Botafogo 3 x 1 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 08.out.2009 às 23:41h

* Mais uma vez o Botafogo jogou com uma formação mais ofensiva, com Reinaldo e Lúcio Flávio armando, o abusado Jobson e o recuperado André Lima. Mas não foi só contragolpe, como em Goiás. Foi ataque quase todo o primeiro tempo. Foi uma bela atuação de um time que vai escapar do rebaixamento. E que fez belíssimos gols. Só não fez mais porque Carini mais uma vez foi muito bem.

* O Atlético deve lamentar a derrota e a atuação na primeira etapa, piorada pela ausência de Diego Tardelli. Mas do modo como o Fogão atuou, outros que podem sonhar com o título também penariam diante do time de Estevam Soares. Não é motivo para desespero no Galo. Mas era jogo para marcar diferença.

Tags:

  • Paulo Tavares

    Acho que o Estevam, agora sim encontrou a formação ideal para esse tão criticado time do Botafogo que, na minha opinião não cai. Nas 2 últimas rodadas deu de 3 x 1 em dois dos candidatos a libertadores – Goias e Atlético MG. Se continuar assim pode até escapar com tranquilidade e almejar uma Sul Americana para o ano que vêm e acabar essa de forma honrosa.
    P.S. O Jobson está fazendo a diferença técnica e táticamente.

  • GIANCARLO RIZZI

    NAO CONCORDO COM ESSA COLOCAÇÃO DE QUE FOGAO JOGOU OFENSIVAMENTE.

    O BOTAFOGO NAO TEM MEIO CAMPO, APANAS O L. FLAVIO QUE AINDA JOGA ENFIADO NO ATAQUE.

    O ESTEVAM É UM RETRANQUIROO ISSO SIM

  • Wagner Locke

    O maior comprador de cocos do Brasil está de volta: viajou ao Rio e trouxe de volta para BH 3 deles na bagagem. O freguês voltou. E voltou em grande estilo. O jabuti está caindo da árvore, ou melhor, descendo do coqueiro, com 3 cocos nas costas. O Botafogo jogando com 11 jogadores de pernas quebradas ainda consegue ganhar fácil. E segunda-feira tem mais. Saudações Celestes para todos, e o FREGUÊS ESTÁ DE VOLTA. E no mais, estamos indo rumo aos Emirados!!!

  • Gabriel

    o Galo querendo ser campeão e toma 3 gols com 20 minutos?
    ridículo!
    mais uma vez, coloca na conta do celso roth, que quando não tem o time titular, fica perdido!
    avenida Coelho na lateral direita, e ele só percebeu quando já estava 3×0
    assim é brincadeira!
    era a rodada pra botar pressão e mostrar para todos que o Galo tava no páreo. Mas desse jeito parece que os jogadores concordam com a imprensa: “O Galo almeja no máximo uma libertadores”

  • Custodio Neto

    Mario Betium,

    Primeiro, ligue seu modo irônico.

    Pois o Sr. falhou grave no seu comentário. Vou ensiná-lo a fazer direitinho.

    O São Paulo, com medo de ser ultrapassado;

    O Palmeiras, com medo de ver diminuída a diferença para o Galo;

    Interagiram com a CBF, que, imediatamente, ligou para o Presidente do Galo e impediu o time de entrar em campo.

    E o Botafogo, jogando sozinho, fez 3 gols, como não poderia ser diferente.

    Não se sabe como, alguém de nome Correa, jogando pelo lado de um tiem fantasma, fez um gol de penalty.

    É mais uma das safadezas que a imprensa do “Eixo do mau”, ou do “eixo RJ-SP” não quer reconhecer.

    E o Sr. se negar a reconhecer isso, falando que o Botafogo jogou bem.

    Não poderia esperar outro coisa de um comentarista que se define “clubista, bairrista e achista”:

    Agora, falando sério

    Ps1.: A “avenida” Coelho entrou mal, Renan Oliveira perdido, Reinteria igualmente.

    Ps2.: GALO SEM jogador no ataque, poucos chutes acertados no Gol (acho que apenas 3), melhorou o toque de bola com a entrada do Ricardinho e cia. Dos males, o menor, já que só Inter venceu, dos 5 primeiros colocados.

    Ps3.: Galo Perdeu. Palmeiras, São Paulo, Gremio e Flamengo empataram. Como a rodada foi ingrata pra quem cedeu jogadores à seleção!

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    O Botafogo jogou muito bem ontem. Não deixou o galo jogar, é verdade. Mas algumas coisas ficaram claras ontem no galo:
    1) Coelho está completamente fora de forma. Não deveria ter entrado de cara. Colocasse o Márcio Araújo (que está mais em forma) e já atuou várias vezes por aquele setor;
    2) Renan Oliveira no ataque é brincadeira de mau gosto do Celso Roth! Todos sabemos que Renan é uma promessa (apenas uma promessa), mas o garoto não tá dando conta do recado nem no meio campo (posição de origem), quanto mais na frente;
    3) O Carini já demonstrou ter muitas qualidades e que vai ajudar muito o galo, mas joga muito adiantado. No gol do Lúcio Flávio a bola entrou à meia altura;
    4) Já passou da hora do Ricardinho começar jogando. Se tá em boa forma, não tem porquê ele ficar na reserva do Evandro (que é bom para entrar no decorrer do jogo). O toque de bola do Ricardinho é excelente, além de ser muito experiente;
    5) Por fim, ontem vimos como faz falta o Éder luiz e o Tardelli – ontem nosso ataque foi ataque cardíaco. Renteria e depois Alessandro não viram a cor da bola.

