São Paulo 0 x 1 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 18.out.2009 às 17:39h

* Um gol no começo de Diego Tardelli em mais uma falha em lance de bola parada da zaga tricolor definiu o placar final no Morumbi. O São Paulo não perdia em casa no Brasileirão desde a primeira rodada do BR-08. Para o Grêmio. Gol em lance de bola parada. Gol de um time de Celso Roth. Que merece todos os aplausos por mais uma ótima atuação tática. Como o Atlético mostra que “paraguaio” não é o Galo. Mas algumas cavalgaduras.

* Eu não esperava ver o Atlético como vice-líder nesta altura do campeonato. Acredito que muita gente também não. Alguns deles, claro, torciam contra. E vão precisar torcer muito contra para evitar que o Galo continue na sequência. Não só a Libertadores-10 é possível. O Atlético está vivíssimo no BR-09.

* O São Paulo? Só ele foi tri. E saber como foi difícil. Para ser tetrar, é preciso muito mais. Muito mais. E muito menos dos rivais.

*O Atlético teve a felicidade de abrir o placar cedo, e a competência tática e técnica de tirar o Tricolor tricampeão brasileiro da área do excelente Carini. A experiência e capacidade de Correa e Ricardinho no meio foram fundamentais para dar o equilíbrio necessário. Se a zaga ainda rateia, o Galo ganhou um clássico que nos últimos anos perdia; o Tricolor, ao contrário, perdeu mais um jogo que costumava virar.

* O São Paulo só acordou com 20 minutos. Teve alguns poucos lances criados. Mas ficou preso na segunda etapa à ótima marcação alvinegra. Afunilou demais o jogo, e poderia ter levado o segundo gol no velocíssimo contragolpe mineiro. Uma vez mais, os desacertos técnicos individuais comprometeram a atuação coletiva. É culpa só do treinador, seja quem for?

* BOTA-TEIMA – Marcaria o pênalti em Dagoberto, na primeira etapa. O problema é que, historicamente, toda a boa vontade que se teve com o campeão do ano anterior se esvai no ano seguinte. Na dúvida, dificilmente se opta pelo atual campeão. E quando Dagoberto está em campo, mais ainda. Ele está pagando pela imagem por ele criada e propagada pelos árbitros. A perna dobrada antecipadamente não ajuda. Mas Heber Roberto Lopes poderia ter marcado o pênalti que eu também marcaria. Desta vez, o Atlético Mineiro foi beneficiado. Justo o time, entre os grandes, mais prejudicado pela arbitragem na história do Brasileirão.

Tags:

  • Daniel Dias

    E o penalte?

  • rmdns

    Mauro, boa noite!

    Depois de dois tapaços no ouvido, estamos de volta!! Se (se, né fazer o quê?) não tivessemos perdidos alguns pontos bisonhamente no Mineirão, a nossa situação poderia ser melhor. Como você disse, o Galo deu um um nó tático no Jason (Jason, quem é Jason??? Este personagem não nos assusta), e depois de 30 rodadas, o Galo está aí. Muitos dos seus companheiros de imprensa devem estar pu… porque nos esculhambaram desde o início do campeonato. Não ganhamos nada, não estamos classificados para nada, mas estamos nos reerguendo e reconquistando noso espaço no futebol nacional, depois de tantos anos de convivermos com uns times que brigariam para não cair. Espero que ao final da 38ª rodada estejamos no mínimo na Libertadores. E aos que duvidem, estamos vislumbrando o título, e porque não? Afinal de contas, os confrontos diretos irão decidir o campeonato. Yes, we C.A.M!!!

  • André

    Bota Teima: Miranda era pra ter sido expulso na falta que originou o gol do GALO…..o fraquíssimo Heber Roberto não deu nem cartão amarelo para o zagueiro que aplicou uma tesoura voadora por trás no craque do Brasileirão Diego Tardelli!!

  • Rafael

    Mauro, depois da vitória de ontem, creio que não se pode dizer que o Galo! não está no mínimo na briga pelo título. É engrassado como que um outro jornalista do lance!, ou melhor, piadista na minha opnião, classificou o Atlético como ex-clube grande e ainda lança um post dizendo que “Será que ainda dá para o Flamengo??” basicamente, pois nem perco o tempo de lê-lo. Agora serão oito finais, estamos a quatro pontos atrás do Palmeiras, ganhamos os dois jogos do São Paulo (turno e returno), pegaremos o Goiás fora, o Palmeiras fora, o Flamengo e o Inter aqui, jogos não mais de seis pontos, mas para quem gosta de mata-mata, ele começou agora no BR-09.

