Náutico 1 x 2 São Paulo

por Mauro Beting em 01.out.2009 às 0:15h

* O São Paulo tinha nove jogadores contra dez do rival, no Recife. Hugo saiu do banco e fez um belo gol no final, o da vitória são-paulina celebrada como título. Como a volta do campeão.

* O texto vale para a grande vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em 16 de agosto, no turno do BR-09. E vale ainda mais na virada de 30 de setembro de 2009, contra o Náutico, nos Aflitos. O Timbu mais uma vez perdeu doído em casa. O São Paulo, pela zilionésima vez, venceu lindo e segue vivo no campeonato. Como Clube da Fé que é. E bota fé. E bota clube.

* O Náutico mais uma vez não soube administrar o jogo. Foi melhor no início, perdeu um pênalti defendido por Bosco aos 6min, fez 1 a 0 aos 12 com o mesmo Bruno Mineiro, poderia ter feito mais até o intervalo. Ainda mais com a expulsão de Júnior César, aos 32min. Ricardo Gomes ajeitou o Tricolor com Jorge Wágner pela esquerda, deu uma equilibrada na partida, e empatou aos 14, mais uma vez com Hernanes fazendo um gol importante contra o Náutico, como no returno do BR-08.

* A expulsão correta e tardia de Richarlyson aos 28min deixou o Tricolor com dois a menos. Com todo o espaço para o Náutico mais uma vez perder um saco de gols ou parar nas mãos de Bosco. Mas a expulsão de Cláudio Luiz aos 40 acendeu o sinal. Era possível repetir a vitória da Ilha. Era possível reviver tantas páginas heroicas tricolores de viradas sensacionais. De arrancadas como a dos Aflitos.

* Era de se esperar um 2 a 1 sofrido pelo São Paulo. Mas era para esperar tanto sofrimento? Não sei se vai dar mais um título tricolor. Mas que foi mais uma vitória daquelas de arrepiar qualquer torcedor, e irritar qualquer antitricolor, não há quem possa negar.

* BATE-PRONTO com HUGO:

BLAG – Hugo, na hora do golaço contra o Náutico, deu para lembrar do gol da vitória contra o Sport?

HUGO – O que veio na minha cabeça foi aquilo. Só pensava nisso. O empate já seria ruim para nós. O gol fez com que a gente possa sonhar com coisas muito melhores.

Tags:

  • http://www.ledway.com.br Davi Laranjeira

    Mauro, segura o Milton aí, não me aguento, vou acordar a casa inteira! Dar uma volta em uma betoneira foi demais!

    E o meu JASON, ninguém segura, ele NUNCA, NUNCA MORRE!

    Hoje foi a maior prova disso!

    Ninguém segura mais!!!

    Um abraço e parabéns aos dois! E um abraço para o Petrin também, que encontrei em Confins quarta-feira passada!

    Davi Laranjeira
    Guarujá – SP
    22 anos

  • http://www.ledway.com.br Davi Laranjeira

    Mauro, você tem Twitter? O Milton tem??

  • Juliano

    Mauro, tudo bem que o São Paulo não jogou bem o 1º Tempo, mas o juiz não ajudou muito não. O camisa 7 do Náutico fazia uma falta atrás da outra e não recebeu nenhum cartão. Só no 2º Tempo isso ocorreu. O Carlinhos Bala botou a mão na bola na frente do bandeira e não recebeu cartão. Se isso tivesse ocorrido ele seria expulso no 2º Tempo quando recebeu por reclamação o amarelo. A expulsão do Júnior César foi injusta e por tabela também a do Richarlyson pois ele não teria recebido cartão amarelo por reclamação. O camisa 5 do Náutico levantou o Hernandes do chão e não levou amarelo e isso só foi corrigio uns 20 minutos depois qdo fez outra falta. Ou seja ele deveria ter sido expulso muito antes.
    Observando esses tipos de lance está dando a impressão de que em todo jogo os jogadores do São Paulo são expulsos numa tentativa de brecar o time para impedi-lo de se aproximar da liderança enquanto que vemos o Palmeiras ser claramente beneficiado em seus jogos. É só observar o jogo dele contra o Cruzeiro e agora temos de ficar de olho no próximo para ver o que ocorre,.

  • Almir Moura

    SÃO HUGO e a sobrevida tricolor

    Pelas bandas tricolores, dois nomes roubaram a cena na partida de ontem à noite diante do Timbu.

    O primeiro deles e de forma negativa, Júnior César.

    O segundo, de forma inversa, Hugo.

    A seguir as evidências da desastrosa atuação de Júnior César.

    Trapalhados de Júnior César – primeiro ato:

    Penalti infantil cometido no ínicio da partida.

    Resultado?

