, a displicência de Edmilson, a ausência de Pierre, a desonipresença (ou oniausência) da dupla D.S-Seven e C.X-Ten.

    Enfim, seja de quem for a culpa, uma perguntinha não quer calar:

    E agora Muricy?

    O que fazer neste final de semana?

    Rezar? Torcer?

    Exatamente isso, acaba de me responder de forma bastante educada e por torpedão sms o glorioso Muricy.

    Enquanto o jog(ã)o diante do Goiás não chega resta torcer para que tudo – continue – dando certo no desfecho da rodada.

    E assim a vantagem quaternária se mantenha.

    A começar pelo sábado de sol.

    Que neste dia o Galo some apenas zero pontos diante do Vitória em pleno Mineirão abarrotado.

    E a vantagem se mantenha nos quatro pelo menos até a turma do Didi no domingo de Aleluia.

    De Aleluia e de muita reza verde para tudo que é Santo, menos Santo André e São Paulo, claro.

    Que no domingão o tricolor paulista seja derrotado pelo Santos de São Neymar e de São Luxa.

    De São Luxa?

    Cruz credo.

    De São Neymar, apenas.

    Que ainda neste dia, um certo alvinegro carioca e um tal tricolor gaúcho enfim tomem jeito e deem um basta na freguesia que lhes tomou conta nos últimos encontros diante de Mengo e de Colorado, respectivamente.

    Sim, (e por quê não?), ainda no domingo, que seu Goiás tropece diante do Fluzão em pleno estádio Serra Dourada e dona Raposa não apronte pra cima do Corinthians no Pacaembu.

    Goiás e Timão, por sinal os próximos adversários palmeirenses.

    Arg!

    Ops, ufa!

    Se tudo isso (ou boa parte disso) vier mesmo a acontecer, pode comemorar torcida do Verdão.

    O Palmeiras será penta-campeão Brasileiro.

    Mesmo que por W.O conjunto-penta ou hexagonal (de Galo, Inter, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Goiás)

    Do contrário, melhor nem pensar.

    Ou pior, melhor começar a se preocupar.

    Pois não serão apenas dois ou três perseguidores logo ali no seu encalço (Galo, Inter e Fla, por exemplo).

    Será muito mais que isso.

    Será um peso enorme para administrar.

    Peso dos onze “quilinhos” (e pontos) a menos nas últimas rodadas.

    Peso de quem tinha uma senhora gordurinha para queimar e que a jogou fora desregradamente.

    Peso de quem tinha Jorginho e Pierre, e já não os possui mais.

    Peso, sobretudo, de quem tinha a faca, o penta e o queijo na mão, e de repente não os têm mais.

    ==================================

    Grande abraço Mauro,

  • Locke

    Saudações celestes para todos. Se Palmeiras, Inter e São Paulo (os times grandes que estão no G4) continuarem a desistir do título, não vai ter jeito, a taça será azul de novo. Eles estão fazendo um esforço muito grande para isto.
    O Cruzeiro tem que passar pelo Corinthians domingo, apesar de todos os problemas que o Adilson Batista tem para montar a equipe. Se isto acontecer, ninguém mais segura o Maior de Minas. E no mais, é rumo aos Emirados em 2010. Se derem bobeira, o caneco será nosso! Saudações celestes!!!!

  • GREGORIO

    como eu ja comentei anteriormente mauro o campeão vai ser o mengo ele vem atropelando todo mundo e se ganhar do bota domingo vai ganhar todas.
    classificação final:
    1 – Flamengo
    2 – Atletico – MG
    3 – Internacional
    4 – Goias
    5 – Palmeiras
    6 – Cruzeiro
    7 – Gremio
    8 – São Paulo
    9 – Vitoria
    10 – Avai
    11 – Corinthias
    12 – Santos
    13 – Barueri
    14 – Atletico – Pr
    15 – Coritiba
    16 – Nautico
    17 – Santo andré
    18 – Botafogo
    19 – Sport
    20 – Fluminense

    o que vc acha dessa classificação mauro espero resposta.

  • Valdir

    Sou Palmeirense sinto muito pelo Dr Belluzzo homen serio
    integro honesto .Mas contratar o Murici foi seu maior enga
    no não so dele mas de toda a diretoria
    O Murici prova a cada jogo que não esta nem ai com o
    Palmeiras não vemos jogadas ensaiadas sempre a mesma
    coisa chutão para frente e bola cruzada o propio jogador
    Cleiton disse ontem todos conhecem a s supostas jogadas
    do verdão.
    Quanto ao Murici so vemos mascando chicletes .Mas não
    tem problema se conseguir pelo menos 5 lugar já é muito
    sem dizer tambem que o time e bem fraquinho.

  • Leandro

    Não sei, mas acho que o elenco está rachado e o Sr. Muricy tem participação nisso, alguma coisa está acontecendo entre jogadores e comissão técnica.
    Se o Palmeiras perder esse título dessa maneira, sem garra, sem luta, a decepção e a revolta será muito grande por parte da torcida, por isso acho melhor o Sr. Muricy arrumar esse time e os jogadores começarem a correr.

  • TORCEDOR

    FOI SÓ A TORCIDA DO BRASIL INTEIRO GRITAR SOBRE A ARBITRAGEM E ELA PARAR DE AJUDAR QUE OS TIMES DA CAPITAL PAULISTA EMPACARAM.

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Sou atleticano racional e me permito a dar um pitaco no adversário Palmeiras. Ontem, após o jogo, Marcos disse: “Qualquer coisa que eu falar, será usado contra mim”. Bom, só por essa 1ª frase do grande Marcão, mostra que há algo de errado no time do Palmeiras. Deu a entender que ia deitar o sarrafo no time, apontando alguma coisa de errado. Mas inteligentemente, preferiu não falar, podendo aumentar uma possível crise. Mas crise no 1º colocado do brasileirão? Quem tem que ter crise é o Fluminense, Náutico, Sport…
    Não é normal um líder que se preze perder para um Náutico da forma que perdeu (tudo bem, tinha muitos desfalques…mas isso demonstra a fragilidade do elenco alviverde). Para o Flamengo, tudo bem, tinha a desculpa de que o adversário é de qualidade; mas ontem para o ramalhão (em que se pese a boa atuação do time do ABC) foi demais. Vi, como um torcedor de outro time, uma equipe sem alma, parecendo que estava cumprindo tabela. Vi também um Diego Souza preguiçoso e um Love apenas esforçado, mas que dá pinta de estar completamente fora de forma.
    Essa é uma análise de um torcedor adversário do Palmeiras na briga pelo título, mas que admira muito sua torcida e, inclusive, as torcidas de atlético e Palmeiras são co-irmãs.