    Mauro, e a entrada do Miranda no Tardelli no início do jogo, nem amarelo??? O time do Galo foi quase todo amarelado, nem discuto se foi ou não merecido, mas que é bom começarmos a observar isto agora.

    O Kalil tem muito mérito na montagem deste elenco, que vale ressaltar, o Galo! até o momento não tem o patrocinador master, e certamente o terá somente na próxima temporada, e ainda sim, ele foi lá e buscou um aqui, outro ali, grande contratações e reforços como o Carini, Correa e Ricardinho, principalmente.

    Como essa massa está em sintonia e acreditando no time, ontem, calamos o Morumbi, todos ouvindo a massa cantar o hino do Galo!, o mais cantado e também conhecido deste país. Torço muito para que o campeonato seja decidido dentro de campo, não com uns favorecimentos aqui, umas facadas ali, seja o Galo! campeão ou não este ano, vale ressaltar que o Atlético vem voltando a ser o clube sempre temido e respeitado ou odiado (que sempre foi) para os demais.

    Para um clube já rebaixado para a grande maioria da imprensa e pessoas ao longo deste Brasil, terminar como campeão ou entre os quatro primeiros, é uma grande “surpresa” para quem apostou nisso, ou cavalo paraguaio, para outros, para mim, nenhuma surpresa se ao final deste BR-09 o Galo! se sagrar campeão mais uma vez para alegria desta tão sofrida, apaixonada e fanática torcida.

  • Rafael

    Só mais uma questão:

    Mauro, você não acha que deve ser feito algo para que o Brasileirão torne-se Brasileirão de fato? Não fazer como na Copa João Havelange, mas distribuir igualmente as receitas entre os 20 clubes de cada divisão, pois, este ano, poderá cair Nautico e Sport, dois representantes do nordeste, ficando assim, apenas o Vitória, único clube que conseguiu “renascer”, uma vez que foi até a terceirona e voltou. Clubes como o Santa Cruz, Paysandu, Bahia, por exemplo, de grandes torcidas, fazem falta na série A. O Rio-São Paulo acabou porquê a Copa Sul-Minas já conseguia atrair mais patrocínios do que ela, até então apenas no seu terceiro e último ano. Do modo que está, podemos mudar o nome do nosso campeonato de Brasileirão para campeonato do eixo-sul, ou sul-sudeste.

  • JOÃO HENRIQUE ABREU QUADROS DE SÁ

    É Mauro Beting, vc e outros por aí vão ter que nos engolir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mais uma vez entro aqui para ver seu péssimo comentário e deixar meu singelo comentário…..

    Penalti em Dagorto????? vc tá louco e puto eo mesmo tempo pois ver o já considerado favorito ao título BR-2009 “são paulo” perder no turno e returno para o cavalo paraguaio “glorioso e vingador” é duro mesmo e difícil de aceitar.

    comenta aí o lance que originou o gol do GALO, não acha lance para expulsão?????

    A cada rodada vejo o meu time mais forte, unido e focado ao BR-2009, e não precisamos de nenhum comnetário de vcs eixo RIO /SÃO PAULO, pois temos grandes comentáristas em Minas.

    Ao meu ver cavalo paraguaio deve ser o são paulo /inter / goias pois esses aí é que estão guardando lugar para outros que estão subindo.

    Enfim,

    MAIS UMA VEZ PÉSSIMO SEU COMENTÁRIO A RESPEITO DO GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

    Saudações Alvinegras, seu são paulino.

    JOÃO HENRIQUE.,
    1. foi uma falta muito feia, mesmo. poderia ser expulsão.
    2. errar é humano. persistir no erro, João, nao é para qualquer um. parabéns pela insistência.

