Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras

por Mauro Beting em 24.set.2009 às 12:25h

* A única coisa que um campeão tem em comum com outro campeão é a faixa no peito. Pode até ser o mesmo clube, o mesmo time. Podem ser os mesmos jogadores e/ou treinador em times distintos. Vai ser tudo diferente.

* Mas algumas equipes, claro, têm distinções típicas de um campeão. A vitória palmeirense no Mineirão foi de campeão. Pode até não ser. Mas é um jogo que, em dezembro, pode ser um marco. Gols de qualidade, um goleiro de imensa categoria e história, superação com um jogador a menos, sorte que tabela com competência, incapacidade dos rivais, arbitragem por vezes favorável. Deu tudo certo. E parecia que tudo continuaria dando se até agora continuassem em campo.

* Impressiona a incapacidade cruzeirense de definir um jogo. Contra São Paulo e Palmeiras, em dias normais, teria goleados os paulistas. Perdeu ambos de virada.

* No continental Mineirão, é dever se fechar com um a menos. Mas um time que pretende e que pode ser campeão não pode não saber administrar tão mal uma vantagem. Não pode errar tanto, e recuar por demais. Foi heroico. Mas foi um sufoco sem igual.

* Kléber poderia sair de campo sem aplaudir os palmeirenses que o louvavam. Outras tantas coisas deveria ter feito no gramado, muitas outras poderia ter evitado fora dele. Desse modo, em vez de cavar uma volta ao clube que pretende, pode abrir uma cova enorme entre os Palestras.

* BOTA-TEIMA – Cruzeiro prejudicado; Palmeiras ajudado – Evandro Roman (PR) não marca pênalti de Jumar em Fabrício, aos 16min. Estava 1 x 1.

Cruzeiro prejudicado? Palmeiras ajudado? – Evandro Roman (PR) não marca pênalti discutível de Wendel em Kléber, aos 6min. Eu não marcaria a tentativa de agarrar o atacante mineiro do lateral palmeirense. Para mim, Kléber se atira – ou escorrega – antes do discutível puxão. Estava 0 x 0.

Cruzeiro prejudicado? Palmeiras ajudado – Evandro Roman (PR) não marca pênalti discutível, aos 47min do segundo tempo, de Figueroa em Diego Renan. Eu também não marcaria. Os dois laterais se empurram no lance. O palmeirense, mais forte. Estava 2 x 1 Palmeiras.

(Não marcaria outros pênaltis discutíveis: aos 46min, bola no braço esquerdo de Armero; aos 8min do segundo tempo, falta fora da área que acabou expulsando o lateral colombiano; aos 15min, também não marcaria outro lance discutível na área paulista: Marcão deixa o pé atrapalhando a saída de Guerrón, que se atira na área. A falta poderia ser marcada. Como, antes, o equatoriano empurra o palmeirense. Como eu também não marcaria outras faltas discutíveis, deixaria o lance seguir, sem anotar nenhuma das faltas).

Enfim, marcaria um pênalti. Mais dois até poderia marcar. Outros três, não.

Tags:

  • JÉSSICA PEDRO

    Foi uma vergonha a arbitragem do roman ontem no mineirão.Como cruzeirense fanática fiquei horrorizada foram 4 penaltis, só 1 discultivel, é só ver os lances do jogo pra ver os penaltis clarissimos.Ontem era a chance do zero se recuperar, tudo bem q o ataque tava ruim de pontaria demais(gosto demais do kleber mais ele vem num cai cai e naum anda rendendo nada, so atrapalhando), o fabio comeu um frango(ele tem desconto, pq cata muito), mais com 3 penaltis e um juiz ladrão não tem como ganhar. Foi assim com o São Paulo, Corintians e agora com Palmeiras, sera q com o Santos vai ser assim de novo? Saudaçãoes ao melhor time do brasil no seculo XX, força zero ainda da pra chegar!

  • Theo Camargo

    Tá dificil. Um diz que foram 3, outro 6, outro 4. Quanto a quais deveriam ser marcado, a toada segue a mesma. O que importa mesmo é que o Verdáo é líder, mais que nunca.

  • giba

    Não jéssica, foram 17 lances claros de penalidade, inclusive uma para São Pedro que fez chover na área do Palmeiras e outra para a globo que tocou a musiquinha do spfw na hora do golaço de Diego Souza. Fora os 48 cartões que o juíz deixou de dar para o Palmeiras. Sem contar que o WL estava impedido no 2º gol e não foi falta no lance do primeiro. Era pra ser 8 a 0 pro cruzeiro. Realmente é uma vergonha. Porisso é que as coloridas de Minas estão em 13º, perderam a libertadores em casa, não cativaram o Kleber e não conseguem levar ao Mineirão nem metade do público do Galo.
    Desculpe Jéssica, esse seu timinho tá muito mixuruca. E sempre resta a cama para chorar.
    PS.: depois do lance do Miranda do spfw em cima do Fernando do Santo André, foi abolido o pênalti no futebol brasileiro

  • Ednei

    Penalti, penalti mesmo foi só o do Jumar no Fabricio. O Resto é chororô.

  • Fábio

    Poxa Mauro, a imprensa toda praticamente falando que o jogo foi roubado. Acredite que até o Márcio Rezende tá crucificando o árbitro de ontem, com toda a moral que ele tem. Já tá mais do que provado que o Palmeiras foi muito mais prejudicado do que ajudado neste Campeonato. E o pênalti pro Vasco contra o Corinthians na Copa do Brasil?? Mto pior, aquilo era jogo de mata-mata. MAs quando a coisa acontece a favor do Palmeiras, pronto… aparece todo mundo pra xingar. Esse árbitro não devia ter sido escalado no jogo ontem pq ele nos prejudicou e ficaria um clima ruim e foi o que aconteceu… mas cá entre nós, concordo pelenamente com vc, apenas um pênalti, que foi do JUmar no chorão Fabrício.
    Abraço Mauro…
    Salva a gente aí cara.

  • Paulo B

    Mauro,
    Mesmo sendo palmeirense, sei que o juiz deixou de marcar um pênalti contra o verdão. Ele é muito ruim mesmo, lembra-se que foi este mesmo cara que roubou o Palmeiras contra o Góias no Serra Dourada e, por este motivo, reverteu a vitória palestrina em uma derrota?

  • Osnes Feitosa

    1- Lance do wendell no Kleber, NADA

    2- Jumar no fabricio, PENALTI

    3- Armero, BOLA NA MAO e nao mao na bola

    4- Armero, Primeira falta fora da area….falta. (Expulsao injusta)

    5- MARCAO, sofreu falta primeiro. Foi empurrado pelas costas.

    6- FIGUEIROA, nada.

  • Marcos

    DÁ-LHE SUPER VERDAÇO CAMPEÃO DO SÉCULO MAGNÍFICO, FANTÁSTICO, SENSACIONAL!!!!!! PALMEIRAS, MESMO ASSALTADO PELA ARBITRAGEM, CONSEGUE VIRADAÇA HISTÓRICA NO MINEIRÃO, EM JOGAÇO EMOCIONANTE, SENSACIONAL, INCRÍVEL!!!!! O PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO É, HOJE, O MELHOR TIME DO MUNDO, E DENTRO DE MAIS ALGUMAS SEMANAS SE SAGRARÁ ENEACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!! E QUE VENHA O DECA EM 2010, COM DIREITO A MAGO VALDÍVIA E KLÉBER GLADIADOR!!!!!!!

    Mesmo sofrendo um assalto absurdo, uma expulsão injusta do Armero, cartões amarelos injustos contra Claiton Xavier ( desfalque para o próximo jogo ) e Jumar, faltas inventadas para o Cruzeiro, faltas não marcadas para o Palmeiras, o CAMPEÃO DO SÉCULO consegue virada incrível, emocionante, fantástica, no Mineirão, estádio que inaugurou em 7 de setembro de 1965, vestindo a camisa da Seleção Brasileira ( Palmeiras-Brasil 3×0 Uruguai )!!!!!!!

    O Palmeiras jogou com apenas 10 durante todo o 2º tempo e o Cruzeiro com 12 a partida toda, o que dá a dimensão da superioridade do PALMEIRAS no cenário futebolístico atual. Tb, um timaço que conta com grandes craques, como Marcão, o melhor goleiro d etodos os tempos, Diego Souza, Claiton Xavier e Vágner Love, só pode mesmo ser o melhor e ser o eneacampeão brasileiro, disparando ainda mais na liderança absoluta de títulos nacionais!!!!!!

    Destaques para Diego Souza e Vágner Love, que fizeram golaços!!!! Destaque para a excelente defesa do Palmeiras, a melhor do Brasil e das Américas, que mesmo sofrendo intensa pressão, não deu chances para os atacantes do Cruzeiro!!!!!

    O PALMEIRAS, que é recordista em venda de camisas, recordista em audiência, segundo site oficial mais visitado do futebol brasileiro, futuro proprietário do melhor estádio da América Latina, A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, e, principalmente, o CAMPEÃO DO SÉCULO, vai se tornar em breve ENEACAMPEÃO ( 2009 ) e DECACAMPEÃO BRASILEIRO ( 2010 ), enchendo ainda mais a principal sala de troféus do futebol nacional!!!!!!!

    DÁ-LHE SUPER VERDAÇO CAMPEÃO DO SÉCULO, O MAIOR E MELHOR DO BRASIL, DAS AMÉRICAS E DO MUNDO!!!!!!! PALMEIRAS, O TIMAÇO DO PASSADO, DO PRESENTE E PRINCIPALMENTE DO FUTURO!!!!!!!

  • Marcos

    PESQUISA DO DATAFOLHA E ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DO IBOPE INDICAM QUE O PALMEIRAS TEM A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL E POR ISSO O CAMPEÃO DO SÉCULO É O TERCEIRO TIME QUE MAIS RECEBE DINHEIRO DO PAY-PER-VIEW!!!!! CONFIRAM OS NÚMEROS QUE DETERMINAM O QUANTO CADA TIME RECEBE DO PAY-PER-VIEW!!!!!!

    Estes dados estão todos disponíveis no site do Clube dos 13. O método para se dividir a receita do pay-per-view se constitui em uma média da pesquisa Datafolha e dos índices de audiência. Então, temos três rankings: 1) a pesquisa de torcida Datafolha; 2) o ranking dos índices de Ibope; 3) a média formada pelos dois rankings anteriores. A média é que determina o quanto cada time irá receber.

