Santos 1 x 3 Palmeiras

por Mauro Beting em 04.out.2009 às 18:19h

* ESCALADO PELA RÁDIO BANDEIRANTES E PELO LANCE!, COMENTO O CLÁSSICO PAULISTA. ESTA É UMA VERSÃO EDITADA DO QUE ESTARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA EM NOSSO DIÁRIO *

Diego Souza comanda a vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro por 3 a 1, mantendo cinco pontos do São Paulo, e deixando o time de Luxemburgo em situação desconfortável. Palmeiras supera dificuldades coletivas com força ofensiva. Santos joga bem como poucas vezes, mas perde pela 9ª. vez

Pode não ter sido (mais uma vez) um futebol de campeão. Mas foi mais uma vitória pentacampeã do Palmeiras. Virou uma atuação pobre e um clássico difícil pelo belo gol santista com um aproveitamento cirúrgico: teve cinco chances na segunda etapa e fez três gols em 13 minutos; o Santos teve sete chances na segunda etapa e perdeu mais uma.

O primeiro tempo não merece mais que um parágrafo. Para o meia Madson, o “um” do 4-3-1-2 santista, “faltou tranquilidade para o último passe” – para não dizer o penúltimo, o antepenúltimo… Para Edmílson, um dos dois volantes do 4-2-2-2 palmeirense, “o jogo foi um pouquinho feio para um clássico”… Com ótima vontade, duas chances perdidas como o tempo do torcedor: uma bola isolada por Germano aos 7, uma boa saída de Felipe aos pés de Obina, aos 40. E olhe lá. O Santos pouco melhor até 30 minutos, quando perdeu machucados Fabão e George Lucas. O Palmeiras pouco superior depois.

Luxemburgo adiantou ainda mais Pará e Germano e, num belo contragolpe de Neymar, fez 1 a 0, aos 9. Primeiro gol de Luizinho em 33 jogos. Primeiro jogo dele desde a vitória sobre o Náutico, em julho. Um golaço. Mas quando a fase é boa, e o Palmeiras tem merecido, dá tudo certo. O cada vez melhor Figueroa cruzou na cabeça de Diego Souza, que ainda contou com desvio do zagueiro para empatar, aos 18.

Luxemburgo tentou abrir o Santos com Felipe Azevedo. Três minutos depois, aos 27, Diego Souza cruzou para o gol do iluminado Robert, que substituíra Obina. Se havia dúvida sobre a inspiração palmeirense, belo lance de Diego Souza com Cleiton Xavier, uma tabela rápida com Love, bola para Robert dividir com a zaga, com o goleiro, e sobrar para Vágner multiplicar as chances palmeirenses no BR-09.

Tags:

  • Gabriel

    O Muricy tem a incrível capacidade de ganhar jogos jogando mal. E não adianta o torcedor palmeirense ter a esperança de ver seu time jogando bem. Eu esperei isso três anos e meio no São Paulo e fiquei a ver navios. E Libertadores podem esquecer, o Muricy nunca, jamais será campeão continental enquanto este for disputado em sistema de mata-mata.

  • Tulio

    Ao rapaz chamado Gabriel, futebol bonito só se via na época de Pelé, Garrincha, Ademir da Guia, Zico, hoje o futebol modernizou muito, a marcação melhorou muito, o preparo físico é melhor. Hoje em dia o futebol bonito não da título, resultado sim.

  • Márcio

    Prefiro jogar feio e ser campeão,

  • http://angelggjr.wordpress.com ANGEL G.G.JUNIOR

    SENHOR MAURO BETING

    ESTOU CONTENTE COM A VITÓRIA DO VERDÃO (ALVIVERDE-
    IMPONENTE) EM CIMA DO SANTOS (TIMINHO DO MILTON URURU DAS
    NEVES).
    COMO O SENHOR TEM PACIÊNCIA COM O ABUSADO MILTON NEVES,SE FOSSE EU JÁ TERIA BRONQUEADO COM ELE,
    ACHO QUE MILTON NEVES ESTÁ MALUCO PRECISA DE UM
    PSIQUIATRA !!!