  • Théo

    Ô Seu Mauro gente boa!
    Carissimo, mais uma vez parabéns por seus comentário. Concordo contigo que de fato no lance do Dagoberto “cai-cai” foi realmente um tanto quanto duvidoso, ou seja, marcaria penalti.
    No entanto, não podemos deixar de lado o lance do Miranda no Tardelli (ta-ta-ta), era no mínimo um vermelhinho e uma suspensão pela entrada violenta. Mas, tudo bem, são coisas do futebol. Não gosto do Sr. Weber Roberto Lopes, o famoso “bicho de goiaba”, é arbitro caseiro e sem critérios, apesar de não ter marcado o penalti que poderia mudar toda a dinamica do jogo e até mesmo o placar.
    Bom, o Galo está no caminho certo. Jogou com inteligência, com tática, com vontade de ser campeão. Não se intimidou com o excelente time do São Paulo, que passa por uma fase no mínimo conturbada, pensando mais nos outros times no que em ser campeão.
    Quanto ao seu Palmeiras Seu Mário, infelizmente o tempo anda ruim lá pelas bandas do Parque Antartica, acho que é o uniforme azul esquisito que vocês estão usando. Bota esquisito nisso, totalmente fora do padrão Palmeiras de ser. Muda isso, pelo amor de Deus! Nada a ver com o Palmeiras de tantas alegrias.
    Na rodada do final do semana, e principalmente, no jogo do Galo doido das Gerais contra o São Paulo, algo ficou no ar e os outros concorrentes estão no mínimo um pouco preocupados. O Galo jogou certinho e vai causar muitos calafrios na galera que ainda iremos enfrentar, pode acreditar nisso.
    Vamos pra cima de todos, dependemos somente da gente mesmo. O Palmeiras, ainda vai tropeçar.
    Ah, espero que o Sr. como excelente jornalista que é, exemplo de Torcedor do Palmeiras, gente fina até, não tenha se esquecido do meu comentário quando da pergunta ao Diego Sousa (excelente jogador, mas o futebol dele ficou na seleção), quando lhe perguntaram quem ameaçava mais o título do Palmeiras se era o São Paulo, o Inter ou o Goais, deixando o Galo de fora. Fiquei muito chateado, disse que não ia mais comentar no blog e tal, voltando a deixar comentários somente em 2010. Voltei atrás, pedi desculpas, entendi seu posicionamento, mas espero que não tenha esquecido que eu disse que o Sr. iria ter que escrever outras coisas em 06/12/2009, o Galo ta pertinho do Palmeiras, e vamos chegar mais perto ainda. Pode acreditar e irei adorar seu reconhecimento ao Galo. Sei que tu é admirador do Galo e adorei o texto sobre o centenário, que obra clássica. Parabéns Seu Mário gente fina.
    Um abraço e excelente semana.
    Galo Sempre, seja na vida ou após a morte.

  • JOÃO HENRIQUE ABREU QUADROS DE SÁ

    O Atlético, desde o início do campeonato, tem um objetivo, que continua o mesmo, qual seja, a vaga para a libertadores 2010, apesar de sempre ouvirmos opiniões contrárias, enfim, acontece Mauro que o campeonato desse ano os times estão bem nivelados (não sei se nível baixo ou alto), e não vejo nenhum time com petencial maior em relação a outro, e com isso o GALO esta ganhando espaço e se deixarem o galo traz pra MINAS o caneco.

    Um grande abraço.

  • mauro spfc

    Alguém se lembra qual foi o ultimo penalti marcado a favor do são Paulo.
    Reparem que nos ultimos jogos o são paulo veem tomando varios gols de penalti, coincidencia ou não os juizes estão com medo.

  • Douglas

    Que relutância pra falar de um lance em que o Sâo Paulo foi prejudicado, hein?

    DOUGLAS,
    qual o seu problema?
    Quer que eu desenhe?

  • Enrique

    Nem o próprio Dagoberto reclamou do lance, onde ele já entrou se jogando, com o joelho dobrado.
    No segundo tempo, o Carini não fez uma única defesa, à exceção de uma saída aos pés do mesmo Dagoberto.
    Quanto ao Ceni, por sua vez, teve que se esticar todo para salvar aquele que seria o segundo gol alvinegro, numa cabeça de Renteria.
    O Galo chegou!!
    GANHAR O BRASILEIRÃO-09? YES, WE CAM!!

  • Leo Tito

    Pelo amor de Deus, onde você viu penalti no Dagoberto? O Carini tocou na bola, e isso é facilmente constatado na TV.. a bola segue a trajetória da lateral….

    LEONARDO, não foi nesse lance.

    O GALO VOLTOU! Os bambis sucumbiram mais uma vez pra nós…. um time que não tem torcida como o SP, não merece nada….

    Parabéns a Galoucura e a toda massa que compareceram ao Morumbi, onde mais uma vez calaram a torcidinha de moda do SP…

    A propósito, Jason só poderia ser mesmo coisa de são-paulino… quanta frescura (pra não dizer outra coisa que seria censurada)..

    Dá-lhe GALO, sábado estaremos no Mineirão com mais de 50 mil… mais uma vez…

    O Mais Glorioso de Minas voltou…. a Massa mais fanática do Brasil está em festa…

    O GALO VOLTOU….

