Vitória 3 x 3 Flamengo

por Mauro Beting em 08.out.2009 às 1:09h

* Quando eu crescer, eu quero ser velho como são os jovens Petkovic e Ramón.

* Cinco gols em 27 minutos. Um show. Sobretudo de Ramón, 96 gols em Brasileiros, mais um cruzamento preciso, e lances de muita técnica. Mas 45 minutos acanhados do Vitória no Barradão na segunda etapa contribuíram para o vibrante empate flamenguista na Bahia. Um Flamengo que ainda vai buscar a Libertadores-10.

* Zé Roberto melhora a cada jogo, vindo mais de trás, criando com o incansável Pet, e alimentando Denis Marques. Falta ritmo de jogo ainda a Juan. Como faz muuuuuita falta Adriano. Em qualquer situação. Toró ainda vai acabar arranjando um lugar na meiuca carente de Kleberson.

* Apodi mais uma vez foi o Apodi horrível como lateral na marcação, e muito interessante no apoio – quando lembra que existem companheiros que jogam no mesmo time dele… Logo, precisa voltar a ser ala. Ou meia aberto pela direita, naquele 3-3-3-1 de Carpegiani. No esquema de Mancini, ele pode desequilibrar com a bola e sem a bola do mesmo jeito. Um risco que o capitão Vanderson não consegue corrigir.

Tags:

  • Carlos Borsali

    “Ramón e Petkovic ainda são grandes meninos”. Tenta convencer o Benja disso, Mauro… Hahahahaha, abraços! Sou seu fã! =D

  • JP

    o mengao ganhou do vitoria, lembrando que o vitoria freiou mts canditatos ao titulo, e mais para alguns que disseram que o mengao so batia em mosca morta ta ai o coritiba, empatando com SPFavorecidoC, sabado vai ser jogao, mas como o Imperador faz falta, o bola nao fica no ataque do time adversario, bate e volta, Denis M. fez o Gol e perdeu outro ficou no saldo zero, Maxi meu Deus, Ruan ta meio perdido mas valeu pelo chute\passe p o gol do Ze Roberto que ta se superando a cada jogo, como o mundo da voltas, um dia desses eu mt feliz sabendo que o Ze roberto ia para o Botafogo, e agora o cara da alegria de outra forma, não é facil ser torcedor!! Pet é o cara!!! e os outros jogadores tambem!!

  • JP

    Mauro sou seu fã e queria seu comentario em relação as eleições rubronegras, sei que esse assunto de politica nem todos gostam de meter o nariz, mas como rubronegro preocupado com o futuro do meu time peço sua compreensão!!

  • Nicolas Figo

    Mauro, o que você acha do Vitória da Bahia no brasileirão, vai tentar beliscar uma vaga na libertadores do ano que vem? E com rebaixamento de Sport e Náutico o que será do Vitória sendo o unico time do nordeste na Série A? Candidato a rebaixamento? E o bahia? Vamos falar um pouco mais do futebol do nordeste, nós merecemos atenção. Obrigado.

  • Wagner Locke

    Mauro, bom dia. Estou de fato impressionado com este time do Vitória. É um dos poucos que fazem valer o mando de campo. Pouquíssimos times foram ao Barradão e venceram. A torcida do Cruzeiro ficou muito brava com o time quando jogamos lá e tomamos um empate em 3 a 3 aos 46 do segundo tempo. O time do Vitória em casa é realmente uma pedreira.
    Outra coisa que estava pensando: não me lembro da última vez em que o São Paulo tomou mais de 2 gols. Sinceramente não me lembro, pode até ter sido recentemente, mas o fato é que esta não é uma coisa frequente no time. Qual é o segredo desta defesa? Não podemos dizer que tanto o Muricy quanto o Ricardo sejam retranqueiros, pois o São Paulo tem um ataque poderoso, então tem que haver alguma coisa a mais, rsrsrsr. Quanto ao Flamengo ontem, conseguiu até um bom resultado em face do que o Vitória representa em casa. No mais saudações celestes para todos!!!!

  • Jayme Neto

    Caros Mauro,

    tenho duas perguntas para vocês:
    Se a cotovelada tivesse sido do Airton ou do Willians, sera que eles não teriam sidos advertidos ou até expulsos? O gol do Vitoria se da pela esquerda, aonde o Everton não esta por causa da cotovelada. Isso é justo?
    E a segunda, embora terceira pergunta:

    Eu acho que não foi falta no Lance do Gol do Ramon, mas, a rede globo não passou nenhum replay do Lance. Nenhum! Foi falta? Vocês devem ter acesso ao replay. O Argelim reclamou e o locutor da partida ainda sim, mentiu dizendo que tinha passado todos os lances.

    Abraços

    JAYME, também não fiquei com convicção de falta.

  • Jonas Rafael

    Eu queria ser velho como o Marcelinho Paraíba…

  • Marcos Paulo

    Curioso que todos os comentaristas esportivos não dedicaram uma linha sequer para questionar a arbitragem que prejudicou amplamente o Flamengo.
    O primeiro gol do Vitória foi irregular com uma falta clara sobre Airton, o cara usou ele como escada.
    Diversas faltas invertidas, uma cotovelada ignorada. O segundo gol do Vitória também foi irregular.
    Francamente, se fosse o São Paulo estaria reprisando os lances, mas como foi contra um time carioca vale!

    MARCOS PAULO,
    1. Não achei falta sobre Aírton. Mas fiquem em dúvida na falta marcada na sequência.
    2. A cotovelada sobre o Éverton não me pareceu intencional. E o Flamengo foi prejudicado pela infelicidade.

  • alex FLA

    Não voui ficar chorando pela má arbitragem de ontem. So choro por não contarmos c/ o Imperador nesses dois jogos!! ontem ele teria feito a festa!!!
    SRN!!!!