    SEM MAIS
    ATENCIOSAMENTE
    ANGEL G.G.JUNIOR

  • http://lancenet marcelo

    to vendo o caneco!!!!!Jogar bonito?Pergunta para a selecao de 82 ahahahah O PALESTRA ta somando ponto,e o titulo e o q conta.Dalhe VERDAO

  • Eduardo

    Aii… Sendo são paulino fanatico eu acredito até o final no meu tricolor, mais pelo jeito vai ser dificil o muricy eh uma praga…husahusahsauashuasuh
    e Maurooo… Como foi ser entrevistado pelo Cristian Pior???
    Foi muito engraçado!!
    Abraços Mauro

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • luciano dias jr

    O BAMBI,VAI COMENTAR JOGO DO TEU TIME,VAI,VOCES GANHARAM TITULOS JOGANDO ASSIM NA EPOCA DO MURICY,NAO E?AGORA E FUTEBOL FEIO,RETRANCA…VAI FALAR SOBRE OS PITIS DO RICKY VAI.

  • wagner

    E quem disse que o S. Paulo está jogando bonito após a saida do Muricy,
    Futebol é resultado, e o Palmeiras tem conseguido os resultados.
    O que todo torcedor quer é ser campeão.

  • Jonathan

    Boa noite Mauro. em relação ao seu post, achei que você foi muito condescendente com a defesa do Santos (Horrível com h maisuculo).
    E já virou praxe dizer que o time esta com a sorte de campeão. E é o que o Palmeiras tem apresentado nas ultimas partidas, quando pratica um futebol pobre, mas eficiente a despeito de seu excelente meio de campo e poderoso ataque.
    A torcida contra continua, e para quem aprecia futebol, este campeonato tem sido agradavel de ver e torcer pois quando menos se espera os times apresentam alguma surpresa (por exemplo a vitoria do Botafogo e Coritiba em cima do Goias e do Inter).
    Boa noite a todos e boa torcida contra ou a favor…

  • Paulo

    Ae Gabriel……que dor de cotovelo hein !! Muricy nao volta nao filho !! Quer futebol bonito ? Vai ver o Canal 100…….Guarda a bola de cristal no armario que a libertadores e em 2010…….

  • Fabio Villa

    Mauro, tem q falar no mau caráter do Neymar. Que muleke idiota!!! Deu cotovelada em quase todos os lances, deu um soco no Danilo, quando a bola já estava fora do campo, chutou um jogador do Palmeiras sem bola. Depois, quando vem um jogador e quebra ele no meio, aí a imprensa sai em defesa dele, como se ele fosse uma criança indefesa. Esse mercenariosinho, tem q apanhar muito dos seus adversários, prá ver se baixa a bola. Um jogador médio, mimado, e mau caráter. O SPFC já está de olho nele!!!

  • Fabio Villa

    É, o Muricy saiu do SPFC e o time continua jogando mal… será q o Ricardo Gomes tbm não sabe fazer o time jogar?

  • Eduardo Kim

    Po o time com o Muricy tem pegada ,e bem ajustado na defesa ,como era o do Felipao.e o boca do Carlos Bianch.o time nao toma gols bobos e nem partidas desicivas ,o muriçoca tem o time na mao e isso ques os bambys estao falando e inveja.pos perderam melhor treinador do Brasil e estao desdenhando o propio

  • Marcus

    A zaga do Santos é um desastre.

    No ano passado, até o início desse ano, a zaga que era um desastre era a do Palmeiras.

    Em comum, o mesmo treinador.

    Quando as pessoas vão finalmente enxergar que se trata de um ex-treinador em atividade?

    Abraço

  • Sérgio

    Ao amigo Gabriel gostaria tbm de saber os numeros da megasena. O Muricy é um ótimo técnico, mas infelizmente ainda não ganhou uma Libertadores. O Luxemburgo tbm nunca ganhou, isso não quer dizer q não pode ganhar nunca. A seleção de 82 jogou bem mas tomou um coro da Itália na hora decisiva. Enquanto a de 94 não nos encheu os olhos mas venceu, em que momento ficamos felizes e fomos as ruas? Deixe de ser hopócrita São Paulino mal agradecido.

    Verdão rumo ao penta!!!!

  • caio

    o palmeiras ta com cara de campeao,o time é dificil de ser batido,momento muito bom mauro

  • Davi

    Tem torcedor que não se conforma com as besteiras feitas por seus dirigentes, os Gaysons estão desesperados com a possibilidade do Muricy ser novamente campeão e ainda mais com o Palmeiras, que ficam querendo encontrardeeito, cadê o futebol do timinho deles, se eles criticam o Muricy de jogar feio, pq eles não estão jogando um futebol de encher os olhos? estão tãodesesperadas as gazelas que não enxergam, que mesmo sendo o time que tem mais chances de ser campeão , depois do Palmeiras, estãomuito distantes de conseguir, pq não tem time pra isso.
    chupa bambis.

