Náutico 3 x 0 Palmeiras

por Mauro Beting em 12.out.2009 às 17:50h

* O Náutico fez a partida para emoldurar e guardar nos olhos e chuteiras para tentar se salvar. O Palmeiras fez a partida para jogar no lixo e lembrar como não pode se portar um candidato ao título. Ainda o maior, também pelos fracassos alheios.

* Seis titulares ausentes pesam. Também para um elenco não tão rico assim. Uma falta tola de Souza trouxe a alta zaga timbu para a área verde e o placar foi aberto; um belo contragolpe ampliou ainda no primeiro tempo; um gol em impedimento de Bruno Mineiro aos 16 da segunda etapa definiu o placar. Que só não foi maior porque Marcos fez cinco grandes defesas.

* Os cinco pontos são mais que consideráveis para campeonato tão difícil. Mas podem ser menos se o Palmeiras não voltar a jogar como líder. E não apenas conseguir pontos na raça e na sorte dele – e azar dos rivais.

Tags:

  • Siqueira

    No meu entender não foi o Palmeiras que perdeu e sim o Murici. Aquele velho adágio popular; “O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR”. Como explicar a escalação de Jumar e especialmente do Marcão, com todo o respeito, são bisonhos. Ainda bem que o Marção tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Flamengo. No banco se encontravam os seguintes jogadores que poderiam estar no lugar dos dois acima, são eles: Lenin, Daniel Lovinho e o Deivid Saconi. O Murici é muito retranqueiro, não sinto confianaç no seu trabalho. Já havia me manifestado assim de outra vez, não é pelo fato desta partida, esta é mais uma para que eu continue a pensar desta forma. o Jorginho, sim, joga sem medo e para frente. Adianta jogar na retranca e perder desta forma? Me parece que não. Um time não pode ser campeão pensando pequeno, o VERDÃO é muito grande para se apequenar!!!

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro de Campos

    E depois é o Mano que tem fama de retranqueiro…

    A diferença técnica entre as equipes não justificava uma opção mais ofensiva dos verdes, buscando a vitória desde o primeiro minuto?

    Por que os verdes não empurraram o Coalhada para cima do homem da sobra e abriram dois meias pelas pontas para acabar com o “3-5-2” do Geninho?

  • Diogo

    Acho que o Palmeiras começou a perder o campeonato hoje.

  • Ivan Pinheiro

    MURICY NÃO SABE ESCALAR O PALMEIRAS “VOLTA JORGINHO”

  • Ivan Pinheiro

    Por que o Muricy não escalou o David Saconi? este Wilian não serve. O Muricy escala mau e substitui pior ainda, cada vez que ele faz alguma coisa, o time piora. RETRANQUEIRO!

  • Ronaldo

    Em primeiro lugar não foi o palmeiras que perdeu e sim o Náutico que deu um vareio, em segundo o time do palmeiras é 11 e mais ninguém, hj foi a maior prova disso, tomem cuidado palmerenses! Se não fosse pela incompetência dos concorrentes ao títulos que na hora “H” amarelam vcs já teriam perdido essa liderança há tempos.

  • jorge

    Eu nao entendo,pq o Murici nao escala o Deividi Saconi ao lado do Cleitom Xavier.O Deividi e um otimo jogador,mas o Murici nao aproveita ele.

  • Eduardo

    VAI PALMEIRAS !!!!
    sahusauhsauhsauhsauhsahuashu

  • Márcio

    O Muriçoca mecheu muito mal.

    Decidiu o jogo a favor do Náutico.

  • carlos césar/americana

    concordo com seu comentário,mas um time que almeja um título não pode jogar deste jeito,os reservas tem que entrar em campo e jogar o jogo da vida.
    o que vimos foi um futebol medíocre tem que fazer uma limpa no time,

  • Thiago Salioni

    Sei que muitos vão me criticar, mas tenho certeza…..o PALMEIRAS perdeu o título nacional no jogo de Hoje, contra o Nautico. Essa derrota vai encher de dúvidas o elenco e aumentar a pressão sobre o time, qua vai balançar contra o Flamengo e dar chance ao SP e Inter encostarem cada vez mais. O Verdão tem jogos difíceis daqui para frente (Goiás, Fla, Corinthians e Grêmio) e vai balançar, sendo ultrapassado pelo SP. O Muricy JAMAIS poderia ter entrado com um time mal escalado assim….ter apenas um homem de criação (xavier) e dois atacantes isolados…sem qualidade na saída de bola, como podíamos chegar ao ataque. Acredito no que disse acima, HOJE o Palmeiras perdeu o seu QUINTO título nacional….