  • Rodrigo chio

    Ainda dá para o fla chegar a libertadores amigo? Só mas uma pergunta oque vc acha não ser mas necessário as pessoas fazerem faculdade para ser jornalista? Vc conhece algum bom que não tenha feito?

    RODRIGO CHIO,
    Acho que sim. Ainda mais por ser Flamengo.
    não acho que um diploma de jornalista faça um profissional ser melhor. nem pior.
    o ideal seria ter mais um curso universitário.
    conheço vários ótimos que não são formados em Jornalismo. alguns, então, nao tem diploma alguma: Ricardo Boechat, Carlinhos Brickmann, José Trajano…

  • DiegoFla

    Olha o Mengão ai Mauro!!
    Devagar nós estamos chegando no nosso objetivo(ou o que os erros de outrora nos deu).
    Sobre o jogo de ontem: Não achei falta no 2º gol do Vitória. No lance da falta, o câmera se perde e o que dá para ver é o Álvaro correndo à frente e protegendo a bola para o Bruno com o Roger se jogando às suas costas. Mas tudo bem, eu vejo vibração no time e me preocupo menos hoje sabendo que vamos enfrentar o SPFC sem Léo Moura, Aírton e Adriano que se o Cuca fosse o treinador ainda. Quanta discrepância!

    PS: Eu rio demais nas transmissões do Mundial! Você e o Prieto são impagáveis

  • Thiago Gomes

    Mauro, que arbitragem horrorosa! Faltas inventadas a favor do Vitória, ausência de cartões, como no caso em que o Everton recebeu uma cotovelada no rosto e precisou sair de campo para ser atendido. E o flamengo ainda acabou tomando um gol pelo seu lado enquanto ele não estava. Os gandulas então forma uma vergonha maior ainda. Começou o segundo tempo e já não existia bola para o jogo. Uma vergonha!!!

  • Neto

    A tabela se apresenta boa na próxima rodada para o flamengo.

    Duvi-d-o-do o Goiás ganhar do Cruzeiro no Mineirão. Idem o Galo ganhar do fogão embalado no RJ.

    Logo, basta fazer o dever – possível – de casa, ou seja, ganhar do SP, num jogo dificílimo, e ir dormir no G4.

    Não é impossível nem difícil de acontecer.

    E vão ter só 80 mil ururbus no maraca.

    Quer saber?

    O time azeitou. A espinha tá equilibrada e, completo, é um dos melhores do Brasil.

    Boa zaga. Ótimos alas. Maldonado. Pet, Zé e o Imperador.

    Tô errado em dizer quer é um dos melhores do Brasil, meu camarada?

  • edison de araujo castro

    Meu caro Mauro Betting.
    Como o Bruno leva gols de falta!!!! Ele também falhou no primeiro gol do Vitoria pois a cabeçada foi fraca e praticamente em cima dele. No lance do segundo gol ele se posiciona mais para o seu lado esquerdo com um batedor que chuta com a perna direita. Isso é beabá do futebol. Se o jogador vai bater com a perna direita e a falta não é frontal, como foi o lance do segundo gol, o jogador coloca o seu corpo para o lado esquerdo para obter o equilibrio necessário e colocar a bola no lado direito do goleiro e o Bruno não percebeu isso. Ele não tem reflexo para pular nas bolas batidas de faltas. Olhe o lance do Pet naquela falta que ele bateu e o goleiro do Vitoria defendeu. Ele estava no meio do gol, pois a falta foi frontal e não mais para o lado esquerdo ou direito do batedor. O Bruno precisa treinar esse fundamento.

  • EMERSON JASPION

    Mauro, que ridículo os banderinhas atrasarem a reposicão de bolas, gostaria de saber se o juíz relatou este fato na súmula, em relação ao jogo o Andrade foi muito inteligente ao deslocar o Zé para a esquerda junto c/ o Everton explorando a Av. Apodi, de fato o jogo de sábado no Maraca contra os Bambis pede a presença do Imperador.

  • Marcio

    Mauro, você não achou o juiz “caseiro”? Não teve o mesmo critério para faltas e cartões para os dois lados. O segundo gol do vitória surgiu de uma falta que não aconteceu e o Vanderson, além do lance não intencional com Everton, fez várias faltas e não recebeu nenhum cartão. Leandro também acertou o tornozelo do Williams duas vezes. Se fosse o contrário…

  • Reinaldo da Cunha

    OLÁ MAURO
    EU ACREDITO NO FLA
    ACHO QUE VAI DAR MENGÃO NA LIBERTADORES
    E VOC?
    ABRAÇÃO

    REINALDO, acho mais que possível.

  • http://epodesigners.spaces.live.com Eduardo Passos

    Caro, Mauro Betting.

    Em primeiro lugar, moro em Salvador-Ba e sou torcedor do Corinthians Paulista, o que a imprensa daqui faz é uma verdadeira “Cafagestagem” apontando os clubes daqui como vítimas da “Imprensa Nacional”.

    Aqui tanto o Bahia quanto o Vitória-Ba, são clubes pequenos e exatamente por se comportarem de maneira infantil. É bom ter uma mente aberta para para ter razão. Comparar o Vitória-Ba com a grandeza do Flamengo ou comparar o Bahia com a grandeza do Corinthians mostra essa total diferença, pois não existem clubes daqui ou de lá e sim clubes pequenos e grandes.

    Não sou infantil como os meus “infelizes conterrâneos” que choram quando há algo de irregular, ter mente pequena é limitar a razão tal como torcer para times “limitados” como Bahia e Vitória-Ba.

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Leokadia

    homeowners insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]homeowners insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html 6782