Flamengo 2 x 0 Fluminense

por Mauro Beting em 04.out.2009 às 18:45h

* O Fluminense foi um tanto melhor na primeira etapa. Perdeu gols que nenhum time pode perder num clássico, e na situação desesperadora que vive. Veio a segunda etapa, a mexida correta de Andrade, as bolas chegaram a Adriano, e o Flamengo vai subindo. O Flu…

* Maldonado garante a proteção aos dois zagueiros cada vez mais firmes. Pode ser o terceiro atrás ou o primeiro volante. Ajuda a liberar Leo Moura e Everton e qualificar a saída de jogo rubro-negra. Qualificada pela impressionante fase de Petkovic e pelos gols de Adriano. Enfim, um time mais ajustado, e com reais chances de brigar por um lugar na Libertadores.

MELHOR ESCREVE ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

Não há mais o que comentar sobre o Fluminense. A questão agora é esperar a matemática fazer o seu trabalho. A chance de buscar um “milagre” seria a vitória no clássico cercado de expectativas, até pelo clima na cidade animada pelo projeto Rio 2016, que levou mais de oitenta mil pessoas ao Maracanã. Mas faltou qualidade, sorte e organização à equipe mal montada por Cuca.

E sobrou Adriano no Flamengo. Atrapalhado pela performance constrangedora de Denis Marques no primeiro tempo, o “Imperador” sobrou na segunda etapa jogando mais enfiado e contando com o apoio mais qualificado de Zé Roberto e Petkovic após a entrada de Willians no lado direito do meio-campo. Em dois vacilos de Fabinho e jogadas armadas por Zé Roberto na sequência, Adriano resolveu o clássico e levou ao delírio a maioria rubro-negra no estádio.

Mas o que foi catarse coletiva agora é pura apreensão. Justo numa seqüência fundamental para reduzir a distância do G-4 que hoje é de apenas quatro pontos, o grande destaque da equipe e artilheiro isolado do campeonato com 15 gols provavelmente estará no banco de reservas do time de Dunga assistindo às jogadas de Luís Fabiano.

As perspectivas para os jogos contra Vitória no Barradão e São Paulo no Maracanã se tornam ainda mais sombrias se considerarmos que seu provável substituto é…Denis Marques.

Não é justo nem de bom tom protestar, muito menos superdimensionar a ausência do atacante, até para não desmotivar e minimizar a importância daqueles que disputarão as duas batalhas. Afinal, as convocações de Dunga foram fundamentais para a redenção de Adriano que estimulou a retomada do Fla na competição, como em uma reação em cadeia.

Porém, é fato que não contar com seu fator de desequilíbrio no momento da arrancada pode travar o time rubro-negro e transformar uma apoteose como a de 2007 num mero final digno de temporada

ESCREVEU ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

  • Claudio

    E o Dunga tirou o Adriano do jogo do Flamengo contra o São Paulo. Porque o campeonato brasileiro não pára nas eliminatórias. E se o São Paulo é o melhor elenco do Brasil, porque só chamaram o Miranda. E é um zagueiro e não faz tanta falta como fazem Diego Souza, Diego Tardeli e Adriano. São Paulo foi extremamente beneficiado.

  • http://Notenho Vinicius

    O Flamerda venceu o Flu por 2×0,é incrivel como sempre que o Marcelo de Lima Henrique apita jogos do Flamerda eles vencem.

  • walter marcondes

    Estamos chegando lá…estamos aparecendo no retrovisor…se cuidem o Mengão pode chegar no topo. Faltam 11 jogos, 33 pontos. Este Vinicius idiota e débil mental deve ter assistido o jogo embriagado…ou viu outro jogo.

  • Raphael

    É incrivel, como o adriao acaba com o jogo, chora e ano q vem é serie B…

    Adeuuuuuus Nense…..

    Artilheiro do campeonato..
    7 jogos sem tomar…
    A 4 pontos do G-4…

    Kd DIGÃO?!?!

  • Raphael

    É incrivel, como o adriano acaba com o jogo, chora e ano q vem é serie B…

    Adeuuuuuus Nense…..

