AO VIVO – Argentina 2 x 1 Peru

por Mauro Beting em 10.out.2009 às 19:00h

19h. Começou. Argentina favorita contra o frágil time peruano. Porém, um rival que tirou a Argentina da Copa-70, e ficou a 10 minutos de fazer o mesmo em 1985. Maradona escalou um time que nunca atuou: Romero; Gutiérrez, Schiavi, Heinze e Emiliano Insúa; Mascherano; Pérez e Di Maria; Aimar; Messi e Higuaín.

2min – Pérez bate para boa defesa de Butrón. Diego já convocou 80 jogadores e não achou um time. Ele e o time fazem tudo errado. Mas vai acabar dando certo. Torço por isso.

5min – Torcida quieta e tão nervosa quanto o time.

6min – Heinze quase faz de cabeça.

8min – Tudo que o Brasil fez de errado em 2000-01, a Argentina repete. Que não repita o final daquela história.

17min – Lindo lance de Messi e tabela com Higuaín. Peru todo no campo dele. Argentina começa a se soltar mais.

18min – Higuaín perde chance bárbara, em belo ataque argentino pela esquerda. Tudo certinho. Mas falta tranquilidade. A torcida canta e joga junto.

20min – Higuaín, sozinho, pega muito mal de canhota, e Butrón salva. Higuaín é um mistério. Como a Argentina.

21min – 1 x 0 COLÔMBIA x CHILE. Mau resultado para os co-hermanos.

27min – Messi roda pouco. Aimar mais cai que arma. Di Maria corre e luta. Faltam ideias, inspiração, movimentação e entrosamento.

29min – Aimar deu letra para fora em belo passe de Messi. QUINTA CHANCE ARGENTINA.

33min – Torcida se irrita com os passes errados e a cera peruana. Peru monta um time inteiro dentro do próprio campo.

38min – COLÔMBIA 1 X 2 CHILE. Chilenos se classificando e ajudando os argentinos.

39min – Aimar cruza da esquerda. A pelota perereca na frente de meio Mercosul e não entra.

40min – Messi enche o pé, à direita da meta peruana. SÉTIMA BOA CHANCE ARGENTINA.

INTERVALO – Sete chances platinas, nenhuma peruana. Normal. 0 x 0. Anormal. Ou normalíssimo para o zilionésimo time diferente de Maradona. Que não jogou mal. Mas ainda é muito pouco. Ainda assim, vai dar para ganhar no segundo tempo. PALERMO DJÁ!… Ah, sim: estou torcendo pela Argentina.

20h08 – RECOMEÇOU. MUDA ARGENTINA – ENTRA PALERMO, SAI PÉREZ.

38s – Vargas emenda de fora e a bola bate no travessão de Romero. Quase deu Peru. 7 x 1 no placar virtual.

2MIN – GOOOOOOOOOOL. 1 X 0 ARGENTINA. HIGUAÍN. Bela enfiada de Aimar, belo tiro cruzado do atacante do Real Madrid. Ufa.

11min – Bumba-meu-chorizo deu certo. Argentina cria chances, apesar do crescimento peruano. Palermo entrou bem. Mas está com o nariz sangrando.

12min – Romero faz grande defesa e salva o empate. Mais uma bola às costas de Schiavi. Mascherano sobrecarregado, e o improvisado lateral-direito Gutiérrez tem problemas na marcação.

14min – Difícil defesa de Romero em cobrança de falta. Xiii…

15min – Chuva forte aquece os torcedores. Mas Argentina tira o pé.

18min – COLÔMBIA EMPATA. 2 X 2 CHILE.

20min – Peru perde um gol que, se fosse em 1978, seria instaurada CPI.

22min – Mesmo com 7687 atacantes, Argentina não ataca. Por isso Maradona mexe: sai Higuaín e entra Demichelis. Não é ruim. Mas não é tão bom.

26min – Peru vai colocando mais atacantes. A Argentina vai se defendendo melhor e mais equilibrada.

27min – COLÔMBIA 2 X 3 CHILE. Chile na Copa. Melhor para a Argentina.

29min – Até a câmera da transmissão treme no vento forte contra ameta argentina. Mas será só o vento? Time recuou demais, apesar do grito dos hinchas em Núñez.

31min – Sai Aimar, pálido meia-atacante argentino, entra mais um atrás: Federico Insúa vai tentar organizar um pouco mais o jogo.

34min – COLÔMBIA 2 X 4 CHILE, EQUADOR 1 X 1 URUGUAI. Argentina encolhida… Mas ainda é a quarta colocada. Vai direto para a Copa.

39min – Pênalti no Palermo? Dá para discutir. Mas a festa nas arquibancadas é bonita.

42min – Gotas d’água praticamente inviabilizam a visualização da imagem. Parece o torcedor argentino suando nas arquibancadas. Nada mais platino. Bonito.

44min44s – GOOOOOOL. PERU. 1 X 1. RENGIFO. Cruzamento da esquerda, ninguém no meio da área… Que coisa. Uma linha de silêncio pelos hermanos.

47min13s – GOOOOOOOOOOOOL. ARGENTINA. 2 X 1. PALERMO. DE CANHOTA. Quase como o gol de Gareca, em 1985. Desta vez, o artilheiro do Boca estava impedido. Mas como impedir tamanha glória?