    A MAIS RECENTE PESQUISA DATAFOLHA

    1º) Flamengo – 12,81

    2º) Corinthians -10,66

    3º) Palmeiras – 9,13

    4º) São Paulo – 8,78

    5º) Internacional – 8,41

    6º) Grêmio – 7,20

    7º) Atlético-MG – 6,56

    8º) Fluminense – 5,89

    9º) Cruzeiro – 5,94

    10º) Botafogo – 5,25

    RANKING DOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DO IBOPE

    1º) Flamengo – 12,41

    2º) Corinthians -13,11

    3º) Palmeiras – 8,79

    4º) Grêmio – 8,32

    5º) Internacional – 7,56

    6º) Atlético-MG – 7,54

    7º) São Paulo – 7,28

    8º) Fluminense – 5,74

    9º) Cruzeiro – 5,61

    10º) Botafogo – 4,62

    MÉDIA DA PESQUISA DE TORCIDAS DATAFOLHA E DOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA DO IBOPE

    1º) Flamengo – 12,61

    2º) Corinthians – 11,89

    3º) Palmeiras – 8,96

    4º) São Paulo – 8,03

    5º) Internacional – 8,00

    6º) Grêmio – 7,76

    7º) Atlético-MG – 7,05

    8º) Fluminense – 5,82

    9º) Cruzeiro – 5,78

    10º) Botafogo – 4,94

    Por estes números, notamos que na média final, o Palmeiras está consolidado no 3º lugar e distante quase 1% do 4º colocado, o SPFC. Este, por sua vez, está somente três décimos percentuais acima do Internacional, ou seja, quase nada. Fica claro demais que o SPFC está muito mais próximo do 5º lugar do que do 3º.

    Fica claro tb que o SPFC dá menos audiência do que Internacional, Grêmio e Atlético-MG. E o Palmeiras dá mais audiência do que estes três. Na verdade, tanto em termos de torcida, quanto em termos de audiência, o Palmeiras só fica atrás mesmo de Corinthians e Flamengo.

    Os números demonstram de forma clara que o Palmeiras está sólido na 3ª posição, confirmando que tem mesmo a 3ª maior torcida do Brasil.

    Estes números todos, resultantes de pesquisa e análise dos índices de audiência, explicam porque o Palmeiras é o terceiro que mais recebe do pay-per-view, tendo à sua frente apenas Flamengo e Corinthians.

    Fonte: site do Clube dos 13

  • Marcos

    RANKING ACUMULADO DA TIMEMANIA EM 2008

    1º FLAMENGO RJ 4.717.779 8,38%

    2º CORINTHIANS SP 3.658.933 6,50%

    3º PALMEIRAS SP 2.835.538 5,03%

    4º SAO PAULO SP 2.637.480 4,68%

    5º GREMIO RS 2.348.851 4,17%

    6º SANTOS SP 2.252.180 4,00%

    7º INTERNACIONAL RS 2.002.534 3,56%

    8º VASCO DA GAMA RJ 1.910.722 3,39%

    9º CRUZEIRO MG 1.668.479 2,96%

    10º BOTAFOGO RJ 1.610.430 2,86%

  • Marcos

    RANKING ACUMULADO DA TIMEMANIA EM 2009

    1º FLAMENGO RJ 2.771.274 6,93%

    2º CORINTHIANS SP 2.448.224 6,12%

    3º PALMEIRAS SP 1.747.236 4,37%

    4º SAO PAULO SP 1.726.804 4,32%

    5º GREMIO RS 1.599.609 4,00%

    6º SANTOS SP 1.473.215 3,68%

    7º INTERNACIONAL RS 1.406.539 3,51%

    8º VASCO DA GAMA RJ 1.316.784 3,29%

    9º CRUZEIRO MG 1.210.536 3,03%

    10º BOTAFOGO RJ 1.108.196 2,77%

  • Marcos

    MATÉRIA DO GLOBOESPORTE DIVULGA O RANKING DE AUDIÊNCIA DOS SITES OFICIAIS DOS CLUBES BRASILEIROS!!!!! NENHUMA NOVIDADE: CORINTHIANS, EM 1º, E PALMEIRAS, EM 2º, SÃO OS DOIS MAIORES DO BRASIL!!!!!! A PROPÓSITO, PESQUISA DA INFORMÍDIA JÁ COMPROVOU QUE O PALMEIRAS É A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, SEGUIDO DE PERTO PELO CORINTHIANS!!!!

    Isso vale como medição de marca e torcida, já que a quantidade de usuários na internet fundamenta ações de marketing comuns em grandes times da Europa ( como deixa clara a matéria ) e que ainda são muito incipientes no Brasil.

    Corinthians, com 290 mil usuários-mês, e Palmeiras, com 220 mil, são os dois primeiros. Consequentemente, por terem as duas maiores torcidas na internet são os dois times de mais potencial do futebol brasileiro, para não dizer do sul-americano. O ranking, extraído da matéria mencionada, segue abaixo.

    E logo depois a matéria que menciona a pesquisa da Informídia sobre exposição de marcas, a qual demonstrou que o Palmeiras é a marca mais valiosa do futebol brasileiro, seguido pelo Corinthians. Nos dois levantamentos, Palmeiras e Corinthians aparecem sempre como os dois principais times do Brasil. Confiram!!!

    Confira a lista dos 29 times brasileiros:

    *mês – agosto/2009 – usuários diários

    Corinthians 290 mil

    Palmeiras 220 mil

    Internacional 160 mil

    Flamengo 150 mil

    Vasco 110 mil

    Cruzeiro 93 mil

    São Paulo 93 mil

    Grêmio 90 mil

    Fluminense 63 mil

    Atlético-MG 62 mil

    Bahia 39 mil

    Atlético-PR 39 mil

    Santa Cruz 33 mil

    Coritiba 32 mil

    Vitória 27 mil

    Sport 25 mil

    Goiás 22 mil

    Avaí 22 mil

    Botafogo 17 mil

    Fortaleza 15 mil

    Ceará 14 mil

    Figueirense 14 mil

    Náutico 13 mil

    Barueri 11 mil

    Paraná Clube 10 mil

    Ponte Preta 9,5 mil

    Guarani 8 mil

    Juventude 6,5 mil

    Santo André 5 mil

    Fonte: GloboEsporte

    ……………………………………………………………………………………………

    Futebol/Bastidores – (19/03/2009 06h00)

    Verdão comemora maior visibilidade entre clubes brasileiros

    São Paulo (SP)

    O ano de 2008 levou o Palmeiras de volta à disputa dos principais títulos do país. Assim, o clube exalta o fato de ter conseguido a maior visibilidade na mídia em 2008, segundo levantamento feito pela Informídia Pesquisas Esportivas e publicada no jornal Valor Econômico nesta quarta-feira.

    De acordo com o estudo, a marca Palmeiras recebeu o equivalente a R$ 2,754 bilhões em mídia espontânea. Esse número leva em conta quanto seria cobrado se os espaços em que o time foi citado, nos veículos de comunicação, fossem anúncios.

    O segundo colocado da lista foi o Corinthians, com um valor um pouco abaixo do Verdão: R$ 2,694 bilhões. Na sequência, aparecem outros times de tradição: São Paulo, Flamengo e Santos.

    No ano passado, o Palmeiras recebeu o suporte financeiro da Traffic e conquistou o título do Campeonato Paulista depois de 12 anos. A evolução do clube proporcionou uma troca np patrocínio principal do uniforme: a Samsung assumiu o lugar da Fiat.

    Fonte: Gazeta Esportiva

  • Marcos

    RANKING GERAL DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

    1º) Palmeiras – 1194

    2º) Santos – 1132

    3º) São Paulo – 1112

    4º) Flamengo – 856

    5º) Cruzeiro – 832

    6º) Corinthians – 786

    7º) Internacional – 736

    8º) Grêmio – 716

    9º) Vasco – 650

    10º) Botafogo – 442

    11º) Atlético-MG – 372

    12º) Fluminense – 326

    13º) Bahia – 310

    14º) Sport – 242

    15º) Guarani – 220

    16º) Atlético-PR – 170

    17º) Coritiba – 138

    18º) São Caetano – 110

    19º) Fortaleza – 100

    20º) Náutico – 96

    OBSERVAÇÕES

    1) Neste ranking são levados em consideração apenas competições nacionais.

    2) Para o Campeonato Brasileiro ( desde 1959, por óbvio ) foram atribuídos 100 pontos para o campeão, 50 para o vice e 10 para 3º e 4º colocados, ou semifinalistas.

    3) Para a Copa do Brasil e Copa dos Campeões, Copas Nacionais criadas a partir de 1989, foram atribuídos 60 pontos para o campeão, 30 para o vice e 6 para cada semifinalista.

    4) Foram considerados os dois campeonatos ( módulos verde e amarelo ) de 1987, atribuindo-se pontuação igual para ambos.

  • Marcos

    RANKING DO FUTEBOL BRASILEIRO – QUANTIDADE DE VEZES QUE CADA TIME CHEGOU ENTRE OS 4 PRIMEIROS EM COMPETIÇÕES NACIONAIS DESDE 1959, ATUALIZADO ATÉ A COPA DO BRASIL 2009

    1º) PALMEIRAS – 28

    2º) GRÊMIO e CRUZEIRO – 22

    4º) CORINTHIANS – 20

    5º) SANTOS, INTERNACIONAL, SÃO PAULO e FLAMENGO – 19

    9º) ATLÉTICO-MG e VASCO- 18

    11º) FLUMINENSE – 16

    12º) BOTAFOGO – 13

    13º) CORITIBA – 7

    14º) NÁUTICO e SPORT – 6

    16º) BAHIA, GOIÁS e GUARANI – 5

    19º) ATLÉTICO-PR, CEARÁ, SANTA CRUZ, VITÓRIA E SÃO CAETANO – 3

    24º) AMÉRICA (RJ), BRAGANTINO, BRASILIENSE, CRICIÚMA, FORTALEZA, PONTE PRETA e PORTUGUESA – 2

    31º) BANGU, BRASIL (RS), FIGUEIRENSE, IPATINGA, JUVENTUDE, LINHARES, LONDRINA, OPERÁRIO (MS), PAULISTA, REMO, SANTO ANDRÉ, 15 DE NOVEMBRO (RS) e PAYSANDU – 1

    OBSERVAÇÕES. Inclui todas as competições nacionais desde 1959, ou seja, Taça do Brasil, Robertão, Brasileirão pós-1970, Copa do Brasil e Copa dos Campeões. Elaborado com base em levantamento do site RSSSF, revisto e atualizado com todas as Copas Nacionais até 2009.

