Atlético Mineiro 3 x 1 Santos

por Mauro Beting em 27.set.2009 às 19:21h

* Rafael Martins comentou neste blag o que iria escrever antes mesmo da bola rolar e só ter sido jogada pelo Galo, em mais uma bela vitória no Mineirão: Bruno, Welington Saci, Coelho, Renan, Renan Oliveira, Ricardinho, Renteria e Alessandro. O banco alvinegro, hoje, é melhor que muitos times atleticanos num passado recente. A ótima campanha não é acaso. E pode ser mais do que tem sido.

* Éder Luís mostrou que precisa jogar mais vezes no time titular. Dá mais velocidade e contundência a um time cada vez mais consistente com Correa, com Jonílson cada vez melhor, com Márcio Araújo marcando e jogando. Evandro se superando. E Ricardinho pronto para armar e botar o Galo ainda melhor na parada.

* Carini é o goleiro que o Galo não tinha desde Diego Alves. Jorge Luiz tem atuado melhor que a encomenda. Sei não… o Galo C.A.M.

* O Santos não jogou bem. E, mesmo se tivesse atuado legal, ainda teria um Atlético que não deixou jogar. O que não exime Luxemburgo de algumas responsabilidades de um time muito acanhado, amuado e arrastado pelo rival.

Tags:

  • rmdns

    Mauro, boa noite!

    Estamos aí……. e que continuem nos esquecendo (e também subestimando) . Agradecemos.

  • Rafael

    Mauro boa noite.

    Hoje o Galo deu um vareio no Santos, era pra ter sido mais, Éder Luís jogando bem, Tardelli, Correa, Márcio Araújo. Ainda resta dúvidas que o Atlético pelo título? Estamos seis pontos atrás do Palmeiras, é verdade, mas a equipe vem crescendo novamente no BR09 e crescerá ainda mais com o Ricardinho.

    Mauro, você tem razão quando você disse num outro post que a seleção não faz tão mal assim, Tardelli que o diga. Quanto a seleção, o Renato (Sevilla) no meio campo da seleção iria bem, acho que renderia muito mais que o Elano, por exemplo.

    Parabéns ao Kalil que até o momento sem um patrocínio master montou um belíssimo time que, para muitos, brigaria para não ser rebaixado ou seria um dos rebaixados. Hoje, briga pelo título e, num segundo momento, por uma das vagas na Libertadores.

    Mauro, o campeonato, na sua opnião, pode ter como campeão neste ano, algum dos cinco primeiros colocados (Palmeiras, Goiás, São Paulo, Inter e Atlético)? Quais destes se mostra com mais cara ou possibilidades de ser campeão?

    Abraço.

  • Rafael Tamashiro

    Time feminino SFC>>>>>>>>>>>>>>time masculino SFC. Factum.

  • victor

    Gostei da atuação do Galo hoje. O placar poderia ter sido maior, mas o normal do time é esse: mesmo quando joga bem, cria muitas chances mas não finaliza tanto, mas o importante, como sempre, é que a vitória veio. E hoje o time voltou a jogar o futebol que o havia levado à liderança, deu um baile e despachou o Santos.

    Agora temos novamente um time forte, com retorno de alguns jogadores que estavam contundidos, e a chegada de reforços, que já mostram serviço muito bem. O Correia joga demais, o Carini voltou a dar segurança no gol (Aranha ainda contundido), o Jorge Luiz está muito bem na zaga. Agora ainda temos Ricardinho, Benitez e o Renteria, que já anda entrando no time. Enfim, não temos mais problema de elenco.

    Nosso único problema agora é o Palmeiras, que se adiantou – já que o Cruzeiro não teve competência para pará-los na quarta passada. Mas, pensando “friamente”, estamos na briga sim pelo título, e só de conseguir uma vaga na Libertadores será uma grande conquista, tendo em vista os últimos dez anos do time, péssimos, e o projeto do clube que previa um recomeço na disputa por títulos importantes só a partir do ano que vem…

    Vamo que vamo, Galo! “Yes, We C.A.M.!”

    abraço

  • Daniel alves de souza

    O galo mostrou uma boa proposta de jogo nos primeiros 15 minutos, com uma marcaçao muito forte, com poucos espaços para o santos, mas o que me da mais raiva sao os apagões do time, como o momento do gol sofrido no segundo tempo, o galo mostra hoje um futebol nao muito diferente do lider, masa bonito de se ver. O campeonato esta muito igual nesse momento e o galo segue forte com o departamento medico ficando vazio. boa noite.

