Coritiba 2 x 0 Internacional – Tite caiu

por Mauro Beting em 04.out.2009 às 18:46h

* Mais uma vez no fim o Coxa fez história num duelo contra a turma de cima, no Couto Pereira. No duelo dos centenários, o Coritiba fez bonito e conseguiu vitória tranqüilizadora.

* Desisto do Colorado. De vez. Era o maior favorito ao título. Deixou de ser. Voltou a jogar muito até perder no Beira-Rio para o Cruzeiro. Perdeu Giuliano para a seleção Sub-20 e se perdeu em “definitivo” pela segunda vez. Tem como melhorar? Elenco tem. Tanto quanto Palmeiras e São Paulo, mais que Atlético Mineiro e Goiás. Mas terá ainda tempo, astral e vitórias?

* Tite dirigiu o time que mais vezes ficou no G-4 (25 das 27 rodadas do BR-09). Foi campeão do turno. Foi líder por cinco rodadas (muitas delas com o time reserva). Foi vice-campeão da Copa do Brasil. Teve grandes atuações para guardar nas retina. E más partidas que viraram rotina, até por dirigir o clube que mais partidas disputou em 2009. Era time e elenco para muito mais futebol. Mas é apenas culpa do treinador demitido na quinta colocação

Tags:

  • valmir renato valperes

    Esta derrota para o coxa,já era prevista,apesar do coxa ter um time bem limitado, dependendo de um único jogador,Marcelinho Paraiba.
    O Inter não é nem sombra daquela equipe guerreira da Sulamericana que passou o maior sufoco com o mesmo coxa. Apenas lembrando os colorados. Méro acaso???

  • clairton antonio fortuna

    não e vergonhoso ser colorado torcer para um time mediocre e covarde cade a raça e brincadeira com o salario que ganha e o que fala do titi meu deus so a diretoria não ve e palhaçada estou completamente envergonhado

  • renato scarpin

    Ah! Se o Ney Franco estivesse no meu Verdão Coxa- Branca desde o início do ano, certamente o centenário seria muito, mas muito mais feliz nesse 2009. Eu sempre disse que o Coxa não merecia esse 15 lugar.
    Abraços Mauro!!

  • Jefferson

    Quem não foi ao estádio perdeu um dos melhores jogos do campeonato, ao me entender. Méritos para o Coritiba que mexeu certo e marcou mais uma vitória em cima do já freguês Colorado. Se continuarmos assim podemos aspirar uma vaga na sul americana do ano próximo. Pena não termos acertado o time a tempo de brigar pela Libertadores. Mas é isso ai, abraços.

  • Alvair

    Ah! Se o Tite não estivesse no meu Colorado desde o início do ano, certamente o centenário seria muito, mas muito mais feliz nesse 2009. Sempre achei que o Inter tinha time pra ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Abraços Mauro!!

  • ricardo

    um time que já entra em campo pra perder…
    que é a cara do treinador… apático, que procura desculpa e não assume a culpa…
    um time cagão
    um time amarelo como a camisa comemorativa e que deixa a torcida vermelha como suas cores… de raiva!
    isso é o Inter do Centenário
    Essa é a cara do Tite!
    acabou a paciencia da torcida!!!

  • Nego

    Mauro, o que aconteceu com o melhor time do Brasil?????

  • Caio Cezar

    O Inter que apesar do vermelho é o amarelão do campeonato, saiu da briga pelo titulo mas deve ficar com uma das vagas para a Liberta. Como o Renato Scarpin comentou o Coxa tem um time que não condiz com a sua pontuação e poderia até estar na briga pela liberta. Já o Meu verdão deve disputar o titulo com o Sampa e o Atlético, mas com uma ampla vantagem, já que fora os 5 pontos ainda tem jogos teoricamente mais fáceis no decorrer das rodadas e se tudo correr com forme minha analise a festa do titulo será aqui

    na futura arena contra o Sport que estará próximo do rebaixamento. O mesmo Sport que no começo do ano era eliminado pelo meu verdão na Libertadores. Que coisa!

  • Flávio

    Mauro,

    O Tite não estava no mesmo nível do elenco montado pelo Internacional…

    A bem da verdade, ele colhe os louros daquele título conquistado brilhantemente pelo Grêmio contra o Corinthians na Copa do Brasil… no mais, teve um brilhareco aqui e acolá…

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Nego

    Não sei oque tanto falam desse time do Inter…

    se fizesse uma seleção do campeonato o Inter não teria um jogar sequer…

    o Gremio teria Victor e Souza!!!!

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Acho que o Inter variava muito pouco o esquema tático e a jogadas. Era previsível e muito defensivo. Sua principal arma era o contra-ataque. Não precisava disso porque tem um elenco forte, muito forte. Não é à-toa que está em quinto, mesmo perdendo partidas decisivas.

    Por outro lado, e paradoxalmente, o Coritiba é um caso parecido. Tem um elenco forte. Carlinhos Paraíba, Marcelinho e Pedro Ken formam uma linha de três muito habilidosa e envolvente. Os três podem chegar à frente como atacantes e decidir partidas. Leandro Donizete é um bom segundo volante. Marcos Aurélio é muito rápido e pode dar novo ânimo à equipe quando entra. Só acho o atacante Ariel fraco. Mas o Coritiba, com tudo isso, ainda está lá embaixo na tabela.