    Artilheiro do campeonato..
    7 jogos sem tomar…
    A 4 pontos do G-4…

    Kd DIGÃO?!?!

  • http://www.flamengo.com.br Segunda divisão

    Meu time não conhece nem a segunda e nem a terceira divisão então fique quietinho torcedor do time mais tosco do RJ, se recolham ao lugar que lhes pertencem!!! Ao Ao Ao segunda divisão!!!

  • http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com Rodrigo Garcia

    Chocolate rubro-negro grande Mauro.
    O Mengão jogou o suficiente para vencer o já rebaixado Flu.
    O imperador,como sempre fez das suas,desta vez guardou dois.
    Mauro,sai da frente que o Mengão tá chegando.

    Abraço Mauro.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

  • Henrique

    É…vc tem razão…o artilheiro do campeonato marca dois gols, o time que está na briga pela Libertadores ganha com sobras do ÚLTIMO colocado cdo campeonato e a culpa é do juiz.
    Muito bem cara, você sabe tudo de futebol!
    Sem mais palavras

  • André Louzada

    Verdade Vincius o safado do árbitro distraiu o Fabinho (no áudio do replay é dificil mas dá para ouvir um “Fabinho olha o Cuca te chamando”) no lance do primeiro gol permitindo que o Zé Roberto roubasse a bola do mesmo e no segundo gol o Léo Moura só lançou a bola após o safado do árbitro gritar para o Léo que o Adriano estava livre (é claro o grito do árbitro no replay “Olha o Adriano, Léo!”). Enfim esse mau caráter ainda teve o displante de anular um gol irregular do Flamengo, gol este que poderia nos servir de desculpa para essa derrota, mas não o irreponsável teve que anular o gol. Eu faço coro com você, a derrota não teve nada a ver com a limitação técnica do meio campo e apatia do Fluminense, mas sim com a presença e atitude pró-Flamengo deste mau caráter.

  • Ronald

    Flamengo venceu com autoridade e o Fluminense que se afunde. Penssaram que só porque ganharam de um time de morto na sulamericana ia chegar no maraca e iam aguentar com o MENGÃO.
    Tenham mais respeito com o Clube de Regatas do Flamengo, Pois ele é MAIOR QUE TUDO E TODOS..
    Saudaçoes Rubro-Negra

  • marcio teixeira

    O Flamengo ganhou na bola e afundou ainda mais o Fluzinho que finalmente vai pagar sua divída com a sociedade e jogar a segunda divisão , o Imperador novamente fez a diferença e vai fazer falta contra o Vitória e São Paulo, alias a CBF prejudicou e muito os times, Flamengo, Atlético , Palmeiras nessa ordem ,vale destacar o momento do Zé Roberto que tem mostrado mais disposição nos últimos jogos, pois talento ele tem , de negativo só as vaias para o Dennis Marques , ele é ótimo jogador mas acho que esta se escondendo muito pelo fato do Adriano esta resolvendo os jogos, quanto aos comentários do Vinicius deve ser torcedor do arco irís e deve estar sofrendo muito com a situação de Vasco, Botafogo e Fluzim!!!!!!!

  • Raphael castanheira

    Boa noite Mauro!!!

    Hoje tem festa na favela!!!!

    É tricolor ta dificil hahahaha…

    Eu estava no Maraca e digo a nossa torcida é um fenomeno,a do fluminense não existe torcida!!!!

    Show do Imperador!!!

    abraços

  • jp

    Desculpe de cego é feira ruim, mengão jogou mt melhor, podia ser de mais gols, agora vinicius vc vem c essa desculpa, so tenho que te lembrar que seu florminenc, ta abaixo do pré-sal, fundo do poço ainda é pouco!! mengão ta chegando!!!

  • Leo

    Com sempre tbm tem um idiota mandando comentarios babacas..
    Fluminen-C na SEGUNDONAAAAA
    agora ñ pode fugir vi ter q jogar a segunda..kkkkkkk

  • Rodrigo

    Já começou a choradeira dos bambis! Falar do juiz é brincadeira! O FlorminenC pensa que ainda é time… coitado dos crédulos torcedores purpurinados, foram atropelados pela avalanche rubro-negra e vem um pelasaco falar de arbitragem. Tá de brincadeira!

