Sport 0 x 1 Santos

por Mauro Beting em 08.out.2009 às 0:11h

* Pela salvação da temporada, o Sport só podia vencer. Pelo que fez em campo, até poderia ter vencido bem o Santos de Felipe, goleiro determinante para o sucesso paulista. Mas, pelo resultado final, pelos erros de passe, pela pouca bola jogada na segunda etapa, fica difícil juntar os cacos e se recuperar no BR-09. O Sport pode ter assinado o atestado com a doída derrota na Ilha.

* O Santos ganhou o gol na infelicidade de Igor e no oportunismo e frieza de Felipe Azevedo. E ganhou o jogo pelas quatro grandes defesas de Felipe. Uma sensacional num sem-pulo a queima-luvas de Fininho. Daquelas defesas que animam qualquer time. Mesmo uma equipe ainda muito longe de ser confiável. Mesmo cada vez mais distante da degola.

Tags:

  • Almir Moura

    Do resultado do jogo, algumas considerações:

    1- O Sport perdeu uma ótima chance de manter vivas as suas já tão combalidas esperanças.

    Depois dessa, infelizmente a vaca – praticamente – foi pro brejo.

    2- O goleiro do Peixe só não pegou pensamento.

    Atuação excepcional do guarda-metas alvinegro.

    3- Luxemburgo está muito longe de estar atravessando um grande momento como treinador, muito pelo contrário, mas apesar disso, ninguem pode negar: depois de tanto apanhar do Leão da Ilha, neste ano, parece que Luxa finalmente encontrou o caminho para desbravar o Sport em seus domínios.

    Em três jogos na Ilha em 2009, foram duas vitórias e uma classificação épica nos penaltis.

    4- A torcida do Sport fez bonito mais uma vez.

    Por isso mesmo dá pena de ver, um time como este – que coloca mais de 26 mil torcedores numa quarta feira à noite e com o time lá em baixo – está com dezenove dedos na segundona, enquanto que outros por aí – com torcida menor que a do meu glorioso Rodelas Social Clube – já praticamente garantiram sua poltrona no Brasileirão 2010.

    5- O Santos venceu quando não se esperava.

    Embora a esperança seja a última que morre, com São Paulo, Inter, Galo, Goiás, Grêmio, e até mesmo o Mengo e Vitória na parada não consigo imaginar o Peixe na Libertadores do ano que vem.

    No melhor das hipóteses, o Peixe deve abocanhar um sexto ou sétimo lugar.

    Abraços,

  • everton richard de camargo antunes

    mauro serra que marçelo texeira vai ser denovo eleito
    no santoa serra que pode comteçer msm coesa que comteçeu
    no palmeiras…

  • everton richard de camargo antunes

    mauro tem possebileidae de santos comtratar roberto carlos
    serra que seria uma boa para santos ou tam quereno montar um time de master..alambari sp

  • carlos roberto de aguiar

    Acho que e dificil nos torcedores acreditarmos em libertadores se o santos ainda nao tem um time formado ,falar que o luxemburgo nao esta bem estmos cometendo uma injustiça esse time nao e dele.