    Abraços

  • Jardel Santos GaloDoido

    Não sei, mas muitos daqueles que criticaram o Atlético MG, falando que era Galo Paraguaio está vendo quem são mesmos os amarelões do País.

    Times como o Inter que perde pontos com o Fluminense e só joga em casa, Palmeiras e suas derrotas seguidas na reta final… e São Paulo que parece que está com o freio de mão puxado…
    Estes times não criaram esquemas táticos e nem corpo, e o pior o Cruzeiro, Flamengo e Gremio brigam pelas vagas com muita determinação, infelizmente um deles vão para Libertadores.
    Mas voltando a falar de coisas boas, o Galo, tem um esquema tático, se impõe fora e dentro de casa, tem um plantel muito bom com jogadores de qualidade como Ricardinho, Coelho, Carini, Jorge Luiz, Reinteria, Eder Luis, Márcio Araujo e não havera mais jogos da seleção, ow seja Tardelli em campo, acredito claramente, que o Campeão de 71 voltou e com força total. A torcida já é uma das mais emocionantes do país, com esta chegada na reta pelo titulo, acredito muito pouco que desta vez tirem o título do Galo, nem pelo apto amigo.

    Este ano ninguém segura o Galo.

    YES WE C.A.M.!!!

  • Carlos

    Mauro, como disse Avallone num excelente comentário no blog dele, acho que Muricy vem pintando como o novo Plano Cruzado de Belluzzo. Acessem e confiram: http://www.blogdoavallone.wordpress.com.

  • Jefferson Paulucci

    O esporte praticado pelos times treinados pelo Muricy não é futebol. Está longe de ser. Quando o Jorginho assumiu o time, o Palmeiras ressurgiu, passou a jogar com simplicidade e qualidade ofensiva. Muito parecido com o que tem feito Andrade no Flamengo. Jorginho priorizava a bola no chão com criatividade e objetividade, já Muricy sempre prioriza a bola alta e o jogo pragmático tendo como protagonistas, volantes e laterais. Faltam 07 jogos, ainda há tempo hábil para a diretoria se redimir da besteira que fez ao trocar o agradável Jorginho pelo troglodita Muricy. Se fizer isso, o futebol agradece e muito.

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    POIS E´… O TAL DE ” PALMEIRAS BARRICHELLO DE DESPORTOS “, A ÉGUINHA VERDE AMARELONA E PARAGUAYA, PERDEU MAIS UMA !!!!

    E´ a Porcada … Aí timéco Pipoqueiro, é mais um ano sem um Brasileiro !

    AHUHAAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    É … MURICY !!! …………. É , MURICY – É, MURICY …….. É, MURICY !

    É … MURICY !!! …………. É , MURICY – É, MURICY …….. É, MURICY !

    É … MURICY !!! …………. É , MURICY – É, MURICY …….. É, MURICY !

    É … MURICY !!! …………. É , MURICY – É, MURICY …….. É, MURICY !

    É … MURICY !!! …………. É , MURICY – É, MURICY …….. É, MURICY !

    É … MURICY !!! …………. É , MURICY – É, MURICY …….. É, MURICY !

  • Théo

    Ô Seu Mauro Beting.
    Campeonato brasileiro um tanto confuso esse hein!
    Mas, agora o bicho vai pegar literalmente. O Galo vai encostar no Palmeiras e a parada será resolvida no confronto direto ou até mesmo antes. Alguém ai dúvida que o sonho do Diego Tardelli (Tatata) pode virar realidade? Vamos aproveitar as oportunidades, pois elas não costumavam voltar.
    Eu sempre acreditei no meu Galo Centenário, com o tropeço do Palmeiras, acredito mais ainda.
    Abraços seu Beting.
    Galo sempre!

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    O TÉCNICO MURICY RAMALHO, UM MÊS DEPOIS DE ESTAR NO PALMEIRAS TREINANDO O TIME DISSE A VÁRIOS JORNALISTAS E VEÍCULOS DE MÍDIA DO ESPORTE QUE O PALMEIRAS ERA O TIME MAIS DIFERENCIADO QUE ELE JÁ TREINOU – RECLAMOU DOS ” TRAÍRAS ” SÃO-PAULINOS E, DISSE QUE NO PALMEIRAS TODOS ERAM AMIGOS E QUE LÁ NÃO SABIAM O QUE FAZER P/A AGRADÁ-LO … RASGOU ELOGIOS A TODOS E DISSE A TODOS : NO PALMEIRAS DÁ GOSTO TRABALHAR … AQUI SÃO AMIGOS !!!!

    .

    BEM, HOJE BASTA DAR UMA RÁPIDA NAVEGADA NA INTERNET, LER OS COMENTÁRIOS DE TODOS OS BLOGS ESPORTIVOS E LER A MÍDIA PALESTRINA – LEIAM O BLOG DO TORCEDOR, NO SITE GLOBOESPORTE.COM … A GRANDE MAIORIA QUER HOJE A ” CABEÇA ” DO SR. MURICY RAMALHO ( SÓ 4 MESES DEPOIS DE ELE COMEÇAR A TREINAR O PALMEIRAS ) … NO ESTÁDIO, A TAL DE ” TURMA DO AMENDOIN ” DETONA O TREINADOR, AOS GRITOS DE ” JORGINHO ! … JOIRGINHO ! … JORGINHO ! ……. AÍ, MURICY, AGORA TE PERGUNTAMOS : SERIA ESSE AÍ O TAL DE TIME DIFERENCIADO E AMIGO ??? …. HOJE, VOCÊ AINDA DIRÍA > NO PALMEIRAS DÁ GOSTO TRABALHAR … AQUI SÃO AMIGOS !