  • Eduardo Costa.RJ

    2 á 0 foi pouuucoo! O Mengão só não goleou, porque capricha demais nos passes. Acho incrível, como ainda tem cara de pau que vem falar de arbitragem. Estão pegando a doença do foguinho. O flor está indo para onde NUNCA deveria ter saído. Já vai tarde! Foi até maisss fácil do que eu pensei, parecia que o Flamengo era o único time em campo. Repito, 2 á 0 saiu baratoooo!

    Saudações Rubro-Negras!

    Flamengo Hoje e Sempre!

  • Carlos Borsali

    Para o Vinicius: é incrível como o “super time” do Fru-Fru não consegue vencer mesmo quando o Marcelo de Lima Henrique não apita os jogos do seu timeco… O choro é livre.. Fluminense está um lixo, e merece ser rebaixado… E o Fabinho….? Foi culpa do árbrito? HAHUAHUAUHAAHUAUHAHU!

  • http://www.globo.com.br André Pereira

    Já começou a choradeira! O Flamengo venceu nas arquibancadas, venceu em campo, fez dois gols e nem foi incomodado pelo time do Flu e já falam em ajuda do juíz! Fala sério!! Escreva de indignação com a diretoria, do chinelinho de alguns jogadores, da fragilidade da defesa ou do vacilo do Fabinho.. Vitória do mengão incontestável…Como carioca que sou, torço para que o flu saia dessa situação e não caia para série B, mas sinceramente não vejo reação do time e nem da torcida.
    Agora, o Adriano vai fazer muita falta nos próximos jogos.

  • Carioca 29

    esse é buaaatafogo, pra vc vinicius – ” E ninguém cala esse chororoooo, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor!!!!!”. Bostafogo e florzinha já estão na segundona. Que vergonha pro Rio Olimpico!!!!

  • João Carlos

    E incrivel ler isto Vinicius, o Fluminense prescisando da vitoria se nega a atacar e agora o arbitro ajudou o Fla, você ta de brincadeira.

  • Fabrício S. Dantas

    O Flamengo venceu porque possui melhor elenco, é mais organizado e tem mais pegada. Ainda, tem um matador que o florminense não têm: Imperador Adriano!
    Aliás, é tão ruim este time das tricoletes que acredito que na segundona passariam vexame.

  • Pedro

    ENQUANTO O CUCA CONTINUAR COMETENDO OS ERROS DO RENATO GAÚCHO, EM INSISTIR COM FABINHO NO TIME, VAI SER ISSO AÍ, SÓ LEVAREMOS PANCADAS. SERÁ O CUCA NÃO PERCEBE QUE FABINHO É PÉSSIMO JOGADOR. NÃO MARCA E NEM SABE SAIR JOGANDO. OS DOIS GOLS FOI CULPA DELE. A DIRETORIA TEM QUE MANDAR EMBORA, POR DEFICIÊNCIA TÉCNICA, O FABINHO E O WELLIONGTON MONTEIRO, ESSES CARAS SÃO RUINS, JÁ PROVARAM ISSO.

  • Marcos Vinícius

    A vitória do Flamengo deve ser exaltada. A versátil postura tática que Andrade vem adotando a cada jogo vem dando certo. E Adriano reencontrou a felicidade para ser o Imperador de outrora. Parabéns aos jogadores pela entrega e dedicação e, em especial, ao Andrade. Vamos, Mengão!

  • Léo

    É incrível que com timinho que o Fluminense tem, ainda tem gente que culpa arbitragem. Será que os míseros 21 pontos em 27 jogos(21 de 81 possíveis), foram causados por erros de arbitragem?

    Mas os tricolores vão engrenar, pois acharam mais um culpado pela má campanha: o CFZ, que não oferece condições de trabalho aos galáticos do Fluminense….rs…piada….

    Falando do jogo, o que se viu foi o Cuca colocar o time todo na defesa, e deixá-lo muito lento nos passes.

    No Segundo tempo, foi só colocar um pouco mais de ritmo pro Flamengo criar mais chances e sair com mais uma merecida vitória.