    Por pouco (e sobretudo por Bosco) o Náutico não abriu o placar.

    Trapalhadas de Júnior César – segundo ato:

    Cometeu falta boba na lateral de campo.

    Resultado?

    Cruzamento e zum zum zum na área tricolor,bate e rebate e gol do Náutico.

    Trapalhadas de Júnior César – terceiro ato:

    Reclamação acintosa e completamentamente desnecessária aos 30 e poucos do primeiro tempo.

    Resultado?

    Expulsão infantil, justa e prá lá de condenável.

    Por osmose, Richarlysson também levou cartão amarelo, para não muito distante dali também ser expulso.

    Júnior César em solo pernambucano:

    Herói ou Vilão?

    Bolt ou Badoer?

    Contra o Leão da Ilha, uma arrancada fulminante nos acréscimos da partida que resultou num gol heróico, suado, chorado, antológico.

    Digna de Usain Bolt. Digna de aumento salarial até.

    Contra o Timbu, no entanto, três atos, três derrapadas imperdoáveis, e pior, ainda na “volta de apresentação”.

    Dignas de multa. Dignas de severa punição.

    Caro Júnior César, você tinha tudo para ser o grande personagem, ou melhor, o grande vilão tricolor no jogo de ontem.

    Tinha.

    Mas para sua sorte, e sobretudo para a da sofrida massa tricolor, não foi.

    Culpa de e graças à Hugo e sua predileção por gols decisivos no apagar das luzes.

    Culpa de e graças à Hugo e sua vocação em desbravar equipes pernambucanas na última volta do ponteiro do relógio.

    Os atos exibidos a seguir falam por si só e explicitam bem isso:

    São Hugo-PE – versão gol nos acréscimos – primeiro ato:

    Em 2008, no Morumbi, marcou o gol da vitória sobre o Sport nos acréscimos do segundo tempo.

    São Hugo-PE – versão gol nos acréscmos – segundo ato:

    Em 2009, na Ilha, marcou o gol da vitória – novamente – sobre o Sport também nos acréscimos do segundo tempo.

    São Hugo-PE – versão gol nos acréscimos – terceiro ato:

    Em 2009, nos Aflitos, marcou o gol da vitória sobre o Timbu aos quarenta e tanto do segundo tempo.

    Hugo, São Hugo, sem dúvidas o principal protagonista de uma noite que tinha tudo para ser de absoluto pesadelo para os anseios tricolores na competição, mas que por sua conta – mais uma vez – se tornou numa noite prá lá de redentora dando a sobrevida necessária de que seu time tanto precisava.

    Abraços,

  • marcos

    Esse Náutico merece cair para a quinta divisão e nunca mais voltar!!!! Agora, é mais um jogo que o Palmeiras deve ganhar… Os resultados dos jogos dos bambis deve ser os mesmos que os nossos: ganharam do Náutico lá: ganhamos também; empataram com os sem-estádio da Marginal, o empate é o mínimo aceitável… Já tivemos diversos resultados diferentes (eles ganharam do Gremio e nós empatamos, eles ganharam do botafogo e nós empatamos). Contra o Santos Murici, o empate seria bom se eles não ganhassem; como ganharam, temos que manter os cinco de vantagem… E pelo amor de Deus, faz esse time jogar um pouco!!!

  • jose francisco candido

    mauro o tricolor pode ate nao ter apresentado um futebol de primeira mas mostrouuma vontade de dar orgulho a todos que torcem pelo jasom,obs.a unica coisa que faltava para sermos campeoes novamente.

  • Rubens Rocha

    Olá Mauro, você não notou que no lance do penalti teve invasão dupla, e portanto deveria voltar o lance? Acredito que isso seja beneficiar o infrator…
    Abraços,

    Rubens

  • Tiago

    Vitória sensacional digna de campeão, heptacampeão. Os jogadores parecem que se multiplicaram em campo. Era o fraco náutico?? Era. Aquele que deu uma pressão absurda no sp. Mas se não dá na técnica vai na raça. Fora o Oscar. Entrou numa fogueira lazarenta e foi pra cima. Sem palavras.

  • caio

    esse sampa em pontos corridos ta dificil de parar esses anos,um time frio,cresce nos momentos dificeis,ganhou essa cara e parece estar a frente dos rivais ,abraço mauro

  • Ednei

    O São Paulo jogou mal. Não teve nada de lindo. O Nautico é que perdeu de modo horrível! Com 11 x 9 e tomar sufoco? Tem que estar pra brigando pra num cair mesmo. O São Paulo deu foi muita sorte.

  • Alexandre

    Mini Batalha dos Aflitos!