    É, MURICY … PERTO DA ” TURMA PORCA DO AMENDOIN “, OS SÃO – PAULINOS SÃO VERDADEIROS AMIGOS ( E NÃO ‘ TRAÍRAS ‘, COMO VC DIZIA … ) . NADA COMO UM DIA, APÓS O OUTRO – NADA MELHOR.

    POIS É, AMIGOS … O MUNDO DÁ VOLTAS E, NO FINAL – SEMPRE É ASSIM – AS VERDADEIRAS ” CARAS ” SÃO MOSTRADAS . ISSO É FATO : MURICY RAMALHO, VC NÃO VAI MAIS ENCONTRAR UM APOIO COMO VC TINHA LÁ NO SPFC > NUNCA MAIS VC VAI TER ISSO, VIU ?!!

  • Márcio

    Quando você termina colocando que a queda é técnica e tática… Acho que ela é tática e resulta numa queda técnica.
    Algum time do país tem no ataque Cleiton Xavier, Diego Souza e Vágner Love?… Não. Nem perto disso.
    E assim, no time armado pelo Sr. Muricy, o que vemos além de chuveirinhos?… Souza e Edmílson armando, quando não, lançamentos desastrosos de Danilo.
    Muricy é um técnico que só consegue jogar em um esquema tático, foi assim em todos os seus times, desde o São Caetano com o Somália de centroavante. Defesa forte e chuveirinhos eficientes. O Palmeiras é oposto disso e quem conseguiu fazê-lo jogar da forma correta foi o Jorginho (aquele “interino” como o Andrade que fez o Mengo jogar).
    No Palmeiras de Jorginho quem vinha com a bola do meio de campo era Xavier e D. Souza.. Eles armavam, eles chutavam de longe e não o Souza, que é bom marcador o garoto (bom MARCADOR) mas não é volante que arma o jogo, como era o Hernanes no São Paulo do Muricy.
    O problema é tático (do técnico Muricy). O Palmeiras está com um ataque mais desorganizado que o Fluminense, realmente. E a defesa acaba tomando gols, muito insegura com um time que não cria. O Palmeiras de Jorginho tomava gols… Mas FAZIA. Se colocava em campo, dominava o meio de campo, cada jogador com sua característica e função.
    E isso não é apenas nas derrotas passadas, mas sim, desde que o Muricy assumiu, mesmo nas vitórias e empates sofridos e sufucantes. Desde que Muricy assumiu o Palmeiras não joga como campeão. E ainda vem pedir Paciência????
    PS. Alguém viu o Edmílson acertar algum passe??

  • Sebastião Antônio Pereira

    O Cruzeiro está chegando para assumir o seu lugar tomado por apitadores de lata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Arthur Soares

    É Mauro, Palmeiras bobeou de novo. Agora o campeonato embolou de vez.
    Aposto em vitória do Atlético-MG e na vitória do meu Mengão. O título deve ficar com uma dessas 3 equipes na minha opinião. Sou flamenguista fanático mas reconheço que nosso caminho é duro e temos adversários difíceis.

    ps: O Palmeiras não esta morto, vai ser líder por mais essa rodada e continua dependendo de si mesmo para ser campeão, mas o Galo e meu Mengão estão vindo quentes.

    Saudações Rubro-Negras!

  • adson

    Eu e vários internautas começamos uma campanha contra o apito amigo pró paulistas há vários meses… Estava indecente a coisa… Até campeonato comprado foi descoberto (Caso Edilson) e ninguém fazia nada… Estava muito “Esquisito” só paulistas ganharem brasileirão, a conversa era a tal da “Organização”dos times (Sic) !!! Só sei que a campanha começou a dar resultados e após a último assalto contra o Cruzeiro os porcos não foram mais “Ajudados” e deu no que deu… Um time normal, sem banco de reservas brigando pela libertadores…
    VALEU INTERNAUTAS, CONTRA O APITO AMIGO SEMPRE !!!
    SEM APITO AMIGO É YES WE C.A.M !!!

  • Henrique Alves

    Ano passado Celso Roth teve a chance de sagrar-se campeão com o limitado Grêmio e deixou o São Paulo encostar e virar, com Muricy Ramalho, acredito que esse ano será o contrário, o Muricy teve tudo pra levar o caneco com o Palmeiras mas vai deixar o Galo de Roth fazer a virada… acredito que esse ano Celso Roth não deixará escapar o tão merecido campeonato brasileiro, será festa em dobro, presenteará um técnico que a muito merece um título de expressão e um time que a anos aguarda a tão sonhada festa de campeão brasileiro.

  • soco

    Mauro,da espero o que esteja acontecendo com o palmeiras ,seja só má fase.
    Porque a torcida , principalmente dos comentaristas da BAND,contra e declarada e forte gostaria que o pessoal fosse mais profissional.
    Por esse motivo deixei de assistir e ouvir os *profissionais* da rede.
    obs: A rede esta perdendo um tele-espectador,e um fá .
    No lugar ganhou uma pessoa que não pode mais nem ouvir falar nos *profissinais*da mesma.

  • Paulo

    O Palmeiras já perdeu o Campeonato deste ano. Fiquem tranqüilos… E devemos mesmo perder até para o Corinthians, no confronto lá de Presidente Prudente. A secada do Marcelo Matos parece que funciona mesmo. Fico feliz, já que não acho justo deixar o arquiinimigo sem nos vencer há quase três anos. Não estamos jogando bem e o time parece que “virou o fio”. Mas, acredito e torço muito agora pelo HEXA do Clube de Regatas Flamengo, que parece estar jogando o futebol mais convincente… Ao Palmeiras, resta continuar brigando para não perder também a sua vaga na Libertadores. Pelo menos o Muricy Ramalho foi humilde na coletiva desta quarta-feira a noite. No ano que vem, a pressão toda será contra o Todo Poderoso Timão (GIGANTE EM TODAS AS ERAS), equipe repleta de ricos craques no momento, mas que nunca conseguiu ganhar este torneio. E o tal do olho gordo ou mau olhado irá mudar radicalmente de direção…

