AO VIVO – BRASIL 0 X 0 GANA – Final Mundial Sub-20 – 3 X 4 PÊNALTIS

por Mauro Beting em 16.out.2009 às 14:47h

CHUTE INICIAL – Prorrogação. Não sei quem ganha. As duas são boas equipes e mereceram a final. A defesa africana é o ponto frágil deles. O que aumentam as chances brasileiras.

BRASIL – 4-2-3-1 – Rogério Lourenço

Rafael;

Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo;

Renan; Souza

Giuliano, Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira

Alan Kardec

GANA – 4-4-2 – Selles Teteh

Adjei;

Inkoon, Mensah, Addo e Addy;

Rabiu e Badu; Quansah e Ayew;

Aiydiah e Osei.

COMEÇOU – 15H.

1min – Primeiro dos prováveis muitos impedimentos do Brasil. É só fazer o que fizemos em 2006, em Dortmund. O treinador era o mesmo. Ele gosta de linha de zaga alta. Gana nos dá a bola.

2min – Dalton cabeceia por cima, Boa chance.

7min – Gana muito recuada, Brasil troca bolas e sai com Douglas e Diogo.

10min – Falta cobrada com violência da esquerda por Giuliano. Na muvuca, quase Ganso abre o placar. Brasil muito melhor. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 1 X 0 GANA.

13min – Alex Teixeira bate para as mãos do goleiro. Boa mexida dos três meias. Brasil sempre atua melhor assim.

17min – Não tem jeito. Ninguém ataca o Brasil. Jogo de paciência. E para o contragolpe africano que é temível. É só ficar esperto. É só confiar em Renan na cola de Ayew (o filho de Abedi Pelé). É só não atacar com os dois laterais ao mesmo tempo.

20min – Lenta a saída de jogo de Gana. Brasil inteligente. Mas poderia forçar um pouco mais as finalizações.

21min – Alex Teixeira isola no primeiro contragolpe brasileiro, numa saída ruim dos africanos.

23min – Primeira vez que Gana chega com mais gente ao ataque. Quase nada.

23min – Rafael saiu mal da meta, mas Osei tocou mal de cabeça.

26min – Gana começa a botar as chuteirinhas de fora. Talvez pinte um contragolpe. Quem sabe? Jogo arrastadooooo…..

26min – AMARELO. ALEX TEIXEIRA. Mandou o braço esquerdo na bola ao matar a jogada bem defendida pelo goleiro. Foi bem o árbitro.

29min – Belo lance de Addy, o melhor jogador jovem ganês em 2008. Falta que deu em mais um amarelo…

29min – AMARELO. DOUGLAS.

33min – Brasil sai menos e sai lento. Poderiam avançar mais Douglas e Diogo. Mas não ao mesmo tempo. Por favor. Além de Alex Teixeira encostar mais em Alan Kardec, quem mais cresceu de produção na equipe brasileira.

35min – Douglas emenda o canudo de canhota para boa defesa do goleiro, que levou um susto. Que tal fazer mais vezes isso. Apenas uma chance de gol até agora.

36min – VERMELHO! ADDO. Falta feia em Alex Teixeira, por trás, impedindo o contragolpe brasileiro. Bem o árbitro Frank De Bleeckere (belga). Se já era ataque contra defesa, imagine 11 x 10. Quem vem para a zaga pela esquerda é o volante Badu. Gana atua no 4-3-2.

PITADINHA HISTÓRICA, lembraria Roberto Avallone: contra a Nigéria-96 e Camarões-00, Brasil foi eliminado com jogador a mais…

40min – MUDA BRASIL – WELLINGTON JÚNIOR X DOUGLAS – (que já tinha amarelo). Era o caso? Estava machucado? Não sei. Só imagino, agora, que Diogo vai sair mais pela esquerda. Douglas é flagrado chorando no banco.

INTERVALO – Uma só chance de gol, jogo chocho. Brasil com um homem a mais desde os 36 minutos.

CHUTE INTERMEDIÁRIO – Prorrogação 40%. Brasil 35%. Gana 25%.