  • Marcos

    DÁ-LHE SUPER VERDAÇO CAMPEÃO DO SÉCULO MAGNÍFICO, FANTÁSTICO, SENSACIONAL!!!!!! PALMEIRAS, MESMO ASSALTADO PELA ARBITRAGEM, CONSEGUE VIRADAÇA HISTÓRICA NO MINEIRÃO, EM JOGAÇO EMOCIONANTE, SENSACIONAL, INCRÍVEL!!!!! O PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO É, HOJE, O MELHOR TIME DO MUNDO, E DENTRO DE MAIS ALGUMAS SEMANAS SE SAGRARÁ ENEACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!! E QUE VENHA O DECA EM 2010, COM DIREITO A MAGO VALDÍVIA E KLÉBER GLADIADOR!!!!!!!

    Mesmo sofrendo um assalto absurdo, uma expulsão injusta do Armero, cartões amarelos injustos contra Claiton Xavier ( desfalque para o próximo jogo ) e Jumar, faltas inventadas para o Cruzeiro, faltas não marcadas para o Palmeiras, o CAMPEÃO DO SÉCULO consegue virada incrível, emocionante, fantástica, no Mineirão, estádio que inaugurou em 7 de setembro de 1965, vestindo a camisa da Seleção Brasileira ( Palmeiras-Brasil 3×0 Uruguai )!!!!!!!

    O Palmeiras jogou com apenas 10 durante todo o 2º tempo e o Cruzeiro com 12 a partida toda, o que dá a dimensão da superioridade do PALMEIRAS no cenário futebolístico atual. Tb, um timaço que conta com grandes craques, como Marcão, o melhor goleiro d etodos os tempos, Diego Souza, Claiton Xavier e Vágner Love, só pode mesmo ser o melhor e ser o eneacampeão brasileiro, disparando ainda mais na liderança absoluta de títulos nacionais!!!!!!

    Destaques para Diego Souza e Vágner Love, que fizeram golaços!!!! Destaque para a excelente defesa do Palmeiras, a melhor do Brasil e das Américas, que mesmo sofrendo intensa pressão, não deu chances para os atacantes do Cruzeiro!!!!!

    O PALMEIRAS, que é recordista em venda de camisas, recordista em audiência, segundo site oficial mais visitado do futebol brasileiro, futuro proprietário do melhor estádio da América Latina, A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, e, principalmente, o CAMPEÃO DO SÉCULO, vai se tornar em breve ENEACAMPEÃO ( 2009 ) e DECACAMPEÃO BRASILEIRO ( 2010 ), enchendo ainda mais a principal sala de troféus do futebol nacional!!!!!!!

    DÁ-LHE SUPER VERDAÇO CAMPEÃO DO SÉCULO, O MAIOR E MELHOR DO BRASIL, DAS AMÉRICAS E DO MUNDO!!!!!!! PALMEIRAS, O TIMAÇO DO PASSADO, DO PRESENTE E PRINCIPALMENTE DO FUTURO!!!!!!!

  • Du

    Cara Jéssica…só um penalti discutivel…discordo de voce…todos discutíveis…mas pelo menos um eu marcaria…porem o juiz estava em divida com o Palmeiras…ele nos roubou 3 pontos contra o Goiás, portanto ontem ele nos devolveu esses mesmos 3 pontos.
    O Cruzeiro não deve ter ambição nenhuma no campeonato…pois não ganhou de nenhum dos 3 grandes paulista em casa…..e pior…somente perdeu.
    Ñ reclamem do kleber…se a raposa chegou em algum lugar esse ano foi por causa dele…

    Cruzeirenses…lembrem-se
    O sangue do Gladiador é VERDE

  • Marcos

    Maurão, quando for comentar, não vá fazer igual a essa suja imprensinha, que, desesperada, está alegando que o Palmeiras foi ” ajudado ” pela arbitragem….. não nos decepcione!!!!!

    E bem que vc poderia fazer um post mostrando todos os gravíssimos erros de arbitragem, que já roubaram mais de 10 pontos do Palmeiras neste Campeonato.

    Só pra mencionar alguns:

    1) Pênalti escandaloso a favor do Palmeiras, não marcado, na partida contra o SPFC;

    2) Gol legítimo ( de placa ) do Obina anulado na partida contra o Atlético-PR;

    3) Pênalti não marcado para o Palmeiras contra o Goiás ( mão na bola, dentro da área ) e pênalti inventado para o Goiás, além de o segundo time do time goiano ter sido feito em impedimento;

    4) TRÊS pênaltis não marcados para o Palmeiras, no jogo contra o Atlético-MG;

    5) Gol do Grêmio, que se originou de cobrança de falta com a bola rolando;

    6) Gol do Coritiba, no 2º turno, que se originou de pênalti inexistente, inventado pela arbitragem.

    Se fôsssemos levar em conta a arbitragem, notaríamos que o Palmeiras deveria estar já com quase 60 pontos, disparado na liderança.

  • Fábio Chamusca

    Não marcaria porque é palmeirense! Hahahahahaha
    Ontem o que se viu foi um verdadeiro ROUBO no Mineirão…
    Diz aí pra mim que atuação tu acha pior: a do jogo entre Internacional x Corinthians(o tão falado pênalty em cima do Tinga) ou a de ontem entre Cruzeiro x Palmeiras?
    Porque em 2005 foi UM pênalty. Ontem foram CINCO! (Tinha dito que foram quatro antes, porque aliviei a falta que o Marcão fez em cima do Guerron já que o gringo fez uma certa presepada pra cair. Mas agora volto atrás porque isso não anula o fato do zagueiro alviverde ter feito o pênalti.
    Em 2005, na rodada anterior, o Inter venceu o Paysandu com gol impedido… E ontem se o Palmeiras perde, estacionava numa liderança toda embolada…
    Já vi esse filme, hein? 92 entra a Parmalat. Daí vão a final do Paulista contra o São Paulo e perdem… Depois, quando enfrentam o Timão, na primeira final de 93, perdem a primeira partida, e na segunda final, com menos de cinco minutos o Henrique já estava expulso. E daí por diante um show de garfo, culminando coma não expulsão de Edmundo depois de uma entrada tão criminosa no Paulo Sérgio, que até hoje é usada em matérias sobre violência no futebol. Esse mesmo Edmundo faria a jogada do gol que daria o título ao time do Parque Antártica na prorrogação. Aliás, bom lembrar que na jogada ele fez falta em cima do zagueiro.
    2008, entra a Traffic no Palmeiras. Vencem o campeonato Paulista, numa final onde a Ponte Preta que vinha atropelando simplesmente não jogou nada. 2009 a idéia era vencer a Libertadores, o que não aconteceu. Chegaram na semi-final do Paulista contra o Santos com status de favoritos absolutos. Perderam de novo.
    Agora começa o Brasileirão e tome juizão ajudando… Ê laiá…

  • http://esnotec.blogspot.com Emerson

    Eu, palmeirense, marcaria o lance do Jumar, mas fica para a eternidade a pergunta: “Será que o cobrador faria o gol?” Nunca saberemos.

    Todos se esquecem que o mesmo Roman deu um pênalti para o Goiás contra o Palmeiras que não existiu.
    E que o mesmo cruzeiro já foi beneficiado por outros árbitros. Idem são paulo, corinthians, flamengo e etc.
    Futebol é isso, e aí está o balanceamento dos erros. Não me falem em esquema para clube x ou y ser campeão.
    Daqui a pouco, o chororô do cruzeiro vai dizer que perderam a Libertas por culpa do Roman.
    Nenhum árbitro dá 3, 4 ou 5 pênaltis por jogo… O lance do Kléber, fala sério, os dois escorregaram… o do Figueroa, o atacante azul trombou esperando o pênalti e vocês realmente acham que algum árbitro daria um pênalti aos 47,5 do segundo tempo? Só se fosse para o time que está ganhando…

  • Henrique

    Não esqueça de analisar o lance da falta que originou o gol do Diego Souza… um árbitro competente não marcaria aquela falta nem em jogo de basquete

  • http://epodesigners.spaces.live.com Eduardo Passos

    Que nada!

    O Cruzeiro mesmo é um time medíocre! Depois que perdeu a Libertadores não consegue mais emplacar.

    A arbitragem do Brasil é mesmo uma Lástima! E o Cruzeiro foi pior que perdeu muitos gols. E a Aquele Kleber? Que jogadorzinho medíocre! Como é que a imprensa chama-o de craque se Vagner e Ramires têm mais habilidade do que ele… Eu não chamo um jogador de “Gladiador” que joga distribuindo cotoveladas em seus marcadores… Viu ontem? O Kleber quebrou a mandíbula do Wendell. Fora a falta de profissioanlismo que ele tem.

    Herrera é mil vezes melhor!

    Essa é aminha pinião.

  • PAULO SÉRGIO ( SPFC )

    PALMEIRAS, O TIME “ MAIS AJUDADO PELA ARBITRAGEM DO APITO AMIGO NACIONAL “


    ..
    .

    ” DOSSIÊ DO APITO PORCO IMUNDO “ :

    > PALMEIRAS – O TIME MAIS LADRÃO E SAFADO DA TEMPORADA !!!

    .

    1.a Rodada do Brasileirão : Porcas X Coritiba … Keirrison faz o 2.o Gol porco imundo em posição ilegal e, assim, são 3 Pontos ROUBADOS no Brasileiro pela Porcada Ladrona …

    .

    5.a Rodada do Brasileirão ; Porcas X Vitória da Bahia … Ganhando de 1 a Zero, o Vitória teve um Gol qe foi legítimo ANULADO ( Bola entra um metro dentro do Gol Porco ) e, assim, a Porcada Ladrona vira p/a cima do ROUBADO Vitória … São + 3 Pontos ROUBADOS pela Porcada !!!

    .

    6.a Rodada do Brasileirão : Porcas X Cruzeiro … Ganhando de 1 a 0, o Cruzeiro sofre um Gol Porco qe não existiu ( a Bola bate na trave mas não entra no Gol ) e o Juiz dá msm assim o Gol prá Porcada Ladrona! / e o Cruzeiro ainda teve um Penal qe não foi dado … Assim, são + 3 Pontos ROUBADOS pela Porcada !!!

