Internacional 0 x 0 Flamengo

por Mauro Beting em 27.set.2009 às 14:56h

* Pouparei Internacional (mais necessitado de vitória) e Flamengo de maiores análises. Do pouco que vi, melhor não ter visto nada no Beira-Rio (mais Rio que um futebol à beira do ridículo por permitir a batalha naval só para não atrapalhar os índices de audiência).

No caso, os pluviométricos são mais importantes.

MELHOR ESCREVE ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

Não houve futebol no Beira-Rio. E quem viabilizou a realização da partida no gramado encharcado e impraticável não gosta do esporte. A destacar no “pólo aquático”, apenas o esquema tático inédito utilizado pelo Flamengo.

Sem saber ao certo como montar a equipe em uma partida difícil fora de casa após os triunfos contra adversários bem mais fracos no Maracanã, Andrade optou por não mexer na linha de quatro na defesa, mesmo escalando três zagueiros de ofício, e armou o meio-campo de forma que Petkovic ficasse mais próximo a Adriano sem que o setor ficasse vulnerável ou muito recuado, lotado de volantes.


A solução foi um 4-2-3-1, com Angelim atuando como um lateral-zagueiro pela esquerda, fazendo o balanço defensivo para que Léo Moura ganhasse liberdade para o apoio do outro lado. David entrou na zaga fazendo dupla com Álvaro. À frente, Maldonado e Aírton mais plantados, suportando o trio de armadores: Zé Roberto pela direita, Petkovic no centro e Everton à esquerda, atuando como uma espécie de ala. Na frente, Adriano era a referência para a chegada de seus companheiros.

O sistema deixou a equipe mais sólida, com bom posicionamento defensivo e linhas mais compactas. Em um campo alagado e com muito choque, a margem de erro tinha que ser pequena. E o Fla errou pouco, especialmente na segunda etapa, quando foi superior ao Colorado e teve a bola do jogo nos pés de David, mas o zagueiro chutou torto para fora. Com a entrada de Juan na vaga de Petkovic, Everton foi para o meio-campo e a estratégia foi mantida.

No primeiro tempo, o goleiro Diego, que substituiu Bruno, fez grande defesa em cabeçada de Alecsandro e garantiu o empate sem gols em disputa equilibrada, com ligeira superioridade do Inter que sofre sem Giuliano e também padeceu no lamentável gramado.

E mais não houve em Porto Alegre. Para o Inter, ficou a sensação de ponto perdido e o título mais verde. Os visitantes estagnaram na tabela e continuam sem um teste definitivo para confirmar a recuperação. Mas a nova alternativa tática de Andrade pode apontar uma saída para os jogos mais complicados do Flamengo no futuro.

MELHOR ESCREVEU ANDRÉ ROCHA

http://blogs.abril.com.br/futebolearte

Tags:

  • http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com Rodrigo Garcia

    Mauro,acabou de terminar o primeiro tempo,e que absurdo em Mauro,o jogo deveria ter sido cancelado,a água tomou conta de todo o gramado.
    Mas,mesmo assim acho que o Flamengo jogou melhor,teve mais posse de bola,o time do Inter está muito do acanhado para o meu gosto.
    Acho que quem fizer o primeiro gol leva,devido as circuntâncias do gramado,vai ser difícil alguém reagir.
    Valeu Mauro,mais tarde volto pra falar do segundo tempo.

    Valeu !

  • FABIO

    Entendo muito, muito pouco de futebol. De pólo aquático, nada! ( E isto não tentou ser um trocadilho!)

    Só gostaria de saber como permitem que um jogo dessa importância, num campeonato disputado como esse, aconteça nestas condições!

  • http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com Rodrigo Garcia

    Grande Mauro, o segundo tempo terminou igual ao primeiro tempo, 0 x 0.
    E de qualquer forma foi um bom resultado para o mengão,acho que o time carioca ainda vai crescer na tabela,é só esperar pra conferir.
    Sobre o Inter,não passa de um time frouxo,que dizem que vai chegar e nunca chega.Se tivesse que ter um vencedor no jogo,com certeza não seria o colorado.O Flamengo foi muito mais time.Apesar do dilúvio em Porto Alegre,o mengão criou um pouco mais.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

  • marcelo

    Olá Mauro é triste ver uma direção por fora um dos campeotos mais faceis da historia dos brasileiros.