  • Rogério

    GALO 1971-2009 YES WE C.A.M
    Parabéns Galo pela excelente vitória sobre o perigoso Santos de Luxemburgo. Que venha o Barueri.

  • http://www.trocadepasses.com.br Rafael Martins

    Achei que estava dormindo. E sonhando. Pedi alguém que me beslicasse.
    Isso, quando vi o banco do Atlético.
    Mira: Bruno, Welington Saci, Coelho, Renan, Renan Oliveira, Ricardinho, Renteria e Alessandro.

    Não é a seleção brasileira, mas para quem se via com Márcio Mexerica, Pablito e Marcelo Nicácio, é uma evolução tamanha.

    E tamanha mudança representa bons ventos no lado alvinegro da lagoa da pampulha. O Atlético não é como seu celeste primo rico, não possui dinheiro ou títulos, mas sempre estava presente às finais, dono de boas campanhas em brasileiros e imbatível em casa.

    Há tempos não se vê tanta empolgação no meio da massa alvinegra. Resultado de um bom time e um bom trabalho nos bastidores.

    Bom jogo, o Galo com volume e convertendo suas chances, sem que houvesse espaço o suficiente para o Santos crescer no jogo. Roth transformou finalmente sua “bolha” em algo vertebrado, com uma estrutura concreta e bem distribuída. Nunca vi o Galo funcionando com três volantes, mas deu certo, muito certo, pelo menos, contra um desorganizado e nada inspirado Santos (estaria Luxa seguindo os passos de Leão?). Evandro livre e acompanhado ora por Márcio Araújo, ora por Corrêa (outro lançamento magnífico, seria coincidência?) somente supria Tardelli e Eder nas companhias de Feltri e Carlos Alberto (ainda muito abaixo tecnicamente, mas inegavelmente participativo).

    Bons ventos…

  • Rômulo Cerqueira

    Olá Mauro, olha pra mim o Atlético Mineiro é o time que está mostrando o futebol mais bonito do campeonato no momento, e mais do que nunca é candidatíssimo ao título, sendo que poderia estar melhor colocado caso não tivesse contratado jogadores de escelente nível tardiamente.Mesmo assim, considero hoje dos 5 primeiros, o melhor time, e até o melhor elenco entre os candidatos ao título.Contra o Santos pude assistir uma lavada no Santos de Luxemburgo que não viu a cor da bola. Palmeiras continua sendo o candidato nº1, seguido de São Paulo, Atlético MG, Goiás, Inter e Grêmio, nesta ordem a minha opinião, quando o assunto é chance de título e vaga na Libertadores.

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Foi um baile do galo no mineirão. 3 X 1 foi pouco, pelo que o galo jogou…

  • Custodio Neto

    Vitória convicente do Galo, que começou o jogo castigando o Santos e perdeu chances de fazer um resultado melhor ainda no primeiro tempo.

    Depois de 3 jogos na reserva, Eder Luis voltou bem ao time titular. E, Diego Tardelli fez a parte dele.

    Pra quem viu Jorge Luís no Vasco, difícil acreditar que ele teria bom desempenho ao lado do Werley (este que, contrariando a maioria da torcida atleticana, vem fazendo um grande campeonato ).

    Enfim, quando o litle Ricardo estiver em boas condições, vai ser interessante este time do Galo com ele, “Massaraujo”, Correia e Jonílson,Éder Luís e Diego Tardelli (Rentería).

    Nos últimos 4 jogos, 10 pontos, Continuando assim, Galo briga pelo título.

    Custodio Neto

  • http://www.omaiorcampeaomineiro.com.br Bruno Andrade

    Bom dia Mauro. O Galo foi o Senhor do jogo e poderia ter feito mais. 3 gols foram pouco. O time mostra que tá na briga pelo título (ainda que seja bem dificil) Libertadores é algo bem próximo. Eder Luis mostrou porque não pode ser reserva. Junto com Tardelli forma um dos ataques mais temidos do país. A velocidade e movimentação de ambos é impressionante, que o diga o pesado Fabão.
    E agora são municiados pelos bons Corrêa (caiu como uma luva na meiuca do Galo), Marcio Araujo (impressionante sua velocidade e cabacidade de acelerar o jogo) e por Ricardinho.
    Carini passa a confiança que fora perdida com a venda de Diego Alves. Baita goleiro

    Abraço

    Galooo!