  • http://lance marcelo camargo

    mauro o sp nao esta jogando nada acho que esses jogadores ja deram o que tinham que dar ,chega .

  • Ronaldo Ribeiro

    Parabéns pela análise fria, curiosamente neste campeonato realmente o Galo tem sido beneficiado pela arbitragem, agora fica a dúvida o Galo esta nesta posição porque tem sido ajuda pela arbitragem, ou nos anos anteriores o Galo não chegava porque sempre era roubado pelos arbitros??

  • jorge-bili

    olá mauro,saudações rubro negras a mistica da camisa rubro-negra esta mais viva do que nunca nesse campeonato brasileiro, os adversario tremem ao ver o manto sagrado entrando en campo com seus cradiadores da bola,sinto que o flamengo voltou a ser aguele time aguerrido dos tempo do zico e respeitado pelos adversario.se seremos campeões eu não sei mais esta dando gosto ver o meu mengão jogar.

  • Eduardo

    Parabéns pelo comentário, Mauro. Concordo com tudo, inclusive com o penalti não marcado… mas pra um jogador que tentou cavar outros 6 no mesmo jogo…
    Mas você só se esqueceu da voadora do Miranda na falta que originou o gol do Galo. Voadora por trás é VERMELHO!!! Heber pipocou!!!
    Galo na briga!!!

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Se o são paulino disser que foi prejudicado por um LANCE DUVIDOSO de penalti no Dagoberto, vamos ter que parar tudo…Teve um penalti escandaloso a favor do santo andré e muitos cronistas tiveram a cara de pau de dizer que no lance nem falta foi…mesma opinião compartilhada pelo árbitro da peleja.
    E a pancadaria proporcionada pelos jogadores são paulinos durante a partida, mninguém fala…pra ficar em apenas um, no 1º lance do jogo, o Miranda deu uma sarrafada por trás no Tardelli e nem advertido verbalmente foi. Porque não foi? Porque era o 1º lance do jogo? Onde na regra fala que o juiz só pode dar cartão a partir de um determinado minuto? Como diz o canhotinha Gérson: “É brincadeira…”

  • ita

    Ai Maurao, teve uma recuado de bola acintosa do sao paulo, q o comentarista se calou na hora e nenhuma emissora sequer considerou, muito esquisito. Bola no ataque do galoum passe q o zagueiro sao paulino claramente dá um passe com a coxa para o RG. Concorda comigo ou não?

  • Eduardo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o Mauro sempre engraçado nas resposta, o unico erro do meu São Paulo foi a defesa e a má sorte.
    Por que o Rodrigo nem subiu pra cabeçear a bola, tirando esse gol na sorte, aos 1.30, o São Paulo jogo bem teve bola na trave, penalty não marcado. Mais pelo menos o time da camisa verde não ganhou… e eu ainda acredito!!!

    VAI SÃO PAULO

  • marcio antonio

    mauro se um dia for possivel faz a prancheta analizando o time do galo atual com ricardinho e correia!!!!
    obrigado galooooooo
    candangalo

  • http://www.trocadepasses.com.br Rafael Martins

    Só eu achava que o Galo ganhava do São Paulo lá… bom, São Paulo sem Jorge Wagner não é muito “aquele” São Paulo. Perde muito…

    Disse no jogo contra o Santos que o elenco do Galo estava como nunca antes se viu… bem, mas também tenho a teoria de que nenhum elenco é tão grande ou é grande o suficiente… nem meu querido Barça escapa disso…

    O rivais celestes, primos ricos do outro lado da lagoa da Pampulha, são padecentes deste mal, somados a outros problemas nem tão liagados à sorte assim…

    Mas o Galo realmente apresentou uma constância tática que esqueceu desde o mesmo jogo contra o Santos. O São Paulo provou do próprio veneno, injetado no Galo talvez naquele clássico fatídico de um domingo atrás.

    O São Paulo foi, no mínimo, omisso. Não se impôs. O galo também não quis muito se arriscar, mas manteve um padrão constante e bem sólido. Dagoberto realmente, como o tricolor, está marcado pela arbitragem.

    É a bolha do Roth. Começou com uma coluna vertebral, um meio bem montado, agora, acrescentou a inteligência com Ricardinho. Se descobrir o fogo, incendeia mais o campeonato.

  • Raphael

    O mauro era pra ser expulso o Miranda como falaram ai em cima e se viu o jogo viu que o são paulo batia muito e não ganhava amarelo ou estou errado?