  • roney

    Caro Mauro Beting, acho que o problema do palmeiras não é só tatico e tecnico, mas sim de conjunto, no meu ver, Souza esse volante tão elogiado por todos, não deveria vestir o manto, pois ele não tem qualidade nem pra jogar em um time de segunda divisão com todo respeito, será que na base não teria um jogador melhor que ele? pra que existe base então? pra que palmeiras b, c, se num tem a capacidade de formar um volante, eu como palmeirense tou cheio de ver todo jogo ele dando 3 , 4 chutes em direção a piscina, e esse Mauriicio Santos que desde que entrou a defesa vive sofrendo falhas atrás de falhas, será que não existe um zagueiro na base melhor? pq não coloca então o Marcão, se ele nao tem qualidade pra que foi contratado? Num adianta, vagner love, diego sousa, se num existir um elenco melhor dizendo um conjunto, e Muricy que ja é o segundo jogo o time perdendo num tem coragem de colocar mais um atacante ter ousadia, pra que então contratar milhões de atacantes se o treinador não tem ousadia, sinceramente acho que passou da hora de colocar o Diego Sousa, o Cleiton Xavier no banco e dar uma chance aos garotos do vitoria, Sacconi o Lenny, acho que com eles teriam mais doação de sangue com a camisa.

  • LMD

    AMIGOS,

    O PALMEIRAS CONSEGUE ENVERGONHAR AO MAIS PATÉTICO TORCEDOR, VIRA MOTIVO DE CHACOTA ALHEIA……………..NA REALIDADE VAMOS ENTENDER O QUE ACONTECE COM O PALMEIRAS, VAMOS AOS FATOS:

    – LIDERANDO UM CAMPEONATO DURANTE 15 RODADAS CONSEGUE DEIXAR OS RETARDATÁRIOS ALCANÇAR POR SIMPLES FALTA DE HOMBRIDADE E COMPETENCIA.

    – MAIS UMA VEZ NA HISTORIA DO CLUBE A TORCIDA SE ENVERGONHA, PRIMEIRO EM 2003, AGORA COM A TAÇA NA MÃO DEIXA ESCAPAR.

    – NUNCA O SR. BELUZZO DEVERIA TER COLOCADO O MURICY COMO TECNICO ENQUANTO O JORGINHO ESTAVA DOMINANDO, ABALOU OS ALICERCES DO TIME.

    – O SR. MURICY ESTÁ PROVANDO QUE NÃO TEM COMPETENCIA TECNICA, TÁTICA E MOTIVACIONAL, D-U-V-I-D-O QUE TENDO UM FELIPAO OU ATE MESMO JORGINHO COMO TECNICO, O TIME MESMO JOGANDO MAL IRIA PERDER DA FORMA VEXATORIA QUE ESTÁ PERDENDO.

    – OU A TORCIDA DO PALMEIRAS ENCOSTA O SR. MURICY NA PAREDE E FAZ ELE PERCEBER QUE ELE VEIO PARA DAR O TITULO OU ELE ENFIA O RABO NO MEIO DAS PERNAS E SAI FORA.

    – O SR. BELUZZO É BOM PARA FAZER O PALMEIRAS VENDER CAMISAS E ACESSORIOS, TALVEZ TITULOS NÃO SEJA COM ELE.

    – O PALMEIRAS É UM FIASCO, A TORCIDA GRITANDO O NOME DO MURICY É DE UMA DESFASSATEZ SEM TAMANHO………..ELE DEVERIA SER APOIADO NA SUA PRIMEIRA DERROTA, MAS NA DERROCADA EM QUE SE ENCONTRA, ELE DEVE SER PRESSIONADO AO EXTREMO, XINGADO E COBRADO…..TEM QUE SABER QUE NINGUEM VAI PASSAR AO MAO NA SUA CABEÇA.

    AO BEM DA VERDADE: MURICY PQP QUE M………. VOCE ESTA FAZENDO COM O PALMEIRAS??????????

    SDS

  • marcus

    parabéns Almir, otimo comentário! rs

    a cara do muricy nos tempos de são paulo foi o jogo palmeiras x barueri. o Palmeiras levou um baile de bola do Barueri que tocou a bola, dominou o jogo o tempo todo, mas no fim, em duas jogadas individuais o palmeiras venceu. era assim no são paulo. o time jogava mal, tomava sufoco em quase todos os jogos, mas no fim ganhava com uma ou duas bolas paradas, chutes de fora da área, cabeceio, nunca jogadas trabalhadas.

    no Palmeiras mudou. o resultado. o joguinho mequetrefe continua o mesmo.

    me dá pena pelo Belluzo, modelo de dirigente.

    e me dá alegria quando vejo um cara competente como o noriega ter coragem de colocar muricy entre os 11 maiores tenicos brasileiros de todos os tempos. o critério só pode ser pelos titulos. engraçado que o lopes tem titulos mais importantes e niguem dá muita bola. O ancelotti ganhou trocentos titulos mais dificeis e mais importantes e é ridicularozado no Brasil. agora o muricy…todo mundo vê que o time dele joga mal, é mal armado, mas quando se critica: “ah, mas ele foi tricampeão!!!!”

    se o critério for unicamente esse…então tá. ele é bão demais.

  • Marcus

    Desde que começou a era de pontos corridos temos assistido a amareladas incríveis;

    – Atletico/PR em 2004
    – Grêmio em 2008

    O Palmeiras está se candidatando a maior amarelada de todas…

    Um pena porque a diretoria se esforçou dessa vez.

  • Pingback: Missão impossível? « Opiniões em Campo()

  • Gustavo Figueiredo

    É fato Muricy Ramalho ter acertado a tacada com o São Paulo durante seu reinado absoluto nas ultimas três edições do Campeonato Brasileiro, mas é importante amadurecer a idéia que vários colegas acima já dimensionaram, atentem para a verdade, é um bom técnico é, merecia esses três títulos? É esse o problema, houve a formação de uma lenda, supervalorizando uma genialidade que não existiu.