  • Flávio

    Mauro,
    Bela vitória do São Paulo… O futebol apresentado foi fraco?Sim… mas ganhou da mesmíssima maneira que do Sport Recife… e repito o que falei daquela vez: vitória de time destinado ao título!

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • nilton

    Desde que meu time Cruzeiro Esporte Clube foi roubado, assaltado, sequestrado e tudo o mais que um ladrão de casaca possa fazer, aconteceu, torço para que o São Paulo seja o campeão desta joça de campeonato…que seja o Pauleiras o primeiro dos perdedores (segundo), o goiás o terceiro e o inter o quarto…e o meu cruzeiro lá no 5º lugar se Deus quizer…Abraços a todos!

  • marcelo aparecido raymundo de oliveira

    curven-se todos somos simplesmente o melhor , rumo ao hepta

  • Rodrigo

    Ontem foi o dia (ou a noite) dos resultados injustos. A começar pelo Vitória, que perdeu um “caminhão” de gols contra um sortudo time, na Sulamericana. Na mesma Sulamericana, o Botafogo “achou” um gol no início e tomou um sufoco durante todo o segundo tempo, mas saiu com a vaga, apesar da derrota. Depois foi o São Paulo, que foi dominado pelo Náutico, que perdeu pênalti e chances inacreditáveis, mas, como todo time limitado, arrumou um gol de bola parada e depois fez um gol “nunca mais”, com o “craque” Hugo.

    Concordo com o comentário do Ednei. O São Paulo tem uma sorte que eu nunca vi igual. E quando não tem sorte, é ajudado pela arbitragem. Assim realmente é BEM mais fácil ser campeão, mesmo com um time mediano.

  • http://naumtenho igor steinmeyer

    Desde o ano passado que o Hugo vem decidindo jogos p/ o sampa. Ele jamais será um craque ,mas também jamais será um grosso como boa parte da imprensa acha. achei uma injustiça do Muricy deixar o hugo no banco em tantos jogos neste ano. No ano passado qdo o bicho pegou ele ajudou muito o tricolor. não foi a toa que assim que o muricy saíu do sao paulo ele se manifestou. Muitos o chamam de ref- hugo mas ele sempre foi importante p/ o time e que o tricolor continue sua caminhada rumo ao tetra hepta inédito. TREEEEEEME PORCADA.

  • Luiz Antonio

    Mauro, para os torcedores saõpaulinos e alguns jornalistas, qualquer jogo do São Paulo e às vezes Corinthians e Palmeiras se a arbitragem não os ajuda ele foi mal, principalmente se for arbitros desses estados periféricos, confesso que ontem assisti o jogo até onde consegui para torcer por uma boa atuação do arbitro, que marcou o que tinha que marcar, puniu as reclamações dos jogadores paulistas e não marcou no grito.Parabéns por ser um dos mais honestos jornalistas(obrigação)! Não vou falar que você é um dos mais inteligentes, pois isso você já acha.

  • Billy Mendes

    Foi uma vitória incrível, sorte, raça e competência para matar o jogo. O Náutico mostrou vontade e bateu demais, o juiz fraco não soube coibir isso e começou a aplicar cartões para todo mundo o que não trouxe o jogo para suas mãos, e sim complicou sua atuação desastrosa. O santo do São Paulo “Hugo” mais uma vez brilhou, o que renova a esperança que é possível chegar ao topo navamente…

  • Paulo

    Falar do São Paulo é apenas evidenciar a maior força de lobby do futebol brasileiro na modernidade. Dizem que o São Paulo FC é o mais querido, não é verdade? Mas, o lobby do ano que vem será do time do presidente Lula que precisa de toda maneira eleger seu sucessor (sucessora). A torcida do Timão será mais uma vez massa de manobra, principalmente se ajudar na conquista da tal da Libertadores. Na revista Poder da Joyce Pascowitch, o petista e dirigente máximo do Corinthians Andrés Sanchez afirmou que o Bando de Loucos atualmente chega a 30 milhões de torcedores, uma verdadeira nação que pode eleger mesmo o Presidente da República! Abram o olho… Podemos acompanhar mesmo um estelionato internacional no mundo da bola.

  • http://lance marcelo camargo

    agora mauro de boa seu palmeiras tem que parar de ser ajudado por arbitragens, gol impedido do keirrison contra o coritiba,marcos tira bola de dentro do gol contra o vitoria,bola bate em cima da linha e e dado gol ao palmeiras contra o cruzeiro e ainda gol impedido e penalt claro no wagner, marcos se adianta pra pegar o penalt contra o atletico mg, 3 penalts pro cruzeiro no 2 turno, meu deus assim nao da parece ate o zveitao 2005

  • Jason August

    Juvenal Juvêncio!!! Renove o contrato do Hugo.
    E falaram que ele era devagar, sonolento…essas coisas.
    Ontem ele entrou em e foi considerado ao lado de Bosco e Jean os melhores da partida.

