Brasil 5 x 0 Costa Rica – Mundial Sub-20

por Mauro Beting em 27.set.2009 às 14:09h

* Foi a melhor estreia do Brasil em 16 Mundiais Sub-20, que comentei pela TV Bandeirantes. 5 a 0. E poderia ter sido muito mais, apesar de um pênalti não marcado para o campeão da Concacaf, quando ainda o jogo estava sem gols.

* Armado no usual 4-2-3-1 de Rogério Lourenço, com dois volantes de qualidade na saída de jogo (Maylson e Souza), três ótimos meias inteligentes e de boa chegada (Giuliano, Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira), e um centroavante que se superou (Alan Kardec), o Brasil jogou muito bem. Melhor que a encomenda.

* Se mantida a movimentação dos três meias, o Brasil pode ir além na competição que promete ser a mais equilibrada dos últimos anos.

Tags:

  • Alex

    O nosso atacante espírita é bem fraco!!!
    O q vc acha dessa tendência dos times brasileiros só revelarem “centroavantes” (não sei se o termo ainda existe) altos e de pouca técnica?
    Na Copa SP desete ano, na final Corinthians e Atlético PR jogaram assim, dos outros jogos que vi São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense também.
    Meias baixinhos e habilidosos então nem se fala, o Giuliano é uma exceção!!! E na seleção principal vai o Julio Batista e nada do Diego!!!

  • João Paulo Santos Leite

    fla Maurão,
    tem que se destacar o diogo lateral esquerdo do SPFC, esse garoto se destaca desde os tempos de base. Tem muita personalidade, e vai ganhar ritmo de jogo ao longo do mundial, coisa q n anda tendo no SP, já o J. Cesar eh titular e na sua falta o J. Wagner é recuado para a ala. Mas tem futuro o garoto.
    Abrass

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Maurão,me fala,qual é melhor,essa seleção ou a de 2007?
    Giuliano,Alex Teixeira e PHGanso >>> Leandro Lima,Carlos Eduardo e Renato Augusto,concorda?Só o nosso centroavante que não é igual ao de 2007,mas ainda vai queimar nossa lingua(espero)!!!
    Grande estréia,em 2007,perdemos por 1×0 pra Polônia,nunca me esqueço deste jogo,perdemos por causa de um gol de falta.No jogo de domingo fomos muito melhor,gostei da movimentação dos meias,Giuliano jogou como o cérebro do time,com o Ganso e AT ajudando,enquanto Kardec era o poste lá na frente.Gostei desse time,pra mim,vai longe,quem sabe,até a final!
    Grande abraço!
    João Vitor

  • Jonas Rafael

    Esse Allan Kardec é bom, só a direção do Vasco que não vê. Vão cometer o mesmo erro que tiveram com o Jardel. Pena que dessa vez foi pro Inter…

  • Claudio Sacramento

    Mauro, o Giuliano é o mais promissor dessa seleção, na minha opinião. Paulo Henrique, Alex Teixeira e Douglas Costa, que é reserva por excesso de qualidade, também têm condições de se tornar grandes jogadores. O Marquinhos, do Inter, bem poderia estar neste grupo. Não vejo muito futebol no Alan Kardec. Ele foi convocado apenas pelas características típicas do “centroavante-centroavante” como se dizia antigamente. Mas como todo jogador da posição uma coisa não falta a ele: noção de colocação. Daí os 2 gols. Mas não acredito que ele manterá este nível na Copa. Penso que Espanha, Gana, Brasil e República Tcheca são favoritos e o Uruguai corre por fora. Só não tenho informação se a seleção alemã está completa ou se teve problemas com liberação de jogadores (sei que o melhor alemão, o Toni Kroos não pôde ser chamado). Se alguem puder me responder sobre os outros eu agradeço.
    Abraço