    Qual será a próxima desculpa dos Tricolores? Será que vão culpar a numerologia ou o descaso com os buracos da rua das Laranjeiras?rs

  • Fabrício

    Vinícius, não fala besteira, cara. O quê que o juiz teve haver com o placar do jogo? Tá parecendo botafoguense.

  • tuffy joon

    o fluminense foi melhor no 1º tempo? cara que esporte é que vc conhece, rugby?… golfe? pois de futebol eu sei que vc não entende!

    TUFFY, eu gosto de seus comentários sempre equilibrados. Continue assim.

  • http://www.lacenet.com.br Andre Pereira

    o que acho mais engraçado são os anti-flamenguistas achando desculpa para tudo que acontece…Alguns culpam o juíz pela derrota, acusando de não marcar um penalti, que ao me ver ainda é duvidos, já que ambos foram na bola e se chocaram..mas tudo bem!! O Ewerton também teve sua camisa puxada dentro da área por dois tricolores e nada foi marcado, que também acho lance duvidoso, enfim dois lances de interpretação do árbitro. Agora, culpar o juíz pela derrota é no mínimo cegueira, doença ou ser muito anti-flamenguista mesmo, pois a superioridade do mengão foi imensa,principalmente no segundo tempo, quando o Andrade acertou o time, sacando Denis Marques. Outra coisa,houve cometários no blog, que o flamengo encheu o Maraca, pq reduziu o preço, que era clássico e que o Vasco encheu contro o Ipatinga e blá, blá bla…Nem acredito que li isso!! O Flamengo sempre foi o time que mais encheu o Maraca..Records em cima de records…Maios público de todos os brasileiros FlaxSantos…
    Está virando uma coisa chata, o flamengo ganha é por causa do juiz, lota o Maraca, é por causa do preço do ingresso e blá blá…sempre uma desculpa, ora a Globo, ora o juiz, ora a tabela, ora a CBF, ora a Fifa, ora Deus que é rubro negro…

  • Rodrigo Vascão

    É cada asneira que leio nesse blog… “Deus é rubro-negro” como se Deus interferisse em resultados de futebol… Até porque se fosse não estariam a quase 20 anos sem Brasileiro e a quase 30 sem Libertadores… E quanto ao recorde de público eu nem me preocupo, pois na reta final da série B a gente bate de novo, e se não bater pouco interessa, o importante é que em 2010 a gente tá de volta!!! Pergunta que não cala: Onde os mulambos e florzinhas vão jogar em 2010, 2011 e 2012???

  • Marcelo Gomes de Melo

    Foi um jogo parelho no primeiro tempo com Denis Marques descendo para marcar o lateral do fluminense, que, aliás tava desenvolvendo seu jogo pela esuqerda, crinando duas chancees de gol. Aí entra andrade no segundo tempo, sacando D. Marques e colocando Willians que abria pela direita facilitando o jogo de leonardo moura que entrava pela diagonal, Agora, lateral do flamunense marcada, meio campo dominado pelo flamengo e adriano jogador diferenciado na frente. Não deu outra flamengo ganhou o jogo com todos os méritos.

  • http://www.globo.com.br André Pereira

    Rodrigo Vascão, asneira é vc não saber ler…eu to dizendo o que vcs chorões, vivem falando…eu não to dizendo que Deus é rubro negro…leia o texto novamente….to dizendo as desculpas que são dadas nas vitórias do Flamengo….e outra coisa asneira é vc tirar essa onda toda com o seu time na segundona e que é sempre vice do meu….é por essas coisas que volto a dizer : anti-flamenguista !!!!! E não interessa onde o mengão vai jogar…vamos estar lá para apoiar, como sempre…e se ter Estádio fosse essa glória toda, a maioria dos times da segundona estariam na primeirona, ne vascaíno

  • tonny

    em sao januario eh q naum eh neh rodrigo vascao. pois não dá nem 5% da torcida do mengao…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Vascão