  • WILSON TABORDA

    QUEM AGUENTA LUXEMBURGO, SO SABE FALAR DE PLANEJAMENTO,NAO ASSUME DERROTAS, E FALAR OQUE DE ASTORGA, SABIA, GEORGE LUCAS,PARA E TRIGUINHO ENTAO ESSES CARAS NAO JOGAM NEM NO SEGUNDO QUADRO DE UM TIME DA MINHA CIDADE DE NOME SARTA-MOITA. E O SEU CLEBER PEREIRA SO QUER SABER DE AUMENTO SALARIAL GANHA POUCO PELO GRANDE FUTEBOL DELE 250 PAUS EO EMERSON SO MACHUCADO NE LUXA, BOTA A MULECADA JOGAM MAIS QUE ESTES PERNA DE PAU QUE TEM AI …….FORA DO SANTOS MERCENARIOS

  • Paulo

    Obrigado São Paulo, por ter demitido o Muricy. O melhor técnico do país trabalha agora em um ambiente sem vaidades, de muito profissionalismo e seriedade. Como o Palmeiras tem menos força de lobby, acaba dependendo mais de sua capacidade esportiva dentro das quatro linhas… Valeu Leco!

  • Vinicius

    ACABO A GASOLINA DA MOTOSSERA DO JAYSON!!!!!!!!!!!
    PENTA CAMPEÃO!!!! e BI da Libertadores ano que vem!!!
    E o PALMEIRAS ta jogando bonito SIMMMMMMMMMMM!!!!
    ninguem viu a jogada do 3º GOL não o BAMBI invejoso!!!!!!!!
    Dalhe Verdão!!
    Dalhe Marcos!
    Dalhe Love!
    Dalhe Diego Showza!!!
    Dalhe CX10!
    Dalhe Edmilson!
    Dalhe Armero!
    Dalhe Figueroa!
    Dalhe Danilo!!

  • Flávio

    Mauro,

    Há tempos não acompanhava jogos do Santos (pela razão da televisão não transmiti-los)… por conta da classificação no campeonato, deduzia que o time era regular e sem condições de brigar pelo título…

    Mas ontem duas coisas me saltaram aos olhos:
    A equipe é de uma inoperância gritante… e não atua como um clube de tradição… parece uma agremiação do interior, infelizmente…
    E, como se não bastasse isso, ainda atua com um a menos… o kléber Pereira não existe dentro da partida!

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • http://epodesigners.spaces.live.com Eduardo Passos

    O Muricy provou que é um técnico experiente em pontos corridos:
    Vice-campeão brasileiro em 2005 treinando o Inter-RS e três títulos consecutivos comandando o São Paulo Futebol Clube.

    Bem que no ano do “Centenário”, o Corinthians deveria manter o Mano Menezes para a Libertadores e depois contratar o Muricy Ramalho para disputar o brasileirão.

    É só um palpite.

  • WILLIAN

    *O Palmeiras atualmente é o time a ser batido onde niguem acreditava no time principalmente eu torcedor do palmeiras. Que hoje tenho q parabenizar esse time que tem uma ótima comição técnica comandada pelo Muricy e tambem não podemos esquecer do ótimo trabalho da Diretoria Alviverde quem tem tudo para sermos campeão Brasileiro neste ano e calar com a boca dos criticos que vem criticando o time do Palmeiras q vem jogando na retranca mas prefiro um time jogando na retranca e ganhando do que jogar no ataque e perder.
    Força Verdão não deixe que a liderança do campeonato suba a cabeça pois se deixar subir podemos perder o titulo joguem q estão jogando que assim vamos ser campeão.
    Parabens pela vitória deste Domingo no classico contra o Santos.
    Pra cima deles verdão vamos ser CAMPEÃO!!!!!

  • Roberto Zacharias

    Agora, Luxemburgo vem lamentar as ausências de Paulo Ganso e Neymar (esta, dizem, foi adiada). Só que ele, que se diz tão bom em matéria de planejamento, deveria ter montado um elenco preparado para esse tipo de acidente de percurso, ou seja, composto de, pelo menos, dois jogadores bons para cada posição. A realidade atual do Santos, no entanto, se resume à três jogadores ruíns para cada posição (“vide” o caso da zaga, com Fabão, Eli Sabiá e Astorga). E o problema tem raízes nos conselheiros subservientes, sempre prontos a garantir a perpetuação de um incompetente e provinciano na presidência do Santos Futebol Clube. Ontem, ao invés de torcer pelo meu Santos, só consegui sentir nojo do que vi em campo.