    .

    9.a Rodada do Brasileirão : AVAÍ x Porcas … O jogo estava empatado e o Juiz dá um penalti para as Porcas que não existiu – Obina se joga na área, um dos penais mais inexistentes da história do Futebol, mas o Juizão amigo dá o penal e Rouba o Avaí … No 2.o Gol, Obina está IMPEDIDO mas, o Juiz ajuda + uma vez as Porcas, que ganharam mais uma partida no Nacional ROUBANDO / desta vez, o pobre do Avaí /SC.

    .

    11.a Rodada do Brasileirão : FLAMENGO x Porcas Ladronas … O Juiz quebrou o “ Recorde Nacional ” de faltas não dadas e invertidas contra o Flamengo – No primeiro gol das Porcas ( Diego ‘ Cavalo ‘ Souza ), houve no lance anterior uma falta claríssima da Porcada em cima da zaga do Flamengo e, o juiz ignorou isso e deixou o lance seguir com o primeiro Gol das Porcas e, assim o Juiz Amigo ajuda + uma vez as Porcas, que ganharam mais uma partida no Nacional ROUBADA.

    .

    15.a Rodada do Brasileirão : Porcas Sujas x FLUMINENSE … Estréia do técnico Muricy : 10 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO DO JOGO PORCAS x FLÚ (Rio), E AINDA COM O PLACAR ZERO a ZERO, O JOGADOR DO FLUMINENSE SAIU SÓZINHO CONTRA O GOL PORCO, NUM CONTRA ATAQUE E, SEM NENHUM JOGADOR ENTRE ELE E O GOLEIRO MARCOS ( era o último Homem ) E, AÍ TOMA UM TRANCO DOS DOIS ZAGUEIROS DO PALMEIRAS / FALTA GRAVE, POR TRÁS, NO ÚLTIMO HOMEM > TÁ LÁ NA REGRA DO FUTEBOL ( FIFA ) : EXPULSÃO ……………. MAS, O JUIZ AMIGO E CAMARADA DAS PORCAS ‘ ALIVIOU ‘ A PORCADA SUJA AO NÃO EXPULSAR UM DOS SEUS ZAGUEIROS – E QUANDO O JOGO AINDA ESTAVA ZERO a ZERO – RESULTADO : ” APITAÇO AMIGO PRÁ PORCADA IMUNDA ” – DE NOVO … VERGONHA !!!

    .

    16.a Rodada do Brasileirão : SPORT Recife X Porcas Sujas Ladronas … MAIS UMA VEZ O APITO AMIGO OPEROU A FAVOR DOS PORCOS FEDORENTOS IMUNDOS. NO LANCE DO GOL, UMA JOGADA ANTERIOR FOI FALTA NO LATERAL ELDER GRANJA E O JUIZ FEZ VISTAS GROSSAS PRÁ SUJEIRA PORCA … E, AJUDOU MAIS AINDA QUANDO DEIXOU O SPORT COM 10 , NUMA EXPULSÃO ABSURDA, O QUE FACILITOU A VITÓRIA MAGRA DAS PORCAS : NO “ APITO “ !

    .

    18.a Rodada do Brasileirão : ATLÉTICO MG X Porcas Ladronas … O “ apitaço amigo “ Porco imundo começou antes mesmo deste jogo acontecer : Por orientação da Diretoria da Pocilga ( Lobby Bandido e Ladrão ), o técnico DUNGA – Seleção – escala o atacante Diego Tardelli para um amistoso da Seleção na putzzzláquiospárius, desfalcando o Atlético Mineiro no jogo contra quem ??? … Resposta: as PORCAS … Isso fez o Ataque do Atlético MG jogar desfalcado em uma partida que era muito deciva p/a Liderança do atual Brasileirão mas, o técnico “ pau mandado “ Dunga, atendendo a CBF amiga das Porcas, fez mais essa Safadeza !!! ……….. Além disso, o Juiz Ladrão Porco Safado não sabe a regra e, não mandou voltar o Penal que o Marcos Frangueiro adianta uns 3 Metros e pega um Penal “ na maior adiantada do Campeonato “ – o Juiz “ fingiu “ que não viu e gritou : É NÓIS ! … SEGUE O JOGO !!!

    .

    19.a Rodada do Brasileirão 2009 : PORCAS LADRONAS x Botafogo RJ ….. REPRODUZO AQUI COMENTÁRIO DO PRÓPRIO JORNALISTA MILTON NEVES, QUE NO SEU BLOG DESCREVE O ” APITO AMIGO PORCO SUJO ” ATUANDO CONTRA O FOGÃO : “ MILTON NEVES : Diante dos protestos dos botafoguenses nos comentários recebidos no blog, decidi rever os principais lances do jogo no Palestra e concluí que o Alvinegro Carioca também foi prejudicado pela arbitragem contra o Palmeiras… Se o Verdão teve um impedimento marcado injustamente ( e que necessariamente não seria revertido em Gol ), o Glorioso Fogão poderia ter feito 2 a 0 se o pênalti de Pierre em Lúcio Flávio tivesse sido marcado… Desculpem-me palmeirenses. Mas o Botafogo RJ sentiu na pele a dor de ser “ garfado ” pelo juiz, que não deu um penal claro para os Cariocas !!! ………… Com 2 a Zero no placar, a Porcada imunda Ladrona não reverteria a partida > Aqui é mais UM PONTO Roubado ! “

    .

    23.a Rodada do Brasileirão 2009 : PORCAS LADRONAS x Barueri ….. Resultado Final foi 2×1 prás Porcas Ladronas mas, o segundo Gol Porco imundo nasceu de um Penal ROUBADO (o mais Fingido de todo o Campeonato) e isso refletiu no Resultado, impedindo o Barueri de vencer o jogo … Obina, em lance dentro da área do Barueri, se joga Malandramente e copiosamente sem que o zagueiro sequer o toque – Penal ROUBADO escandalosamente pela encenação do atacante porco Obina ( era para tomar Gancho da CBF por ser Mal-Caráter e fingido – Mentiroso ! ) > PENAL MANDRAKE PORCO … Nessa, são mais 2 pontos ROUBADOS pelo Palmeiras ( era prá ser Empate contra o Barueri ) neste Campeonato do “ Apito Amigo Porco Sujo “ .

    .

    25.a Rodada do Brasileirão : CRUZEIRO MG X Porcas Ladronas Retrancadas … O Cruzeiro mandou em toda a partida ; Foram “ apenas “ 75% de posse de Bola … Mas, o que decidiu este jogo em favor do pior time em campo, as PORCAS SAFADAS LADRONAS foi mais uma vez a ‘ Arbitragem mui Amiga ‘ da Porcada … O juiz Roman ( Ladrão Safado ) não marcou ( no mínimo ) DOIS PÊNALTIS CLARÍSSIMOS !!! > Este APITÁÁÁÁÁÇO AMIGO PRÓ PORCAS foi muito bem definido pelo Comentarista Esportivo e JORNALISTA PAULO VINÍCIUS COELHO ( da ESPN BRASIL ), o PVC , que é um torcedor palmeirense – imaginem : Houve sim pênalti de Jumar em Fabrício do Cruzeiro – Pênalti… Jumar até não teve a intenção de pegar Fabrício, mas dá um carrinho bem violento e imprudente, chega atrasado, não pega a bola – Pega Fabrício. É pênalti SIM ! … No final do jogo, o lateral palmeirense Figueiroa derruba Diego Renam na área – Pênalti também, indiscutível.
    Assim, sem dúvida alguma – todos comentaristas de Arbitragem do país concordam com isso -> são + 3 Pontos muito ROUBADOS pela Porcada suja e imunda – LADRÕES !!!

    .

    .

    .

    Vejam bem … o ” APITO AMIGO ” da Porcada imunda Ladrona ” afanou ” este Brasileirão, e em apenas VINTE E CINCO RODADAS ( Cerca de quase 70% do Campeonato Nacional disputado em 2009 ), em pelo menos isso, e no mínimo, foram uns 20 a 22 PONTOS a mais no esquemaço Verde ” JUIZ USA CAMISETA PORCA POR BAIXO DO UNIFORME “, conforme uma orientação do saudoso Ex-Técnico LUXA para a Comissão de Arbitragem – aquele que articulava todo os “ esquemas “ Pró-Porcas Ladronas sujas, e mantido até o momento pela Diretoria Suína suja e imunda ( Belluzzo ) e, seguido á risca pela atual comissão técnica ! … Isso é muita SAFADEZA, muito BANDIDISMO da Porcada Suja – Sacanagem ! / Pô, isso tem é de acabar no Futebol !!!

    .

    Se não fosse o ” APITO AMIGO PORCO IMUNDO “, as Porcas no momento estariam lá atrás com uns 20 e poucos pontinhos apenas, entre os ÚLTIMOS Lugares e beirando o seu lugar de direito neste Campeonato Brasileiro : a ZONA DE REBAIXAMENTO DA SEGUNDONA !!!

    > POUCA VERGONHA – ABAIXO OS “ ESQUEMAÇOS ” DESSA PORCADA IMUNDA !!!

    ABAIXO O APITO AMIGO PORCO IMUNDO !

    .

    ABAIXO O APITO AMIGO PORCO IMUNDO !

    ABAIXO O APITO AMIGO PORCO IMUNDO !

    ABAIXO O APITO AMIGO PORCO IMUNDO !

  • Mario Galhardo

    Além do lance do Jumar, acho que no lance do Armero, a sensação que dá é que ele toca o pé do lateral do cruzeiro na linha da grande área, e o lance do Figueroa no final do jogo é bastante duvidoso também. Sim OK, o Cruzeiro foi muito prejudicado e a marcação de um ou outro, ou todos os penaltis poderia ter mudado o resultado do jogo. Tudo isso significa, no máximo, 3 pontos. Mesmos 3 pontos que forma tirados do Palmeiras no jogo com o Goiás, pelo mesmo árbitro, sem nenhuzinho alarde da imprensa. Mesma relação de significado com o escandaloso penalti do Miranda no Fernando no último SPFC x Sto. André. E tantas outras arbitragens equivocadas no campeonato inteiro. Tudo na maior paz e tranqüilidade. Ah, mas vai errar a favor do Palmeiras…pronto o mundo caiu.
    Isso sem levar me conta que a CBF remarcou esse jogo no mireirão para quarta e manteve Palmeiras e Atlético-PR para sábado. O time vai estar bastante desgastado.