48min – Peru quase faz um gol do meio-campo. A bola bate no travessão!!!!!

ACABOU.

Tags:

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro de Campos

    Incrível a Argentina não ter feito um gol ainda…

    Yes, we Palermo!

  • ERIK

    Quanto sofrimento, hein?

  • ERIK

    E agora, Mauro?????? Olha o Peru aí atravessando o tango argentino!!!

  • ERIK

    Mas, minha nossa senhora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Palermo agora vai virar Deus por lá…

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro de Campos

    Se a Argentina não vencesse, seria a maior injustiça do ano.

    Mas Palermo é o cara!

  • ERIK

    QUE JOGO, HEIN??????

  • Ronan Rocha

    A Argentina ficar fora de uma Copa é ruim mesmo… mas que o Palermo tava impedido, ah, tava messssmmmmmmo! Anooooooooooootem! (como dizia Jorge Cury) e proteeeeeeeeesssssssssstem! Dessa vez nem adianta dizer que o juiz é ruim e não viu. Ele estava rigorosamente na mesmo linha que o Palermo e O GOLEIRO PERUANO!!!!!! Absurdo!

  • Claudio Sacramento

    Mauro, acho que mesmo que a Argentina se classifique para a Copa, se mantiver Maradona como seu treinador, nunca será campeã em 2010. Nunca vi um técnico fazer tanta besteira. Entre meias ofensivos, alas-ofensivos e atacantes a Argentina tem nomes como Agüero, Tevez, Messi, Aimar, Maxi Rodríguez, Lucho Gonzalez, Higuaín, Riquelme, Di María, Diego Milito e Lisandro Lopez. Tem jogadores para todos os estilos! Não dá para acreditar que com tantas boas opções esta seleção esteja batendo na trave para ficar fora da Copa! Impressionante!

  • Daniel Amorim Jr

    Tudo na vida depende do ponto de vista…No futebol não é diferente, tem gente que acha o máximo uma pedalada, ou uma goleada inquestionável,já outros como eu, apaixonado por futebol e que vê o jogo muito além das quatro linhas prefere o que ocorreu neste sábado no jogo em nunez, independentemente do gol do Palermo, pois um jogo como este da Argentina demostra o quanto o futebol é um esporte apaixonante,um time como a argentina,tomando sufoco do Peru,aquela chuva com vento,as caretas de dom Dieguito que é um péssimo treinador, mas mesmo assim é demais, é o cara , existem coisas que compra-se com master card, mas o peixinho na chuva do DIEGO não tem preço…..

  • Daniel Amorim Jr

    AH e se a ARGENTINA não for a copa ?que triste., mas idaí, simplesmente o povo argentino vai chorar,mas com copa ou sem copa o futebol argentino é único!não digo o melhor ,porque ser ou não ser o melhor é muito pouco para essa paixão que é o futebol…O que vale é o drama o sentimento,o peixinho do maradona , não foi por alívio próprio de um tecnico que esta comedo de perder o emprego ou ser responsável por um fracasso, mas foi de um apaixonado por um time de um torcedor ….essa é a diferença entre ele e o Pelé e a causa da paixão que o povo argentino tem por ele, mesmo com tantos defeitos,e que sabemos que não é o que ocorre por aqui com o nosso rei.oleoleolediego,diego!

  • Daniel Amorim Jr

    Desculpa já falei muito,mas vou resumir, o Maradona é demais!!!

  • Jonas Rafael

    A vitória do Uruguai foi péssima pra pretensão argentina. Agora pra se garantir vão ter que ganhar no Centenário. E mostrar mais futebol do que mostraram até agora. Os argentinos que me desculpem, mas sou Uruguai desde criancinha. O futebol deles está se recuperando e merece estar na copa. Mesmo que percam a chance deles estarem na repescagem não é de todo ruim, já que o Equador precisa vencer o Chile pra isso não acontecer. O Chile já está classificado mas…(será que rola mala preta?)

  • everton richard de camargo antunes

    ola mauro td com vc nao acha que santos
    tem chançe de cair segunda divizao…alambari sp

  • Paulo

    Torcer pra Argentina?
    Ficou louco, Mauro?
    Quero vê-los só torcendo, de longe…

  • Claudio Sacramento

    Vou torcer, acima de tudo, para Uruguai e Argentina irem à Copa. Mas não me empolgo com esse time argentino para a Copa porque entendo que Maradona não é treinador. E nem um pouco ele engana. Na minha modesta opinião acho um absurdo ele está neste cargo depois do que ele mostrou até agora. Entendo que não seria a hora mudar de técnico como nem era o momento há 1 ou 2 jogos atrás. Teria que ter feito isto antes. Mas se a Argentina se classificar para a Copa de 2010, com todo o respeito, Maradona tem que ser substituído. Para o bem do futebol argentino (e do futebol). Senão acredito que o risco é grande de termos na Copa uma seleção forte a menos.

  • http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html Kopbasis

    life quotes [url=”http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html”]life quotes[/url] http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html 888

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Parent

    homeowners insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]cheap home insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html 86825