  • marcelo

    fora tite
    fora tite
    Burro!!!!!

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com Gustavo Roman

    Mauro, na minha modesta opinião, não havia condições do jogo ser realizado.Ainda mais um jogo que era importantissímo, tanto na lute pelo título, como numa possível vaga na Libertadores.
    Acho que não custava nada ter preservado os atletas, inclusive, e ter adiado a partida para amanhã ou para uma data posterior, até porque durante o jogo voltou a chover, e forte.
    Enfim, numa partida de water-polo, achei que o mengão jogou bem compactado, com Angelim jogando como zagueiro pela esquerda, e Pet e Zé Roberto encostando no Adriano. Uma pena ter havido de tudo menos futebol. E até nas melhores chances houve empate. A cabeçada do Alecsandro defendida pelo Diego(que pra mim é o melhor reserva do país) no primeiro tempo e o chute torto do David na cara do gol, na segunda etapa.
    Enfim o 0x0 era mais do que previsível e acabou atrapalhando as duas equipes.
    Abraços

  • Gustavo

    Bom , o que dizer de inter x fla : Foi uma partida horrível de se ver não pela qualidades dos times mas sim pela quantidade de água que se encontrava no campo. O árbitro poderia ter cancelado a partida e transferido para outra data próxima pois os dois times estavam atrás da vitória.Será que teve a influência da TV GLOBO na decisão do árbitro ? Se o mesmo tivesse cancelado o jogo para o Rio de Janeiro, que jogo iria passar a não ser o inter x fla?? Fica essa dúvida dentre outras em que o Brasileirão 2009 vive.

  • Eduardo Menezes

    O clube dos 13 vive tentando vender transmissão do campeonato pro exterior.Acredito que dessa forma vão conseguir milhoes vendendo belas partidas de futebol para o mundo, porque aqui so joga craque, os juizes não erram e tomam decisoes sérias sem serem influenciados pela TV ou mídia. Aqui tem um tribunal de extrema decência e credibilidade que todo ano garante que o campeonato seja justo. Essa partida e o bota-teima são evidências disso.

  • HENRIQUE

    Mauro,

    Gostei muito dos seus comentários no jogo do Brasil sub-20.

    Eu sou flamenguista doente….Vc acha que o Fla pode ainda arrancar uma Libertadores?Eu acredito em titulo ainda mais é foda,penso mais com o coração doque com a razão!

    Abraço.

    HENRIQUE, muito grato.
    Título é bem difícil. Mas, Libertadores, está em aberto. O time começa a adquirir consistência. tem gente rodada, um esquema melhor entendido, e uma camisa poderosa… O duro é que tem muita gente boa à frente. ou, no mínimo, muita gente.

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Agradeço pelo espaço.

    Mas o trocadilho do final do Beting & Beting de hoje ficou melhor que esse texto.

    (Hehehehe)

    Abraço a todos!

  • Valmir Dutra de Faria

    O garoto Bruno Paulo, apesar de jovem deveria ter um pouco de carater, se ele já assinou pré-contrato com corintians, amigo conhece a musiquinha do Raul, não, então vou te ensinar, pegue seu banquinho, sai devagarzinho, vaza…, entendeu no Flamengo existe dois caminhos ou você ama, ou você odeia, meio termo não dá, o seu empresário é um morto de fome, que com o consentimento dos seus pais, esta fazendo leilão com o seu passe, garoto avisa sua família que você não é nenhum Zico, para estar com esta marra, a estrada que você vai ter que percorrer é longa, até Ronalddinho Gaucho a bola dele murchou, que fará a sua, que ainda nem encheu. Valeu tenha dignidade, vai jogar sua bolinha onde você e seu empresário escolherão, o Mengão não tem vaga para traidores.

  • Francisco C Silva

    Mauro,posso dizer sem medo de errar, que vc e sem duvida o melhor comentarista da tv brasileira,alias so assisto jogos transmitido pela band devido aos seus esclarecimentos,sobre futebol.Continue assim o mais competente profissional da tv.