  • Otávio

    Houve apenas 2 lances PASSÍVEIS de marcação de pênalti.. no 1° lance o Wendel nem relou direito e o Kléber desabou.. a falta do armero foi claramente fora da área.. em outro lance do armero a bola claramente bateu no braço dele (colado ao corpo).. lances duvidosos mesmo foram aquele em cima do Fabrício e o último lance do jogo aquele na área.. de resto, absolutamente nada..
    Não adianta reclamar de favorecimento.. esse juiz foi o mesmo que inventou os 2 gols ilegais (um impedimento não marcado e um pênalti inexistente) para o Goiás, que tirou os 3 ptos do Palmeiras no Serra Dourada.. e, se fizerem a conta, o Palmeiras ainda precisa ser favorecido em mais 4 jogos para equilibrar a conta, vide gol mal anulado contra atl pr, etc. etc.. e, sinceramente, espero que equalizem as coisas até o final do campeonato..
    Agora.. dizer que o Cruzeiro perdeu por culpa da arbitragem é de uma miudeza fenomenal.. o Palmeiras jogou o 2° tempo inteiro com 10 jogadores, sem Pierre, com Marcão e Jumar no time em pleno Mineirão.. e os azuis não conseguiram sequer empatar a partida.. a mim parece absoluta incompetência por parte do Cruzeiro e, obviamente, superação do esquadrão Alviverde.. mérito de todos os jogadores, que atuaram muito bem e extremamente concentrados..

  • Flávio

    Mauro,
    O árbitro errou demais… e pode ter influenciado no resultado do jogo (já que não sabemos se os penaltis seriam convertidos ou não).

    Independente disso, o Palmeiras fez uma boa partida… atuou com segurança e inteligência, principalmente quando perdu um jogador… deu um passo importante rumo ao título

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • vicenzzo

    Mauro, espero a resposta do meu e-mail o quanto antes.

    Quanto ao jogo, eu marcaria 1 pênalti, podendo marcar só mais um. 6 nem o Zezé Perrela tá reclamando, tem torcedor que não pode ver o atacante do time deles cair na área que é penalti.

    O pênalti a ser marcado foi o no Fabrício (esse sim escandaloso), e o outro possível pênalti foi a falta do Armero no Jonatan (dentro ou fora da área?).

    O resto é tudo torcedor que não consegue por a culpa no bando de atacante incompente e fica arranjando pênaltis além da conta.

    Jajá vem um ai falando q o Palmeiras é sempre ajudado, Teoria da Conspiração e por ai vai…

    Pode anotar.

  • LucasL

    O único lance que considero ter sido penalti a favor do Cruzeiro, foi o do Jumar no Fabrício. Na minha opinião o Fábio não falho no gol do Diego Souza, também não o considero um grande goleiro, é no máximo um bom goleiro. Prefiro um goleiro regular e que não faz milagres do que um que nunca se pode ter 100% de confiança como o Fábio, que faz um milagre em um jogo e leva um frango no outro.

  • matheus almeida

    1 penalti claro??
    O do Fabricio foi CLARISSIMO, no Kleber pode ter duvida, mas também foi, agora, falar que a mao na bola do armero nao foi??ele querendo ou não alterou o curso da bola
    No Diego Renan de LONGE na tv deu para ver que foi penalti, foi o mais claro de todos, no guerron nao ocorreu, e no Jhonathan, o pé de apoio estava dentro da area,ou seja, penalti…mas esse foi dificil…
    No minimo 3 Penaltis CLAROS e 2 Discutiveis

  • Luiz Antonio

    Sou cruzeirense, mas não vou reclamar da derrota, pois o Palmeiras teve méritos, assim como o Cruzeiro ganhou do Inter por meritos, apesar do arbitro não ter marcado um penalti para os colorados e o gol do Gilberto ser irregular. Minha revolta é com esse incompetente diretor de arbitragem, gostaria de usar uns adjetivos mais apropriados mas respeito os outros leitores, esse arbitro já tinha prejudicado o Cruzeiro demais contra o São Paulo pegando um gancho de um mes, voltou justamente noutro jogo do Cruzeiro, contra o Gremio e expulsou dois atletas azuis, sendo a expulsão do T.Ribeiro um absurdo, tinha ido mal tambem contra o Palmeiras, e esse imbecil de diretor( acho que Sergio Correa) o escala num jogo desses.

  • rmdns

    Chooooooooooooraaaaaaaaaaaa Mariada!!!! Agora mais uma vez a culpa é do juiz. Como bom Atleticano que sou, quero que esse time azul sifu. Muitos irão dizer, que eu deveria torcer pras meminas, pois favoreceria o Galo na tabela. JAMAIS. é isso mesmo, jamais torcerei para esse timeco, o Galo que se vire sozinho, não precisamos de favores azuis. Mas o melhor de tudo é ouvir o choro da mariada, que cansaram de nos zuar quando os sopradores de latinha nos prejudicaram, principalmente contra o Flamengo. Aliás, aqui em MG, o lado azul tem uma forte tendência a babar o Flamengo, dizem que é o segundo time. Pois com o Galo não tem disso não, somos Atleticanos, e isto nos basta, e é claro que quando as marias perdem sempre iremos rir, e muito. Então, choooooooooraaaaaa mariada, porque perder no apito (se é que foi) é fod…

  • Chicão

    Mauro,

    Primeiro, parabéns! A entrevista no Blog do Zanquetta foi muito legal. Eu marcaria 3 (no Fabrício, o da expulsão do Armero e no Diego Renan ao final da partida).

    Apesar de tudo, não acho que o Roman seja mal intencionado. Ele é RUIM mesmo.

    E, apesar do Roman, o Palmeiras se portou como time campeão. Correu, lutou, suou a camisa e foi mais aplicado que a Raposa. Mereceu a vitória, merece a liderança isolada e o favoritismo ao título. (e olha que nem sou palmeirense, mas o time não tem culpa da péssima safra de árbitros brasileiros).

    Abraço!

  • Fabio

    Concordo com você Mauro! Realmente o penalti do Jumar foi indicustível, aliás não sei como o Luxemburgo e agora o Muricy ainda escalam ele pra jogar, até o Sandro Silva joga melhor e ainda tem um passe mais qualificado. O que não dá pra entender é o pessoal ainda ficar ouvindo o Godóy que viu 7 penaltis….agora o do Miranda do São Paulo sobre o Fernando do Santo André foi lance normal…sou palmeirense e reconheço que o Cruzeiro foi prejudicado, assim como este mesmo arbitro prejudicou o Palmeiras contra o Goiás (e se tentou compensar ontem errou 2 vezes pq o Cruzeiro não tem nada com isso) o que não dá pra aceitar é um cara que ganha pra comentar jogos ser tão tendencioso quanto ele, totalmente ridículo.
    Pra finalizar a torcida do Cruzeiro ainda vaiou o Kleber….tudo bem que a questão dele ter visitado a torcida do Palmeiras na véspera do jogo tenha sido no mínimo equivocada, porém, o passe que ele deu pro bom Diego Renan ontem (apesar do erro do passe no gol do Love) e a bola que mais uma vez milagrosamente o Marcos pegou no segundo tempo, foram as melhores chances do Cruzeiro (o Gol to Tiago Ribeiro foi uma falha coletiva da defesa do Palmeiras e a cabeçada do Leonardo Silva foi falta absurda no Souza). Por fim, o Guerrón não pode ser banco no Cruzeiro, ele foi imarcável pelo lado esquerdo do Palmeiras e levou muito perigo no fim do segundo tempo.

  • alysson antero

    Concordo com vc mauro, dos lances discutiveis, marcaria com convicção apenas 1, o do Jumar no Fabrício, 1. pois o do Wendel, na camera por tras do gol, mostra o Wendel escorregando e colocando o braço na perna do Kleber, e o pé do Kleber que vai chutar a bola escorrega. 2. o da bola na mão do Armero, com certeza não foi penal, pois ele estava levando o braço para tras e foi bem nessa o Roman, 3. o do Marcão ele faz o movimento, mas não encosta no Guerron, que pula discaradamente, 4. e no final do jogo o lance do Figueroa com o D.Renan, os dois colocam o braço um no outro mas o Cruzeirense pega e tira o dele, e se joga no chão, nada a marcar nesses lances..

    mas uma coisa não podemos negar, que a defesa do Palmeiras jogou muita bola ontem no 2º tempo, foi brincadeira, marcaram muito, o Gilberto não teve uma chance de gol. o Kleber na única que teve tinha um são Marcos… Mas o muricy tem que ver que quando vai jogar com 2 zagueiros não tem como o Marcão jogar, ele falha muito, tomara que sábado ele prefira Jeferson do que Marcão pelo lado esquerdo..

    concorda?

    abraço

  • Wanderley Takahashi Assis

    Q blz o juizão ontem hein? Os palmeirenses nunca mais vão reclamar desse juiz!!
    Tenho a certeza que ele só não expulsou ontem o garoto cotovelo, pq ele não marcou os penaltis!! Se tivesse marcado não saia vivo do Mineirão!!!

    Realmente o Palmeiras tem muita sorte com arbitros, em um jogo “ganha” 3 penaltis a favor, em um outro deixa de levar 5!!

    A comissão de arbitragem, ou seria melhor pilantragem? Gosta do Palmeiras… tem um carinho enorme pelo Palmeiras!!

    Nesse BR-09 tá muito escandaloso o apito amigo verde!! São bolas que não entram que são marcados gols, são bolas que entram e deixam de ser marcados contra… são penaltis e penaltis não marcados contra…

  • Junim

    claro…se fosse com outro time seriam 4 penaltis…quando é o Palmeiras, no máximo um, com muito boa vontade…pra ficar correto o Bota – Teima, tem que multiplicar os erros a favor do Palmeiras por 2.

  • Eduardo

    O que eu acho mais interessante e que são sempre os mesmos que são ajudados:

    – Corinthians
    – São Paulo
    – Palmeiras
    – Flamengo

    Os times das quatro maiores torcidas do Brasil, que são aqueles que dão mais audiência para a televisão, que tem os maiores patrocínios.