  • Fábio Tubarão

    Diogo, perder o campenato pra quem? Os outros times também são horríveis. Incluo meu SP e o Inter. O Atlético-MG, então, nem se fala. A verdade é que neste ano teremos o pior campeão brasileiro da história, seja ele quem for…

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    Palmeiras ouve gritos de campeão, mas é goleado pelo Náutico no Recife

    Verdão entra em campo ao som da animada torcida, mas deixa os Aflitos levando um baile do Timbú

    Fonte:
    GLOBOESPORTE.COM

    Julyana Travaglia
    Recife

    .

    O Náutico, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não tomou conhecimento do Palmeiras, líder da competição e que entrou no gramado dos Aflitos sob gritos de “é campeão!”. O placar de 3 a 0, construído até com certa facilidade pelos donos da casa, foi pouco …

    .

    AHUHAUHAUHAUHAUHAHHAUHAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    AHUHAUHAUHAUHAUHAHHAUHAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    AHUHAUHAUHAUHAUHAHHAUHAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    AHUHAUHAUHAUHAUHAHHAUHAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    .

    O TIMBÚ, COMO DIRÍA UM NARRADOR DE RÁDIO GAÚCHO DOS PAMPAS, PISOU, CÚSPIU, ESCARROU, ARROTOU, PISOTEOU E MIJÔ EM CIMA DA CAMISETA PORCA IMUNDA … QDO NÃO TEM O TAL ” APITO AMIGO ” A PORCADA FAZ ISSO : PASSA VEXAME !

    .

    O SPFC JÁ PERDEU NESTE BRASILEIRO, É CERTO, MAS ELE NÃO PERDEU NENHUM JOGO DE GOLEADA ( VAREIO ) – ARROMBADA !

  • Gustavo Figueiredo

    Muricy pecou hj, como tem pecado tantas outras vezes em nome de uma sorte que um dia terminaria e hoje as coisas começaram a ficar terríveis para o Palmeiras.

    Mas eu tenho uma pergunta aqui para o Sr. Dr. Mauro Beting, em todas as estatísticas desses matemáticos fajutos do meio midiático, tenho percebido o descaso com Flamengo para a busca do título, mas me diga você Dr. Mauro, homem das imparcialidades e visão analítica, caso o Flamengo consiga vencer o decadente Palmeiras no Palestra domingo, ficaria a apenas seis pontos do mesmo e restando 8 rodadas ainda. O título seria possível a partir de então?

    Obrigado pela atenção!

    GUSTAVO, o Flamengo já vem forte. e virá ainda mais se isso acontecer. e, claro, pode ocorrer. já de algum tempoi tenho dito e escrito que é time para sonhar no mínimo com Libertadores.

  • junior

    A verdade que MURICY `e retranqueiro mesmo vem tendo sorte nos ultimos resultados mais a derrota ja vem amadurecendo a alguns jogos..quando ganharam do cruzeiro sem merecer quando empataram com avai merecendo goleada e contra o nautico so nao perdeu de mais pq tem um grande arqueiro…….
    Sorte ou azar nao sei so saberemos nos proximos jogos ,se Diego Souza conseguir carregar o time como vinha carregando saberemos no proximo capitulo dessa historia que nas ultimas rodadas os times debaixo da tabela vem se destacando contra os times da parte de cima….esse `e o campeonato brasileiro de 2009 que na pratica nenhum dos times acima estao merecendo o titulo mais que no final podemos ter surpresas …..

  • Vecchio

    Acho que as duas últimas rodadas mostrou que o Palmeiras não tem elenco e nem pegada para ser campeão. Não invejando os Bambis, mas nos últimos três títulos que eles ganharam, não perdiam pontos para time na zona do rebaixamento a seis rodadas sem vitória. É triste mas acho que o hoje perdemos o título.

  • Flávio

    Mauro,

    Infelizmente, a partida foi o retrato do nível técnico do Brasileirão: baixo…

    Vejamos… o Palmeiras atuou sem 3 titulares… e isso já o deixou no mesmo patamar que um sério candidato ao rebaixamento? A diferença é pouquíssima entre os times!

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Rickson Matos

    Não o Palmeiras não começou a perder o campeonato porque nossa rival São Paulo tambem tropeçou…….Mas acredito que com essa derrota o Palmeiras vai acordar e na próxima partida estaremos com o time titular e completo e vamos com tudo pra cima do Flamengo jogo dificil mas que se torna facil por ser um time grande pois o jogo fica menos truncado!!! O palmeiras vai levar o Título!!! o espirito de campeão volta domigo!!!

  • Rickson Matos

    E fala sério…o palmeiras precisa de um elenco melhor pro ano que vem….não da pra engolir marcão e jefferson substituindo o armero……A diretoruia tem que ir atras de reforços tanto pra lateral esquerda…como pra zaga e o meio de campo!!

