Brasil 1 x 0 Costa Rica – Semifinal Sub-20

por Mauro Beting em 13.out.2009 às 16:46h

* Não esperava obviamente um novo 5 a 0 ou coisa parecida. Mas era para se esperar muito mais do Brasil completo contra Costa Rica. Um a zero foi goleada pelo que o time não jogou, e pelo que o bravo rival da Concacaf mostrou.

* Mais uma vez os três meias do 4-2-3-1 de Rogério Lourenço se mexeram pouco. E jogaram muito menos do que sabem. Alex Teixeira e Paulo Henrique Ganso se entregaram fácil à marcação. Não fosse um golaço… espírita, sem mais… de Alan Kardec, não seria nenhum absurdo a prorrogação.

* Renan mais uma vez se superou e fechou bem a entrada da área no segundo tempo. Wellington Júnior quebrou o galho com correção na lateral-direito. Pena a saída por contusão de Diogo, que pode fazer muita falta na final sem favorito contra Gana.

Tags:

  • Eduardo

    Mauro, eu assisti o jogo da Gana… se o Brasil joga sexta como jogou hoje, perde bonito.
    o Alex Teixeira se escondeu hoje, o Ganso não joga nem a metade que joga no Santos, o Giuliano coordena muito bem o meio de campo e se não fosse o Alan Kardec pra salvar, não sei não. Pena que o Diogo se machuco, e quando ele volta da seleção quero ele como titular no São Paulo, o garoto joga muito!!

    Abraços Mauro

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Heder

    Tudo bem que você é de São Paulo, e eu não sou Coxa, mas nenhuma linha sobre o centenário do Coritiba? Me parece um pouco de bairrismo, garanto que no centenário do Corinthians os textos serão exuberantes. Não precisava muito só umas linhas de reconhecimento!
    Abraços!

    HEDER, leia o post CORITIBA, 100 ANOS.

    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/10/05/coritiba-100-anos-2/

    Tudo bem que vc não leu antes. Mas o bairrismo é todo seu.

  • Rodrigo

    Grande Mauro Beting. Mandei-lhe um e-mail (maurobeting@lancenet.com.br) a respeito de uma pequena entrevista mas não estava dando certo. Ficaria muito grato se voce checasse la e caso não tivesse recebido, disponibilizasse um outro para contato. Parabens pelo Blog.

  • Zaki

    viva Kardec

  • Eduardo

    Até eu li o post do Centerio ¬¬

  • Zezao

    A moda agora é chamar todos os comentarisras de bairristas,
    qual sera a proxima moda?????

  • RV

    Sou recifense, rubronegro, bairrista e no momento, sofredor. Mas apesar disso, Mauro, você não acha que Ciro tem lugar nesse ataque inoperante da seleção sub-20?

    BOB, claro que cabe. Mas o Kardec tem se saído bem.

  • Héder

    Desculpe Mauro, pelo meu erro em não ver o seu texto sobre o Coxa, mas como você diz: “Como é complicado ganhar manchetes no Sudeste”. É que você postou o texto em 5/10 e o centenário foi 12/10, não esperava que um jornalista de São Paulo lembrasse de outro time fora do eixo com tanta antecedência. Parabéns e mais uma vez desculpe-me.

    HEDER, mas vc não deixa de ter razão. ao menos uma linha eu deveria ter escrito, até para link do post anterior. que também rendeu a minha coluna no LANCE! de sexta-feira.

  • Claudio Sacramento

    Paulo Henrique e Alex Teixeira foram mal nesse jogo. Mas apesar de não ter ido mal nesta partida, Giuliano está devendo nesta Copa, diferentemente dos outros dois. Esperava muito mais dele. Tomara que ele esteja guardando o melhor do seu futebol para a final. Kardec está me surpreendendo. Está dando conta do recado direitinho. Acredito que ele nunca será um grande jogador. No máximo um goleador sem ser brilhante. O que não significa que ele não possa fazer grande sucesso. Tem tudo pra fazer história no Sporting Lisboa ou Porto, por exemplo. Já vi este filme…

  • Ivan Pinheiro

    “DUNGA TRAIRA”
    O Dunga fritou o Diego Souza nas alturas, todos cobravam uma chance para Diogo Souza na Seleção e o que o Dunga Fez? “Querem que eu coloque o D.Souza? então tá! Se vira para achar oxigênio aí” e depois no jogo do Brasil em condições normais, nem no 2º tempo colocou o rapaz para jogar. Deveria te-lo deixado no Palmeiras, fez muita falta contra o Nautico. TRAIRA, hoje você está vivendo um bom momento e por isso começa a colocar as manguinhas de fora más dias difíceis virão e não esqueceremos da sua arrogância. TRAIRA E BAIRRISTA na sua seleção só tem lugar para os gauchos (Lúcio, Alex, Daniel Alves, etc). Espero que traga esta copa, senão sua casa via cair: T R A I R A

  • Gustavo

    Boa noite, Mauro. Sei que esta mensagem não tem muito a ver com o assunto, mas aproveito o espaço para fazer um apelo de torcedor que ama o bom futebol: Venho aqui humildemente, como um torcedor anônimo que com certeza reflete a vontade da imensa maioria dos torcedores brasileiros, pedir que você, que ocupa um posto de alta visibilidade nacional, abrace a causa de defender publicamente a manutenção dos pontos corridos para o Campeonato Brasileiro, com outros jornalistas também. O interesse de uma única emissora de TV não pode ir contra a vontade do povo, nem pode manchar a credibilidade de um campeonato que demorou décadas para ficar minimamente organizado. Se você concordar com esta sugestão, o futebol brasileiro ficará eternamente grato. Estou enviando esta mensagem para todos os jornalistas e blogueiros esportivos conhecidos em cadeia nacional. Não tenho interesse em aparecer, deixo isso muito claro. Não precisa publicar, se for o caso. Grande abraço, e que você continue a desfrutar de seu merecido sucesso!