    Se eu fosse flamenguista, talvez não saberia ler, mas como não sou (ainda bem!!!) sei ler e interpretar um texto muito bem André… Do jeito que vc colocou, dá pra interpretar das duas maneiras. Eu não era, mas passei a ser anti-flamenguista depois daquela palhaçada de Fla-Madrid, Fla-Manchester e todas as “Flas” da vida que vcs inventaram, portanto, vcs são “anti” muito antes da gente… E pode falar que é segundona e tal que eu nem me abalo, somos e sempre seremos gigantes (Gigante da Colina) independente do momento ou divisão que estejamos, só que tá arriscado o Vasco voltar pra 1ª divisão e ser Campeão, e vcs continuarem na fila, que aliás já dura um tempinho né André??? Quanto ao Tony, é verdade, São Januário não cabe 5% da torcida do flamengo, assim como não cabe 0,0001% da Torcida do Vasco… Só que é um patrimônio nosso, e que vcs, com toda a torcida e história que tem não tiveram competência para em 114 anos de existência construirem um… Se o Flamengo fosse à Leilão hoje, teria um estádio para leiloar??? É essa a diferença… SV!!!

  • Maurício

    coitado,André fiascão?Chora rebaixado,se Deus not é rubro -negro,com certeza quase-vice de tudo,eu tenho certeza,ELE not é.Nem comparo meu time com o teu caído,chora eterno vice,tu tá no lugar que merece.

  • Maurício

    CHORA RODRIGO FIASCÃO,teu time é QUASE VICE.porque a coroa agora pertece ao BOTAFOGO,VÇS nem serve mais pra ser vice,REBAIXADOS.

  • Rodrigo

    Eu ainda tenho que ler isso: “tá arriscado o Vasco voltar pra 1ª divisão e ser Campeão…” O Vasco só tem ganho seus jogos no sufoco: 1×0, 2×1. É um time limitado, só é “bom” o suficiente para jogar a SEGUNDONA e subir para a primeira. Nada mais!

    Até parece que não sabe a GRANDE diferença que há entre jogar na primeira e na segunda. Só tem baba na segundona! Pensa que vai fazer um grande Brasileiro da série A com o “craque” do time sendo o “Cai-Carlos alberto? Tá viajando…

  • João Paulo

    Mauro, tudo bem? Vejo só que coisas o futebol nos proporciona.

    FLA X FLU

    Fui assistir ao jogo em um barzinho que fica no conjunto atrás do meu prédio. Esse Barzinho é de um rubro negro que sempre compra os jogos do Flamengo.

    Como é uma área residêncial, o clima é de tranquilidade. Casais, famílias, grupos de amigos – leia-se vizinhos – e etc.

    Bem, chegando lá, estava fechado por motivos pessoais do proprietário.

    Ao lado tem um bar do Fluminense, todo caracterizado, cheio de torcedores do tricolor, e alguns rubro negros para assistir o jogo por lá, já que o bar da Nação estava fechado.

    Os tricolores estavam meio chateados com a presença da nação. E no momento em que estavam em maior número, eram um tanto hostis. Infelizmente…

    Nada que chegasse e inicar brigas, mas extremamente desnecessário aqui em São Luís/MA, onde o futebol é só festa.

    A torcida do Flamengo, por aqui, queria muito vencer o Fla-Flu, mas torce contra o rebaixamento do Fluzinho.

    Já pensou Brasileiro de 2010 sem Fla-Flu? Melhor nem pensar…

    O jogo começou e a torcida do Mengão ia gradativamente aumentando.

    No final do primeiro tempo eramos no minimo, 3 vezes mais que a torcida do fluminense. Isso no bar que é especifico da torcida tricolor.

    Foi uma festa muito legal. Eles saindo do barzinho deles, chateados, antes do fim do jogo com os gols do Imperador. Isto simultaneamente a saída da torcida do Flu no Maracanã.

    Mesmo, com a chateação inicial da torcida tricolor, e com a derrota do Fluminense. Em nenhum momento houve principio de pancadaria ou agressões verbais diretas.

    Que continue assim, e que isso possa voltar a acontecer nos grande centros.

    Abraço

    João Paulo Furtado
    São Luís/MA
    Saudações Rubro Negras

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting ROBERTO

    Sou seu fã sr. Mauro Beting inteligente e imparcial duas qualidades cada vez mais raras nos comentários esportivos