    Diversos fatores contribuíram para a caminhada vitoriosa de Muricy Ramalho, é público e notório, mas de longe ele apresentou fórmulas mirabolantes e geniais em seus jogos, mesmo com o São Paulo, ainda que muitos se rasguem para defendê-lo veementemente. Não tiro a razão dos torcedores, afinal, é uma ótica de resultados e de eficácia (dados) impressionantes, no entanto esse ano não se culpa Muricy por derrotas, não se culpa este homem, que levou o arrasador “Jason” de outrora aos inéditos três títulos consecutivos e inimagináveis do Campeonato Brasileiro, os torcedores da “vítima” Palmeiras, o culpam pela forma que tem perdido seus jogos, pelo seu ar desinteressado nas coletivas, pela mudança na sua face quando comemora os gols Palmeirenses, Muricy tem repetido uma fórmula que poderia dar certo novamente, não por um talento imensurável como as críticas irão revesti-lo caso seja campeão esse ano, mas pelo seu pé quente.

    O Palmeiras decresce, perde de forma inocente, imatura, frágil, obsoleta… Sem fôlego para reagir, como se estivesse se perdendo nas próprias pernas, na própria limitação do elenco. O seus craques andam sem inspiração, sem superações de si mesmo, talvez o pressão dos resultados esteja desencadeando um efeito dominó, normal quando isso abraça um time de futebol, leva tempo para acertar novamente. TEMPO, que não existe mais para 2009. O Palmeiras guardou as lágrimas mais duras para os seus torcedores, exatamente no momento que antecede ao grito de CAMPEÃO, exatamente onde não existe volta, onde a decepção prepondera, onde as soluções são mais remotas a cada dia.

    Marcão gritou por personalidade, ainda grita, deu entrevista transparecendo estar morto por dentro, e como transparece esse goleiro, e como ama seu clube, impressiona a todos, independente da bandeira que carreguem. Edmilson se culpou na obra-prima de PET, Marcão culpou a todos, ao time inteiro, eu não culparia ninguém, a defesa do Palmeiras foi exata no lance, todos fecharam em cima do Craque Rubro-Negro quando ele tocou exatamente no décimo de segundo que tinha, no ângulo, não é uma falha, é algo que a marcação não pode prever nunca, por mais magnífica e exata que seja. A magia desse esporte sempre burla as melhores defesas. Quem assistiu ao jogo sabe disso.

    O Palmeiras está sem fôlego e, provavelmente, acabará a gordura que ainda lhe resta nesse fim-de-semana. O campeonato ganha em emoção, diminui esperanças dos Palmeirenses, assistirão seu time tirar forças de algum outro lugar agora, para reerguer-se rapidamente, o que é difícil e agora bem mais, pelo peso que se tornou vencer qualquer jogo, tudo parece difícil, qualquer time se tornou monstruoso para o Palmeiras, que irá testar seus limites em tudo e em todos agora.

    O São Paulo, como sempre, tentará ser oportunista, mesmo sem jogar bem. O Atlético-MG… Ahhh Atleticanos, parece que é o ano da redenção de vocês, gostaria muito que se não fosse o Fla, que fossem vocês, pelo tempo que esperam, pelo que são esquecidos, pelo que merecem e estão fazendo no Campeonato… Derrubando a própria descrença de uma parte de vocês mesmos, quem diria do restante do país ou pelo menos daqueles que não sabem fazer juízo do que lêem por aí.

    O Flamengo vem brilhando, como Estevan disse: “O time tem jogado por música”. E tem mesmo, com um maestro que faz a experiência superar os favoritos a Craque do Campeonato, que rege uma sinfonia que pode acabar domingo diante do Fogão, mas espero que continue a se imortalizar até o final.

    São tantos ingredientes, que o vencedor este ano e sua torcida irão comemorar como nunca… Sorte a todos e que nas próximas rodadas tenhamos um futebol de encher os olhos, até o ultimo segundo de emoção neste campeonato!

  • Tamisa

    Porco Paraguaio

  • Carlos-DF

    Rapaz!!!!!!!!!!!! Onze oportunidades para o time da porcada?
    Vou botar fogo na minha tv, ela não mostrou essas oportunidades.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fernando Monteiro Neto