  • Thiago Souza

    3a1 foi pouco. O santos escapou de levar um goleada histórica pro Atlético. O Santos sem nenhum vibração, apático no jogo, limitou-se a ver o Galo jogar e mandar no primeiro tempo. No segundo, melhorou um pouco, mas nada que assutasse o time melhor em campo. Destaques para Jonílson, isso mesmo, ta jogando muito. Eder voltando a titularidade, e a Corrêa, com lançamentos precisos, mostrando um futebol de alto nível.

    E outra questão é o banco dos dois times. Enquanto o Atlético colocava em campo, Reinteria e Ricardinho, o Santos colocava Pará e Germano. Ai não né?

  • Henrique Alves

    Ah se o Galo jogasse assim em todos os jogos…seria campeão com ampla vantagem…Inquestionável a atuação alvinegra mineira, pressão do começo ao fim do jogo, gol logo aos 5 min…o Santos só conseguiu passar do meio de campo após os 15 min. Wanderley foi obrigado a substituir dois jogadores já no intervalo no meio de campo, mas de nada adiantou, o Galo estava veloz, compacto, pouquíssimos passes errados..

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Quem jogou muito ontem foi o Correa. Na minha opinião, inclusive, foi o melhor em campo. O galo está com um meio campo bastante forte. E olha que ainda tem o Ricardinho para entrar. O que você acha Mauro?

  • Fábio Coutinho

    Acho que o email anterior falhou, mas tudo bem vou recomeçar.

    Então, eu dizia ser admirador do seu trabalho e de sua memória futebolística, que sem dúvidas é fantástica. Mas por favor..para de falar todo o tempo nas transmissões dos jogos do mundial sub-20 que o jogador fulano..é do São Paulo,,beltrano é do Fluminense…Mauro…não acirre animos regionalistas! quando eles vestem a amarelinha, são jogadores do Brasil! e todos somos da mesma torcida! ok? no mais você sobra, é excelente!
    Forte Abraço
    Fábio Coutinho
    ” O sentimento não pode parar”

    FÁBIO, muito grato.
    Mas não é um sentimento regionalista ou clubista, estas pragas tacanhas que nos infelicitam.
    é apenas informação, apenas isso.
    até pq, no sub-20, o torcedor não sabe ao certo de onde vêm os jogadores.
    apenas isso, Fábio.
    entendo sua preocupação.
    também acho, e sempre achei, que o é o time do Brasil, não de Rio, São Paulo, Amapá.
    mas, no sub-20, é dever situar os atletas,
    preocupação que nao preciso ter na seleção principal.

  • Custodio Neto

    Maurão,

    Grande sacada essa do “o Galo C.A.M.”, à maneira Obama, típico de quem está atento ao que o torcedor do Galo diz.

    srrsrsrsrsrsrrsrs

  • Custodio Neto

    Ah, Mauro, em tempo: fontes “medianamente” confiáveis afirmam que O Galo fechou patrocinio com o Banco Português BANIF por 1 ano.
    Seria em torno de 14 milhões.

    Portanto, uma vez mais, fiquem de Olho no twitter: twitter.com/alexandrekalil

  • Orlando Brito

    O 10 dos comentaristas, craque mesmo, comenta para todo o Brasil e não só para o Rio e São Paulo.

  • http://naotenhonao elias galoucura

    gostaria de deixa um recado para os jogadores do atletico mineiro
    quero qui vcs entra igual entro contra o santos sua a camisa paar nos pelomenos ter uma vaga na libertadores do ano qui vem ai galera

  • Enrique

    Caro Mauro,
    primeiramente, parabéns pelo blog e pela felicidade de suas observações.
    Em relação ao tópico, pode-se notar que o Galo montou um time para 2010, mas chegou à reta final do campeonato com gás e bagagem para entrar na briga pelo título. Não dependemos só de nossos resultados, é verdade, mas vai chegar a hora que o Verdão vai patinar, assim como São Paulo e Inter estão fazendo. O Goiás corre por fora, mas todos eles serão adversários do Galo em confrontos que decidirão o certame.
    Eu acredito. YES, WE CAM!

  • Wagner Locke

    O jabuti continua subindo em árvore……que coisa!!!!!

  • gustavo

    amigo wagner locke,gostei…..
    o jabuti continua subindo!!!!!
    com liçença mauro….
    cadê o benja para nos chamar de cavalo paraguaio????
    aparece meu filho,quando ficamos 6 jogos sem vencer,eu dei a cara para bater…..e agora????
    pq não vão comentar sobre o inter,que para mim,mesmo atléticano,achava o inter o grande candidato,e já está 3 jogos sem vencer!!!!
    abraços massa e obrigado mauro…..
    a massa te respeita,assim como o lédio carmona…….
    galooooooooooooooo

  • Custodio Neto

    Mauro,

    Voltando à questão do patrocinio, o Atlético vem negociando com o Banif desde Março.