    Que tal se comentasse um dia sobre isso, Mauro Beting?

    É coincidência demais para mim!

  • João Víctor

    DOS VÁRIOS PÊNALTIS VC SÓ MARCARIA UM??? ACHO MELHOR VC REVER OS LANCES ANTES DE POSTAR QUALQUER COMENTÁRIO. SEMPRE ADMIREI SEU TRABALHO PELO FATO DE VC SER IMPARCIAL E COMENTAR ACERCA DE TODOS OS TIMES DO BRASIL INDEPENDENTE DO ESTADO EM QUE ELE SE SITUA, PORÉM, APÓS UMA MENSAGEM DESTA VEJO QUE VC É MAIS UM COMENTARISTA BAIRRISTA. DEPOIS DESTA DIFICILMENTE VOLTO A LER SEU BLOG, SUCESSO PRA VC!!!

    JOAO, espero que vc reveja o meu post e os próximos também.
    nao sou pago para distorcer, amigo. escrevo o que acho. se acho errado, é por falha minha. não do meu coração.

  • Luiz Barreto

    Além de comentar do jogo em si, Mauro, comente também das chances do Palmeiras no fim do campeonato. Faça isso analisando os próximos jogos que o time tem pela frente.

    Abração e sucesso.

  • Carlos Alberto

    Concordo com você Mauro, apesar de eu só marcar o penalti do jumar no fabricio. Mas o Palmeiras não queria este árbitro e mesmo assim ele foi escaldo. Nós avisamos q ele era ruim bem antes. É isso aí vamos verdão Saudações alviverdes Mauro Beting.

  • http://bunniesfield.blogspot.com Adriana

    Cara Jéssica – autora do comentário mal escrito e objetivo acima -, de tantas, a pior dúvida sobre sua tentativa de texto foi a seguinte: dá para chegar? Claro que dá! Mas… na Copa do Brasil ou na Sul-Americana???

    Ah! Diego Souza mandou um abraço ao “goleiro que tem desconto por que cata muito”.

  • Xandinho

    sobre o penalty do Armero no Jhonatan não é achar que foi fora. . O pé esquerdo do Jhonatan (que foi o pé atingido) esta dentro da área. Não é jogada de interpretação. Foi falta, o juiz deu, o pé estava dentro da área, portanto penalty. Enumero ainda. Wendel em Kleber: Não foi o braço, repare no pé esquerdo do Wendel batendo (pisando) no pé direito do Kléber. O mesmo pé que ele tentou colocar na frente, mas por ter sido tocado, ele não teve equilibrio. Não é possível que vcs aí com todos os recurso não veêm os lances. Penalty claro no Fabrício. Penalty claro no Diego Renan. Penalty claro no toque de mão dentro da área. Reparem o tanto que o Armero emborca para tentar demonstrar que não teve a intenção. pra tentar aproximar o corpo do braço. Vcs são muito bairristas. Imaginem se este assalto tivesse acontecido contra um time Paulista, heim?!

    XANDINHO, vc é inteligente… nao entre nessa… todo lance é interpretativo. nao seja dono da verdade. e nao venha com bairrismo tacanho. sim, os clubes paulistas têm sido mais ajudados pela arbitragem. é o que normalmente acontece com, os times mais fortes. normalmente, com mais dinheiro. e com mais time.

  • Lucas

    Ontem apenas 1 penalti poderia ser marcado, aquele do jumar no fabricio(o mocinha)…e outra coisa que foi lamentável, foi a expulsão do Armero…um lance ridiculo que o juiz beneficiou o cruzeiro..enfim…o cruzeiro não ganhou pq é um time incompetente e pequeno, um time que não tem força nem no mineirão jogando com 1 mais durante o segundo tempo inteiro..piada esse time….resta aos “minerin” o chororo…ahahaha..abraço..!!

  • TORCEDOR

    Só que foram quatro. O último lance do jogo foi penalti também. Mas como vocês, pseudo jornalistas bairristas acham, não foi nada, o …. do árbitro não influiu no resultado do jogo e os times da capital paulista nunca são ajudados.

    TORCEDOR, gostaria que um pseudo escondido dissimulado comentador clubista e bairrista pelo menos desse o nome para debater. assinar “Torcedor” é genial.

  • Juliano Almonacid

    Caro Mauro, a imprensa está fazendo um estardalhaço pela arbitragem de ontem, porém não foi nada muito diferente da arbitragem do resto do campeonato, o ÚNICO lance de pênalti foi o do Jumar no Fabricio, o UNICO. O arbitro tambem errou contra o Palmeiras e disso ninguem se lembra, o Gilberto poderia ter sido expulso, o Kleber tambem, faltas invertidas, cartoes aplicados erroneamente, uma expulsao do Armero que ao meu ver foi RIDICULA, nao aconteceu absolutamente NADA ali, o time do Cruzeiro forcou MUITO a barra nos lances de penalti. Foi uma arbitragem ruim, mas assim como todas as outras, como Palmeiras e Goias, Atletico Paranaense, entre outros. A imprensa esta tentando induzir a arbitragem a ir contra o Palmeiras daqui para frente, em um jogo totalmente normal, com erros ‘normais’.

    E só para nao perder o costume aquela velha cornetada, desde que o Muricy chegou o Palmeiras regrediu muito a meu ver, perdeu pontos fáceis, e falando em padrao de jogo entao nem se fala, nao jogamos nada a tempos, e com o futebolzinho que apresentamos contra o Cruzeiro, vai ser dificil até brigar pela Libertadores, espero que o Jorginho junto com o Muricy deem um jeito nesse time.

    Abraco

  • Ronan Rocha

    Ah!!! Que saudades da época que o Cruzeiro era garfado só pelos times cariocas… pelo menos a gente tinha mais chance de ganhar…
    Brincadeiras à parte, é uma vergonha essa arbitragem!!! Eu sou cruzeirense e estou acompanhando o campeonato jogo a jogo, rodada a rodada. Todo time já foi ajudado e prejudicado. O grande problema são as circunstâncias. Como escalam esse Roman, que já se mostrou incompetente e azarado, pra um jogo mais que decisivo? Absurdo!!! Quanto ao Kléber: aquele passinho de urubu malandro dele no jogo não me engana. “Vou t dizer, o meu Cruzeiro não precisa de você!” Já vai tarde… Os dois melhores jogos do time no Brasileirão (x Náutico; x Inter) o ataque foi mt bem com o Ribeiro e o Gilberto mais adiantado. O Kléber, apesar da raça, é um cara que desagrega o grupo; infelizmente.

  • evaldo otto

    …ESTÁ FALTANDO Á DIRETORIA DO CRUZEIRO SER FORTE NOS BASTIDORES…O QUE ACONTECEU ONTEM FOI SIMPLESMENTE A CONTINUIDADE DAS ARBITRAGENS TENDENCIOSAS QUANDO SE ENFRENTA TIMES PAULISTAS!QUANDO O ARMERO INTERCEPTOU A BOLA COM A MÃO, LEMBREI DO JOGO CONTRA O CORINTIANS , O LEONARDO SILVA SALVOU UM GOL TIRANDO DE COXA…DERAM O PENALTY E O EXPULSARAM…O juiziiiiiiinho EM QUESTÃO APITOU TODOS OS LANCES CONTRA O CRUZEIRO, FOI CORRETO EM TODOS,MAS CONTRA OS VERDES …SE TIVESSE MAIS DEZ LANCES DE ÁREA COMO OS QUE TODOS VIRAM, CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO SERIAM MARCADOS…

  • evaldo otto

    …O PENALTY NO FABRÍCIO E O PENALTY NO FINAL DA JOGO SOBRE O DIEGO RENAN NÃO TEM COMO CLASSIFICAR COMO ERRO DE INTREPRETAÇÃO…FORAM CLARÍSSIMOS…ÁRBITRO FIFA?????SÓ UMA CERTEZA ONTEM, O PALMEIRAS TINHA QUE GANHAR…

  • Rodrigo

    Pouco ainda se falou sobre 3 impedimentos não existentes marcados contra o Cruzeiro, que levariam a chances claras de gol. Não vejo como atribuir tantos erros sistemáticos apenas a incompetência.

  • http://www.turmadoamendoim.com.br/ta_numerada_detalhe.asp?noticia=1761177 Fagundes

    Sobre os lances polemicos dos “penaltis”

    1º – O Wendel não tinha força pra derrubar o Kleber daquele jeito – enquanto caía. Não foi pênalti.

    2 º– O infeliz foi estabanado mesmo. Errou a bola e deu um pontapé no do jogador do Cruzeiro. Pênalti.

    3 º– Todo jogador no Brasil aproveita os 48 do segundo pra se jogar na área e causar confusão. Não foi pênalti.

    Essa é minha opinião, engraçado que imprensa agora fla um monte, quando erram a favor dos bambis ninguem abre a boca, incluse o sr.

  • Márcio

    O Roman devolveu os pontos que tirou nosso no Serra Dourada contra o Goiás.

  • Claudio Sacramento

    Na maioria das vezes eu nem gosto muito de falar sobre arbitragem porque há erros para todos os lados. Mas ontem os erros ou supostos erros foram a favor de um mesmo clube. Ontem, assistindo ao Cartão Verde, o comentarista Chico Sá chegou no ponto, na minha opinião. Ele disse que os arbitros costumam errar mais a favor dos clubes que estão na ponta da tabela. Acho que é por aí. Entendo que este raciocínio pode ficar quase no subconsciente dos árbitros. Não sei se fiz entender. Existem também os que acham que os erros favorecem um pouco mais os clubes paulistas. Talvez essa sensação seja porque há um bom tempo quem costuma liderar os campeonatos brasileiros são as equipes do estado de São Paulo.
    Mas quanto ao jogo, o Palmeiras venceu porque as principais peças do time funcionaram de forma decisiva. Marcos com 2 defesas importantes, Diego Souza no gol de falta, Cleiton Xavier no Lançamento e Vagner Love no lance do segundo gol. Coletivamente foi a defesa Palmeirense no segundo tempo e com 1 jogador a menos que suportou bem a pressão do Cruzeiro. Logo este setor que não funcionou no primeiro tempo quando eram 11 contra 11. Daí a fundamental importância de Muricy nesta partida quado colocou o Maurício no lugar do inoperante Robert para consertar os buracos defensivos do time. Juntando-se a isto um pouco de sorte e no mínimo um erro claro na arbitragem na falta dentro da área de Jumar em Fabrício e aí está: 2 a 1 pro Palmeiras.