  • bjeto

    não da pra tira base por esse jogo.completo tds nós sabemos que é outro time. qualquer time com esse numero de desfalques perderia lá.
    portano não da pra tira base por esse jogo.marcos,figueroa,danilo.mauricio.r ,armero,edimilso,pierre,souza,cleito,d.souza e v.love..pra min esse é o melhor time do brasil o time que jogo hj naum da nem 50% disso .critica é facil as vezes falta bom senso até ao dono do blog!

  • RILKER

    EU TAMBEM ACHO MURICI MUITO RETRANQUEIRO O JORGINHO ESTARIA MELHOR ALI DO QUE ELE

  • Gabriel

    FORA MARCÃO
    FORA JUMAR

    Como pode no 2º tempo o Murici por mais um zagueiro em vez de partir pro tudo ou nada quando ainda tava 2 x 0 ?

    O Murici podia improvisar o Jumar como zagueiro no lugar do porcaria do Marcão e colocar ou Wendel ou Sandro Silva no meio.

  • Fernando Marques

    Mauro, vc tá certíssimo: 6 titulares fizeram muuuuuuuita falta…

    E ainda mais: a cada dia eu me convenço mais que, SEM UM DOS MEIAS na criação (ou o CX ou DS), o meio-campo do Palmeiras cai vertiginosamente de produção.
    Criar e preparar as bolas para o ataque, realmente não são virtudes que volantes como Souza e Jumar incluem no próprio repertório.

    Com o DS na seleção, CX não pode jogar só com volantes ao seu lado.
    E quando o DS voltar, e por acaso CX estiver suspenso, nunca DS poderá ficar sozinho ali no meio.

    E não entendo porque o DSaconi não é colocado à prova – sei lá, ele deve TREINAR muito mal, porque nem o VLux nem o Mura testam esse rapaz no time titular.
    Tem que dar jeito nisso…

  • Frank

    Poxa Muricy é de se entender as dificuldades por falta de elenco, mas por favor não precisa retrancar todo o time, é preferível deslocar um jogador ali pela esquerda doque jogar com o Marcão , não da mesmo ele é até esforçado mas não tem mais rítimo de jogo ja esta velho, Jumar pior ainda. Pq não escala o Sacony e da qualidade ao meia canja. Perde para o Timbu, por favor não deixe o título escapar a torcida precisa e o Palmeiras também.

  • Tiago

    O Palmeiras ainda tem 5 pontos de gordura. Pode se complicar se não vencer o Flamengo nessa rodada.

  • Locke

    Só um comentário: Bruno Mineiro, anotem este nome, porque ele jogou muito a série C pelo América-MG. Tem um grande futuro pela frente.

  • caio

    mauro voce acha que uma derrota grande como essa pode fazer o time cair no brasileiro?abraço mauro

  • LMD

    Inimigo publico numero 1 do Palmeiras se chama: MURICY RAMALHO!!!!!!!!

    Ou o presidente Beluzzo mostra ao Muricy como é o Palmeiras e como o time tem que se portar ou o titulo já era..FINITO!!!!!!

    Muricy tem medo de expor o time…..prefere perder a atacar, o time contra o Nautico foi pátetico, menos que mediocre, um time que quer ser campeão não tome 3×0 do lanterna.
    Esse papo de que o time estava desfalcado sem 6 jogadores é balela, brasileiro tem o grande mal de inventar desculpas esfarrapadas para a incompetencia, assim como a seleção brasileira perdeu na Bolivia não pelo jogo horrivel,mas sim para a altitude………….

    O pior é que a imprensa corporativista contribui cada vez mais para as desculpas esfarrapadas, muito fácil opinar, criticar é outra estoria……………………………….chegou a hora de massificar o Sr Muricy de criticas reais e verdadeiras, do contrario o Palmeiras perderá um titulo vergonhasamente.

    sds

  • marcos

    mauro o time do palmeiras perde força no brasileiro com essa grande derrota?abraço mauro

    MARCOS, claro que derruba. Mas como os rivais também não estão bem das bolas – exceto Flamengo e Cruzeiro -, continuam elas por elas.

  • Milton Yoshiharu Nagata

    Não é possível em um time que quer ser campeão, jogadores do nível de William enceradeira, Marcão sempre mal posicionado, Jumar com jeito de craque e nada de volante, Sandro Silva que não sabe marcar, …. O Muricy coloque o Saconni !!!!

  • KLEBER

    Vai ser campeão sim. Não adianta a curintianada torcer contra… Domingo voltam jogadores que fazem a diferença e pronto. Já para o jogo contra o time da marginal que se aproxima, temos o Obina, hein…

  • Eduardo

    VAI PALMEIRAS !!!!
    sahusauhsauhsauhsauhsahuashu

  • Alberto Martil Del Rio

    Olha que rodada interessante para o verdão, mantivemos a diferença, porém, ALERTA …. lembrar que o campeonato não acabou!