RECOMEÇOU – 16h02 – Brasil já parte pelo ataque com A.Teixeira pela direita. Podemos forçar por ali, até pela improvisação de Badu na zaga esquerda.

4min – Gana chegou bem por dentro. Sem dar mole…

4min – Badu chuta em cima de Mensah e quase faz gol contra bizarro. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 2 X 0 GANA.

7min – Gana com a linha de zaga mais baixa em campo por conta do homem a menos. Jogo morno nos 33 graus de Cairo.

8min – A.Teixeira isola de cabeça. Outro bom lance pela esquerda com Diogo. É o lance. Ele para cima de Inkoom, que marca muito mal pela lateral direita.

11min – Brasil chuveira, Brasil chuta, Gana vai se cansando. É só ter paciência. Como precisamos fazer a recíproca com o time brasileiro.

12min – Alan Kardec de cabeça, boa defesa do goleiro. Pareceu com a mão. E seria amarelo. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 3 X 0 GANA.

13min – Rodrigo, do Neura do Dia, quer ver Alex mais próximo de Alan Kardec. Também concordo que estamos afunilando. E dá para pensar em breve em Douglas Costa no lugar de Souza para abrir mais o jogo e deixar a Seleção mais ofensiva sem perder o meio, garantido pelo cada vez mais eficiente Renan.

15min – Mais um cruzamento para cabeceio de A.Kardec. Podemos insistir. Ele é bom de cabeça, e a zaga africana, não.
*
18min – MUDA BRASIL – DOUGLAS COSTA X Ganso. Teria sacado o Souza. Ganso não foi o que vinha sendo. Mais uma vez. Mas não o teria trocado. Até pela força no jogo aéreo.
*
19min – Cama-de-gato em Ayew. UEPA!!!!
*
20min – MUDA GANA – KASSENU x Osei – Um atacante por um homem de meio. Ayew deve ser adiantado.
*
22min – A.Kardec avança pela esquerda e bate para fora. Era lance para A.Teixeira, sozinho na área. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 4 X 0 GANA.

*
24min – A.Kardec deixa a bola bater na cabeça e isolar, em belo lance pela esquerda de Douglas Costa. Esse é o jogo. Com Douglas para cima, e pela esquerda. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 5 X 0 GANA.
*
26min – ATAQUE X DEFESA. Só Adiyiah no ataque africano. Tendo cuidado na recomposição, não tem erro. É só não errar tanto lá na frente.
*
28min – Cacilda… Falta besta do Dalton, uma bomba para boa defesa do ótimo Rafael…
*
30min – MUDA BRASIL – MAICON x Renan. Teria sacado Souza. Mas é boa a mexida. Maicon eliminou a Alemanha e faz o lado direito como atacante, só que também sabe compor a marcação e impedir avanço de Addy.
*
32min – Maicon cava bom lance pela direita. Gana se posta no 4-4-1. Brasil praticamente no 4-3-3, com Maicon e Douglas Costa pelas pontas, Souza na cabeça da área, Alex Teixeira e Giuliano armando.
*
36min – Não sei você. Eu só não durmo porque escrevo.
*
37min – A.Kardec chga tarde em mais um bom lance de Douglas Costa. Vamos forçar a parceria Diogo e D.Costa!
*
47min – Perdão. Cochilei. Enquanto isso, Ayew foi mais filho daquilo que filho do Abedi Pelé. Lance para quebrar a perna direita de Tolói. Ele entra na perna direita para quebrar do ótimo zagueiro do Goiás. Para expulsar e prender o ótimo meia-atacante de Gana.
*
ACABOU. JUSTO. Brasil teve cinco chances contra nenhum dos africanos que acabaram o jogo com um a menos desde 36min da primeira etapa.
*
PRORROGAÇÃO – É preciso saber se Tolói consegue continuar. Não parece ter jeito. Seriam 10 x 10. O que naturalmente equilibra. Palpite? Pênaltis 50%, Brasil 30%, Gana 20%.
*
PRIMEIRO TEMPO PRORROGAÇÃO – 16h57min – Agora tem prorrogação. Pela regra dúbia da Fifa, o organizador pode escolher se tem prorrogação na disputa de 3o. lugar em caso de jogo no mesmo estádio. Representantes da Fifa disseram para a Band que haveria no jogo da Hungria x C.Rica. Comemos bola. Agora, tem jogo. Mas há como ter jogo para Tolói que se arrasta? Não é o caso de colocá-lo mais à frente, com Souza na zaga?
*
2min – Tolói se arrasta. Que raça. Já se sabia que ele jogava muito. Mas não sabia que tinha tanta gana. Parabéns, moleque. Mas não devemos abusar dele e do Brasil.
*
4min – Gana vem para cima e para o lado de Tolói, que melhorar. O contragolpe brasileiro pode sair.
*

