Botafogo 1 x 3 Vitória; Sport 2 x 1 Santo André

por Mauro Beting em 27.set.2009 às 18:25h

* Apodi não é lateral. Nem mesmo foi ala com Carpegiani. Mas tem ajudado a fazer do rubro-negro baiano o melhor time do returno. Não pela qualidade defensiva, de um sistema exposto por Apodi. Mas pela volúpia ofensiva e pela chegada constante ao ataque, outro mérito de Mancini no comando do Vitória. Mudou a equipe para melhor. Mais ou menos como Roth, no Galo.

* Botafogo Virou lanterna do returno ao perder feio no Engenhão para o líder do Troféu João Saldanha. Para piorar, vai se desgastar na viagem ao Equador contra o fraco Emelec para assegurar a mais que discutível classificação na Copa Sul-Americana. Vale a pena assegurar alguns trocados a mais no cofre com um elenco tão mal tocado e correr ainda mais risco de queda no BR-09?

* Comente. Pitaque. Cornete a vitória do Sport sobre o Santo André. Ainda é pouco para o rubro-negro. Mas pode começar a ser muito.

Tags:

  • http://Notenho Vinicius

    Que vergonha o meu Fogão deu na derrota de 3×1 para o Vitória,só o menino Laio se salvou por ter feito o gol alvinegro,quero agradecer ao juiz por ter expulsado o Mederson.

  • Saudações alvinegras

    Vi ontem um bando sem qualquer vontade de reagir. Fico me questionando, será que a culpa é dos torcedores mesmo? Essa geração que se formou, a partir de 2007, nunca ganhará nada, pois já nasceu derrotada, jogadores como Lucio Flávio,Juninho, Leandro Guerreiro e André Lima deveriam arrumar as malas e sumir do Botafogo, pois quem vive de passado é museu. Vou ser questionado, porque incluí o Leandro Guerreiro, responderei da seguinte forma: Quem deixou desmarcado o Renato Augusto na final do Carioca-2007? quem não pulou com o Falcão Garcia nas oitavas da Sul-Americana? e quem bateu o penalti chorando contra o Menguinho, no campeonato desse ano? Sem comentários, me impressiona a omissão da Torcida Organizada, que ao invés de cobrar da Diretoria, fica recebendo ingressos de graça e vendendo para torcedores rivais, fato constatado na final contra o Flanelinha. Além disso, eles acham que os outros torcedores são povão e eles estão acima do bem e do mal. Um time horroroso acrescido a tais fatos, com jogadores contratados sem qualquer nível técnico, estão nos levando a série B. A meu ver, qualquer um de nós, pode se inscrever para jogar no Botafogo, pois aceita qualquer um. Te garanto, que raça não faltará. Atualmente, o pulha do Eduardo Uram empurra jogadores para o nosso Glorioso, sem qualquer questionamento da nossa Diretoria. Em face ao exposto, não vejo luz no fim do túnel, pois temos mais um técnico medroso, que quer garantir sempre o empate, tendo medo de arriscar a vitória. Pergunto, por que não entrou com o Jobson(isso é nome de jogador) desde o início, por que indicou o Fuska e o Diego, e não botou os caras para jogar? Por que a diretoria não emite nada? Por que não demite o Anderson Barros, que é flamenguista doente? Cadê os reforços de nivel prometido? o meu time de pelada é muito melhor! Saudações sofridas alvinegras,

  • Marcelo Bueno

    Mauro.
    só um adendo, o EMELEC é de Guayaquil, nível do mar. ou eles v”ao deixar de jogar no Capwell para jogar na Capital?

    MARCELO, isso porque já fiquei um mês no Equador cobrindo sub-20…

    obrigado pela puxada de orelha. e que orelha grande a minha!!!!

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Meu Ramalhão não vai cair,mas,sei não,por enquanto não parece,está duro tentar algo,o Sport vinha pior que nós,mas jogava no caldeirão deles,a Ilha do Retiro.Isso é bom pra quem pode jogar em casa,mesmo,não nós que temos que jogar em outra cidade,você não sabe o quanto é ruim,querer ver o time em sua cidade,pra apoiar e encher o saco,quando precisa,e ele ir jogar fora,mesmo sendo mandante,dá vontade de ser milionário,só pra poder cobrir a renda que precisa,viu.
    Esse time não é ruim,só que não tem se achado,tem uns jogadores que jogam bem um jogo e não rende em outros,como Marcelinho Carioca,Rodrigo Fabri,Nunes,as vezes jogam bem,outras vezes,não acertam nem um passe fácil.Ver de longe,na arquibancada,parece fácil,mas não é,queria eu estar junto com o técnico e com o elenco,levantando a moral deles,falando o que a torcida pensa deles,nem que seja em uma conversa.
    Ainda vamos sair dessa…
    Abraços,amigo!
    Saudações andreenses!

    João Vitor

  • http://blog-br.com/sportrecife/ Thales

    Qualquer pontinho serve para nós Mauro. Se quiserem derrubar o Sport tem de ser agora pois se deixarem a gente chegar já viu né ? Abraço. Pelo Sport Tudo!!!

  • http://Notenho Vinicius

    Àlem do Anderson Barros o Mauricio Assunção também torcem para o Flamerda.

  • http://Notenho Vinicius

    Estou com vergonha de saber que o Juninho pediu ao Roger para o Vitória tocar a bola,prefiria ve-lo dar carrinho e ser expulso a passar por essa humilhação,o mesmo ainda desviou a bola no primeiro gol do Vitória e foi diblado com o Wellington no gol do Leandro Domingues que foi o terceiro do Vitória nos 3×1.

  • http://Notenho Vinicius

    Será que no Coritiba clube onde Juninho foi revelado ele saia jogando errado?levando dible do Carlos Alberto?