    um horror. essa é a descrição do palmeiras atual. parece que estamos no caminho de repetir ano passado, só que com uma incompetência ainda maior.
    se ano passado o palmeiras ao empatar com nautico e figueirense, seguidamente, perdeu a chance de assumir a ponta e ganhar o campeonato, esse ano conseguiu fazer pior: 4 jogos, 2 em casa, 2 contra times na zona de rebaixamento, sendo q umem casa contra um estreante em serie A. resultado: um ponto. ninguém faz uma sequência dessas impunemente. o preço é perder o rumo e o campeonato.
    incrivel como nos ultimos anos o palmeiras ou viu jovens treinadores que tinham talento, mas ante à pressão sucumbiam e faziam um palmeiras ou covarde, com 3 zagueiros ou um time morno, que não se impunha. (incluam ai Bonamigo, estevam soares, caio junior) ou viu o eclipse e o pior da carreira de medalhões (leão, luxemburgo e, será o caso agora? de Muricy).
    os jovens demosntravam ainda não estar prontos pra um clube grande: faltava-lhes ousadia, comando, fazer o time acreditar q o palestra era sua casa e q podia ser campeão. os consagrados chegavam cheios de marrar e tumultuavam ambiente (quem não se lembra do “elenco nota 5″ de Leão e da “falta de um craque” preconizada por luxemburgo?) ou demonstravam uma perdição nas táticas e nas palavras até então ineditas nas suas carreiras.
    nesse quesito, o da perdição, muricy parece estar seguindo muito bom caminho. não sabe absolutamente o que faz.
    tem ideias covardes traduzidas de ciência futebolística. exemplo: a insistência em arrumar o esquema pra que o armero saia muito e por vezes seja quase um ponta. essa mudança é vista por ele como um sinal de jogar o time ao ataque. acho danoninho tal ideia.
    desde que o mundo é mundo e bola é bola, sei que laterais raramente decidem jogos. ajudam a fluência do time e a criação do tal volume de jogo. pra que? pra que a esquipe fique com a bola e possa ter jogadas nas quais a bola chega pra quem tem que decidir: meias e atacantes. se seu time está perdendo e vc precisa virar o jogo, vc precisa ter meias e atacantes que decidam e não tirar um meia, colocar um volante e liberar lateral. isso é um jeito bastante eufismático de dizer: “olha, eu preciso jogar fechadinho, pq eu gosto e assim se alguem fror atacar, que seja um lateral, pq ao menos ele marca. se eu coloco um meia ele joga e fica parado sem marcar. não gosto”.
    todos os jogos em que marcão, o péssimo jogou, tal “ideia” vigorava.
    um detalhe: o que ele tem contra o deyvid sacconi?
    o palmeiras é um time previsível e de elenco previsível. claro que não há muitas opções, mas é possivel criá-las. se num jogo como o de ontem, vc não tirar o diego souza e colocar um outro meia, vc diz pro diego souza que ele não sairá nunca do time, mesmo jogando nada. e assim ele fica lá, louco pra dar uns dribles inocus, chutes com efeito do meio campo que renderão no máximo um escanteio, tentativas de balaãozinhos, etc.
    o ataque do palmeiras é muito pesado. robert, obina e love são centroavantes. desses, robert e obina são limitadissimos. muito. love ainda é o que mais sai da área. falta um segundo atacante ao elenco do palmeiras. desde o ano passado, as kleber conseguiu não deixar o vácuo aparecer. elenco mal montado por luxa. pq o segundo atacante não é nem lenny nem foi denilson e nem o williams. some-se a isso a inapetencia do diego souza e o atuar mais recuado do clayton xavier, que tem que fazer as vezes de volante e, como ele é carregador de bola, fica uma distância muito grande do meio ao gol pra ele carregar, temos um cenário horrivel: os atacantes não se movem, nenhum deles cai pelos lados, raramente love sai pra tabela, o diego souza ou entra pelo meio pra driblar pra si mesmo, ou tentar cavar a falta, o clayton está muito longe, os volantes não passam (edmilson é de doer) e o time está desesperado, chutando de fora a deus dará.
    uma opção: jogar com o marquinhos junto com o love no ataque: ele cai pelos lados e ainda pode recuar pro meio e ajudar a armação e liberar pras entradas do diego suza na área. assim até o xavier podia se segurar mais pra liberar os laterais.
    teoricamente, edmilson está em campo pra qualificar a saida de bola. erro. está lento, displicente e falha muito. não acompanha as jogadas e ainda tenta passes como se fora gerson. o futebol de souza caiu muito ao lado dele. com pierre, souza fazia a conducão de bola da defesa ao meio, com edmilson, souza se perde e erra mais.
    alem disso tudo, o time nÃo tem jogada de bola parada, escanteio ensaiado e nem fibra psicologica pra colocar a cabeça no lugar: tomou o gol ontem e parecia q tinha perdido o campeonato.
    sandro silva não era melhor q edmilson? mauricio, o zagueiro, não podia jogar ali de volante, que recua e liberar mais souza e os laterais? deyvid sacconi não poderia entrar vez por outra até pra pressionar diego souza? marquinhos não tem lugar nesse ataque (no meio, não, no ataque sim)? não tem nenhum atacante jovem da base que possa ser integrado ao elenco e entrar vez por outra? se seu time está perdendo, dois a zero, aos trinta do segundo tempo, não era o caso de vc tentar algo realmente diferente? 3 atacantes? um meia de lateral? um zagueiro de volante, ao menos uma mexida de animos?
    muricy está mal. jorginho fez o que nem ele, nem luxa, nem leão, talvez somente o que caio junior tenha conseguido, mas sem a covardia de caio: dar padrão de jogo, um jeito da equipe jogar bem no 4-4-2 e confiança pra equipe.
    isso ganhando 20 mil reais, ou algo do tipo.
    pra muricy fica a lição: depois de falharem no palmeiras, as carreiras de Leão e Luxa (e Levir tb) nunca mais foram as mesmas.
    que ele saiba evitar o declínio. de ambos, time e treinador.

  • lorizete soares

    Caro Mauro ontem assisti o jogo entre Real x Milam, meu amigão como é que tu aguenta o Neto!!! o que é que o cara tem com o Pato e o Ronaldinho Gaúcho!!!! Pato jogadorrrrrrrr norrrrrrrmal, o Ronaldinho é peladeiro de patio de colégio!!!! e ele forrrrrrça demais quando fala!!!!! voçe não merece um colega desse!!!!! pelo amorrrrrrrrr de Deus!!!!! é só ele começarrrrrrrrrrrrrrr a falarrrrrrrrrr que eu mudo de canal. Abraços. SRN

  • LUCAS

    Mauro, seria o Brasileirão 2009 o campeonato dos PONTOS PARADOS ?

    É porcada, acabou!!! RSRSS caixão para vocês.

    Palmeiras = Guaraná de 3 Litros
    Na metade sempre perde o gás >.>.

  • Beto

    Sempre vi neste time do Palmeiras uma vontade ímpar de ganhar o campeonato! Vi por parte de nossa diretoria uma competência que antes não era vista! Então eu pergunto: O que mudou nestes últimos jogos? Se há problemas internos, que nós torcedores desconhecemos, nos avisem! Abram o jogo e não nos façam de idiotas! Solicitar a presença da torcida para promover um novo vexame é coisa de sádicos! Espero que estas suposições não tenham fundamento e que se trate apenas de uma má fase!

  • DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    O Palmeiras ta pipocando porque não esta acostumado a ganhar titulos. A pressão é muito grande. E será vergonhoso se não conseguir ser campeão esse ano. Se o meu São Paulo não bobear novamente, contra o Santos, acredito que será o favorito ao titulo. Mesmo parecendo não querer ser campeão esse ano, pelas várias vaciladas, não vai resistir mais uma vez ao pedido do Palmeiras.

  • Custodio Neto

    Maurão,

    O gozado é que, há 1 semana, as chances de título para o Galo, a meu ver, tinha acabado.

    A vitória contra SP e os demais, mudou tudo.

    Já havia escrevido pra vc que virão resultados surpreendentes.

    Logo, ainda que o Palmeuiras perca mais uma partida, e empate outra, ainda estará na disputa.

    Nada perdido pra ninguém,

    E talvez, em uma ou em 2 rodadas, o Palmeirense perceberá isso.