5min – Maicon bate de canhota para ótima defesa do goleiro. Belo contragolpe de A.Teixeira que rolou para A.Kardec perder o domínio e Maicon bater. PLACAR VIRTUAL PRORROGAÇÃO – BRASIL 1 X 0 GANA.

9min – Jogo igual. Até melhor para o Brasil encaixar um contragolpe.

9min – D.Costa bateu cruzado à direita da meta de Gana. Chuta de direita do gremista.

10min – MUDA GANA – ADDAE x Rabiu. Fecha o meio.

*

13min – Bola voa na área brasileira e bate no travessão.

*

INTERVALO PRORROGAÇÃO – Gana veio para o jogo e foi melhor. CHUTE – Pênaltis 60%. Brasil 22%. Gana 18%.

*

1min – MUDA GANA – AGYEMANG x Quansah. Vai mais para o jogo o time africano.

*

3min – Times mortos. Seja o que Pelé quiser. Já acordei.

*

4min – Ótimo! Não haverá capítulo de hoje de “Malhação”!

*

5min – AMARELO. SOUZA. Falta no pequeno Agyemang. Não é verdade que os netos dele estão no estádio, como maldosamente comentou Renato Mascarenhas, do Rio de Janeiro.

*

6min – Wellington Jr cortou e bateu bem. Bom lance. PLACAR VIRTUAL PRORROGAÇÃO – BRASIL 2 X 0 GANA.

*

9min – Zona depois de escanteio na área africana.

*

11min – Brasil domina e chuta pouco.

*

ACABOU. PÊNALTIS? SEI LÁ! Gana vem animada por ter seguro o Brasil. Mas Rafael é excelente nos pênaltis. Brasil 55%.

* Como Gana tem um a menos, o Brasil precisa tirar um da relação, por determinação da regra. Tolói está fora pela contusão. TV mostra Rogério Lourenço dizendo que “a responsabilidade é minha” nos pênaltis.

É a primeira vez que o Brasil tenta vencer um Sub-20 nos pênaltis. Perdeu em 1991 para Portugal, dona da casa.

Vamos lá, Brasil. Pelo Tolói.

Brasil bate o primeiro, com Alan Kardec. De pé direito. Vai fazer. E fez. Com categoria. Na rede direita, goleiro foi e não deu. Rede lateral é caixa. Goleiro foi bem. 1 a 0 Brasil.

AYEW. Canhoto. NÃO GOSTO DE CANHOTO BATENDO. RAFA VAI CATAR. E nào catou. Rafael foi. Mas a bola foi no meio do gol, no alto. 1 x 1.

GIULIANO. DIREITO. Meia altura direita. Goleiro foi muito bem,. no ângulo. 2 a 1 Brasil.

Inkoom. Direito,. Vai errar… No ângulo esquerdo, Rafa no outro canto. O melhor de todos.. Nao vou mais secar! 2 a 2.

DOUGLAS COSTA. PÉ ESQUERDO. NO ÂNGULO ESQUERDO. Como o Inkoon. Indefensável. Goleiro no outro canto. 3 a 2 BRASIL.

MENSAH. Pé direito. Rasteiro. Canto direito. Rafael nao só defendeu. Encaixou. Adiantou-se. Mas segue o jogo. 3 a 2 BRASIL.