    O Banif não fechou no inicio do ano, pq no momento era um tiro no escuro. Ninguém esperava que o Atlético estivesse nas condições de hoje. O patrocínio vai ser de acordo com a posição do Atlético na tabela do Brasileirão. Se caso for campeão, o patrocínio vai ser algo em torno de 18 milhões de reais, libertadores algo em torno de 15 milhões de reais e já se caso não pega a libertadores, o Atlético deve ficar com 12 milhões de reais. Esse valor seria anual.

    Banif tbm visa um investimento em jogadores formados na base. Como Kleber emprestado ao Marítimo de Portugal, Werley grande revelação da zaga, Renan Ribeiro goleiro da base, Weltão Felipe e muitos outros…

    Banif ainda promete que se caso o acordo for fechado, trazer um jogador de peso para 2010, onde ate o salário seria pago pela própria empresa. Mais um jogador de peso e que seja novo ainda.

  • Luiz Antonio

    Engraçado é que o jabuti tá bem alto na arvore, mas para seus torcedores parece que tá no topo. Se terminasse hoje a competição o Atletico-BH disputaria a mesma competição sulamericana que o Palmeiras ou a mesma do Barueri?

  • Jonas Rafael

    É, no início do campeonato eu disse que o Atlético não ia longe porque relamente não tinha grupo. Mas a janela fez MUITO bem ao Galo. Muitos reforços chegaram e hoje é um dos mais qualificados do Brasil. O Atlético periga morder uma vaga na LA, e do jeito que está hoje é capaz de sobrar até o Inter. Mas não subestime a capacidade do Celso Roth de estragar tudo…

  • Renan

    “Roth é um técnico muito bom. Cair na tabela é normal. O que surpreende é onde ele consegue levar as equipes que comanda. Ele faz muito com pouco. MAS O GALO NÃO BRIGARÁ PELO TITULO” – Mauro Betting, no Lance do dia 24/08…

    CONTINUEM SECANDO!!!!!!!!!!

  • Washington

    O que o Galo fez com o Santos, mostra a organização e o trabalho do Celso Roth.
    Parabens tb ao Kalil, o presidente mais serio que o Galo teve ,e que faz a diferença, e olha que não temos um parceiro master.

    So me deixa maluco é ver que o Atletico esta a seis onto s do lider, e ainda faltam 36 pon tos a disputar,
    e a turma do eixo sao paulo x rio falalr que o campeao sera o Palmeiras ou São PAulo…..
    os dois times não tem elenco melhores que o galo nao, sao
    iguais e mais o Galo esta com o elenco voltando com os qu e estavam machucados, e que no primeiro turno jogaram e fizeram o galo lider por algumas rodadas
    e mais correa jogando bem,e Ricardinho com condicionamento… e ai???

  • evandro

    GALOOOOOOOOOOOOOO

  • Gabriel

    “Luiz Antonio disse:

    29.set.2009 às 14:54

    Engraçado é que o jabuti tá bem alto na arvore, mas para seus torcedores parece que tá no topo. Se terminasse hoje a competição o Atletico-BH disputaria a mesma competição sulamericana que o Palmeiras ou a mesma do Barueri?”

    Cara.estamos com a mesma pontuação do G4, e com um elenco que melhorou muito! Em tempo, se minha mãe tivesse bigode, eu tinha dois pais!

    segura o Galo!

  • http://a wanderson

    mauro obrigado por subistimar o maior time de minas depois q vc falou merda do galo o time creceu bastate então peso q continue por favor

  • http://a wanderson

    MAURO VC E O PIOR COMENTARISTA Q EXISTE ATUALMENTE NO BRASIL , A EMPRESA PAULISTA E CARIOCA SAÕ BASTANTE BAIRRISTA E ANTIPROFISSIONAL ENTÃO VÃO TOMAR NO @3+%$& SEUS F.D.P PESSE BEM ANTES DE FALAR DO ATLÉTICO E DA MAIOR TORCIDA DE MINAS E UMA DAS MAIORES DO MUNDO…

    WANDERSON, fico muito feliz pelo modo respeitoso, carinhoso e sobretudo democrático e educado com quem você coloca tão claramente suas ideias equilibradas e pluralistas. É de gente como você que a nossa sociedade precisa. Pessoas que respeitam quem pensa diferente. Pessoas preparadas para o convívio social e para o debate. Com discernimento, ponderação e conhecimento.