    Mas É ÓBVIO que torço pro Palmeiras perder mais e mais vezes he he he!!!

  • JL

    Há pouco tempo só Palmeiras e São Paulo estavam na briga. Depois o Goiás entrou e saiu, o Inter entra e sai desde o início. O Atlético estava na briga e de-repente não era nem cotado para o G4.
    Agora o Oba-Oba é com o Flamengo e com o Atlético.
    O Flamengo depende totalmente do Adriano e do Petkovic e ninguém garante que vai durar esta fase. O Atlético só vai na empolgação porquê o time é fraco.
    É um campeonato de fase. Vai ser campeão o time que aproveitar o melhor momento na melhor hora.

  • Antonio

    AS ÚLTIMAS OITO RODADAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO SERÃO REALMENTE EMOCIONANTES. E OS TORCEDORES PALMEIRENSES IRÃO SE DIVERTIR MUITO NESSE PERÍODO , VENDO OS TORCEDORES DOS TIMES QUE TAMBÉM TÊM CHANCES DE DISPUTAR O TÍTULO ( ATLÉTICO MINEIRO, INTERNACIONAL, SÃO PAULO E FLAMENGO) SE DESESPERAREM, ESPERANDO EM VÃO QUE OS SEUS RESPECTIVOS TIMES CONSIGAM ULTRAPASSAR O PALMEIRAS NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.
    O VERDÃO TEM QUATRO PONTOS DE VANTAGEM SOBRE O ATLÉTICO MINEIRO, SEU MAIS DIRETO PERSEGUIDOR E ESTA VANTAGEM PODE SER DIMINUÍDA, MAS NÃO TIRADA. QUEM ESTÁ NA FRENTE, CHEGA PRIMEIRO…

  • leonardo m

    MAURO,

    PARECE CLARAMENTE QUE O GRUPO ESTÁ RACHADO.
    MURICY TÁ MUITO MASCARADO, ELE SE ACHA O MAIOR ENTENDEDOR DE FUTEBOL, E O TIME DELE SÓ DESPENCANDO…… O PALMEIRAS TÁ SOLTO… ADEUS BRASILEIRÃO…
    VOLTA JORGINHO!!!

  • Paulo

    Muitos especialistas dizem que o futebol é vencido nos detalhes, que eles evidenciam força ou fraqueza e não podem ser desprezados. Existem muitas diferenças entre São Paulo, Corinthians e Palmeiras, por exemplo. O São Paulo, durante muito tempo sem uma grande torcida, que cobrasse resultados apaixonadamente, pode adotar um estilo de administração de futebol mais pragmático e por lá, em função disso, na minha opinião, a qualidade do treinador escolhido não define muita coisa. O clube investe pesado em marketing e sempre foi muito bem relacionado nos bastidores do jogo. Coronel Marinho, por exemplo, é fanático torcedor do Tricolor Paulista, escolhe árbitros para as partidas do Paulistão e sugere outros em jogos entre paulistas no Brasileirão. Independentemente da qualidade do futebol apresentado por esta ou aquele equipe e diante de um nivelamento tão explícito, este é um detalhe, quase sempre banalizado pela imprensa, que acaba fazendo diferença. Corinthians e Palmeiras são times com a tradição de administradores mais apaixonados, fac-símiles de seus torcedores de arquibancada. Procuram fazer o melhor, mas se conhecem mesmos os tradicionais esquemas existentes nos bastidores, acabam se calando, pois sabem que aquilo que prejudica hoje irá ajudar amanhã. O caso da máfia das arbitragens de 2005 ficou por isso “arquivado” e esquecido. Para que os esquemas possam continuar a “funcionar”. Os campeonatos de 2006, 2007, 2008 e este 2009 “são mostrados” sobre a faceta de torneios com lisura inquestionável. Seus vencedores, no caso, curiosamente um time só e seus vencidos, não são nunca equipes “prejudicadas” ou “favorecidas” e sim times que alcançaram o sucesso e o ocaso em função exclusivamente da “qualidade” do futebol praticado. Paciência… Os editores de sites e jornais tem que vender seus produtos para sobreviver e o apaixonado por futebol que morre de enfarto do miocárdio não é mesmo responsabilidade deles. Por isso, as crises continuam a ser fabricadas, quase sempre alternando a tensão e a felicidade entre pobres palmeirenses e corintianos. *Tive um primo que morreu esta semana em Santo André, depois da partida em que o Palmeiras foi derrotado com arbitragem do Sálvio Spínola, que curiosamente não marca faltas no Diego Souza. Abraços e muito obrigado pelo espaço. Foi só um desabafo.

  • Danilo

    O Boicote ao Muricy 2009 ja começou, é perceptível que os jogadores não estão jogando com vontade. A torcida mais pega no pé do que ajuda.
    As torcidas – sempre divididas por sinal- agora estão mais ainda.O Palmeiras que era o time mais alegre do brasileirão se transformou no time mais carrancudo…. Enfim como dizia o comentário anterior acabou pro Palmeiras…..

  • MENGÃAO HEXACAMPEÃO

    É eu acho que vai da flamengo e pra libertadores vai porco, galainhas e bambis……isso por que o palmeiras chamo o mengão pro titulo….

  • Rodrigo T. Matos

    Eu sou são-paulino, e na minha opinião, o Palmeiras não deveria ter contratado o Muricy, embora seja um grande treinador. Deveria ter mantido o Jorginho que estava bem com os jogadores.

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    MURICY RAMALHO, HÁ UNS QUATRO MESES ATRÁS – E LOGO APÓS ASSINAR SEU CONTRATO PARA SER O TREINADOR DAS PORCA-ROSA – VEIO A IMPRENSA E DISSE ISSO EM COLETIVA:

    > ” NO SPFC TINHA MUITO TRAÍRA … MAS, AQUI NO PALMEIRAS EU ENCONTREI UM TIME DIFERENCIADO E DE GENTE AMIGA, GENTE QUE NÃO SABE O QUE FAZER PRÁ TE AGRADAR … EU SEI QUE AGORA ESTOU EM UM CLUBE DIFERENCIADO – AQUI É SÓ AMIGO – SÓ GENTE BOA, QUE NÃO CRITÍCA O TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA QUANDO O TIME PERDE JOGOS … ” …

    .