  • pedro

    AI GALERA O PORCO TA DO PRONTINHO P LEVAR UM SACODE DO MENGÃO DOMINGO. COM DIREITO A GOL DE FALTA DO PET E GOLAÇO DO IMPERADOR . AI SE CUIDEM DITOS ”GRANDES” POIS O MENGÃO FICARÁ APENAS 6 PONTOS DO PALMEIRINHAS . COM A MASSA DO LADO E PET , ADRIANO E ATÉ O ZÉ ROBERTO COMENDO A BOLA É MENGÃO NA CABEÇA RUMO AO HEXA!!!. GALERA VAMOS ENCHER O PALESTRA COM A NOSSA NAÇÃO !!! ESSE É O MOMENTO QUE TANTO ESPERAMOS , NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR!!!

    DE UM RUBRO NEGRO APAIXONADO!! ANDRADE TE AMO!!!!!

  • Paulo

    Na minha opinião, o nível técnico do Campeonato Brasileiro está nivelado por baixo, desde 2006. É que as estatísticas que apontam o campeão são pura matemática e ela está muitas vezes longe de apontar “qualidade técnica” ou excelência no futebol. O irônico é que o São Paulo de Telê nos anos 90 resgatava o conceito de futebol arte. O São Paulo 2006/ 2007 e 2008 e os times que tentam copiá-lo apresentam “futebol de resultados”, pragmático, competente, mas extremamente chato. Sou mais as habilidades de Ronaldo e Diego Souza quando os árbitros escalados pela Comissão de Arbitragens da CBF permitem que elas se manifestem. Os chamados “erros de apito”, sempre banalizados, tem influenciado no resultado final dos torneios faz muito tempo e com muita intensidade. As influências políticas nos bastidores do jogo, para mim (acompanho o futebol como fiel torcedor deste 1976) são bastante claras e evidentes! Só não vê quem não quer ou deixa a sua paixão cegá-lo. Abraços. Verdão Penta! Se o lobby anti-Palmeiras permitir…

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    AS PORCAS IMUNDAS VISLUMBRADINHAS ESTÃO ” TODAS ” C/ UMA LIDERANÇA PARAGUAYA DE SEU TIMÉCO NO BRASILEIRO E, JÁ ARROTAM QUE VÃO SER CAMPEÕES ( BEM DEPOIS DE 15 ANOS DE FILA ) NACIONAIS … COISA DE TIMÉCO, NÃO É ?!!!!!!!!!!!

    PORCAS, ENTENDAM BEM UM FATO : O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE É O ATUAL ( QUER DIZER, O ÚLTIMO – O MAIS RECENTE ) CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL – ALIÁS, O SÃO PAULO FC É O ATUAL TRÍ – CAMPEÃO BRASILEIRO DE FORMA CONSECUTIVA ( 2006, 2007 e 2008 ) – SOMOS OS HEXA – CAMPEÕES ( NINGUÉM NO BRASIL É ISSO – NINGUÉM ) BRASILEIROS DE FUTEBOL – OFICIAL CBF / FIFA … SOMOS TB OS ÚNICOS TRÍ-CAMPEÕES DE COPAS LIBERTADORES E, O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE É O TIME MAIS CAMPEÃO ( O QUE MAIS TÍTULOS CONQUISTOU NO PAÍS ) NOS ÚLTIMOS 30 ANOS ( 3 DÉCADAS ) AQUI NO BRASIL. NENHUM CLUBE NACIONAL – NENHUM – CONQUISTOU MAIS CAMPEONATOS QUE O SPFC NOS ÚLTIMOS 30 – 35 ANOS RECENTES DO FUTEBOL -> ISSO É FATO !!! …………………. ENTÃO, COMPREENSÍVEL ESSE ‘ SALTO ALTO ‘ DA PORCADA IMUNDA, QDO LIDERAM UM BRASILEIRO !!!!!!

    O SÃO PAULO FC É O TIME MAIS CAMPEÃO DO BRASIL – NÓS ESTAMOS MUITO ACOSTUMADOS Á TÍTULOS – DEIXEM ESSA HISTERIA DE LIDERANÇA PARAGUAYA COM O TIMÉCO AÍ QUE HÁ 15 ANOS NÃO SABE O QUE É SER CAMPEÃO NACIONAL …. POBRES, APROVEITEM ENQUANTO PODEM – NÃO É FÁCIL TER DE ESPERAR NA ‘ FILA ‘ UMA DÉCADA E MEIA – ENTENDEMOS !