    Parabéns pelo blog Mauro, um grande abraço.

  • Louis Saint Paul

    Aqui em meu aconchegante castelo em Newcastle, acompanhei mais uma vez, os meninos comandados por Mr. Ricardo Gomes, ganhar a mais uma partida na raça e na vontade. Acredito que se o time do São Paulo , jogar dessa forma, com vontade, raça e perseverança todas as partidas restantes, se tornará Heptacampeão. ( Esse é meu desejo de torcedor)
    Mas por outro lado, acho que a arbitragem aí no Brasil, não está bem.
    Penais não marcados, impedimentos que não existiram, faltas até para cartão vermelho ignoradas, jogadas desleias não coibidas.
    Toda essa gama de fatos, acabam sempre prejudicando uma equipe e favorecendo a outra e no final das contas, ninguém é favorecido.
    Mas pasmém, foi um belo jogo.

    Best Regards , Mauro.

  • http://www.ondenaonascegrama.blogspot.com/ Eduardo Mion

    Meu único senão com relação à arbitragem foi não dar cartão para o Carlinhos Bala, que pôs a mão na bola propositalmente DUAS vezes.

  • Grafir Jr

    Ontem, sofro em reconhecer, foi uma vitória digna de um tetracampeão brasileiro. E vocês não fazem idéia de como é difícil para mim dizer isso…

  • Fernando Silva

    Mauro, um grande abraço…

    Se vai dar em título (mais um), eu não sei, mas que provavelmente os adversários estão em pânico eu não tenho dúvida. Ou você acha que o Palmeiras vai jogar tranquilo no domingo? E mais importante do que a vitoria foi o momento pois a liderança de cinco pontos de diferença para o líder é mera ilusão no campenota de pontos corridos. Esse campeonato será cruel, disputado palmo a palmo e o melhor é que isso acontecerá rodada a rodada, fazendo com que nós torcedores fiquem ligados em cada LANCE e possam comemorar rodada a rodada o fato de seu time ter se dado melhor. Mas tenho um recado para você brilhante palmeirense, na última rodada vai dar Jason com um ponto de diferença… E ainda tem gente querendo a volta do mata-mata… Haja ignorância…

  • Arthur Lima

    Solidamente pavimentada a estrada do náutico para a série B.

    Nunca vi um resultado tão justo.

    Hernanes mereceu a 10 mais do que nunca.

  • Eduardo

    Mauro… não foi um dos jogos mais bunitos do brasileirão, mais concerteza foi o mair brigado o jogo de mais raça. Nunca vi o Jean joga tanta bola, e tbm nunca vi o Bosca defender daquele jeito, o Hernanes voltando a joga o de sempre, e o Oscar não sei porque não é titular, o garoto joga muito e tem muita personalidade, esse jogo foi uma mini batalha dos aflitos.
    E Lá sempre tem jogo bom… deve ter alguma mistica :S
    Abraços Mauro

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Gabriel

    Juiz tem que ter crítério, ficar distribuindo cartões a torto e a direito é apenas uma forma de se aparecer, e conseguiu. Eu fico p… quando um jogador quase quebra a perna de outro e não é expulso, enquanto outro comete um ato de indisciplina reclamando do árbitro e é prontamente retirado da partida.

  • Paulo

    Um voto e um veto. Um voto de confiança em Sálvio Spíndola, o árbitro FIFA escalado para apitar Santos x Palmeiras, o importante jogo do líder neste domingo à tarde lá na Vila Belmiro, em que todos estão de olho, principalmente o São Paulo FC de todos os lobbys. Diego Souza, craque alviverde, geralmente não consegue terminar jogos quando ele apita. Espero que não fique coagido com a sua performance no apito. Se ele é “FIFA” espero que demonstre mesmo alguma qualidade e não prejudique ninguém. Ele parece que começou a agir “estranhamente”, sempre apitando partidas do Palmeiras – (Brasileirão 2008: Palmeiras 2 x 2 São Paulo); (Paulistão 2009: Palmeiras 1 x 2 Santos) depois que o Todo Poderoso Juvenal Juvêncio vetou a sua escalação em jogos do São Paulo. Dizem que há um esquema para favorecer o Palmeiras neste campeonato… Mas porque o Verdão nunca veta árbitro nenhum? Abraços.

  • http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html Aarstad

    life quotes [url=”http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html”]life quotes[/url] http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html roq

  • http://www.arkhamgames.com/viagra.html n0ak

    http://www.arkhamgames.com/viagra.html [url=”http://www.arkhamgames.com/viagra.html”]viagra pills[/url] viagra pills 2883