MENU DO DIA – Palmeiras e a ombudsmãe do blogueiro

por Mauro Beting em 21.out.2009 às 4:48h

Dona Lucila, minha personal ombudsmãe, visita o boteco do Mendes:

– Mendes, eu quero um café com leite.

Fala, dona Lucila. Hoje eu sei que seu filho vai trabalhar no jogo da Liga dos Campeões na Band e, à noite, vai comentar Santo André x Palmeiras, pela rádio. Uma pena, que eu iria servir a ele nosso novo prato: mafagafinhos de quinua numa arandela de açaí com espuma de tungstênio caramelizado com nutella de bode. A senhora quer?

Mendes, eu só queria uma coisa na vida. Que meu filho não fosse jornalista. Como vi que não tinha jeito, pedi só para ele não ser jornalista esportivo… Filho ingrato! Pior ainda é que ele é um jornalista enrustido metido a imparcial. Pfff… Acaba sendo mais antipalmeirense que imparcial!

Dona Lucila, ele precisa pagar o leitinho dos seus netos.

Que fizesse outra coisa na vida. E deixasse o nosso time em paz. Aliás, quero aproveitar para fazer um pedido pros ragazzi lá do campo e pros meninos nas arquibancadas. O Palestra é líder há 17 rodadas – contando esta! Está com quatro pontos a mais que o vice-líder faltando apenas oito rodadas. Dá até para dizer que faltam sete rodadas, porque, numa delas, não há como tirar a diferença. Hoje vai enfrentar um time que está mal das pernas e deve ser rebaixado. Como falar em “crise”, “medo”, “pavor”. Aqui é Palmeiras. É um time multicampeão. É favorito. Tem de ter apoio incondicional, sem amendoim e sem cornetar – bastam as vuvuzelas das vovozinhas da imprensa. Tem de pensar como favorito. E tem de jogar assim, também! Não estamos bem. Mas quem está?

Dona Lucila, bem só está o Flamengo. Mas ainda é difícil arbitralmente… Artritamente… Arquimedicamente… Arquidiocesano… Ari Bazão. AZ Alkmaar. Aritmeticamente, ufa, tá difícil ainda para o Mengo. É por isso que concordo com a senhora. Mas o Palmeiras precisa joggar muito mais.

Precisa, Mendes. Mas é hora de apoiar os ragazzi. O Muricy ainda só pensa no futebol-quermesse, só com balão. Não é assim. Só o Sunderland faz gol de balão contra o Liverpool. O Cleiton Xavier só levanta a bola, não está mais jogando bola. A altitude fez mal ao Diego Souza. O Love está brigando, mas não está bem. O Robert só entra bem com a bola rolando. O Souza precisa voltar a ser aquele menino bom. O Edmílson precisa voltar a ser aquele menino bom de uns anos atrás. O Maurício Ramos e o Pierre precisam voltar anteontem. O Figueroa também. O Marcos precisa morder a língua antes de falar. E eu não aguento mais queimar as velas de casa para botar malocchio nos adversários. Hoje, aliás, é preciso marcar bem e não fazer tantas faltas no Santo André, Dio mio! O Marcelinho tá batendo tiro de meta em gol!!!

Dona Lucila, a senhora é realmente uma torcedora de fato. Defende o time até a morte. Mas, como palmeirense, defende atacando.

Se meu filho diz que é um palmeirense-jornalista, e não um jornalista-palmeirense, eu preciso ser uma palmeirense-palmeirense. Tem muito jornalista na minha família. Mas, graças a Ademir da Guia, tem muito mais palmeirense que jornalista. E todos eles são melhores palmeirenses que jornalistas. Quer dizer, nem todos…

Tags:

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Mauro fala pra dona Lucila que o Edmilson voltar a ser aquele menino bom é querer que remarquem a final da Copa de 1966 por que a bola não entrou… não tem jeito
    agora, me desculpe, mas nenhuma mãe entende tanto de futebol assim

  • Fabio Villa

    Parabéns!!!

