MENU DO DIA – Quem vai ser campeão do BR-09?

por Mauro Beting em 14.out.2009 às 11:47h

Mendes abre o boteco e os palpites até o fim do BR-09:

Seu Mário Betti, eu fiz uma circunavegação. Quer dizer, uma superação… Sublimação… Queda na área… Como é que é? Ah, “simulação” dos jogos que faltam do campeonato. E eu acho que vai dar São Paulo e Palmeiras empatados em pontos e em vitórias. A diferença vai ser no saldo de gols. E como o seu time tem uns jogos mais difíceis e uma zaga com mais problemas, acho que o São Paulo vai ser tetracampeão com um gol a mais que o seu Verdão.

– Mendes, pode parecer absurdo. Mas esse é um dos tantos cenários possíveis. Título brasileiro conquistado na última rodada pelo saldo de gols. Se não for pelo número de gols marcados! Por isso sou a favor de um jogo-extra em caso de empate por pontos. Algo que pode acontecer até o fim do BR-09. De fato, os rivais do Palmeiras são pouca coisa mais complicados que os do São Paulo. Isso dentro do que é possível “prever” num campeonato onde todos parecem querer perdê-lo.

Menos o Cruzeiro e o Flamengo, que estão bem no returno, né? Eu acho que a Raposa ainda vai brigar pela Libertadores. Junto com o Flamengo. O Atlético Mineiro também vai estar nesse rolo. E o Inter é outro que pode ser campeão.

Mendes, tudo isso é teoria, é chute. Mas, enfim, vale a brincadeira. Comparando todos os rivais dos primeiros colocados, dá para dizer que, em tese, o Galo é quem terá a maior dureza até o final. E o Cruzeiro, a menos complicada das tarefas, pelos jogos que restam, não pelos pontos que tem.

O São Paulo também não vai ter tanta dureza, não.

Fato. Mas até nisso é tudo mais ou menos igual. Palmeiras e Internacional têm tabelas semelhantes, um pouco mais complicadas que Cruzeiro e São Paulo. Porém, a ainda considerável vantagem palmeirense pode ser determinante. Hoje, tenho quase a convicção de que o time do Muricy não irá sustentar os cinco pontos de vantagem até o final. Mas, se fosse apontar ainda um candidato ao título, ficaria com o Palmeiras. Nos pontos, nas vitórias, no saldo, ou até no número de gols marcados! Ganha o título, mas por vantagem bem apertada.

Aí não vale, né, seu Mário Betti. Você é paulista. É porco. É cubista. É barista… Aliás, tô precisando de barista um que tire um bom frapuccino com nutella de quinua…

“Bairrista”, Mendes… “Clubista”, Mendes… Como se eu fosse pago para torcer e distorcer… Pfff… Mas, tudo bem, amigo. São esqueletos do ofício aturar quem acha que qualquer opinião é apaixonada, parcial, direcionada como muitos que são do mesmo jeito… Enfim, só para completar, Flamengo e Goiás têm mais durezas pela frente. E o Goiás tem o pior desempenho no returno de todos os candidatos. Mas a tabela que parece mais encardida é a do Galo. Na teoria, sempre bom dizer. Na prática, um gol pode mudar toda essa “projeção”, todo esse bolão de firma…

– Nem precisa dizer na “prática”, né, seu Mário… O Roth vai de novo se…

– Não vem, Mendes! Chega de falar que o Celso e o Galo nadam, nadam e…

– Mas não é verdade?

Eles não têm sido felizes. Roth e Atlético Mineiro. Porém, é dever lembrar, a própria torcida são-paulina chamava o time de pipoqueiro e “tetracolor” do Morumbi até voltar a ganhar tudo a partir de 2005. É preciso respeitar.

E ter uma paciência….

– Como eu, Mendes, estou esperando ainda a minha média.

– Sabia!!! Jornalista que se preza adora uma média!!!

Tags:

  • Ivan

    Hahaha!
    Muito bom o texto!
    Ri demais aqui… hehe.

    ” Seu Mário Betti, eu fiz uma circunavegação. Quer dizer, uma superação… Sublimação… Queda na área… Como é que é? Ah, “simulação” dos jogos que faltam do campeonato”

    auhuaauhhuahu

  • Custodio Neto

    Mauro

    A observar pelos últimos resultados, quem teve os adversários mais dificeis, pela posição na tabela, ganharam mais pontos.

    Como não há muita diferença técnica entre os times que estão na frente em relação aos últimos colocados e considerando que o esforço físico e a vontade aumetam, nesta fase do campeonato,

    Creio que a tendência é um nivelamento dos times, com resultados mais surpreendentes do que o esperado.