    BEM, HOJE É SÓ DAR UMA PESQUISADINHA NA INTERNET P/A VER QUE ISSO AÍ FOI UMA TREMENDA DUMA ‘ BALELA ‘ DO Sr. MURICY RAMALHO… TODOS OS BLOGS DE ESPORTE CITAM O PALMEIRENSE PEDINDO A ” CABEÇA ” DO MURICY … E LÁ NOS ESTÁDIOS É A MESMA COISA > ONDE O PALMEIRAS JOGA, SUA TORCIDA NÃO CANSA DE GRITAR : ” JORGINHO … JORGINHO! ”

    ENTÃO …

    CADÊ, MURUICY, O CLUBE DIFERENCIADO E AMIGO QUE VC – EM ENTREVISTA Á IMPRENSA – DIZIA DO PALMEIRAS ??? CADÊ O CLUBE QUE SÓ TEM GENTE BOA E AMIGA ???? ……….. CADÊ O AMBIÊNTE DIFERENCIADO, QUE NÃO TINHA TRAÍRA ??????

    POIS É …

    PORCADA PANGARÉ POCOTÓ BARRICHELLO DE DESPORTOS

    FALTA MUITO PRÁ VCS SEREM UM ” TIME GRANDE ” … FALTA É MUITO PRÁ ISSO AÍ SER UM CLUBE DIFERENCIADO E SÉRIO !!!

    A CULPA DA ” AMARELADA ” DAS PORCAS NÃO É DO TÉCNICO, SUAS PORCAS BURRAS, A CULPA É DOS ” AMARELENTOS ” EM CAMPO – TIME PEQUENO – QUE NÃO AGUENTA PRESSÃO, NÃO SABE SER CAMPEÃO ( Tá explicado os 15 ANOS de Fila ! ), QUE AFINA E PIPOCA NA HORA DE DECISÃO … ISSO É A PORCADA !!!

    > TIMÉCO !!!

  • Paulo

    É, um torneio por pontos corridos sempre garante mais emoção. Além de que o campeão, acaba sendo incontestávelmente (matematicamente), a melhor equipe, sem sombra de dúvidas, ao contrário do que ocorre com as Copas (os mata-matas, onde erros de arbitragem são muito mais danosos). Mas é fantástico ver como uma parcela da imprensa, evidentemente “corintiana” se comporta quando o Palmeiras encontra dificuldades. A razão cede lugar para a emoção e logo dão um jeitinho de armar uma crise no alviverde. Muitos acreditos que existe mesmo uma espécie de gangorra da sorte, quando o Timão está bem, o Verdão está mal e vice e versa. Por isso, fez bem a diretoria, que enviou o elenco para o retiro de Atibaia, longe dos maus profissionais (estão mais para mercadores de almas) que imperam no setor. Deixo claro, Mauro, que você é uma exceção. Um dos profissionais mais sérios que conheço. Para eles, os maus profissionais, só faço questão de lembrar duas coisas: o campeonato deste ano não está decidido ainda e no ano que vem a pressão de conquista de títulos (Paulistão, Libertadores e Brasileirão) estará toda com o alvinegro de Parque São Jorge. Time que geralmente colhe sonoros fracassos quando deposita a sua esperança em jogadores chamados medalhões. E apesar da força dos petistas Andres e Lula, nos bastidores do jogo. Confesso que já comecei a secar também! (Bem ao estilo Marcelo Mattos… Bando de pobres infelizes…

  • Ivan Mauri Tourino- Ribeirão Vermelho-MG

    Prezado Mauro Beting, sou obrigado a discordar de seu relato afirmando que o problema do Palmeiras é tático e técnico. Discordo: Ninguém esquece a parte técnica, se é bom jogador, será sempre, tem altos e baixos aí sim, quanto a tática também não, treinam sempre e sabem o que fazer, o que ocorre são falhas humanas impossível de conter”. o que ocorre no time do porco é a parte psicológica que está em baixa, estavam seguros num patamar de possível campeão e cairam de rendimento, o que é natural. que se cuidem, o Flamengo chega lá, também tivemos altos e baixos pela ausência de jogadores vendidos (Ibson,Cristian e Emerson)e contundidos quando jogamos com vários juniores, é só conferir. Defender o realidade é insensatez.

  • Tiago

    Maurão, o Love não pega o Goiás, nem o Cleiton Xavier. Tudo indica que serão mais pontos perdidos. A reta final vai pegar fogo!

  • Dorival

    Todos times que estão na ponta da tabela já tiveram baixo rendimento como o que está acontecendo com o Palmeiras, o atlético mineiro já foi lider e despencou, são paulo esteve próximo da zona da degola, flamengo até dez jogos atras estava quase perdendo o técnico e o inter que parecia ser o campeão…a diferença agora é que estamos na reta final e o palmeiras ainda esta vivo no brasileirão, se quizer ser campeão é bom que comece pelo jogo com o goias, meio a zero já tá bom demais.

    Agora francamente que gramado é aquele no ramalhão, parece lama coberto por grama…

  • LUIZ ANTÔNIO

    O GALO TEM TRÊS FINAIS! FLAMENGO, INTERNACIONAL E PALMEIRAS!!! SENDO QUE OS DOIS PRIMEIROS CONFRONTOS SERÃO NO MINEIRÃO! QUEM SABE O GALO JÁ LEVA A TAÇA NO PALESTRA! HEIN!!! SERÁ?? HAHAHAHAHHAHAHH!!!!! GAAAAALOOOOOOO!!!!!1

  • thales

    se liga na classificação:
    1 – flamengo
    2 – palmeiras
    3 – atl mg
    4 – cruzeiro
    podem anotar!
    flamengo tem o melhor futebol do país, o palmeiras tem um bom time mas está caindo, o galo não tem um time tão bom assim, mas na raça vem se superando, o cruzeiro tem um bom time e uma tabela muito fácil pela frente!

  • LUIZ ANTÔNIO

    FLAMENGO MELHOR FUTEBOL DO BRASIL!!!! HAHAHAHAHAHAHHAAH!!! SÓ RINDO!!!!