  • Carol – Palmeiras Sempre!

    EXCELENTE TEXTO!!!!

    Parabéns!

  • André Seoane

    Boa Tarde Mauro

    Tinha deixado de frequentar este blog, justamente pelos termos que vc (sua Mama) cita no texto …

    Gostei desse Mea-Culpa e voltarei a frequentar aqui …

    Abraços

    André

    Scoppia che la vittoria é nostra!!!

  • Alvaro G M

    Mauro, gostei das alfinetadas que Dona Lucila deu no filho! Quem sabe assim ele entra na linha!

  • Dionei Barreto

    Mauro, por favor avisa à Dona Lucila que o filho dela é mentiroso.
    Para não virar a ovelha negra da família, ele omitiu que na verdadade é corinthiano e vive dizendo por ai que é palmeirense.
    Pura falácia…
    Aquele ali? O Neto é mais palmeirense que ele!
    Vai falar mal do Palmeiras assim lá no Parque São Jorge…

    DIONEI, você pode comprar, por favor, os livros O DIA EM QUE ME TORNEI PALMEIRENSE, e OS 10 MAIS DO PALMEIRAS, que acaba de ir para a segunda edição.
    O autor, parece, é palmeirense.
    Você tem todo o direito de não gostar dele.
    Mas não vá dizer que ele não é palmeirense.

  • Edna Barros

    Boa Tarde Mauro

    Graças a Deus ainda é possivel rever nossos conceitos, pelo amor Deus Mauro, ouça os conselhos da sua mãe (você).rsrsrs
    Sinceramente, eu não aguento mais te defender lá em casa Sº Mauro Beting, as vezes até eu fico sem palavras p/ fazer a sua defesa, pois tantas são as vezes que vc com suas palavras imparciais acaba ferindo os corações das palestrinas (Minha Mãe e minha Irmã).
    Lá em casa a RB já virou um vício, está no ar 24 hs por dia, não tem p/ ninguém, vc e o Claudíssimo Zaidan são feras…

    Bjs e fica na Santa Paz de Deus

  • Jota

    E todos eles são melhores palmeirenses que jornalistas. Quer dizer, nem todos…

    Dona Lucila, a próxima vez que a senhora for tomar café com leite eu te acompanho mas não leve os seu filho jornalista….rs

    Mauro, veja se escuta sua mãe, mãe sempre sabe o que é melhor para nós!

  • Théo

    Caro Seu Mário Beting.
    A mineira ta aqui de novo. Parabens pelo texto. Queria minha mãe galo doido como eu, mas “Mãe Eva” foi torcer justamente para os “smurfs” do barro preto. Nada é perfeito, mas minha “veia” é gente fina.
    Parabéns seu Mário.
    Ah, vou comprar os livros de sua autoria, pois gosto muito do que tu escreve, e quando vier aqui em Belo Horizonte, deixe um post ai avisando porque quero uma dedicatória do palmeirense mais galo que eu conheço, sou seu fã.
    Parabéns seu Mario.
    Galo doido na cabeça.

  • Zaki

    Parabéns pelo texto, muito bom.

  • Arthur Leopoldo

    Muito bom o texto Mauro…

    Parabens!

  • Dionei Barreto

    Mauro, nunca disse que não gostava dele!
    Meu post foi apenas uma brincadeira que fiz, com o comportamento imparcial ou anti-palmeiras que a Dona Lucila descreveu do filho…
    Pode procurar que você encontrará vários posts meus elogiando este blogueiro/jornalista/escritor/palmeirense, aqui mesmo. Mas é que a torcida palmeirense vez em quando sente falta de um jornalista palestrino totalmente parcial. Seja ao menos uma vez…
    Me desculpe se me expressei mal.
    .
    Abraços e sucesso!
    Adoro o programa Beting & Beting. Filho de porco, porquinho é!

    DIONEI, obrigado por tudo.
    Mesmo. de coraçõa. mesmo!!!!!!