    Abraços
    Custodio Neto

  • marcos

    mauro,o palmeiras esta muito forte esse ano,mas o sampa tem vantagem experiencia maior nos pontos corridos ?comente mauro abraço

  • Ivan Pinheiro

    “DUNGA TRAIRA”
    O Dunga fritou o Diego Souza nas alturas, todos cobravam uma chance para Diogo Souza na Seleção e o que o Dunga Fez? “Querem que eu coloque o D.Souza? então tá! Se vira para achar oxigênio aí” e depois no jogo do Brasil em condições normais, nem no 2º tempo colocou o rapaz para jogar. Deveria te-lo deixado no Palmeiras, fez muita falta contra o Nautico. TRAIRA, hoje você está vivendo um bom momento e por isso começa a colocar as manguinhas de fora más dias difíceis virão e não esqueceremos da sua arrogância. TRAIRA E BAIRRISTA na sua seleção só tem lugar para os gauchos (Lúcio, Alex, Daniel Alves, etc). Espero que traga esta copa, senão sua casa via cair: T R A I R A

  • Diego Henrique

    Meu caro Ivan, o Daniel Alves é gaúcho de onde?
    Do sul da Bahia??

  • Gustavo Figueiredo

    É difícil palpitar num campeonato tão instável, tanto que o Palmeiras mantém uma liderança as custas dos tropeços alheios, seria normal se não fossem tantos… E o campeonato desta forma, vai abrindo espaço para muita gente, que ha algumas rodadas, estava desacreditada até com G4, e agora, começa a sonhar com o título.]

    Para os torcedores é um caldeirão de esperanças ver tudo isso, sentir tudo isso… O Palmeiras pega o Flamengo no Palestra domingo, jogo mais do que importante, não apenas pela situação atual na tabela, mas pelo tamanho do “alívio” ou “tensão” que esse resultado pode provocar no líder. Perdendo esse jogo, o Palmeiras perde junto com ele, a força que estava tirando do outros mundos para vencer alguns jogos, ou manter-se equilibrado.

    Para o Flamengo é mais do que um divisor de aguas, é a prova viva de uma arrancada espetacular, podendo até culminar no título, quem sabe?

    O empate pode deixar o São Paulo (vencendo o Galo no Morumbi), com apenas três pontos de diferença para o Palmeiras. Convenhamos que este jogo de domingo, será um dos mais angustiantes do ano, para todas as torcidas do Brasil, para a dos Porcos então nem se fala, para a do Mengo pode virar sonho de título, para a do São Paulo é a dádiva que eles esperavam… E o restante observa e luta e briga.

    Enquanto isso o Flamengo pode se tornar algoz dos Paulistas, das estatisticas, da imprensa despreparada, da própria descrença de alguns torcedores, das tendências de um campeonato, de tudo aquilo que tenta prever o imprevisível… O FUTEBOL.

  • Luiz Felipe

    É Mauro Beting, se o São Paulo é o Jason , o Flamengo é o Freddy Krueger rs rs rs rs rs rs.
    Falando sério agora, eu acho que a vantagem de 5 pontos do Palmeiras para os outros vai diminuir, mas o Porco tem tudo pra ser campeão, todos que estão brigando vão enfrentar pedreira, e a vantagem do Palmeiras é consideravel , para um campeonato equilibrado que só faltam 9 rodadas. O outro que pode chegar é o São Paulo, pela sua regularidade. O Inter está em queda, o Goias idem, o At-MG tem a tabela mais dificil, e o Flamengo e o Cruzeiro estão um pouco atrás vão brigar mais pela libertadores.

  • GREGORIO

    Mauro domingo o mengo vai meter 3×1 e vai entrar de vez na briga pelo titulo pq quem ta jogando melhor o segundo turno eh fla e cruzeiro não desprese esses dois adversarios domingo vc vai ver fla 3 x 1 palmeiras

  • GREGORIO

    tem mais mauro os 4 primeiros vão ser:
    1 – flamengo
    2 – internacional
    3 – palmeiras
    4 – cruzeiro
    5 – atletico mg
    6 – são paulo
    7 – goias

    depois vc me diz se estou serto ou não

  • Flávio

    Mauro,

    Sei que o Milton cabeção fez vc virar a casaca e torcer pelo Galo mais lindo do mundo (rsrsrs). Portanto deixemos a paixão de lado. Para o Galo, nessa reta final é tudo ou nada. Digo, se a seguência do Galo é a mais difícil por enfrentar concorrentes direto ao título, pode acontecer do Galo, além de ganhar 3 pontos, automaticamente tirar três dos concorrentes direto ao título e tumultuar de vez a briga. Por outro lado se perder esses confrontos, brigará com muitas dificuldades a quarta colocação.
    Uma verdade precisa ser dita; o Celso vem fazendo um ótimo trabalho no Galo e com certeza o próximo ano teremos um time ainda mais competitivo.

    Forte abraço.

  • Custodio Neto

    Maurão,

    lembra que eu esqueví isso?

    Mauro

    A observar pelos últimos resultados, quem teve os adversários mais dificeis, pela posição na tabela, ganharam mais pontos.

    Como não há muita diferença técnica entre os times que estão na frente em relação aos últimos colocados e considerando que o esforço físico e a vontade aumetam, nesta fase do campeonato,

    Creio que a tendência é um nivelamento dos times, com resultados mais surpreendentes do que o esperado.

    Abraços
    Custodio Neto

  • http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html Knight

    life quotes [url=”http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html”]cheap life insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html jqh