  • Manoel Messias

    Concordo que o excelente time do Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem, mas não podemos deixar de citar que o Palmeiras também é um bom time, o que justifica o fato de ser líder do campeonato, e jogou de igual pra igual no primeiro tempo e cozinhou o Cruzeiro no segundo tempo. A raposa foi prejudicada, é fato, mas é fato também que o Cruzeiro abusou do direito de perder gols e o Palmeiras mostrou porque tem a melhor defesa do brasileirão.

  • Alexandre

    Cadê o “Mauro Béti”, sumiu ?
    Quando o comentário da (absurda) arbitragem é desfavorável ao seu time, não comenta?
    Vai fazer o “tira-teima” desta vez?
    O porco tem sido favorecido demais, escancaradamente pela arbitragem, ser campeão no apito é fácil…

    ALÊ, vc sabe ler. Está escrito que voltaria. Como voltei e comentei.
    só não pude fazê-lo antes pq.
    1. No dia do jogo, apresentei evento dos Campeões do Mundo, no Pacaembu.
    2. Assisti ao jogo de madrugada, acabando de vê-lo 3h30.
    3. na quinta, de manhã, fiz programa na TV, na rádio, a coluna de sexta no LANCE!, preparei e transmiti a estreia do mundial sub-20, e fui fazer mais uma noite de autógrafos de 2 livros meus, à noite.
    4. na sexta, mais tv, mais um jogo do mundial sub-20 na band, aniversário de amigo de infância, estou procurando empregada que durma em casa – conhece alguma? – e, agora, atualizei o blog.
    5. antes de pensar bobagem e escrever com o fígado, respeite quem trabalha.
    6. este blagueiro quase foi excomungado ano passado por apresentar erros de arbitragem que favoreciam o Palmeiras. procure no blag.
    7. leia o bota-teima.
    8. algo mais?

  • João Marcelo de Oliveira

    Se o Edno e o Defederico não constarem no BID até hoje, os dois ficaram no Corinthians o resto do ano sem jogar??? No reguilamento da CBF do campeonato brasileiro diz que os jogadores tem que estar inscritos no último dia útil, antes da participação do clube na 26ª rodada. Se não conseguirem inscrever os dois será uma incopetência enorme hein.

  • Marcelo

    mauro,

    li hj de manha uma coluna do fernando calazans no Globo onde ele acredita que há um inconsciente favorecimento da arbitragem aos times paulistas, devido ao crescente poderio destes. Contudo, o mesmo afirma que não acredita em complô ou coisa do tipo, só acredita que na dúvida, devido à maior “força” dos paulistas junto à CBF e à Comissão de Arbitragem, os árbitros favorecem os times paulistas. O Benjamin Back acredita que isso é chororô dos outros Estados. O q vc acha?

  • Jota

    Mauro,
    lamento que os protestos dos cruzeirenses não sejam somente pelo fato ocorrido da não marcação do penalti do Jumar, o fato deles pedirem 235 penaltis denota a necessidade de não perder a partida, não só deles, como de todo o resto do Brasil.

    O PVC foi muito feliz nas colocações de hoje em seu blog sobre os motivos de suspensão do Roman, você leu?

  • PAULO SÉRGIO ( SPFC )

    Mauro Beting, ‘ cabelo de plástico ‘, põe aí no seu Bota -Teima o APITAÇO AMIGO PORCO IMUNDO prá todos saberem que essa Josta de time só tá ainda na Liderança Paraguaia pq. ROUBOU vários pontos no Campeonato

    Essa é a VERDADE – nua e crua !

    .

    ABAIXO O APITO AMIGO ESVERDEADO PORCO SUJO … VERGONHA !

    PAULO SÉRGIO, o cabelo é meu. tenho a nota fiscal de todos os fios. não é de plástico. agora, de fato, eu gostaria de ser tão equilibrado e educado quanto vc.

  • rafael ferreira

    hahaahhhhahhahah

    CHORORÔ DE MAL PERDEDOR… O PALMEIRAS EH UM DOS TIMES MAIS PREJUDICADOS DO BRASIL… JOGOS CONTRA SAO PAULO(1TURNO) GOIAS, ATLETICO-PR… I MTS OUTROS SO NESSE CAMPEONATO… I QD O PALMEIRAS EH FAVORICIDO UMA VEZ ATE EM MAFIA DO APITO FALAM… EU QUERO DAR EH RISADA POIS NAO PODEMOS FAZER NADA…. HAHAHHAHAHAHAH

  • MARCELO SILVA CARVALHO

    Mauro, olha que eu sou galo, mas consegui ver penaltis em todos os lances. O que o Palmeiras está sendo beneficiado neste brasileirão é brincadeira (aliás os times paulistas, pois o São Paulo também foi beneficiado com o apito amigo). Me diz aí algum jogo em que o palmeiras tenha sido mais prejudicado do que beneficiado? Os adversários de Palmeiras e São Paulo, além de derrotar os bons times que têm, têm que derrotar também os juízes…aí fica difícil!

  • http://twitter.com/guibernardi Guilherme Bernardi

    A arbitragem realmente foi confusa, mas culpa da comissão de arbitragem que colocou no sorteio um arbitro que já havia causado problemas ao Palmeiras, ele já foi a campo pressionado e lembrando dos lances do jogo contra o Goiás.
    E não acho que ele tenha errado tanto assim. Dos lances que segundo algumas pessoas foram penaltis apenas o do Jumar no Fabrício seria possivel marcar, o resto dos penaltis não aconteceu.
    Lembrando que eu não posso afirmar nd, mas eu li na comunidade do Palmeiras que um dos Gols ou Lance de Penalti se não me engano esse do Jumar mesmo. Nasceu de um lateral invertido pelo arbitro, então se realmente nasceu de um lateral invertido. Os Cruzeirenses não tem nd do que reclamar.
    E o Cruzeiro perdeu por incompetência própria, porque time que fica chorando no final do jogo que não houve penalti e reclamando de lances é time incompetênte… eu não diria incompetênte, não temos culpa de ter um santo no Gol chamado São Marcos, aquela defesa no chute cruzado do Kleber, foi defesa de campeão.
    Palmeiras fez 2 golaços, dps se defendeu muito bem e o Cruzeiro foi incompetênte…
    Roubo foi o Gol anulado contra o Atletico-PR no 1º Turno que talvez o Obina nunca mais faça um gol daqueles na carreira. O Palmeiras foi prejudicado contra Goias, Coritiba e outros jogos com penaltis, mas eu não costumo criticar lances de penalti, porque eu não estou em campo para ver se foi realmente ou não, não sei a visão do arbitro. E ficar dependendo de lances de penaltis não marcados é chorar por um time incompetênte. Ahh esqueci fomos prejudicados contra o São Paulo também.
    Seu blog está de Parabéns Mauro!!!
    E a vitória de ontém com 2 golaços. O Fábio teve de ir no massagista para arrumar a coluna dele que ficou fora do lugar naquela curva. E o Palmeiras está cada vez mais na briga pelo titulo deste ano.

    Abraços…

  • http://AVITRIADOPALMEIRASFOIHONESTA? IVETE CASTRO

    OLÁ MAURO
    COMO VC. AINDA NÃO TEVE TEMPO DE SE MANIFESTAR SOBRE O JOGÃO DESTA ÚLTIMA QUARTA FEIRA, ME ADIANTO E DEIXO AQUÍ MEU PARECER SOBRE PALMEIRAS E CRUZEIRO.
    REALMENTE A PARTIDA FOI DE ENCHER OS OLHOS DE QUALQUER APAIXONADO POR FUTEBOL. FOI EMPOLGANTE.
    VIMOS UMA EQUIPE ATACANDO SEM PARAR E OUTRA SE DEFENDENDO COM TUDO QUE TINHA – ATÉ MESMO COM CLEBER E PRINCIPALMENTE COM UM JUIZ MAL INTENCIONADO.
    DEPOIS DESSE JOGO, PODE-SE DIZER QUE – “O BRASILEIRÃO JÁ TEM UM CAMPEÃO. O PALMEIRAS.
    SE NÃO FOR POR MÉRITOS PRÓPRIOS O SERÃO COM A AJUDA DO APITO AMIDO (ou pode-se comprado).
    QUE PENA “O FUTEBOL É A PAIXÃO DESTE POVO TÃO SOFRIDO”
    MERECIAMOS MAIS REPEITO.

  • Elcio

    É, mas ninguém fala que esse mesmo árbitro roubou a vitória do Palmeiras em cima do Goiás com um pênalti não existente e um gol em completo impedimento. Só agora que colocaram esse juiz na geladeira. Porque não fizeram isso antes. Porque esse tal de Sérgio Correa, além de ser incompetente, não conhece nada de arbitragem. Só vai na pressão de times que tem como mandatários, políticos (a praga do Brasil), para puxar o saco dessa raça maldita.

  • Renan Mauch

    Pênalti escandaloso só o do Jumar mesmo. Esse, com certeza, deveria ter sido marcado. Agora, a falta do Armero (que resultou em sua expulsão) foi fora da área (lance muito dificil aliás), o do Wendel no Kléber foi totalmente acidental (mais escorregão do Kléber) e, no lance do Figueroa com o Diego Renan, um puxou outro, que puxou um e, assim, anula-se qualquer falta. Resumindo, o resultado justo seria o empate, mas, em uma noite infeliz do Sr. Roman, o Verdão acabou levando. E, cá entre nós, com todos aqueles desfalques e com um a menos, o time foi pra lá de valente.

  • Sérgio

    Os pênaltis do Jumar e do Wendell eu achei escandalosos. O do Figueroa, vi muita gente dizendo que os 2 se agarram simultaneamente por cima. Mas e por baixo? O lateral do Cruzeiro não caiu por causa do agarramento em cima, ele caiu por causa da perna do Figueroa que travou as pernas dele. Lance difícil, mas pênalti claro! Qual o que você marcaria Mauro?

  • Josenilson Gomes

    Oh jessica, relaxa… a pau que bate em chico tbm bate em Francisco…

    4 naum foi so um.

    mas qualquer coisa manda o gladiador de volta, aceitarem0os com muito prazer.

    Da-lhe Gladiador! Eh nois!