  • Rafael Franco – Rio Preto (SP)

    Pô, o time jogou tão mal assim aonde?!
    Jogo lá na vila queriam o que? 5 a 0?!
    É o que parece…
    O Santos começou esboçando uma pressão, mas nada que assustasse a marcação alviverde. Logo o verde, equilibrou o jogo e tomou conta das ações com chutes de fora da area, uma ou outra jogada trabalhada la na frente, mas nada de muito efetivo também.. Os times tentavam não errar no primeiro tempo, o que fez a qualidade da partida começar abaixo do esperado.
    No segundo tempo, o santos que jogava em casa partiu para cima, e o Palmeiras que estava sonolento até então tomou o gol rapidamente, e o Marcos que não tinha feito uma defesa até então começou a trabalhar mais.
    Mas o gol do santos foi o tiro no pé do próprio time, pois acordou o líder, e aí com poucas ações, belas jogadas, jogadas bem trabalhadas, o líder empatou, virou e matou o jogo. Simples e eficiente assim.
    A marcação não deu mais espaços e a partir daí o verdão comandou a partida.
    Isso está bem longe de ser jogar mal.
    Nesse jogo o time mostrou futebol de campeão sim, pois matou o jogo a hora que quiz e em pouco tempo.
    Jogou mal contra o atlético, concordo, mas o que o corinthians fez em casa contra o atlético foi o que então?! Palmas para o Antônio Lopes, que encaixou esse time que tem jogado muito bem depois que ele assumiu. No returno, bateu no são paulo, no corinthians e deu um trabalho enorme pro líder.

  • Vinicius

    Questa squadra è imbattibile!!!
    Saremo in Champions!!
    Potenza Palestra!!

  • marcoso

    não só NÃO jogou mal (mas pode jogar melhor), como o terceiro gol foi maravilhoso. O lance do Diego Souza, que entre três santistas brilhantemente vê a passagem do camisa 10; do Cleiton que, por sua vez, vê o passe, em décimos de segundo olha a posição do Love, olha novamente para a bola, toca de primeira para a bela tabela com Love, espera seus companheiros abrirem espaço e lança para Robert; os dois atacantes não desistem da jogada, que estava mais para Triguinho, e embora não tenham finalizado a jogada com beleza, mostraram a raça desse time.

    Sou MUITO mais essas jogadas trabalhadas do que lances individuais.

  • Louis Saint Paul

    É impressionante como o time do Santos jogou mal.
    Ainda dá, pois vou esperar o jogo dos AFLITOS e no Olímpico.
    Aí sim teremos o derradeiro resultado.
    GOD SAVE SAINT PAUL!!!!!!

  • marcus buiatti

    muricy é o cara que estána hora certa no lugar certo. pegou um time que ganhava tudo e jogava bem, com jorginho. já conseguiu com seu “otimo” trabalho transformar em um time que joga mal mas continua ganhando. tomou baile do barueri em casa, toma baile do vitória…mas continua ganhando.

    o são paulo sem ele continua ganhando e tenta, pelo menos tenta, jogar melhor futebol.

    infelizmente, na minha opinião, se ele ganhar o tetra no palmeiras, vai se tornar mais mito do que já é. um tecnico mediano, trabalhador, sério, digno, mas mediano. vai virar mito.

    felizmente, se o palmeiras ganhar, vai premiar a otima novidade chamada beluzzo. dirigente como poucos clubes tem. no mundo.

    abs Mauro!

  • adilson

    realmente, o palmeiras está com a faca e o queijo na mão! Porem são mais 36 pontos em disputa até o fim do BR-09, e ainda está aberto, o time de muricy (retranqueiro) tem sido eficaz na hora certa, porém sem o Diego Souza e Armero (que estão jogando muito) e mais um time limitado como outro qualquer do Brasileirão, Acho Bom não cantarem vitória antes da hora não! No ano passado o grêmio estava com mais pontos e menos rodadas e ainda foi ultrapassado, espero que continue assim, pelo menos até a ultima rodada, é muito bom esse Br por pontos corridos…