SOUZA. PÉ DIREITO. Pra fazer o quarto. Vai dar. Ziquei. Bateu como Mensah, no canto direito. goleiro foi muito bem. Segue 3 a 2 Brasil.

RAFAEL VAI CATAR! ADDAE. PÉ DIREITO. Recuou no canto esquerdo. Desta vez não ziquei. Bateu mal. Mas Rafa é muito bom tb nos pêbaltis. 3 a 2 BRASIL.

É SÓ FAZER AGORA. SE FIZER É CAMPEÃO. É PENTA. VAI SER.

MAICON. O CARA QUE FEZ CONTRA A ALEMANHA. ATACANTE DO FLUMINENSE. VAI FAZER. VAI FAZER.

MAICON… E mandou fora… Que coisa. Mandou longe. De mais. Meu Pelé. O pior dos pênaltis. Não zico mais… A.Kardec chora…

CALMA, TEM RAFAEL. SE PEGAR, VAMOS NÓS.

ADIYIAH.. PÉ DIREITO… Mandou no ângulo esquerdo, Rafael foi no canto. Empatou 3 a 3.

Tiros alternados.

ALEX TEIXEIRA. PÉ DIREITO. NÃO FALO MAIS NADA.

Mandou no canto esquerdo, goleiro foi buscar. Bela defesa no canto esquerdo. Mas não mandou bem o Alex.

SE GANA FIZER É CAMPEÃ. VAI RAFAEL!!!!

BADU BATE…

RASTEIRO NO CANTO ESQUERDO. RAFAEL FICOU PARADO.

GOOOOOOL DE GANA.

4 A 3. GANA CAMPEÃ PELA PRIMEIRA VEZ.

BRASIL VICE.

VALEU, MENINOS.

NÃO DEU.

MAS VALEU…

P.S. – Há algo pior e mais desastroso que perder uma Copa nos pênaltis.

Na sequência, ganhar o troféu FAIR-PLAY…

PS.2 – Parabéns a Giuliano, bola de bronze do Mundial. Parabéns Alex Teixeira, bola de prata do Mundial. Parabéns Adiyiah, bola de ouro e também chuteira de ouro do Mundial Sub-20.

Os três, como todos, não fizeram uma grande final.

Mas, certamente, são melhores que a insuportável locutora do estádio do Cairo. Uma mistura de Tetê Espíndola com apendicite e sem microfone cantando num centro acadêmico esfumaçado.

Tags:

  • xuxu

    vai se ferrar.. ótario.. porque informa que vai apresentar o jogo ao vivo… e não mostra porra nenhuma…

    vai se fuder….

    XUXU, parabéns.
    Você conseguiu a proeza de fazer o comentário mais ignorante que já li em qualquer blog.
    Não deve ser fácil conviver com você o dia todo.

  • Almir Moura

    Mauro, cadê seus brilhantes comentários deste jogão na Band? :(

    Grande abraço,

  • Henricky

    Meu Deus como tem gente que não presta para nada, ai eu me pergunto porque não morre ???!!!??….

    Serviu muito esse blog ^^
    heheheh to no serviço não posso assistir entao le ja ta de bom tamanho ….heheheh

    vlw…

  • Almir Moura

    Jurava que você estaria ao lado de Luciano e Neto na transmissão de hoje! :(

    Estou assistindo ao lado de um amigo, e o mesmo ( e milhões de outros) não se conforma(m) por você não está transmitindo. 😉

    Grande abraço,

  • Guilherme Gios

    Não consigo parar de rir do comentário do Xuxu e da sua resposta…

    Se fosse o Maradona, logo diria:
    Xuxu, vai tomar no..

  • http://neuradodia.wordpress.com Rodrigo

    Mauro, vc não acha que o Brasil está afunilando demais o jogo….não é hora de adiantar o Alex Teixera pro ataque ?

  • Claudio Sacramento

    40 min do segundo tempo – esta atuação do Brasil até agora tem muito da atuação contra a Costa Rica e o tempo normal cointra a Alemanha! O time vem murchando…