Joel Santana, ex-África do Sul

por Mauro Beting em 20.out.2009 às 4:16h

* Estevan Ciccone, da Rádio Bandeirantes, no Blog do Ciccone (http://blogs.band.com.br/ciccone/): “The prancheta is not more on the table”.

* A maldade-fato tem lógica. Joel não segue na África do Sul. Nos últimos cinco amistosos, só ganhou dos pinguins de Madagascar. Perdeu outros quatro. Ganhou 10 partidas, perdeu 14. Outros treinadores perderiam num futebol incipiente, sem o menor trabalho de base, sem condições físicas suficientes para jogar em razoável nível. A África do Sul só estará em 2010 por ser mandante. E precisará de muita sorte e um bom sorteio para não ser o primeiro anfitrião eliminado na primeira fase de uma Copa.

Tags:

  • Jovaneli

    Concordo que o material humano à disposição do Joel não era dos melhores, mas com esse rendimento pífio não dá para criticar quem o dispensou. Estivesse Dunga em situação parecida e logo seria “prestigiado”. Mais sobre o que penso no blog “Futebol & Arte”, do ótimo André Rocha. Aqui: http://is.gd/4rjW5

  • Custodio Neto

    Joel pode ficar tranquilo…

    São inúmeros os cursos de Inglês precisando de professor …

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Mauro, é que não tinhamos brasileiros diretamente envolvidos e pouco nos importávamos, mas Coréia e Japão eram tão melhores em 2002? Coréia até tinha o Hiddink, tudo bem, mas o Troussier (é assim mesmo que se escreve?), de primeiro nome Phillip (ou não?), foi quem levou o Japão pra segunda fase…
    fato: você, melhor do que qualquer um de nós, sabe que num torneio desses, uns cinquenta dias, nem sempre dois e dois são sete…

  • Marcelo

    Mauro,

    acho q o japão foi o primeiro mandante eliminado na 1ª fase em 2002, não? Tudo bem que a Coréia do Sul foi à semifinal, mas a arbitragem até la foi duvidosa, pra dizer o mínimo.

    MARCELO, o Japão passou da primeira fase.