  • Charles

    É nessas horas que os “erros” de arbitragem contra o Botafogo pesa………já erámos prá está livres do rebaixamento , dentro da Sul-Americana e sonhando quem sabe em beliscar uma vaguinha na Libertadores………..mas dizem que os juízes “erram” contra todos , pode até ser………..mas a maioria guarda seus “erros” para os jogos em que o Botafogo está envolvido.

  • w.bruno

    Eu acho que o galinho agora vai ir ladeira abaixo,pois os proximos confrontos serao dificeis e eu acho que esse timinho nao tem time pra estar onde esta,é só olhar a tabela e ver o que vem pela frente,inter,palmeiras,flamengo,goias,corintians,cruzeiro,gremio,sao paulo,e até aqui ele fez bem o seu papel,emfrentou os mais fracos e acomulou gordura é agora que o bicho vai pegar e ele nao conseguir se manter no topo,e eu acho que ele vai terminar o campeonato entre o sexto e o decimo colocado,qem viver vera!!!.

  • Rodrigo

    Não quero desmerecer a vitória do Botafogo, mas… como é fraco esse Atlético Mineiro.

    A cada jogo decisivo me convenço ainda mais de que não tem time pra brigar pela Libertadores. Andou ganhando uns jogos na sorte (com golzinhos no fim) e outros com ajuda da arbitragem (como contra o Barueri, em uma falta inexistente, seguida de expulsão do adversário e gol). Fora isso, é um time bem limitado e dependente do Diego Tardelli (que, convenhamos, é apenas um bom jogador).

  • Rafael

    Mauro, também concordo, que não é motivo de desespero, e é “melhor” perder para o Botafogo, e entrar no clássico “mordido”, do que ganhar do Bota e entrar de salto alto no clássico. Ruim ter perdido, sim, 3 pontos a menos na briga pelo título, reduziria a vantagem de 6 para 4 pontos em relação ao Palmeiras, mas ainda passará muita água debaixo da ponte, melhor aguardar. Só para constar, a FIFA fez um documentário comparando o CT do Atlético (Cidade de Galo) comparando com o da Inter de Milão, e é engraçado como grande parte da imprensa paulista em especial, acha que o galo é cavalo paraguaio, está aí um dos motivos pelo qual o Galo vem, depois de muito tempo, fazendo uma campanha no mínimo condizente com a sua tradição e torcida, ao contrário do que acha um outro colunista do Lance!, que o taxa como ex-clube grande.

    Mauro, como explicar o fato de o Galo estar atualmente em 4º lugar com 47 pontos não ter condições de se classificar, no mínimo, porquê para mim briga pelo título, para a Libertadores e o Flamengo, em 6º com 42 pontos, ser candidato? Depois tem jornalista que diz que não é bairrista, o que não é o seu caso.

  • Iran Schleder

    Sai ano, entra ano e sempre é a mesma histórinha… o Galo vem jogar com o Botafogo e volta pra casa galinha. Eita freguês bom uái!!!

  • Samuel

    Mauro falou e disse, mas quem quer estar entre os quatro primeiros não pode levar “baile” do Bostafogo. Acho que Galo e Goiás já eram. O São Paulo, se tiver mais vontade, será o campeão. Palmeiras tem o melhor técnico, por isso ainda tem chances. Acho que o Grêmio e Flamengo ainda vão brigar pela Libertadores.

  • Théo

    Aqui, os comentários do cruzeiro são na outra página galera. Para maiores informações da mariada, a hora de vcs está chegando, é na segunda seus marias.
    Vão comentar a “grande” vitória de vocês contra os goiabas. Ah, hj de manha recebi um e-mail de um maria com o seguinte título: “Cruzeiro inicial arrancada”, só que quando eu abri, verifiquei que ele ta falando isso desde o inicio do brazuca/09. Então, no proximo jogo vai ta assim: “É, não para o cruzeiro, a arrancada parou”. huahauhauhauahuha

    galo doido até a morte e depois dela também.

  • Dionysio da Cunha Soares

    Sra. Samuel…

    Antes de falar “Bostafogo”, pelo menos assuma qual é o seu time…

  • Locke

    Só um recado para as marcelinhas penosas: a hora de vcs está chegando, é segunda-feira no Mineirão. Time horroroso. Freguês de carteirinha do Cruzeiro e do Botafogo. E olha que nem tinha juiz para vcs colocarem a culpa. Saudações Celestes.

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Abbott

    cheap home insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]cheap home insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html =-]]