    “Quando surge o alviverde imponente…

  • jose waldir

    As pessoas ainda se pegam em um jogo, os erros são contra e a favor o tempo todo, o Cruzeiro mesmo contra o Coxa teve dois penaltis incríveis marcados a favor pelo pessimo PC Oliveira, o mesmo arbrito prejudicou o Palmeiras contra o Goias, o são Paulo contra o Inter tomou dois gols em impedimento e assim vai, a maioria entra na pilha de dirigentes incompetentes que jogam cortinas de fumaça para esconder suas idiotices….

  • alguem

    Quanta hipocrisia.
    Minas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que mais ganham dinheiro por dinheiros de televisão. Quando jogam com times de outros estados são altamente beneficiados, seja no apito, seja pela mídia, seja pelo que for.
    Mineiros acordem. Sintam agora o que acontece com os times de outros estados quando enfrentam times desses quatros estados.
    Quando ocorre conosco é ruim né, porém quando é recorrente dói muito mais.
    Vocês é que se matem entre vocês!!!

  • João Paulo Barbosa da Silva

    Voce ainda nao comentou…

  • Henrique Alves

    Sou atleticano, mas foi vergonhoso como o árbitro estava doido pra colocar o palmeiras na frente do campeonato novamente. Se fosse paulista ficaria com vergonha do apito amigo que é dado para os times daí, assim fica difícil para inter, atlético e goiás sonharem em ganhar o campeonato. E do que adianta equipes como Goiás e Atlético montarem excelentes times depois de anos de marasmo se sabem que na hora H todo o investimento irá por água abaixo por causa de um juiz fdp? POR ISSO SOU A FAVOR E JÁ PASSOU DA HORA DE ENTRAR EM AÇÃO A ARBITRAGEM ELETRÔNICA.

  • Henrique Alves

    Só quero ver a arbitragem entre Atlético x Santos, mas se roubar sou a favor de darem uma surra no juíz…acho que só assim que funciona no futebol, infelizmente!

  • Ronan Rocha

    Apesar da narração tendenciosa, dêem uma olhada nas pataquadas do Roman no jogo Londrina x Eng. Beltrão. É normal e aceitável isso? Ele não pode mais apitar jogo não!!! Não é nem questão de desonestidade; é ruindade mesmo!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=A8YgatZOQpg

  • Wally

    Buuááááá´!!! Buuáááá!! podem chorar Marias!!! Chorem bastante, pq o titulo ja tem dono!!

  • alessandro rodrigues

    depois do jogo de quarta feira , eu acho que quem foi na festa da torcida do fuleiros foi o safado do roman e não o kleber

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Depois de ver e rever os lances com a devida calma e o devido distanciamento de tempo, o único penâlti que existiu foi do Jumar sobre o Fabrício, o resto foi apelação do Cruzeiro – enfim, tão ruim quanto as arbitragens do Brasil só mesmo os comentaristas de arbitragem do Brasil (tirando honrosas exceções como o dono dessa prestigiosa Casa).

    De resto, um jogo heróico do Palmeiras contra um adversário que lhe foi superior, mas não conseguiu ser mais eficiente – no fim das contas, o time paulista deu um passo enorme rumo ao título; vai ser difícil segura-lo caso ele vença o Atlético-PR em casa, o que é bem provável, diga-se. O Cruzeiro, por sua vez, sai duplamente mal, seja pela derrota ou pela nova crise envolvendo o nome de Kléber.

  • Cláudio Fernandes

    Boçal o seu comentário, quanta decepção com vc, esperava por vc ser tão bom no seu inicio de carreira uma analise mais gabaritada mas vejo que o seu bairrismo e amor ao palmeiras te prejudica… Aceite os erros do juiz sem pensar que o time ajudado é o seu time do coração. Queria ver se fosse um rival aí do seu estado para ver se vc aceitaria tais erros e encobriria como o Muricy e Edmilson… Que vergonha, última vez que vejo o seu blog ponto.

    CLAUDIO, um texto nao define a opinião a respeito de uma pessoa. nao vou deixar de ler o ue vc pensa só por conta deste texto passional, clubista e bairrista de sua parte.

  • Gustavo Figueiredo

    Senhores,

    Deixando o clubismo, bairrismo e demais “picuinhas” de lado, vejo que algumas coisas deveriam ser ponderadas.

    1. O jogo marcava uma espécie de “esperança” de título dos times que estão em ascensão na tabela (como Grêmio, Goiás, Flamengo), isso pq se contava com essa estacionada do Palmeiras nos 44 pontos, logo o Brasil inteiro estava secando até a última gota todos os momentos em disputa pela esférica no Mineirão.

    2. Diante dessa circunstância é normal que os lances (já polêmicos em sua gênese) virem uma hecatombe no fim do jogo, o estardalhaço ganha fôlego suficiente para virar indignação, choro, revolta. Não é por achar isso ou aquilo dos torcedores, mas pelas reações que estão sendo ecoadas nos quatro cantos do país fica difícil não culpar alguém (uns). Eu mesmo me levantei revoltado da TV assim que acabou o jogo e fui dormir extremamente “pasmo” com as atitudes do árbitro, mas hoje enxergo um conjunto de fatores que levam a essa reação toda.

    3. Todos se indignaram não só pelos erros do árbitro, mas pela incapacidade do Cruzeiro, pela vontade das forças maiores em mandar uma chuva torrencial no momento que o Cruzeiro girava na intermediária do Palmeiras, transformando aquele toque de bola em chuveirinhos na área, pouco para nós que acabavamos de presenciar uma bola “esperançosa” de Kleber na trave (São Marcos deve ter uma estátua no Palestra independente de título ou não).

    *Eu acredito que essa “revolta multitudinária” se deve ao fato do Palmeiras, com ou sem ajuda do árbitro, somada a sorte em amplo sentido, vem matando a cada dia as ESPERANÇAS dos nosso clubes tomarem a ponta. Falo como Rubro-Negro apaixonado por Futebol, que sabe reconhecer, sem o fanatismo irracional de muitos aqui, que só vislumbram a “Teoria da Conspiração” em desfavor do seu time.

    Aliás, ótimo post Mauro, porém o ÚNICO pênaltique você marcaria e o indica no texto de forma tão singela e passageira, parecia tão grande, tão imenso, que valeria por todos os outros que comentou em posts anteriores. Aquela seria “O PÊNALTI” da esperança.

  • http://Notenho Vinicius

    Se já é dificil o Fogão vencer as partidas com Castillo,Alessandro,Ermeson,Fahel,Léo Silva,Ricardinho,Victor Simões em campo imagina sendo roubado pela arbitragem,com certeza á algum cartola que manda os árbitros FDP roubarem contra Botafogo,Cruzeiro e etc.Se fizessem o que fizeram em 2005 descobririam muita coisa que não sabem.

  • wallace

    C/ os títulos do SPFC nos últimos anos e a provável conquista do Palmeiras em 2009, ficará confirmado o q mt gente já suspeitava: não ganha mais o Brasileirão o melhor time. Ganha quem tiver sorte, distribuir pontapés, for eventual ou sistematicamente ajudado pela arbitragem, montar boas defesas, arrancar muitos empates, perder menos gols. Como o futebol brasileiro ficou feio!

  • Fábio Chamusca

    Ah, Maurão! Tá tapando o Sol com a peneira nesse jogo, cara…. Hahahahahaha
    Ficaria mais fácil se tu escrevesse assim – “Putz… Meteram a mão no Cruzeiro no Mineirão. Mas ainda acho o Palmeiras um time forte, com enormes chances de ser campeão independente dos erros de arbitragem”.
    Nem lembrei do penalty em cima do Kleber. Com os cinco que contei antes, então são seis. E fora que a falta que deu origem ao primeiro gol paulista foi bem “mais ou menos”, né?

    FABIO CHAMUSCA,
    Também discuto a falta no Love, que deu no golaço do Diego Souza.
    Mas, para mim, daria um pênalti. Poderia dar outros dois. E não daria outros três.

  • Wanderson Gomes

    Não creio que vc sr. Mauro seja bairrista…vc é palmeirense apenas isso…e pode emitir uma ou outra opinião com um pouco menos de razão do que o de costume!!Normal!!Mas o que se questiona é a interpretação sempre tendenciosa que se vê. Veja só…quantos lances duvidosos que favorecia ao cruzeiro e não foram ao menos um(inclusive o mais claro) não foi interpretado em favor do time azul…em contra partida…no lance duvidoso em cima do Vagner foi marcado a falta…por essas e por outras que desistir de assistir futebol…por que virou novela…que tem seus capítulos durante o ano…mas no final…todos sabem o resultado…e principalmente quem ganhará!!Pois por traz existe um “diretor” que dita as regras!!

    WANDERSON, obrigado.
    é isso. pode me chamar de palmeirense – que assumo.
    mas não de clubista ou bairrista – o que detesto.

  • Wanderson Gomes

    Caro Fábio Chamusca…vc não sabe que quando o lance é mais ou menos sempre tem interpretação favorável ao palmeiras!!Pq parece que o palmeiras é o escolhido desse ano!!

  • Wanderson

    Sr. Mauro…Sou cruzeirense demais da conta…Mas quero dizer algo racional…em 2003, quando esse mesmo cruzeiro não teve adversários…foi na minha opinião o melhor time do século atual que o Brasil já viu!!Portanto…pode até acontecer uma má vontade da arbitragem…mas o maior problema é a incompetência do meu time…perdemos pontos inadimissíveis pra um time da envergadura do cruzeiro…não tivemos a competência por exemplo…no jogo contra Palmeiras…São Paulo…barueri…Santos(time médio pra baixo)…ou seja..se fosse realmente um time competitivo…estava na linha de frente…mas não…time não é só elenco…pq o do cruzeiro é tão bom quanto ao do Palmeiras por exemplo…mas o time tem que ter equilíbrio…ousadia…coisa que o cruzeiro não tem…atribuo essa campanha do cruzeiro 70% a incompetência…20% a uma programação equivocada(poucpar jogadores em função da Libertadores) e os outros 10% para arbitragem e outros problemas. Sempre admirei seu trabalho, e adoro seus comentários, vc tem direito de achar ou não uma coisa, independente de time, paixão ou qualquer outra interferência. Abraços e responde rapaz

    WANDERSON, concordo com quase tudo. O Cruzeiro, em 2003, foi demais. Este ano, poderia ter sido muito mais.